Crossovers Kia Lançamentos

Novo Kia Sportage já pode ser visto nas concessionárias

sportage-loja-1

UPDATE: O leitor Gustavo passou mais algumas informações sobre o carro, que estamos reproduzindo no final do texto da matéria. O Novo Kia Sportage será lançado no final de junho, mas já pode ser visto nas concessionárias da marca. O crossover sul-coreano aparece com visual mais agressivo, notadamente inspirado na Porsche, tendo ainda modificações nas lanternas traseiras em LED, além de faróis de xênon elevados.

sportage-loja-2

O leitor Gustavo Richieri passou algumas informações adicionais sobre o produto. O motor 2.0 Flex é o mesmo usado no ix35 nacional, já com 167 cv por conta da nova norma de emissão de poluentes, tendo recebido alterações no catalisador e central eletrônica.

sportage-loja-9

Em relação aos preços, ele informa outros valores, passados por um concessionário Kia. Assim, o Novo Sportage chega com preços de R$ 109.990 na versão de entrada com pintura sólida e R$ 134.990 na topo de linha, igualmente sem pintura metálica (R$ 1.000) ou perolizada (R$ 2.000).

Além disso, o revendedor especificou os equipamentos oferecidos por cada versão:

LX P.775: ar condicionado, direção elétrica progressiva, air bag duplo dianteiro, vidros, travas e espelhos eletricos, MP3, faróis de xênon, entrada auxiliar e entrada USB, rodas de liga leve, freios com ABS, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento , rack de teto, computador de bordo, saída de ar na parte traseira, LED no farol dianteiro, sistema Isofix, sistema imobilizador, piloto automático com função no volante.

SX P.786: ar condicionando digital dual zone, rodas de liga leve aro 19, detector de ponto cego, retrovisores com rebatimento automático, teto solar e panorâmico, paddle shift, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de assistência em declives, controle de estabilidade e tração, assistência na partida em subidas, bancos e volante em couro, banco do motorista elétrico + lombar e passageiro elétrico, chave inteligente (smart key), display no painel com câmera de marcha ré + Bluetooth + GPS + MP3 + DVD,. faróis de neblina em LED, lanterna traseira em LED e airbag laterais e de cortina.

Galeria de fotos do Novo Kia Sportage:

Agradecimentos ao Rafael Richartz e ao Gustavo Richieri.





  • DGA

    Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaroooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Andre

      Não é fabricado no México? Portanto não teria que ser mais barato que o atual coreano???

      • Hugo Henrique Silva Lange

        creio que este nao venha do mexico ainda.

      • Jeremias Flores

        acho que isso não existe mais Andre, estava esperando pelo Golf pois achava o alemão muito caro. Começou a vir do mexico, perdeu equipamentos e o preço subiu. Começou a ser fabricado no brasil, perdeu cambio e suspenção e o preço subiu novamente.

        eu já perdi as esperanças de ver os preços baixarem.

      • Roger Bersch

        Vir do méxico só significa uma coisa: Maior lucro para a montadora.

    • ObservadorCWB

      Então, há pouco tempo por 120k vc comprava a irmã maior Vera Cruz…. com tudo elétrico, V6zão, sete lugares, couro natural, etc etc etc…… parece que ambas as marcas Kia/Hyundai além de sofrerem com o super IPI, também contribuíram subindo alto nos “tamancos”….. Não há NENHUM atrativo fora o design mais atual para se comprar este carro. Lá na origem pelo menos temos motores TURBO + Injeção Direta de Combustível (GDi). Pena mesmo que os produtos das duas marcas já não estão mais atualizados com o “resto do mundo”. Dá a sensação de comprar uma casca bonitinha, com conteúdo defasado.

      • Victor Porto

        amigo, lembre-se do Cerato (modelo antigo) sendo vendido a 50k ou menos..
        ao meu ver, Kia e Hyundai perderam a noção há muito tempo (Soul e veloster a 90k, cerato a 80k, etc).

    • Navaman

      Se olharmos os preços dos concorrentes RAV4 e CR-V, ele até está no padrão da categoria e é mais equipado. O padrão, entretanto, é custar caro.

      • DGA

        Para mim ele está mais para concorrente do HRV e Renegade, e não dos citados. Além do mais, essa diferença de mais de R$ 20 K em relação ao modelo anterior não se justifica.

