Home Asiáticos Novo Kia Cerato 2013 tem novas imagens divulgadas

novo kia cerato 2013 1 620x412 Novo Kia Cerato 2013 tem novas imagens divulgadas




O Novo Kia Cerato 2013 está sendo apresentado aos poucos e aumentando a expectativa de muitos consumidores, que esperam poder experimentar o carro.

Totalmente renovado, o antes já atraente Cerato, agora ganha mais um motivo para ser elogiado. O visual ficou muito mais dinâmico e jovem, além de agregar totalmente a nova filosofia de estilo da Kia, cada vez mais européia por conta de seu designer chefe, o alemão Peter Schreyer.

novo kia cerato 2013 6 620x412 Novo Kia Cerato 2013 tem novas imagens divulgadas

O Novo Kia Cerato 2013 deverá chegar em breve ao Brasil, mas infelizmente importado, o que o tornará menos competitivo junto aos rivais nacionais.

Culpa principal dos altos impostos para importados. Mas com as cotas para importadoras no novo regime automotivo, parte de custo deve ser amortizado.

novo kia cerato 2013 7 620x412 Novo Kia Cerato 2013 tem novas imagens divulgadas

De tamanho médio, o Novo Kia Cerato 2013 tem 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre eixos. Portanto, medidas mais generosas para elevar o conforto.

Chamado K3 na Coréia do Sul, o Novo Kia Cerato 2013 conta com motor 1.6 GDi com 140 cv e 17 kgfm. O consumo médio é de 14 km/litro. A meta é vender 410.000 em 2013 e 500.000 em 2014.

Galeria de fotos do Novo Kia Cerato 2013:


  • GT4

    Com certeza chegará aqui no Brasil com preços bem acima do atual Cerato. E ainda virá com o slogan: "New Cerato" para poder conviver com as duas gerações ao mesmo tempo, como é de costume por aqui.

    • Chatt08

      Acho difícil! Acredito que as vendas do cerato atual continuem por no máximo 1 ano após o início das vendas do novo da coréia do sul… tempo de fazerem as alterações para que a fábrica produza apenas o novo modelo e acabar os estoques destinados ao Brasil!

      O cerato é encaixado na categoria "sedan médio", mas aqui no brasil nunca disputou nessa categoria, que tem civic e corolla. Pelas suas dimensões um pouco menores e um pacote de equipamentos tb menor quando comparado às versões top dos supostos rivais, sempre foi vendido por um pouco menos. Acredito tb que foi uma peça fundamental na expansão inicial da Kia por aqui.

      Esse novo modelo sem dúvidas vai ser mais caro, como é possível prever diante dos lançamentos da kia, assunto sobre o qual matéria publicada aqui esses dias fala muito bem. Ao meu ver, não deve rivalizar com corolla e civic nos preços, mas ficar algo tipo 5k a menos em versões correspondentes…

      Não nego que é uma previsão otimista! Tem uma grande possibilidade que venha pra bater de frente com corolla e civic, mais equipadom ,mas com os mesmos preços!

      • granrs78

        Amigo, dimensões menores aonde? O Cerato inclusive em comprimento é maior que o Civic, e no espaço interno é maior que o Corolla. A única diferença entre eles é o preço, muito mais barato que os dois japoneses, pois nos EUA e Canada, o Cerato, lá chamado de Forte, concorre diretamente com Civic e Corolla.

      • Cristiano_RJ

        Dimensões menores? Será? Vamos comparar então o Cerato com os 4 líderes em venda do segmento:

        Comprimento (mm): Jetta (4.644) > Cruze (4.597) > Corolla (4.540) > Cerato (4.530) > Civic (4.525)
        Largura (mm): Cruze (1.788) > Jetta (1.778) > Cerato (1.775) > Corolla (1.760) > Civic (1.755)
        Altura (mm): Corolla (1.480) > Cruze (1.477) > Jetta (1.473) > Cerato (1.460) > Civic (1.450)
        Entre Eixos (mm): Cruze (2.685) > Civic (2.668) > Jetta (2.651) > Cerato (2.650) > Corolla (2.600)

        Ou seja, o Cerato não é o pior em nenhuma das dimensões acima apresentadas e não destoa dos principais modelos do segmento de sedans médios. Essa insistência em tentar classifica-lo como sedan médio-compacto, como o Linea e o City, se dá apenas pelos fatos de ele só estar disponível com motorização 1.6 e por ter sido lançado com um preço bem competitivo (o que hoje já não é uma verdade). Quanto aos equipamentos, como criticar o Cerato, havendo o Corolla com rodas de aço e sem ABS por mais de R$ 60 mil?

