Home Marcas Mercedes Benz Novo Mercedes-Benz Classe C deverá partir de R$ 130.000

novo-classe-c-3

O Novo Mercedes-Benz Classe C deverá chegar ao Brasil em agosto e deverá custar 20% a mais que o preço de entrada atual, que é de R$ 109.900, segundo concessionários consultados pela Folha. Dessa forma, o preço inicial fica parte da casa de R$ 130.000. O objetivo seria criar uma lacuna para a entrada do CLA, que nesse caso custaria entre R$ 110.000 e R$ 120.000.

novo-classe-c-4

Entre as novidades do Novo Classe C, estão o sistema de detecção de pedestres e veículos com frenagem automática, sensor de fadiga, HUD, controle de cruzeiro autônomo para engarrafamentos, suspensão adaptativa, detector de placas de trânsito e semáforos, ar condicionado orientado por GPS, entre outros.

novo-classe-c-5

A motorização do Novo Classe C no Brasil deverá ser composta dos propulsores 1.6 Turbo de 156 cv e 2.0 Turbo com 211 cv, sempre equipados com transmissão de dupla embreagem com sete marchas e a famosa tração traseira. Com nova plataforma modular, o best seller da Mercedes-Benz está 100 kg mais leve e muito mais eficiente que o anterior. A produção em Iracemápolis, interior de São Paulo, começa em 2016.

Galeria de fotos do Novo Mercedes-Benz Classe C:

[Fonte: Folha]



  • Lucas

    Que lindo carro, uma pena é o seu preço aumentar para chegada do CLA, ao invés do CLA ser mais barato…

    • Vinícius Severo

      Mas o classe C já está saindo dessa faixa de preço.

      • granrs78

        Não mesmo, pois pelo menos aqui no Estado de SP, um Classe C custa em torno de 112 mil reais.

  • AutoNacional

    Ar condicionado orientado por GPS ? O que é isso exatamente ?

    • ChicoFCarvalho

      Ficou mal explicado…na verdade, ocorre apenas a ativação automática do modo recirculação do ar da cabine quando o GPS detecta que o veículo irá atravessar um túnel.

  • JSilva

    Com todo respeito aos amantes da marca, esse carro é horrível na minha opinião, olha essa traseira!!! Pra ficar ruim tem que melhorar muito!!!

    • sergiopsy

      Achei que só eu tinha achado a traseira horrível. E o GPS stile Multilaser!!!!!!

      • JSilva

        Eu não queria falar do iPad grudado no painel pra não dar a impressão que estava implicando com o carro pq não posso comprar rsrsrsrs, mas já que vc citou vlw!!! Parece gambiarra!!!

    • Matheus_Ulisses_P

      Estou contigo cara!
      Pode ser top na mecânica mas no estilo não tá com nada.

    • jettapretom

      Concordo…..

    • lfmorandini

      achei a frente bonita e a traseira bem feia.

      jamais pagaria 130 k num carro de 150 hp.Muito pouco pra um carro que vai ficar maior e mais pesado que a geração anterior.

  • deleted3546266

    Preço INICIAL aumentou 20% ,130 mil… parece valer a pena '-'
    Queria saber mais sobre os opcionais do carro…

    • MarcosBittencourt

      É sério mesmo? Feliz com 20% de aumento?

      • Davidcomentador

        não, to é surpreso com o aumento, mais mesmo assim PARECE valer a pena comparado a outros da mesma categoria.

        • Tiago.Mascarenhas

          Poderia aumentar 300%.
          Se eu tivesse essa grana eu nunca compraria carro no brasil…
          Iria importar todos, importação de pessoa física não paga IPI..
          Um carro desse que chega a ser mais caro do que um Mustang nos EUA.
          Se você conseguir importar sozinho (precisa ter bastante paciência) um Mustang vc nunca pagaria os 200 mil que pedem, no máximo tudo sairia a vista por 120 mil, o mesmo preço do Mercedes.
          É muito roubo morar num país desse.

          • https://www.facebook.com/joseaojunior José A. De Oliveira Júnior

            Não pagava IPI, a jurisprudência se modificou. Se tem gente que continua discutindo e consignando o valor do IPI em juízo é outra história, mas o resultado, ao final, será o mesmo (terá que pagar).

