Home Marcas Kia Novo Kia Cerato 2013 é revelado oficialmente

novo kia cerato 2013 fotos oficiais 1 Novo Kia Cerato 2013 é revelado oficialmente




O Novo Kia Cerato 2013 (também chamado de Forte ou K3) está sendo revelado oficialmente pela marca coreana. O modelo é um novo veículo mundial que será vendido primeiro na Coréia e depois em vários outros mercados.

Ele chega aos EUA no começo de 2013 já como modelo 2014, e em outros mercados chega no restante do ano de 2013. Aqui no Brasil ele deverá aparecer no segundo semestre. O Novo Cerato 2013 é maior, mais largo e mais baixo que a geração atual, contando também com um entre-eixos maior.

Por enquanto a Kia não deu muitas informações sobre o modelo. Maiores detalhes deverão ser divulgados em breve.


  • Autarquia

    Mudança precipitada. O modelo vendido hoje ainda é bastante atual.

    • Leandro1978

      Também acho, mas o "problema" é que a segunda geração do Cerato fora lançada em 2008. Já vão ser 5 anos desde o lançamento até a chegada da terceira geração. Hoje, em termos automotivos é muito tempo. Embora o atual ainda fosse muito bonito. Mas eram necessárias mudanças para enfrentar a concorrência.

    • Lokarro

      Cara, se eles não mudam o carro vocês chamam de carroça, se mudam falam que foi cedo demais…
      A questão não é que foi cedo demais, a questão é que nós brasileiros não estamos acostumados com as atualizações que são feitas na Europa…lá os carros não ficam mais de 5 anos sem mudar o design.

    • Daniel Gmrs
  • Eddu13

    Muito fera, um mini Optima.
    Os Coreanos estão ligeiros.

    • didigo_cruz

      Só eu achei essa frente inspirada na nova série 3??

      • jfrasson

        Concordo contigo, foi só vc mesmo.

      • rogerw31

        Amigo, um projeto desses leva ANOS para ser criado, é feito protótipos, ninguém vai copiar um carro que saiu quase junto pois isso demanda TEMPO, o fárol tem aquele filete que vai até a grade, mas são bem diferentes, e assim como várias coisas, se pesquisar um pouco vai achar algo similar em algum outro carro, talvez até da década passada.

      • Archimedes

        Série 3 de que? Da BMW? Sem a grade, a frente das BMW's são tão genéricas quanto se pode ser… Não vejo semelhança alguma não, mas cada pessoa ve de um jeito, né?

        • 3ic

          o faro integrando com a grade desse jeito so a BMW que fez.

      • Skiegaard

        tbm vi uma pitada de serie 3 no farol…

      • 3ic

        verdade, so fechar o dente da grade para ficar um legitimo bmw

    • sryecro

      "Novo Kia Cerato,

      R$ 69.990 e nada mais"

      kkk

      • rksb

        com o Corolla custando 59.990 ? Vai ficar difícil !

        • selmoar

          é mas esse corolla é a versão pé de boi.

          • Leandro1978

            Mas não deixa de ser Corolla. Isto é, por mais básico que seja, ainda traz toda a "aura" por traz da marca. Da mesma forma, por mais que a Renault, por exemplo, equipasse o Logan com o que tem de melhor e o vendesse a R$ 70.000, ainda seria um Logan.

            • gcarlos

              É uma questão de confiança na marca, o Corolla tá consolidado no mercado, as peças são encontradas facilmente no mercado, além de ser relativamente baratas, já tem peças até com preço de carro popular. O fato de ter 5 anos de garantia nao quer dizer q ele dure esses anos sem quebrar nada, já teve gente q abriu mão da garantia de algumas peças devido a distancia entre as concessionárias só encontradas nos grandes centros.Mas quem passa pouco tempo com carro e não se preocupa em desvalorização do veículo, pode ser uma boa opção. Lembrando q no mercado dos EUA eles não confiam ainda na marca, o melhor coreano está 15º lugar em vendas. E não é por q ele seja caro lá.

