Ford Hatches India

Novo Ka: Ford Figo 2016 chega à Índia mais equipado e seguro

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O Novo Ka+ é conhecido na Índia como Ford Figo Aspire. Agora chegou a vez do Novo Ka, ou melhor, Ford Figo aparecer em versão hatchback. O compacto da marca americana surge exatamente igual ao modelo brasileiro.

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Mas há diferenças importantes entre os dois. O Novo Figo passa a ser vendido com motor 1.2 Ti-VCT de 88 cv e 11,4 kgfm. Há também um 1.5 Ti-VCT com 112 cv e 13,8 kgfm. Por fim, o diesel 1.5 TDCi entrega 100 cv e 21,8 kgfm. A transmissão é manual nos 1.2 e 1.5 diesel, enquanto o 1.5 a gasolina usa exclusivamente o Powershift de dupla embreagem.

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Assim como o Figo Aspire, o Novo Figo oferece MyFord Dock ou SYNC com App Link. Na versão Titanium+, há seis airbags disponíveis e controles de tração e estabilidade, mas apenas com motor 1.5 a gasolina. Os preços partem de R$ 26.223.

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  • Mr. Bola de FOGO!

    Antes de reclamarem que o carro tá mais barato que aqui, lembrem-se de que o U$ 1,00 = + R$ 4,00 e lá os impostos são menores, mas a corrupção é a mesma ou maior.
    Taí um país realmente equilibrado.

    • Khusller

      Lembrando que 26 mil reais são mais de 400 mil rúpias (moeda indiana) e isso é MUITO dinheiro pra lá.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Dá pra comprar um KA.
        kkkkkkkkkkkkkk

      • Junoba

        Será !? O mercado Indiano tem crescido a cada dia mais, então deve ser acessível.

        • FocusMan

          Ë carro de Rico, vá por mim.

    • FocusMan

      Pais equilibrado?

      Isso é carro de gente rica na India.

      • Mr. Bola de FOGO!

        kkkkkkkkkk
        Namastê!

  • pedro rt

    enquanto isso nosso ka nao tem cambio powershift nem ar condicionado digital…

    • Léo

      Lá ele tem powershift, mas talvez lá ele não seja concorrente do fiesta… Aqui se colocar powershift no ka ele tira venda do fiesta q deve ser mais lucrativo p ford

      • Bittencourt

        Muito bem observado!

      • O Ka já é praticamente um Fiesta com desenho e acabamento menos requintado… se começar a igualar demais em termos de conteúdo, ficam próximos demais nos preços, aí perde o sentido de se ter dois produtos distintos.

        • radiobrasil

          É a mesma plataforma, entre-eixos?

          • Doyle

            sim

          • Sim, mesma plataforma. Por conta das linhas mais conservadoras, o Ka possui até maior espaço interno que o New Fiesta.

            • Edson Fernandes

              Depende.

              Para mim, a Ford errou na estrategia de colocar um ka 1.5. Digo isso porque o Fiesta deveria ser o unico com tal motorização. Mas o que ajudou a piorar a situação entre os produtos é o fato da similaridade muito proxima entre espaço interno e de itens existentes. Sejamos justos que praticamente do Fiesta 1.6 para cima que realmente começa a ter boas diferenças entre os produtos.

              Nas versões 1.5, praticamente se igualam com adicional de ajuste de profundidade no volante para o Fiesta e até então eram também os ajustes eletricos dos vidros traseiros. A favor do atual Ka é ter na versão de topo SEL (que é praticamente o mesmo preço da versão SE 1.5 do Fiesta) o ESP.

              Não entendo porque a Ford não apostou em colocar o cambio powershift no motor 1.0. Por mais que ka tenha um espaço melhor aproveitado o carro é muito inferior em termos de projeto.

              Já que colocou no ka o motor 1.5, poderiam ter balizado melhor os preços afim de ter maior vendagens e apostam um pouco no market share da fabricante. Dessa forma poderia ser agressiva nos preços dos 1.0 e ter então uma versão 1.5 powershift a um preço convidativo para quem não pudesse dispor de comprara versão 1.6 powershift do Fiesta.

              E mesmo eu ciente de tudo isso, seria um potencial comprador, tanto que, veja como se encaixa bem o HB20 em seu modelo confort plus por R$52000 não tem no mercado um carro com um bom cambio a esse valor.