            • Tiago.Mascarenhas

              Esta para análise do plenário do STF. (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=237889)
              O mesmo já decidiu diversas vezes sobre a não incidência do fato gerador do tributo em sede recurso, logo já existe decisões reiteradas do supremo sobre o tema, o que traz uma segurança jurídica pra quem impetrar RE pra discutir o tema. Se o TRF declara devido tudo bem, mas um simples RE muda toda a história.
              Vale lembrar que é vetado pelo STF apreender qualquer bem para forçar o pagamento de tributo, Súmula 323 STF. Enquanto não for julgado o veículo pode ser emplacado e transitar normalmente.
              É possível sim importar veículos por pessoa física sem a incidência do fato gerador do IPI.
              Entendo que agora estará sendo discutido em plenário, mas se já existe posicionamento em sede de recurso da não incidência do IPI, assim acho um pouco improvável que em plenário isso mude, haja vista serem os mesmos ministros.

          • FelipeLange

            Será que é uma boa comprar carros importados com importadoras independentes?

            • EuMeSmObYmYsElF

              é só procurar uma decente.. as mais conceituadas costumam dar uma garantia e indicar oficinas que sejam capazes de lidar com o carro para fazer as revisões.. mas, no caso de ser uma Mercedes, por exemplo, dá pra fazer nas próprias ccs da marca e vai ser a mesma coisa, pagando menos na hora da compra.. eu acho que vale apena..

        • granrs78

          Olha, eu ficaria com um Fusion ou mesmo um Azera, que custam bem menos que essa Mercedes. Mas sei que a pessoa que quer um carro desses, dificilmente irá optar por um carro de marcas com menos prestigio.

  • mateusw

    Oq q é aquele negócio no vidro traseiro? Parece uma lona em cima do vidro

    • Rafael_rec

      Eu acho que é o reflexo do prédio atrás do carro.

      • mateusw

        Boa.. mas deu um efeito estranho.. parece uma capota assim.. mas deve ser isso mesmo que falasse.. valeu!

    • duduguazzi

      Teto de vidro creio eu. Nas imagens de baixo tem uma foto mostrando o carro meio de cima e parece ser isso sim.

      • mateusw

        teto de vidro é sim, eu to falando especificamente do vidro traseiro.. parece ser uma lona assim em formato de arco.. mas como disse o amigo ali, deve ser reflexo do prédio atrás..

  • Jean

    Se eles aumentaram o preço , com certeza aumentaram o itens de série do carro …

  • T.Garcia

    R$ 130.000 para pegar um MB "básico" com motor 1.6 turbo de 156 cv? Não, obrigado… prefiro pagar R$ 85.000 ~ R$ 90.000 e levar pra casa um novo Focus com seu 2.0 de 178 cv ou um Jetta com seu 2.0 de 211 cv!

    Eu sei que o acabamento e o conforto entre estes e o MB é bem diferente, mas não justifica uma nova geração custa R$ 21.000 a mais que a antiga não.

    • Formiga

      Morrendo de ria até agora!!!!!!! O Focus parece o novo Hyundai, números pomposos, desempenhos pífios e consumo elevadíssimo para um motor ECO.

      • Gustavo73

        Motor Eco?
        O motor não é nada além de uma atualização do Duratec.

    • sergiopsy

      O Classe C atual achei bem apertado, pouco espaço interno, e olha que sou baixo, será que resolveram o problema de espaço interno desse ai?

      • Gustavo73

        Esse está maior, já que o CLA tem o tamanho parecido com antiga Classe C.

        • https://www.facebook.com/tarcisio.cerqueira.9 Tarcisio Cerqueira

          Rpz o tamanho n sei mas o espaço interno da CLA é menor que a C, … O Classe A já é bem mais apertado (atrás) q o C… O CLA ainda tem aquela caída no teto na traseira… Eu acho o Classe C apertado atrás… Mas o CLA é mais apertado…

        • lfmorandini

          engano seu,o CLA é menor que a classe C antiga.
          se vc tiver mais de 1,80 é simplesmente impossivel andar atrás do CLA.

          veja o review feito pelo SAABKYLE no youtube do cla…o cara é dificil até de entrar atrás.

          • Gustavo73

            Pensei mais em distância entre eixos e largura. Mas por ter um desenho mais voltado para um cupe, a altura interna pode ser uma questão a ser considerada.

