Avaliações JAC Motors Sedãs zslider

Novo JAC J5 fica mais atraente, mas preço incomoda

novo-jac-j5-avaliação-NA (53)

O Novo JAC J5 é a versão renovada do conhecido sedã médio da marca chinesa, que agora chega com três versões com preços que variam de R$ 62.990 a R$ 67.990. O preço maior assusta quem pensava que ele ainda custava abaixo de R$ 60.000.

Na versão mais cara, o Novo JAC J5 fica pouco mais de R$ 500 do C4 Lounge de entrada e R$ 2.000 mais em conta que o Cruze LT. Próximo também estão Corolla e Jetta. Diante de rivais tão fortes, o preço do sedã chinês só é um pouco mais competitivo na versão de entrada e olhe lá.

Ainda sem ser Flex, o Novo JAC J5 aposta na mudança de visual e acabamento para manter suas vendas. O motor é o mesmo 1.5 de 125 cv do anterior, assim como o câmbio manual de cinco marchas. Os principais destaques do modelo são conforto, espaço interno e porta-malas. Testamos a versão mais completa, mas que estava sem bancos em couro.

novo-jac-j5-avaliação-NA (51)

Por fora…

No exterior, o Novo JAC J5 adota faróis mais modernos e com projetores, bem como redesenho da parte interior. A grade também é nova e conta com friso cromado. O para-choque foi atualizado e ganhou faróis de neblina remodelados e com LEDs diurnos.

Na traseira, as lanternas foram redesenhadas, mas continuam bipartidas. Elas apresentam luzes de LED. Há um friso cromado na tampa e câmera de ré, bem como sensores de estacionamento, igualmente presentes na frente.

As rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16 são elegantes, assim como as linhas gerais do Novo JAC J5, que mantém o estilo italiano sem pretensão de esportividade. Os retrovisores possuem repetidores de direção em LED, enquanto as maçanetas são cromadas. No geral tem visual bem comportado.

novo-jac-j5-avaliação-NA (49)

Por dentro…

O interior do Novo J5 recebeu uma leve repaginada. Agora o painel tem desenho atualizado, destacando-se os apliques imitando fibra de carbono, inclusive nas portas, assim como novos detalhes em preto brilhante. A parte superior do conjunto frontal permanece com revestimento emborrachado.

Destaque para o ar condicionado automático, volante padrão com comandos de mídia e telefonia, revestimento em couro no volante, maçanetas e puxadores das portas cromados, volante em couro com detalhe prateado e difusores de ar laterais circulares. O quadro de instrumentos vem apenas com o essencial. Falta um computador de bordo. Da mesma forma, a ausência de um piloto automático é notada e lamentada.

novo-jac-j5-avaliação-NA (10)

Há entradas USB e auxiliar, que ajudam a alimentar a nova multimídia, que tem reprodução de MP3 e conexão Bluetooth. Não há navegador GPS, mas as imagens da câmera de ré possuem também gráficos de aproximação dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A coluna de direção tem ajuste curto e apenas em altura. O porta-luvas é pequeno, mas suficiente, assim como o porta-objetos sob o apoio de braço central. O acabamento cromado da alavanca agrada, tal como os bancos, que ganharam novo revestimento e formato, segurando melhor o corpo. O tecido é agradável e macio, sendo um ponto positivo na atualização.

novo-jac-j5-avaliação-NA (6)

O espaço interno é muito bom, especialmente para quem vai atrás. Os três passageiros contam com difusores de ar centrais, fonte 12V com capacidade para aparelhos de até 120 watts, luzes de leitura, três apoios e cintos de segurança de três pontos, bem como apoio de braço central e sistema Isofix. O Novo J5 vem ainda com retrovisor eletrocrômico na versão mais completa, além de porta-óculos e luzes de leitura dianteiras. O ambiente agradou.

novo-jac-j5-avaliação-NA (32)

Por ruas e estradas…

A atualização do JAC J5 melhorou não só no aspecto visual. A maior mudança foi o ajuste na direção hidráulica, que agora está mais firme, garantindo maior prazer ao dirigir. Em velocidades acima de 120 km/h, o modelo deixou de oscilar na parte frontal, o que obrigava correções constantes.

A suspensão apresenta melhor comportamento que o modelo anterior e o conforto a bordo foi ampliado. No entanto o nível de ruído continua o mesmo, apenas aceitável. Os freios seguram bem os 1.315 kg do Novo JAC J5, que ainda mostra boa estabilidade, apesar do ajuste mais voltado para o conforto.

O motor 1.5 16V VVT não é Flex e entrega 125 cv a 6.000 rpm com 15,5 kgfm a 4.000 rpm. É apenas suficiente para o JAC J5, tendo boas respostas com o veículo vazio e mantendo o giro a altos 3.200 rpm quando em 110 km/h.

novo-jac-j5-avaliação-NA (28)

O ruim de ser mais fraco é que ele precisa obter giros mais altos para manter o pique e assim, o ruído aumenta e o consumo também. O J5 atualizado fez 8,8 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada. O câmbio continua com alavanca de engates pouco macios, porém, precisos. As relações de marcha permanecem adequadas para a proposta.