      • João Martini

        Vejo nos dois algo como Fox e Polo. A Ford não quer fazer o que a VW fez, e que não faça mesmo!

      • Erlandio Ramos

        Isso mesmo sem contar os 6 air bags e o ar digital. Pq se fosse dessa forma a Ford do Brasil teria q vender só o Ka ou então só o Fiesta

        • Rafael Ribeiro

          O fiesta titanium tem 7 airbags na versão plus e ar digital, o nosso ka tem 6 airbags na top mas não possui ar digital correto?

          • Ka brasileiro tem Air Bag duplo somente. Novidade da linha 2016 é o sistema isofix.

          • Stark

            Complementando o que o Jeremia disse, o Fiesta tem ar digital já na versão SE 1.6, enquanto os 7 airbags aparecem na versão Titanium (não precisa ser a Plus, que só existe para o sedan).

          • Erlandio Ramos

            O Ka tem só Air Bag duplo, se a Ford colocasse os mesmos equipamentos do Fiesta o Ka iria ficar quase no preço do Fiesta e então certamente um iria atrapalhar a venda do outro.

  • Brasil_MG

    Parabéns Brasil..A gente paga mais caro e recebe menos CARRO…

  • DTF

    Até na India a preocupação com o consumidor é maior ou ele é mais exigente….

  • Bittencourt

    É impressão minha ou ele possui dois repetidores de pisca; um no retrovisor e outro no paralama?!

    • Me parece que aquele adereço no paralama é um embleminha com a versão do modelo, tipo o “exclusive” do C4 Lounge. Não acho que tenha sentido os dois repetidores.

    • Rodrigo

      Na versão básica é uma borracha preta.
      Na versão Titanium tem repetidor no retrovisor e no para-lama.

    • jorge

      E sim….todos os.modelos vem com o pisca lateral, o retrovisor opcional, mas nem por isso se dão o trabalho de retirar o da lateral…coisas da índia

  • Geovane Maciel

    Meus Deus ka 1.5 com Powershift R$26.333,00 no Índia ou Ka 1.5 sem Powershift R$ 48.160,00 no Brasil

    • Iran Borges

      Aposto contigo que essa diferença é quase tudo questão de impostos. Aqui você compra 1 carro mas paga 2: 1 pra você e outro pro governo.

    • BillyTheKid

      Você leu errado. O preço do carro na versão mais básica parte de R$26.333. A topo de linha, com Powershift e motor 1.5 custa bem mais que isso.

      • CharlesAle

        Esse é o problema de ficar dando valores com essa economia bagunçada como a nossa. O pessoal se confunde todo…

    • Junoba

      O com Powershift é só na top de linha. Esse preço é da versão de entrada

      • 0terceiro

        Então é R$ 26.333 o 1.2 Diesel?

        Pois só há 3 motores: 1.5 Gasolina, 1.2 Diesel e 1.5 Diesel

        • Edson Fernandes

          EDITADO***

          Curiosamente a versao de topo é a de motor a gasolina. Poderiam ter colocado o cambio powershift no diesel. Já que o uso por diesel lá é maior.

    • FocusMan

      Não Geovane.

      É a partir de.

      O carro indiano básico é a casca do nosso KA.

      Não tem nenhum item de conforto de série, os bancos são tão bonitos quanto os do Up, com encosto integrado, o motor não é o 1.0 3C e até as maçanetas das portas se observar nas fotos é mais simples.

      Parem que chorar que o BRasil é pior.

      NA, o lugar com mais brasileiros com problemas de auto-estima do mundo!

      • CharlesAle

        Pior que nesse atual momento, onde o Brasileiro honesto se sente impotente para lidar com tantos canalhas ladrões no poder; o reflexo na auto estima é automático..Sei que não tem a ver com a questão dos carros, mas o que rola hoje em dia é isso..

      • Edson Fernandes

        Sabe qual o problema? O problema é que as fabricantes divulgam seus modelos sempre na variante topo de linha.

        Se tem a impressão que o carro tem tudo isso e mais um pouco. Por isso sofremos distorções.

  • Matthew

    Independente da discussão toda se lá é mais barato, equipado e o raio que o parta, acho interessante o motor de 1,2 litros. Embora tenha uma potência muito próxima do 1.0 oferecido aqui no Brasil, o torque é maior, provando que a existência do mil cilindradas se deve apenas ao aspecto tributário brasileiro, e não pautado por questões técnicas objetivas.

