Home Lançamentos Novo Jetta 2011 tem preços a partir de 65.750 reais

jetta0001 Novo Jetta 2011 tem preços a partir de 65.750 reais




O Novo Jetta 2011 está sendo lançado hoje no Brasil, e seus preços partem de 65.750 reais na versão Comfortline e 89.520 reais na versão Highline. Conforme publicamos no NA em agosto do ano passado, a versão de entrada realmente custará 65.000 reais.

O Novo Jetta 2011 tem 4,64 metros de comprimento e 2,65 de entre-eixos, ganhando 9 centímetros no comprimento e 8 centímetros no entre-eixos, ficando mais espaçoso para quem vai tanto na frente como atrás.

Como já publicamos todos os detalhes ontem, a versão de entrada Comfortline tem motor 2.0 Flex de 120 cavalos e a top de linha entrega 200 cavalos. A versão Comfortline com câmbio automático custa 70.005 reais.

Já a versão Highline é bem completa e tem ESP, ar-condicionado dual zone, bancos em couro com aquecimento, etc.

Para ver todos os detalhes do Novo Jetta 2011, veja nossa matéria de ontem com um material interno da VW:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-material-interno-da-vw-mostra-todos-os-detalhes-do-novo-jetta-2011/


  • geoshina

    Também concordo.
    Quero ver o desempenho do 2.0 com câmbio automático de 6 marchas!!!

    • AndreyDKS

      VW tá louca, vendendo um carro quase pelado, com motor velho e com cara de Fox por tudo isso. Por 12 mil a menos pego um Cerato mais completo e potente…

  • gustavogro

    Facada!

    • L.

      Agora me ocorreu que na verdade este carro está barato, a VW podia cobrar mais caro e ainda assim ia vender. É o melhor que a tecnologia Alemã pode oferecer, um DAS AUTO, o único carro do mercado com 60 cavalos por litro!

      • matheusfr94

        ahahahahahahahahaha! faz-me rir…
        çapowra de motor é peça de museu, acho que os colecionadores de antiguidades de outros países se esbaldariam no Brasil, além desse e com outras pérolas vendidas até hj…
        qualquer 1.0 hj tem mais de 70cv/L… embora não tenham torque e por isso não adianta nda…

  • Robson Iecker

    Alguem tem que mostar o video do Corolla 2012 para a VW…… Fora as mancadas da Toyota o Corolla é mais carro do que o Jetta…..

    • Zimbalaue

      ah, mas acredito que não seja não….nunca dirigi um corolla, mas já dirigi um Jetta…dúvido que seja melhor…será que pagar 86.000 no Altis é melhor que o Jetta de 89.000??? Dúvido…..Na versão de entrada sou mais jetta também, apesar de achar ambos caríssimos e o Fluence a melhor opção até agora….

      • L.

        Segundo a VW o jetta atual é muito inferior ao anterior. Piorou em motor, suspensão, acabamento, ítens de série…

        Já nas versões top de linha, nem Corolla nem Jetta valem…

      • bailascomigo72

        O Jetta que voce dirigiu NÃO É igual a este aí, viu… Era melhor ;)

    • rodrigorsr

      huumm..não acho não…

      • L.

        Tirando o cambio automático, o que o jetta tem de bom? A própria VW americana anunciou que o acabamento é pior do que o anterior, a suspensão é muito pior do que a anterior, o motor dispensa comentários, o nivel de equipamentos não é nenhum destaque, o design é genérico e entediante…

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          E curiosamente, o Jetta com multilink somente na versão de topo. Absurdo isso.

        • rodrigorsr

          Vi o carro no último salão. E mesmo a VW dizendo que ele está "pior" do que o Jetta anterior (que era acima da média), ele ainda tá na média, ou ainda acima da média.

          Não acho que o design seja genérico e entediante. Ao vivo ele é realmente bem melhor do que por fotos. Pude comprovar no salão, pois tinha essa mesma impressão. Já o design do Corolla…

          • fernandodasilva

            Não me conformo com esse motor, realmente a vw esta tirando com a nossa cara, isso foi praticamente uma gospida no prato que come, um desrespeito com nosso mercado, e muitos ainda defendem o carro, por isso a vw enfia isso em nós !!!

          • L.

            O anterior não era acima da média, só tinha um motor maior do que a média. Acabamento era no nivel do Civic, suspensão idem, espaço interno era acanhado (abaixo da média), design ok (não mais que isso), etc.

        • bailascomigo72

          Bem, o design dá sapatada sem dó no Vovorolla. Mas de fato é pouco, porque o Toyota é mais suave e tem melhor qualidade de materiais.

    • EL_Loco13

      No caso da versão de entrada OK, o Corolla oferece muito mais..porém, a versão Highline dá uma chicotada sem dó no Altis

  • rlpiantino

    precisa reduzir pelo menos 5.000 pra começar a ser competitivo….

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Sabe o que é curioso? Se custasse R$60000 do jeito que eles irão lançar o carro, roubaria facilmente as vendas dos franceses (mesmo que sendo um produto inferior, ainda faz mta gente que não conhece o modelo a acreditar que o Jetta é de categoria superior aos demais).

  • Cezarskinner

    Um carrão, so que com entre-eixos nem tão grande.E ta caro, veja o 408 e o Fluence.

  • _Duko

    Queria entender como as indústria automobilísticas montam os preços para o Brasil, ontem estava lendo a matéria que compara o Jetta com o Fusion e com o Corolla 2.0, como um carro que foi decretado pela montadora como um carro mundial e com baixo custo para invadir o mercado é comparado no Brasil como um carro Top de linha das outras montadoras e além de tudo utilizando um motor antigo 2.0 do bora com 120 cv que tem muito 1.4 que deve passar por cima desse novo jetta. Esperava que VW atingissem o público de uma forma variada. Volto a falar a BMW tem o mesmo carro (ex: X1) na concessionária com valores de 102k até 230k isso é atingir o público alvo com valores variados para todos os gostos. Agora dizer que o Jetta será o carro de homens casados com 35 anos e que deseja Status… acho que a VW errou na mão.. diria que o Jetta deveria ser o carro de trainees que terminaram a faculdade em no máximo 5 anos que trocaram o 1.0 da faculdade por um 1.6 e buscam agora um pouco de sotisficação, isso creio eu que estaria avaliado em no máximo 50 mil é por isso que o Kia Cerato acertou.

    • alfredo_araujo

      Kia Cerato de 50 mil ??? Onde ???
      Usado ?

      • _Duko

        Alfredo, recebemos uma mala direta da concessionaria dizendo que o modelo E221 11/11 estaria na promoção por R$49.500,00 porém não cheguei a verificar

    • Fla3D

      Eu concordo, mas isso é a realidade do nosso mercado… não é exclusividade de jetta isso que vc falou, civic e corolla são carros basicos considerados compactos nos EUA enquanto o médio deles é o passat, accord e camry, mas aqui os carros baratos dos EUA viram um simbolo de status, assim como o fit que é carro de estudante nos eua e aqui é de classe média alta… infelizmente é a nossa realidade!

      E falando na nossa realidade, o jetta 2.0 turbo de 200cv até que é interessante por 89.500, não sei se tem outro carro nessa faixa de preço com um motor desses. Ainda é muito caro pelo carro (eu não compraria), mas é interessante…

  • Tempero

    Enquanto a VW empurra pra gente o Santanaflex 2.0 de 120cv, a Toyota anuncia o 1.8 de 144cv…
    A vá, dona VW.

    • meyerbro

      Cavalaria não é tudo.. Veja o torque dos dois. Pelo que percebi, é BEM semelhante, e torque é que realmente faz diferença.

      Eu garanto que um Jetta 120cv 6 marchas deixa um Toyota 144cv 4 marchas a ver navios.

      • L.

        E o peso? O jetta é mais pesado, não? O DAS AUTO não vai andar mais DE JEITO NENHUM… fora que em aceleração máxima e velocidade máxima, quem realmente importa é a potência, não o torque.