        • afonso200

          essas classificaçoes se dão apenas no brasil….. aqui se classifica tudo.

          • rogeriulima

            É que os brasileiros são mais espertos que o restante do mundo. Pode ver como pagamos bem menos que os americanos e europeus…

        • Jarbas

          Amigo o honda city não é sedam médio é compacto premium igual ao new fiesta e o sonic…

      • livecajo

        com essa novo regime automobilista nao sei nao, como sempre ferraram o brasileiro, a verdade e vamos ver muitos carros bons que vem la de fora a preços muito alto tendo a nos que recorrer as carroças

      • afonso200

        gostei da macies da suspensão do cerato quando fiz um test-drive, tao bom ou igual ao do meu azera 2011…. acostumado com macies da c-10 6cc e do galaxie landau (ambos placa preta)

        • lexbh

          afonso, nada contra, mas a unica caracteristica que esse cerato atual nao tem é suspensão macia.

    • emanuelbm

      É o lado bom de não ter fabrica no Brasil: quando acabar o estoque do antigo, virá o novo.

      Sem essa de Fiesta com New Fiesta Compato Premium New Rich

    • Cristiano_RJ

      Essa lógica tem sido extensamente adotada pela montadoras que produzem no país, mas não faz o menor sentido quando se trata de um carro importado. Por que manter duas linhas de produção distintas quando é muito mais barato produzir volumes maiores de um único modelo?

  • Handlay

    Eu imagino com essa nova geração do Cerato LINDA (antes sem sal) ouvindo PSY-Gangnam Style no volume máximo!! @_@

    • FenderBrasil

      A moda é f888

      Volto ao meu velho rock n' roll.

    • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

      Cara, eu com meu Magentis só escuto nele SNSD, 2NE1, T-ara…

  • Rafael_rec

    O vermelho ficou lindo.

    Cerato chegue logo, pois eu quero lhe usar.

    • riccorreasp

      As novelas brasileiras interferem até no vocabulário das pessoas.

      • RogerioGou

        Interferem negativamente, diga-se de passagem.

        • riccorreasp

          Sem dúvida.

  • MythBH

    Maravilhoso!

  • mvro_2001

    Com certeza, será o meu próximo carro.

  • edsonpneto

    Eu só acho um absurdo a KIA não trazer a versão hatch…

  • walbere

    E o motor, vai continuar só com o mesmo 1.6 16v?

    • granrs78

      Provavelmente ele vai usar um 1.8 16v, o mesmo do Elantra e do Novo I30, possivelmente já flex para o nosso mercado.

      • RogerioGou

        Ao menos as potência e o torque preconizados serão verídicos, ao contrário de determinada concorrente coreana que, habitualmente divulga informações incorretas acerca dos veículos que comercializa.

    • duduguazzi

      Se for o mesmo 1.6 GDI que a materia sita como usado lá fora, pode ser 1.6 sim visto ter 140cv que o deixam na media do mercado.

  • Salazar1966

    Os caras da KIa são fantásticos!
    O Cerato atual, em designe, é lindo, chega a ser mais bonito que todos os seus concorrentes de preço no Brasil. E agora, já fazem esta modificação, que deixa todos os outros da categoria, no mundo, no chinelo.
    Parabéns KIA!

    • andre_0102

      So fico triste da Kia nao investir em fabrica aqui, com imposto elevado esta ficando cada vez mais dificil sonhar c/ umCerato na minha garagem.

      • granrs78

        Olha, acho que não é somente pelo imposto maior não, o maior vilão é a própria Kia, ou Sr. Gandini, que está superfaturando seus produtos, que estão com um visual muito mais bonito que suas antigas versões, pois mesmo antes do aumento do IPI, os carros da Kia já estavam sendo reajustados, possivelmente pela maior procura dos clientes.

  • Rafael H.

    Isso é bonito?

    E cadê as fotos da traseira?

