Novo Malibu deve chegar em 2016, mas depende do dólar

18/01/2016

novo-malibu-2016-1

O Novo Chevrolet Malibu continua nos planos da GM para o Brasil. O sedã grande (aqui) da marca americana está programado para chegar no fim do ano ou começo de 2017, mas tudo dependerá da cotação do dólar.

Atualmente, com a moeda americana em torno de R$ 4, o Novo Malibu 2.0 Turbo desembarcaria com preço na faixa de R$ 180 mil, bem acima do rival Fusion.

novo-malibu-2016-2

Como é importado dos EUA, paga todas as taxas, apesar de serem menores que o anterior 2.5, pois o propulsor é menor em volume. O concorrente da Ford vem do México sem II e IPI majorado.

Por isso, a GM espera o dólar se estabilizar em uma faixa de preço mais baixa, a fim de poder trazer o Novo Malibu com um preço mais competitivo. Outra expectativa é a da versão Hybrid, que não pagaria o imposto de importação.

novo-malibu-2016-5

Cerca de 136 kg mais leve e totalmente redesenhado, o Novo Chevrolet Malibu 2016 é um sedã muito mais vistoso que a geração anterior e também mais eficiente.

Nos EUA, ele é oferecido com motores 1.5 Ecotec Turbo SIDI de 163 cv e 25,5 kgfm, 2.0 Ecotec Turbo SIDI com 250 cv e 35,7 kgfm e 1.8 Hybrid com 182 cv de potência combinada.

Galeria de fotos do Novo Chevrolet Malibu 2016:

[Fonte: Folha]













  • Brasileiro

    Ficou Show de bola!

  • Augusto

    ficou bonitão esse!!

  • Gustavo73

    Será que teremos uma nova novela como a do Mustang?

    • Gabriel

      novela. o caso mustang ja é um seriado, e oh seriado longo eim, ja tem varias temporadas

      • Gustavo73

        Verdade

    • DiMais

      não fossem as incertezas econômicas dava pra trazer carros dos EUA sem medo, problema é começar a trazer e ter que ficar repassando aumentos de um carro que já está com valor bem acima do principal concorrente a cada nova importação e acabar deixando de trazer por se tornar um negócio insustentável.

      • Gustavo73

        Prefeito, oitro ponto que precisa ser.levado em conta.

  • Gabriel Santos

    Se chegar com preço +/- igual ao do Fusion, vai ser uma briga boa hein…

    • Pedro Rocha

      Infelizmente, sem condições.

    • radiobrasil

      Por 108 de um Fusion básico a GM terá só o Cruze top… dificil

      • Gustavo73

        Duvido o Fusion manter esses valores. O Focus Titanium Plus já custa 101 mil, a nova geração do Fusion chega no segundo semestre.

  • Fábio

    Pq não aproveita a desvalorização do Real e fabrica ele aqui mesmo GM? O mercado de premiuns está em alta e aproveita pra voltar aos tempos áureos perdidos nos anos 80/90.

    • Pedro Rocha

      Nosso mercado está em queda e seria uma aposta muito arriscada, pois é um segmento muito restrito e que sofre concorrência – por incrível que pareça – das picapes médias.

      • Gabriel

        Mas, fabricando ele nacional, possivelmente conseguiria preços menores que seus concorrentes assim vendendo mais e sendo rentável eu imagina. Ou é outra hipótese que a GM fabrique ele aqui e vendo ao mesmo preço tendo assim uma grande margem de lucro pq sabem né, que os fabricantes gostam de botar no c* dos brasileiro. kkkkk

        • Gustavo73

          O Fusion é taxado como carro nacional.

        • Marco Antônio

          Quantos milhões de dólares seriam necessários pra se investir em instalações industriais? dólar está a 4 hoje, amanha 6. É perder muito dinheiro.

      • Matthew

        O mercado em geral tá baixa. Mas o segmento de luxo em si bombou ano passado. Mas concordo que sofra a concorrência das picapes e eu diria que das SUVs também. Nos anos 1990 era comum ver executivos e presidentes andando em sedãs de luxo, mesmo em novelas e filmes. Hoje eles andam em SUVs. Então este segmento de sedãs de luxo acaba sendo muito restrito mesmo, uma escala de mil unidades por mês não justifica a produção local de um veículos desses.

      • Gabriel Santos

        Mas não seria viável nacionalizar ele até mesmo pra exportar ? Aproveitando o Real desvalorizado.

        • Pedro Rocha

          Com um país sem nenhuma segurança jurídica como a República Popular da Mandioca? Prefiro a Argentina!*
          * Nunca achei que escreveria isso!

          • Gabriel Santos

            República Nacional da Mandioca kkk. Essa foi boa
            Mas olhe pelo lado bom, somos líder em “estocar vento”!

