Home Hatches Novo Logan feito no Brasil a partir de outubro e Novo Sandero...

renault logan 2014 12 620x465 Novo Logan feito no Brasil a partir de outubro e Novo Sandero em julho de 2014




Os Novos Logan e Sandero em breve farão parte do mercado nacional. O primeiro a chegar será o Novo Logan, que será feito pela Renault em São José dos Pinhais/PR a partir de outubro. Já produzido na Turquia e vendido como Renault Symbol, o sedã romeno é uma versão da marca francesa do modelo da Dacia.

renault logan 2014 22 620x465 Novo Logan feito no Brasil a partir de outubro e Novo Sandero em julho de 2014

Com corpo mais arredondado, visual externo e interno mais modernos, o Novo Logan deverá chegar com motorização 1.0 16V Flex provavelmente com 80 cv ou mais, bem como motores 1.6 8V Flex com até 106 cv e transmissão manual e 1.6 16V Flex com até 112 cv e transmissão automática.

renault logan 2014 32 620x465 Novo Logan feito no Brasil a partir de outubro e Novo Sandero em julho de 2014

Logo depois, será a vez do Novo Sandero, que ao contrário do Novo Logan, pode sofrer alterações exclusivas no visual da versão brasileira, feita aqui a partir de julho de 2014. Como o modelo sempre foi diferenciado em relação ao sedã, então provavelmente a Renault deve seguir a receita e deixá-lo mais exclusivo. A motorização, no entanto, deverá ser a mesma do irmão. Por fim, o Duster deverá receber atualização visual após a dupla.

renault sandero 2013 620x465 Novo Logan feito no Brasil a partir de outubro e Novo Sandero em julho de 2014

[Fonte: Automotive Business]


  • Nícholas André

    Muto bonito o novo Logan,Vamos aguardar os preços oficiais

    • ALVIN1982

      Serão uma das duplas mais bonitas e harmoniosas do nosso mercado… e com uma vantagem: o design não enjoa rápido como nos Hyundai, ou seja, vai envelhecer bonito… creio que a Renault vá reposicionar o preço do Logan acima do Sandero, pode se imaginar o Sandero começando em R$ 27.500,00 e o Logan em R$ 29.500,00 nas versões 1.0 16V… aí a briga vai ser feia… Bem que poderia mandar pra cá o Logan MCV… e viva a concorrência!

      • Sigma7

        E vale lembrar os 3 anos de garantia contra o 1 ano dos populares das quatro grandes montadoras nacionais.

        • netovski

          Se você compra pelado a garantia é de mentirinha. Digo isso por mim, que tenho um Renault peladão.
          Já que os acessórios que eles oferecem são caros e de baixíssima qualidade e eles não instalam nada que venha de fora na concessionária. No meu caso violei a garantia instalando som e alarme.
          Ainda tem aquela estória do uso severo, que torna a garantia violada ao enfrentar trânsito urbano e ligar o carro pra rodar no mínimo 6 km ao parar, conforme consta no manual de garantia.
          Não que eu ache que eu vá precisar da garantia. Se eu não confiasse na marca e achasse que fosse depender da garantia eu não teria comprado (como quem compra os chineses e vai todo mês na concessionária resolver uma pane diferente).

      • _Adriano__

        Se manterem os preços, vao vender bem mesmo, resta saber se vai ser tao seguros quanto o europeu

        • granrs78

          Provavelmente não, assim como todos os modelos feitos para o BRasil.

      • blindzector

        Oremos!!!

        Pq a Renault trazendo a MCV… por mais que eu critiqe os " franceses "… seria o primeiro da lista para dar uma andada e conhecer o carro… amo uma peruinha e nosso mercado e carente

      • oravlá

        Vamos fazer então uma campanha para a Renault trazer a MCV, com certeza seria o meu carro.

    • Pedro_Rocha

      Se tiver uns 3K de diferença em relação a tabela atual ainda vai estar "bom".

      • R0CKERZ

        Cara não fala isso, vamos pelo princípio que seguira os preços atuais, vai que alguem da Renault ta aqui te lendo… =P

        • TacodeSinuca

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          "Fobia Mode On"

          "vai que alguém da Renault ta aqui te lendo."

          É certeza que esta, tem empresas pagas somente para analisar sobre pesquisas, matérias e como esta repercutindo sobre valores e expectativa sobre o produto,e tudo isso influencia no valor final do produto, eu sei porque minha irmã trabalha com isso,ela trabalhou com o lançamento do Cruze.

          • DCald

            E pq vc não falou pra ela que o Cruze só iria vender se custasse 50k o LTZ e 40k o LT?

            • Matheus_P

              Pq mesmo custando 80k com motor ecobeberraotec, está vendendo…

          • netovski

            Exatamente o que você disse.

            Com certeza eles definem o preço baseado na percepção de mercado e a internet é uma maneira barata e eficiente de sondar isso.

            Não é vantajoso pra eles lançarem o carro a preços beneficentes criando uma fila de espera de meses e problemas na justiça com gente que não recebe o carro quando gostaria. Melhor pra eles lançarem pelo preço que um número adequado de consumidores esteja disposto a pagar ,independentemente desse logan ter o mesmo custo de produção do Logan antigo.

          • tchones

            Bem que podiam falar para a Chevrolet que a Spin, Montana e Agile são incrivelmente feios.

      • FSaccon

        Sandero Expression 1.6 8V = 39k + 3 mil Dilmas = 42k. Tá bom pra você?

        • bedotRJ

          Na tabela sim. Mas na mesa de negociação é R$ 34.990,00 c/ 60% de entrada e taxa zero. E o Logan Expression ainda sai por menos que isso.

        • Pedro_Rocha

          Pelo menos que fosse o motor 16v…

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Seria uma grande besteira se aumentassem o preço tanto assim.
        Com o Ford Ka chegando ano que vem e até lá aparecendo HB20 e Onix com desconto, o melhor é manter o preço.

