Novo Ka: nem tudo são flores??
Escrito por Eber em
18 de Janeiro de 2008
sob Ford, Hatches, Populares
O jornalista Eduardo Hiroshi fez uma reportagem para o site Interpress Motor essa semana, falando a respeito de alguns pontos negativos do Novo Ka que quase ninguém comentou. E que merecem nossa atenção. Em se tratando de marketing a Ford fez tudo direitinho, conseguiu chamar a atenção do país todo para seu novo popular. Mas será que tudo nele melhorou mesmo como a maioria fala?? Infelizmente não.
Dois pontos principais são ressaltados pelo jornalista, que mostram que o Novo Ka piorou um pouco em relação ao anterior. Primeiramente o desempenho. Em testes feitos pelo próprio, ele reparou que o Novo Ka está mais lerdo, mesmo contando com 8 cavalos a mais.

Ele passou de 65 para 73 cavalos, o que mostra que provavelmente deve existir algum problema na calibração do motor, que acabou modificando as curvas de potência e de torque para obter valores finais melhores, mas sacrificando as faixas inferiores de rotação.
Imagine só que o Novo Ka leva mais de 20 segundos para ir de 0-100 usando gasolina, cerca de 3 segundos a mais que o antigo!! Ao acelerar o carrinho, há uma espécie de “buraco” enquanto as rotações sobem.

E o segundo ponto ressaltado pelo Hiroshi é o acabamento. Embora o Novo Ka tenha um acabamento similar ao do Fiesta, o Ka antigo era melhor, dava a impressão de utilizar materiais de melhor aparência.
A Ford reduziu ainda mais os custos de produção com esse Novo Ka, o que é uma vergonha, mas problema da nossa indústria automotiva como um todo, não somente da Ford. O criativo painel curvilíneo foi substituído por outro mais reto, que lembra o do EcoSport.

Você acha que esses problemas afetarão o desempenho das vendas do Novo Ka??


Novo Ka: nem tudo são flores??
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
95 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Hyundai Azera: 105.000 reais
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias
18/01/08 as 11:53 [ Citar este comentario ] 1
Sucesso garantido!
Só faltou o repetidor de direção.
Até + Uno e Celta
18/01/08 as 12:14 [ Citar este comentario ] 2
Acho que não afetará as vendas, não. O acabamento com certeza não pode ser tão pior quanto o dos seus concorrentes. Acho que os consumidores entenderão que o sacrifício nos custos traduziu-se em melhoras no espaço interno.
18/01/08 as 12:14 [ Citar este comentario ] 3
…
pra brasileiro qto mais lixo metem no carro melhor…. a moda agora é fazer financiamento e dps num conseguir pagar…
18/01/08 as 12:16 [ Citar este comentario ] 4
Fui ver o carro “ao vivo” e por fora o bichinho até ficou bonito, pois tem farois e lanternas maiores que a do celta, por exemplo, o carro esta melhor que o anterior, porém por dentro o acabamento me parece ser bem fraquinho embora o painel tenha ficado imponente com relação ao anterior, por fim o interior é menor que o do celta e por malas tambem, se eu já acho o celta pequeno fica dificil gostar de um carro que parece menor
No geral prefiro continuar com meu celta, embora acredite que este novo Ka passe a ser um competidor para Celta, Gol, Palio Fire e Uno o que o carro anterior nunca foi
18/01/08 as 12:25 [ Citar este comentario ] 5
pra competir com Celta, Gol, Uno e Palio Fire, tá valendo..concordo plenamente.
Pq não fazem uma avaliação do painel do Uno e do Celta tbm? É tudo o mesmo nível, plasticos baratos, rebarbas e barulhinhos chatos por todo lado.
18/01/08 as 12:34 [ Citar este comentario ] 6
Acho que o repetidor lateral deveria ser obrigatório em todos os carros. Algumas reestilizações estão ficando com o repetidor mais ao centro próximo da grade (celta) ou na parte mais interna das lanternas traseiras (palio fire). Num trânsito bem agitado isso faz uma diferença grande pelo menos pra quem costuma andar direitinho obedecendo faixas e colaborando com aqueles que precisam mudar de uma para outra.
O Punto na europa tem o repetidor e aqui não. E o Fox brasileiro não tem, mas a versão feita aqui para exportar aos europeus sai de fábrica com este item. O Uno tinha quando foi lançado em 84 e depois sumiu.
18/01/08 as 12:37 [ Citar este comentario ] 7
Eu já comprei o meu….
Ele está mais bonito e útil por dentro e por fora, isso não dá pra negar.
O acabamento é bem melhor que o Celta sim…
O que me deixou preocupado é o motor, que parece que faz o carro andar igual aos Ka com motor Endura-E, de 1999 (o 1.0 de 53 cv).
Mas acredito que era problema da unidade que andei, até pq, o carro estava com 40 km.
Outra coisa que reparei, é que tem um pouco menos de espaço na frente.
De resto, excelente carro!!!
18/01/08 as 12:46 [ Citar este comentario ] 8
É isso aí, critico tem mais é que criticar e não ficar babando ovo para as montadoras.
Para mim quanto mais opinativo e parcial o jornalista mas credibilidade eu dou para ele.
É por isso que eu gosto desse site, aqui eu tenho espaço e posso descer a lenha!
18/01/08 as 12:46 [ Citar este comentario ] 9
Acredito que a Ford acertou sim, mesmo com estes pontos negativos. O mercado brasileiro ainda compra “preço”. A grande massa não vai olhar para a curva de torque x potência do carro, nem vai se preocupar se o painel é mais ou menos curvilíneo. O importante é carro zero, bonito e com opcionais.
Espero ver o celta sumir.
18/01/08 as 12:49 [ Citar este comentario ] 10
Qto ao acabamento devemos nos acostumar porque não só o ka mas todos os outros seus concorrentes do mesmo nivel possui um acabamento igual em qualidade para diminuir o custo de produção,qto ao desempenho gostaria de saber o desempenho do motor 1.0 e 1.6 com alcool que com certeza deve ser melhor que o modelo a gasolina e qto a esse novo ka andar menos que o antigo é porque o antigo é menor e mais leve que essa nova versão e isto querendo ou não influi no desempenho do modelo.

18/01/08 as 12:51 [ Citar este comentario ] 11
Boa Tarde!
O que você quer falar quando diz repetidor de direção??????????????
Atenciosamente
Leandro
18/01/08 as 12:57 [ Citar este comentario ] 12
Vai vender e muito bem…nada que afete o excelente urbanita que ele é!!!
18/01/08 as 12:59 [ Citar este comentario ] 13
Por fora melhorou.
