Home Hatches Novo Kia Picanto 2012 tem preços a partir de 34.900 reais

kia picanto 2012 azul e interior 1 Novo Kia Picanto 2012 tem preços a partir de 34.900 reais




O novo Kia Picanto 2012, compacto que será lançado no final deste mês aqui no Brasil, tinha no seu preço um dos detalhes mais aguardados. Pois hoje a marca coreana anunciou que ele será de 34.900 reais, chegando a 44.900 reais na versão mais cara.

Por 34.900 reais você leva airbag duplo, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, radio com controle no volante, travas elétricas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, espelhos retrovisores externos com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio.

Pagando 39.900 reais são adicionados teto solar, airbags laterais e de cortina, e lâmpadas LED nos faróis. As versões automáticas custam 39.900 reais (base) e 44.900 reais com este pacote mais completo.

O Kia Picanto 2012 tem motor 1.0 de três cilindros, que é Flex. São doze válvulas e 80 cavalos de potência, e não os 86 cavalos anunciados anteriormente pela Kia. Os câmbios são manual de cinco marchas e automático de quatro marchas.

Novo Kia Picanto 2012 manual – 34.900 reais
Novo Kia Picanto 2012 manual (teto, couro, seis airbags) – 39.900 reais
Novo Kia Picanto 2012 automático – 39.900 reais
Novo Kia Picanto 2012 automático (teto, couro, seis airbags) – 44.900 reais


  • TDRamos

    44.900 por um Picanto é demais ehm… Achoq ue preferia um Fiat 500 mexicano por esse preço

    • Fabaum_ITB

      Respeite a opinião dos outros! Pessoal da NA, pq tao publicando comentarios assim? Cada um tem sua opinião e tem o direito de publicar no site, se não eh a mesma q a sua, voce tem o direito de discordar, mas procure bem as palavras, pq vc nao tem o direito de destratar os outros!

    • jttrainer

      45mil eh demais? ta loco? me diz outro carro que tenha 50% do q ele entrega, ele te mmais coisa q uns medios o.O

      ele agora eh o melhor CxB do brasil sem duvidas… fiat 500 eh menor, mais apertado e afemininado…

      que carro por 45mil tem airbags ate laterais, seguranca e finalmente totalmente moderno?

      • RSM

        o fiat 500, talvez não o cambio automático e teto mas não é 1.0

        • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme

          É 1.4, mas tem apenas 5cv a mais (1.4 EVO).

          • bandaxadibar

            no site da FIAT o 500 mais barato sai por R$59000,00…

          • RSM

            Aí não vale…

          • MatheusFR94

            mas devemos considerar que o 1.4 tem mais torque… mas não muda muito, afinal esses EVO da Fiat são umas biroscas mesmo…

          • OPTIMUS_PRIME

            35 pau por um carrinho de 80 cavalos??

            sem chance alguma

            • eduardogege

              80 cavalos, airbag duplo, direção elétrica progressiva, ar condicionado, radio com controle no volante, travas elétricas, faróis de neblina, vidros elétricos, rodas de liga de 14”…

              Achei melhor que a maioria dos carros que temos por esse preço.

            • Ghrow

              Aff.

              Um Gol G5 1.0 com
              I-Trends + Dir. Hidráulica
              Rodas
              Banco Traseiro Bi.
              Mod. Func. IV (desembaçador e limpador traseiro) e V (Ajuste da coluna de direção)
              Kit V (Ar, travas, vidros…etc)
              Air Bag+ABS (não vem separado)
              Faróis de Neblina
              Volante Multifuncionais.
              PECHINCHA (R$43990,00)

              HAHAHGAHAHAHAHHAHAHHA
              Faça-me rir.

              Agora tira o ABS, sai o AIr Bag, sai o volante multifunções, sai o sistema de som completo e o ajuste de coluna de direção.
              Baixa um 2 ou 3 mil reais, APENAS…

              R$35000,00 em um Picanto é caro? É.
              Mas é bem menos, por muito mais carro, que a concorrência oferece….
              Das Burro…
              (Não é diferente de qualquer outra das BIG4…)

              Agora se você quer um 1.4/1.6 com alavanca para levantar os vidros, direção direta (no muque),
              ajuste de retrovisor digital (com o dedo), Ar natural (com os vidros abertos a 35ºC na sombra…)….
              BOA SORTE!

      • Castle_Bravo

        Mas é um KIA, obviamente não vale esse preço, mesmo oferecendo um caminhão de recursos. :P

        • leandrojucaSC

          Ta louco? Ta dizendo que a Kia não tem prestigio? Ta desatualizado hein… A kia hoje ta no mesmo nive q qualquer outra … Alias, a Kia é muito melhor pois sempre tem o melhor CxB nos comparativos.

          • Castle_Bravo

            Não estou, tem prestígio aqui no terceiro mundo, em mercados decentes, carros coreanos são opção de custo / benefício em comparação às marcas europeias, americanas e japonesas, ou seja, só compra quem não quer pagar mais caro por um marca "de verdade".

            Aqui até a JAC tem prestígio, daqui a pouco a Chery vai ter "prestígio" também.

            • _Hofmann_

              JAC e chery não tem prestígio nem na China… já a Kia tem ganho vários prêmios, seja na Europa, seja nos Eua, tem aumentado as vendas vertiginosamente e adquirido alguma confiança com o consumidor desses países. é claro que, na Europa, continua não tendo o mesmo prestígio que volkswagen, renault, citroen, seat, peugeot, etc e nos Eua, também não tem o mesmo prestígio de ford, GM e chrysler, mas em comparação com 5 anos atrás, o salto foi imenso em tudo, seja qualidade, design, vendas, lucros, rede de assistência…

              • Castle_Bravo

                Amigo, saberia me dizer qual é o market share da KIA nos EUA ou em qualquer país da Zona do Euro?

                Crescer de quase nada para uns 2% ou 3% por cento do mercado, gera um crescimento de mais de 300% nas vendas, o que deixa qualquer um que leia apenas o título da matéria impressionado.

                Sobre o design, é praticamente europeu dando prêmio aos europeus, já que design da KIA é comandado pelo Peter Schereyer, simplesmente o criador do Audi TT e do New Beetle que está trabalhando nos últimos anos com os coreanos.

                Mesmo com design europeu, eles lá ainda são opção de custo / benefício (e isso inclui Hyundai também), só aqui no Brasil que querem enfiar goela baixo dos brasileiros que são uma marca "premium".

                • _Hofmann_

                  eu não disse em momento algum que a kia é marca premium (pelo contrário) e ainda deixei claro que ela continua NÃO TENDO, na europa, o mesmo prestígio de marcas como vw, renault, seat, ford, toyota, citroen, peugeot, etc. outra coisa: esse "quase nada" que as marcas coreanas representavam no mercado, persistiu por mais de 10 anos sem qualquer alteração no panorama. de uns 2 anos pra cá é que as marcas coreanas conseguiram vender alguma coisa nos Eua e no velho continente, por isso, é melhor passar a considerá-las boas concorrentes.

                  até porque, frente ao que as marcas europeias e americanas oferecem aqui, a kia (e a hyundai) estão muito bem posicionadas, mesmo com a incompetência da caoa quanto à disponibilidade de cores, preços, revisões e peças; mesmo com a incompetência da gandini em fazer um estoque decente de peças para os kia e não ter revisões tabeladas (o que deveria ser obrigação). se no nosso mercado as marcas europeias oferecessem os mesmos carros vendidos na europa, kia e hyundai não teriam 5% da visibilidade que tem no mercado nacional. o problema é que TODOS os concorrentes do picanto são caros, pelados, mal-equipados e de qualidade assustadora, por isso o preço das versões MANUAIS está relativamente bom. quanto ao preço das versões automáticas, é realmente muito alto para um subcompacto, mesmo com 6 airbags, couro e teto solar.

                  • Castle_Bravo

                    Vou copiar a resposta do Corsario logo abaixo, o que também acho opção interessante na mesma faixa de preços, e que oferecem praticamente os mesmos opcionais da versão mais barata do Picanto:

                    Ka 1,0 – R$31.000
                    Uno 1,0 – R$34.000
                    Sandero 1,0 – R$ 36.000

                    E esses três vem com ABS, o que de uma certa forma os deixa mais completos.

                    E não te esquece que os 35k do Picanto automaticamente virarão 36k com o frete, que a KIA sempre "esquece" de por no preço, e mais algum ágio, já que a demanda está alta pelo modelo.

                    E o que falei é que o marketing das coreanos quer convencer o brasileiros que são marcas "Premium", não você.

                    Hoje mesmo ouvi no rádio vindo para casa, falarem sobre o "Novo Compacto Premium da KIA"… é de doer os ouvidos.

                    • OPTIMUS_PRIME

                      infelizmente o brasileiro tem a herança colonial de supervalorizar o que vem de fora

                      basta ver por exemplo em anuncios de jornal o destaque que se dá apenas porque um produto é importado, por mais que ele possa ser inferior ao nacional

                    • Vin_T

                      Mas, atualmente, isso não ocorre á toa. Nossos carros são os piores do mundo e os mais caros.

                    • Matheus_P

                      O ka nao oferece abs nem como opcional. O uno com kit hsd acaba sendo mais caro (sei que por 32mil leva o "completo", mas duas portas) porque nao há a venda, tem que montar e mandar vir. E o Sandero por esse preço tem sim. Mas acho que soh vale a pena mesmo o picanto de entrada…

                • vinicarioca

                  a KIA já e a 9ª maior marca do Mundo…a Hyundai a 7ª

                  e você vem me dizer que elas não tem prestigio? quem tem? FIAT q não vende nos EUA e ainda vende mal na europa?…

                  hyundai nos EUA vende muito mais que volkswagen, KIA IDEM

                  Coreanas vem crescendo, e Japonesas caindo (exceto nissan e mazda)… o mundo dá voltas amigo

                  • bruno1905

                    A Fiat para sua informação vende mais q a Kia. Ela é a 8°.

                  • Castle_Bravo

                    Sinceramente cara FIAT e VW tem mais tradição no fábrico de carros, elas sim poderiam ser dar ao luxo de extorquir o cliente que quer pagar por algo que não vale, nunca uma fabricante coreana que é simplesmente a 9ª mundial, e veio do nada para alguma coisa nos últimos anos.

            • douglasareado

              Que mania de ficar comparando nosso mercado com o lá de fora. Deixa pra lá! A KIA aqui no Brasil está sendo uma marca muito boa sim, mas no momento não compraria um.

            • thiagolamim

              E desde quando marca é tudo ?
              Sou da area de informatica. ex:
              Vc compra um sony vaio com configuração "X" por 3.000,00
              vc compra um HP ou qualquer outra marca com a mesma configuração "X" por 2.000,00.

              Pagar 1000 pelo nome de uma marca que usa os mesmos componentes? nem dá.

              Marca só quer dizer que ela ja fez bons carros, e ta colhendo os lucros disso.
              A VW tem um nome e tanto de robustez e bla bla bla.
              Olha a tranqueira que ela ta enfiando na gente.. o tanto de problema que o robusto G5 deu.

              Tem que olhar o produto sem olhar a marca.
              Pesquisa é o melhor remedio.

        • bandaxadibar

          Eu pago 35k para um picanto completinho como esses…agora pegue seus rivais e coloque os opcionais…alguns nem como opcionais tem….

          • O_Corsario

            Completinho? Pelo texto não tem ABS nem computador de bordo.

            • bandaxadibar

              nesta faixa de valor, que carro você compra com estes opcionais?