              • Leandro1978

                Sim, concordo, tem este fato que você menciona. Mas no caso que eu citei, seria mais no sentido do carro em si. Um Corolla, por mais depenado que seja, ainda é um Corolla, sedan médio, de certo status no Brasil, etc. Um Logan, por mais completo que seja, ainda é um Logan, sedan compacto, popular, etc.

            • ElsonMoura

              Mas o Cerato nem concorre com o Corolla. Essa versão de entrada (XLi) só não vende menos do que a topo de linha (ALTIS). A versão mais vendida do Corolla é a XEi que custa 77000. Acredito que uma pessoa não deixaria de pegar um Cerato bem equipado para comprar um Corolla XLi "pé de boi" apenas pela "aura'' da marca. Não esquecer também que aqui no Brasil os coreanos também desfrutam dessa tal ''aura'' de carro premium.

              • Sias

                Acredite…tem muito cara que compra carro por causa do logo no capô, não pelo que oferece e o que custa.

                • mouraleo

                  Ah verdade isso, que o digam os donos do VW Gol…

                  • Sias

                    VW…GM…Ford…Toyota…Honda…e por aí vai. Sem contar BMW…MB…pode ser a versão pé de boi, se for delas é ótimo.

      • ocduarte

        "E nada mais" e marca registrada Faustão Motors.

      • Leandro1978

        O "e nada mais" não é marca registrada da JAC?…rs…

    • afonso200

      tirei meu chapéu, o outro tem um design bonito, mas esse fuzilou tudo, até mais bonito que o elantra…….alias esse elantra é um carro que deveria custar igual o cerato ??? porque no BR esses preços não se aplicam ??? alguem me explica ?

      • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

        Por que o Elantra é o melhor médio já fabricado… NO MUNDO! (Fonte: publicidade da Ruindai/CAÔ-A).

      • rogerw31

        Motor, equipamentos de série, e o elantra é mais caro que o Kia, sempre a variante kia vai ser mais barata.

        • Id_Moreira

          Nem sempre; o Sportage é mais caro que o Ix35

          • Archimedes

            Mesmo em paridade de equipamentos e acabamento? Coisa rara dessa hyundai daqui, ter algum concorrente mais caro que ela! o.O

            • Id_Moreira

              Depois do aumento do ipi, a kia, que tem volume de vendas bem menores que os da irmã, ficou com os preços mais altos; o futuro hb terá melhores preços que o picanto, que é o melhor compacto do mercado, mas que ficou muito caro; a mesma coisa os sedãs maiores das duas marcas: kia fica mais caro…

          • jpmocellin

            Não é não, pelo menos aqui em minha cidade a Sportage top está 115 mil, e a IX top 123 mil.

            • giodoesitbetter

              Cacildis, é sério que tem quem pague 123 mil no Tucson?

              • jpmocellin

                Pior que tem cara, e não são poucos. E incrivelmente o que chega de Hyundai branco logo esgota.

          • mbarbosa697

            Pq nesse caso,o IX35 perdeu a graça quando saiu a Sportage.

        • Gambixx

          não tem muito coisa a mais não. E pior, o Elantra tem freio a tambor!!!!

  • biobh

    Ótimo carro. Só espero que tenham corrigido uma grande falha do modelo anterior (que foi decisivo para eu ter optado por outro carro) : falta de encosto e cinto de 3 pontos para o passageiro central.

    • Landrutt_RN

      No exterior ele vem SEMPRE com cinto de 3 pontos, o encosto é ausente nas versões mais básicas. O Cerato/Forte mais básico vendido nos EUA vem com cinto de 3 pontos central(falta o encosto de cabeça), mesmo que com vidros na manivela(dianteiros e traseiros). Espero que a KIA traga uma versão com esses dois itens de segurança importantíssimos(e com ABS também), a falta deles é inaceitável em qualquer carro, na faixa de preço dele é um absurdo, e não produza unidades depenadas exclusivas para o Brasil, como ocorria com o anterior. Se fizerem isso, para mim vai matar o carro.