Por dentro é um terror. Troca tudo!
O Sandero é o melhor hatch do país… não tem comparação gente… quem já foi na Renault e fez um teste drive?
18/01/08 as 13:00 [ Citar este comentario ] 14
olha, eu nao gosto do carro, prefiro um palio, mas com certeza eh melhor q um celta !
falar do seu acabamento ruim eh hipocresia, olhe o celta, o gol sao medonhos. Dizer tbm q eh pior q o KA antigo eh baboseira, lembro q nao época fui ver um ka pra comprar e achei seu acabamento mto pior q o mille. Agora pelo menos parece ser bem fixo, nao andei, mas acho q nao vai ser barulhento.
O novo KA eh sim a melhor compra na sua faixa de preço ( 25 mil ) oferece um bom conjunto mecanico e itens de serie. É uma questao de gosto compra-lo ou nao.
18/01/08 as 13:19 [ Citar este comentario ] 15
Eu aprovo o novo Ka, mas axo mto caro pelo q oferece. Alias, não apenas ele, mas os outros 1.0 como um todo.
Acho q esses detalhes não afetaram as vendas.
A ford está de parabens pela inovação.
18/01/08 as 13:21 [ Citar este comentario ] 16
Como assim, acabamento do Mille ser melhor que o do antigo Ka?
As laterais das portas do Mille são de papelão revestido de tecido… as do Ka, injetadas, e em várias peças.
Comantário sem cabimento.
Só falta dizer que o acabamento (sempre metálico, pintado de branco) da Kombi é superior.
18/01/08 as 13:28 [ Citar este comentario ] 17
É melhor que os seus concorrentes mas também é fato que tem onde melhorar o que, acredito acontecerá no decorrer do tempo.
Venderá bem, cumprindo sua missão de aumentar a participação da Ford no segmento dos pequenos.
18/01/08 as 13:36 [ Citar este comentario ] 18
Espero que todos que leram esse comentário infeliz reflitam um pouco o porquê das montadoras oferecerem a nós essas carroças inseguras e emplasticadas. O comentário do colega citado acima apenas reflete o pensamento da maioria dos brasileiros que coloca design acima de tudo. Inclusive acima de conforto e, muito pior ainda, acima da segurança.
E outra coisa. O esqueceram de citar que o Civic LXS não tem repetidores laterais. Um vergonha para um carro de 65.000 reais. Isso vale tb para o Punto, Stilo, Ecosport e outros.
18/01/08 as 13:38 [ Citar este comentario ] 19
Achei o new Ka legal, mais da nada de mais, até mesmo antes de seu lançamento falavam aki na NA q o motor do Ka ia dar um banho no do Celta pq o motor do Celta era uma ***** antigo beberrão e coisa e tal, mais o motor antigo da GM, deu um banho no new Ka no comparativo da 4rodas tanto em desempenho qto consumo.
Mais o acabamento do Ka não deve ser pior q do Celta e Gol…
E as vendas vão ser boas mais não acredito q fique entre os 3 1º no topo das vendas.
18/01/08 as 13:50 [ Citar este comentario ] 20
rsrsrsrsrsrs
18/01/08 as 14:19 [ Citar este comentario ] 21
pois é, fiquem á vontade, desde que sem usar palavrões e sem ofender!
18/01/08 as 14:23 [ Citar este comentario ] 22
O que mata o caro são dois detalhes (internos):
o volante e a suposta tampa do airbag do passageiro arredondada - que foi aproveitada do Ka anterior - e não conversa com as novas linhas retas do painel.
18/01/08 as 14:39 [ Citar este comentario ] 23
0 a 100 em 20 segundos????
Voltamos aos anos setenta da indústria nacional.
18/01/08 as 14:46 [ Citar este comentario ] 24
Alguns ítens deveriam ser obrigatórios por lei nos carros okm, pra que um cara vai querer travas elétricas de série num carro de duas portas?
Na minha opinião todo modelo okm deveria ser obrigado a ter repetidores de direção laterais, air bag duplo e desembaçador no vidro traseiro.
É incompreensível que os fabricantes coloquem no mercado veículos com a seta integrada na parte interna dos faróis, muitas vezes junto à grade dianteira (vide fiesta, ka, 206 e outros), o que impossibilita a visualização para quem está vendo o carro de lado e acaba por causar acidentes.
Nossos carros são verdadeiras “penteadeiras de ****”, cheios de luzes e enfeites, mas que não oferecem um mínimo de compromisso com a segurança de seus usuários.
18/01/08 as 14:47 [ Citar este comentario ] 25
Gente, é um Ford!!!
Não reclamem, é um Ford!!!
ha ha ha
18/01/08 as 14:51 [ Citar este comentario ] 26
Eu já acredito que nem Uno nem Celta terão suas vendas prejudicadas pelo novo Ka, primeiro porque quem busca um Uno está atrás de outros fatores, entre eles o preço, já o Celta, além de ser muito mais bonito que o Ka, tem 4 portas e é essa a configuração da maioria deles, do Palio fire e do Gol nas ruas.
Por mais que esse Celta seja criticado (eu sou um dos que não gostou da mudança), ao vivo ele é muito bonito, principalmente em preto, o que não acontece com o Ka. Mas isso só o tempo dirá.
Quanto aos repetidores, sera bom que fosse obrigatório, quanto ao acabamento dos nossos carros, estamos no estado da arte do Chevette Jr e do Gol BX. Lamentável.
18/01/08 as 15:02 [ Citar este comentario ] 27
Pra mim nao vai interferir em nada. O brasileiro apesar de gostar muito de carro nao entende muito de mecanica de carro. Alguns ainda nao se apegam aos detalhes de uma geracao para outra, nao exercitam o feeling do ato de dirigir. Por ser novidade e contar com alteracoes na carroceria, fica meio q camuflado estas falhas. Ainda vai o velho conselho. Nao se apegue a marcas, gostos, faça um test drive bem feito. Desta forma vc tem melhores referencias para auxiliar na sua escolha.
18/01/08 as 15:18 [ Citar este comentario ] 28
Concordo! Basta ver carros na europa, trava elétrica é opcional, já que tem a ver não com “safety”, mas sim com “security”, como já vi num site uma vez. Como carros como o Fox, Fiesta, podem ser adquiridos sem sequere a opção de desembaçar o vidro e evitar acidentes? O mesmo em relação a seta. Teve alguém aí em cima que disse que é inutil. Vai ver é que ele não sabe qual botão no carro dele liga a seta, tenho pena de quem dirige na mesma cidade que ele.