              • O_Corsario

                Ka 1,0 – R$31.000
                Uno 1,0 – R$34.000
                Sandero 1,0 – R$ 36.000
                Valores aproximados, tirados dos sites.
                Eu acho o Picanto uma opção interessante sim, mas não a única.
                E comentei mais por achar que um carro sem ABS não é "completinho".

                • andre_0102

                  Concordo Corsario, retirar o ABS seria muita sacanagem, assim como ter Teto c/ opcional, mas não ESP, ou seja os itens de segurança perderam p/ perfumaria.
                  Vou esperar a confirmação ao vivo na Concessionária, mas conforme for, deleto está opção. Chega de sacanagem!

                  • O_Corsario

                    Sim, este é meu ponto.
                    Muita gente está deslumbrada porque tem "seta em LED"…
                    E parece que tbm passou desapercebido que o carro tem A/C manual…
                    De qualquer forma, farei o mesmo: irei conhecer o carro, que parece interessante.

                    • Matheus_P

                      A ka aprendeu e trouxe o pacote Brasil: mimos sem itens de segurança básicos, como abs com ebd (mais importante que air bag, porque evita o acidente – ítem de segurança ativo, e nao passivo como o airb bag…)

                    • Cleiberst

                      Isso me lembra a ford com o "New" fiesta, cuja versão "brasileira" é a SE. Igual à americana, exceto por não ter opção de câmbio automático (hoje em dia, até vai) e por também não ter CONTROLE DE ESTABILIDADE!
                      Fico sinceramente admirado com a Volvo, que fixou meta em anos para que não haja mais acidentes fatais com seus carros.

        • InfinitiAndBeyond

          É. Bem melhor comprar um Gol tão equipado quanto a versão de 35k por 42k, né?

          Haters gonna hate.

          • Leandro1978

            O Gol G5 1.0 "completo" (ar, direção,trio, alarme) pode ser encontrado abaixo dos R$ 35.000. Mas vem sem airbags e outros equipamentos que o Picanto possui (rodas). Isso torna o Kia uma excelente opção no segmento de entrada, porém, certamente, virá inicialmente com ágio. Quem esperar alguns meses poderá fazer bons negócios.Em tempo, o Gol a R$ 42.000 já o Power 1.6 "completo", mas, para variar, sem abs e airbags.

            • bandaxadibar

              Perfeito!!! você fêz um ótimo Benchmarking…..comparar carros com pesos semelhantes…basta pegarem o GOL G5 e colocarem os mesmos itens que este picanto oferece…façam o mesmo com o KA, com o Palio….celta nem oferece airbag….

              • O_Corsario

                O Ka fica mais barato.

                • CARnivoroBH

                  mas o Ka é 2 portas…. no caso tem que ser feito com o Fiesta Rocan… este ultmo está R$ 37,900 com ABS e AB2… porém sem rodas, som, setas LED e retrovisores eletricos…

                  O Ká nem oferece o som com controle no volante…

            • O_Corsario

              Não dá para entender né? A VWB além de cobrar muito caro ainda dificulta a vida oferecendo um monte de pacotes casados para tornar praticamente impossível comprar com ABS e AB2.

      • TDRamos

        Ele é um Subcompacto, vendido a preço de compacto, mas muito bem equipado,

        só que a Kia cresceu o Olho demais nesse preço de 45mil, mas se for equipado feito o Top de linha europeu, ae já é outra historia, mas ainda acho 45 mil muito pra um Picanto

        E o 500 não é menor, devem ser praticamente do mesmo tamanho

        • bandaxadibar

          no share da KIA os modelos top de linha de 45 do picanto, devem representar um percentual infimo….vão vender muitos de 35k……

        • Romulo_Max

          Sabe que eu não considero tão subcompacto assim… no entre-eixos e altura ele é maior que o Uno e perde por pouco na largura. O negocio fica um pouco mais complicado no porta-malas que são uns 60litros à menos, mas normal pra qm anda na cidade com pouca tralha, normalmente sozinho.
          Mas o massacre sobre os concorrentes deve vir no gasto com combustivel, isso se o motor flex não atrapalhar. :S

          • andre_0102

            E ajuste da KIA nacional tb, pq esse motor é originalmente 69cv, p/ chegar nos 80cv a KIA deve ter alterado as configurações de consumo e principalmente emissões. Tipico da nacionalização, considerando que a nossa legislação não concede isenções p/ baixas emissões.

            • O_Corsario

              A parte triste é que para ter maior "cavalaria", que impressiona, normalmente sacrificam torque e consumo.
              E daí para completar a "Nacionalização" encurtam o câmbio.
              Resultado: o carro tem muitos cavalos mas não consegue usar porque o câmbio curto não permite…

              • fredggp

                Na verdade quando encurtam a marcha, normalmente são as três primeiras (pra virar uma Ferrari na arrancada). Tiram um maior proveito da velocidade final (relacionada a potência) com a 5 marcha que não muda tanto (a relação). Só que como encurtam o diferencial também, no fim fica como tu dissestes : um pouco mais bebedor.

              • Castle_Bravo

                Cambio curto é até divertido às vezes, mas no dia-a-dia é um inferno! não sei como o brasileiro ainda não se deu conta disso.

      • tiards

        O Fiat que será depenado para chegar aos 45 mil? NÃO, OBRIGADO.

        • TDRamos

          Ele pode nãot er os 7 airbags das versões tops, mas…

          Olha, se vc considera, ABS, ESP, Hill Holder, ASR, HBA e EBP + AirBag Duplo + Direção Eletrica Dual Drive + Ar e Trio eletrico depenado, Parabens, você mora na Europa e não devia nem se dar ao luxo de comentar aqui

          Prefiro dar 45mil nele que no Picanto

          • alfredo_araujo

            Vc acredita mesmo q por 45 mil a Fiat vai vender um 500 mais equipado q um Punto de mesmos 45 mil ?? Ou até mesmo q um Bravo de 55 mil ???
            Tomara !! Mas eu duvido !!

            • TDRamos

              Duvidar, no fundo eu duvido

              O Problema não é ser mais equipado que o Bravo ou o Punto, e sim que o 500 é bem pequeno e é um carro de imagem, como teve as vendas bem ruins, a fiat vai tentar aumentar as vendas dele equipando bem e com um preço bem competitivo, mesmo colocando um motor mediano nele e depenando o Ar Condicionado, tirando alguns airBags e os bancos de couro

              Enquanto o Bravo e o Punto, são maiores, tem 4 portas, passam uma imagem mais esportiva, creio que são dois publicos alvo diferentes

          • Alex_JW

            O 500 vai ter isso tudo (li na época mas já esqueci..rs…)?… então vai vir bem completo… se vier assim, parabéns à FIAT, mas vamos ver o preço no final também.

            Sem contar que o 500 virá tbm com câmbio AT de 6 marchas, não é?

            • andre_0102

              Mas c/ câmbio AT de 6 marchas, deve chegar apenas na versão Sport e Lounge, 1.4 Multiair e muito mais completo, o preço deve passar os 50k ou até 55K, com toda certeza.

    • MarcosMV

      Pra mim o manual de 34 mil já esta bom, e se Fiat 500 realmente chegar pelos 40 mil prometidos e bem equipado será a minha escolha.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-v

      • bandaxadibar

        500 pelado não virá por menos de 45k…apostem nisso…

        • Leandro1978

          Pelado? Você leu a matéria indecada pelo MarcosMV? Pois não me pareceu tão pelado assim, possui, inclusive, abs, esp ebd, coisas que o Picanto mais caro parece não ter, pelo menos nesta matéria não há nada mencionado. O Picanto de entrada é a versão mais interessante. Se for pensar na top, não tenho dúvidas que de o 500, se chegar no preço estimado, pelo que leio em torno dos R$ 42.000, passa a ser mais interessante.

      • andre_0102

        Amigo 40k é noticia velha, hj se especula mais em cima dos 43k na versão Cult de entrada. Mas concordo c/ vc possivelmente será a minha escolha tb, principalmente p/ ABS e ESP(Coisas que a KIA descaradamente retirou da ""COMPLETA"" versão do Picanto.

    • Kenny_

      Tambem acho caro, mesmo na versão de 34.9k (mais o agio, que a geração anterior, na minha cidade saia por 36k). Pode ser bem equipado, mas ainda sim é um subcompacto, e dos menores, vendido a preço de compacto. Pelo preço dele prefiro o Sandero com air-bag e ABS.

      • vini_B

        ah o preço partindo de 34 mil ta bom mais chegando á 44 é d+ né, mais eu ñ vou dizer nada pq um sandero automatico completo e um fox i-motion tbm completo é o equivalente a esse preço e o picanto ta no topo de lançamentos, então eu iria com certeza de picanto.

        • O_Corsario

          Só lembrando, não é 34 mil, mas sim 35 mil…
          Sem querer ser chato, mas esta "síndrome do ,99" irrita bastante!

      • madsauro

        Engraçado, aqui em Curitiba ele custava 30.900 na versão de entrada e com todos os opcionais saia por 35.900, pq aumentou tanto o preço. Já não sei se é uma boa compra. Por 44.900 é melhor dar mais 5.000 e andar de cerato.

        • andre_0102

          O frete da KIA vária bastante, no RS é facada, mínimo 2k a mais, além disso o valor em Curitiba deve ter sido c/ desconto, p/ limpar o estoque, na minha cidade a KIA teve a cara de pau de aumentar o preço, sabendo que o novo demoraria p/ vir e tinha muita procura.

      • Leandro1978

        Realmente, fiz uma simulação no site da marca e o 1.0 completo acaba saindo por R$ 38. 350, pensando que sempre dá para negociar, a diferença para o Picanto acaba sendo menor. E se for pensar no 1.6 (R$40.000), acaba sendo até mais interessante, pois você pega um carro mais potente e a preço semelhante da versão que adiciona teto, couro e airbags do Picanto. O Sandero perde no número de air bags, mas ganha abs.

        • andre_0102

          Ganha muito em espaço tb e perde muito em consumo, não tem nem como comparar apenas p/ valor, depende da proposta que esta buscando.

    • vini123456

      Ambos são caríssimos e não podemos esquecer que esse Picanto tem o agravante de ser 3 cilindros e 1.0!!! 1 coisa é pagar 20 e poucos mil num desses, mas 45 mil mesmo com 1 monte de mimos eu acho D+++!!! Pior que tem gente que vai defender, talvez os mesmo que criticaram o Focus de 85 cv, não muda muito já que em torque ambos devem deixar muito a desejar…dos males o menos pior, tmb ficaria com 500 mexicano, mas ninguém tem certeza absoluta sobre o preço…:o

    • vini123456

      Nossa, muito melhor mesmo trocar motor 1.6 com câmbio de 5 marchas por outro 1.0 de 4 marchas…elaiá, 45 mil nisso e o povo defende e até fala palavrão, o que esperar mais?! rs

    • Alex_JW

      Bonitinho, completinho, mas continua sendo um PICANTO.

      E é 1.0, apesar de não saber a relação peso x potência dele (80cv parece tá razoável pra ele).

      É esperar um ou dois anos e pagar uma revenda, muito mais em conta, até pq terá passado o efeito "novidade".

  • Diego_77

    Não compraria!

    • meyerbro

      Deixa pra gente, isso aí!!!

      Aproveita e leva um Gol 1.6…

      • Diego_77

        Por questão de design! e gosto é de cada um, não compraria.
        Mesmo se eu tivesse em casos extremos de querer um carro nessa faixa.
        Aproveita la então esse carrão! Hahaha.

        • jttrainer

          pd apostar que eh MUITO mais carro que seus concorrentes…

          • BOBO_NAO

            Até onde eu sei, não houve aumento em outros países, por que estão cobrando mais aqui? Por que os bobos pagam.