      • Archimedes

        A diferença dos mercados é gritante, né não? Lá pode faltar vidro elétrico, mas não falte cinto de 3 pontos… aqui, é o oposto! Aí o povo sofre tanto com acidente e não sabe porque…

        • dudupruvinelli

          É, mas vidro elétrico tem que ter pelo menos na frente.

        • epicentro01

          O pior é que, se não me engano,Sonata, Azera, Sportage e a turma toda de lá vem com cinto 2 pontos para o passageiro do meio. Deprimente….

    • afonso200

      verdade, quem vai no meio acho que tem que morrer, é assim que as marcas pensam !

      • epicentro01

        Só confirmando. Acabei de olhar o site da "Ruindai" e em nenhum modelo cita cintro 3 pontos para o passageiro do meio. Como se os carros deles fossem muito baratos para justificar essa economia porca.

  • REUSAN

    Hum, vai roubar uns clientes Toyota e Honda!

    • Romulo_Max

      Humilhou o primo Elantra e deu um Brutality no Civic!!
      Se tiver carro suficiente vai vender muito bem!!
      Lindo carro!!

      • ocduarte

        E se tiver preço suficiente também, não esqueça.

        • epicentro01

          E peças de reposição suficientes, para o cliente não ficar 3 meses com o carro parado esperando um pára lamas.

          • HugoLange

            amigos, não entendo pq batem tanto na questão, reposição de peças… tenho kia, e nunca, dissem nunca esperei mais que 10 dias por alguma peça q nao tinha aqui em goiania, isso pq era autorizada, sendo que encontrei a peça em lojas de peças com facilidade, mas como era peça em garantia, resolvi esperar… sem contar que peças de trocas 'rotineiras" como pastilhas de freio, prisioneiro, amortecedor, nao tenho problema algum em encontrar…

            • epicentro01

              Colega, me desculpe se me expressei mal. As peças que me refiro são principalmente partes da lataria. Tenho conhecidos que esperaram meses por peças deste tipo. Um vendedor da Kia de uma cidade próxima ficou esperando 3 meses pelo pára lamas do Cerato dele. Ele mesmo me falou que Kia nunca mais. Imagina a sensação de ouvir isso de um cara que é dono de um carro da marca que ele mesmo vende.
              Como eu uso o meu carro como ferramenta de trabalho, não posso me dar ao luxo de ficar com ele parado. Tenho seguro que me fornece carro reserva, mas prefiro me garantir. Infelizmente as coisas ainda não funcionam como deveriam.
              Mostrando um pouco mais sobre o que estou falando: http://www.reclameaqui.com.br/1380211/kia-motors-http://www.reclameaqui.com.br/1406791/kia-motors-http://www.reclameaqui.com.br/3019014/kia-motors-http://www.reclameaqui.com.br/indices/171/kia-mot

              Sei que nenhuma montadora é santa, mas gosto de cuidar do meu dinheiro e procuro gastá-lo onde as minhas chances de ter dores de cabeça sejam menores.
              Vejam o Nº de reclamações de algumas marcas no site reclame aqui:
              VW = 3.128
              Fiat = 2.728
              Ford = 3.199
              GM = 2.834
              Kia = 691
              Hyundai = 861
              Toyota = 317
              Honda = 1.321
              Analisando a proporção de reclamações em relação ao número de veículos vendidos podemos concluir quais são as piores…

  • Ricardo

    Não canso de falar: Peter Schreyer está fazendo uma obra-prima atrás da outra!

    PS: O visual está bem mais moderno e robusto que o atual, este por sinal que, para muitos, lembra o New Civic.

    • vi.22

      Sou fa dele,ta fazendo um otimo trabalho,estava com toda razao quandgqqo disse que iria fazer as pessoas comprarem os carros da kia pela emocao e razao e n so pela razao como anteriormente…

  • Tejolo

    agora sim virou sedan médio de verdade. Mantendo pelo menos um dos motores oferecidos lá fora, fará estrago se vier com preço competitivo. agora se vier com o 1.6 do atual….. mas sinceramente não acredito que a kia vai dar esta bola fora.