        • RED883

          A Sportage é SUV médio, concorrente de RAV4 e CRV, pois, tal como estas, tem plataforma de carro médio, enquanto HRV é baseada na plataforma de carro pequeno, do FIT, no caso.
          O Renegade que eu saiba, não tem carro com a mesma pataforma (tenho dívidas se o 500X nao compartilha a mesma base), mas pelas dimensões é SUV pequena mesmo.

    • Pacheco

      Que isso amigo, ta barato. Pode arrochar isso Kia. Sportage nova deveria vir acima de 160 mil.

  • Rodrigo

    Ficou bem estranho esse Sportage. Leva tempo para acostumar, mas a primeira vista não curti.

  • Gran RS 78

    Bonito mas muito caro e ainda por cima a Kia não lançou o Sportage com os novos motores turbo GDI no Brasil, como sempre ficamos sem as novidades mais importantes mais importantes.

    • Bruno_O

      Aqui na NZ tb só lançou 2.0 e 2.4 aspirados, mas aqui é barato pelo menos (LX por 70-75 mil reais).

  • vicegag

    O que quase nunca muda nos lançamentos para o Brasil, são os motores, mudam muito num carro, mudam pouco, vem uma nova geração, mas os motores continuam os mesmos.

    • Filipe Augustus

      As vezes acho que esses motores mais modernos não se dão com a nossa alcoolina!
      Daí uma dificuldade maior de adaptação e consequentemente sai mais barato mandar um motor antigo e tropicalizado! Caso de alguns TSI da VW que funcionam melhor com Podium!

      • ObservadorCWB

        TODOS funcionam melhor com a cara Podium. E o combustível batizado ? Na nossa família as TIGs sobrevivem apenas durante a garantia de fábrica. Venceu = VENDEU. Duvido que os “mexânicos” da VW possuam treinamento adequado para abrir os turbo + injeção direta.

        • Estevão Gonçalves

          nosso maior problema na gasolina já foi resolvido desde 2012, quando o teor de enxofre foi reduzido de 800ppm (partes por milhão) pra apenas 50ppm de enxofre.

          Nossa gasolina é mais limpa, carbonizando menos e estendendo a vida útil do catalisador, repare que hoje em dia trocamos com bem menos frequência.

          No inicio dos jetas tsi houve muitos problemas de carbonização devido a essa elevada quantidade de enxofre, como o sistema de injeção direta trabalha em altas pressões isso era inevitável! Todo aquele enxofre acumulava e carbonizava!

          Hoje isso nao é mais problema, nossa gasolina ta limpa e a quantidade elevada de etanol é resolvida com materiais resistentes a corrosão, até mesmo carros apenas a gasolina já possuem materiais mais resistentes, por exemplo nos EUA a maioria dos carros são homologados a rodar com o E85, onde 85% é etanol e apenas 15% gasolina.

          Claro que uma gasolina com menor quantidade de etanol seria melhor pro nosso bolso visto a autonomia ser maior mas em termos de durabilidade dos componentes, a engenharia já resolveu.

      • Estevão Gonçalves

        Filipe, nosso maior problema na gasolina já foi resolvido desde 2012, quando o teor de enxofre foi reduzido de 800ppm (partes por milhão) pra apenas 50ppm de enxofre.
        Nossa gasolina é mais limpa, carbonizando menos e estendendo a vida útil do catalisador, repare que hoje em dia trocamos com bem menos frequência.
        No inicio dos jetas tsi houve muitos problemas de carbonização devido a essa elevada quantidade de enxofre, como o sistema de injeção direta trabalha em altas pressões isso era inevitável! Todo aquele enxofre acumulava e carbonizava!
        Hoje isso nao é mais problema, nossa gasolina ta limpa e a quantidade elevada de etanol é resolvida com materiais resistentes a corrosão, até mesmo carros apenas a gasolina já possuem materiais mais resistentes, por exemplo nos EUA a maioria dos carros são homologados a rodar com o E85, onde 85% é etanol e apenas 15% gasolina.
        Claro que uma gasolina com menor quantidade de etanol seria melhor pro nosso bolso visto a autonomia ser maior mas em termos de durabilidade dos componentes, a engenharia já resolveu.

        • ObservadorCWB

          OK…mas os problemas são dois: 1- adulteração do combustível e; 2- baixa qualidade técnica dos mecânicos que atendem estes motores na rede VW.