            • andre_0102

              Negativo amigo, teve aumento sim, na Coréia cresceu mais de 20%, mas lá tem ABS e ESP e AR digital. Aqui acreditam que "os bobos", não vão sentir falta disso.

          • _Hofmann_

            o negócio aqui no NA é que está na moda reclamar… esse picanto é um carro completamente novo, por 40mil você leva um com 6 airbags. que outro carro nessa faixa tem 6 airbags, couro e teto solar de série? além disso, o preço subiu menos de 2mil reais na mudança de geração, sendo que a chery aumentou isso no QQ em menos de 2 meses, o que corresponde a 10% de aumento, num carro que não trouxe qualquer novidade. disso ninguém se lembra na hora de reclamar. enfim, o preço está alto levando em conta o mercado lá fora, mas para os padrões brasileiros, o picanto 2012 está em ótimas condições de competir com os "nacionais" pelados.

            • TDRamos

              O Problema não é o Aumento de preço, pelo menos na minha opinião, não

              Acho o preço de 35mil de bom para razoavel, podendo considerar ele 'justo', comparado com o valor praticado aqui

              O Problema é o Valor da Versão topo de linha, o que eu to reclamando é isso, 45 mil pra um carro desse porte, independente dos equipamentos, é MUITO dinheiro

              • andre_0102

                Além do problema de não terem anunciado ABS e ESP e Ar Digital, ou seja: 45k numa versão mais simples que lá fora. Desculpa o desabafo, mas essa mania de nacionalizar, já encheu o saco.

                • W12

                  Também vejo que "nacionalizar" um carro, não é mais adequar o carro ao nosso asfalto, combustível e sim retirar equipamentos que em outros paises é tão comuns, mas aqui se tornam itens de luxo.
                  Mas o pior de tudo isso, é que dizer completo e não vir pelo menos o ABS, ah, me esqueci, o brasileiro não liga para isso, vai pagar os 45K para ter ele completo, mas faltando alguns itens

            • rafthehay

              O legal dos comentários aqui é assim, se você fala que não compraria um carro, você NECESSARIAMENTE está disposto a comprar o concorrente desatualizado e tosco.

              Notícia: "Nissan lança o carro X por 30 mil"
              leitor: "ah, eu não compraria não, não gostei do modelo"
              outro leitor: "LOL vai comprar mille completo por 30 mil então. esse brasil, hein"

              • _Hofmann_

                exatamente. é igual criancinha na loja de brinquedos. um fala: "não gosto do max steel" e o outro fala: "vai lá e compra uma barbie então!" aqui é assim: "não gosto do picanto" o outro fala "então vai lá e compra um gol 1.6 aehaehaeheaeaeha"

                o que o c* tem a ver com as calças?

              • Leandro1978

                Maturidade, falta maturidade a muitos aqui no NA. A falta de respeito à opinião dos outros é gritante.

              • MatheusFR94

                exatamente… dá raiva ver: um fala: "não vou comprar Picanto (ou qualquer outro) pq tem outros com melhor custo beneficio" aí vem as crianças falarem: "ah, então vai comprar Gol/Celta/Mille, vai!"
                o povo aqui tem q aprender que não é só falar bem de coreanas/chinesas e denegrir VW/Fiat/Ford/GM (embora elas mereçam, sim). preço, tá tudo alto. se não quer pagar 2x/3x mais que alguem de outro país pagaria, não compre NENHUM! se as montadoras de fora fossem realmente tão bondosas igual todos pregam, ofereceriam exatamente pelo valor que se paga nos outros países…

    • jttrainer

      como assim nao compraria? cara pr 45mil esse carro tem mais coisa que um civc de 65k o.O

      • offspringbnc

        Tem tudo que deveria ter no Civic, mas não tem motor de 140cv e tamanho de médio compacto. =)

        • jttrainer

          isso eh rs, mas ele tem airbags laterais que sao mto importantes e eh seguro (finalmene um compacto barato que podemos chamar de seguro) e ainda leva farois de led de brinde, nao que seja importante mas deixa o carro mais bonito e a direcao eh eletrica tbm, eh bem leve a direcao (se for igual a que eu dirigi), mto bom..

          gostei mto do preco, superou minhas espectativas

          • Kenny_

            Pode ter air-bag lateral, mas na materia, pelo menos, não mencionou ABS que eu acho bem mais importante.

            • Gui_Nunes

              Vem com ABS sim, senão chega em 2012 e já morre por causa da nova lei.

              • O_Corsario

                Morre não, aí passa a ser o "New Picanto" que vem com ABS de série como "linha 2014"…

      • Gutto69

        Ta mas o ABS???? Não tem ABS ou esqueceram de mencionar. Se a de 34.900 for completa com ABS até coloco ele na minha lista mas senão vou continuar achando o Nissan March mais interessante. Dizem que o completão 1.6 vai custar 34.900 tb…Só que não é bonito que nem o Picanto….

        • O_Corsario

          Não tem, a Autossegredos inclusive destacou bastante este aspecto…

          • W12

            Que mania das montadoras não colorem ABS, nem como opcional, só queria entender o porque disso, somos diferentes do resto do mundo?

    • Kuri1234

      Não compraria também !

      irei esperar o march !

      vergonha de nao vir com abs+ebd … como muitos disseram.

      Mas pelo segmento , vai brigar forte pela lideranca

  • meyerbro

    Adeus J3!!!

    • iurirx7

      Pela matéria na CAr and Driver, este é o futuro dos compactos.

    • MajorAutomotivo

      Acho que são categorias diferentes.

      • gustavo_bf

        o Jac j3 tem 2,40 de entreeixos e o picanto quase o mesmo : 3,38.
        Pena o motor do picanto ser mais fraco que o jac j3.
        Mas fico com o picanto.

    • lucasfs87

      picanto parece ser o malhor compacto do brasil!

  • kiko1974

    Eu NÃO!!!!! sou MUITO mais o picanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • tiards

      Agora resta saber os preços do March e dos itens de série para rir das grandonas…

      • Leandro1978

        Cara, para rir delas, eu vou esperar que o número de vendas de seus carros diminuam e elas tenham que baixar seus preços e equipar seus modelos. Enquanto isto não ocorrer, não dou risada, até porque quem está rindo são elas…

  • Thiago_Matos

    Boa noticia para o valor do de entrada, lucro brasil muito alto para o mais top!

    • Castle_Bravo

      Lucro Brasil em todas as faixas, o preço dele no Chile da versão top e automática sai por R$22,000,00 e o motor é 1.2.

      Ah, mas a realidade de lá é outra, e tal, mas os carros saem da MESMA fábrica na Coreia, e no Chile também há impostos.

      Nada justifica ser 100% mais caro que não o famigerado Lucro Brasil.

      • caritus

        Concordo. A maioria acha bom porque somos MUITO explorados pelas montadoras, e isso porque deixamos. "Oba, pelo mesmo preço se pega gol 1.0 pelado! Muito melhor o [insira carro chinoca ou coreando aqui]!".Carga tributária? Meu ovo! Vá ver quanto custa a mão de obra nos EUA, pra ver se o custo de produção deles não acaba sendo até maior que o nosso, e eles podem comprar Mustang por 25000 doletas. Quer um Mustang aqui? Fácil, é só fazer o cheque no valor de R$ 170.000,00.

        É a tática do bode fedorento. A gente passa muito tempo apertado numa sala de 1×1 com 50 pessoas espremidas e um bode fedido. Quando tiram o bode, o alívio pelo bicho sair de lá mascara o fato de que continuamos trancados com mais 50 pessoas num cubículo de 1m x 1m.

        • gatopardo

          Pois é, 17800 reais na Espanha e aqui essa exploração.

      • Gui_Nunes

        Na verdade no Chile não tem imposto alto em cima de carros, e eles tem acordo com a europa/coréia e recebem os carros sem impostos mesmo!

        • Castle_Bravo

          Besteira, não são os impostos coisa nenhuma, aliás a KIA espertamente não trouxe o motor 1.2 para cá justamente para pegar o imposto mais baixo ainda, e ter um lucro maior.

          • Alex_JW

            Até onde eu saiba (não sei muita coisa..rs..) a carga tributária de países como Chile, Argentina e México é similar à do Brasil, inclusive na indústria automotiva…. ou seja, nada justifica as margens de lucro aqui praticadas… sei que falar disso toda hora é chato, mas é necessário.

            • andre_0102

              Brasil e Argentina nos carros até 1.0 são muito parecidas, depois vai se distanciando, o Chile eu não sei mas nada justifica esta diferença.

      • danilotoo

        bom.. se isso te anima na Europa ele é vendido completo (até com Teto, ESP e ArC Automático, além de airbags frontais, laterais e de cortina) por R$ 34.000,00
        motor 1.2 85cv
        portanto, o nosso aqui não estará tao longe do europeu, 10 conto!
        Boa opção no mercado, sem dúvida

        • Castle_Bravo

          10 conto mas numa versão inferior, a nossa com estes itens certamente cobrariam uns 50 mil, se não mais.

  • spok

    Nossa muito bom esse preço… tomara que tenham carros para entregar para que as css nao aumentem esses preços

    6 air bags… ?! Até teto solar ?! LED no farol ?! nossa fiquei de cara… trocaria até meu cerato nesse ai hehe
    E quanto ao ABS ?!
    parabens KIA

  • Fla3D

    Achei interessante o preço do modelo de entrada, deve ser um bom carro e bem economico. Claro que podia ser mais barato, mas, considerando o nosso mercado, não ta ruim.
    E se o motor é flex, não tem diferença pro alcool ou esses 80cv é só na gasolina?

    • jttrainer

      verdade, o focus ganha 5cv qndo abastecido com alcool, o msm deve acontecer com o picanto e ir para os 86cv no alcool e 80 na gasolina

      • andre_0102

        A noticia só fala em 80cv, provavelmente no Alcool(devendo ser até 2cv a menos na Gas), 86cv foi divulgado anteriormente e nunca confirmado. O pior é que esse motor rende 69cv lá fora, ou seja consumo e emissões foram prejudicadas, pode apostar, não existe milagre.

        • Castle_Bravo

          Acho que os 80 HPs no álcool estão corretos, com de repente um pouco menos a gasolina, que também se beneficia de uma maior compressão do motor Flex gerando uns cavalinhos a mais que a versão dos outros países.

          • MatheusFR94

            isso mesmo, o simples aumento na taxa de compressão (para suportar o combustivel vegetal) já aumenta a potencia…

  • RicRB

    Excelente notícia!!!
    Vou esperar primeiro, a confirmação dos equipamentos!!!
    se vier bem equipado ( como parece), vai vender muito bem na sua faixa de preço!!!
    E pobre dos seus concorrentes….

    • andre_0102

      Apenas contribuindo a noticia foi extraída do site da KIA, é "quase" oficial.

  • tmsales

    gostei do preço!!!

  • jpmflores

    Poderia ser mais barato, mas se tratando de Brasil não devemos esperar muita coisa.

  • felpsarantes

    Bom preço… entrou, definitivamente na minha lista aqui…

    Só que, com certeza por alguns meses esse carro deve chegar em uns 37 mil fácil… o melhor é esperar um pouco para comprar…

  • Augusto_

    Esse Picanto tá num preço muito bom e o seu design é espetacuar! Gostei !

  • Jorge_Eduardo

    O Chery QQ tem motor 1.1, é tão completo e tão asiático como ele, 3 anos de garantia e custa 22.900. O que esse carrinho tem para custar 13 mil a mais?

    • fininhopublic

      MARCA! Não trocaria um carro conceituado no mundo todo, de uma marca que cresce assustadores 100% ao ano em média por um xing ling, com interior sem vergonha, sem estabilidade nenhuma, e com rodas de ferro!