Comportado demais, o sedã da JAC Motors bem que poderia ter o 2.0 Flex da J6, que entregaria bem mais força, deixando o J5 muito mais esperto e próximo dos rivais – mais potentes – do segmento médio, justificando assim seu preço que subiu bastante nos últimos tempos.

novo-jac-j5-avaliação-NA (43)

Por você…

Como já comentado, o Novo JAC J5 ficou mais atraente e com melhor acabamento. O nível de equipamentos melhorou, assim como os ajustes de direção e suspensão. O motor continua sendo o 1.5 de 125 cv, que apresenta desempenho apenas mediano para um sedã desse porte.

Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré com gráficos de aproximação dos sensores, retrovisor eletrocrômico, LEDs diurnos, entre outros, são alguns dos destaques do sedã chinês.

O preço de R$ 67.990 é alto para um modelo de seu porte e com motor 1.5. A diferença para concorrentes mais potentes é bem pequena, tornando a briga mais difícil para o chinês. Até 60.000 km, o J5 exige salgados R$ 4.292 em revisões. A garantia de 6 anos é um atrativo.

novo-jac-j5-avaliação-NA (17)

Bem comportado, espaçoso, dotado de um bom porta-malas e com alguns itens de conforto e entretenimento, o Novo JAC J5 em sua versão mais equipada seria uma boa opção se o preço não batesse na porta dos demais sedãs médios do Brasil.

Para manter esse preço, o motor 2.0 Flex compensaria e muito, acabando assim como essa desvantagem, fruto das cotas de importação e do IPI majorado de 30%, que obriga um repasse (de parte ou integral) dos tributos adicionais para o consumidor.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Novo JAC J5

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 1499 cm³
Potência – 125 cv a 6.000 rpm (gasolina)
Torque – 15,5 kgfm a 4.000 rpm (gasolina)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 11,8 segundos
Velocidade máxima – 188 km/h
Rotação a 110 km/h – 3.200 rpm
Consumo urbano – 8,8 km/litro (gasolina)
Consumo rodoviário – 11,5 km/litro (gasolina)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Multilink
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.590 mm
Largura – 1.765 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.465 mm
Entre-eixos – 2.710 mm
Peso em ordem de marcha – 1.315 kg
Tanque – 57 litros
Porta-malas – 460 litros
Preço (completo) – R$ 67.990

Galeria de fotos do Novo JAC J5:





  • Thiago K. Galiza

    parece um “voyajão” modificado

    • pedro rt

      ta mais parecido com uma mistura de mondeo 2005 com linea

      • Matheus Lelis

        Linea? Acho que to precisando de um óculos…

      • Paulo Henrique

        Cuidado com o dono do Linea, citar o linea precisa da autorização dele

        • Alexandro Henrico von Mann

          Precisa sim! ;)

        • Matheus Lelis

          Ninguém precisa ser dono pra opinar, se não muitos aqui poderiam opinar somente notícias de ônibus coletivos, mas não, sempre tem o pessoal com ” Conhecimentos ” suficientes pra ser dono da razão. Aqui é democrático, da próxima cita nomes, fica mais coerente. Coloquei minha opinião, que não parece nada, mas respeito quem acha que parece. E vc ta “autorizado” em falar do linea, desde que sejam argumentos válidos de experiência vivida com o carro. Criticar ou elogiar sem conhecer, não me parece certo. O dia que quiser dirigir o carro pra poder dar opinião, ver se é ruim, se tem algum ponto positivo, é só me pedir, pelo visto não gosta, mas se quiser, quem sabe você passe a gostar dele. Boa noite, desculpe qualquer coisa..

          • Fernando

            Acho que ele foi sarcástico no comentário, não precisava disso..

            • Matheus Lelis

              Não foi, como eu respondo a galera quando é falado do etorq, a galera fica meia que grilada comigo, pois por ser um motor da fiat, a galera diz não prestar, e como eu tenho, e é bom, eu defendo pois tem como eu provar, por isso a fala dele, apesar de eu não ser muito fã da fiat, apesar de possuir e gostar muito do que eu tenho, ai fica assim, falam como ele falou por causa de algumas defesas que eu faço do modelo ou da marca. Mas se foi, que ignore a resposta então e desculpe, afinal, aqui é lugares de opiniões, não de discussões bobas.

    • Marcelo Tavares

      onde voce viu isso…

      • Thiago K. Galiza

        na foto

  • Gustavo Zoch

    Agrada aos olhos, mas só aos olhos….

    • Brasil_MG

      A Frente me agrada..A traseira a primeira vista me lembrou vagamente algum carro da BMW.

      • Elton Lopes

        Imitação da traseira do Jetta. O.o

        • Marcelo Tavares

          cara isso chama design …

        • Fabio

          E o volante de Cruze?

      • Igor

        Todos os sedãs copiam (nem que seja um pouco) o design da Série 3, tanto que a BMW nem se atreve a atualizar ela

    • xyzR2

      Mas só o carro agrada né…
      E essa quebrada aí da foto? Que cenário é esse?, parece aqueles pico de desovar…

  • Marcelo Amorim

    Vejo aos montes ano 2013 de 30 mil encalhados.

    • Marcelo Tavares

      e so coloca a logo tipo da honda e Toyota

  • Matheus

    JAC por que não aquele motor da J6 de 160cv?

  • DTF

    Sendo bem objetivo….sim, deveria custar pelo menos R$10mil a menos que um Cruze por exemplo, que ele descaradamente ele tenta copiar seu volante e o desenho dos instrumentos….esses frisos cromados vizinhos a placa da frente são completamente desnecessários e poluem o desenho da frente.