          • RED883

            Acho que esses TSI já estão sendo desmitificados e qualquer oficina um pouco menos boqueta já consegue consertar (leia-se trocar as peças) os defeitos básicos desse motor, que, pelo que sei, são bobinas e bicos e bomba de alta.
            A turbina em sí, em carro original e com manutenção regular, salvo defeito de fabricação, dura uns 150mil km tranquilo. Se pifar tem que substituir.
            De resto é um motor como os outros, sem mistério, e bem resistente.
            Quanto à mecânicos de concessionárias, concordo 100% contigo. Finda a garantia, ou vende ou procura uma oficina de verdade…

            • Fernando

              Verdade. tive uma Tiguan 2012 e tive que trocar bobina e bomba, mesmo colocando quase sempre a Podium. O problema é que mesmo em oficina independente, gastei R$ 2.500

  • Mr Andrey

    Não curti esse design, o anterior era mto mas bonito..

    • Cláudio Moisés

      Ainda não me acostumei com essa cara de hipopótamo! Realmente, conseguiram estragar um dos mais belos designs entre os SUV’s!

      • Mr Andrey

        Poise cará, ficou mto esquisito, esse farol com essa grande, distoua o conjunto, a única resalva fica por conta da traseira que melhoraram porém a frente regrediu mto.

  • Leonel

    Me soa como uma compra mais racional que o CR-V. De qualquer forma, é uma pena a Kia não empregar o motor turboalimentado, como é oferecido nos EUA, por exemplo. Me parece que o motor é “fraco” para o veículo em questão, porém, posso estar equivocado.

    • Bruno_O

      Por esse preço iria de Forester.

    • Dirigi por 2 anos um ix35, que possui mesmo motor e câmbio e que o Sportage, e digo, não é um motor fraco, o carro anda bem e tem boas respostas, apenas o consumo que fica um pouco a desejar, mas esperado para o porte do carro (8,5km/l gasolina, cidade, ar ligado).

      • Edson Fernandes

        Cara… 8,5km/l se for transito pesado é um otimo consumo.

        • Pacheco

          Na boa, se uma Ix35 Flex com ar ligado e na cidade faz 8,5km/l eu quero uma. Um SUV grande e pesado como ela com esse consumo é sensacional.

          • Edson Fernandes

            Exatamente! Desconheço um consumo tão bom assim no dia a dia em SP. E ter um carro que apesar de reclamações tem itens de conforto legais, é economico.

            Pelo menos da performance eu que ja andei em uma, gostei do resultado, sendo economico? melhor ainda!

            • Pacheco

              8,5 km/l é consumo de carro 1.6. Isso em SP.

        • É que eu ainda pegava trecho da BR-101 (4km) na trajetória de 8km que fazia, o que ajudava bastante. Não disse que era estrada pq é dentro da cidade, e dependendo da hora (7:00 principalmente) é meio ruim o tráfego.
          Com trânsito mais pesado fazia no máximo 8km/l.

          • Edson Fernandes

            Faz sentido. Eu com transito pesado em SP (média de 10km/h) é de 7,3km/l na gasolina e 4km/l no alcool.

      • rspfreire

        Amigo esse consumo do IX35 é surreal, tenho uma Sportage 2011 com rodas 18 e ela não faz mais do que 5 km/L na cidade, e olhe que a minha ainda é só gasolina, se fosse flex bebia ainda mais. Tenho uma evoque também que faz 4,5 a 5, ou seja, esses carros bebem feito uma evoque, agora o desempenho dela é muito bom sim.

        • Trânsito pesado esse em… =P
          Pior que n é surreal não, eu sempre medi o consumo pelos kms que rodei quantidade de litros que botei… O menor que tive foi 7.5, o maior 8.5, considerando apenas ciclo urbano.
          Surreal é não fazer mais que 5, isso é coisa de TR4 Flex AT4…

          • Fábio Neffa Alcure

            Amigo, é impossivel esse consumo. Tbm tenho uma sportage e 6 na cidade ta muito bom, as vezes da até menos, com ar ligado. Sei que o ix35 tem o acerto um pouco melhor, então diria 6,5 para ele.

            • Impossível não é, basta olhar inmetro 7,7 cidade 9,6 estrada, como meu trajeto era misto, fazer 8 ou 8,5 não é nada fora do normal…
              PS: Moro em Natal/RN, trânsito aqui não é metade do de SP ou afins, só saber evitar algumas vias em determinados horários. E vez ou outra, usava as trocas sequenciais, onde dá pra manter o giro mais baixo.