    • Eduardo Costa

      Um 2.0 de baixa potência até seria justificável se aprensentasse um alto torque, mas esse dai tem o mesmo torque em quase mesma rotação do 1.8 da toyota

      • DCald

        Exato! e olha que o torque maximo do 2.0VW é aos 4000rpm!!!

        Sou mais o 2.0 Gm com torque de 19,7 @2600rpm (contra 17,7 @4000rpm) e ainda com 20 pangarés a mais… BEBENDO MENOS (justamente pelo torque maior em rotações mais baixas)

        Já a Toyota com o 1.8 tem agora mais torque que o 2.0vw e mais potencia… dizer que o Jetta deixa o Corolla comendo poeira só por causa do cambio é ridiculo, ou é fanboy ou não entende nada de mecanica… (o cambio da toyota tinha que ser muuuuuuito ruim pra conseguir esse resultado)

  • maquila

    Um pouco mais alto do que deveria.
    O Audi A4 completo custa 135.000,00. O Jetta com todos os opcionais ( Teto , bco eletrico e rodas diferentes) deve custar cerca de 100.000,00 e não paga imposto de importação e também não e um Audi

  • lucianorj

    A concorrência dorme tranquila…

  • MarcioGO

    Se contarmos que pro carro, que pra VW é de luxo, ficar minimamente decente tem que colocar câmbio automático e outros opcionais seu preço vai pra uns R$ 75.000,00, que é igual o do Fluence Top super-equipado, com motor 2.0 e câmbio CVT, e do 308… Bom, mas a VW sempre conta com os "pré-conceitos" de muitos consumidores…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E a tradição do que ela fez com o Fusca no passado também…

  • tiards

    Essa é faixa do segmento daqui para a frente, até o Cruze chegará nessa faixa…

    • rodrigorsr

      um verdadeiro absurdo.

      fico imaginando quanto custará um Gol 1.0 dentro de 5 anos… #medo

      • Eduardo Costa

        Se continuarmos nesse ritmo daqui a dez anos o Brasil volta a 1990

      • ThiagoLMC

        Fico pensando isso tambem.

        Todo ano os preços sobem, qualquer recapeada no visual as montadoras colocam o preço lá cima.
        Na verdade não mudam nada, e o custo pra fabricar tais peças modificadas são os mesmos, mas como é novo né, aí aumentam o lucro.

        Um carro popular ha dez anos atraz, custava 16 mil +-.
        O mesmo carro, porém recapeado, hoje custa 26,990 com pneus, volante e adesivos de série.
        Ou seja, daqui a 10 anos veremos carro popular por 36,990! Dessa vez com volante, pneus e airbag de série (pelo menos).

        Aí alguns dizem: "Ah.. mas é por que o salário aumenta!". Tudo bem, o salário aumenta, mas e a qualidade? Porque que ela fica parada?

        É de dar medo mesmo!

        • O_Corsario

          Não é por causa do salário, é por causa da demanda. Os caras botam o preço mais absurdo e não pára de vender…

    • rivo_

      O pior são as desgraças que compram isto aceitarem tudo numa boa…

      B)

  • tiards

    Não tem pano, Corolla continuará reinando..

  • caffeine_19

    todo mundo se esquece do motor 2.0 tsi e cambio dsg, que foi anos o melhor conjunto na europa, e custa apenas 24k a mais em relacao ao pelado ou 3k a mais em relacao ao corolla altis

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Então funciona assim… ao inves de eu comprar um Fusion V6 ou um Azera, vc quer me fazer crer que vale a pena comprar o Jetta porque oferece itens tecnologicamente melhores que um Corolla Altis? Em relação ao Corolla Altis ele é superior nessa versão de topo… mas dizer "Apenas" R$24000 como se fosse um otimo negocio beira meio que um absurdo.

      • Fla3D

        Eu concordo com vc, mas tem gente que não quer um carro do tamanho do fusion ou azera (meu pai é um que fala isso), então aí entre o corolla altis e o jetta com 200cv ele passa a ser interessante. Ainda é caro, mas no minimo interessante dentro do seu segmento.

    • vinicarioca

      faltou o ironic ai :s

      prefiro fusion v6,azera ou até mesmo o sonata ou optima do que isso daí…

    • L.

      Pois é, "FOI" o melhor conjunto… o AP2000 também FOI um grande motor…

  • João Paulo Vizioli

    A nova categoria de carros: se vira nos 60.000… Se vc quer algo "moderno" em se tratando de sedãs, só a partir desse valor… Triste realidade brasileira… (o Cerato é exceção por enquanto…).

    • Kenny_

      Bom, ainda temos Sentra, Cerato, Focus, Vectra e talvez o Fluence abaixo dos 60k são modelos mais antigos, mas ainda disponiveis.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Abaixo de R$60000, mas o Focus que vale a pena é o 2.0 que custa a partir de R$58000. Não está mto diferente. Os únicos que eu considero válidos a partir de R$60000 são as versçoes do Fluence (básico e automatico) e C4 Pallas exclusive. Mas ressaltando que quis dizer do Focus por preço, mas que é uma otima opção a se considerar.

        Só faltava assim como a maioria dos Sedan's médios, um cambio de 6 marchas ou CVT.

      • Vin_T

        Cerato, Focus e Fluence, modelos mais antigos?? Não entendi MESMO…

        • Kenny_

          Puts, erro na frase. Era pra ser:
          "Bom, ainda temos Sentra, Cerato, Focus e Vectra abaixo dos 60k, são modelos mais antigos, mas ainda disponiveis. E talvez o Fluence."
          isso que acontece quando se escreve uma mensagem e se esquece de revisar antes de apertar o botão de confirma.
          rsrsrsrs

    • Romulo_Max

      Concordo com vc, João.
      Eu ainda acrescentaria o Sentra, q apesar da idade é um carro bem honesto.
      O q piora essa situação é q carros menores e mais simples, como new fiesta sedan e honda City estão ficando cada vez mais caros, vendendo bem e empurrando os sedans medios cada vez mais pra cima, nesse ritmo em pouco tempo vai ser dificil comprar um bom sedan medio por menos de 80mil

      • João Paulo Vizioli

        Bem citado, esqueci de incluir o Sentra. Afinal ele ainda é um carro muito atual. (se for comparar a sua motorização com a do Jetta 2.0, nem se fala…). Obrigado!

        City e New Fiesta estão custando o mesmo que Civic e Corolla custavam há mais ou menos 4 anos atrás… Do jeito que anda o ritmo, logo veremos o Corolla Altis custando 100.000 contos…

        • Eduardo Costa

          Pechinxando bem, aqui em Recife, consegue comprar Focus sedan Glx 2.0 e C4 Pallas Glx mecânico na faixa de 55 mil.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          O maior problema do Sentra não é o produto mas sim a marca. Enquanto não existir uma padronização de atendimento, mais respeito pelo consumidor interessado e por fim uma tabela de revisões, ele continuará onde está.

          E olha que eu acho um carro extremamente interessante, mas que por esses motivos se torna um risco te-lo. Mas o produto em si, é fantastico (na minha opiniao) e ainda o acho mto bonito.

          • vinicarioca

            se você for reparar… o Sentra vem crescendo,já tá passando das 700 unidades mês e já passou focus,linea e pallas…

          • Fla3D

            Sentra é um ótimo carro pra comprar usado, é durável como os outros japoneses mas tem uma desvalorização absurda se comparada com os outros.

    • Leandro1978

      O Cerato tem um preço menor que os rivais por ser 1.6, tanto que tem muitos que o compara com City, New Fiesta. Se vier a versão com motor 2.0, pode ter certeza que os preços serão parecidos com os do Corolla, Civic, Jetta, etc, ou seja, algo em torno dos R$ 65.000.

      • João Paulo Vizioli

        Pois é… Só fui lembrar que o Cerato é 1.6 depois que eu escrevi… Aí já não dava mais pra consertar…rs!

        • Leandro1978

          Vale lembrar que o Sentra está na mesma faixa do Cerato e é 2.0. Aliás eu andei pesquisando o Sentra e o Corolla nos EUA. Lá a diferença entre eles é de $60 (!), sendo o Sentra mais em conta ($15.540). Agora, por que aqui a diferença entre eles chega a quase $ 5.000? Difícil explicar…

          • Fla3D

            Mercado… o sentra vem do México e o corolla ja está segmentado como referencia, por isso cobram o que querem mas também ele desvaloriza menos.