      • Filipe Augustus

        Não é nem questão das pickups, ninguém deixa de comprar Mercedes, BMW e Audi para comprar esses carros, salvo exceção o Fusion que sempre vendeu bem e tem um preço relativamente bom!
        E a GM tem escola do Omega, que apesar de importado, tinha um preço bom, e entregava muito mais que a concorrência e mesmo assim, vendia pouco, pois a gravata Chevrolet em uma determinada faixa de preço, possui público específico.
        Se o Omega fosse vendido, como Cadillac, talvez a história fosse outra, pelo menos aqui no Brasil ;)

  • truco

    se esperar dólar baixar.. ja era!

  • Hox

    Lindo demais, mais bonito que o Fusion (minha opinião, amantes da Ford). Mas por 180 mil não venderá nada, melhor nem trazer.

    • radiobrasil

      Por 180 vc pode comprar algo de marcas “premium” tambem.

  • Fanjos

    Resumo: Não vai ter Malibu

    • CorsarioViajante

      kkkkkkkkkk direto, reto e perfeito.

    • radiobrasil

      Ou terá um lote de uns 100 pra testar o mercado e não vender nada.
      180k tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS opções pra comprar, e de marcas “premium”.

      • Fanjos

        Espera até o final do governo petralha e vc vai ver que com 180k vc vai ter MUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS opções pra comprar……de jujubas

        • Eduardo

          Varias opções, tipo uno, Up!, Classic, QQ, etc.

  • Gabriel

    Muito bonito, mas eu só compro se colocarem a gravata da marca mais pra cima na parte da frente.Um aerofólio discreto cairia bem. Esse 2.0 turbo deveria vir no cruze e nele um 2.5 turbo. Mas assim já ta bom demais.
    To gostando desses novos GMs estão ficando bonitos, novo cruze ficou mais bonito, novo malibu ficou mais bonito, novo Camaro ficou mais bonito, quero ver o novo sonic americano.

    180mil eim, é caro, seria bom se fabricassem no BR poderia diminuir bastante o preço não? ou a GMB usaria pra obter uma margem de lucro ainda maior, não se sabe né. kkkkk

  • Eduardo Brito

    Deve ser vendido aqui só em 2017, pois a expectativa é que o dólar feche o ano acima de 4 reais.

    • Fanjos

      Acima de HuE$ 4,30 é a “previsão otimista”, mas a previsão para o ano passado no começo do ano era fechar em HuE$ 3,20, e veja a quanto fechou, então se prepara que agora que a Petralhobras esta com ações abaixo de HuE$ 5,00 (1 ação = 1 Cup Noodle) as contas publicas vão desequilibrar de vez e o dólar deve passar de HuE$ 5,00 sem fazer muito esforço.

      Alias que chutou nas ações no “Bolão pé na cova” (Dolar Vs Gasolina Vs Ação da Petralhobras) que chegava primeiro aos 5, já pode retirar seu premio

      • HuE$ 5,00 (1 ação = 1 Cup Noodle)?????????? Eu pago aqui na Republica Nacional do Arroz 0,89 cents.

        • Fanjos

          Oh loco.. Esta demasiadamente barato! Tu está onde?
          Aliás não podemos conversar muito, alguns suspeitam que eu sou seu alter-ego ou vice versa

  • MIN💀S

    Esqueçam….
    O dólar não vai abaixar.
    O Brasil vai precisar de uns 20 anos para se desPeTizar!

  • FFSB

    Vixe, se depender do Dólar abaixar… Pode cogitar a R$ 5,00.

  • Neste segmento o Fusion nada de braçada. Uma pena ele não ter concorrentes diretos com o mesmo C x B, nossas ruas seriam mais bonitas. Malibu só em fotos …

    • Fanjos

      O problemas são as ruas que atrapalham demais, elas impedem um rodar macio dentro do buraco, se tivesse menos ruas, rodaríamos melhor nos buracos.

      • Rmx

        Profeta Fanjos tá inspirado hoje !!!!!! 10 joinhas pra vc !!¨kkkkkkkkkk

        • Fanjos

          Comi Palhacitos hoje!

  • Vine Parts

    Traseira de sonata

    • Eduardo

      Eu já achei meio Audi, lanternas de A3 e o jeitão meio cupê do A7 hehe

  • Colorado

    um Malibu 2010 a 38k vale a pena? é um carro bem desvalorizado no mercado de usados

    • Gustavo73

      Importado, fora de linha e que vendeu muito pouco. A questão fica no estado de conservação e no custo de manutenção.