  • Jcarlos Sousa

    ÔÔ bicho feio hein?

    • everton nogueira

      Acho que feio mesmo é esse preço insano. Uma casca nova e aí Pahh! 20 mil “Temers provisórios ” de aumento. Vai roubar outro kia ……..

  • Augusto

    Não sei se acho feio ou bonito. Vou esperar ver um ao vivo pra ter certeza

  • DTF

    Lindo, com exceção desse excesso de Leds que o deixam com cara de olhos de aranha….no demais o preço teria que ser esse mesmo, já que acompanha o preço do Tucson/ix35 que virá nessa faixa também para não bater de frente com as suas gerações anteriores…..só no Brasil isso acontece.

    • Louis

      “olhos de aranha” kkkkkkkk

  • Lucas086

    Muito bonito, ficou imponente, gostei, e gostava da outra, sempre achei sportage mais bonita, desde as quadradras mais bonita que tucson e ix35. Quanto aos preços, é “chutar cachorro morto”. A sorento subiu uns 40 mil na mudança.

  • Marcelo Lynx

    O problema é ver as concessionárias… #FechouTudo

    • Pacheco

      Só conheço a do Tatuapé que fica escondida e tem cara de oficina.

  • fschulz84

    Só acho que o fato de vir com a mesma motorização cansada de sempre pode ser um fator para render um encalhe

    • Gustavo73

      Será,a concorrência não oferece nada além de um motor 16v e aspirado.

      • Erasmo Artur

        3008 manda um abraço.

        • Gustavo73

          O 3008 é a exceção que confirma a regra. Único com um motor turbinado moderno e vende muito pouco frente a concorrência com motores aspirados.

        • Thiago

          3008 atual não tem o mesmo foco – a altura do solo é mais baixa que muito hatch do mercado, por exemplo. Mas é muito mais carro, sem dúvida.

          • Pacheco

            Nem propaganda ele tem… se duvidar metade dos possiveis compradores nem sabe que ele existe.

        • Fábio Neffa Alcure

          Se o 3008 novo vier é muito mais carro.

    • Assuero Queiroz

      vc já viu o motor da CRV? Manco todo.

      • MG

        Amigo meu tem uma CRV e reclama demais da potência desse motor. Salvo engano é o mesmo do Civic 2.0.

        Tá vendo pra trocar faz tempo, nada ainda.

        • Pacheco

          O problema da CR-V é o cambio de 5 marchas tbm. Acontece o mesmo do Civic.

          Esse da Sportage tem mais de 170cv e cambio de 6 marchas, o que melhora.

  • Eduardo Brito

    Até o painel parece de porsche hahahaha

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Quem nasceu Kia nunca vai ser Porsche…. Saia da ilusão.

  • Bruno Silva

    To acostumando. Acho a versão EX, com o cromado na traseira mais bonita que a lanterna interiça.

  • Joildo Dias

    O que vai ter de neguim comprando por parecer muito loooooonggeeee, mas bem loooooooongeeeeee, mesmo de uma inspiração da Porsche kkkkkkkkkk….

  • Daniel

    Que filhotinho de cruz credo…

  • Ailton

    125.000 com 2 airbags, sem multimídia, sem ESP, sem couro.. passo.

    • Bruno_O

      Se for a mesma LX vendida no resto do mundo, tem 6 AB, estabilidade e tração e tela de 7″ com Android Auto e Apple Car. Couro só na top mesmo.

      • oloko

        Mas sabe como é a brazilian edition né, sem nada e cara pra carai

      • Gustavo73

        Aqui é sempre mais “especial”…

        • celso

          Nós somos “privilegiados”.

          • Gustavo73

            Ohhh se somos.

  • Assuero Queiroz

    Porsche imitando a Kia

    • Assuero Queiroz

      • Jeremias Flores

        peter scheier

        • André

          Exato, o pessoal está se inspirando no chefe antigo.

      • rkimwb

        Claro, um carro copiando outro que só foi lançado um ano depois! Pessoal viaja demais, fala sério.

    • ObservadorCWB

      AZERA começou com isto…..

  • Rodrigo

    Em breve na novela das 21h mais perto de vc.