  • Zimbalaue

    O Jetta são dois carros num só: o primeiro (substitui o Bora e compete, hoje, com Fluence, 408, Sentra, Corolla, Civivi, Cerato, Elantra (futuramente)) está muito caro, defasado (e o motor de 120 cv nem é tão ruim, pois tenho o Bora ele ele é relativamente ágil, veloz, tem excelente torque, etc…). Mas como já disse aqui. Esse motor é muitoooo fraccooo para um carro como esse Jetta (e não representa qualquer inovação o queé uma vergonha para um carro novo).

    O outro é um excelente carro. Ainda que esteja um pouco caro, acho que de repente vale a pena. Mas é outro carro. Substitui o antigo Jetta e compete com Fusion, Malibu, Azera, etc. Definitivamente é pra quem tem, hpje, mas do que tenho pra gastar com carro.

    Acho que como brasileiro é bobo, vai ter muita gente comprando gato por lebre: acha que tá levando um Jettapra casa, mas na verdade tá levando um carro de motor defasado, mal acabado (comparado com os outros), caríssimo, e sem um design tão bonito (acho esse bonito, aliás, como todos eses carros desse segmento; mas não é tão bonito como o anterior, um new civic, elantra e cerato….)

    • O_Corsario

      FAlou tudo. É um carro feito para embaralhar a mente das pessoas.
      NA versão de entrada, é um grande retrocesso, muito caro por sinal.
      Na versão de topo, é um ótimo exemplo de engenharia de primeira, mas… também muito caro, por sinal.

      • Alesr50

        Embaralha tudo mesmo…agora que é uma zona esse mercado brasileiro é…Fusion e Azera competindo com carro menor só pelo preço , Toyota/Honda sendo marca de luxo com seus carros de entrada….socooorroooooo

  • marcio233

    Igual como todo lançamento da Volks, nem parece se incomodar com a concorrência!
    E esse motor, será que eles não olham para a concorrência?

  • spectrum84

    "Bacana" que para o consumidor deficiente físico comprar um carro com desconto (abatimento de impostos), ele tem um limite de compra no valor de até R$70.000,00. Contando que a grande maioria necessita de um carro automático, a VW deixa de trazer mais uma boa opção para o público e perder mais um tipo de consumidor por causa de 5 reais! Ridículo em VW?

    • vinicarioca

      já pensou num fluence?

      • Zimbalaue

        Esse pode, pois é importado da Argentina….

      • spectrum84

        Pois é!! Sem dúvida é melhor opção, só falo que é uma sacanagem da VW, pq geralmente não há muitas opções, e perder uma opção por 5 reais beira o ridículo rs

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Vini, ele não falou que é uma boa opção, mas quis dizer que simplesmente a VW perdeu um nicho de mercado que seria interessante tamanha a fama da empresa com seus consumidores.

        • vinicarioca

          com essas estratégias erradas da VW … acho que tudo que ela tá querendo é perder mercado

          a concorrencia vem crescendo a ritmos insanos…em 2010 o mercado cresceu 10% e enquanto a VW cresceu 1%,Renault cresceu 35% ,Citroen 18%, Peugeot 16% ,Nissan mais de 40%,Hyundai mais de 50% e KIA 150%…

          as 3 francesas juntas já vendem mais do que a FORD… a concorrência vem crescendo muito…a VW esqueceu que não tem só ela,gm e fiat no mercado

          os tempos são outros, logo logo veremos uma divisão mais justa do mercado… com as 4 grandes representam juntas no máximo 55% do Mercado… e sendo seriamente ameaçadas pelas outras,principalmente Renault e Hyundai…

          • O_Corsario

            Amem! rs
            Isso também é resultado de novos consumidores, que por nunca terem tido um carro tem menos relação afetiva com as marcas. Daí escolhem mais livremente.
            Quem nunca viu aquele cara que compra, por dezenas de anos a fio, a mesma marca, sem nem pesquisar preços nem nada?

    • L.

      Sorte dos que têm esse desconto e se livraram do risco de comprar essa tranqueira!

      • vinicarioca

        eu não consigo entender quem deixa de comprar um fluence ou um sentra…pra pegar esse fox sedã

  • lucianorj

    A questão para a volks: se o sentra tb produzido no méxico custa na tabela 53000,00 e é vendido por 15540,00 nos EUA, porque o Jetta, pode ser vendido no Brasil por 65000,00, enquanto nos EUA sai 15995,00? Que conta é esta senhora volks? Como a diferença de 455 dólares se transforma em 12000,00 reais? Lembrando que os dois modelos são praticamente os mesmos do que os vendidos nos EUA (de fato o jetta de entrada aqui no Brasil não conta com o esp). E depois tem gente aqui que coloca culpa nos impostos…..

    • Armando_Perez

      cara.. tu não ve que são os impostos?? kkkkkkk
      como sempre as montadoras dão desculpas esfarrapadas para os impostos, assim elas se passam como menina dos olhos azuis para poder praticar sua margem de lucro sem os consumidores condenar as mesmas. A mesma questão eu levanto com o Ford Fusion, as pessoas falam que ele está barato mas esquece que analisar a pequena margem de lucro, custa aprox. 20.000 e é transformado em 80.000…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        E o pior… facilmente se conseguiria vender o Fusion 2.5 a preço de Focus 2.0 (R$58000) devido a larga margem de lucro. Imagina o qto a Ford lucra com o Focus. Por esse motivo que ela nada besta não quis comentar o mesmo papo de outras montadoras que trazer os modelos europeus para cá é mto caro.

      • CRW_09

        Uma conhecida minha pagou 50 MIL numa Saveiro Cross e ainda teve que esperar porque havia fila. A cada dia que passa chego a conclusão que ou o Brasil é um país de muita gente ganhando dinheiro fácil ou é um país de retardados mentais

        • O_Corsario

          É um país de idiotas que conseguiram muito crédito. Receita certa para um colapso do mercado daqui a uns anos.

        • Fla3D

          É realmente um absurdo, deve ser algum retardo que faz alguém olhar e se apaixonar pelo carro por ser um "cross" e ignorar o absurdo que é pagar 50 mil por um carro desses que nem banco de tras possui… pior é saber que tem fila pra comprar! É um caso de histeria coletiva, só pode!

        • vinicarioca

          "foge foge mulher maravilha,foge foge com o superman"

          isso retrata o nosso país… uma grande quantidade de pessoas sem cerebro

          e carro então…é só botar gasolina e andar ¬¬'

    • http://www.tudoparaempresas.com/ TudoParaEmpresas

      A resposta é: Brasileiro é estúpido.

    • HenriqueHJ

      ja vi isso nos livros de historia.

      quando os primeiros colonizadores chegando aqui. e os indios daqui trocava coisas valiosas por espelhinhos e quinquilharias. e pelo visto ainda não mudou muita coisa.

  • Robson Iecker

    Realmente o carro tem o DNA cara de pau a VW…… quem quer Status não vai de Jetta não…..

  • Romulo_Max

    Legal essa parte:

    "Mais opções para o cliente:
    Em duas versões e com DIVERSOS PACOTES DE OPCIONAIS…"

    Desde qnd ter um MONTE de opcionais é vantagem pra alguem?!?!?!
    Vantagem seria ter o carro mais completo da categoria, com mtos itens de serie e pouquissimos opcionais.

    • Kenny_

      Depende se o carro foce uns 50k pelado mas com uma boa lista de opcionais pra colocar a vontade, creio que seria até interessante.
      Apesar de que com esse motor 2.0 de 120cv…

    • fredggp

      Pior é não ter nem opcional de ABS como é o caso do Astra. Tem opcional que considero inútil : banco com aquecimento, retrovisor com desembaçador e outro que apesar de achar intressante como o Teto solar acho dispensável. Portanto ter opcionais pode ou não ser vantagem depende da necessidade de cada um. Como esse Jetta é bem completo (padrão brasileiro) estes pacotes de opcionais deve ser estes itens de conforto ou segurança avançados ( fora os dois AB e abs).