Não adianta. Brasileiro não é apaixonado por carro. Tem gente que gosta de carro (acho que boa parte do pessoal aqui), tem mala que precisa compensar a falta de alguns atributos com um Peugeot 206 ou um celta xunado, e tem quem precisa de carro, que sofre pra financiar carro que não tem nem encosto de cabeça atrás. E nada vai mudar da noite pro dia. enquanto as pessoas não se acostumarem e exigir carros com itens realmente importantes, e fugir das enganações, talvez as montadoras se mobilizem. Elas não tem porque mexer em nada agora, tá todo mundo comprando mesmo!
18/01/08 as 16:27 [ Citar este comentario ] 29
uno ,celta ,palio ,gol ,tá em 802km/h chega o ka em 2008 e dá 120km/h. Palio preço de ouro ,chega fiesta 2008 ,palio 80km/h ,fiesta 140km/h
VW 60KM/H FIAT 70KM/H GM 80KM FORD 100
18/01/08 as 16:28 [ Citar este comentario ] 30
continua sendo um carro prototipo ,um micro carro ,é um carro pra cidade so.
18/01/08 as 16:49 [ Citar este comentario ] 31
1- Se o acabamento não é perfeito pelo menos é melhor que os rivais …
2- O design e o espaço melhorou bastante ……
3- O motor é o velho e bom Zetec rocam só que mais potente Flex…
4- Jah é um sucesso, pois tem fila de espera e não ha carros disponiveis vide site Ford….
18/01/08 as 16:52 [ Citar este comentario ] 32
O KIA PICANTO DÁ DE 10 neste novo KA!!!! Minha irmã tem um que faz a bagatela de 19km/l na cidade (em BSB). E o carro é COMPLETO de fábrica: air bag, ar, direção, trio elétrico, keyless, CD MP3, farol de neblina e etc…!!!!

18/01/08 as 16:55 [ Citar este comentario ] 33
QUALQUER CARRO É MELHOR E MAIS BONITO QUE O KA ANTIGO, ENTAO… MUITO DIFICIL AS VENDAS CAIREM POR CAUSA DESTES “DETALHES”
18/01/08 as 16:57 [ Citar este comentario ] 34
Apenas lembrando que o Peugeot 206 citado por nosso amigo acima, possui sim os repetidores laterais em suas versões mais simples.
18/01/08 as 17:09 [ Citar este comentario ] 35
Sem querer defender o Ka e outros carros nacionais, o grande problema do Picanto é na hora da revenda. Ele é muito desvalorizado, bem mais que os modelos nacionais, embora tenha bons anos de garantia.
18/01/08 as 17:09 [ Citar este comentario ] 36
embora a base do ka seja datada de 1996 e a do celta de 1982, ainda prefiro o celta e que se f*** a ford
18/01/08 as 17:15 [ Citar este comentario ] 37
Um comentário bem embasado esse ;]
18/01/08 as 17:17 [ Citar este comentario ] 38
A Ford tá de parabéns, tirou o Ka antigo de linha, mexeu totalmente (!), ops, deixou a porta e o pára-brisa antigos, (!), ôpa, e mais algumas peças, apenas 15% das peças são inéditas.
Se vai vingar? Vai. Mas competir com Gol Palio Celta e Uno acho meio difícil.
O carro é bonito mas tem defeitos. A Ford joga sujo com os clientes, coloca no test-drive o modelo top de linha, 1.6, completo, prá fisgar o cliente, queria ver o pé-de-boi 1.0 pelado no test-drive…
A QR elogiou o carro, ganhou do Celta (só que faltava fior pior que akele carrinho), agora vamos ver na prática se ele é bom…
18/01/08 as 17:36 [ Citar este comentario ] 39
Pena que esse picanto não é concorrente com o ka,pois custa mais de 40.000 por isso que é completo e nem é flex e ainda vira mico na hora da revenda,ou seja,nem tem como comparar um picanto com um ka e acho que um concorrente a altura do picanto é o honda fit 1.4.E tb o pessoal é muito exigente,pois daqui a pouco vão querer que um carro de 25.000.00 tenha até farol de xenon de série.
18/01/08 as 17:49 [ Citar este comentario ] 40
Colocar carro pelado pra test drive??!?!!?
No minimo é funcionario publico, não entnde medra nenhuma de marketing…
18/01/08 as 17:54 [ Citar este comentario ] 41
18/01/08 as 18:01 [ Citar este comentario ] 42
Não adianta , todos os carros populares feito no brasil ou até mesmo alguns carros medios, tem
acabamento de baixa qualidade.Acho que o novo ka vai vender até bem.
18/01/08 as 18:07 [ Citar este comentario ] 43
Gostei do teu comentario, Picanto e um absurdo de caro!
18/01/08 as 18:07 [ Citar este comentario ] 44
Sucesso! O desenho e a relação custo/benefício são os melhores da categoria!
18/01/08 as 18:09 [ Citar este comentario ] 45
Fiz o teste drive no 1.0 e realmente senti o’buraco’ entre os giros e a saída da inércia. Parece q acelera demais e anda de menos…
18/01/08 as 18:10 [ Citar este comentario ] 46
Vou tentar não sair taaanto do assunto…
Eu estou bem dividido entre Novo Ka e Palio Fire…
Não adianta “meter o ***” em qualquer dos populares…
Faz o test-drive e pronto.
Se eu for me ligar no que falam por aí…
Não compro nem o Novo Ka nem o Palio…
Pelo que tenho visto (Olhe que sou novo nesse negoço de carros…
o negócio é administrar os defeitos presentes no carro, suas carências e tal.
Botar na balança entre os modelos que vc tá interessado e dpois o test-drive.
Tirando o avô de minha namorada que diz “Olha que carro lindo, perfeito” dentro do seu Gol 2007/2008 GIV… Elogia inclusive o acabamento.
Todos vão dizer que nenhum carro popular é bom.
Eu acho que o novo Ka vem atendendo ao que se propôs… Só isso.
*Espaço: Mesmo com os “jeitinhos” a exemplo a leve inclinação dos bancos, ele realmente aumentou o seu tamanho. Inclusive o porta-malas merece um destaque.
Vou parar por aqui antes de escrever um livro =P
Abraços a todos
18/01/08 as 19:03 [ Citar este comentario ] 47
A Ford chama de “repetidor de direção”… ridículo.. coisas do pessoal de marketing.
Mas o normal seria chamar de “piscas” ou “setas” laterais
18/01/08 as 19:04 [ Citar este comentario ] 48
É isso aí,
Bem KA-H-Dinho do jeitinho que brasileiro
gosta…..
E se der pra financiar em 72 meses então, aí sim que vai vender que nem água no deserto…..