    • Brasil_MG

      ***R$ 50.000,00*** por esse carro tá bem pago! Pois o futuro dono terá que arcar com a altíssima desvalorização e a falta de credibilidade no mercado de seminovos.

      • Bruno Wendel Marcolino

        mas esse era o preço no lançamento e ninguém comprava. Com a alta do Dolar e Euro, não dá nem pra reclamar das montadoras.

        • Brasil_MG

          Me refiro a este Jac j5 novo, e no atual cenário do mercado. R$ 50mil tá excelente

          • Bruno Wendel Marcolino

            claro, mas se analisarmos, provavelmente a Jac não conseguiu deixar os mesmos preços com a alta absurda do dólar além do super ipi em comparação ao modelo do lançamento.

            De repente a ideia da Jac não é ter um carro de alto volume de vendas e sim mais lucrativo.

            • Brasil_MG

              Mais lucrativo, talvez. Mas vendendo 22 unidades mensais, não garantirão boa lucratividade..Era melhor tentar ganhar em volume, fazendo um carro com bom custo benefício, custando no mínimo 8 a 10mil menos que um Honda City, estimulando o consumidor a pelo menos pensar nesse Jac como opção..Mas por esse preço, nem pensar.

              • Bruno Wendel Marcolino

                é ai que ta, a Jac saiu vendendo com grande volume aqui, marketing violento, realmente mexeu com o mercado, mas o que aconteceu, faltou peças, reclamações, má fama, carros que desvalorizam mais que o normal e por ai vai, ou seja, não se preparou para as vendas em alta quantidade, o que me parece ter mudado da linha 2014 pra cá, no qual já introduziram motor flex, melhoraram o acabamento da água pro vinho(DE VERDADE, os primeiros pareciam de brinquedo por dentro), o pós venda foi melhor ajustado, porém ainda permanecem algumas falhas, mas o resultado disso são carros com menos desvalorização hoje em dia, um J3 2013 custa 23k no mercado de usados, um 2014 não baixa de 30k estando em bom estado e sendo flex claro.

                Aconteceu uma mudança profunda de pensamento, digamos assim, da Jac, porém não noticiada, além de tentarem a introdução de uma fábrica, mas está isso está parado também, o que certamente afasta consumidores, além de que, em 2010 não tinha super ipi para importados e o dólar era 2,15 mais ou menos.

                Enfim, não sei qual a lógica para a Jac cobrar tão caro num carro que não evoluiu praticamente nada desde seu lançamento.

        • Brasil_MG

          Sem contar que o inflacionado Honda City , que já é caro, parte de R$ 53.900,00

          • É… tudo bem que o City DX vem completamente despojado de equipamentos, mas é um ótimo modelo para se comparar ao J5, até mesmo na motorização.

            • Brasil_MG

              Com certeza …Prefiro um City DX,do que um J5 top com todos opcionais e 10mil de desconto.

              • A matéria diz “preço incomoda”. Devia dizer “preço inviabiliza compra”… rs.

                • Brasil_MG

                  Bacana..Gostei da nova frase de chamada para a matéria…

                • will

                  Carro pesado, motor pequeno, painel simples, sem computador de bordo (!), preço de gente grande… qual o sentido em comprar esse chinês?

      • radiobrasil

        50 no MÁXIMO…os chineses deveriam adotar a estratégia do primeiro i30 por aqui, quando a maioria torcia nariz pros coreanos. Fazer nome, conquistar clientes por um produto bom e bem recheado por muito menos. Hoje eu não compraria esse carro mesmo, tendo C4 e Cruze pelo mesmo preço.

        • Brasil_MG

          Concordo plenamente!

  • Fernando S.

    Alguém pode me informar se este carro chega na casa da dezena em vendas mensalmente? Olha, só com MUITA coragem para assinar um cheque e levar isso aí para casa.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Por 67k, que carro bom e completo você compra?

    • Brasil_MG

      Por R$ 67.000…deixa eu pensar….NOVO SENTRA, C4 LOUNGE, ECOSPORT, DUSTER, CRUZE LT(com choro) Corolla GLi (chorando desconto também), ou ou ou….o NOVÍSSIMO HB20 1.6 PREMIUM ….

      • Mr. Bola de FOGO!

        Ótimas opções…
        Tá vendo DONA JAC?
        Vai ter que ralar muito pra convencer alguém a levar esse carro pra casa.
        Obrigado amigo, pela participação!

        • Brasil_MG

          Esse último que eu citei eu não compraria ok…acho surreal pagar 65mil em um HB20

          • Pedro Rocha

            Melhor do que pagar 68K em um sedan médio chinês 1.5 com câmbio manual.

            • radiobrasil

              Pelo menos o HB20 terá um desempenho bem melhor e maior facilidade de revenda. Quem compraria um Jac usado?

              • Luiz

                Pai de um amigo meu comprou um JAC zero uma vez, na hora de trocar de carro nem a concessionaria da JAC queria pegar ele na troca kkkk

          • Junoba

            Além do HB20 ser de outro categoria.