  • Múrcinho

    Nem com os "descontos" ficaria interessante pra mim…

  • shdn2010

    Não existe um carro que não apareça aqui que todos reclamam, não estou defendendo a vw, com certesa existem carros melhores na faixa de preço, mas nada é perfeito para ninguem.vão arrumar emprego nas montadoras e façam melhores.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      A grande questão que é um extremismo enorme o absurdo de cobrar caro e ainda dar carros pelados a nós brasileiros. A atitude do presidente da Renault ao dizer que o Megane III é carissimo para se vender aqui, que tem TUDO que o carro da Samsung (Fluence) tem, fica a pergunta, qual a diferença???

      Pior de tudo que o design, seria mais vbem aceito, a falta de carros não seria pela marca não confiar no seu produto e sim porque as pessoas iriam procurar demais os carros da marca. Ai eu te digo… se vc tivesse um Golf VI ou VII aqui, será que vc reclamaria que ele custasse R$60000 mas viesse como vem da Europa? (6 Air Bags, ESP, Ar condicionado AUTOMATICO DIGITAL de uma zona para os modelos mais simples e bizone para os modelos mais completos, uma gama de motores MODERNOS E ECONOMICOS, um carro equilibrado e ainda… com suspensao MULTILINK. Ai lhe pergunto, ao ver essa ficha técnica de um modelo desses não é para se revoltar e não entender o motivo pelo qual o Brasil não "merece" receber esse tipo de veiculo? Se uma empresa trás da Coreia e ainda consegue ser lucrativo, porque uma empresa que tem carros na Europa nãp consegue? Essa é a questão de reclamarmos tanto.

      Só para finalizar, se tivessemos esses carros produzidos aqui, pode ter certeza que forçariamos a barra realmente mais para o governo e não para cima das montadoras. Motores bons elas possuem e tecnologia também, mas falta trazer isso ao nosso país.

  • Zimbalaue

    Por enquanto o ranking de favoritos no segmento sedão-médio (versões básicas) – top 5

    1) Fluence (bom design(não agrada a todos, mas antes de criticá-lo veja-o ao vivo…) e melhor custo benefício da categoria;
    2) 408 (bom design (para alguns a traseira não agrada, mas antes de criticá-lo veja-o ao vivo)..bom custo benefício e melhor acabamento
    3) Sentra (design razoável (não é feio ao vivo, mas perde para os referenciados aqui) excelente mecânica e excelente custo benefício.
    4) Civic (lindo design, carro moderno, excelente mecânica e bem acabado – falta reduzir preço e oferecer + por -.
    5) Corolla (bom design (para alguns apenasface lift; outros não gostaram da lanterna traseira, mas antes de criticá-lo veja-o ao vivo). Excelente mecânica; mas preço caríssimo, especialmente pelo que oferece (calotas, sem abs…);
    EXTRA 6) Jetta (bom design (não tanto quanto o anterior, mas antes de criticá-lo veja-o ao vivo); mecânica defasada; acabamento ruim; mas preço caríssimo, especialmente pela mecânica oferecida.

    Cerato – Compete no segmento na prática mas está fora da minha lista – motor 1.6 –lindo design, bom custo benefício, acabamento razoável…muito bom carro….

    • L.

      O problema do Sentra e do 408 é o preço de peças e revisões(no caso do 408 ainda tem o consumo monstruoso)… isso acaba com o custo-beneficio pra quem compara mais do que preço de compra e equipamentos…
      Já o Cerato, apesar de ser 1.6, tem desempenho bem razoável.

      • Fla3D

        Pra mim o problema do 408 é usar o mesmo velho motor 2.0 da PSA com bloco de ferro, daí o problema do consumo. É como se o fluence fosse lançado com o velho 2.0 do megane, mas felizmetne esse veio com 2.0 do sentra, mais moderno e todo de aluminio.

        • L.

          O motor PSA 2.0 tem bloco em alumínio, só o Renault é que era de ferro.

          • Fla3D

            Realmente, confundi com o Renault, mas ele ainda tem o problema do consumo como vc comentou.

    • Fla3D

      Eu colocaria entre os primeiros o focus sedã. E como não vende nada, da ultima vez que eu fui em uma css ford eles ofereceram o sedan pelo preço do hatch, e ainda é um excelente carro. Só a traseira é um pouco sem graça.

      • Zimbalaue

        Com certeza. Esqueci do Focus. Excelente carro. mas acho-o caro, mas melhor até que os líderes…colocaria ali na frente ou arás do Sentra….

  • break0701

    Versao de entrada nos estados unidos uS$14,995 =24948.68 reais , pessoal 65.000 é muito dinheiro , a VW teria que ter vergonha na cara.

    • Fla3D

      E nos EUA não vem com esse velho 2.0 de 120cv derivado do AP… :(

  • Sufiaum

    Só gostei de UMA coisa nesse carro. —-> O preço <—— , assim não vai nem assustar a concorrência que dorme tranquila.

  • CanalhaRS

    Se a versão confortline viesse mais completa (com os opcionias sendo de série), até poderia se praticar esse preço. Mas do jeito que está ficou caro. O Motor é que esculhamba esta versão.
    Vale lembrar que com o tempo esse preços baixam. Quando o Jetta chegou, custava praticamente 100 mil reais e um tempo depois estava a 82 mil. Se for assim , daqui a uns 12 meses a versão básica pode estar lá pelo 60 pilas.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Sabe o que eu acho curioso? qdo ela compara em seu material de desenvolvimento para os vendedores, ela comenta a respeito de o Jetta ter mais potencia que X, Y e Z. Carros como o Fusion tudo bem, ela pegou o modelo 2.5 e comparou com o Jetta de motor TSI 2.0. Mas e os CIvic, Corolla que ela diz ter mais de 20cv de potencia perante esses modelos? Como explicar isso?

    • O_Corsario

      ISso é fato. TOda a linha de importados da VW é assim, chegam por um preço altíssimo, e depois que encalha e pega fama de mico caem pro patamar real. Veja Amarok, Tiguan, Passat CC, etc etc…

  • Tupiniquimm

    Bom vou tentar mais uma vez, publicar um post…..
    Não entendo o porque da VW manter o mesmo motor deficiente e fraco do Golf 2000
    todas as marcas já atingiram em seus motores 2.0 uma potência igual ou superior a 140cv,
    GM – 140cv …… PSA – 143/151……. o motor Honda 1.8 já apresenta os 140cv

    e a VW teima em manter o motor manco dela 2.0 120cv….. tendo em vista que muitos motores 1.6 hoje já praticamente atingem essa potência não seria hora dela tomar vergonha na cara e melhorar esse motor….. e entre pagar 90000 em um Volks , prefiro pegar um Azera zero Km com motor V6 e 10 airbags… ao invés do "DIVERSOS PACOTES DE OPCIONAIS"

    • HenriqueHJ

      para leigos que vao comprar um VW. ele lê apenas o 2.0. pois é o mesmo 2.0 que esta presente no corolla, 2.0 presente no Fluence, 2.0 do vectra, 2.0…. etc.. etc…..

      leigo não vê o 120cv, 140cv, 145cv, 150cv…..etc… etc……
      e mais, esse motor 2.0 VW já esta pago a muito tempo, então botar num mercado leigo dá pra ganhar mais por menos. já ate falei que qq coisa pode botar as peças do santana 2000 da decada de 90 em caso de defeito fora da garantia.

  • JulienAvril

    65mil no NEW SANTANA ?!?!? VW pirou…
    ja a versão top com o seu 2.0 turbo e o cambio sequencial é muito interessante por 85mil, claro.. estou falando de preços abrasileirados !!!