        • armroots

          Coisa que aliás, a própria montadora, através do presidente, já falou que vai fazer…e conhecendo a Renault como eu conheço, pois já trabalhei lá, sei que eles não vão subir preço, e se subirem, não chegará a 3 mil, pois geralmente os aumentos deles são da ordem de 1,5%.

          • netovski

            Eles não aumentarem o preço desse carro é jogar dinheiro no lixo.

            O Logan antigo tinha tudo com que o brasileiro REALMENTE se importa num carro (não o que ele ACHA que importa) menos design, uma vez que na europa ele foi concebido pra concorrer com carros soviéticos da década de 90.

            Esse aí tem o que faltava. Vai vender que nem pão quente.

        • granrs78

          Acho que pelo que saiu na Quatro Rodas desse mês, o novo Ka não virá para o Brasil. Possivelmente teremos um modelo "exclusivo" para o mercado brasileiro. Espero que a revista esteja errada quanto a essa noticia.

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Oi amigo, teremos sim um novo Ka exclusivo. Mas dessa vez será para o bem.
            O Ka europeu, baseado no 500, pode se dizer que aqui seria carro de nicho.
            O novo vem pra encarar Gol, inclusive será 4p e terá opção sedan. Vem pra substituir o Fiesta Rocam ou do jeito que as coisas são por aqui, não duvido que depenem mais o Rocam e coloquem o novo Ka entre o Rocam e New Fiesta.
            Da uma pesquisada pelas imagens do novo Ka, parece muito promissor.

            • granrs78

              Jeff, eu já tinha visto os flagrantes do Novo Ka lá na Alemanha, que por sinal está ficando bem interessante, mas pelo que saiu nesse mês na Quatro Rodas, a Ford deu sinais que o Novo Ka europeu seria muito caro para encarar os rivais de entrada no Brasil, e pelo que li o modelo seria uma especie de "modelo feito para emergentes"( odeio esse termo). , Pelo jeito da mesma maneira que o Up será diferente do modelo europeu. Acho que se isso realmente acontecer, os planos para o "One Ford" tão divulgado pela montadora irá por água abaixo pelo menos aqui no Brasil. Abs.

              • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

                Aqui não aceita postar certas imagens, mas procure no site de segredos as projeções do novo Ka.
                Realmente o Ka vai destoar do que falaram com relação ao One Ford.
                Mas acho complicado realizarem isso a risca mesmo.
                Tenho certeza que nao venderiam na europa o mesmo EcoSport vendido aqui,
                Assim como nosso New Fiesta tem acabamento empobrecido.
                No caso do Ka até que não reclamo, pelas projeçoes o carro vai ficar legal. Sem contar que o modelo europeu é de nicho. Seria nanico demais pra ser levado a sério aqui, sem contar o preço alto.

    • subzero99

      Cadê a central multimídia???
      Eita paísinho sem moral nenhuma !!

      • granrs78

        Calma, o carro ainda nem foi lançado para vc falar isso, lembrando que os modelos atuais tem, então o novo provavelmente tbm terá.

      • João Vitor Couto

        O atual tem, o novo também terá…

      • ocduarte

        O carro só chega em outubro, as fotos são do europeu. Quanta ansiedade! Segura a onda!

      • DougSampaNA

        pra que isso, pra drogado ficar arrombando tua porta de ano em ano? Eu prefiro um carro com todos os opcionais de mobilidade do que de adereço; me arrebentaram a porta dum corsa a 5 anos atrás por causa de um toca cd, o que não fariam por uma central?

        Minimizar riscos, infelizmente estamos num país onde os FDP arrebentam as tuas coisas e vc não pode dar um pau neles…

        • O_Corsario

          Mas é como som, quem tem som original no painel sabe que dificilmente roubam, diferente de som instalado depois que o cara revende fácil.

        • Gaf1991

          Concordo com você e digo mais não precisa da central , bota esp , além do basico abs + ab2 ao invés da central .

    • netovski

      A percepção de valor que o novo Sandero transmite é superior à do Sandero atual. Já esse logan transmite uma percepção maior que a do novo Sandero. Como a Renault não é boba tampouco instituição beneficente é bem provável que se Sandero old < Sandero < Logan os preços devem acompanhar esse ritmo. E o Sandero atual peladão 1.0 parte de 28 a 29 mil reais =/

    • subzero99

      Central multimídia que é bom nada né ???

  • Claudio

    Só espero que o novo Sandero tenha um motor 1.0 mais potente e mais silencioso!! Acho que isso é o minimo de melhoria que a "Renácia" poderia fazer nesse modelo após o quesito aparência!!

    • anderson_sp

      Vai ser o mesmo do Clio remaquiado de 80cv.

      • blindzector

        Remaquiado nao sei, mas e um motorzin bom… Para o clio!

    • granrs78

      Eu gostaria que o Novo Sandero nem tivesse versão com motor 1.0, o mesmo vale para o Logan, pois são modelos muito maiores e mais pesados que seus concorrentes diretos.

      • fredggp

        É certo que motores de 1000 cm3 atendem melhor carros abaixo de 1 tonelada, mas você se engana (me enganei tb) com relação ao peso deste carro que possui dimensões de carro médio. O peso do Logan atual é de 1025 kg, até mais leve que um FOX ou um 500. Agora concordo contigo numa coisa: como ele possui uma mala generosa e com todos os passageiros dentro imagino que esse motor deve mesmo sofrer. Já no Sandeiro não veria problema não, está mais para city car…

        • granrs78

          Olha, acho que o Sandero não se parece com city car, pois pelas dimensões dele, ele é quase do tamanho de modelos médios, então acho que ele tbm deveria ter motor maior que 1.0.