18/01/08 as 19:08 [ Citar este comentario ] 49
EU QUERO QUE A FORD MORRA, UMA EMPRESA QUE COMPRA POLÍTICOS PARA CRIAR LEIS FORJADAS QUE INVENTAM DE PROTEGER E DAR ASA A ESTUPRADORES A ATACAR E OFENDER PESSOAS CRISTÃS PARA QUE A “LEI ANTI-HOMOFOBIA” SEJA USADA PARA DITAR REPRESSÕES AOS CRISTÃOS, ISLÃMICOS, JUDEUS, BUDISTAS, INDUS, E OUTROS, EU QUERO QUE A FORD SE ENTERRE NUMA SEPULTURA DE UNS 500 KM DE PROFUNDIDADE.
JÁ HÁ UMA CONSTITUIÇÃO AO ESTILO SOVIÉTICO FEITO PARA SER APLICADA NO NOVO PAÍS QUE SERÁ A UNIÃO DO MÉXICO, ESTADOS UNIDOS E CANADÁ. E A FORD ESTÁ ENVOLVIDA NISSO.
TAMBÉM A FORD JUNTO COM A SHELL ESTÁ ENVOLVIDA NO PATROCÍNIO DA WWF QUE COMPRA DEPUTADOS E JUÍZES PARA BLOQUEAR HIDROVIAS, INDÚSTRIAS NO BRASIL E AINDA PATROCINAR INVASÕES DE PROPRIEDADES.
AGORA EU PERGUNTO… Vai um brasileiro fazer isso lá fora para ver se não vai ser fuzilado.
Mas, voltando a falar do Ka, oh carrinho “troncho” esse, hein!
18/01/08 as 19:11 [ Citar este comentario ] 50
Só um detalhe,
esqueci de contar o que significa “homofobia”. Isso significa “compulsão de matar pessoas do mesmo sexo”. Ou seja, a tal “lei” é uma agressão moral às pessoas que não admitem comportamentos ridículos de expressão de vulgaridade sexual em público. Ou seja, ser cristão é ter de aceitar de cabeça baixa a punição de ser um assassino compulsivo de pessoas do mesmo sexo.
Esse povo vermelho está abusando do povo inteiro que não sabe dos significados das palavras, até mesmo advogados e juízes não sabem disso. Aonde vamos parar?
Fiquem de olho nos feitos da Fundação Ford, uma das maiores patrocinadoras do comunismo em forma de NOVA ORDEM MUNDIAL.
18/01/08 as 19:25 [ Citar este comentario ] 51
Tb concordo com vc o picanto não é concorrente do ka,o pessoal viajam ao comparar carros com propostas diferentes,porque pelo preço de um picanto dá para levar um ka 1.6 completo e bem mais potente e ainda pagar ipva,seguro e ainda sobra um para o alcool.
18/01/08 as 19:28 [ Citar este comentario ] 52
O novo Ka continua feio.
Bem que a Renault poderia trazer o novo Twingo (o novo, bem entendido).
18/01/08 as 19:37 [ Citar este comentario ] 53
Tem razão captor, o PUG tem os repetidores, exemplo que deveria ser seguido por todos os outros fabricantes.
Outro ítem muito importante que um amigo ae de cima lembrou, apoio de cabeça no banco traseiro!!!! A maioria esmagadora dos nossos carros hoje não têm nem como opcional, e é um ítem que salva vidas sim!!!
18/01/08 as 19:41 [ Citar este comentario ] 54
Já eu prefiro carro assim… Esses 1.0 de câmbio curto demais, como o Celta, fazem o motor ficar “urrando” o tempo todo, o que resulta também num consumo alto. Tá certo que 1.0 é fraco, mas câmbio exageradamente curto é coisa pra esportivo. Num carro pro dia-a-dia, fica desconfortável. PS: Eber, obrigado pela correção
18/01/08 as 20:26 [ Citar este comentario ] 55
Nossa… nao esqueca de tomar o remedio pra cabeca, se e’ que existe algum para a que vc tem. Fobia diz respeito a aversao, assassino ou assassinatos, e’ coisa da sua cabeca (?) ‘crista’, e meu deus, ainda bem que a cristandade nao se resume a alguem que se entitula cristao. E’ de chorar…
18/01/08 as 20:50 [ Citar este comentario ] 56
O encosto de cabeça no banco traseiro é lei desde 98,e diz que todos os projetos novos de veiculos do mercado brasileiro terão que ter obrigatóriamente encosto de cabeça no banco traseiro,ex de novos carros que já possuem o equipamento desde a versão basica,falo somente de modelos 1.0 como o fox,peugeot 206,celta,fiesta,corsa,clio,sandero,novo ka,esses modelos já atendem a essa lei,e os que ficam de fora por serem apenas reestilização e não novo projeto são gol,uno e palio,coisa que deve mudar no gol g5 por ser um projeto novo irá ser equipado de série com encosto de cabeça traseiro desde o básico,ou seja,a época de carro popular inseguro e sem até retrovisor do lado direito acabou.
18/01/08 as 22:26 [ Citar este comentario ] 57
axei uma ***** mais esperu q a direçao pelo menos mude
prq o antigo dava mo trabaio pra faz uma simples curva
e axu q o celta eh bm superior ao novo ka
agora uma coisa eh verdade
brasileiro compra carro barato e depois fica encomtranu defeitu
se vc q um carro com bom acabamento
comece a investir em carros mais caros
vc vai sentir a diferença
ps:disserum q o sandero eh um bom carro
concordo alem de bonitu num dexa nada a desejar
19/01/08 as 2:23 [ Citar este comentario ] 58
CUIDADO O FUSCA TAMBEM ERA UM FUSCA E FOI OSSO DURO DE ROER.
19/01/08 as 2:59 [ Citar este comentario ] 59
Tem uma coisa que ninguem se tocou, o Ka brasileiro se contarmos com a pequena mudanca em 2002, esta duas geracoes a frente do europeu!
Acho que isso e um acontecimento unico! RS!
19/01/08 as 7:33 [ Citar este comentario ] 60
esta matéria do jornalista Eduardo Hiroshi parece mais o jogo de 7 erros tipo, vou fuçar o carro até achar algum erro ou algo que possa ser um erro.
Mais lerdo? Como um carro com 8 cavalos a mais, mais leve pode ser mais lerdo?!!! Agora quanto acabamento nossos “populares de 23000″ ficam a dar fome na gente estamos voltando no passado quanto ao quesito qualidade….
19/01/08 as 8:57 [ Citar este comentario ] 61
Ele esqueceu de falar que o carro aumentou 15 cm de tamanho também o peso do veiculo foi alterado, de 0 a 100 em 20 segundos discordo, segundo uma pesquisa mais aprofundada usando gasolina ele foi de 0 a 100 em 18,2 segundos. Quer caçar pelo em ovo. Acabemento parecer não significa ser pior que o outro.