            • Brasil_MG

              Estamos falando em preço…O que comprar com R$ 67.000..independente de categoria..por isso citei o Novo HB20 premium top

          • pedro rt

            nao pagaria 63mil ou 65mil num hb20, muito menos num j5

      • Edson Fernandes

        Até 408 AUTOMATICO de 6 marchas por esse preço. (sem conversa, com desconto é menos)

        Eu escolheria o 408 perante esse sem pensar. Que tem tudo que o Japones além de motor 2.0, ar dual zone. E ele tem saida para o bancode trás também sendo tão espaçoso quanto.

        Eu acho que dois problemas correm nesse carro: motor e falta de cambio automatico. Se esse carro tivesse motor 2.0 e cambio automatico até R$65000 (sei que na conversa se essa versão de topo fosse automatico, há essa possibilidade e até mais) mas não é…

        Eu não escolheria esse carro.

        • Brasil_MG

          No 408, só não gosto da traseira caída, e lanternas pequenas e que não casam com a traseira do carro.

          • Edson Fernandes

            A pergunta que faço é…. eu citei esse pelo preço, vc consideraria um J5 no lugar de um 408?

            • Brasil_MG

              De forma alguma amigo..o 408 é muito mais carro, só citei os detalhes que não gosto dele…

      • Peter Bishop

        REnegade básico, Focu

    • Kadu

      Fluence! Veja o que o “básico” traz

    • AATavares

      Iria de Sentra / Civic / Fluence ou até mesmo uma CR-V. Semi-novos…

  • Brasil_MG

    Realmente o preço INCOMODA e muito. Ainda mais sabendo que pagará R$ 67.990,00 hoje, e dois anos após ter que vendê-lo por R$ 35.000,00 . Mas o carro tá bonitinho…

    • Pedro Rocha

      35K? Você está sendo muito otimista, já que eu fiz agora uma pequena pesquisa por um J5 usado e os preços estão abaixo disso!

      • pedro rt

        um QQ com 3 anos de uso ta custando 15mil

        • Brasil_MG

          Um QQ com 3 anos de uso , tá valendo isso tudo amigo?? sério..15mil? ( partiu loja de seminovos(!)

        • Edson Fernandes

          Já vi custando R$12000! Estava em um supermercado que frequento com esse valor.

          Realmente para vender é complicado.

          • Mr. Bola de FOGO!

            por 12k você tá dando o carro, não revendendo.

            • Fernando S.

              Eu já contei esse caso aqui no N.A., mas vou repetir hehehe. Um colega meu comprou um face, da Chery, em 2013 por 29.990,00 (salvo engano). Ele teve alguns problemas elétricos e na suspensão várias vezes, se irritou e foi vender. Duas concessionárias (GM e Ford) não aceitavam o carro (isso no final de 14 e início de 15) e a Fiat, única disposta a usar como parte de pagamento para aquisição de um zero km, ofertou 9.500,00. Ele acabou se vendo obrigado a ficar com o carro.

              • Mr. Bola de FOGO!

                Vish, nesse caso até o Palio Fire é melhor.

            • Edson Fernandes

              Depende. Não sabemos o motivo pelo qual a pessoa precisa vender o produto e as vezes a oportunidade pode ser um tanto para desconfiar.

              • Mr. Bola de FOGO!

                Ainda assim, pelo valor que foi pago originalmente é uma grande diferença.💰💰💰

          • Fernando S.

            Tá valendo o mesmo que um Mille 2007 (pelado) que eu vendi em 2013 kkkkkk. Por isso eu sempre bato na tecla, tem que ter coragem pra comprar esses carros, o mercado não os aceita na revenda.

            • Edson Fernandes

              Na minha opinião, quem compra um produto relativamente novo, em teoria deveria ficar até onde não poder mais, ou precisar de algo superior.

              Vai ter a desvalorização? sim, mas ela pagou menos na hora da compra também.

              • Gu.

                Acredito que seja por aí mesmo, aqueles que arriscam comprando um produto novo, considerando a possibilidade do veículo desvalorizar muito, o que pode não ser tão ruim (pagar menos imposto tendo um produto atual), deve ter em mente que não poderá trocar de carro tão cedo, levando em consideração que, depois de um tempo a desvalorização ficará mais acentuada. Acredito que a grande vantagem é para aqueles que compram usado, quem compra pra revender ou ta desesperado pra vender perde dinheiro fácil.

      • Brasil_MG

        Me refiro a esse novo modelo, daqui a 1 ou 2 anos…O j5 antigo eu já vi na Webmotors até por R$ 26.000,00

      • radiobrasil

        10k eu pago a vista num seminovo desses com no máximo 15 mil km..rss

  • afonso200

    o dolar ferrou e o IPI, isso sim

  • André

    Caso alguém esteja pensando em comprar um J5, sugiro dar uma olhada antes no Geely EC7, conheço bem os dois modelos e posso dizer que o Geely é muito melhor em tudo, além de ser muito mais barato. Andando no EC7, não se percebe que o carro é “made in China”, já no J5……….

  • Tosca16

    Prefiro o Arrizo 7 da Chery, acho mais acertado em design e melhor num conjunto como um todo pelo que tenho visto de fóruns e sites internacionais. Além do mesmo vir com CVT em uma das opções nos mercados onde o mesmo é comercializado . Eu sinceramente acho que as chinesas tem mais a crescer nestas categorias acima dos populares, o consumidor destes modelos as vezes não é tão conservador quando os dos populares. Acho que seria uma boa trazer o do melhor que hoje possuem mesmo que os preços fiquem ligeiramente acima do esperado para uma marca chinesa …

  • Rdassis

    Esses chineses…. bigode do civic, farol do focus, traseira do linea e volante do cruze… faltou criatividade !!!

