Home Europa Novo Mercedes-Benz Classe C vai de motor Renault


renault 16 dci motor 620x458 Novo Mercedes Benz Classe C vai de motor Renault




O Novo Mercedes-Benz Classe C está bem perto de chegar ao mercado mundial, trazendo consigo um estilo bem mais próximo ao do Novo Classe S 2014. O ex-modelo de entrada da marca alemã terá maior nível de sofisticação para se distanciar do bem sucedido CLA.

Entre as principais mudanças no Novo Mercedes-Benz Classe C está a incorporação de motor de origem Renault. A futura versão C200 CDI deverá ter motor diesel de quatro cilindros 1.6 com 130 cv e 32,5 kgfm, já utilizado nos Renault Megane Hatch, Renault Scénic e Nissan Qashqai.

Esse bloco diesel da Renault só estará disponível na versão de entrada do Novo Mercedes-Benz Classe C e deverá sofrer modificações para ser colocado em posição longitudinal, com transmissão manual de seis marchas ou automática de sete velocidades, despejando assim o bom torque fornecido nas rodas traseiras.

O 1.6 dCi da Renault não será o primeiro bloco diesel da marca francesa colocado em um Mercedes. O popular 1.5 dCi é utilizado atualmente pelo Classe A e CLA, bem como poderá ser usado também no GLA. Com isso, Renault-Nissan e Daimler aumentam o compartilhamento de tecnologia e reduzem os custos. Os demais motores diesel do Novo Mercedes-Benz Classe C serão feitos pela marca.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.