    • Já passou, e logo no primeiro dia caiu de um barranco… uhaeuhuheuh

      • Rodrigo

        Não vi! Qual novela? A do Saruê?

        • Pacheco

          A das 19h.

          E quem assistiu, percebeu que quando os bandidos saem, ele estão na antiga e depois capota na nova.

          O carro é um Pokemon, ele evolui durante o uso. Por isso deve vender bem.

  • Aristeu Junior

    Mais caro que Edge, 3008, Outlander, Tiguan…

  • afonso200

    caro, fraco e manco

  • Pedro Cunha

    Legais essas sinaleiras de Optima/Versailles/Taurus 97/porsche 959…. Bem contextualizado na atmosfera “suvê de boutique”.

  • zeh

    …nossa!!! …mais bonito que o MOBI…caraca!!!…kkk

  • Tosca16

    Eu não tinha visto que o modelo constava com esse friso, sei lá o nome, ligando uma lanterna a outra; diferente … só vou dizer se ficou bom ou não quando ver o modelo ao vivo.

  • João Cagnoni

    Gostei da traseira, mas a frente ficou estranha.

  • Por mais 10 mil você leva uma X1! Nem a pau, Kia.

    • MG

      Mais 15 vai de Trailblazer flex.

    • Leonardo C.

      Melhor já ir direto na BMW, essa X1 nova é show

      • Pacheco

        E nem tem como reclamar da manutenção da BMW. Só quem já teve um Kia sabe a delicia que é os 5 anos de garantia com revisões a cada 10 mil km ou 6 meses e os preços conforme a roupa q vc usa no dia da revisão.

        • RED883

          Revisão anual ou a cada 10mil km.

          • Pacheco

            Mudou para anual? Quando eu tinha a Bongo toda a linha Kia era Semestral e os veículos utilitários era revisão a cada 5 mil km.

  • Zema

    Bonito, caro e manco.

  • Filipe Augustus

    Mais Porsche por dentro que por fora, apesar de alguns exageros, ela ficou bonita, só que um tanto estranho para um design Kia!

  • Edson Fernandes

    Um carro que custa R$122000 de entrada e REGULAM a bendita lanterna em LED.

    Santo Deus! Inacreditavel isso. É por isso que falo… esses crossovers médios ficarão cada vez mais incompraveis. E o Tucson veterano aumentando suas vendas no lugar.

    • Louis

      Eu também valorizo bastante os Leds, dá outro ar de sofisticação a qualquer carro, ainda mais em um segmento onde imagem conta muito.

      • Edson Fernandes

        A dureza é que os preços passaram do inacreditavel para o impossível. Eu ouço alguns dizendo sobre “trabalhe para comprar”, mas não vejo que meu dinheiro seria bem empregado se comprasse um carro de R$122000 que sequer oferta lanterna de LED, coisa que carros de R$45000 já ofertam (Idea, Punto, depois os demais como HB20).

        Então piora qdo vc vê a lista de itens de série e vê que para ter uma composição de itens de série aceitavel para o preço, vc teria de pagar R$144000….

        É muita grana…. eu particularmente não sou radical a ponto de pedir para deixar de comprar carros 0km, mas o poder de escolha do povo é claro que poderia ser diferente. Não a toa, todos os produtos sobem exceto o Tucson por exemplo. Só ele não sofre do aumento do dolar? só ele não sofre das variações? Porque tem como ele se manter em preços e os outros ficarem tão caros?

        Isso que eu acho que o brasileiro deveria enxergar.

        • Louis

          Sem entrar na questão se nós que estamos ficando mais pobres, ou se as montadoras que estão abusando nos preços, eu também não tenho coragem de pagar tudo isso em um carro. Claro que estou pensando de acordo com a minha situação financeira. Prefiro pegar esta grana e investir, do que deixar R$ 100 mil na rua, em forma de carro.

    • ObservadorCWB

      Mas analise friamente sem levar em conta o design …. tem algo MAIS SUV que o Tucsonsauro ?? Altura do solo. Suspensão robusta. E até o fato de ser “pelado” de penduricalhos que não irão estragar com o tempo…… porque Duster, Eco e outras são carros travestidos de utilitários.

      • Edson Fernandes

        E perceba o interessante… o Tucson além de um médio é mais completo que um Duster!

        Hoje ele diante dos preços é interessante, por mais que digam de ser ultrapassado, tem compacto que é bem inferiro a ele e custa mais (Duster novamente).