          • fredggp

            O Sandero pesa também 1025 kg , só que não tem mala grande para sacrificar tanto o desempenho, não que fique bem com este motor, mas desenvolve suficientemente bem para um popular 1.0. Como pesa mais que um FOX ou um 500 não deixa de ser também, na minha opinião, um City car quando se observa que o conceito de city car varia de país para país. Quanto mais leve, menos "ferro" tem o veículo, que é uma característica de um city car, cuja proposta seria em tese não desenvolver velocidades elevadas constantemente, sendo sua rotina predominantemente de curtas distâncias.

    • Evil_Kelevra

      Meu sonho seria um 0.9 TCe, mas pergunta se o seu Carlos vai trazer inovação de motor pro lançamento…. ¬¬"

      Talvez em 2015 neh? Tem o aumento de vendas da reestilização, aí qnd começar a cair as vendas por volta de 2 anos, vem um facelift leve e a nova gama de motores… infelizmente preferem correr atrás do que inovar e antecipar a concorrência, vão esperar a VW implementar os 1.2 e 1.4 TSI para depois trazer os TCe

  • yuri calmon

    Será O novo líder da categoria ????

    • granrs78

      Acho que não, pois as concorrentes irão se mexer , pode ter certeza disso.

      • EduP

        Mas até que elas se mexam o Logan deve ser o mais vendido.

    • netovski

      Brasileiro tem preconceito contra carro francês, mesmo o Logan sendo um Dacia e projetado pra ter mecânica e manutenção simplicíssimos e de baixo custo ele ainda foi projetado na França pela Renault.

      Na melhor das hipóteses será líder dos sedãs compactos 1.0.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Sonha…

      Renault líder com a rede pequena que tem…? Jamais.

      • Magnus

        Pequena onde . . . .porque eu vejo CC Renault e das grandes em todo canto por aqui . . . .

    • AMLAJD

      Carro da Renault jamais vai ser líder de nada!

      • Dimithri Vargas

        Ano passado o Renault Duster foi líder isolado… Até a concorrência se mexer, a Renault tem cacife para emplacar uma nova liderança, se mantiver os preços.

  • tpbastos

    Senhores, apresento o substituto do Fluence. Ao menos no quesito preço.

    • Arthiola

      Só se eles tiverem problemas mentais mesmo.

    • Four Rings

      Acho que você confundiu a Renault com a Volkswagen…

      • netovski

        Acho que o povo já está acostumado.

        Voyage a preço de Jetta, tudo graças a política de meter a faca em opcionais da VW.

    • _Adriano__

      Jamais!

    • O Observador

      tá de saca né??

  • HugoSW

    Quem disse que carro de baixo custo precisa ser ridículo de feio?!?!?
    Parabéns a Dacia que fez um ótimo trabalho nesta nova versão do Logan e Sandero….

  • dudupruvinelli

    A questão é: vão fabricar com "as mesmas soldas e materiais do europeu" ou vão tropicalizar como fizeram como o atual?

    • Arthiola

      Você sabe que não, pra que perguntar?

      • blindzector

        Toooooooome meu joinha!

    • hoebanger

      e ainda precisa perguntar hehehe

      sempre tem o jeitinho brasileiro em tudo…

    • bedotRJ

      Como assim? O Logan brasileiro não tem "as mesmas soldas e materiais do europeu"?

      • dudupruvinelli
        • granrs78

          E ainda a Anfavea insiste em dizer que os carros feitos no BRasil são os mesmos que são vendidos lá fora. Claro que eu acredito!! rsrs.

          • blindzector

            Sim sao vendidos…. iguais esteticamente.. kkkkkkkk pq em conteudo… esta em defasagem!

        • CAMF

          O teste da Latinncap é rigoramente igual ao Euroncap? Se não, não tem razão de comparar….

          • dudupruvinelli

            Sim. O impacto frontal é exatamente o mesmo.

        • DougSampaNA

          Menos soldas?
          Menos parafusos?
          Menos air bags?

          Nãaaao….Mais lucro!!!

        • Edson Roberto

          Opa… agora me mostra um Crash Test do Sandero nacionalizado com air bag por favor?

          • dudupruvinelli

            Também queria ver… Esse latin ncap é difícil. Em outubro sairão novos resultados com padrão europeu de colisão (lateral, whiplash e tal).

        • bedotRJ

          Foi mal, mas essas fotos não provam nada. Um átimo de diferença no momento em que cada fotografia foi batida mostraria um resultado VISUAL diferente. Quanto ao resultado em si, enquanto não sair o teste do Sandero nacional com airbag, não haverá qualquer critério minimamente efetivo para comparação.

          • blindzector

            Nao provam nada????

            Jesuiis …. Olha bem para a porta e a coluna A… a resistencia dos materiais usados na fabricação dos importados são muito melhores que os nossos! Vide outro teste com o Fox, o nosso Fox Tupi, ficou quase que esquartejado… ai quando o mesmo foi vendido na europa tiveram qe mudar muito a infraestrutura do carro para ser vendido!

            Claro que falta o teste com Airbag, mas … bixo eu que me acidentei a pouco tempo… e vi a ação do airbag na minha reta digo…
            Ele ajuda, mas nao salva! Se o carro nao for bem construido, pode colocar um balao metereologico na tua reta inflando qe nao adianta!

    • ocduarte

      Obviamente será feito com qualidade superior ao europeu. Quem pode duvidar disso?

    • oscar_fr

      Você já andou ou viu de perto um Dacia europeu?

      • dudupruvinelli

        Não, mas por que a pergunta?

    • Fabio Merli

      Qual o problema em tropicalizar ? Tenho um sandero 2008 tropicalizado que NUNCA me deixou na mão.
      Gostamos tanto que hoje temos um fluence também.

  • shdn2010

    Parece que ficou com qualidade e bonito o logan… ou estou ficando louco?