    • Brasil_MG

      Engraçado..eu não tinha observado, a parte inferior (prata) do volante é idêntica ao do Cruze

    • Luiz

      Isso não é exatamente incomum em se tratando de carros chineses kkk

  • Rodrigo

    O mais legal é o AC automático que “simula” um dualzone, kkkk

    • radiobrasil

      O mostrador la pode enganar mesmo.. ja q mostra 2 temps.. a exterior e a interior

  • Alvaro Guatura

    Que coisa feia esse bigodinho de gato cromado na dianteira

    • Rafael Neves

      Horrível mesmo… nada a ver com o design da dianteira!

  • Fernando Marques

    A dianteira ficou bem parecido com um Vectra de 97.
    O carro é elegante ao vivo, mas custa muito… mas não deve demorar pra surgir promoções a 59.999,99.

    • radiobrasil

      Entre esse j5, eu preferiria comprar um Vectra B “zero” se ainda existisse

  • Jad Bal Ja

    Vamos falar a verdade o Governo Federal, agiu e conseguiu matar a participação dos carros chineses no Brasil. Simples assim. O objetivo como sempre é manter os lucros dos fabricantes e do governo é claro. Sim o governo é praticamente um sócio dos fabricantes de carros.

  • Miro Saraiva

    Juro q preferiria chorar bem muito e tentar um corolla top… Less. O prazer de dirigir esse j5 não valeria esse devaneio

    • José Eduardo Borba

      Top less! Kkkkkkkkkk

  • Darwin Luis Hardt

    que droga isso daí… motor e preço do honda city, e o city ainda pode optar por CVT

  • Filipo

    R$ 68.000,00 num china car? Mas não desistem mesmo!

    • Pedro Rocha

      Sedan médio: chinês, importado, poucas css, monocombustível, câmbio manual, 1.5, 125cv e fazendo menos de 12km/l na estrada.
      Onde está a atratividade desse modelo?

      • Marcos Lopes

        tem painel emborrachado !!!

        • Ronald

          rsrsrsrss

      • Bruno Wendel Marcolino

        a mesma atratividade de um Jetta 2.0 de 120cv. NADA.

        • Edson Fernandes

          ainda que se fosse em um Jetta de R$65000 e um desses, eu iria preferir o Jetta. E olha que o Jetta tem menos itens de conforto, ainda que tenha de segurança.

          • Bruno Wendel Marcolino

            mas o Jetta 2.0 não atrai em nada também, não escolheria nenhum deles na verdade. hehe

            • radiobrasil

              Jetta é pra quem quer passar despercebido…

              • Bruno Wendel Marcolino

                ??

            • Edson Fernandes

              Escolher eu também não escolheria…rs

              Mas se a escolha só fosse entre esses dois… eu escolheria o Jetta…rs

  • zekinha71

    Hj 1 Obama bateu 4 Dilmas e 25 Lulas, com isso é a morte dos chinas.
    Carro importado agora só de alemão pra cima, o resto vai sumir das lojas.
    E as nossas sucatinhas também subirão, afinal tem bastante componente importado.

    • pedro rt

      so vale comprar carro importado se for de marca cara tipo bmw, mercedes, audi, porsche, lamborghini, maserati, ferrari… essas marcas chinesas nao valem apena msm

    • Ronald

      Pode ir em qualquer casa de câmbio hoje que não leva uma doleta por menos de 5!!!

  • lgustavomp

    suspensão traseira multilink? Que chique

  • Diego Mello

    O carro é bonito espaçoso imponente, esta com suspensão ajustada comparada ao modelo anterior.
    É um excelente custo benéfico, levando em conta preço de revisões e seguro, tendo em vista que o índice de roubo deste carro é quase zero.

    • Junoba

      Que !? Preço de revisão é de R$4.300, um dos maiores da categoria, só deve ser mais barato que o do Jetta. Um Geely EC7 custa 45k e também é um sedan médio, ou seja, ele possui o preço bem elevado em relação ao concorrente.

      • Diego Mello

        Qual concorrente?

        • Junoba

          De qualquer sedan médio…

      • Edson Fernandes

        Opa… e o Geely tem motor 1.8.

    • Edson Fernandes

      Não não é.

      Só para te dar alguns valores competitivos:
      Um Sentra tem cesta de peças de R$2200 em revisões até 60000km. Um Fluence R$2700, um Corolla R$3200.

      Seguro:
      EU paguei R$2164 no Fluence.

      Indice de roubo desses citados (exceto Corolla) é pequeno também. A suspensão ajustada todos os modelos que citei também possuem. E ainda tenho muito mais mimos e segurança pelo mesmo preço da versão de topo.

      Nada justifica existir essa disparidade entre a versão de entrada e a de topo, que deve retirar apenas sistema multimidia, bancos em couro e talvez o ar digital.

      No Fluence de entrada vc já tem ar bizone, motor 2.0, 4 air bags, sensores de chuva e crepuscular… no Sentra não é muito diferente e no Corolla sim, esse perde bastante em itens de conforto.