  • nando_acf

    Alguém tem alguma dúvida que ele vai chegar com um preço absurdo?

    • ahsoliveira

      o preço deve ficar entre 3-5 mil mais alto que atual (isso é chute meu, espero que eu erre feio e seja de 3-5 mil mais baixo,kkk), o negócio mesmo é o ágio!!!

    • Landrutt_RN

      Considerando a estratégia da KIA no Brasil, de aumentar os preços dos carros dessa nova "safra" – vide Picanto, Sportage e Optima, que não passa da nova geração do Optima anterior vendido aqui como Magentis, com preços absurdos – não tenho dúvidas de que o novo Cerato vai passar longe dos preços iniciais do modelo atual, que já não é barato. É quase certo que além dos preços altos ainda haverá ágio, como é de praxe nas concessionárias Kia. E vai ter fila de espera e gente se estapeando nas concessionárias por um Cerato branco, custe o que custar.

    • afonso200

      aushuashuas que duvida, manual por 60mil e automatico por 75mil, uahsuahs compra um azera 2011 dai

  • rksb

    Lindão o Cerato, a Kia vem mandando bem demais, já o Elantra já era, aliás acho esses carros da Hyundai xoxos, carro com esse monte de linhas redondas N faz meu gosto. ! Não gosto do Civic, vendeu muito mês passado por quê era novidade !

  • Ricardo_Lopes

    O custo x benefício da KIA piorou muito… se ela não começar a montar o Picanto na fábrica Hyundai de Piracicaba, não vai ter garrafa pra trocar na hora de reduzir impostos pra competir em preços de mercado com o Cerato.

    Uma pergunta: o novo Cerato compartilha plataforma/componentes com o Elantra?

  • Diegorji

    O problema reside em peças de reposição e valor das mesmas. É complicado realizar a manutenção desses carros da Kia, somente concessionárias possuem as peças e ainda assim é complicado comprar peças menos complicadas.

    • Sias

      Se for comprar na ccs é uma facada, mas já existem lojas de peças de importadores particulares com preços bem mais em conta.

      • spock_cwb

        mas se você partir para usar os paralelos , não perde a garantia de 5 anos deles ???

        • Sias

          Com certeza que eles podem querer complicar neste ponto. Mas se ele ainda está na garantia não é para as peças serem cobradas. Eu ainda acho ruim estas garantias tão longas. Fiquei 3 anos "preso" na VW por causa da garantia do motor e só troquei óleo e filtro com eles, serviço que com certeza teria feito mais barato fora…mas não teria o "carimbo" no manual.

          • jpmocellin

            Só que aí depende muito da marca. Enquanto nosso Corolla estava na garantia, a única coisa cobrada era o preço fixo da revisão. Já no Clio, a garantia de 3 anos é uma farsa, pois qualquer coisinha trocada já é cobrada. Pra ter uma ideia, a revisão dos 30 mil km do Clio nos custou 610 reais. A revisão dos 30 mil do Corolla saiu por 380 reais. E olha que o Corolla é de um nível superior.

            • Pedro_Rocha

              "E olha que o Corolla é de um nível superior." Nem precisava ter dito isso. =D

            • Sias

              Mas o que foi trocado no Clio? Estava coberto pela garantia? Não estamos comparando o valor das revisões e sim o preço e disponibilidade das peças. Se uma peça estraga e o carro está em garantia (tem peças de desgaste que não estão) ela não deve ter custo.

              Nas revisões que fiz em ccs (VW e Citroen) já me adiantava e dizia para o cara: só o que está no manual, nada fora disto.

              • jpmocellin

                No Clio só foram trocadas as pastilhas dianteiras. A título de comparação, na revisão dos 60 mil do Corolla (1ª troca de pastilhas), foi gasto 500 reais. Ou seja, mesmo trocando as pastilhas, saiu mais barato que a revisão do Clio, sendo que pagamos a mais pela hora adicional de mão-de-obra. Não sei como é possivel a peça do Corolla ser mais resistente e custar menos que a do Clio, que por ser popular devia ter um custo barato de manutenção.