19/01/08 as 9:24 [ Citar este comentario ] 62
ridiculo este comentario, todas as revistas automotivas, os jornais e sites falaram bem do ka, se falarem em desempenho nao podemos entao nem pensar no celta que nao anda nada, e muito menos nos concorrentes, ninguem comentou que o gol ainda tem correia dentada que o NOVO KA nao tem, pq usa corrente de comando, e que o ka é o único que usa um motor realmente flex, um motor a alcool (que trabalha em maiores temperatura) flexivel para usar gasolina que trabalha a cerca de 30 graus a menos que o alcool, portanto, nao força tanto o motor para chegar na temperatura adequada para combustao…
o carro aumentou a potencia sim, mas ele aumentou muito mais no tamanho tambem, e agora é para 5 passageiros, nao existe milagre que faça o carro ficar maior, mais potente, e ter maior desempenho que um carro bem mais leve e menor com a mesma tecnologia de motor ROCAM.
SObre o acabamento, ficou lindo, opiniao sobre o acabamento é muito pessoal e um jornalista sabe que o que é bonito para ele pode ser feio para outro, posso afirmar que nesse segmento nenhum carro bate o novo ford ka, se ele quer acabamento bonito nesse segmento entao mande ele entrar em um celta, ou em um palio, ou entao no proprio gol… me poupe né… perdeu a oportunidade de ficar quieto
19/01/08 as 11:20 [ Citar este comentario ] 63
Concordo plenamente com o jornalista, chega de baba ovo e materias pagas só para lubridiar o consumidor. Assino embaixo a respeito da péssima qualidade do plástico utilizado. Pois trabalho em uma empresa que fornece materia prima para a Ford e realmente são de qualidade inferior, além do mais repararam na lataria aparente no interior do carro; não tiverem o cuidado nem com o projeto da tapeçaria.
19/01/08 as 11:43 [ Citar este comentario ] 64
Acho que falta uma coisa pro novo Ka deslanchar.
Uma versao One.
Tirar os para-choques pintados, a trava, o alarme, e tudo que vem de série no carro. Deixá-lo bem pé-de-boi para concorrer com o Celta mais básico que está no mercado.
Tirando tudo isso, o carro vai baratear ainda mais, podendo chegar a uma cifra de mais ou menos 23.500,00.
Aí sim, com uma diferença de 2 mil reais seria um concorrente pesado para o carro popular da Chevrolet.
A Ford não é nada boba e já deve ter esta carta na manga… Simplesmente está esperando o carro estar nas ruas, que é a maior propaganda para ele para, enfim, lançar uma versão pe-de-boi.
19/01/08 as 11:50 [ Citar este comentario ] 65
Como disseram antes, esse carro é mais uma KA H DA
da industria nacional.
19/01/08 as 14:19 [ Citar este comentario ] 66
O KA ESTA BEM MELHOR QUE SUA VERSÃO ANTERIOR! O ACABAMENTO POBRE DOS CARROS DA FORD JA VIROU MANIA(ATÉ PARECE Q A AUTOLATINA ESTA VIVA, POIS, A FORD TA COPIANDO A VW), BASTA VER NOVOS FIESTA, FIESTA SEDAN E ECOSPORT. TUDO PARECIDO COM O PESSIMO ACABAMENTO DA LINHA GOL!
OS GRILOS CHIANDO NO CARRO? O DONO QUE SE ACOSTUME! EM RELAÇÃO A CONCORRENCIA NÃO EXISTE TBM DIFERENÇA.
MAS ME POUPEM!!!!!!!!!!!!DEIXEM DE SER REDICULOS…
OS CONCORRENTES DO NOVO KA SÃO PALIO FIRE, GOL CITY E CELTA! O UNO E OUTRO PATAMAR!
O UNO CUSTA 22800 E O NOVO KA CUSTA 25190(QUASE 2400 REAIS DE DIFERENÇA)
O UNO DEIXOU DE TER CONCORRENTES NO BRASIL(TEMOS QUE ESPERAR O CHINESES PARA VER).
EM RELAÇÃO AO CELTA, O KA E SUPERIOR EM DESING, EQUIPAMENTOS, ESPAÇO. MAS O QUE REALMENTE E NECESSARIO NESSA FAIXA DE MERCADO ESTA NO CELTA: MENOR CONSUMO, MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO, MAIOR AGILIDADE NO TRANSITO URBANO E RODOVIARIO E EM CONFORTO ACREDITO QUE OS DOIS SE EQUIPARAM!
O PALIO FIRE JA TEM A SEU FAVOR O MAIOR PORTA MALAS, MAIS ESPAÇO, UM DESING QUE E MUITO ATRAENTE(MESMO SENDO MAIS ANTIGO A FRENTE DO PALIO E MUITO MAIS BONITA), A LISTA DE OPCIONAIS DO PALIO E MAIS AMPLA, ASSISTENCIA MAIOR, EM ACABAMENTO E CONSUMO SE EQUIPARAM E EM DESEMPENHO O ´PALIO TBM E SUPERIOR(ACHAVA QUE NÃO IRIA APARECER CARRO MAIS LERDO MAIS A FORD CONSEGUIU… 20S PARA IR DE 0 A 100 KM/H). MAS O KA TBM TEM PONTOS POSITIVOS, COMO SER NOVIDADE, MELHOR EQUIPADO DE SERIE, O MELHOR ACERTO MOTOR/ CAMBIO/ FREIOS.
EM RELAÇÃO AO GOL O KA DA DE 0 A 10. O GOL SO TEM MAIOR PORTA MALAS E PONTOS DE ASSISTENCIA TECNICA!
EM RELAÇÃO AO UNO MILLE, O KA VAI TER QUE SUAR A CAMISA ! O UNO ESTA ABAIXO DESSE PATAMAR DO KA! O UNO TEM MUITO MAIS PONTOS POSITIVOS, COMO:
*MENOR PREÇO DE COMPRA
*MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO
*MAIOR GANHO NA REVENDA
*MAIOR REDE DE ASSITENCIA( FIAT TEM 515 CONCESSIONARIA, A FORD 463)
* MAIOR ESPAÇO INTERNO( ATE HOJE NÃO SE CONSTRUI HATCH COM TANTO APROVEITAMENTO DE ESPAÇO), JÁ Q FOX E FIESTA SÃO MUITO MAIS CAROS!