      Citei carros cujo são voltados ao conforto mas que ofertam mais por menos e são de marcas onde há possibilidade de reparo mais facil.

      Esse chinês está sim caro e não tem atrativo perante esses players. Isso que nem citei o Cruze por exemplo, entre os demais que tem preço similar.

      • Diego Mello

        Ok gosto é gosto..

  • pedro rt

    so quem nao liga a minima pra desvalorizacao e q vai passar muitos anos com um carro q teria coragem de comprar esse j5…

    • duhehe

      Muitos e muitos anos, mas quem garante que esse carro vai durar muitos e muitos anos ?.
      Isso ai com 100k km é um bomba, peça de reposição 0.

  • Junoba

    Com o Geely EC7 1.8 custando 45k, a Jac pode esquecer de vender esse carro !

    • pedro rt

      o geely e bem melhor mas ainda assim nao e uma boa opcao e so existe no RS e SP

      • Junoba

        Existe em mais alguns estados. Mas de qualquer forma a diferença de 18k pra versão de entrada é gritante.

      • Marcos Lopes

        RJ tb tem , em Campo Grande ( bairro onde moro) tem uma agencia vendendo ele e o pandinha.

      • Bruno Wendel Marcolino

        não é boa opção? Melhor um Prisma 1.0 por 45k? Ta certo.

        Quem tem CCS na cidade tem que comprar um EC7 sem dúvidas, o carro é show de bola.

  • duhehe

    Sem falar no valor fico em duvidas qual é o maior erro desse carro, seria o motor 1.5 num segmento que demanda pelo menos um 1.8 ? Seria o cambio manual num segmento que 90% das vendas é automático ? Seria a origem chinesa, ainda completamente sem credito ?
    Ai soma-se tudo isso, mais o valor absurdo. Não tem como vender msm.

  • ALVIN_1982

    O que justifica a compra desse carro? alguém tem alguma coisa pra defender nesse carro?

  • CorsarioViajante

    Desculpe, só por aqueles “filetes” cromados sem nexo na frente já descarto.

  • Cassio

    Se o objetivo da JAC é não vender nada, esse modelo está pronto para a missão, preenchendo todos os requisitos.

    • Brasil_MG

      Nossa..falou tudo amigo.

    • Igor

      J3 começou a nascer e morreu poucos meses depois, a Jac está se matando, sem contar que esse para-choque de Elantra não ficou legal

  • RafaelC

    Frente de Hyundai e traseira de bmw e90

  • Vi Vendo

    Eu prefiro um Honda City DX,com menos opcionais ,que custa ai os seu R$ 54 mil reais,do que arriscar neste Jac. Nada contra a Jac !

  • Pedro Henrique

    acho que a fábrica subiu a cabeça desses cara da jac… não, pera…

  • beto

    Ainda não foi desta vez.

  • Eduardo

    Uma Jaca e das grandes.

  • Diego Ávila Monteiro

    Tava demorando pra JAC seguir o rumo das grandes safadas! Claro que tem o aumento do dólar e querer se dar bem no país do arco e flecha, mas cobrar a mesma coisa que C4 e Cruze…kkkkkkkkkk
    De novo: kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sim fecha as portas!

  • Thyago Vieira Alves

    Nesse preço acho que a JAC não tem como disputar. Mas já pensou se tivesse uma versão automática e com motor 1.5 turbo com uns 180cv e preço mais em conta?

  • Arthur Lima

    Quando vi o título achei que tinham invertido algumas palavras.
    Estou acostumado com “Jac J5 fica com preço mais atraente mas __________ incomoda.”
    Dona Jaca, sendo curto e grosso: sem preço baixo, sem chances. Isso para o mercado em geral pois no meu caso nem com preço baixíssimo. Nem se praticar dumping eu pego um desses.

  • Essa é a nova geração do Jetta na MQB? Kkkk

  • João Carlos

    Limpadores aparentes no parabrisa, mata o carro.

  • Vinícius Barreto

    Pra mim é totalmente Kia Magentis esse carro, só me veio ele na cabeça. rs
    Tem que ter muita coragem de levar um J5 por esse preço.

  • Bruno Wendel Marcolino

    uma pena esse carro sofrer tanto com o preço de importação, dolar a 4,25, não dá pra reclamar muito da Jac.

    O carro até seria uma opção na mesma faixa do EC7, mas infelizmente é mico na certa.

  • Rafael Jandre

    Esse bigodinho cromado na frente está uma coisa tosca…essa mania de achar que brasileiro gosta de cromado, está passando dos limites aqui.

    • Brasil_MG

      Pra mim , o pior bigodinho é o da FIAT…todos os carros da montadora com aquele bigodinho tosco

  • Gustavo75

    kkkkk que ridículo esse preço! parece piada.

  • GRANMA

    Eu não tenho condições nenhuma de decifrar o enigma o mistério a estratégica ou seja la o que for que envolve esse fabricante.

    Quando você para pra analisar o motor que esse carro usa, ausência de um cambio automático, a ideia de ser um carro chines . . e como se não bastasse ainda vem com esse preço nada camarada.

    Se alguém souber o que se passa pela cabeça da JAC tenho interesse em saber.