    • radiobrasil

      1.0 aspirado não deveria mais existir… na minha opinião, pois não torna-se mais economico que um 1.2 ou 1.4 no uso urbano

      • Edson Fernandes

        Muito menos no rodoviario.

    • BillyTheKid

      Geralmente os tributos e leis é que guiam os aspectos dos produtos, raramente é o gosto do povo. Todo mundo sabe que mais airbags, TC e ESP incrementam a segurança, mas os carros de entrada e até alguns médios vem só com o mínimo necessário para serem vendidos.

    • Junoba

      Sim. Tanto que a Nissan teve que modificar o motor 1.2, pra colocar como 1.0 de 3 cilindros, por questões de tributação.

  • Fabio Marquez

    Antes de saber a quantidade de problemas gerados pelo PowerShift eu ficaria com inveja dos indianos por terem ele disponível no Ford Ka.

    • Rafael Ribeiro

      Aqui o Ka não tem pra não canibalizar o fiesta.

    • CharlesAle

      Mas o Ka já nasceu aqui no Brasil para ser mais, digamos, inferior ao NF. Apesar do Ka ser um carro muito bom e agradar nos quesitos conforto, consumo e baixo custos..

      • Fabio Marquez

        Faz falta um cambio AT no carrinho, hoje em dia o único hatch 0KM atrativo para mim com cambio manual é o Up! TSi pelo diferencial que é o turbo, o restante todo já poderia oferecer a comodidade do cambio AT.

  • Stark

    Não fosse pela simplificação do projeto, o Ka seria um carro mais acertado que o Fiesta. Mais compacto, mais espaço interno, fica devendo no porta-malas, mas para famílias europeias não deve ser um problema. Até no exterior reclamam do aperto no banco traseiro do Fiesta. No caso do Ka+, tem porta-malas com volume próximo ao Fiesta Sedan, apesar de 15 cm menor no comprimento.

    Porém, ambas as versões do Ka ficam devendo no design, que não é feio, mas que poderia ser mais caprichado.

  • Minerius Valioso

    “Assim como o Figo Aspire, o Novo Figo oferece MyFord Dock ou SYNC com App Link. Na versão Titanium+, há seis airbags disponíveis e controles de tração e estabilidade, mas apenas com motor 1.5 a gasolina. Os preços partem de R$ 26.223.”

    É brincadeira. Ar digital, airbags laterais e de cortina e repetidores laterais.

    Se pudesse, comprava o carro da Índia mesmo e mandava a Ford do Brasil naquele lugar.

    • FocusMan

      Esse carro é um carro de rico lá.

      Eu conheço bem esse carro, como a palma da minha mão e o brasileiro dá de 10 a 0.

    • Rafael Ribeiro

      O acabamento do nosso é melhor e fora que 26mil pra eles é muito caro. Como ja foi dito, la é um carro de gente com bem mais grana do que é aqui.

  • André Palmeira

    Com a reestilizado do hb20 eu tenho certeza que a ford vai melhorar os equipamentos do ka, esse ar digital e os 6 airbags+esp já deve ser cogitado para o Brasil

    • Eduardo Campos

      Demorou!!

  • Leandro Santos

    Vou fingir que não li o preço.

  • Bruno d’El-Rey

    E esse ar digital? Índia ta podendo kkkkkkk

    • FocusMan

      Lá é carro de rico.

      É a mesma coisa com Civic e Corolla e Focus.

      Você acha que o gringo fala que a gente tá podendo quando eles sabem que todos aqui tem roda de liga leve, vidros elétricos e central multimédia?

      No Focus básico nem tem SYNC e tem vidro traseiro manual, e usa rodas aro 15.

  • dogmarley

    e o papo de carros globais ford ?
    o SEL daqui deve mt pros de lá ein…tipo mt mesmo!
    pelo menos os sel poderiam ser os mesmos carros

  • JoãoAVR

    Deixando de lado a parte de preços e equipamentos que já não vale a pena comentar.
    21kgfm de torque em um carrinhos desses! É mais que o Bravo T-jet com o overbooster acionado.

    • Gustavo73

      Só que é diesel.

  • awatenor

    Parece mais refinado e em acabado que o nosso cá…

  • André Maia

    Carro feio da peste.



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