    • Vin_T

      Qualidade.

    • SLABTOMAS

      ATRAVESSADOR! Na verdade deveria custar, no máximo R$27 mil

    • _Hofmann_

      agora custa R$24900, com o reajuste de quase 10% que a chery fez no preço devido à alta procura…

    • fjmeskta

      Eu diria que a potencia é um pouco maior, muito mais bonito visualmente, (apesar de eu achar os dois carros de mulher ou recem formado na faculdade) tem alguns equipamentos de serie que o qq nao tem como setas com led, rodas em liga leve, comandos de radio no volante, comando de abertura do porta malas revestimento de couro no volante, opção de colocar teto solar banco de couro 6 air bags, ser um kia que dá um pouco mais de confiança por estar a mais tempo no mercado, (apesar de isso nao significar muito).

      Acredito que possa ser um grande sucesso eu particularmente nao compraria, pois gosto mais de sedans medios, ou hatch medios. Compraria para minha mulher pois ela prefere um carro menor. mas por enquanto nem eu estou com carro.

      Mas é um bonito carro sim.

      • apelidoale

        Essa de carro de mulher ou recém formado na faculdade nao dá !!! Isso é uma visão muito esteriotipada, pra nao dizer outra coisa !!! O carro tem um visual jovem e que pode nao combinar com quem tem uma visão muito conservadora , pra não dizer outra coisa também !!! rsrsrsrs

    • Bruno_Blu

      "tão asiático como ele"?

      Você está querendo afirmar que o refinamento e qualidade de acabamento dos chineses é igual ao dos coreanos?

      • danilotoo

        hehehehe.. chines tá longe de chegar na qualidade dos coreanos..
        chines está mais para paraguai do que qualquer outra coisa
        a diferença que na China nao se come chipa.. senao seria igualzinho

    • Cil

      Tu não quer comparar o Picanto com um Chery de entrada não né???

      Sou totalmente a favor dos carros da chinesas, mas os carros delas ainda tem uma qualidade mais para carro nacional do que para carro coreano.

      Bom preço, só mil reais mais caro que o antigo modelo. Deve vender feito água, mas eu não trocaria o meu por este novo, já que o que eu gostaria que tivesse… continua sem… os freios ABS!!!!!!!

    • PauloECosta

      O Uno Mille tem 4 rodas e volante de série e custa 23.500. O que essa m$%¨&¨ tem para custar tanto?

    • Washington

      Apenas Design.
      O carro realmente é muito bonito, mas não vale 44.900 nem a pau. Até porque por 5.000 a mais você pega um Cerato, que é muuuiitooo mais carro.

    • pauloestevinho

      Não confunda produtos de baixo custo da China com produtos da Coréia. Mesma coisa você dizer que Fiat e Ferrari são a mesma coisa apenas por que estão na Italia.

  • Gabriel_Nint

    Eu achei o preço muito bom. O único porém é o preço muito alto do cambio automático. Pô, 5 mil reais?
    No mais, adeus j3. O Picanto é mais bonito, mais equipado, mais seguro e mais barato (mesmo sendo menor). É o melhor carro da categoria dele. Espero que venda MUITO. E quem sabe, um dia ele aparece em casa.

    • AndreyDKS

      Perfeitamente! Adeus J3 e Face.

    • Cil

      Mas a diferença sempre foi de 5 mil reais, mesmo no modelo antigo.

  • Del

    Não vi ABS e muito menos ESP na lista. Isso é sério mesmo????

    • rafa_marcao

      Acho que se esqueceram de escrever (tomara).

      • Leandro1978

        Eu olhei no site da marca e comparei com a versão atual, esta não possui abs. Outros modelos em suas versões de entrada, como Cerato e Soul, também não possuem, assim acho que o Picanto também continuará sem.

    • jttrainer

      ESP vai ser dificil msm, espero que o 500 inaugure ele por aki nos carros mais baratos (dizem que ele vai vir em torno de 45mil) e ao menos eh um carro seguro e moderno

      • andre_0102

        Tem um chines copia do fourtwo que vira c; ESP tb.

  • skulla7x

    o de 44.000 pilas é 1.0 também????? poxa…

    • Castle_Bravo

      Absurdo isso, não? no Chile pelo menos a versão Top ostenta um 1.2.

      • fl4v10r04l

        o 1.0 do Picanto desenvolve super bem. Para não falar na assombrosa economia de combustível!
        o fato de ser 1.0 não desmerece absolutamente nada o carro!

        • andre_0102

          Para mim desmerece ele ter 69cv la fora e chegar aqui com 80cv, consumo e emissões foram comprometidos, talvez ate o torque, não existe milagre.

          • Castle_Bravo

            Nem tanto, provavelmente os 11 HPs a mais são simplesmente por ele aqui ser Flex e rodar no álcool, o que em tese, até diminuiria as emissões.

    • Washington

      Podiam pelo menos colocar o motor 1.2 que tem na korea

  • EngMS

    Sério candidato a entrar na minha garagem (afinal, está com pouco espaço – hehehe). Manual e "básico".

  • bruno8585

    34.900? Montei um Uno 1.0 com esses equipamentos e deu 36 mil (a única diferença é o ABS em favor do Uno)

    • O_Corsario

      Pois é… Mas cuidado, será apedrejado!

    • Gui_Nunes

      Provavelmente o Picanto virá com ABS, não tem porque criar o carro sem ABS se só falta o Brasil
      aderir a obrigatoriedade (e nem vai demorar)

    • MajorAutomotivo

      E ainda teve gente que achou caro os R$ 46.000,00 que a Renault cobrará pelo Logan 1.6, 16v, com câmbio automático.

    • Leandro1978

      Eu fiz algo semelhante com o Sandero 1.0 e saiu por R$ 38.350 e com o abs…

      • lucaslfbsb

        O 1.0 expression, correto? Pq o autentique é triste, nem essa opção tem…

    • pauloestevinho

      E prefere andar de Uno?

    • Ghrow

      Eu montei um Uno equivalente e saiu 38290.

      Kit Celebration 5
      Kit Comfort
      Kit Casual
      Radio Connection
      Rodas Liga 14
      Abs+AirBag

      Com a diferença que o Picanto vem com Direção Elétrica, comando de som no volante e comando elétrico dos retrovisores, motor barulhento e acabamento Fiat.

  • FSaccon

    Eu eu eu, um Picanto vai ser meu! Ah, mas vou dar um jeito de colocar o emblema Morning. :) Só que vai ficar para 2012, visto que no lançamento o preço tende a aumentar e ter lista de espera … Claro, tenho que fazer um test drive pra ver se tá esta belezinha mesmo.

    • CharlesAle

      Se você for alto,não esqueça de tirar o banco do motorista e sentar no de trás para dirigir!!!!!!!!

    • nionq

      Eu tenho 2 emblemas do morning. Só estou esperando dia 22 pra comprar o meu e trocar o emblema..rs

  • mandabala

    Bom, parece que está mais alto, isso conquista a mulherada também. É uma boa opção para os preços atuais.

  • RSM

    Cadê o ABS e EBD? pelo preço da versão top pedido é melhor o fiat 500 pelo menos em segurança, mas a versão básica tá muito bom, mas pecou na segurança.

    • Del

      E pior, cadê o ESP? Não é possível que a Kia vai trazer o Picanto sem ABS de novo…errar uma vez é humano, persistir no erro eh burrice…lamentável.

      • _Hofmann_

        realmente é burrice, um carro com 6 airbags e sem abs… por isso mesmo, eu duvido que venha sem.

        • andre_0102

          Não duvido, quando perguntado numa concessionaria KIA: Pq o Picanto(versão anterior) vinha sem ABS, respondeu que era desnecessário o carro era muito leve. TRISTE

          • AndreyDKS

            Como se vendedor de carro conhecesse alguma coisa sobre carro…

  • ChrisDirt3

    34.900….$$$

    pessoal ae da NA, valle a pena hein ?

    • Fábio Vicente

      Não sou do NA, mas acho que daria para a Kia chegar em 32.000 tranquilamente. Vou esperar agora pelo March, mas acho que esse virá menos equipado que o Picanto.

    • FSaccon

      Depois de algum tempo acredito que a Kia dará desconto no preço de tabela. Esta é a minha esperança. O preço não está aquelas coisas também, visto que por este valor inicial já é possível encontrar alguns modelos 1.6. Ganha-se em motor e perde-se em opcionais. Que cada um pese o que é melhor para si. E com a chegada do March, o segmento vai ficar mais competitivo ainda. Que a briga promete, ah promete.

  • silsas

    O de entrada está com um bom preço relativo ao Brasil, os outros vieram com preços fora da realidade.

  • Edu_Airtrek

    é 34.900 reais + o ágio

    • Castle_Bravo

      Mais milzão de frete, que a KIA sempre "esquece" de incluir nos preços.

      • Edu_Airtrek

        é, esqueci do frete

      • andre_0102

        Na minha cidade +2K(frete)

  • brunopresado

    Preço justo. Ninguém vai encontrar esses equipamentos de série por esse preço em outro carro.

    Vamo que vamo, Picanto!

    • Castle_Bravo

      Não encontrará nem motor 1.0 por este preço em outro carro.

  • alanwalnut

    Um carrinho desse, se fosse completo e motor 1.3 náo deveria custar mais que R$25mil. Lá fora custa 7.995 euros (e duvido que estejam no prejuizo e sem imposto).
    tsc tsc tsc

    • fjmeskta

      Lá fora um Optima ou um sonata custam 19 mil dolares.
      Infelizmente Brasil é assim, nao da para ter uma media pelo cobrado la fora.

      Vi em um forum que a media para importar um carro custa em media 120% isso sem contar o lucro da importadora.

      Portanto para importar o picanto daria uns 8 mil euros (arredondando) vezes 2,2632,26 (media do valor do euro em reais via google) isso da 18109,63 mais 120 % do valor 21731,55 isso é igual a 39841,18. Se voce for pensar bem isso nao ta tao caro assim considerendo que eles com certeza nao pegaram pelos 8 mil euros.

      Agora vamos fazer as contas com o sonata preço la 19 mil dolares (arredondando) vezes 1,59 (valor do dolar em reais via google) isso da 30380,99 mais 120% 36457,19 isso da 66838,18. Mas o preço do sonata aqui esta 105 mil reais agora me diga qual esta fora do seu preço.

      Esses 120% são referentes a

      Honorários do despachante –
      Taxas portuárias –
      Imposto de Importação – 35%
      IPI – 25%
      ICMS – 18%
      Pis, Cofins e outros – 12%
      Pagamento do frete marítimo

      • andre_0102

        Fora o Imposto de importação, Tx portuária e frete, o resto é imposto comum, devendo ser cobrado, embora bem menos no pais de origem tb. Correto

      • gatopardo

        De acordo com o pessoal dá jac motors, no lançamento do j6, o aumento é de 60%… Não acredito nos 120%… Isso tá mais pra enrolar mané.

      • Castle_Bravo

        Isso é se uma pessoa física quiser importar, pessoa jurídica e em escala, é BEM mais em conta.

  • F_F_

    Gostei do preço!! Não achava que viria tão bem equipado na versão de entrada!
    Se o March não vier a altura, o meu primeiro carro pode ser um Kia!

  • Mike_Bravo

    Adeus 1.0 nacionais!!!

  • Gui_Dias

    É, falta saber do ABS…

  • JHerzévRN

    Esse Picanto vai ter a bateria dele disponível para venda aqui no Brasil??? Ou os consumidores terão que continuar fazendo uma gambiarra pra instalar outra quando a que vem no carro não prestar mais???