    • Andre Dias

      Carro não é só motor.
      O que determina o preço de um produto é muito mais a tradição da marca do que a qualidade do mesmo. E obviamente não se pode colocar VW e Ford no mesmo balaio de MB.
      Como se isso já não bastasse, esse novo Classe C está muito acima dos concorrentes diretos BMW série 3 e Audi A4, seja em termos de design, seja em tecnologias de segurança. Então eles não estão errados em aumentar o preço. Só vão baixar quando a concorrência lançar algo realmente novo.

      • Gustavo73

        O que esse Classe C tem a mais que o 320i de 170 cv? Não tem nem mais equipamentos que o Golf VII.

        • FelipeLange

          Não é só potência que importa, o 1.6 turbo do Mercedes-Benz dá pau no Duratec do Ford. Motorização com turbo na maioria das vezes dá pau em motor aspirado.

          • Gustavo73

            Por isso comparei o 1.6 turbo da MB com o 2.0 turbo da BMW. O da BMW é mais potente. Custando menos.

        • MM_

          Gustavo, nao sei se é assim ainda mas um colega de trabalho comprou uma 320 em 2010 ou 2011, nao lembro bem e o carro era espartano. Nao tinha teto solar nem ar digital.

          Como eu disse, nao conheco versoes de BMW mas essa que ele comprou era bem simples.

          • Gustavo73

            A 320i, não estou nem falando da GP já vem com ar dual-zone, Faróis bi-xenon, entre outras coisinhas. Não tem GPS, mas se o Classe A de 116 mil também não tem é provável que o Classe C de entrada também não. Mesmo tem do os mesmos equipamentos do 320i a Classe C perderia em motor, 156 cv contra 184 cv. Ambos com injeção direta e turbo . A Série 3 foi a primeira a ser atualizada, seguido agora pelo Classe C e provavelmente até o fim de 2014 pelo A4. Não vejo nada que justifique esse aumento de 20%.

            • Edson Roberto

              Gustavo, na atual versão do 320i, ele tem o ar bizone desde a versão de entrada. Mas faltam os itens de mimos tecnologicos que assim como ele, faltam no Classe C.

              E o mais novo virá o "tablet" e sevc não pagar o opcional será igual ao do Classe A.

        • Dragoniten

          São 184hp na 320i.

          • Gustavo73

            Verdade não sei de onde surgiu esse 170 na minha cabeça. Logo a diferença é maior ainda .

          • Rafael

            Na CSS, segundo medições reais tratam-se de 204 CV efetivos. Vão por mim…

        • Andre Dias

          Uma série de itens de conforto e segurança, incluindo controle de cruzeiro adaptativo que funcione em baixas velocidades, algo que a maioria dos carros não tem e quando tem não funciona no trânsito pesado.
          Quanto ao Golf, é carro popular e é hatchback, então não faz nem sentido entrar no mérito.

    • MM_

      Proporcionalmente o Focus está mais caro na nova geração.

  • dijo

    Show de bola, agora podemos ver que a serie 3 é fora do comum, o carro foi lançado em 2012 enquanto essa a classe vai ser lançada em 2014 e ainda considero a bmw muito mais carro.
    Parabéns a bmw que fez um ótimo carro e está colhendo os frutos.

  • Anderson_sp

    Isso porque vai ser "fabricado" aqui, se não seria uns R$ 150 mil.

  • felipesalomao

    pow, pelo menos opine um carro bom e não um lixo de um focus a 90k, com 94k tu pega um golf gti com o mesmo câmbio de 7 marchas e dupla embreagem, 211cv tb turbo. Deixa a MB comendo poeira..

    • Rafael_rec

      Acho que quem compra um Classe C não é piloto de 0-100. Eu pelo menos levaria MB sem pensar duas vezes.

    • Roms

      O golf GTI não tem 7 marchas. Ele tem 6. Só o TSI tem 7. O motor do GTI tem 220cv.

  • gabriel machado

    e quem tinha dúvidas que isso ocorreria ?

    em vez do cla chegar mais barato que o classe c, chegou pelo mesmo preço e agora o classe c é de categoria "superior"… mas nao passa de um alemão de entrada

  • vicegag

    20% de aumento, já se preparando para quando for vendido aqui, daí baixam um pouquinho e todo mundo aqui fica contente, gostaria de saber quanto esta versão ficou mais cara na Alemanha ou EUA, descontando a desvalorização do Real.