  • Gran RS 78

    Nesse preço pode esquecer. Muito caro, lembrando que ele ainda é o mesmo modelo, somente com uma reestilização, e chegou custando 49.900,00. Para piorar, continua com um motor fraco, sem ser flex e ainda por cima, somente com cambio manual. Não sei onde que a Jac está com a cabeça em pedir tudo isso nesse modelo. Sem dúvida que vai encalhar nas concessionárias.

    • Brasil_MG

      Jac pirou de vez..Esse j5 tá mais caro do que o CITY

      • Gran RS 78

        Verdade, e olha que a Honda nunca foi parametro de carros com preços ” descentes” no Brasil.

        • Edson Fernandes

          O curioso é que se fosse flex iria beber bem mais.

          O mais curioso é que no alcool eu faço uma quilometragem ligeiramente inferior em um Fluence.

          • Gran RS 78

            Concordo que carro flex bebe mais que um somente a gasolina, mas o mercado e tbm a maioria dos consumidores querem esses modelos, e para prejudicar ainda mais o J5, quase todos os concorrentes dele são flex, somente ele e o Cerato que não.

  • Ricardo

    Só doido pra comprar essa carniça.

  • Whering Alberto

    Não concordo com os concorrentes listados na matéria. Um sedã com motor 1.5 e câmbio exclusivamente manual não faz o tipo de quem deseja um sedã médio genuíno. Quem compra Linea compraria este J5. Não está feio – e tem até as saídas de ar traseiras (cujo climatizador é DUAL ZONE) que o Vovorolla não tem nem por 102 mil pilas -, só continua frágil e mal construído. Quero dizer, chinês.

    • Guilhe

      Não é dual zone não amigo.

      • Whering Alberto

        Vi dois números diferentes na telinha…deve ser a temperatura externa… Mas tem as saídas traseiras! kkkk…

    • Artur

      O problema é o preço da versão completa que é o mesmo das versões mais baratas dos concorrentes listados na matéria.

      • Whering Alberto

        O problema, na verdade (ao meu ver), é que os “concorrentes” listados na matéria não são concorrentes. Mas tudo bem. Que seja.

        • Artur

          Sim eu entendi seu ponto de vista. Acho que esse Jac deveria ter sido comparado com Linea e City. Mas diante deles iria perder ainda mais na questão custo/ benefício, porque as versões mais completas desses são bem superiores ao Jac.

  • sigma7777777

    Segura no peito Jac!
    Obs: Sentra MT 2016. Basta digitar no Facebook “Nissauto” para conferir a oferta.

    • RafaCtba

      Meu irmão adquiriu um Sentra seminovo MT-6 por R$48mil. Carro muito bom, só faltou ser CVT.

  • Gilberto Almeida

    O carro tinha linhas sóbrias e equilibradas, chegava até a lembrar a proposta do Jetta. Uma pena que agora virou uma aberração com exagero nos cromados e detalhes desnecessários.
    Não tem nenhum motivo para comprar esse carro mais, melhor levar qualquer um dos concorrentes nacionais.
    Assustei com o multimídia genérico ao extremo.

  • CanalhaRS

    O Habib deve ser um cara muito bem humorado, pois adora fazer piadas. Esse preços da JAC são exemplos. Quem vai pagar 68 mil nunca carro que não valerá nem metade disso depois de 2 anos de uso? Falta o mega empresário ser mais humilde e colocar a JAC para competir onde é seu lugar, nos carros populares.

  • Zé Mundico

    Sinceramente, 68 mil num sedã médio manual chinês…..

  • GPE

    Bizarro!

  • Vattt

    Era atraente na versão anterior e com o preço anterior. Esse bigode de gato na frente e essa traseira de BMW 2008 a mim não agrada. A versão antiga tinha mais personalidade.

  • erick

    A JAC está cometendo os pecados das outras montadoras(GM, VW, Hyundai e Honda): CARROS CAROS DEMAIS e ENCARECENDO OS CARROS rapidamente parecendo a VW, GM e Hyundai. Talvez culpa da forte alta do dolar.
    Mas ainda quero um JAC J3 ou J5 ou um Celer 2016 (nacional). Melhor que VW Voyage, GM Onix e Hbosta 20 1.0 custando 53 mil reais!
    1.0 fraco e caro NUNCA MAIS!

  • 1945_DE

    Mexe aqui, mexe ali, e não troca esta roda horrível. E ainda por cima aumenta o preço. Ai é que não vende mesmo. Estou prevendo o êxodo destas chinesas logo logo.

  • Renan21

    JAC – join all cars

  • Tiago

    carro bom, mas por 49900, infelizmente o IPI alto e agora o Dollar botando de 4 no real estão inviabilizando a vida dos importados.

  • Vini

    pagaria 39 mil nesse carro

  • Magnus Lincoln

    O preço de qualquer coisa no Brasil incomoda , e com o dolar como está , os importados vão sofrer muito mais .

  • LoganVB

    Sinceramente. Por mais que exista uma filosofia envolvida em comprar um carro que você gosta e você não deva importar com as variáveis, este carro é jogar dinheiro no lixo literalmente. Primeiro pelo valor cobrado você compra qualquer outro “concorrente” por pouco a mais, que já está consagrado com a segurança, confiabilidade, assistência técnica etc. Segundo que aposto que no segundo ano desse carro, dificilmente você vai conseguir vende-lo por mais de R$ 45 mil. Então infelizmente o custo benefício deste carro é péssimo, na minha humilde opinião.