    • PedroNavalha

      Rafael, agora o pessoal acha bonito tudo que é novidade…

      A atual grade KIA lembra uma boca de palhaço e tem gente que acha linda!!!

      • Mike_Bravo

        Faço parte do "pessoal" e não acho bonito tudo que é novidade, por sinal, tenho um senso crítico bem apurado, mas, como a maioria das pessoas, achamos o novo Cerato muito bonito, não por ser novidade.
        E sim, acho a grade da Kia bonita sim.
        Ou por acaso, você é contratado pelas montadoras para dar a palavra final em termos de design em todos os modelos? Pois da forma como fala, você se acha o dono da verdade em termos de estilo.
        Não generalize suas opiniões e lembre-se que gosto é pessoal, parceiro.
        Abs.

        • CanalhaRS

          Concordo. Eu gostei bastante da renovação e achei a grade show de bola.

        • Rafael H.

          Não sou contratado de ninguém, mas como todo mundo estava elogiando e eu tive a impressão contrária, que o anterior era melhor que esse, por isso me senti na obrigação de expressar minha opinião. Um caso semelhante foi o recente face-lift do Civic, acho que a traseira anterior dele é bem melhor que a nova.

          Infelizmente eu tenho um gosto que não segue a maioria das pessoas. Mas tem alguns casos em que todos concordamos, por exemplo, que o Etios é um dos carros mais feios que existem, como a linha popular inteira da GM pós-Opel.

          O que eu não gosto é do estilo muito rebuscado desse carro, semelhante aos Hyundai. Mas eu achava o Azera anterior um dos carros mais lindos. O Lancer é outro que eu gosto muito também.

          Eu não julgo o carro pela marca jamais, mas quando avalio o design sou imparcial.

          • FernandinhoBB

            Cada um tem uma opinião, mas meu palpite é que esse carro vai agradar a grande maioria dos seus potenciais compradores. Achei o design bem acertado e sem excessos.

          • duduguazzi

            Só para lembrar que apesar de parecido com o anterior esse novo Civic é todo novo e não face-lift.

    • cazeduardo

      Não…Bonito é o Etios, né ???

    • luizcrjr

      é lindo…

    • sergiopsy

      Cadê as fotos do interior?

  • Renan21

    Evoluiu muito. Não duvido que chegue 10.000 mais caro
    Deveria ter uma opção de motor mais forte.

  • spock_cwb

    Certeza que vai chegar por preço de Jetta TSI pra mais …. mas ficou bem bonito ….

    • Chatt08

      discordo totalmente! Pra mim a versão top deve bater de frente com o corolla XEi, coisa de 74-75k quando voltar o IPI…

      • spock_cwb

        Veja o percentual de "ajuste" que foi aplicado nas últimas renovações (optima, sportage, etc.) , todos foram de aumentos na casa dos 30, a 40%.

    • Cristiano_RJ

      E por que tanta certeza?

      • spock_cwb

        Vide variação do optima e da sportage …

        • Cristiano_RJ

          Sim, os carros da Kia de uma maneira geral aumentaram exageradamente de preço; mas temos que ter em mente que seria impossível que isso não acontecesse dado o super IPI dos importados… De qualquer forma, os modelos por você citados, ainda que estejam caros (eu mesmo não torraria meu dinheiro em nenhum deles), estão dentro da faixa de seus segmentos. Agora, especular que o Cerato custaria tão caro quanto um Jetta TSI já é um pouco demais, não? O Jetta TSI é o mais caro dentre os sedans médios porque ele possui um diferencial REAL: seu conjunto mecânico incomparável. E isso, certamente o Cerato não terá para justificar um preço tão elevado. Enfim, que virá mais caro, virá. Mas NUNCA com preço de Jetta TSI.

    • RogerioGou

      Se chegará custando o mesmo que o sedan "emergente" com motor turbinado da VW, não sei. Mas não custará barato. Ainda mais considerando-se que há tempos, Kia e Hyundai deixaram de enfatizar o custo-benefício em detrimento ao status.

  • erickluuh

    Um dos nossos carros é um Cerato 2011, estamos muito satisfeitos, más infelizmente não esperaremos essa nova geração, meu pai está negociando um Elantra (com preço muito bacana vou até relatar depois)

    • Nick_Ceara

      Só de vir com freio à tambor na traseira, eu já excluiria a possibilidade de comprar um Elantra.