        • RED883

          Na minha opinião o problema do Tucson é aquele visual anos 90, mas tecnicamente oferece o mesmo que esses outros Suvs.

          • Edson Fernandes

            É que na realidade eu acredito que não há muito o que fazer, já que a fabricante oferta tudo de fora e a CAOA que monta.

  • Alexandre Macedo

    A KIA e a Hyundai sempre tirando a lanterna traseira de neblina (entre outras coisas, claro) quando trazem os carros para o Brasil. Também pudera, a prática é corriqueira, e ninguém reclama.

    • ObservadorCWB

      Hyundai de bons tempos até 2011/2012 somente….. realmente a praxe era retirar lanterna de neblina e inversor de voltagem para 110V … no resto os carros eram iguais aqui e nos EUA, Coreia, etc ….. agora nem os motores melhores e mais atualizados chegam na banânia. Sem contar que os preços eram compatíveis ou até melhores (Azera a preço de Corolla/Civic/Vectra), Vera Cruz – o maior SUV da Hyundai até hoje produzido a 120k na versão completa)… depois disso só maquiagem.

  • Evilázio

    Realmente carro muito bonito, só pecou em não vir turbo!!

  • mauricio

    que venha o 3008

  • Conferente Rafael

    Creio em Deus Pai! Muito caro! O vendedor que conseguir fechar negocio consegue vender ate areia no deserto!

  • fbl

    É até bonito mas se viesse o turbo seria melhor por esse preço, ja que a estratégia da Kia parece ser vender caro mesmo, ter manutenção cara, seguro caro… Mas como qq carro ta caro, incluindo a CRV, caríssima, ta valendo.

  • Roger Bersch

    Concorrentes:
    Rav 4 R$ 132~147
    Cr-v R$ 145
    Captiva R$ 104
    IX35 100~122

    Nunca achei que ia dizer isso, mas a Chevrolet tem o produto mais atrativo com o melhor custo x benefício. Tem o motor mais potente, 6 airbags esp e tc por 104 mil.

    • Danilo Fernandes

      Pior que é verdade. Conseguiram deixar a Captiva competitiva. Digo, os concorrentes, não a chevrolet. :)

      • Pacheco

        Pior que ela vem muito bem equipada. 6 air bag, esp, rodas aro 17, motor 2.4 de 185cv (deveria usar o 2.5 da S10), cambio de 6 marchas sequencial, ar digital, my link, bancos em couro, etc.

        Voltou a valer a pena.

        • kravmaga

          Ela sempre valeu a pena.

          Comprei a minha em 2012 por 87 mil, enquanto já naquela época ix35 (ainda importada) e Sportage custavam 99 mil com câmbio AT e no modelo de entrada, que nem banco de couro tinha.

          O povo implica com o fato do design da Captiva não ter mudado estes anos mas continuo achando um design bonito para uma SUV e pelo menos não imita ninguém.

          • Pacheco

            Eu acho o modelo até 2012 mais bonito que atual, principalmente as rodas.

  • Jaspion

    vai vender 100 por mês, e olhe lá!

  • CanalhaRS

    Brasil ensinando ao mundo como se faz…é um orgulho…

  • LucianoNR

    Q3 está anunciada a 139 K, com motor e cambio muito superiores, e a qualidade Audi. Essa Sportage vai encalhar, apesar de ter ficado muito bonita. A propria GLA está na faixa de 150K.

  • rpetratti

    140k não dá! 2 anos atras o mesmo carro valia 95k… não entendo essa inflação dos automóveis… não acho que o carro novo é TÃO melhor assim pra justificar esse aumento

  • Rafael Trindade

    Novamente. muita grana.. pouco carro!
    Viva a terra das bananas!

  • Leo

    Era um dos carros mais bonitos do mundo. Era.

  • Leandro Balmant

    Esse preço está bem diferente dos R$ 96.000 cobrados pela versão de entrada do atual modelo, e até os caros R$ 99.000 da versão de entrada da sua irmã, Ix35.

  • Alexandre Maciel

    Preço de carro a diesel há não muito tempo. Com esses valores, servirão de mostruário nas lojas como já vem acontecendo.

  • Cassio

    Gosto muito da geração anterior, já essa nova eu dispenso.

  • Fernando

    Um carro de 110 milr Reais sem controle de tração e apnas com Air bag duplo? Não dá né?