  • CharlesAle

    Tá na cara que terá um belo reajuste de preço,e enquanto o povo se encanta,Renault Europeu fica só no sonho mesmo!!!!!!!!

    • bedotRJ

      Acredito em reajuste porque o Logan atual completo (c/ airbag e ABS) tá saindo a R$ 30.990,00 (1.0) e R$ 33.990,00 (1.6). O novo deve refazer o caminho da realidade brasileira, onde sedans são mais caros que os hatches. Sendo assim, acredito que o novo vai ficar em R$ 35.990,00 (1.0) e R$ 39.990,00 (1.6 8v manual) na tabela, sem descontos no lançamento e com descontos de uns R$ 2mil após algum tempo. Deverá se manter competitivo em relação ao Prisma e ao HB20S.

      Quanto aos Renault europeus, espero que as especulações que andaram ocorrendo (Clio Grand Tour, Fluence Hatch e Captur) se confirmem.

      • armroots

        Não deve seguir isso não, uma vez que o Sandero não vai ser igual o Logan, como o atual já não é…e a Renault, deve aproveitar a força do Sandero pra continuar com ele acima do Logan, e não vai subir o preço este tanto, Renault sempre vem com aumento da ordem de 1,5%.

      • DougSampaNA

        Fala Bedot, blz? Pois é, este carro deve ser bemmm espaçoso, será que existe alguma chance de uma luz brilhar na cabeça da Dacia-Renault e porem um cambio AT5 bem reguladinho nele? Será que existe algum inteligente do marketing que não vê que até PRISMA TERÁ CAMBIO AT6? Que acha?

        • Edson Roberto

          Doug,
          Isso é bem possível, pois o cambio usado no Logan e Sandero é o DP0 (usado desde a Scenic e outros carros da marca como o Megane, que nada mais é que o AL4 ou AT8 que eó caso). Como a PSA irá trocar de cambio, é possível e plausível que a Renault siga o mesmo caminho. Entretanto, hoje a Renault possui cambio de dupla embreagem ou talvez continue a joint venture para ter o cambio automatico.

          O maior problema é que nem nos países comercializados os modelos Dacia, existe opção de cambio automatico ou automatizado (é realmente uma primazia brasileira te-los assim), então não tenho o que dizer sobre isso.

        • bedotRJ

          Seria bom, né? Mas acho que, por ora, não vai rolar. Devem aproveitar os mesmos conjuntos do modelo atual. O foco desse carro vai ser mesmo nas versões intermediárias. A faixa abaixo de R$ 40 mil, infelizmente, ainda é um campo pouco fértil automáticos mais sofisticados.

      • V-mario

        O Logan 1.6 parte de R$ 36.700 isso na tabela, acho que só precisa reduzir os descontos, pois o preço já está bom, no máximo R$37mil no lançamento, mais do que isso não fará muita diferença no mercado.
        Esse preço citado por vc de R$36mil no modelo 1.0 é fora de cogitação, eu não pagaria de forma nenhuma, temos outros veículos por este preço e com motor maior.
        A Lei do mercado é a da oferta e procura. Infelizmente o consumidor brasileiro aceita pagar bem mais caro por um modelo que é "só" bonitinho.

        • bedotRJ

          Eu também não pagaria, mas sendo realista, note quanto GM e Hyundai estão pedindo por Prisma e HB20S com motor 1.0. Aí vc perceberá que o novo Logan 1.0 terá sua competitividade no lançamento, mesmo custando uns R$ 5mil a mais do que o modelo atual com esse motor custa hoje.

  • AF1979

    Renault, quer deixar um amplo número de pessoas contentíssimas com o Logan e até mesmo roubar umas vendas de sedãs médios que o Fluence não tem conseguido roubar? Concilie o 1.6 16v (que é motor muito bom) à transmissão manual e deixe essas quarto-mundices de motor 8v na saudade. Facilita inclusive a vida de vocês no que tange a combate a emissões e desonerações tributárias oriundas do Inovar Auto.

    • Four Rings

      Chega de motor 8v, o Brasil parou no tempo. O pior é ver gente defendendo essas velharias ainda por cima. Quem já dirigiu as versões 8v e 16v desse 1.6 da Renault sabe da diferença, foi um crime terem deixado o 16v exclusivo do câmbio AT.

      • Rodrigo_Galera

        Precisa ver outro dia: me crucificaram por criticar as velharias recauchutadas de 8 válvulas da VW e GM! "Ah, mas é tão econômico quanto um 16V". E as emissões? E numa ultrapassagem de GIRO ALTO, em que o torque de um 8 válvulas costuma "estrangular" a potência? Experimento ultrapassar um caminhão numa subida e com o carro cheio e o ar ligado, com um Gol ou Fox 1.6!!!!

    • Edson Roberto

      AF só digo que, poderiam também colocar ium cambio automatico mais moderno na nova geração. Isso poderia alavancar ainda amis as vendas do modelo.

    • ubiratamuniz

      não troco meu sandero 1.6 16v manual num 1.6 8v nem a pau.

  • Rennan

    Alguém me esclareça por favor.. porque não estão usando um único modelo de motor 1.6? Deveriam pegar o motor que a Nissan usa no March/Versa

    • AF1979

      Não esqueçamos que esse motor 1.6 16v, que ainda é bom, é fabricado no Brasil, enquanto o do March e do Versa é feito no México e deriva do 1.8 que conhecemos no Tiida. Talvez só vamos ter esse motor mais moderno quando a Nissan terminar a fábrica de Resende (imaginando-se que também fabricarão motores aqui para atender ao Inovar Auto).

      • Four Rings

        O 1.6 16v da Renault é interessante, mas perde feio pro 1.6 16v da Nissan. A diferença é realmente grande. Espero que façam essa troca o mais rápido possível, pois a Renault já está ficando pra trás em motores! Acorda diretoria!!