*O ESTEPE: NO MILLE ELE ESTA LA NO CAPO, NÃO PRECISA TIRAR MALA, POR MALA, ROSQUEAR, SE SUJA, SE AGACHAR, POR PNEU DINOVO , TIRAR MALA, ROSQUEAR , POR MALA!
*NO ACABAMENTO O MILLE SE EQUIPARA COM O KA!(IMAGINO A CARA DE ESPANTO DAS PESSOAS LENDO ISSO)LI AI EM CIMA UMA PESSOA MUITO DA IGNORANTE FALANDO QUE NO UNO OS PAINEIS DAS PORTAS SÃO FEITAS DE PAPELÃO REVESTIDA COM TECIDO. MAS SE ESSA PESSOA FOSSE MAIS INFORMADA ELA SABERIA QUE NO MUNDO AUTOMOVEL NÃO EXISTA COISA CONSIDERADA MAIS POBRE QUE A LATARIA DO CARRO A MOSTRA NO HABITACULO DOS PASSGEIROS, AINDA MAIS NUM AUTOMOVEL COM PROJETO TÃO ATUAL COMO O DO KA!O DO MILLE TBM APARECE MAS COM MENOR AREA. EM RELAÇÃO AOS PAINEIS PELO MENOS ELES NÃO SÃO UMA ORQUESTRA DE GRILOS, POIS ESSE PLASTICO INJETADO E A MAIOR FONTE DE RUIDOS QUE EXISTE NOS CARROS DA FORD E DA COMPANHIA LTDA.
* O MILLE E MUITO MAIS ECONOMICO QUE ESSE FORD KA!(ME LEMBRO QUANDO A FORD LANÇOU O PRIMEIRO KA, FALANDO QUE FAZIA 22 KM COM UM LITRO DE COMBUSTIVEL,MAIOR MENTIRA! HOJE BEBE MAIS QUE UM MOTOR GM DO CELTA!O UNO E MAIS JUSTO… ELE FAZ 18 KM! E É VERDADE.
*O DESEMPENHO DO UNO EH MUITO SUPERIOR AO DO NOVO KA! DESSE TIPO ATE A KOMBI É MAIS RAPIDA QUE O KA!O Q A FORD FEZ COMO MOTOR DO KA NINGUEM SABE, MAS A REPORTAGEM DO SITE NOTICIAS AUTOMOTIVAS JA DA ALGUMAS PISTAS… PIORARAM LITERALMENTE!
*A VISIBILIDADE DO UNO AINDA E UMA DAS MELHORES DOS CARROS NACIONAIS!
MAS O KA TBM TEM SEUS PONTOS POSITIVOS:
* MELHOR DESING
*PROJETO MAIS MODERNO( MESMO Q FALHE EM ALGUNS PONTOS)
*MELHOR CONJUNTO DE CAMBIO E SUSPESÃO
*MELHOR EQUIPADO
*MAIOR GAMA DE OPCIONAIS
MAS TUDO ISSO TEM UM PREÇO: 25190 REAIS! 2400 REAIS A MAIS QUE O MILLE!DA PRA COMPRAR O MILLE 4 PORTAS( O KA NEM TEM)BEM MAIS PRATICO! E AINDA SOBRA DINHEIRO PRA COLOCAR UM AR QUENTE COM LIMPADOR TRASEIRO E VIDROS E TRAVAS ELETRICAS!
OU COMPRO UM MILLE 2 PORTAS COM AR! DAI O CUSTO BENEFICIO DO UNO ENVERGONHA O NOVO KA!
PRA VENDER MUITO MAIS QUE ALGUNS HATCHES Q ESTÃO AI O KA VENDE! MAS PRA A FORD VENDER MAIS Q O UNO VAI PRECISAR MAIS QUE ALGUNS FANTOCHES! VAI PRECISAR DE UM ZOOLOGICO INTEIRO!
MAS COMO O TIULO DA MATERIA DIZ!
NEM TUDO SÃO FLORES!!!!!!!!!!!!!
*
19/01/08 as 14:40 [ Citar este comentario ] 67
É MUITO ENGRACADO, COM TODAS AS INFORMA~COES DE COMO ESTES BRINQUEDOS INSEGUROS E CARÍSSIMOS SAO, AINDA TEM GENTE QUE TÁ EM DÚVIDA SE COMPRA ESSE OU AQUELE MODELO MIL, É NAO COMPRAR E PRESSIONAR POR MELHORES CARROS E MENORES IMPOSTOS. FUNCIONA COM CERTEZA,
19/01/08 as 18:10 [ Citar este comentario ] 68
Acho que não muda, não!! Pra mim, por exemplo, não!
Não gostei do carro antes dessa notícia, continuo não gostando agora!!!
19/01/08 as 19:11 [ Citar este comentario ] 69
Eu queria saber e o porta-malas, melhorou?? O grande problema dele era este, mas pelo desenho parece que aumentou ou é impressão pelo novo desenho da traseira?
19/01/08 as 19:52 [ Citar este comentario ] 70
Caro Gustavo! O Celta anda mais q o Ka e bebe menos, e o “”super ultra moderno motor da Ford “” não se impos sobre o “”velho ultrapassado GM”"”
O velhinho GM está mais em forma e o moderninho Ford é meio sem *****.
Por este motivo o Ka não tem tantos meritos assim, poderia ser melhor conforme tal “”modernidade citada pela galera da N.A”".
Acho q as vendas vam ser medianas….
19/01/08 as 21:58 [ Citar este comentario ] 71
Muitos reclamam da falta de um Abs, airbag ou mesmo repetidor lateral desde os modelos básicos 0Km. Mas esquecem que o principal item de segurança está justamente entre o banco e o volante. Há muita topeira que tem seu New Civic ou qualquer outro modelo supostamente seguro e que anda cometendo barbaridades, derespeitando as leis de transito e consequentemente a propria sociedade. Pura hipocrisia.
Ah, o Novo Ka tem tudo para ser um sucesso. Curiosamente, no teste da Autoesporte de janeiro, o novo Ka foi mais rapido quase 2segundos em relacao ao Celta. Quem está com a verdade?