                • Sias

                  Mas aí começaram as diferenças: em um foi só o valor da revisão e em outro teve mais do que isto. Peças de desgaste (pastilhas) são cobradas a mais na revisão. E será que era preciso mesmo?

                  Durabilidade de componentes é muito variável…desde o modo como o carro é conduzido até qualidade dos materiais.

                  Agora, esta questão que tu levantaste é uma coisa que já comentei: não é porque um carro é "popular" que vai ter a manutenção mais barata (em itens iguais). Minha Sorento está com 60mil km e ainda tem as pastilhas originais, tudo vai do uso.

                  • jpmocellin

                    Mas mesmo comparando os preços das revisões em que foram trocadas as pastilhas dos dois carros, a do Corolla saiu mais barata. E olha que as pastilhas do Corolla aguentaram o dobro do tempo. Aí o pessoal entra naquela de comprar o popular pra fazer economia, ao invés de economizar uma graninha a mais. Para ter uma ideia, o Clio 1.0 faz a mesma média de consumo do Corolla 1.6, que anda muito mais. É o legítimo barato que sai caro.

                    • Tejolo

                      Pastilha de freios Clio (com MO inclusa: R$ 176,00) – fonte site Renault / Pastilha de freios Corolla (com MO inclusa): R$ 295,00 – fonte cssToyota Londrina. Mas me ofereceram paralela na própria css toyota por R$ 95,00 instalada…. acho que te venderam a paralela.

                    • jpmocellin

                      Olha cara, se venderam as paralelas não sei, mas aguentaram a mesma quilometragem daquelas que vieram com o carro. Só que faz tanto tempo esse serviço que nem me lembro se vieram na caixa das originais, porque sempre acompanho o serviço nas concessionárias. Hoje o carro tem 180 mil km.

                    • Tejolo

                      A toyota é comum utilizar paralelas. Mas de qualquer forma, parabéns por fazer o que é certo, que é usar o carro até depreciar todo. É a única forma de perder menos $$ com carro. Pena que a grande maioria não usa carro tanto tempo assim, e troca sem ter motivos reais (aumento de família, busca de maior segurança, entre outros)

                    • jpmocellin

                      Cara, e conforme passa o tempo, dá mais dó de vender esse carro. Eu criei uma afeição pelo bicho, companheiro de tantas viagens, já fomos de SC até Cacoal em RO com esse carro. Não é mais o mesmo carro de 9 anos atrás, mas ainda tem muito chão pela frente.

    • Archimedes

      E também existe Ebay, pra que não tem medo de comprar e tem um tempinho pra "estudar" o site, e as formas seguras de fazer compras. (Sou usuário do Mercado Livre, e já usei Ebay duas vezes, e não há perigo se o "dever de casa" for bem feito, antes da compra.)

  • Adriano_Silva

    Kia ta de parabéns.

  • franklinsa

    traseira parecida com o do ford focus.

  • Long_life_tobigcars

    Achei tão belo quanto o Hyundai Elantra alias, o Kia é mais harmônico e enjoa menos que as linhas agressivas do Elantra.

  • Dupas

    Mistura de Civic com um pouco de Serie 3 e Fusion 2013…

    • pandafh

      Nao sao seus olhos que estao misturados nao ein?!

    • Leandro1978

      Quer resumir isto? Fala que lembra o Fiat Viaggio…rs…

  • Rafael_rec

    O mais bonito da categoria.

  • FabianoSR

    Ficou muito bonito o carro. Quando for lançado aqui será um forte concorrente do Civic.

  • edsontak

    Se o Cerato atual tivesse um emblema VW na grade, certamente venderia uns 3000/mês… este vai chegar com preço de Elantra e vai afundar aqui… que pena… bem que poderia ser feito aqui.