        • xrs250

          Se não me engano o 1.616V do Versa/March pertence a família HR e o 1.816V pertence a família MR(o 2.016V também) então seriam famílias diferentes? ou seria algo parecida como os GM Família I e II?

  • FSaccon

    Já está na hora de aposentar esse 1.6 8V e substituir (ou melhorar) o 1.6 16V, além de disponibilizá-lo de volta na versão manual. Os concorrentes já estão chegando na faixa dos 125-130 cv. Se for pra comprar carro novo com câmbio 4 marchas, prefiro o manual. Lógico que não sei se continuará o AT4. Mas pelo andar da carroagem, vão manter a mecânica das versões atuais.

    • Pedro_Rocha

      Dentro do mercado dele ter câmbio AT4 é "luxo", já que o Grand Siena só tem automatizado e o Etios nem isso.

      • Edson Roberto

        Só lembrando que há o compacto-médio Cobalt automatico e o Fiesta sedan com powershift ambos com 6 velocidades o que faz por obrigação as demais melhorarem nesse aspecto. Eu compraria um 208 se viesse ao mesmo preço do Fiesta com 6 air bags, ESP e cambio automatico de 6 velocidades.

    • Edison

      Eu tenho o 1.6 8v que é fraco na especificação mas nunca deixa a desejar. Faço no transito do Rio entre 10 e 11km/l sem dificuldade e em viagrm Rio/SP 16km/l com o carro cheio. A manutenção é baixissima. Então por mais potência que eu raramente poderei usar, consumi do bem msis e tendo manutenção mais cara fico com o 8v enquanto puder. É minha decisão racional.

  • ambrosio1974

    Melhorou bastante em relação ao atual. Agora, achei que apenas a lateral era parecida com a do Cobalt, mas a traseira também é!! Não estou dizendo que é cópia, mas que parece…. parece.

    • 3ic

      se for, a gm tem que reaprender com a "copia" , pois essa ficou bem mais harmoniosa.

    • armroots

      Só uma coisa, o design desse novo Logan foi mostrado bem antes do lançamento do Cobalt, portanto se alguém copiou…

  • azardo

    Se mesmo ele sendo feio vendia bastante… se manter o preço, é a vez que a Renault passa a Ford no ranking de vendas, a não ser que a linha de populares renovados da Ford chegue logo.

  • lorim_ce

    tapa no visual?
    não!
    um verdadeiro espancamento! rs

  • renatomferreira

    Quem vai ditar os preços do novo Logan será seus concorrentes. Sendo assim ,creio que a versão 1.0 completa deve ficar em torno de R$ 37.000 e a 1.6,também completa, ai nos seus R$ 40.000. O carro ficou mais bonito e aparentemente mais bem acabado, comparado ao anterior. Agora a escolha dos compradores, será pelos novos atributos do carro,pois os preços ficarão praticamente iguais a Gran Siena ,Colbalt,Versa e outros.

    • V-mario

      Quem dita preço é o consumidor, ele é quem vai dizer se aceita pagar este preço de R$ 37mil em um 1.0 eu não pagaria, nesta faixa de preço temos outras opções com motor maior.

    • Evandro

      Sei não, se ficar muito mais caro, não vai vender, a Renault vende bem o logan por conta do preço, se não tiver isso, vai perder em vendas eu acho…

  • rattrap587

    Esse volante gordo é feio pra burro!!!

    • Vinicius AF

      Feio são os do Etios e do Gol / Fox

  • coisarada71

    Widow makers

    • netovski

      BOA!!!

  • Mc_

    Fiquei até feliz em ver um interior de carro que não tenta parecer uma nave espacial, cheio de ângulos e cromados

  • EDGAR__RJ

    Vão diferenciar o Sandero, justamente pra não mexerem no preço dele, que geralmente são 3K de diferença…
    Se ficarem iguais, o Brasileiro vai ver que o Logan é maior e mais barato.

  • Ronaldo

    Se ficar perto dos R$ 40.000, acho que vale mais a pena o Grand Siena 1.6 é claro.

    • Charlie

      "É claro"!!! rsrsrs
      Cite 3 beneficios que o Grand(pekeno) Siena tem a mais que o Logan.

      Vou comecar… 3 anos de garantia, Porta malas que cabe um uno dentro, revisoes de preco fechado e seguro barato!

      Nao tem pro novo Logan

  • Agenor

    Será que desta vez, o Logan virá com mais revestimento acústico (o atual é bem fraquinho) e bancos traseiros rebatíveis ?

    • Edison

      O revestimento acústico fez um pouco de falta mas com carpetes no carro e guarnições das portas em bom estado não chega a ser um problema. Eu saí de uma Palio Weekend Style, senti a potencia muito inferior, o nivel de ruido muito maior, o banco não rebativrl mas duas coisas me incomodaram:
      A primeira é caracteristica dos sedans, alguém um dia achou que sedan nunca precisa de limpador traseiro. É um conforto que perdi, era útil entre outras coisas para msnter o vidro limpo. Estaciono o carro proximo a obras e fica todo empoeirado.
      Segunda: Direção hidráulica. Muito pesada no Logan. Na Weekend era muito confortável.
      E fora o carro ser feinho mesmo, recomenfo a todos que querem um bom cudto/beneficio

  • ChalMust

    BELOS DACIA ! ! !

  • Wellington Myph13

    Pura especulação, diferente dos preços que postei do Focus no outro Post, essas bases aqui são totalmente "inventadas" com o que o mercado tem ai pra oferecer.