19/01/08 as 23:14 [ Citar este comentario ] 72
Huashaushaushaushauaha
Enquanto milhoes de pessoas procuram evoluir vem uma e diz que o Mille é melhor que o ford ka. Sabe porque o Mille é mais barato? Porque se fosse do preço dos outros não vendia (isso se chama lógica,amigo), sabe porque a manutenção dele é mais barata? Porque a mesma porta do modelo 1986 é a do 2008 modelo 2009! Ja tentou colocar tres malas no porta-malas do Mille? Ja tentou subir uma serra com ele com uma velocidade estável? Já tentou fazer uma ultrapassagem com o ar ligado? Gosto do Mille,por ser um carro economico (ja fiz 18.4km/l no carro da empresa que trabalho),mas somente por isso, sei que seu projeto tem suas vantagens mas dizer que ele é melhor do que o Ka… paciência,ne? O Ka é uma bala no transito (só perde pro celta),o estepe do Mille só é no motor devido a idade do projeto (o Gol 1981 tb era assim) e porque NÃO CABE UM ESTEPE NAQUELE PORTA-MALAS!!! Não estou aqui pra dizer que carro presta ou não,agora, não aguento ver gente apaixonada por marcas e não se conforma em lançar um carro mais bonito do que seu carro preferido… Pra mim,dos sub-compactos, esse Ka é o mais bonito ja que Celta (mini-Vectra enfeiado), Gol (triste!),e Uno (Valha me Deus!), são carros enfeiados de proposito e que nenhum vem com o que o ka tem de série como para-choques na cor do carro,trava eletricas e abertura interna do porta malas.
20/01/08 as 7:15 [ Citar este comentario ] 73
ótimo comentário, a pecinha que está entre o volante e o banco é o que tem de mais perigoso no transito brasileiro…triste
20/01/08 as 10:25 [ Citar este comentario ] 74
Respondendo à pergunta do fim da matéria: não, o povo é burro mesmo.
20/01/08 as 14:49 [ Citar este comentario ] 75
Acho que o Uno Mille só vende o que vende por causa das licitações do governo… senão suas vendas cairiam uns 20%
20/01/08 as 15:03 [ Citar este comentario ] 76
Nao tem como reclamar, esse novo ka “nasceu” pra ser concorrente do celta “painel de bugue” e uno “moderno”, o carro tem painel plastificado e pior que o modelo antigo(antes era carro de nicho) agora o carro alcançou a categoria “use sem dó”, ja que tem que ter preço popular e caber pai,mae,avó, filhos,papagaio, etc. e ainda aguenta as nossas estradas esburacadas, parabens a ford, esse segmento tava precisando de uma sacudida
20/01/08 as 15:50 [ Citar este comentario ] 77
Concordo! Porque há pessoas que acham que podem fazer besteira e desrespeitar leis de transito que os air bags e abs salvarão a sua vida em caso de acidente,pura ilusão de segurança,pois pegue um scania de frente para ver o que sobra.
Para mim tanto o mille como todos esses modelos de entrada incluindo esse novo ka são todos uma grande porcaria,porque são caro pelo que custam e não oferece nada ao consumidor,pois tudo é opcional e isto sem contar o péssimo acabamento interno,ou seja,o consumidor que comprar um carro de entrada hoje não tem para onde correr,pois são todos a mesma coisa,ou seja,tá ferrado.
20/01/08 as 17:28 [ Citar este comentario ] 78
Na verdade o Novo Ka bebe menos que o Celta. Na cidade o Celta teve ligeira vantagem, mas na estrada o Ka foi bem mais econômico. Na média, o Ka se saiu melhor. E o principal: com mais conforto e melhor dirigibilidade. O Celta parece um cavalo selvagem com sua embreagem ultra-sensível, sempre arranca dando trancos. O câmbio é tão curto que cansa a perna esquerda de tanto pisar na embreagem. O volante é torto, o braço fica colado na porta, o volante fica numa posição muito distante, o assento é baixo, etc. No Celta, me sinto dirigindo um Chevette atualizado. É o mesmo Corsa Wind 2 portas de 1994, só muda a lataria e o acabamento. E até o Gol, que não me agrada nem um pouco, acaba sendo mais confortável que o Celta. O Ka continua com um projeto fraco, mas perto do Celta ele está bem mais interessante sim, tanto no visual (que traseira medora a do Celta, não dá pra engolir) como no acabamento (já vem com uma porção de itens de série, melhores bancos, painel mais bonito, etc).
20/01/08 as 20:26 [ Citar este comentario ] 79
Acredito que esse novo ka só vai vender um pouco mais que o anterior,mas ainda acho que ficará distante do que vende celta,gol,uno e palio,pois os concorrentes tem uma coisa que o ka nunca teve,ou seja, a manutenção barata e facilidade de se achar peças,além do atendimento das concessionárias ford ser sofrivel e o consumidor é muito mal atendido,falo isso por experiencia própria,pois tive um ka clx98 1.3 e passava até nervoso na hora de adquirir peças para o carro,hoje possuo tres carros sendo um gol 1.6,um palio stile 1.6 e um ka 2007 1.0.E qto ao repetidor lateral o ka tinha o equipamento que de uns anos para cá foi tirado para cortar custos,e até o relógio de painel tive que colocar a parte,pois nem vem mais no carro.
21/01/08 as 9:34 [ Citar este comentario ] 80
CARO AMIGO ,SE INFORME ,A PLATAFORMA atual do novo ka foi herdada do antigo fiesta street
21/01/08 as 14:05 [ Citar este comentario ] 81
Nossa!!!
Q carro heim???
Na minha opiniao o antigo tava melhor…
Agora minha mulher vai querer um destes… ^^
Aquele abraço…
21/01/08 as 19:59 [ Citar este comentario ] 82
O COLEGA DEVERIA TIRAR O PRECONCEITO DO CORAÇÃO,CONHECER MELHOR E DIRIGIR UM KIA PICANTO PRA VER QUE O COREANO DÁ DE 10 NO KA, INCLUSIVE NO 1.6!!! FALO ISSO PORQUE JÁ TIVE A MESMA OPINIÂO QUE VOCÊ E DIRIGI OS DOIS!
21/01/08 as 23:52 [ Citar este comentario ] 83
O Celta é um Corsa de 1ª geração (1994, no Brasil) piorado. Já esse novo Ka é evolução do modelo anterior. Está aí a diferença entre eles.