      • Colorado

        pobre que quer andar com carro top tem que se arriscar, mas ainda to na duvida entre o C5 e o Malibu, Fusion e Azera nao me interessam

        • Gustavo73

          C5 com o mesmo perfil do Malibu. Mas escolas bem diferentes desenho e powertrain. Acho o C5 mais bonito, se for a perua então. Mas o powertrain do Malibu é melhor e deve ser mais fácil consegiir peças no México do que trazer da Europa. É dar.a sorte de achar um bem cuidado.

          • Colorado

            C5 tourer 2010 nao se encontra por menos de 50k

          • radiobrasil

            Malibu se não me engano usa o mesmo motor do Captiva 2.4 (até 2010, pois em 2011 Captiva ganhou injeção direta). O cambio parece que é o mesmo do Captiva V6 (até 2010)

            • Sim. O powertrain é o mesmo da Captiva.

        • João Cagnoni

          Gosto muito do C5, mas iria de Malibu por ser AT6. Tenho um C4 e o câmbio de 4 marchas é muito longo e em certas velocidades mata o desempenho do carro. Por outro lado, a suspensão do C5 vai ser bem mais confortável do que qualquer carro que você andar por aí.

          • Colorado

            tenho um 307 com o mesmo motor e cambio, beberrao!! imagina no C5, mas o carro e lindo, principalmente a Tourer

            • João Cagnoni

              O seu é flex? Notei um abismo entre o consumo do meu que é somente gasolina e o C4/307 flex.

              • Colorado

                flex, faz 4 com alcool na cidade, triscando o pe no acelerador

                • João Cagnoni

                  Em qual cidade? No trânsito? Tive um Palio 1.0 que fazia 5~6 aqui em SP, isso é muito subjetivo. Hoje meu C4 (somente gasolina) faz 7~8 na gasolina na cidade com ar ligado, mas já cheguei a fazer 15.5km/L em uma viagem até campos do Jordão (antes do trecho de serra). Com ar desligado e em boas condições, consigo fazer 9~10 na cidade.

        • THE GUNSLINGER

          De que ano são os últimos modelos do C5 que vieram para cá?

          • Leonardo C.

            Acredito que sejam 2011 ou 2012, pois o DS5 foi lançado no fim de 2012, se não me engano.

        • Foge do C5 e sua suspensão hidráulica que é cilada, bino…Falo por experiência própria com um Xantia, de mesma suspensão e câmbio defasado.

          • Leonardo C.

            Mas vc concorda que do Xantia pros últimos C5 a suspensão ficou mais robusta.

            Já andei num C5 Tourer e até hoje não achei carro mais confortável

            • Eu acredito que tenha ficado mais confortável e mais estável, mas não mais robusta. Eu percebi a burrada que fiz ao comprar o Xantia quando deu a primeira manutenção mais feia, Pq aí percebi como são feitas as ligações hidráulicas do carro. São mangueiras tão finas, que no primeiro buraco mais forte já solta.
              Quando comprei, tinha 6 anos de uso (faz 10 anos isso), o carro era espetacular, mas dava muita manutenção e a mesma era cara demais pro meu bolso. Vendi antes que o câmbio travasse e o que restou das esferas do sistema hidráulico (8, a 500 reais cada na época), fosse pro lixo.
              Eu adoro carro francês, mas essa linha da Citröen com suspensão hidráulica só compro de novo quando for rico.

              • O fato é que esses carros de luxo europeus são feitos pra rodar em ruas e estradas perfeitas, e não creio que pelo volume deles as marcas façam a devida tropicalização, o que por sinal prejudicou muito a fama da PSA no começo.

        • Eduardo

          Accord 2009/2010 acho que tb tá nessa faixa (não conheço o carro, só andei dando umas “bizoiada” um tempo atrás).

        • FerSaccon

          Um Accord (>2008) seria minha primeira opção neste segmento, mesmo na versão 2.0. É um carro global e (principalmente) confiável. Vi alguns no ML nessa faixa de preço. O Fusion (>2010) é outra possibilidade, caso você o reconsidere.

          • Edson Fernandes

            Não, não….o Accord 2.0 é deveras POBRE de itens de série inclusive em segurança.

            Eu iria em algum concorrente. Agora o modelo V6 que éeconomico e robusto, esse vale muito a pena. Hoje o Accord 2.0 (acho que era 2.4 de 2008 hein?) é muito dificil de revender por ser muito simples.

            • FerSaccon

              Concordo quanto ao modelo V6. Só quis colocar um carro na mesma faixa de preço (<40k), já que o V6 tem preço acima 45 mil. As opções de motorização em 2008 ainda são 2.0 I4 e 3.5 V6. O 2.4 veio depois. Na tabela fipe, é listado a partir de 2013, mas não sei como confirmar isso.