    • fl4v10r04l

      a "ENORME" gambiarra é só uma haste de madeira ou metal.
      fiz a minha por "ABSURDOS" R$12!

      • JHerzévRN

        Mesmo assim é uma gambiarra, algo que considero inadmissível. O simples fato de a KIA fazer vista grossa pra esse problema e obrigar os consumidores a fazer uma gambiarra no carro já demonstra o "quanto" ela é preocupada com o pós-venda de seus modelos.
        E tem concessionária KIA cobrando muito mais que os 12 reais que você pagou.

        • fl4v10r04l

          o problema não é bem de "preocupação com pós venda". a bateria não pode ser importada pela legislação brasileira! A Kia não pode passar por cima das leis do Brasil, certo?

          • JHerzévRN

            Se o seu argumento é esse, a KIA, caso demonstrasse o mínimo de respeito com o consumidor que comprou seus carros, deveria procurar um fornecedor nacional para fabricar sua bateria aqui.

            • fl4v10r04l

              pô, velho..
              mas você acha mesmo que alguma fabricante toparia fabricar um produto com baixa demanda dessa maneira? para atender especificamente a um único veiculo?

    • Cil

      Na verdade faz gambiarra quem quer, pois tem um modelo de bateria da Acdelco Freedom que serve direitinho no Picanto.

      O problema é que se espalhou esta historia da bateria, que não tem solução e blá blá blá… e ficam repetindo isso a rodo. Os donos também não procuram pesquisar… e a KIA também não ajuda.

    • nionq

      Amigo, existe bateria que encaixa perfeitamente sem GAMBITA, tive um picanto prcisei trocar e ficou original.

  • Kenny_

    Ironico, o mesmo pessoal que diz que City e New Fiesta não podem competir com o Cerato por serem compactos (diferença de 13cm e 12cm respectivamente) colocam o Picanto no mesmo segmento de Gol, Sandero, J3 e Fiesta mesmo ele sendo de 30 a 40cm menor que eles.
    Mas é Kia né.

    • fjmeskta

      É que na verdade não daria para comparar com carros menores por nao ter tanta opção, para comparar seria oque um smart? mas nem popular ele é. Um clio? talvez. Uno antigo pode ser devem estar quase no mesmo tamanho. Mas pelo preço que ta e o que oferecem vistos os preços praticados aqui no brasil, esta bom até talves o Jac j2 seja um grande concorrente para ele.

    • HugoBorgesOliv

      Realmente, este carro não compete com Gol, J3, Sandero e Fiesta, a difereça de espaço é gigante! Muito apertado este carro. Ele no mínimo concorre com Ká, QQ e novo Uno.

  • davi_auto

    Muito bom, o melhor custo x benefício nessa faixa (bem, por enquanto, vamos esperar o 500)!

    Mais não tem ABS? Acho que esqueceram de colocar…

  • EricoKutz

    Apenas uma opção de motorização????
    hmmmm sei não…

    Se fosse 1.4 pelo menos eu acho que tava com preço mais chamativo….

  • lcac123

    Equipe do NA, o carro vai vir sem ABS e EBD?

    • O_Corsario

      E sem COmputador de bordo?

      • Cil

        O computador de bordo é de série de acordo com o site da KIA-Coréia. Então eles teriam que "pelar" o carro disso também… ehheheheheheheh

  • Filipe_GTS

    carrim legal pra mulher ;)

    • F_F_

      Esse novo visual tá bem mais "másculo" que o anterior…
      O anterior sim tinha visual de carrinho de mulher…

  • Mario_R

    Esse preço vai baixar…march…500…P 107…quem puder esperar, aposto que chegará aos 30k.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Pelo jeito a Kia já está pegando a manha do mercado brasileiro.

    Que pena, perderam a chance de fazer um preço mais camarada, quem sabe depois que acabar o fator novidade não baixa o preço, ou oferece alguns opcionais na faixa.
    Pelo menos oferece alguns equipamentos que outros "populares" nem tem. O fato de ser flex também é algo que vai ser um grande chamariz de clientes.

    • Janssen21

      Eu acho a versão de entrada muito boa e recheada, mas vamos aguardar o espaço interno, afinal, Novo Fiesta é Sedan Premiun(¬¬') e tem um espaço mais fudido q o do Voyage, então, acho q o seu principal fator será a avaliação de seu espaço interno

    • Cil

      Eles até podem não ter vendido a um preço menor, mas o valor é o mesmo da versão anterior (2010), como foi dado em notícia aqui mesmo no NA. Foi como eu disse antes do lançamento. Não faria sentido a KIA vender esse carro mais caro que o preço do lançamento da versão 2010, porque no Chile ele foi lançado por 500-600 reais a menos que a versão 2010. Na verdade, ele poderia ser lançado aqui custando tranquilamente mil reais a menos.
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-apresen

  • ViperRR_Kimble

    Olha, achei bacana o preço na versão de entrada e na segunda, espero que desbanquem New Uno, Gol, etc.

  • Mak73

    Eo freios ABS?tem teto mas não tem freio abs a disco nas 4 rodas?ah! é Brasileiro não liga para isso!
    Importante é abrir o teto e enfiar a cabeça para fora e mostrar para os vizinhos verem,e ficar bonito na rua.

    • F_F_

      Segundo o site oficial da Kia, os freios dianteiros são discos ventilados e tambor nos traseiros…

  • Lemady

    Só falta a Kia ter um preço fixo das revisões. É impressionante a disparidade no valor das revisões em diferentes concessionárias.
    Mas o carro tá de parabéns…

  • kikofar

    Gostei, principalmente pelo que entrega o de 34 mil. Já o de 45, achei o preço um pouco salgado. Deveria ser, no máximo uns 42 mil e olhe lá!!!

    Ainda assim, a concorrência vai ter que se mexer!!!rsrsrsrs

  • Msgui2

    44k vale mais o 500 mexicano. Como assim nao tem abs????

    • CeloSurf_

      Gente o problema do 500 mexicano chama-se DUALOGIC

      • Dersonne

        Vai vir um 500 automático de 6 marchas tb.

        • CeloSurf_

          Só que este é pra mais de 45 mil, com toda certeza!

  • SAPULHAUM

    é isso mesmo 3 cilindros, que loco esse motor, tem a mais que a minha moto e só 8 cv a mais =S

  • Alesr50

    A versão top é mais cara que um Gol G5 1.0 completo…que não só tem ABS e Air Bag…porem:

    Picanto é muito pequeno, pelo menos na segunda geração antes dessa, eu NÃO entro atrás sem fazer malabarismo ou subir no banco da frente…e olha que eu tenho 1,75, só não sei ele realmente concorre com gol e afins pois ele é do conceito "City car" ao contrário do gol..

    • AndreyDKS

      Essa é a segunda geração, as outras foram facelifts.

      • Alesr50

        A é…uahuaha..falha no engano

  • spectrum84

    Tá começando a melhorar hein! Faltou só o ABS…
    Mas por 39900 um carrinho completo e automático é uma ótima pedida!

  • InfinitiAndBeyond

    Geral tá reclamando do preço de 45k…
    Vai equipar os concorrentes (se der, pq até onde sei não tem NENHUM popular com 6 aibags/teto/5 anos de garantia) com as mesmas coisas pra ver no que vai dar…

    • Romis_gtr

      Concordo plenamente, mas num dou 45k nem a pau nesse carro!

  • O_Corsario

    Tentando ficar longe de quem acha este carro a oitava maravilha ou de quem acha horrível, diria o seguinte:
    - é MAIS UMA opção interessante. Ponto final.
    Por preço similar, vc encontra pacotes parecidos para o Sandero ou Uno 1,0. E por bem menos vc compra um Ka completo, que teria uma proposta mais ou menos parecida.
    Digo isso não para criar polêmica, mas sim porque as pessoas se animam tanto com uma marca que parece que perdem o senso crítico momentaneamente. Lembra da galera que defendia loucamente a JAC? ENtão, teve que ficar quietinha com o J6 a preço abusivo. E não vou sair rasgando elogios ao carro e dizer que comprarei se ninguém ainda andou nele, sabe como se comporta, etc etc. Assim como é irracional achar que só porque é VW é inquebrável e maravilhoso, é irracional achar que só porque é KIA será bom e tem bom custo x benefício, que para mim neste caso é apenas regular.
    Vamos com calma…

    • kikofar

      dá pra reparar só pelo "frison" causado pela notícia, vide o número de posts! rsrsrs Realmente, muita gente aqui estava aguardando essa notícia. Que, convenhamos, não trouxe nenhuma grande mudança de "paradigma" no mundo automobilístico nacional.

    • aprs

      O povo gosta de novidade. Aparecem esses carros "chaveirinhos chiques" e já viram moda.

      O Picanto tem problema (ao menos o atual) na suspensão dura demais pro nosso terrão. Acho difícil os coreanos acertarem isso só pro nosso mercado. Aliás, a Kia só vende as sobras de produção pra cá. Essa falta de comprometimento reflete no pós-venda complicado.

      • O_Corsario

        Pois é, este é outro ponto que a gente não vê quando COMPRA o carro: o pós-venda, seja pela manutenção, revisões ou mesmo revenda. Sâo coisas a se levar em consideração.

  • AmmmmmP

    Esse mês está a gosto do freguês! muitos lançamentos. E quem diria, um dia, o Brasil se ver alinhando com os lançamentos mundiais….

    Adeus País (daqueles de mentalidade colonialista) da Kombi.

    Aliás, amanhã é Dia da Kombi em Sampa. #ironic ON.

  • Alex_JW

    Bonitinho, completinho, mas continua sendo um PICANTO.

    E é 1.0, apesar de não saber a relação pexo x potência dele (80cv parece tá razoável pra ele).

    É esperar um ou dois anos e pagar uma revenda, muito mais em conta, até pq terá passado o efeito "novidade".

  • HenriqueHJ

    45?

    e o Kia Rio vai chegar batendo na bunda do cerato?

    • O_Corsario

      Pois é… Na verdade o Kia Rio deveria custar entre uns 40 a 50 mil… Afinal ele NÃO é a versão hatch do cerato. Sò para ficar mais claro, cerato hatch brigaria com golf e Rio brigaria com Polo…

  • aprs

    Ele pode ter as traquinagens que quiser, se não vier com ABS e computador de bordo, será triste. Parece que os faróis não são duplo refletor, quem sabe tenha nesse opcional que insere leds. Pelos flagras a lanterna traseira será simplificada.

    O carro ficou maior e melhor que o Picanto anterior, só que ainda tem porta-malas pequeno. Mas como 2 ou 3º carro pra cidade, até vale a pena. Precisa ver se essa versão flex não estragou o consumo do carro.

    Quem deseja carro zero automático, esse Picanto e o Sandero são os mais acessíveis.

    • O_Corsario

      Outro detalhe aparentemente são os freios, a disco na frente… E tambor atrás.

  • eduardo866

    R$ 36.490,00 sai um Gol 2011 / 2012 Completão com Air-Bag e ABS… não tá barato não heim

    • danilobrian

      Concordo com vc…
      só tem q ver se esses 34.9k vem com abs tb
      q se vier vale o preço
      se naum vier prefiro o gol mesmo.

    • Romis_gtr

      Ah, mas tem que ver que o motor 1.0 da VW está muiiiiiiiiiiiiiito ruim, são problemas atrás de problemas, além do consumo absurdo!

      Não digo que este esteja uma maravilha, afinal tem outros concorrentes na mesma gama (Chery QQ e Face) que podem dar trabalho….mas com certeza ele vai aproveitar bem o embalo de vendas e fama do cerato e cia.

  • nytrouz

    Se esse motor de 3 cilindros não fizer pelo menos 10km/l no etanol, ficarei muito frustrado.

