_Destaque Crossovers Hyundai Segredos-Flagras

Novo Hyundai Tucson é visto novamente no Brasil

OBS.: Fotos retiradas a pedido do fotógrafo.

O Novo Hyundai Tucson em breve estará no mercado brasileiro, provavelmente já sendo produzido pela CAOA em Anápolis/GO, onde a empresa possui uma planta de produção dedicada à marca sul-coreana.

O Novo Tucson é a terceira geração do modelo, cuja primeira ainda é feita pela CAOA em Goiás, assim como a segunda, que é chamada aqui de ix35. Este novo modelo deverá compartilhar com o segundo o motor 2.0 Flex de até 167 cv, além de transmissão automática de seis velocidades.

Nestas imagens divulgadas pelo Instagram @bfbr4x4, um Novo Tucson pode ser visto em detalhes. O utilitário esportivo aparece com camuflagem leve e adesivos para cobrir a marca e o modelo.

Essa versão do SUV da Hyundai apresenta um pacote bem completo, que inclui ar-condicionado dual zone, bancos em couro, botão de partida, controle de descida, multimídia e banco do motorista com ajustes elétricos. As rodas de liga leve são aro 18 polegadas com pneus são 225/55 R18.

O pacote lembra muito aquele visto no Novo Kia Sportage, que compartilha com o Novo Tucson a plataforma, que tem 2,67 m de entre eixos. Mais espaçoso e com maior porta-malas, o utilitário esportivo deve chegar acima do ix35.





  • DTF

    Uma pena não vir com as belas rodas aro 19″ da versão europeia. Perde muito no visual lateral com essas rodas aro 18″. Ainda sim é a SUV mais bela do mercado….

    • Eduardo Alves

      Com esse nosso asfalto porco tinha era que vir com roda 16, 17. Quanto mais borracha melhor .

    • Edson Fernandes

      Rapaz… roda aro 19″ com que perfil?

      Se com aro 18″ já está num limiar perigoso, com aro 19″ além do desconforto, o risco de ter rodas empenadas é grande.

      • DTF

        As mesmas utilizadas pelo novo Kia Sportage e outros SUV de padrao Premium….

        • Edson Fernandes

          Ou seja… com rodar duro e com nenhuma proposta em tratar melhor os ocupantes nas buraqueiras. É… prefiro ainda manter as 18″ viu…rs

          • DTF

            Discordo totalmente, quer conforto compra um hatch 1.6 com pneus perfil 65. Quem compra uma SUV, acima de $140mil quer estilo. Alem do mais garanto que a diferenca de conforto dessa SUV com rodas 18″ eh quase o mesmo dessa mesma SUV com rodas 19″

            • Edson Fernandes

              Então partindo do mesmo principio do que vc disse o cara que deseja um sedan médio pensa assim?

              Porque eu tenho um carro com rodas aro 17″ que considero o limite entre o compromisso de conforto com estabilidade. Sei perfeitamente que se tivesse rodas aro 18″ ele já começaria a ficar desconfortavel e pular um pouco.

              Em carros mais altos, o compromisso entre estabilidade x conforto e consumo é mensurado. A depender do produto e fabricante isso pode ser considerado ou não. Comparar um Audi com um kia, seria dificil chegar no que quero dizer porque o Audi tem compromisso com o prazer na direção. Ele oferta por vezes rodas até maiores porque o conforto por mais considerado que seja, no fim será tido como o prazer o ponto principal.

              No caso da Kia e até Hyundai, eles prezam pelo conforto e aceitação. Se colocarem aro 18″ poderão agradar a quem gosta de rodas maiores, (ou 19″ seu caso), mas será que a maioria iria considerar?

              E agora volto ao exemplo dos médios… o lancer é um dos unicos a ofertar aro 18″… e na grande maioria corre dele.

              • DTF

                Cara, o meu carro é 17″ tb (225/45/17). Acho que aro 18″ nele seria exagero mas 16″ ficaria pessimo…convivo bem com os buracos mesmo com perfil 45. Para resolver esse impasse a Hyundai deveria oferecer as rodas 19″ como opcional entao, para aqueles que prezam a beleza mesmo que em detrimento de uma leve queda no conforto….mas não é praxe de nosso mercado, cada vez temos menos opcoes de modelos e opcionais….mas resolveria o meu e o seu problema.

                • Edson Fernandes

                  Sem duvida. Acho que opções para todos seria o ideal. O mesmo eu digo para os atuais modelos que te enfiam rodas aro 17″ sem opção para rodas menores ou maiores.

                  O consumidor poderia considerar isso uma boa ideia se ele considerar que a roda original possa ser dura ou o visual pode não combinar com o visual do carro.

                  Nossa, 225/45… e pensar que no meu já os suficientes 205/55 ele absorve muito bem.

    • Zé Mundico

      Cara, aros 19 não tem nada a ver com um SUV para rodar na nossa buraqueira, além de deixar o carro duro.
      Até um aro 18 poderia ser, mas o ideal seria aro 17 com perfil alto.
      Aro 19 é bom para desfilar na porta do clube, bem devagar, para não arrastar…

      • DTF

        Dicordo mas respeito…os SUV sao grandes, o perfil exige que as caixas de rodas sejam preenchidas com rodas maiores senao fica estranho…..

  • vicegag

    Na QR afirmaram, que viria com o 1.6 turbo.

    • Jaspion

      erraram, rsrs

    • DTF

      Isto é Brasil.

  • Danilo Fróes

    Mini Santa Fé!

  • iamdix

    Deve chegar com preço dobrado da versão mais antiga ….entregando somente uns 20/30 % a mais …estou fora

  • Leonardo C.

    Alguma vai embora, ou será que vamos ter a venda as 3 gerações do Tucson aqui no BR?

    • Pelo texto dá para entender que seremos contemplados com a venda das três versões, que são coisas que acontecem somente no Brasil. ou seja, a nova Tucson deveria custar o que a Tucson custa hoje, no mínimo o custo da ix35, mas não, vão “posicionar” acima da ix35 para Brasileiro comprar.

    • Marcos Villela

      É, os três e mais o Creta/ix25 …

    • Jaspion

      acho que o IX35 vai embora. Continua o Tucson como Legacy na casa de 70k, e vem esse pra “brigar” com Sportage na mesma faixa de preço – 115-135

      • Wilibaldo

        Tenho a impressão que a nova Sportage ficou mais bonita, mas preciso ver ao vivo, pois foto realmente engana.

        • Jaspion

          questão de gosto acho… mas no geral gosto mais do Kia, embora a frente do Hyundai acho mais atraente.

    • DTF

      A primeira tucson fica ate ano que vem…a ix35 e esta nova vao conviver juntas

  • Luiz Oliveira

    Nossa, um balde de água fria. Lendo a quatro rodas, fiquei animado com a 1.6 turbo, agora tô fora. Aguardando agora a CR-V 2018.

  • Daniel dos Santos

    Pq nao tiram essa propaganda da renault

  • Augusto

    ué, cade o motor 1.6?

  • Gran RS 78

    E pelo jeito ainda não teremos os novos motores 1.6 gdi turbo que equipam os Tucson e Sportage vendidos em outros países. Que mancada dona Hyundai e Kia.

  • Paulino Lino

    Ou seja, todo mundo entra pra ler a matéria com o objetivo de ver as fotos e o “fotógrafo” pediu pra tirar…. deveria tirar a matéria tb



Send this to friend