    • henrylandder

      será um A4 de gente mais modesta…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Que distorção é essa? Entao quer dizer que vc abre mão de ter um Fusion, Azera, Malibu, entre outros desse porte para ter um Jetta? Eu imagino que deva ser show de bola esse cambio DSG no Jetta com esse motor, mas tenho minhas duvidas a respeito do acabamento e principalmente na minha opiniao não vale a pena perante esses modelos que são superiores sim. Apesar de ter motores V6 e 6 marchas., tenho até certeza qeu o Jetta andaria mais, mas a questão é que portudo que esses demais carros oferecem, eu prefiro ter eles ao ter um Jetta, Corola Altis, Civic EXS, Fluence Privilege.

      • JulienAvril

        o conjunto cambio/motor pode se comparar o A4.. e somente isso.. pois todo o resto tem uma qualidade inferior ao A4… e MUITO inferior.. não digo que me escolha na casa dos 85mil seria o JETTA, mas o preço a lá brasil não esta absurdo !!

      • L.

        O Azera COM CERTEZA anda mais que qualquer Jetta. Comparando apenas os carros (desconsiderando marcas, pós-venda, etc), a única razão pra não querer um V6 é o consumo.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Será ? Pois o fato deter um cambio com trocas rapidas e ainda um motor turbo não pode ter desempenho similar ? Mas mesmo assim, nao importaisso, ainda ficaria com o Azera sem duvida.

          • L.

            Os números de fabrica da VW são uma fantasia. Nunca que o 120cv vai fazer 0-100 em 10s pesando mais de 1300kg, e o turbo vai fazer em uns 8s. Vale lembrar que o Azera atual tá com um V6 mais potente do que os primeiros e também tem cambio de 6 marchas, ainda que não DSG.

  • aprs

    Pra quem queria tecnologia, injeção direta, dupla embreagem, tá ai por 90 mil e com cara de Gol, Voyage ou Fox.

  • RMU

    VW, depois não reclama!

  • ITALIA150

    O marketing da VW está vinte anos atrasado, criar toda essa pompa por 120 cv ! meu Honda Civic 1999 1.6 16v tem 127 cv !

  • mkhigashi

    120cv num motor 2.0 dá a impressão de estarmos vendo uma daquelas notícias "A 10 anos atrás, estávamos publicando….". É a VW seguindo a onda de downsizing ao contrário (upsizing?)

  • Potiguar

    Quase 66k em um Santanão com 120cv?? Tosco.

    • fuzila

      e 16 mkgf de torque … Qualquer 1.6 moderno da concorrência tem características parecidas …

      O mesmo motor há mais de 20 anos !

      • Potiguar

        É verdade, quando digo que essa porcaria é um Santana é a mais pura verdade. Só falta ter a versão CL.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Bem… pelo que já vi e vou antecipar vai ter fã boy dizendo a respeito de ele ter fabulosos 18.6mkgf no alcool. Creio que vai andar mais que alguns carros ? Sim, sem duvida. Mas com certeza a compra é porque a pessoa simplesmente… não olha para outras marcas.

  • Duda_li

    Importante vai ser pagar caro.

    O meu vizinho vai se roer de inveja.

    Nos EUA não passa de um compacto por U$20.000,00, e os trouxas daqui do Brasil vão pagar U$40.000,00, é "soda".

    Espero que encalhe!!!

  • marmota2

    Um voyajão de 65 mil reais.
    Imagine o seguro dessa coisa pra quem tem menos de 25 anos…
    Acho que não vale a pena.

    • rodrigorsr

      Qualquer carro desse segmento tem seguro nas alturas. Ainda mais pra quem tem menos de 25 anos, solteiro, mora em SP e trabalha a pelo menos 10 km de casa…#experiênciaprópria

      Além desse não ser o público-alvo do carro. Ainda assim, acho que é um carro que vale muitoa pena. Principlamente na versão de 200cv.

      • marmota2

        Eu acho que carro perdeu o desenho esportivo agressivo que tinha.
        O seguro do WW é sempre mais caro que o dos outros. Um jetta p/ o meu pai sai muito mais caro do que um corolla.
        Outra coisa. Um corolla pra mim sai cerca 3500 reais de seguro, um jetta não sai por menos de 5.000 mil reais cara. Eu sei porque já fui pesquisar.

      • L.

        Tive um Civic e o seguro era bem barato. O cálculo depende do preço das peças(BEM maior na VW), do índice de roubos(maior na VW) e do índice de acidentes(independe de marca, creio).

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Rodrigo, qual carro vc possui? Porque já percebi que realmente é mais novo (ou talvez impressão tenha sido passada assim pelo comentario).

        Mas um dos carros campeões em bom preço de seguro é o Focus. E sinceramente, nada no Fusion consegue me fazer dizer que ele supera, exceto o cambio de 6 marchas que eu considero o maior defeito de não ter no Ford. Se ele tivesse eu acho que apesar de ter menos segurança, por R$62000 (preço do GLX automatico encontrado em SP) seria bem interessante.

        • rodrigorsr

          Oi Edson

          tenho justamente um Focus Sedan… e o seguro (+ barato q encontrei no meu perfil) q pago é quase 3 mil…

  • rodrigorsr

    Preço e esculhambação da galera à parte, não deixa de ser um Sr carro e as revistas provavelmente o colocarão com um das referências do segmento.

    • vinicarioca

      com esse motor ridiculo? só se as revistas forem ainda mias compradas

      • rodrigorsr

        não se esqueça que tem uma versão de 200cv…

    • L.

      "Sr carro"? O que ele oferece de melhor que a concorrência? O motor é um lixo, a suspensão é ruim, o acabamento é ruim, não vi nenhum equipamento que os concorrentes não tem, o design é genérico e entediante…

      Se pegar o que os melhores do segmento oferecem, vira uma covardia pro Jetta. Compare o motor 2.0 do Corolla, a suspensão de Civic e Focus, o câmbio do Fluence, etc etc…

      • rodrigorsr

        motor lixo? 120 cv podem nao ser grande coisa, mas 200 são mais que suficiente, não?

        suspensão lixo? vc dirigiu o carro?

        acabamento lixo? vc entrou no carro e o comparou com um Focus, Vectra e o prórpio Corolla? Na boa, o acabamento pode ter sido simplificado, mas ainda da 10 nesses outros…

        design genérico? vai do gosto de cada um…prefiro o atual do que o anterior. O Corolla não desperta paixão, o Fluence e o Focus são genéricos, Cruze e 408 não são unanimidades, o new Civic que vem aí é bem sem sal, Vectra, Linea e Sentra nem se fala…

        se é pra comparar o 2.0 de cada um, podemos pegar o 2.0 200cv do Jetta e comparar com o 2.0 do Corolla ou o extinto Civic Si. Quem sai ganhando?

        Vamos ver o que o tempo e o mercado irão dizer.

        • L.

          Sim, o velho AP2000 é um lixo atualmente. E o turbo não é grande coisa, basta ver o que a Honda fez com um 2.0 aspirado…
          Sim, a suspensão é ruim, compare com a do Civic e do Focus…
          Nos testes americanos o acabamento do Jetta foi criticado e considerado pior que o do Corolla. O vectra é um lixo mesmo, mas também é mais barato.
          O design é altamente genérico, nenhum dos outros citados é tão igual aos demais carros da marca. Não é sem razão que chamam de fox sedan, entre outras coisas…

          Comparar 2.0 turbo com aspirado é covardia, e ainda assim o 2.0 da Honda quase empata… Ridículo… pra VW!

          • O_Corsario

            Hater detected…

            • Fla3D

              hahahah sem duvida, tá certo que ta caro mas falar que é um lixo é demais… só o motor 2.0 de 120cv que mata o carro, de resto ta na média do segmento.

              • L.

                Nunca disse que o carro é um lixo, leia de novo. Disse que o motor é um lixo (e só leigo ou fanático pra discordar) atualmente, que a suspensão é ruim (igual às piores do segmento), que o acabamento é ruim (palavra da VW americana…), que o design é genérico e sem graça (opinião, mas é fato que ele é parecido demais com outros modelos VW)…

                • Fla3D

                  Tá certo, só o motor é um lixo, mas eu esperaria o carro chegar para entrar dentro e fazer um test drive antes de dizer que a suspensão e o acabamento são um lixo.
                  Tirando o focus (e o i30 que é hatch) que tem suspensão multi-link e o civic com double-whishbone, todos os outros sedans médio vem com eixo de torção na traseira.
                  Eu também fico com raiva comparando esse jetta com o anterior que tinha acabamento melhor e multi-link atras, mas o pior é saber que baixou para o nivel da média que temos aqui…

            • L.