    No mais, bom carro.

  • Boblop61

    Não acho um fenômeno. Trata-se de uma opção interessante para quem é desse segmento, gosta da dimensão e da potência que ele oferece. Acredito que poderia ser mais potente e se tiver quantidade suficiente, esse preço pode baixar.

  • blackSagaris

    Parece que finalmente temos um compacto decente.
    Mas 5000 por um cambio automatico de 4 marchas é muito nao?

    • Cil

      A diferença de 5 mil sempre existiu do manual para o automático no Picanto desde o lançamento.

  • Satanare

    Bonitinho para uma mulher, não me vejo dentro de um destes…
    E fica complicado comprar um carro exclusivamente urbano, com conforto geral mínimo, porta malas minúsculo e com bateria com entrada única como disseram.
    Pelos comentários aqui eu vejo e revejo o motivo das montadoras que aqui vendem seus modelos lucrarem tanto aqui na "Terra Brazilis".
    Em tempo: Compraria seguramente em Fiat 500 Mexicano (Mais espaçoso, mais estiloso, igualmente seguro, motor 1.4 com maior torque, rodas de 15 pol, maior rede de concessionárias, igualmente caro.)

  • higojoseph

    muito lindo…. mas a kia não vai conseguir trazer tantos assim, então vai ter bastante fila de espera

  • BolGola

    Toda vez que entro em uma concessionária VW e vejo que um Fox PELADO custa R$ 31.900, eu levo um susto! Nessa categoria de carrinho urbano, pagar mais de R$ 35.000 por um completão é um COMPLETO ABSURDO.

  • AndredeAzambuja

    Opção fantástica perante os concorrentes. Só pecou no motor fraco.

  • Ph4ntomf4

    SHHHHHHHHHHH! Quem tá falando que 35k tá barato na versão de entrada fica quieto, por favor!!
    A Kia pode ouvir e fazer igual à CAOA!!!!

  • NatalRN

    Com um valor próximo pode comprar um Agile que é um carro maior, motor 1.4 4cc, mecânica boa e antiga e qualidade Chevrolet.
    Será se esses motores 3cc são bons?

    • Ph4ntomf4

      O Agile não vem com 1/10 das coisas que o Picanto vem. A única coisa que ele tem a mais é feiura de sobra!
      Tens razão, o Agile vem com a mecânica boa e antiquissssssssima da Chevrolet.
      Quanto ao motor ser 3 cilindros, é mera solução de engenharia. Os números dele para um 1.0 são muito bons.

    • F_F_

      Lembrando que esse 3canecos vem com comando de válvulas variável, bloco em alumínio e corrente dentada. Otimo pra manutenção!

    • Castle_Bravo

      A vantagem do Agile, fora as questões estéticas subjetivas, é que tu terias um carro "pau pra toda obra".

      Se precisas de um carro para viajar, eventualmente carregar a família, ou carregar algumas tralhas, o Agile é muito melhor que o Picanto, que só seria vatajoso se a questão estética fosse realmente relevante, ou se fosse comprado como segundo carro, ou ainda por um solteiro.

  • guiboracini2

    dos 30k aos 40k iria vender mais

  • HugoRTeixeira

    Tá caro. No Chile é bem mais barato…

    Mas ok, eu sempre falo que no qualquer-país-aqui-menos-cingapura-mas-eles-podem-pois-não-tem-espaço-pra-nada os preços de carros são mais baratos.

    Pô galera, vocês não acham que seria uma idéia melhor a KIA cortar a margem de 34,900 para 29,900 e assim tentar encarar Gol, Palio e os outros lixos? Porque comparados a eles o Picanto é um super carro, com projeto novo (provavelmente vai se sair bem no novo crash test do EuroNCAP), vários equipamentos de segurança, bonito e etc?

    E pequeno por pequeno… porra, tem gente que compra Celta!?!?!?!? Quem anda nesses lixos e reclama do tamanho do Picanto merece tomar um Picanto no meio do…

    De qualquer forma, o que vocês acham?

    Seria melhor a KIA diminuir a margem, pegar de frente os lixos ou manter a margem e continuar desconhecida?

    • O_Corsario

      Nem 8 nem 80…
      Eu acho que o Picanto deveria custar o que custava antes: uns 33.000 no manual, e 35.000 no automático. O tal pacote superior, com mais airbags e teto solar, poderia acrescentar uns três ou quatro mil.
      Daí ficaria bem melhor posicionado, a meu ver.
      Digo isso pois mInha namorada está em vias de comprar um carro até uns R$ 35.000 e estamos pesquisando…
      Com AB2 e ABS, temos, em ordem de preços, o Ka (em torno de R$ 30.000), o novo Uno (uns 33.000) e o Sandero (35.000), talvez até um Fiesta Hatch Rocam (R$ 37000). Celta saiu por motivos óbvios, GOl e 207 é muito caro e os mais baratos não recebem airbag.
      O Picanto naõ tem nenhum concorrente DIRETO. O Ka tem mais ou menos o mesmo tamanho, mas é mais antigo, tem construção inferior, etc etc. Porém custa uns cinco mil reais mais barato.
      O Novo Uno é um pouco maior, de uma marca plenamente estabelecida, etc etc. O preço acaba ficando com pouca diferença, mas teria pronta entrega, desconto pra PJ, etc etc
      SAndero tem preço muito próximo, mas é bem maior, o que vira até um problema em virtude do motor 1,0-L.

      • Emerson_Lima

        Rapaz, o 207 está com descontos muito bons. Em Recife a Concessionária Rivoli está vendendo o 207 2 portas por 29.900 com ar, DH, "trio" elétrico e p/ AB2 se adiciona 1.000 reais (AB2 vi o preço no site). Pena que ABS só nos modelos 1.6. Mas o preço normal de promoção nacional é 31.900 reais (2 portas). E é motor 1.4.

        • O_Corsario

          Mas esse seria o "XR", não é? Não aparece no site…
          Mas obrigado pela dica, vou dar uma passada na Peugeot quando começar a bater perna, pois pode ser uma opção interessante, embora não goste muito do carro.

          • andre_0102

            Corsario o acabamento do Picanto é muito superior ao Ka. (Vale um teste drive)

            • O_Corsario

              Sem dúvida, faremos test drive em todos!
              Imagino que deve ser melhor mesmo, mas são quase cinco mil de diferença…

  • pririmarvil

    Infelizmente o único meio de fazer ele baixarem os preços astronômicos seria o consumidor não comprar, mas já vi aqui e em outros sites o pessoal comentando como o carro é show e tal, que é pra guardar um pra ele, então, mesmo sendo bem equipado e tendo bom design continua muito caro, mas aqueles que estão na internet e deveriam repudiar esse tipo de prática já esta querendo comprar um, duvido muito que alguem ache um picanto pelo preço de tabela. O mais básico não vai sair por menos de 37.900,00, vão dizer que é mais seguro e bem equipado que o Jaca J3 e por aí vai…
    Todo mundo fala aqui, que tem o poder de fazer os preços caírem é o consumidor, mas o mesmo já esta se candidatando às filas e ao ágio, então não há mais esperança.
    Estou com meu velhinho há mais de 3 anos e vou continuar com ele por mais 1 no mínimo, e quando for trocar vou comprar outro usado, um pouco mais novo e melhor.

    • DeliusMortimer

      Sabe, eu estou no meio termo. Quando ouvi rumores do novo Picanto, já fui ver na CSS como reservar… Mas o meu está tão novinho (2008) e agora está ficando gostoso de dirigir… Nós somos levados a um consumismo desnecessário, em meio a um abuso de preços por parte dos fabricantes e de uma abuso de impostos por parte do governo.
      O carro parece-me excelente (o meu já é e não tem as "melhorias" do modelo novo), mas eu me pergunto até que ponto precisamos ceder ao consumismo. Pensem nisso, amigos.

      • pririmarvil

        Concordo, não vale a pena, já que seu carro é tão novo( o meu é um vectra 99). Só penso em trocar o meu no ano que vem, e vou pegar outro vectra modelo 2002.
        Nesse ano que outro carro pode me oferecer ABS, controle de tração, air bags, muito conforto de quando a GM era Opel, segurança e estabilidade, suspensão multilink, que o "novo" vectra perdeu, civic não oferece isso, nem corolla, nem a maioria que custa em torno de 20 pilas.
        Eu poderia comprar um zero, mas não vou alimentar a máfia brazuca, anfavelha, montadoras, nem os banqueiros pagando juros absurdos.
        Boicote neles!

      • Cil

        Eu adoro o meu. A única coisa que me faria inclinar na troca do meu modelo 2010 por este aí seria o ABS, que aparentemente não veio. E o principal… o nosso não é um desgracento Flex… eheheheheheh

        Não faço questão de teto, computador de bordo, farol de led e blá blá blá, mas sim de (mais) segurança. Falando nisso, quando será que teremos o EuroNCAP do new Picanto????

        Ehehehehehehe

        Agora bem que vou lá na CSS dá uma olhadinha.

  • juliodmmc

    Equipar um Uno 1.4, potência equivalente, no site da Fiat com todos os itens da versão de entrada do Picanto e chegou a mais de R$ 37.000. Olha, o Picanto tá barato pelo o que tá oferecendo, ainda mais o DESIGN(LEG nos FARÓIS), conforto e os muitos itens que o Uno NÂO tem nem como OPCIONAL. Fora que, se eu for analisar o GOL com itens equivalentes, quero ver a justificativa da Volkswagen vender o Gol 1.0 'completão' sem Airbag, ABS Rodas de liga leve e etc mais ETC mesmo!!!! pelo MESMO preço… Ah, e a Kia dá só 5 anos de garantia!

  • PauloPGomes

    Tudo muito bom, tudo muito bem, os R$ 34.900 são um valor de certa forma "justo" considerando nosso mercado. Mas vamos combinar… sem ABS???

    Grande Falha Kia, grande falha!

    • CARnivoroBH

      eu tb acho… já que o carro vem tanta coisa de serie deveria vir tb o ABS…

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    hum… acho que vai vender viu…

  • shdn2010

    Muito caro, para um picanto, ainda mais com um motorzinho 1.0, não compraria por este preço.

  • Gambixx

    O mais simples está legal, mas deveria custar 2 mil a menos pelo menos, mas vai.
    O automático por 40 mil e automático completo 45 mil é fora da casinha!

  • FAELTIMAO

    Nessa faixa de preço veio pra ser imbativel….pena que sua rede de concessionarias é bem menor se comparado com as quatro gigantes…e a confiabilidade tambem……

    • andre_0102

      E só tem 2200 unidades mês para oferecer….

      • FAELTIMAO

        E se chegar a isso…a Chery prometia abastecer bem nosso mercado com o QQ……mas não foi isso que aconteceu….faltou e subiu 3/4 MIL…e se não abrirmos os olhos daqui uns dias kia Picanto…37/38MIL………..

  • Skiegaard

    bons preços, mas nao foi comentado sem vem com start & go, pra dar uma economizada

    • Castle_Bravo

      Duvido que a versão brasileira, mesmo a Top, tenha este recurso.

  • Sr_Wilson

    quantos mil?? 34.900?? é sério mesmo?? não seria 24.900?? e ainda por cima é coreano

  • CanalhaRS

    Pra variar mais um Kia sem ABS (cerato que custa acima de 50 mil também não tem).
    Mas mesmo assim ainda é um produto muuuito interessante…

    • Gambixx

      só o de entrada. O meu intermediário já tem.

  • marciors01

    Nenhum dos picanto tem abs? Nem o de 45k? É um absurdo, somente pelo fato de o 500 ter esp e abs já está muito à frente deste picanto, sem comparação.