Cheers
22/01/08 as 15:33 [ Citar este comentario ] 84
prefiro um fiat uno a um ford ka, pq o uno embora seja uma lata velha me parece mais robusto, é feito para ser surrado nas nossas “estradas”, e graças à lata de sardinha usada para produzir carros no nosso país é tão “bateu-morreu” quanto qualquer outro 1.0 com excessão do corsa, que é UM POUCO mais seguro que os outros… e o espaço interno é melhor aproveitado
23/01/08 as 18:01 [ Citar este comentario ] 85
quem vai corre com ele
genten carro mil e isso e vi 1 carro q demorava u dobru pa chega d 0 a 100 era o brasinca marchador
24/01/08 as 8:20 [ Citar este comentario ] 86
Engraçado
Os amigos sabem muuito pouco de carros realmente, o “super ultra moderno motor da Ford” é sim super ultra moderno. O que o família 1 tem de melhor é o carro que pesa nada perto do KA, afinal quase 100 kg a menos e relações de marcha comparáveis as utilizadas por motos fazem e sempre fizeram o Celta VHC andar bem e ser até interessante como um 1.0. Agora, quem tem um Celta (eu tive 2 Celtas e 7 Kas) sabe que a GM pegou o Corsa e estragou ele, e nasceu o Celta!!! O Ka sempre deu de 10 a zero nele, tirando é claro critérios subjetivos (como beleza e talz)mas basta pegar uma estrada, preverivelmente cheia de curvas para o Celta ficar muito mas muito atrás, o que a Ford fez agora foi pegar receitas maravilhosas (que o imbecil comsumidor BR jamais sequer experimentou) do Ka e Fiesta Street e fez um carro para competir com os nossos lixos de mercado atuais, ou vcs já esqueceram de que Uno, Celta e talz eram carros de 10000 reais a pouco tempo atrás??? Se vai dar certo, não sei, pois o Brasileiro adora colocar impecilhos e criar modas, e a moda é carro 4 pts, a Ford errou nisso e pode ser que pague um preço alto pelas 2 portas do Ka.
24/01/08 as 9:02 [ Citar este comentario ] 87
Interessante. Existem algumas divergências em relação a outras matérias.
A melhor forma de conhecer algo é pela mídia, mas se você quer comprar não se baseie na opinião alheia.
Vá em uma ford e faça o teste drive. Gostou e tem dinheiro: COMPRE. Caso o contrário procure algo que encaixe no seu perfil.
Como diz aquele ditado.
“O que seria do vermelho se todos gostassem do azul?”
24/01/08 as 9:22 [ Citar este comentario ] 88
Não dou muito valor a certas matérias, principalmente quando desvalorizam um produto melhor que os da concorrência. O mais incrível é que há outra matéria neste site dizendo o contrário de certas coisas que foram criticadas aqui. O importante MESMO é ir a uma concessionária da marca e fazer um test-drive com bastante critério e tirar suas próprias conclusões! É por essas e por outras que o mercado está inundado de Gol-contra, considerado por seus próprios donos uma bomba (já ficou 3 vezes em ÚLTIMO LUGAR GERAL), o que é confirmado todos os anos na pesquisa de satisfação dos proprietários da revista 4rodas. Em 2007 ficou em último de novo. Link da pesquisa de 2007: http://quatrorodas.abril.com.b.....geral.html
Tirem suas próprias conclusões…
24/01/08 as 14:50 [ Citar este comentario ] 89
Nossa o colega é fã de uma conspiração!! Há marcas no passado de Henry Ford, que como humano, terráqueo, fez algumas escolhas erradas, mas não se poder tirar o valor que ele teve para a história da indústria e das relações de produção. e um detalhe homofobia significa aversão a homossexualidade, o que cá entre nós é absurdo!! Agora o ka é bacaninha…vou comprar assim que possível!!
24/01/08 as 16:00 [ Citar este comentario ] 90
que medo FABIAN (19/01)…
Encher a bola do UNO MILLE, querendo compará-lo com o novo ka…
Conhecimento técnico você tem, mas gosto… Vou de Ka, uma novidade, projeto moderno, não são alguns detalhes que me farão comprar um MILLE! Vc é louco?
O novo ka é gostoso de dirigir, a posição do motorista é muito boa, sem falar na robustez do carro, muito gostoso de guiar… E o Mille? Compare o Ka com o Celta, o Mille não tem concorrente direto, ele é um carro simples feito prá bater no dia-a-dia.
25/01/08 as 17:02 [ Citar este comentario ] 91
Os 2 ford ka e o fiesta so fui ate o mecanico para trocar pneus,freio coisas de praxe… agora o pegeout e o corsa.. se eu fizer a relação aq doq ja quebrou esses 2 carros fico aq a semana inteira…
A so ressaltando o lucro da ford e maior q da fiat e da gm e volks mesmo vendendo menor numero de carros… A ford tem um publico especifico.. quem tem um vai continuar a ser …infelizmente troquei a ford mas vo voltar a ela.. e nunca mais sairei dela..
Ford é um automovel o resto sao carros..
27/01/08 as 1:42 [ Citar este comentario ] 92
só não afetará as vendas pq o ka nunca vendeu muito, e não há um concorrente tão melhor assim, embora ache o celta melhor, mas nem tanto. Brasileiro tá acostumado com carro ruim por isso, acho q vai vender bem, pegando carona na boa fase da economia.
31/01/08 as 13:03 [ Citar este comentario ] 93
Fala Galera!!!
Acredito que estamos envolvidos num ciclo retardatário, ou seja é como se estivessemos alimentando o mercado da pirataria automobilística, vejam bem: hoje qqr carro desta categoria é vendido na faixa de 24 - 27 mil reais “pelado” sem nenhum opnicional - aí a primeira coisa que fazemos (como brasileiros aculturados que muitas vezes somos) é comprar o carro zero e levá-lo para colocar os acessórios (alimentando assim o mercado de acessórios) e mais do que isso é como se disséssemos as montadoras, produzam lixos que nós pagamos os acessórios para deixá-los mascarados depois… nós temos tempo para fazer isso… e graças a este pensamento..estamos sofrendo algo que nós alimentamos… vamos todos engordar até explodir… Abraço a todos e parem de comprar CARROS ZERO Km…vamos DESAQUECER O MERCADO e fazer esses FDPs se ferrarem e suplicarem para nós comprarmos carros!!!!
15/02/08 as 16:13 [ Citar este comentario ] 94
O acabamento do ka segue o baixo padrão do mercado (gol, celta, uno, fox…
, com plásticos barulhentos e com rebarbas. Neste quesito todos os modelos nacionais nessa faixa de preço devem ser criticados, e não somente o ka. Os pontos negativos da versão anterior (porta-malas, espaço no banco de trás e design da traseira) foram melhorados, o que tenderá a atrair novos consumidores. O preço cobrado está na faixa dos rivais. É alto, mas fazer o que se todos parecem seguir a mesma tabela de custos? O new ka tem argumentos que, embora não o tornem um carro exemplar, pelo menos fazem com que ele seja capaz de brigar de igual para igual com seus rivais.
22/02/08 as 21:07 [ Citar este comentario ] 95
É realmente um absurdo um Jornalista como esse falar q o Novo Ka demora mais de 20 seg para ir de 0-100km, realmente não sabe o q esta falando.
Estou com o novo ka em maos e te digo com firmeza q fiz de 0-100km na pista em 14,891 seg ok?
Peço q tenha opniões baseadas em fatos e não em suposições como deve ter feito…
Ridiculo…