              Eu falei alguma mentira?

              • O_Corsario

                Na boa, dizer que é "um lixo" é exagero. Esse motor poderia equipar uma spacefox por exemplo, e principalmente poderia ter sido atualizado, mas melhor deixar assim que fazer como a GM que te dá 20 cavalos a mais… Nas 5mil e tralalá rotações.
                Nâo sou louco de defender um produto antigo e que foi abandonado, sem receber melhorias expressivas. Mas, como dizem os americanos, "respect the machine". Lixo é a VWB e os consumidores que aceitam e compram esta aberração aplicada à um Jetta.
                O maior problema para mim nem é o motor em si, é botar um motor defasado num carro pesado que obviamente é muito carro para pouco motor. Por isso o Comfortline passa vergonha no desempenho, como constatado na 4patas deste mês.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Cara, fico vendo fortemente a galera dizendo sobre o cambio do Jetta que faz o carro andar melhor e tal. E tenho certeza que por esse motivo, esse carro ainda terá boas vendas.

        EDIT: Infelizmente

  • MathewBMW

    Muito bonito esse novo Fox sedã.

  • ITALIA150

    E triste constatar , mas não aparece ninguém capaz de acalmar a arrogância das japas, nenhum oponente de verdade, só sparing !

  • vinicarioca

    quando botarem um motor de pelo menos 140 cv… aí fica aceitável

    • Fla3D

      Também acho, ficou um buraco entre o velho 2.0 derivado do AP com 120cv para o 2.0 turbo de 200cv…

  • Eduardo Costa

    Vc quis dizer: quando começar a encalhar né

  • vinicarioca

    novo fox sedã 2011 tá meio caro hein…

  • rodgutierrez

    Fala serio santana por 65 mil reais????????????? Ainda mais com esse motor velho dos anos 80 com apenas 120cv por favor neh VW !!!!!!!!!!!

    Com esse preço prefiro um fluence ou linea t-jet de 152 cv ou pug 408…

    por 90 mil prefiro um Fusion V6,com tração integral..

    • Zimbalaue

      Exatamente. São dois carros diferentes numa mesma denominação. Ambos perdem para concorrência (mas particularmente, prefirira um jett a a um fusion v6, mas acho esse mais carro…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E que se o cambio não é tão bem elaborado dá conta do recado. Alias, com certeza num Fusion realmente a pessoa poderá expressar seu ganho de status, aquele… que a VW acredita que esse Jetta pode dar.

  • JADERSONLEMAO

    Sou mais o este JETTA do que o Corolla.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Na versão Altis x o modelo TSI 2.0 certo?

      Porque ainda o Corolla oferece mais nas versões GLi e XEi (de itens de serie)

  • tiago90j

    ahhh, mas vocês tem que levar em conta a engenharia alemã, como citada no catálogo.

  • HenriqueHJ

    o problema é que ele não pode baixar o carro pra menos de 60k. tipo 55k. pois ai nao tem como justificar o preço do polo ou fox topo de linha.

    • O_Corsario

      Pois é, e daí a gente fica besta vendo como carro tá absurdamente caro no Brasil.
      Quer dizer, caro pra gente, porque pro mercado está barato, veja como os carros estão vendendo…

  • wololo10

    Design independente? LOL

  • Pedro_Lourenco

    R$ 66.000,00 basicão…bota uns opcionais e Pm…vai chegar nos R$ 70.000,00. Tá meio caro, não?

    • vinicarioca

      meio caro?

      meio cara é o focus com motor 2.0 e muito mais recheado q essa !@#$%

      isso ai é um assalto

  • mark_v10

    eu prefiro comprar o jetta anterior que é muito mais bonito e com acabamento superior,hoje um usado vc ja acha por 45 mil

  • fbatti

    Gli na cabeça!!!! adeus jetta!

  • 4NasCarro

    Bonito é mais nesse preço não da!

  • german&chinesehater

    Se já "pelaram" esse carro nos States imagina aqui

  • thiagoviniciusx

    Acho que falta só ver o negocio do motor sem duvidas, mas o interior agrada muito…

  • PauloECosta

    O pessoal tá reclamando do que? Só porque o motor é o mesmíssimo que equipa o Santana GLS 1991com o mesmo torque/potência de 20 anos atrás… O que são 20 anos para uma empresa que fabrica carros com mais de 50 anos e ninguém fala nada. Basta ignorar o Jetta e pronto..

  • Honerb

    o corolla: não tem nem vidro eletrico traseiro, tem roda de aço com supercalotas, painel com iluminação vagabunda no xli, ar-condicionado analógico, bancos com um super tecido porcaria, não tem abs… a Toyota esta a cada dia mais parecida com a volks de 5 anos atras.kkkkkkkkkkkkkk

    • Leandro1978

      O Corolla que corresponde a versão de entrada do Jetta é o GLi, que parte dos R$ 67.000. Agora o motor…

  • JosePedrosa

    Antes de falar tanto, é melhor fazer um test drive pra poder comprovar se o motor 2.0 flex é ou não é suficiente.
    Talvez o câmbio automático de 6 marchas e o controle de tração ajudem o desempenho do carro.

  • vinicarioca

    mãos pro alto, isso é um DAS AUTO !

  • bilharinho

    A VW esté sem superando em criar carros sem graça. Não tem apelo nenhum.

  • Felipe_Henrique

    "Novo Jetta 2011 tem preços a partir de 65.750 reais"
    … Mas continua sem valer o que custa.

  • Marcelmtm

    Não entendo o pq ser tão caro essa versão de entrada….

    • L.

      É um DAS AUTO, colega. O ápice da Tecnologia Alemã. Nenhum outro motor no mercado oferece 60 cavalos por litro!

  • Diens_mg

    Vc precisa converter o valor em reais… então seriam na verdade, sem frete, 37 mil a mais, mais ou menos…

  • DCald

    VW com desconto? hahahaha… os caras não abaixam 1 centavo e é por isso que faz tempo que não compramos VW aqui em casa…

    Mas, e a Engenharia alema?

    • O_Corsario

      Será? TOdos os VW que comprei obtive descontos em torno de 10% do valor de tabela.
      Talvez dependa da cidade e das concessionárias.

      • DCald

        Pelo menos nas concessionarias VW de Sao Carlos/SP, Indaiatuba/SP, Sao Paulo/SP e Curitiba/PR nunca consegui desconto… no maximo pelicula (que eu dispenso) e MP3 (inclusive o cara disse que dava o Mp3 de brinde, num carro que o item vinha de serie!? – nem sabe o que tá vendendo… huahaua)

        Já na GM, Ford, Renault, Citroen, Nissan sempre tinha no minimo 5% de desconto sobre a tabela… e na hora de fechar mesmo, o desconto chegava a 10-15% incluindo alguns acessorios

  • Diens_mg

    Bom, não vale o que custa, carrão com motorzinho, bom, chego a conclusão que o melhor custo benefício dos médios é do Fluence mesmo, e espero que venda mais que esse Jetta, mas do jeito que Brasileiro é… nem sei…

  • Educhs

    Não chega nem na questão de valores. É o motor…120cv pra um carro desses não fecha..não adianta nem começar a falar em preços. É um produto que não satisfaz exigências mínimas.

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Edu, tenho certeza que na versão automática, será um carro mais esperto que os outros, exceto o Vectra.
      120cv não empolgam, mas o torque dele é pouco abaixo dos outros e o cambio é ótimo. O que pesa ao meu ver, é apenas que ele pesa 50 kg a mais que os concorrentes.
      Mas ainda acho que se não vender bem, pode surgir uma versão Trendline por 60 mil reais. Comparado aos japoneses o Jetta está bem, tem um motor com menos potência, mas tem bom cambio e torque.