    Authentique 1.0 = 32990,00 – Direção Hidráulica, ABS/EBD, 2 Air Bags, Vidros elétricos Dianteiros com one-touch subida e descida só pro motorista, Rodas de Aço de 14".
    Expression 1.0 = 37990,00 – +Alarme, Ar-Condicionado, Som com USB/AUX com controles no volante(Atras do volante), Vidros elétricos Traseiros, Rodas de Aço de 15".
    Expression 1.6 = 42990,00 – +Sensor de estacionamento e som com sistema bluetooth.
    Expression 1.6 AT = 46490,00 – +Cambio AT 4 Marchas
    Privilège 1.6 = 47990,00 – +Media Nav 7", Piloto Automático com controles no volante(no volante mesmo), Ar-Condicionado Digital Automático, Alarme com fechamento global dos vidros, Vidros elétricos com one-touch subida e descida pra todos, Rodas de Liga de 15".
    Privilège 1.6 AT = 51490,00 – +Cambio AT 4 Marchas.

    Fora detalhes de acabamentos internos e externos pra cada versão…

  • msalmei

    È estranho as montadoras lançam carro e sempre aumentam o preço para patamares bem acima da inflação, IPCA, dissidios coletivos parece que não mais quem compra só contribui para que eles lucrem mais e mais… pessoal não comprem assim vai abaixar pode ter certeza….

  • anderson_sp

    Demora só pra trocar a "casca", o carro em sí é o mesmo, vamos ver se os preços serão mantidos ou elevados.

    • armroots

      Quem te falou que o carro é o mesmo, você já viu ele pra dizer que o carro é o mesmo!?! Não tem absolutamente nada a ver dizer que é o mesmo porque a plataforma é a mesma, como muitos aqui nem sabem o que isso significa. Porém, a plataforma do novo Sandero/Logan é a plataforma modificada (reforçada) o que quer dizer que pode ser um carro totalmente diferente, já que mesmo usando a mesma plataforma se podem fazer carros completamente diferente,s quem dirá numa plataforma modificada.

  • Pedro

    A dupla ficará menos feia que os atuais modelos, SÓ. Sem mudanças na motorização para acompanhar a pequena evolução no consumo energético patrocinada pelo desGoverno através do InovarAuto. Mais empobrecidos que os mesmos produzidos fora do Brasil e com os preços atualizados, e mais CAROS, por que a fabricante não é boba. Trouxa é o brasileiro que aceita pagar MAIS por MENOS.

  • Adriano

    Vai vender bem!

  • V-mario

    Vc pagaria R$37990,00 em um Logan 1.0?

    • Myph13

      Eu não, mas tem quem pague 38k em um Voyage 1.0 pra deixar o jeito que citei que o 1.0 Expression Ficaria…
      Voyage vende bem por causa do Design dele, mas espaço interno da vontade de matar um…
      Fora o 1.0 da VW… Eu andei em um Gol alugado essa semana, e a Primeira e a segunda são boas, puxam bem, mas partiu pra 3 o carro morre…. ou vc esgoela ele na subida em segunda, e depois muda pra 3 e mantem a msm velocidade sem poder continuar forçando ou passa raiva mantendo na terceira até pedir pra reduzir… que ódio….
      Agora admito que a primeira e a segunda tem uma relação de marcha boa, saia cantando e cantava na troca muitas vezes… sem forçar até…

  • João Paulo

    Quanto tempo será que a filizola, ops…. Quero dizer o etios vai demorar para copiar o design externo de novo? Ou será que eles só copiam o carro mais feio da geração e vão copiar o cobalt dessa vez?

  • Tosca16

    Será que criticarão agora como fazem sempre ? Dacia não é uma marca que me agrade bastante mas no nosso mercado esses modelos como os atuais sempre foram boas opções de compra, digo Logan e Sandero .

  • Dinei
  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    E o novo Duster, alguma novidade?

  • Hos_Delgado

    Caramba, que carro…bonito hein? Eu realmente achei bonito, espero que chegue aqui desse jeitinho.

    • Marco A.

      Também concordo contigo meu chapa.Tomara que chegue deste jeito, pois deu um salto bem grande no quesito beleza externa e interna. Gostei! :D

  • blindzector

    uhuehueheuh… tem uma galera qe pode virar pai de santo aki! ahahhaha

    Mas enfim, vou comentar algo… me joguem dentro de um carro e me levem a uma clinica!

    O Logan ficou… muito bonito!

    Ainnn neim… me leve logo para um HPAP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( Hospital Psiquiatrico Alternativo )

  • João Melo

    TEM que melhorar a segurança. Comprar popular no Brasil é quase um atestado de óbito. Se destacar nesse quesito é um diferencial e tanto, e um mote fácil para a publicidade. "O mais seguro da categoria".

    • Fiat-r

      imagina si tiver ESP 6 airbags por 40k? só o primeiro a comprar kk

  • marcelofalves

    que diferença absurda para o antigo, acho horrivel o logan atual, mas este novo desenho, agora ficou bonito, gostei

  • Monty0112

    Agora sim vi vantagem nesse logan, que na minha opinião era o carro mais feio do Brasil, até a chegada do Étios claro, só espero que eles não caguem no Sandero.

  • marciotb13

    Ficaram bonitinhos. Será que virarão compacto premium?

    • DevXav

      hueahuaehuheuahuaehueahaehuaehuaehuaehuaehuaheuhaehuaehuaehuaehuaehueahuhauehuaehueauheahuaehuaehuaehuaheuheuahuaehuaehueahuae…..
      (Lembrando que estou rindo não da sua pergunta, mas sim de isso realmente ser uma possibilidade nesse país de gente louca…)

  • edneygoncalves

    Gosto muito do que se mostra da remodelação da dupla Sandero e Logan, podiam aproveitar e atualizar os motores, como disseram acima a concorrência já tem motores 1.6 com mais de 115cv…e porque a insistência em ter o 1.6 16v somente na transmissão automática, que espero que venha com câmbio mais moderno (duvido).
    Vamos aguardar, vi fotos do novo Sandero Stepway e realmente ficou bem bonito (para meu gosto), só espero que a Renault não dê um salto nos preços também! Vamos torcer.