  • ResendeMaster

    Essa traseira ridícula matou o Classe C

  • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

    Vai que cola né…

    • Gustavo73

      Era disso que eu estava falando Dudu.

    • Edson Roberto

      Sabe o curioso? Depois do aumento do IPI,durante mto tempo o Classe C custava R$131900. Se ele custar R$130000, mtos nem irão perceber… e ainda dirão que está mais barato.

  • Mandabala

    150 com ágio. Fora a fila de espera.

    • Gustavo73

      Provavelmente, já falaram que o Classe A está sendo vendido por 120 mil.

  • HenriqueHJ

    Se no mundo inteiro tiver essa média de 20% de uma geração para outra do classe C. então é justificavel o aumento. agora se for somente no Brasil ai já é put4r14.

    • Gustavo73

      Duvido que lá fora o aumento seja perto desse percentual.
      E olha que como o modelo será fabricado aqui, terá facilidades com relação a impostos como aconteceu com o Golf.

  • netovski

    "O objetivo seria criar uma lacuna para a entrada do CLA, que nesse caso custaria entre R$ 110.000 e R$ 120.000."

    Quer dizer, esse novo C poderia ser vendido no mesmo patamar de preço do antigo, mas aí fiatizam o preço.

    Não que os potenciais consumidores reclamem – devem até achar bom. Torna mais 'exclusivo".

  • Gabriel

    Essa traseira lembra a do Rolls Royce Phantom Coupe

    • dsgdude

      exatamente, tambem pensei nos RR ( nao saberia dizer qual modelo ) – o que nao é uma ma referencia. Vai agregar valor.

  • Fanjos

    Bacana!
    Quando eu tiver uns 80 anos e estiver caducando sem noção de valor do dinheiro eu compro um.

  • RSB

    A traseira sempre vem inspirada nas versões superiores é igual a da CLASSE S , que simplesmente tem o objetivo de ser o melhor carro do mundo !

  • Giovanni

    Mudou nada. Jurisprudencia do STF desde abril de 2013. http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.js
    STJ – RECURSO ESPECIAL REsp 1365897 RS 2013/0026019-0 (STJ)
    Data de publicação: 14/08/2013
    Ementa: TRIBUTÁRIO. IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO POR PESSOA FÍSICA PARA USO PRÓPRIO. IPI. NÃO INCIDÊNCIA. 1. A jurisprudência desta Corte firmou o entendimento no sentido de que não incide o IPI na importação de veículo por pessoa física destinado a uso próprio, uma vez que o fato gerador dessa exação seria uma operação de natureza mercantil ou assemelhada. Precedentes. 2. Recurso especial provido.

  • shdn2010

    Sempre foi sonho de consumo meu qualquer carro da mercedes.

  • AmmmmmP

    E agora? um Golf GTI ou uma Mercedes dessas aí? rsrs

    Dúvidas??????

    • netovski

      Não existe nenhuma escolha óbvia.

      Pra quem anda dentro dos limites de velocidade, respeita as leis de trânsito e quer um carro seguro e moderno (esse novo C vai incorporar tecnologias que pertenciam a modelos de categoria superior dentro da família MB) vai sem dúvida de Mercedes.

      Não desmerecendo o Golf que é um ótimo carro, quem é jovial e quer esportividade certamente prefere.

      Se eu tivesse cacife e vivesse em outro país que não aquele onde o latrocínio é banal, eu iria de MB sem dúvidas. Não só pelo meu estilo de condução mas por achar esse novo classe C simplesmente lindo.

  • SAM

    Design no mínimo polêmico. Esta traseira redonda num carro curto como este não ficou muito legal, ao contrário do classe "S".

  • AlessandroSr

    Essa traseira fico estranha….

    Tem alguma noticia sem ser de aumento?? Sério…só li isso hoje =/

  • fpfor

    Tanto a Classe C como a BMW série 3 tem uma bela frente, mas na traseira desanima.

    Agora esperamos em meados de 2014 a nova Audi A4. Já sabe o design dos seus concorrentes. Ou da uma ousada e vence a batalha, ou fica na mesmice e ficará como menos vendida dos 3 provavelmente.

  • André Flandres

    Essa moda de tornar todos os carros "cupês", com traseira mais curta, está deixando os sedãs cada vez mais feios, desengonçados e desproporcionais.