      • Educhs

        Jeff, com certeza na cidade o motor não ficará devendo nada. Mas na estrada faltará um empurrão a mais ao carro. Pense, a VW gigante do jeito que é, não pode mendigar desse jeito. Custava por exemplo usar o motor de 141cv usado no Gol GTi 1995? Estou falando de 1995 e mais de 140cv….fácil imaginar que com alguns ajustes e melhorias atuais teríamos mais de 150cv e um motor no mínimo adequado para este Jetta. Aliado com o câmbio de 6 marchas e este preço, então não seria demais imaginar que teríamos um VW brigando na liderança dos sedans médios.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Pra o valor cobrado e equipamentos oferecidos realmente o motor é o calcanha de aquiles. Mas como disse não tanto pela potência, mas por ter um pouco menos torque que os concorrentes cerca de 1 kg em média, e pesar pelo menos kg a mais que os concorrentes. Mas se nesse segmento os automáticos tem maior fatia, a VW poderia ter um precinho melhor no AT.
          Vale lembrar que a VW está gastando uma grana na fábrica de motores de Sao Carlos, e deve ter novidades de lá no fim do ano ou ano que vem.
          O problema é que a VW precisava de um motor 'confiável', flex, de manutenção barata e que não fosse caro.
          Para o próximo deve aparecer algo mais coerente.

  • SamuelMorais

    O motor é bom e confiável, mas não é pra essa categoria. Esse deveria ser o motor "básico" do Golf por ex.. e não o horripilante 1.6. Esse motor, foi lançado no Gol GTI 88, ou seja, a 23 ANOS ATRÁS. (é claro que uma mudançazinha aqui, outra alí). Ainda assim, ha´quem defenda. Imaginem só se fosse as outars montadoras.
    GM: lançando carro para concorrer com civic/corolla com motor de monza!!! (esqueçam o vectra, que já é de categoria inferior)..
    Ford: lançando carro com o motor CHT !!!!
    Fiat: Lançando carro com motor FIASA ou ACT argentino!!!!
    — Mas a DAS AUTO — pode tudo…. Carro de verdade, só pra europeu e americano mesmo.. PRA BRASILEIRO TROUXA,, dá-lhe linha BX !!!!

  • allansuassuna

    65k com um motor 2.0 desse? A concorrencia tem motores bem melhores e preços bem mais baixos… ACORDA VW!!!

  • Zimbalaue

    Na minha opinião a versão TSI é discutível e compatível com os que compete no mercado….a confortline uma piada….

  • Pedromachado

    olha que curioso..65.000 num carro com a frente do gol….. e doloroso…sem falar nesse motor ultra moderno…fala serio…não aprendem nunca….o gol ja ficou pra tras do uno e o jeta..não vai a lado nenhum,porque pelo menos eu não vejo status nenhum nesse gol esticadoB)

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    Pessoal, pera lá também.
    Olha o preço do Corolla no mercado americano, e quanto é cobrado aqui.
    Corolla na versão de 63 mil oferece manivelas nos vidros traseiros e rodas com calotas.
    Até que o Jetta está bem equipado, e acho honestamente que será o terceiro/quarto sedan mais bem vendido com sério risco de chegar no segundo. Os carros franceses são bacanas e tal, mas o mercado no fim não aceita bem.
    Quem pode ser o divisor de águas ao meu ver será o Elantra, dependendo do preço que chegar. O Cruze tem expectativa de custar pra perto de 70 mil, sendo que custa 29 mil reais no Chile, então deveria chegar aqui por 60 mil.

  • douglasmartins1

    Foi liberado um Documento pela VW em que o Jetta 2.0 de 120cv acelera de 0 a 100 em 10seg! Nem imagino se tiver o TIPTRONIC de 6 Marchas.

    Antes de Julgarmos que o motor é manco, vamos primeiro entrar dentro de um e fazer um Test Drive. O Carro não vai ficar manco.

  • ITALIA150

    Pasmem o Zotye n200(Siena) 1.5 tem 123 cv !

  • MasseyFerg

    Moro em uma cidade relativamente pequena, e conheço dois caras que tem o Jetta e já falaram que não irão trocar por esse novo… não gostaram muito do novo desenho. Nem eu…

  • GUiGoBH

    Quero não obrigado, próximo…

  • Caetano2010

    Esse novo jetta só me agrada a versão Tsi,e msm assim ainda fico na duvida entre um jetta Tsi ou fusion V6 pelo msm preço.

    • 3dimensional

      Entre um V6 aspirado e um 2.0 Turbo não tenho dúvidas!
      Só quem nunca pilotou um motor turbo (acima de 1.8T) pra pensar em V6 nessas horas…
      MHO!

  • Eriol_y

    Pessoal, pera lá. Vamos por pingos nos "is"!

    Falando do Jetta-"bora":

    O carro em si não é ruim, o que o torna ruim é este preço que não é competitivo. Ele deveria focar no custo/benefício. Concordo que ele tem opcionais de série irrelevantes para isso. Eles quiseram diferenciar o produto com opcionais de série e não com o custo e fizeram uma bela de uma lambança! Se este carro viesse mais pelado e barato, em torno de 58k, talvez tivesse gente aqui que taria em casa contando as "moedinhas" pois as outras coisas podem ser colocadas por fora. Não é um derivado de hach médio transformado em sedan como linea ou focus, é um carro concebido pra ser um sedan ao estilo norte americano (o que faltou muito mas pelo menos ficou bom). O motor não é dos melhores mas pelo menos atende no limite para um urbanoide. A gama de opcionais é boa (tem até radio touchscreen e tomara que tenha gps pelo menos) com rodas de liga, farol de neblina e cambio auto de 6 enquanto a maioria vem com 4 e computador de bordo, freio a disco nas 4 rodas, sensor de estacionamento. O designer é novo e não uma coisa que tem a 3 anos na Europa e depois que fica defasado lá vem pra cá. Os materiais do acabamento não é dos melhores mas não é um chinês e os arremates não são ruins com rebarbas e encaixes mal feitos. Acho mesmo que este preço foi jogado pra cima e daí se não corresponder em vendas eles podem abaixar ( o que na minha opinião é um tiro no pé de quem tá buscando o mercado de novo) . Enfim, o preço não atende aqueles que eles queriam buscar, o consumidor sensato que está ascendendo e quer um carro honesto e que agora não tem mais o incentivo do crédito, a não ser que eles subsidiem.

    Falando do Jetta-"passat":

    Não é de se negar que aqui há um tipos de consumidor mais refinado em que a média é ter um pouco de tudo mas não pode faltar pra não passar vergonha. Os que prezam motor – cambio, espaço e itens de conforto assim como design novo. Isto o Jetta-"passat" tem. Este carro realmente não ficou ruim pois convenhamos, injeção direta, 200 cv, cambio DSG, 7,3 seg. de 0 a 100 e 28,5 de torque a 1700 RPM e 238 km/h de final! É empolgante não? Isso se estes dados de fábrica forem verídicos. Mas o preço é a pedra do sapato pois existem opções melhores por volta de 100k e que não faz muita diferença pra quem pagaria esta pequena fortuna e nem sentiu quando o governo aumentou a taxa de juros básica. Mas é um carro a se pensar e cogitar. Estou ansioso pra ver os comparativos!

    O preço é o viés dessa balança. Devem ter ficado com medo de perder status. E tinha tudo pra dar certo se não fosse a ganância da VW alemã. Se o problema é custo de produção, importe da China? Se o problema é logística, imposto então faça como os Coreanos fazem? Agora entrar na briga cambaleando é no mínimo loucura! Vai apanhar mais que o shogun no UFC! Eu não gosto dessa história de carro pelado pra ficar mais barato e convenhamos que se não fosse a chegada dos asiáticos estaríamos andando de carroça a preço de Fusion V6. Se bem que até mesmo os coreanos já estão entrando no jogo, é só ver o Elantra 1.6 por 65k! Mas essa linha de motores VW nacionais não dá pra engolir! Vai ficar mais jurássico que a GM, que pelo menos mexe neles, enquanto na Europa tem uma gama imensa e argentino se beneficia disso! Estes estrangeiros nos fazem de bobos, nos subestimam e nos oprimem e o governo é da mesma laia!