  • jonathan1985

    de 35 a 45 mil reais com o dólar lá no chao, o que acontece a hora que ele subir?
    o top vai custar mais de 50 mil??

    esperava que o de entrada ficasse na faixa dos 32 33 mil no MÁXIMO, mas fazer o que…
    O negócio é esperar ter seminovo à venda.

    • O_Corsario

      Imagino que eles trabalhem com o dólar em uns 1,80 ou 2,00 reais para evitar justamente oscilações bruscas.
      Porém, ao mesmo tempo, sabemos que o preço nunca baixa, e quando o dólar sobe vem o aumento.
      Meu maior medo não é nem o preço do carro, mas sim o das peças!

      • Castle_Bravo

        Ou ter que esperar 40 dias para importar uma peça, como acontecia com modelo anterior.

  • LucianoRN

    Sem ABS? Que decepção……Estava planejando trocar o meu Fit por um New Picanto, mas sem ABS não dá!
    Aguardarei mais um pouco….

  • Dcyno

    Será que os brasucas ficaram loucos de vez !!! ??? Pagar US$ 22,000 a US$ 28,000 por essa lata de sardinha 1.0, só aqui na terra do nunca mesmo.

  • Luiz_

    Muito carinha de "fofinho" pro meu gosto. Mas parece um bom carro. Será que esse 3 cilindros não vibra muito?

  • CharlesAle

    Quantos empolgados com essa carrinho minusculo,deveriam relançar a romi isetta então,pelo jeito ia vender bem!!!!!!!!!

  • douglasareado

    Motor agora gerando 80cv?? Deve estar bebendo mais, e deve ter perdido Torque, pois os motores atuais tão sendo assim. Bom era os antigos que tinha Torque e tinha menos cavalos, mas era mais econômico. Não porquê era Mono-Combustível.

    O Povo tem que entender que os carros hoje bebem, também por causa de ser flex, mas o que mais influencia, é a montadora querendo fazer Motor com muitos cavalos, daí sacrifica o Consumo e Torque, só pra falar que Motor X gera tantos cavalos, e motor Y gera muito cavalo. (existe exceções quando se extrai mais cavalos sem sacrificar consumo)

    Um ponto a esclarecer, Esse KIA Picanto não tem Ar Digital(apesar de não ser obrigatório), ESP, ABS e nem Computador de Bordo, é isso? Ao inves de ESP e ABS vêm o Teto-Solar e luzes de LEDS??

    • O_Corsario

      Um bom exemplo disso é entre o 2,0 da VWB e da GMB, que tem mesmo deslocamento e 8 valvulas, mas potências bem diferentes…
      E quanto à pergunta, é isso mesmo. A/C manual, sem ABS e sem computador de bordo.

    • Castle_Bravo

      Os 11 cavalos a mais vem da compressão maior e de provavelmente testarem no álcool, sinceramente não vejo nada demais nisso, até mesmo porque até rodando em gasolina ele se beneficiaria da compressão maior, gerando um pouco mais de HPs que a versão dos outros países.

  • Jeremy_Jam

    Se tiver espaço para as pernas e a minha cabeça não bater no teto, tô dentro!

  • x60

    Eu quero !!!

  • REUSAN

    Faltou o abs para ficar top !

  • GAbRieLGUIMA

    APLAUSOOOOOOOOS!

    Surpreendente!

    Pessoal quem for comprar imprime esta matéria do NA pra esfregar na cara do vendedor porque, lógico que vai ter ágil.

    • lucaslfbsb

      Por isso que, para compra-lo, compensa esperar alguns meses… Quem sabe em dezembro o ágio não esteja mais presente…

  • rodrigodafico

    isso significa 28900 dolares por um carro 1.0, na versao mais cara. se fossem roubar mais, só vendendo o mesmo carro em bocas de fumo.

  • Romis_gtr

    Faltou ABS, e uma versão com motorização mais potente!
    Duvido muito que vai ser só esse preço, se for meeeeesmo…..não tem porque não comprar!

    Vamos ver

    • CARnivoroBH

      depende exclusivamente do consumidor… se o povo não encher as cs da marca e entrar na famosa lista de espera os perços serão mantidos e depois de um tempo até colocados abaixo com promoções…

  • Joao_Melo

    deveria ter uma versão com os 6 airbags e sem o teto solar.

  • RomuloMadruga

    Ótimo carrinho, o problema é esse nome…

  • Cil

    Para quem interessar, o Korean NCAP divulgou o resultado dos crash testes do novo Picanto. As velocidades são compatíveis com aquelas aplicadas no Euro NCAP. O carrinho se saiu bem para caramba, descontando o teste contra o poste, que mais parece um daqueles testes Cesvi pela baixa velocidade.
    http://www.car.go.kr/jsp/kncap/result_view.jsp#aa

    Frontal americano: http://www.youtube.com/watch?v=4cu65IlpwCg&fe
    Frontal europeu: http://www.youtube.com/watch?v=-hp56gU8rEE&fe
    Lateral: http://www.youtube.com/watch?v=rst816XI3hQ&fe
    Lateral contra um poste: http://www.youtube.com/watch?v=z0xc1D_xGqg&fe… (29 km/h -> Teste Cesvi… eheheheheh)

  • apelidoale

    Achei o carro ótimo, melhor do que os lixos das 4 montadoras antigas, porém o preço já está bem no esquema das 4 exploradoras.

  • Antonio De Julio

    Na espera do March pra esquentar a briga.

    Agora que a GM dará 6 semenas de férias…. que morra!

  • Monty0112

    44 paus!?!?!?!? Isso éum tapa na cara da sociedade!! XD

  • lucaslfbsb

    Parabéns à KIA. Claro que essa marca tem muito ainda a corrigir, desde os ágios imorais ,cobrados muitas vezes, ao pós-venda, que não possui a qualidade necessária à importada que possui mais concessionárias no Brasil.

    Mas parabéns por nos oferecer um veículo com seis airbags por um preço de Gol 1.0 completo ou um Sandero Privilege sem o airbag (com o equipamento, seriam quase R$ 43.000). Anteriormente, conforme descrito no NA, teríamos que optar, se quiséssemos mais de dois airbags, por um PUNTO 1.8 essence de R$ 52.00, Fluence de F$ 59.990, FIAT 500, dentre outros modelos mais caros.

    Parabéns à KIA por nos oferecer um veículo completo por um preço acessível

  • ahotsuru

    manual e completo pra minha esposa…

  • Cesardol

    Alguns comentaristas acham caro, outros acham barato. Tudo na vida é relativo: se formos comparar com os preços praticados em outros países, estes preços são absurdamente caros(mas moramos no Brasil, fazer o quê?). Entretanto, se compararmos aos carros da GM, Ford, Fiat e Volkswagen, não há dúvidas de que a compra deste carro parece vantajosa.

  • franciscodebem

    MEUDEUS!!! Só o básico já é um BAITA negócio…. pelamordedeus Kia eu só peço um PLANO DE REVISÃO aí eu viro cliente certo

  • CARnivoroBH

    O preço não está lá aquelas maravilhas mas não está caro não… está dentro do esperado ou seja um pequeno aumento diante da versão anterior…

    Mta gente falou aqui que o carro chegaria partindo dos 40 e tudo mais… agora os mesmo falam que o preço está abusivo? Vai entender…

    Quando passar o efeito novidade e este carro começar a sair em promoção na casa dos 33k eu vou lá ver um.. quem sabe saio com o meu…

  • FabioEsp

    1.0 com 80 cv e com todos esses opcionais por 34.900 e, levando-se em conta a lógica REAL do mercado brasileiro, gente dizendo que tá caro por aqui?!

    Tudo bem, continuem andando de Palio Fire então.

  • Vitão

    Ha ha ha…. Com essa MEGA SURPRESA vai abalar as 4 grandes montadoras….

    Inclusive a JAC, com seu J3 chinês caro pra diabo……

    JAC tem q falir!!!

    • prudentew

      pro bem do mercado ela não tem que falir, mas sim baxar os preços dos seus carros

    • lucaslfbsb

      Caro para um chinês? Ou caro comparado aos concorrentes?

      O veículo é caro porque o mercado brasileiro é caro – por si só. Agora, o J3 pode não ser o veículo mais barato entre os chineses, mas o acabamento e qualidade são imensamente superiores aos Chery, Lifan, etc. Contudo, é uma opção aos que não querem desembolsar mais de R$ 40.000 para ter um veículo médio completo, com os equipamentos de segurança. J3, Ágile, Fox, Fiesta, C3, Punto (seminovo), todos compartilham preços semelhantes.

      Para mim, o J3 sempre será apenas uma opção. Mas parabenizo que investiu neles!

      E aguardo o Picanto – se vier com um plano de revisão, seguro em conta, será uma opção para minha garagem…

  • Sayd_Jarrad

    HUAHAUAUAH..

    Que ae acreditou que esse carro viria com preço inicial de R$29.000 Dilmas heim? KKKKKKKKKKKKKKKK

    ENGANEI O BOBO, NA CASCA DO OVO =P

    BRASIL, UM PAÍS DE TROXAS!!!

    • lucaslfbsb

      Desde o início o preço era esse.. Na verdade, segundo a QR, o preço inicial seria R$ 36.000. Acho que por R$ 29.000 parte o Nissan March…

      No Brasil, todos os preços de veículos são imorais… Mas o preço do Picanto está interessanto pelo seguinte motivo: Por R$ 39.000, vc compra um Novo Uno Sporting 1.4 completo, com Airbag e ABS. Ou um Sandero Privilege, se pagar R$ 2.000 a mais. Com o carro da Kia, agora se pode optar por um veículo completo (realmente completo, excetuando-se da ausência do ABS), com seis airbags – algo que era exclusivo de veículos que partiam de R$ 52.300 ( PUNTO Essence 1.8 com opcionais). Para um veículo urbano, é uma pedida excelente.

      Mas, realmente, nosso país é um país de trouxas. Há 511 anos é.

  • MakotoGreen

    so falta MOTOR pra esse carro ! design, acessorios e preco cheio ele ja tem :S

  • sergioiwa

    A Kia quase acertou desta vez, realmente pecou em não ter ABS e ar digital nas versões top, mas achei um milagre que vieram os faróis de LED, falando-se em versões Top, 45k realmente acho que foçou demais, o pior é que a galera vai comprar mesmo assim… Realmente brasileiro gosta de ver carro "bonitinho" e não se importa com o que tem dentro… Algumas pessoas falando do Fiat 500 que é melhor pelo mesmo preço, mas lembrem-se que provavelmente virá com o cambio Dual Logic (Automatizado e não é um automático de verdade), do picanto é automático mesmo. Enfim, cada carro terá suas vantagens. Eu realmente gostaria de ter um Picanto, mas ainda fico um pé atras, tem também o ágil que será cobrado no lançamento… Enfim é um carro bom, bonito e quase barato…

  • JADERSONLEMAO

    gente esperava mais do PICANTO, principalmente um preço mais acessivel.

  • PauloFavaro

    Sem ABS…uma pena…

  • evotremex

    acho q a Kia deveria ter colocado o picanto 1.4 ou 1.6 na versão mais cara.
    1.0 por 44 mil é muito até pro lucro brasil.

  • TTropicthunder

    Se não fosse 1.0 eu pegava. Peguei um gol G% 1.0 para nunca mais. Agora só compro carro com no mínimo 100 CV de potência.

  • MM_

    Preço relativamente alto e indesculpável ausência de ABS. A Kia aprendeu direitinho e deixou LED´s e teto solar em detrimento de um importante item de segurança.