  • thiago28x

    Gente, algum entendido do assunto por favor me dê sua breve opinião: to precisando trocar de carro, ia comprar o Logan, é melhor esperar o novo?

    • Diegorji

      Certamente ! Vai perder um Bom dinheiro.

    • Monty0112

      Bom, por uma questão de bom senso acho que esperar seria o mais sensato, certamente o modelo atual terá uma desvalorização maior.

    • Myph13

      Bom, se você vai comprar pra ficar mais tempo do que 3 anos… pode comprar o de agora que no final das contas você vai perder o mesmo se esperar pelo novo na hora da revenda…
      O Atual esta com muitos descontos, vá em uma CSS conferir… da até pra comprar Automático, mesmo que de 4 marchas, por menos de 40k com Navegador de 7"
      Na hora você pode negociar pra colocarem na trava do alarme os levantadores pra todos os vidros e o sensor de estacionamento por menos de 1k…
      Só tem o porem que, o carro não é super bonito igual a esse novo, o interior desse novo vai ser mais agradável de se olhar do que o atual, mas os preços vão ser mais altos…
      Com os preços mais altos no Novo, e os descontos no modelo Atual que você pode conseguir, a desvalorização vai ser praticamente a mesma.

      • Evandro

        concordo com vc!

  • Diegorji

    Fiquei interessado neste Logan, mas precisamente no Sandero. O visual me atraiu muito, o interior também.

  • Adriano_Silva

    Mudança muito boa, os franceses vão sacudir o mercado brasileiro.

  • dniro2011

    este modelo esta um pouco diferente do modelo apresentado no salao de BUENOS AIRES se for aquele modelo top no valor até 40k com certeza sera uma boa opçao deixando este modelo mais simples para as versoes de entrada

  • Castle_Bravo

    A Dacia desta vez caprichou no visual, estão de parabéns, principalmente pelo Logan que, ao menos por fora, teve uma evolução absurda em comparação a atual versão.

    É que às vezes penso, um carro barato não obrigatoriamente precisa ser feio, não há necessidade de "punir" duplamente que não pode comprar um carro de categoria superior.

  • Monty0112

    Entrei no site da Renault e la o Logan parte de 27 mil, espero que esse não venha como "premium" e comece a partir do 37 mil, fato que acho bem provável se tratando de Brasil ¬¬

  • andre34rla

    Sem dúvida terá tudo pra mudar sua imagem e se tornar um dos líderes da categoria, pois apesar do visual defasado tem suas qualidades e sobre preço, não adianta reclamar, as montadoras só cobram o que cobram porque tem quem paguem, isso é fato.

  • kikofar

    Melhorou no visual. E certamente será um best seller se a Renault do Brasil não achar que tem a última palavra em design pra vender.

  • Emanuel87BM

    Meu medo é a Renault manter os atuais e elevar os novos à categoria de:

    New Sandero e

    New Logan.

    Tipo compactos premium.

    • ChalMust

      Foi pensando nisso sim … mas já descartado !!!!!!

  • CanalhaRS

    Se não subirem de preço, podem ajudar a Dacia a chutar a bunda da Ford nas vendas, o que seria um bom castigo para a norte a americana, que sempre se contentou com o 4º lugar….

  • charles

    A traseira lembra muito a do corolla… realmente ficou bonito, só a parte inferior do para choque dianteiro q naum gostei.

  • Gabriel Henrique

    O posicionamento de preços será fundamental para o Logan. Deveria ficar na faixa atual. Se for muito alto vai perder espaço para os concorrentes…

    • Ferrera

      Tem que baixar o preço galera! Acorda ae povo! Carro no brasil é caro e sem nenhum compromisso com a qualidade e segurança para os usuários

  • Pedro

    Do limão uma limonada ( ou melhor, uma caipirinha ). Fazendo jus a beleza das mulheres do leste europeu, onde foi gerado.

  • Readgis

    Esta muito bonito, mas, só vai continuar belo se mantiverem os preços. Se aumentar vira o capeta comendo farofa com um Halls.

  • Antonio J S

    Ficou bom mas a grade do Dacia parece ter casadop melhor do que o da Renault em virtude do aumento do formato de trapézio invertido.

  • Magnus

    Muito bonito , vai vender muito pois a qualidade mecânica e o custo x benefício desse carrinho é bem conhecida . . . .

  • Paulo

    Renault Logan = Dodge Forza kakakakakaaka América Latina é um reduto das piadas prontas das Montadoras, eles devem rir da nossa cara!!!

  • Marcos-DF

    Espero sinceramente que nesse modelo invistam em isolamento acústico e na qualidade do aço utilizado, porque andei no logan de meu amigo novinho em folha e o carro parece que tem muitos anos de uso. O ruído do motor invade completamente o habitáculo, parecendo uma batedeira de bolo. E mais incrivel é a fragilidade das chapas de aço, que amassou em um dos cantos inferiores da porta e o meu amigo fez voltar ao lugar com as próprias mãos. Imagina em uma colisão com outro veículo o que acontece?

  • stefanoz

    Ficou melhor sem dúvida, Mas os controles dos vidros continuam na frente da paleta de câmbio, o que causa uma péssima ergonomia.

    Por fora o Logan ficou melhor que o Sandero.

    • Fellipe Lemos

      Amigo aqueles são outros botões, olhe para a lateral da porta que da pra ver uma pontinha do botão de abertura dos vidros proximo ao descansa braço.

  • claudio

    Se manter os preços da versão anterior e com relação custo/benefício….ninguém segura a Renault…vai tomar o mercado novamente..vamos aguardar..