  • markinmoura

    Ficou bem bonito, mas eu achei os faróis muito grandes. Em um modelo de cor escura acho que vai ficar desproporcional. A kia tem os designs bem mais equilibrados que os da hyundai, na minha opinião. No novo cerato deram um passo pro lado da hyundai. Tomara que nao deêm outro nos próximos lançamentos.

  • andrebritoleite

    Bonito!

  • Fungo

    Simplesmente fantástico… Meu proximo carro com toda certeza!

  • Alec_T

    Se ele ficou maior é bom colocar pelo menos o motor 1.8 do Elantra.

  • ericmon

    Evoluiu em todos os aspectos!
    Agora não tem como confundir com o Civic! hehe

  • tabajapa

    Achei Optimo…

  • Armando_Perez

    Conseguiram deixar um carro que já era lindo, na minha opinião era o mais lindo das opções viaveis para o meu orçamento… kkkk e agora ficou maravilhoso.

  • CanalhaRS

    Ficou um belo carro, a cada nova geração o Cerato dá um salto.
    Ficou aquilo que se esperava do atual Honda civic, mas ele não entregou.
    Agora é torcer para que o Gandini "não pire na batatatinha" e o traga por preços acima do atual modelo. Se fala em lançamento em junho por aqui, tomara!!!

  • GUILAVINA

    bonito mesmo..
    o que me deixa animado são as informações de carros mundiais, pois mesmo que a mecanica e certos itens sejam diferentes, começamos a ter carros de níveis mais altos..

    E é quase unanimidade entre os compradores de KIA, os problemas com as reposições..
    Acho que quem compra carro zero pra passeio nao se encomoda.. agora a segunda terceira mão, entra as complicações

  • Punto

    Ficou bom, mas não espetacular. Os faróis ficaram desproporcionais, muito volumosos. Não tem o mesmo efeito do Elantra, que parece 2 anos mais novo.

  • AlexMa

    Esses coreanos são bomba.
    Deveriam custar menos da metade do que cobram atualmente.
    Quando precisar de peças você vai ver como é bom.

    Coreanos eram bons quando custavam muito barato. Agora já não valem mais a pena.
    Você compra por 80 mil e se vender dois anos depois não consegue nem 35 mil pelo carro. Desvalorização muito grande.

    Os carros são confiáveis somente enquanto novos.

    Digo isso pois tenho 3 amigos que estão inclusive com processo judiciais contra kia e hyundai.

    • HugoLange

      qual o significado de bomba para vc?! preço!? peças!? qualidade!? se for, mude o teu conceito….

    • Sias

      Qual a causa dos processos? "desvalorização acentuada?" Esta desvalorização que tu citaste não existe. Nem nos franceses que são outros que o pessoal adora detonar sem conhecer.

      Igualmente tenho colegas e amigos com carros coreanos da Hyundai e Kia e estão felizes e contentes, pensando e trocar por outro da mesma marca.

      Mas bom mesmo são as carrocinhas nacionais: "baratas" de manter, não desvalorizam e são fáceis de vender…pena serem carroças.

  • johnnyburanelo

    Show de bola, se manter os preços vai ficar feio p concorrencia

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Não achei tão bonito assim não. Os faróis são extremamente sem graça, o carro deveria ter mais alguns vincos, pelos menos um na lateral, ficou parecendo um Fluence, que é sem graça. Vejamos o Civic, por exemplo, apresenta alguns vincos interessantes, não é um primor em design, mas é bem resolvido. Não estou dizendo que o Honda seja mais bonito que o Kia, porém, empatam. Ainda acho Elantra e Viaggio mais bem resolvidos na questão estética.

  • Miroengenharia

    Tão bonito quanto o anterior. Tive um 2009 e com certeza terei um deste modelo! Parabéns Kia, você bem que poderia prestar serviços de consultoria para a Fiat, VW, Ford e principalmente GM.

  • victorweslley

    Achei lindo. É a Kia/Hyundai dando um banho em design na concorrência. Os coreanos estão de parabéns.

  • mottervictor

    Se vier pelo preço do atual cerato , mamma mia . será o proximo na garagem de casa !