  • CanalhaRS

    Eu gostei do novo visual, mas pessoalmente eu apostaria num visual um pouquinho mais conservador, para ser bem aceito por todos os públicos.

  • Daniel Ramos

    Esse carro é lindo demais, perfeito! Eu só não gostei muito das grades frontais, acho que tirou um pouco a beleza do carro. O carro é bem economico em, maravilha…

    Olha, mudando um pouco de assunto, eu quase chorei nessa parte do texto:

    O Novo Kia Cerato 2013 deverá chegar em breve ao Brasil, mas infelizmente importado, o que o tornará menos competitivo junto aos rivais nacionais.

    Culpa principal dos altos impostos para importados. Mas com as cotas para importadoras no novo regime automotivo, parte de custo deve ser amortizado.

    Ler isso foi como uma faca ficando no peito.

  • Vadauco

    Mini Optima. B)

  • thales_sr

    Não sei porque, mas me veio à cabeça essa imagem ao ver a foto do novo cerato… http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Ccoro

  • Id_Moreira

    Em 2013 duas novidades na categoria: Cerato e Sentra; e o vovô Corolla, quando é que será renovado? Só em 2014?

    • canino_preto

      Se é líder com a fuça atual, pra que mudar?

      • Id_Moreira

        Verdade; pode ter visual ultrapassado, câmbio ultrapassado, sem abs/ebd, mas "é corolla, dá prestígio!"

  • xton

    Os Carros tem ficado cada vez mais belos e equipados e com cada vez mais custos reduzidos o que na pratica significa que os carros mantem seus preços mercado a fora, no entanto essa realidade ainda não é verdade no Brasil, onde sinonimo de beleza = status =preço maior!

    Até quando o Brasileiro será enganado?

  • epa

    Governo atual matou esse carro aqui no Brasil.

  • arianoneves

    Poderia vir com esse motor GDI de 140cv, esse é o motor do veloster vendido lá fora, se bem que por ser 1.6 vão dizer que ele nao é um médio e nao concorre com corolla e civic.

  • RogerioGou

    Se irão dominar o mundo, não sei. Mas o Brasil, em que os consumidores adquirem seus carros para ostentar seu poder aquisitivo a amigos e vizinhos, certamente será dominado. Ainda mais agora que a classe média alta considera Hyundai e Kia como ícones de status social.

  • deeeenn

    pqp, lindo demais, mas quando vir no brasil , com certeza nao sera por um preço camarada, acima de 80 paus no minimo, assim nao da. ACORDA Brasil Vamos ferrar esses parasitas das montadoras. nao comprando carros zero, pra nos respeitarem.

  • GMV20

    Esse novo Cerato ficou com um ar mais esportivo… eu duvido que venha com o mesmo preço do atual.

  • PONCIO PILATOS

    kd a traseira??? mas de qq jeito, gostei mais do que o PELANTRA….

  • carburador446

    o desenho do atual é mais limpo, e até mais bonito mais não quer dizer que o novo seja feio, daria ate para convivência dos 2 modelos ja que a kia que não oferece tantos produtos assim o atual é um exelente carro pena que vai ser descontinuado

  • johnnyburanelo

    qdo chegar no brasil, será q a Kia irá continuar com a política de preço ou vai querer subir o carro de categoria e preço e cobrar bem mais caro

  • Long_life_tobigcars

    O Novo Kia Cerato 2013 deverá chegar em breve ao Brasil, mas infelizmente importado, o que o tornará menos competitivo junto aos rivais nacionais.

    Não pode porque é obrigatório proteger os konsomols automotivos. Afinal, são desprotegidos e precisam do manto estatal e sindical para existirem. É preciso manter os lucros e os “empregos”. Caso contrário, o brasil pode afundar mais ainda caso o importante setor venha a quebrar. É preciso mesmo proteção pois nós brasileiros nos alimentamos e pulsamos “carro” em nossas veias.

    Achei o design do Cerato 2013 mais bem resolvido que o do Elantra da Hyundai. Não sei se discordarão de mim mas, o design do Elantra é muito belo mas linhas agressivas tendem a cansar. Já o do Cerato por ser um pouco mais conservador torna o modelo menos entendiante com o tempo.