  • Edd

    Pensando pelo lado da Renault, colocaria esse novo modelo no lugar das versões mais caras do Logan e substituiria o Symbol (como foi feito na Turquia), reposicionando o Logan atual no segmento de entrada para concorrer diretamente com o Chevrolet Classic (aliás, líder de mercado na categoria de sedans pequenos, sendo mais apertado e antiquado que sedan da Renault). Os carros derivados da Dacia na minha opinião não são inferiores aos da Renault originários, apenas são veículos diferentes, voltados para necessidades e públicos diferentes. São mais espartanos e simples na concepção, mas maiores e mais espaçosos que seus concorrentes, sendo inclusive vendidos na Europa ocidental, mercado principal da Renault com aceitação muito boa, a VW por exemplo (considerada a melhor marca de automóveis não premium e de luxo da Europa e talvez do mundo hoje) não vende o Gol, líder de vendas no Brasil, no continente europeu, mesmo com uma marca mais popular como a Skoda ou Seat? Quem determina o mercado são os consumidores.
    Organizaria a linha Renault da seguinte maneira com os novos Symbol/ Logan e Sandero:

    - Logan atual (apenas com motorização 1.0): à partir de R$ 26 mil aprox. para concorrer com Classic, Siena etc e até populares 2 volumes
    - Novo Sandero: à partir de R$ 29 mil aprox. com o mesmo posicionamento do modelo atual
    - Symbol/ Logan: à partir de R$ 34 mil aprox. para concorrer com voyage, gran siena, prisma etc.

    Seria ousado por parte da Renault, mas gostaria também do oferecimento da versão perua MPV para substituir a Gran Tour partindo de uns R$ 40, 42 mil…

  • thetrue

    perderam a chance de desenquadradar esse carro, principalmente na traseira

  • carlos alexandre

    Muito Bonito Que ficou novo Logan eo Sandero parabéns Renault….

  • Thiago

    Se não fugir do preço atual já tem 1 Logan vendido.
    Bem que podiam lançar uma versão mais esportiva do Logan, como acontece com o Sandero Ripcurl OU deixar como acessórios :D

  • claudio

    As imagens não deixam dúvidas, agora o Logan lança vôo e vai longe.
    Neste formato que esta ai, não deve nada a ninguém.

  • Danilo Sinfrônio

    Embora de um segmento diferente, o Novo Logan vai tirar muitos compradores daquele tratrão do COBÁLT. E eu acho é bom. Embra sendo fã número 1 da marca e possuindo (ainda) um Vectra Challenge, não consigo me acostumar com essa nova identidade visual da GM, feia demais e totalmente aversa a um mínimo de bom senso. GM… foi-se o tempo! :(

  • ailton bernardes

    estou com meu segundo sandero (rip cur) pra mim deveriam ter deixado o interior mais moderno não sei se vou comprar o terceiro.

  • paulistadalapa

    Já sabemos o que a Renault pretende com esse carro no Brasil, enganar os pobres brasileiros. O visual é novo, mas o resto será a velha mentira de sempre… acabamento pobre, estofados Marabraz, motor desanimado e preço tropical ! O Brasil é o país da reciclagem, nunca vi lixo valer tanto em um país como acontece por aqui.

  • koizo

    maravilha, o cara ta pedindo pra um logan custar mais de 50 mil … esse pais nao vai mudar nunca

    • matheus

      o Logan tá sendo vendido a 41 o auto com nav 7'.

  • paulo renato

    Tenho um Logan e curto demais sua feiura européia, afinal de contas foi o que pude comprar na época, mas nunca me arrependi… E, com certeza o ano que vem serei um dos novos compradores!

  • flavio ciro

    Finalmente belo, porque bom carro jah era mesmo. Mais opções. Torcer por um preço razoavel

  • Fiat-r

    legal o top

  • Agenor

    Três sugestões á Renaut:

    - Aumente a quantidade de material fonoabsorvente. O Logan atual é bem ruidoso.
    - Coloque banco traseiro rebatível. O atual é fixo.
    - Acabe com o motor 8 V atual. Além de antiquado, tem barulho de motor velho (com bateção de válvula e tudo mais) e muito usado…

    De resto, assim como a nova plataforma de baixo custo Gamma, da Chevrolet, é um bom chassis.

  • Magnus

    Se continuar na mesma linha de preço eu compro!!!Ficou muito bom o design , e a parte mecânica já ta mais do que testada e aprovada . . . .

  • Wendell Weskley

    Humm….compraria sim, dependendo da oferta, clarevidente !

  • Ricardo Coelho

    Tenho um Logan 1.0 10/11 com 125.000km e até hoje só troquei óleo, pastilha de freio,vela e pneus . Viajo bastante e troco carro( modelos variados e marcas) a cada 02 anos Digo sem medo de errar: O MELHOR CARRO QUE TIVE EM 20 ANOS . Econômico, grande porta mala, confortável. Pena que seja horrível em estética e lento ( justificado1.0) Estou aguardando o novo para comprar logo só que 1.6.

  • Pedro Toledo Mariano

    Em aparência tudo bem, mas em mecânica notadamente se o carro for automatico com a caixa al4, da década de 80, começam a dar problema com 5000 Km, e ronco do motor 1.6 16 v. Para trajetos urbanos é mais econômico com motor de oito válvulas e câmbio manual, cansa mais mas é confiável.

  • jonas

    Bom dia quero saber quanto tem de mala

  • sergio

    Externamente sem retoques, mas internamente parece que foram pegando partes variadas, vejam saída de ar, dois tipos diferentes, e espero que aquela pobreza de cores da atual linha seja alterada.
    E o motor 8v para cidade é mais durável e econômico, o 16v é para quem viaja muito, pergunte a um taxeiro, eles sabem tudo.

  • marciotb13

    Espero que não sejam promovidos a compactos premium

  • leonardo

    ficou lindo , vamos ver o valor certo deste mais um concorrente dos demais carros que foram lançados..