    • Zimbalaue

      cara fiz uma definição semelhante acima. São dois carros diferentes. Mas resumindo. Ambos estão caros para o segmento que estão competindo. Mas ainda caro, o Jetta-Jetta ainda vale a pena. O Jetta Bora (eu tenho Bora 2008, é um carro muito bom), mas esse aí, com esse preço não dá O fluence é melhor e a mecânica, para ospreconceituosos a franceses, é japonesa (fora as outras opções que coloquei no post acima (ranking de sedãs-medio)…

  • mmcinza

    Ainda bem que na Jetta Variant, só mexeram na frente!!!

    Ainda bem!!

  • rivo_

    A fuckswagen ta de brincadeira, só pode…

    B)

  • RNK

    Agua com açucar… Como todo produto que a VW tem lançado ultimamente. Projeto sóbrio, sem apelos, péssimo custo beneficio, mecanica ultrapassada. Será que VW, Toyota e Honda nao entenderam que o mercado de sedans médios está mundando?

  • O_Corsario

    Duas versões completamente diferentes. Uma é um retrocesso, a outra um avanço. Mas dividem o mesmo nome. Resta saber se a melhor vai fazer subir as vendas da pior ou se a pior vai afundar o nome da melhor.
    De qualquer forma, como falaram, a VW não pode trazer o Jetta por menos de R$60.000,00 porque daí cai no valor de carros como Saveiro Cross, ou CrossFox – assustador, não?

    • Zimbalaue

      é mesmo…e ambas estão muito caras. Mas o TSi ainda vale, o outro tem opções muito melhores e muito mais baratas….

  • HenriqueHJ

    podia colocar o nome assim:

    para versao comfortline: JETA.
    para versao Highline: JETTA.

    e se tiver uma versao DX: JECA.

    :D

  • Del

    Estava com a minha namorada nos EUA, ela viu um desses na rua e falou: "olha amor, vendem Fox com b**** aqui nos EUA."

    Como brasileiro compra carro pra tirar onda com o vizinho e como de Fox ninguém tira onda com ninguém, vai ser difícil a VW empurrar esse carro custando esse preço.

  • Ftol

    Olha não dá pra ler a maioria dos comentários aqui… triste heim! Cansa!

    Corsário… muito provavelmente vai ter muito Jetta manco andando com rodas 17" para ficar "igual" a versão top…

    Abs

    • O_Corsario

      Né? E o Manolo ainda vai dizer que é mais esperto pq o dele tem manutençaõ barata e é AP, enquanto o outro é cheio de frescura…
      VW e GM conhecem bem seu público, por isso lançam Agile e Jetta 120cv…

  • Vin_T

    Considerando os padrões do mercado, dá pra dizer que este é um dos poucos casos em que a versão top compensa muito mais do que a de entrada. Pagar 63k num carro com motor de Santana é doído, mas eu facilmente abriria mao de um Corolla assAltis para pegar um Jetta com motor(zão) de 200cv. Mas a verdade mesmo é que ainda não conseguiram lançar um produto mais vantajoso do que o Fluence nessa faixa de mercado…

  • filemonjr

    O mais impressionante é que a VW não perde mercado mesmo com tantos, murros em ponta-de-faca, tiro no pé, etc… Chamem como quiserem, eu fico p*** com o consumidor brasileiro…

    • KTA2010

      Não se estresse, a DAS AUTO só vende gol aqui no Brasil, vai ser um fracasso de vendas, você vai ver, deve vender no máximo 300 por mês…

  • Diggo

    No documento interno estavam comparando com o Linea LX, mas por esse preço as desvantagens que tinham lá somente, pois o LX começa em R$56mil…. coloca os opcionais acaba a desvantagem, ou seja, sobre só vantagem pro Linea.

    Outro detalhe, agora tem que tirar o jurássico Bora de linha, pois é o Jetta de três gerações atrás….

  • Guga2010

    Vou fazer um test drive no Jetta TSi, se conseguir fechar com teto por 90 mil é de se pensar!

    Ja esse Jetta 2.0 de 65 mil seria uma boa opçao pra minha mãe que ta querendo trocar o Corolla dela. Afinal de contas, minha mãe nunca acelera pra chegar à 4 mil giros, então nao faz diferença se tem 120 ou 140 cv, pois esse valor só é obtido com giros la em cima!!

  • jeferson_des100

    Por 89 mil, prefiro comprar o novo Audi A1 a esse novo VW Jetta :-)

  • O_Corsario

    O que é um Kia sem graça e caríssimo? Um VW!

  • Caetano2010

    O pessoal reclama dos preços do jetta,corolla,civic e focus que são carros de montadoras já estabelecidas por aqui e sabemos que é tranquila a manutenção e sua durabilidade com o passar dos anos,e acham que os preços de um modelo xingue lingue na faixa de 53k no caso de um cielo e outros que não sabemos nem a sua durabilidade e nem a sua manutenção de acordo com o passar do tempo, está bom,duvido muito que passado esse boommmmm de chineses,qtas serão as montadoras que ainda vão permanecer no mercado,e quantas vão fazer como uma lada da vida que do dia para noite fecham as portas e vão embora do pais e o consumidor fica com o mico na mão.

  • matheusfr94

    e outra, o Corolla 1.8 144cv tem 18,6kgfm de torque, contra 18,1 do Santana…
    velocidade final e aceleração do Toyota é que deixam o Santana a ver navios, já que este é mais pesado, e acho que a diferença de marcha dos cambios só deve fazer o Toyota girar mais o motor (e consumir mais, mas o AP 2.0 gambiarrado com peças alemãs já é beberrão por natureza, então não leva vantagem…)
    e para deixar ainda mais longe esse problema de consumo no Toyota, opte pelo novo cambio manual de 6 marchas (na versão GLi, óbvio, porque XLi com vidros traseiros de manivela não dá né?), que deve aproveitar muito melhor o motor 1.8 melhorado com Dual VVT-I…

  • TMZ

    Olha, em tempos em que os concorrentes estao com seus motores cada dia mais modernos a volkswagen nos surpreende. Colocando esse velho motor 2.0 8v da epoca do santana. Parece que ate a chevrolet vai substituir o antigo familia I para usar um moderno motor 1.8 16v e a vw com esse motor jurassico em lancamento???
    Acho isso uma baita sacanagem!!!

    • Ftol

      ooo sabidão… já que vc manja tanto! Dizae qual outro fabricante disponibiliza injeção direta no Brasil?
      A GM (Fittipaldi) e a VW!!! O RESTO está pra acontecer!!! Sabe lá quando!!!

  • MasseyFerg

    Por 80 pila, fico com o Fluence Privilége…

  • ismajunior

    Galera fica falando de potência.

    Esse 2.0 tem torque, e com a excelente caixa de 6 marchas anda juntos com os rivais mais potentes.

    É só esperar os comparativos e vocês verão.

    Potência não é tudo, ninguém aqui vai ultrapassar os 200 km/h.

    • douglasmartins1

      Calma calma, eu tive um Golf 2.0 de 116cv na Gasolina e sei que potência era aquele carro.. Hoje tenho um Vectra 2.0 140cv e parece que entrei num Carro de 80cv de tão Frouxo que é na Cidade. Pra ter potência no Vectra, você tem que esticar as marchas, e no Golf eu passava a marcha tranquilo abaixo dos 2000RPM.

      Jetta 2.0 120cv indo de 0 a 100 em 10seg é muito bom viu. Está de parabéns em Manter este Motor.

    • O_Corsario

      Tem torque mas tbm tem peso. No teste da 4patas desse mês o Jetta 120cv teve o pior desempenho, perdendo para Corolla, 408 e Fluence. Aliás, neste comparativo, o resultado foi:
      4) Corolla
      3) Jetta
      2) 408
      1) Fluence

  • Alesr50

    Estranho…pq os dois tem o torque na mesma faixa praticamente , mas tem tbm o peso, aerodinâmica a considerar…

  • BrunoMulsane

    Um retrocesso! Design antigo, parece um santana remodelado. Motor muito fraco para empurrar tanto peso e preço de categoria superior = encalhe nas concessionárias