  • Diego

    Parei de ler na partida que diz que não tem computador de bordo , e logo após comecei a rir….

  • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

    Acho que esse carro sai apenas na troca, o cara tem um J3 ou J5 mais antigo e faz a troca, a jac deve avaliar melhor o usado ae te mete a faca no zero. No grupo facebook tem alguns trocando e outros desejando. Tenho visto que quem não se estressou com a marca ou abandonou a garantia pensa em ter outro. Mas os preços só loko… Eu vou continuar com meu j6 pelo menos por mais 2 anos fechando em pelo menos 4 anos. Só Deus sabe quanto vai valer…

  • Thiago C

    Deixa eu ver se entendi: jac manual, 1.5, por 68 mil? Sério isso, jac? Quem é o alienado que compra isso? Não é questão de ser caro, é o pior da concorrência, se analisar custo benefício.

  • oscar.fr

    Não vale a compra. Muito caro, pouco motor, marca não inspira nenhuma confiança, impossível de vender…

  • Roberto Magnani

    Seria uma boa opção se custasse 40k, só um louco deixaria de comprar um C4 pelo mesmo preço. A China ainda está muito longe da França quando o assunto é automóveis, vide testes da eurocap.

  • Peter Bishop

    Geely EC7, mais completo, motor melhor e 44k!

    • Neto

      Se é para ir de china o Geely é a melhor escolha no custo x beneficio.

  • Marcelo Tavares

    mais bonito que e novo corolla…

  • Claudio

    Bonito, mas essa grade cromada é desnecessária e atrapalha mais do que ajuda no design, mas isso é fácil de resolver. De resto, é um carro muito bonito na minha opinião.

  • FerSaccon

    OFF: Tá impossível ler o NA de uns dias pra cá. Eu não tenho bloqueador de anúncios, mas a mensagem aparece a todo momento, me obrigando a recarregar a página. Acontece até mesmo na página principal.

    • Marcello Caetano

      Comigo também, utilizando o Firefox. Tentei pesquisar ocorrência no Google e só aparece matérias do NA nos resultados.

  • cabra macho do renegade

    muito caro pelo que oferece, sou mais a versão anterior

  • Poperon

    Fujam dessas bombas chamadas JAC motors. Meu sogro comprou um J5 2013, e o carro só consta problema atrás de problema. Leva na Concessionária, entra com um problema, saí com o problema resolvido… mas aparece outro que não tinha. Ele reclamou na loja sobre vibração do motor pelo carro todo, ele virava o volante e o carro parecia caminhonete de tanto que tremia. Levou na concessionária e parou a trepidação, mas em compensação o carro saiu com um barulho parecendo que colocaram um gato miando dentro do motor. Em outra, o carro saiu com o volante desalinhado da Concessionária. Fora outras coisas, pediu uma peça do banco traseiro, e faz mais de 2 meses e até agora nada da peça chegar. Deve estar vindo de jegue lá da China.

    Sem contar pedal mole do carro, caixa de câmbio nada suave (pra trocar a marcha você sente a movimentação seca da caixa, parece com câmbio de kombi)

    Problemas, problemas, problemas.

  • Giuliano Luchetti

    mais um novo chines meio médio…meio motor, meia multimídia, meio comandos d volante, meio itens d conforto, meio seguro…d inteiro só o valor, pq depois q comprar vc vai ficar “meio” tbm…meio desvalorizado, meio lascado sem peças, meio triste frente os concorrentes, meio amigo do posto d gasolina…

  • Lucas

    Quem vai ser o retarda que vai pagar isso nesse carro?

  • aceleradormoderado

    Bonito até que é, se é realmente confiável só o tempo dira.

  • Neto

    Compre e tenha perda de mais de 50% em 2 anos!

    • Neto

      Não pesquisei muito, mas já vi em loja de usados sedo vendido por R$20.000

  • Neto

    Outro exemplo: Compre e tenha perda de mais de 50% em 2 anos!

  • Junior Lobato

    Aprendeu com a Honda e Chevrolet uma multi mídia sem GPS, Brasil fazendo escola. Agora a bola fora e não ter o câmbio automático e computador de bordo.

  • Se é raro nas ruas, agora então …

  • Luciano

    Pessoal esse carro 2013 a 22 k, e não vende.. Se chegar com 20 k o dono te entrega!
    TÔ FORA!
    http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/jac-j5-105828574?xtmc=j5&xtnp=1&xtcr=4

  • Luciano

    Só para confirmar!

  • Cfo Pmsc

    Até chinês quer botar a trolha na gente. Brasileiro não tem respeito próprio. Acha que alguem vai nos respeitar

  • Cfo Pmsc

    É isso aê, 70 mil diumas num chines.

  • Roberto

    Chinesas e seus tiros no próprio pé…

  • Luiz

    Quero nem de graça

  • Senhora Liberdade

    essa multimedia parece bem vagabunda

  • Pedro Acioli

    Por esse preço, como toda certeza ele deveria ter algo a mais. Computador de bordo, ar de duas zonas, controle de velocidade, um motor 2.0 como o T6, um câmbio automático, enfim. Ele tem muitos atrativos bons pra brigar, como o sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico… Mas por esse preço eu pegaria algo melhor.

  • zebedeu

    Essa JAC tem merda na cabeça?