              • Edson Fernandes

                Heheheh como nao acompanho tanto, melhor eu também não confirmar…rs

    • FerSaccon

      Tive um Malibu. Ele tem vários problemas, que o fazem ser desvalorizado. A GM sabe disso há muitos anos, mas não dá bola porque manutenção dá lucro pra eles. Ou você arca com os custos abusivos da peça em concessionária ou apela para a importação via eBay e afins. Suspenção traseira muito barulhenta – parecia um carro de 20 anos de uso. Troquei os amortecedores, bieletas e buchas da barra estabilizadora, mas o problema continuou. Faltou trocar os braços oscilantes, mas vendi o carro antes. Na internet existem inúmeros relatos que isso é recorrente e culpam uma falha de projeto. Trava elétrica embutida à fechadura da porta: sempre estraga e o preço é exorbitante. Eu mesmo instalei uma paralela, desativando a original. Coluna de direção com folga: tem que trocar a parte inferior da coluna de direção, pois a bucha da junção U ligada na caixa de direção desgasta com o tempo. Problemas na caixa de direção elétrica: a minha gerou código de falha. Procurei nos fóruns e consegui resolver limpando conectores, mas em muitos casos é necessária substituição. Válvula solenóide do VVT: fácil substituição, mas é outra peça com defeito recorrente. Silencioso que fura com pouca km: recorrente e à procura de outra peça em ferro-velho todos os outros também estavam furados. A GM recomenda a troca da peça completa, incluindo o catalisador. A gambiarra é usar um silencioso aftermarket. Lembro que teve outra falha que eu resolvi limpando o corpo de borboleta e alguns conectores ali no motor. Um mecânico conhecido até brinca: a luz de injeção do seu GM está acesa hoje? Então volta aqui semana que vem, porque estará! Quase me esquecendo… precisei trocar uma lâmpada do farol. Depois no Youtube você procura os vídeos DIY. Abraço.

      • Colorado

        Seu relato sobre o Malibu é o que eu vejo na net sobre o carro, uma pena pois e um carro lindo, vai desvalorizar mais que um Omega australiano que vale menos que o Omega nacional

        • FerSaccon

          Não sei se fui premiado, mas meu carro tinha praticamente todos problemas comumente relatados no fórum do Malibu. Como peguei o carro por um preço convidativo, acabei não tendo prejuízo mesmo com essas recorrentes manutenções. Porém me livrei do carro, pra evitar maiores dores de cabeça. Quem compra um carro nessa faixa de preço não quer ficar colocando a mão na graxa rotineiramente.

  • Gustavo73

    180 mil? Mais caro que o Passat alemão. A GM qiase não as suas cotas.

  • Emilio

    Pra mim esse é um dos carros mais belos da Chevrolet. Vi um pessoalmente…

  • Hugo Henrique Silva Lange

    lindo carro, mas a este preço ai, a preferencia ficaria com os que começarão a chegar do méxico a partir deste ano.

  • Mandabala

    Achei o carro muito bonito, mas fiquei surpreso que nos sites estrangeiros a galera achou um lixo em razão do segmento que ocupa e devido a existência do Impala que possuem preços aproximados.

    Guardadas as devidas proporções acho que esse design cairia muito bem como sucessor do Cruze atual, pois o design do novo Cruze achei que parece carro coreano e de classe inferior (Cerato, City..), está mais como substituto do Sonic, mas essa é uma visão pessoal. Ambos vão apanhar da concorrência, e esse nem virá.

  • Jorge Henrique Schmitz Cherem

    Alguem conseguiu ver um sonata nessa traseira??

  • Fabio

    Poxa que interior bacana e bem acabado… pena porque se depender do dólar… é sinal que não vem pra cá como já haviam prometido o Mustang

  • kravmaga

    Ele é um carro lindo, mas se a GM não trouxer do México, Argentina ou fabricar aqui, é melhor nem trazer.

    A GM se queima muito no Brasil descontinuando os modelos importados em muito pouco tempo.

  • Mr. Car

    Se depende do dólar, então phodeu.

  • Minerius Valioso

    R$180 mil? Vai chegar mais caro que o VW Passat…

  • Cassio

    Chevrolet Fusion.

  • DiMais

    se esse segmento não vendesse tão bem nos EUA eles fabricariam no México, a Ford que é um ponto fora da reta com o Fusion e em breve a FCA que vai trocar as RAM pela dupla 200/Dart.

  • Vattt

    Que nada, quanto mais caro mais rico você é. Um viva ao Brasil!!! UM PAÍS DE RICOS.

  • Gran RS 78

    Se a GM for esperar o dólar abaixar de preço então isso só vai acontecer em 2018 e se esse partido corrupto sair do poder.