    De qualquer maneira, ficou bem bonito e é bem equipado, mas continua sendo um key car e invariavelmente vira carro de nicho, para universitários, gente solteira, 3o carro, etc.

  • ubiratamuniz

    Sem ABS?

    não, obrigado. Mancada braba não oferecer o equipamento quando o consumidor brasileiro tá começando a se interessar por ele.

    • lucaslfbsb

      Desde de que os números de frenagem sejam bons, ainda é uma boa opção. Vejo alguns carros com abs que freiam como se não tivessem o dispositivo. O 207 passion é um deles. O QQ, da Chery (ótimo exemplo, eu sei :P ) possui o ABS, mas a frenagem é horrível…

  • granrs78

    Muitos equipamentos na versão mais cara, mais 45.000,00 está muito caro pelo tamanho do carro. Reveja este preço para baixo dona Kia, pois senão sobrara Picanto top nos pátios.

  • TTropicthunder

    Não compro mais carro 1.0 Ainda mais por 44 mil…

    • lucaslfbsb

      Mas um de R$ 39.000 é uma compra até racional para um país como nosso, não? Afinal, desse preço se aproximam diversos veículos 1.0 completos: Gol, Uno, Ka, Sandero Expression, Corsa… E por aí vai…

      E pensar que por R$ 39.000 vc leva um carro com seis airbags… É um diferencial e tanto.

      Mas concordo contigo, pagar quase R$ 45.000 em um veículo com 999 cilindradas é triste… Tem que se pesar: o que vale mais: a capacidade do motor ou a segurança…Aí, fica para cada um de nós decidir…

  • mandabala

    Aguardando o Review do Kia Picanto no NA! Bem que poderiam ter alterado o nome no Brasil para ter uma maior aceitação.

  • MitchBR

    Eu realmente não consigo entender o porque de "dois pesos e duas medidas" sobre os valores dos carros. O pessoal comenta que nunca pagaria 35 por um carro mil, que é um absurdo, blábláblá. Pergunta: qual o valor de um Gol ou Palio mil, com os mesmos itens oferecidos no picanto? Resposta: Mais caro e com aquele acabamento "primoroso" dos populares daqui. Então porque o pessoal reclama do preço do picanto e paga uma puta grana pelas carroças nacionais? É muita incoerência. Foi-se o tempo que Hyunday e KIA estavam se estabelecendo. Hoje são marcas consolidadas e que produzem produtos GLOBAIS, o que exige um padrão de qualidade muito superior aos modelos das "grandes" que são vendidos…só aqui! Tenho certeza que o povo que reclama do preço do carrinho nunca entrou em um, no modelo antigo no caso, para comparar a diferença de padrão de qualidade. É ridículo! Tive um KA 2008 "completo" (que não tem metade dos itens de série do picanto) cujo preço era ligeiramente inferior ao picanto. Quando resolvi trocá-lo, fiz o test-drive no picanto 2010/2011 e mudei totalmente o meu conceito de modelo de "entrada". O carro é muito superior aos nossos populares "completos", muito! Comprei na hora e só tenho elogios para ele. É um carro urbano, óbvio, mas compete com porcarias como o celta, KA, gol, palio e o uno novo, de plástico. Pelo mesmo valor, chega a ser uma ofensa comparar o padrão de qualidade do carro da KIA com as 4 jurássicas.

    • MM_

      O problema e q VC esta assumindo que quem critica o Picanto, compra Palio, Gol, etc.

      De qqr maneira a questao e muito simples: nao existe almoco gratis. O Picanto e muito superior em acabamentoo aos carros da mesma faixa de preco, mas e limitado pelo seu tamanho e nao oferece freios abs.

      Dessa maneira se vc e universitario, solteiro ou tem mais 2 carros na familia, o Picanto e um bom negocio. Se vc anda com mais gente no carro, costuma viajar, etc, tam opcoes melhores, como o Sandero.

      • MitchBR

        MM_ o picanto é o carro de entrada para competir com KA, Celta, Palio, Gol e Clio. Nenhum deles oferece um espaço interno muito diferente do picanto. Quanto ao porta-malas, concordo, é o menor. Mas bato na tecla que comparado com esses, o picanto dá de dez. Tu citasses o Sandero. Mesmo com esse, ele leva vantagem só pelo tamanho mesmo, pois tem o preço de um hatch básico, peladaço, mas o tamanho de um Astra, praticamente. Ah, sim, o ABS também, mas como opcional. Agora, o Sandero com todos os opcionais da versão básica do picanto, eu falo de todos, que tu verias apenas na versão privilege, parte de R$40.400,00, SEM airbag e SEM ABS. Com esses itens, o valor sobe para R$ 43.000,00. Acabei de olhar no site da Renault. Aí, meu amigo, são 8 mil reais de diferença. Preço parecido com Fox, por exemplo, que está numa categoria superior. Comparação desleal…

        • MM_

          Não sei se me expressei bem na comparação com o Sandero. Quis dizer o seguinte: são propostas diferentes de carros. Um Picanto completo automático sai por R$ 44.900,00, enquanto um Sandero também completo automático sai por R$ 46.400,00 no site da Renault.

          O Picanto tem a seu favor os 6 airbags e outros equipamentos de estética e conforto, como teto solar, etc.
          O Sandero conta com mais espaço interno, ABS e motor 1.6 16V.

          Se vc é solteiro, anda sozinho, ou tem família e tem um carro maior pra viajar, sair finais de semana e tal, o Picanto é uma boa pedida.
          Se é seu único carro, anda muito na estrada, tem 1 filho, etc, o Sandero é uma opção melhor.

  • PauloFavaro

    Apenas para ilustrar um pouco, juntei as medidas do compacto da Kia além de outros 3 carros da mesma categoria:

    Novo Picanto
    Comprimento: 3.595
    Largura: 1.595
    Altura: 1.480
    Entre eixos: 2.385

    March
    Comprimento: 3.780
    Largura: 1.665
    Altura: 1.525
    Entre eixos: 2.450

    Clio
    Comprimento: 3.818
    Largura: 1.639
    Altura: 1.417
    Entre eixos: 2.472

    Novo Uno Way
    Comprimento: 3.770
    Largura: 1.656
    Altura: 1.480
    Entre eixos: 2.376

    Só fiquei bem frustado com o fato da Kia ter "economizado" em tirar o ABS e nem mesmo o oferecer como opcional (considerando tudo que li até agora).

  • Overdriver

    E os Freios ABS??? Eu não compro carro sem eles!

  • TTropicthunder

    O peso x potencia faz ele equivaler a um 1.4?

  • MarcosMarku

    A solução para acabarmos com a ditadura das cores e dos preços exorbitantes dos carros no Brasil é o boicote e o protesto.
    Uma série de reportagens sobre o Lucro Brasil está divulgando pela primeira vez neste país o quanto pagamos mais caro por carros menos equipados.
    Carros supervalorizados, ditadura das cores. O brasileiro precisa urgentemente acordar.
    As montadoras multinacionais se aproveitam de nossa ignorância e paixão por carros.
    Nos países desenvolvidos onde há competitividade e o consumidor aceita pagar apenas o preço justo, sem ágio, sem adicional por uma cor branca que deveria ser mais barata, a coisa tá feia. Somos nós os brasileiros que estamos mantemos vivas estas multinacionais que só sabem aproveitar deste povo brasileiro, muitos ricos, mas ignorantes e passivos.
    Porque aceitamos pagar tão caro por tão pouco?

    Vejam o exemplo em Israel.

    “Mais de 250 mil israelenses vão às ruas contra alto custo de vida”

    “Motivados pelo alto custo de vida no país, mais de 250 mil manifestantes tomaram as ruas de Israel neste sábado, pedindo "justiça social", segundo números oficiais.
    O movimento de insatisfação ganhou força na internet. Há algumas semanas, uma discussão iniciada no Facebook sobre a alta do preço do queijo cottage deflagrou uma onda de protestos contra a diminuição do poder aquisitivo no país.”

    • Sayd_Jarrad

      Amigo Marcos..

      Voce se esqueceu que está "In BraZil"?…terra do Carnaval, futebol, Parads Gays, funk das gaiolas das popozudas.?..

      Sem falar de Protestos democráticos que nossos jovens estão fazendo e que são importantes para o nosso país, como a marcha da Legalização da Maconha, dando exemplo para muitos países como Chile, Argentina, Isrrael, Espanha que só protestam por mais empregos, melhorias na educação já que isso não é importante para o nosso País?: A sim, o nosso querido e "ético" Congresso Nacional que fazem Leis importantissímas para o beneficio de todos os BraZileiros como as Leis para beneficiar apenas os Homossexuais.

      ESSE É O MEU PAÍSFI…DANDO EXEMPRU PRU MUNDU…<3

  • Tucones

    Nossa que triste…
    em todos os países que vi até agora o Picanto 2012 sai de série com ABS… não vale mais o que eu fiquei esperando desde Janeiro, realmente nós brasileiros somos considerados uns verdadeiros palhaços.

    Já viram essa mulher do Zorra Total que diz: toh pagandooo!!!
    pois é tem gente que paga num pais emergente onde a classe D dos anos 90 passou para C sem antes ter umas aulas básicas de economia.

    triste muito triste o panorama brasileiro…

  • pgsrbm

    será que a revisão de 20 mil km continuará sendo R$900,00 ?? INADMISSÍVEL! Adoro o carro, mas pra garantir os 3 anos de garantia, eu ter que me matar nas revisões, é preferível ignorar a garantia e se "garantir" colocando um dindin na poupança

    • lucaslfbsb

      Se não me engano, 5 anos de garantia…

      • pgsrbm

        pior ainda! 5 anos sofrendo nas garantias!

  • Gambixx

    Foz: Carros na concessionária dia 17 para test drive. Básico 36.500. Automático 41.500.
    É preço de concessionária de interior. Paguei o mesmo sobrepreço no meu Cerato por preguiça de ir até Curitiba.
    Eles atendem bem na Kia Carelli.

  • rsarres

    Eu IA comprar, mas sem ABS, espero chegar 2014 quando o item será obrigatório.

  • benjamindylan

    Morning ou Picanto…
    Em país de primeiro mundo, como o Chile, existe a opção do 1,0 e do 1,2.
    O mais barato custa $ 4.790.000,00 pesos chilenos = R$ 16.515,93 reais e
    O mais caro $ 6.590.000,00 pesos chilenos = R$ 22.722,32 reais. (Taxa de conversão de hoje do Banco central).
    É bom lembra que o mais caro no Chile é 1,2 e também existem outras opções 1,2 mais baratas.
    Já no Brasil, teremos apenas a opção 1,0 e por preços abusivos.
    Para quem estudou a vida inteira e aprendeu que o nosso país é um país em desenvolvimento, desculpe por desapontá-lo.
    Nosso pais, infelizmente, é subdesenvolvido.
    Outra: Para aquele que reclama de VW, GM, Ford e Fiat, lembre-se que as montadoras coreanas são empresas do mesmo naipe e que também estão aqui, apenas para nos explorar.
    E o pior? Sim, ainda tem coisa pior. A elite de nossa sociedade exporta minérios e outros produtos in natura a preços baixos e depois importamos esses mesmos produtos beneficiados a preços altíssimos. E quando tudo acabar, essas mesmas pessoas irão embora daqui e nossos filhos e netos é que pagarão por nossa inépcia e fraqueza por aceitarmos tudo tranquilamente.

  • luizfelipebc1

    Picanto é um carrinho pequeno que vale apena pra quem é solteiro ou solteira ou para o papai que quer da um carrinho de presente para filha com 18 aninhos…

    • Gambixx

      Isso aí. E também segundo carro de um casal para cidades com transporte público ruim, como Foz.