Home Marcas Chevrolet Novo motor VHC E: Chevrolet o apresenta oficialmente

chevrolet motor vhce celta classic 2009 1 Novo motor VHC E: Chevrolet o apresenta oficialmente




A Chevrolet anuncia que já estão disponíveis os Chevrolet Celta e Classic com o novo motor 1.0 Flexpower VHCE, que incorpora alterações, entregando mais potência e torque, e também se enquadrando à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.

Veja o que significa a letra E na sigla: ecológico, econômico e energético. Nos dois modelos a nova motorização propiciou um aumento da potência de 70 cv (gasolina) e 72 cv (álcool), para respectivamente, 77 cv (gasolina) e 78 cv (álcool). Os torques passaram de 8,8 kgf.m (gasolina) e 9,0 kgf.m (álcool), para 9,5 kgf.m (gasolina) e 9,7 kgf.m (álcool), respectivamente, com 5.200 rpm (rotação por minuto).

chevrolet motor vhce celta classic 2009 2 Novo motor VHC E: Chevrolet o apresenta oficialmente

O Celta VHCE, além de ter esse novo motor, recebeu o novo controle de aceleração eletrônico. E a autonomia do modelo é agora de 1.000 quilômetros, conforme a Chevrolet, fazendo 17,8 km/l na estrada, com gasolina.

O Classic 2009 tem também o novo motor VHCE, com a mesma potência do Celta 2009.

[Fonte: Chevrolet]


  • dallebu

    O motor certo nao e esse!!! Acorda Chevrolet!!! Nao adianta!!! 17,8 com gasolina na estrada? Na europa o 1.2 16V Ecotec da Opel, com 80Cv de potencia e 11,0 Kgfm de torque consome de 20-21 Km/l!!! Isso sem econo-isso, econo-aquilo, vhc, vhc-e ou o alfabeto inteiro, simplesmente com um motor normal.

    Aposto que vai ter gente elogiando a chevrolet por causa do "novo motor".

    A Fiat se salva porque na Europa ela ainda usa motores fire tambem, e o T-jet ja chegou aqui tambem…

    • Cláudio Adriano

      Lá na Europa a gasolina e pura. Aqui e misturada com etanol. Um dos motivos para o consumo do carro lá ser menor. E fora essa de carro flex que piora o consumo ++

  • tonywalker

    Esse motor será apenas 1.0? Nada nos 1.4 e 1.6?

  • Rodrigo joi

    Alguem tem o gráfico torque e potência x rpm desse motor “novo”???
    Estou achando a rpm muito alta para torque e potência, com o gráfico fica mais fácil avaliar um uso mais “racional”.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #134991 sera citado aqui]

    por enquanto apenas 1.0, conforme o press-release da GM.

  • thu

    [Comentario #134992 sera citado aqui]

    realmente a rotação de “pico” do tork é alta….
    + uma vez vi as curvas de tork q potencia do corsa 1.0 ( que tbm tem o tork lá em cima… as mesmas 5.200 rotações) e esta era bem plana….. mesmo nos 3.000 giros que no motor antigo tinha o pico de 9 kilos, este motor tem mais….. não sei valor exato nessa rotação mas a curva estava acima da do motor antigo…..

  • Rodrigo joi

    1.0, 1.4, e 1.8, todos usam o mesmo bloco, chamado de família 1 (F 1), os 2.0 e 2.4 usam o bloco F 2, assim como os fire 1.0 e 1.4 usam o mesmo bloco, assim como os VW 1.0, 1.4 (combi) e 1.6 usam o mesmo bloco (EA111) e assim é em diversas outras montadoras.
    O que muda geralmente é o diâmetro e curso do pistão, cabeçote, admissão, exaustão, parte de injeção, eletronica, etc, mas o bloco não muda.

  • Davi

    “O motor certo nao e esse!!! Acorda Chevrolet!!! Nao adianta!!! 17,8 com gasolina na estrada? Na europa o 1.2 16V Ecotec da Opel, com 80Cv de potencia e 11,0 Kgfm de torque consome de 20-21 Km/l!!!”

    Concordo que os motores ecotec são mais moderns etc, só que não podemos esquecer que a gasolina européia não tem mistura com alcool, já anossa 25%…o que acaba por reduzir a autonomia e aumentar o consumo.

  • thu

    [Comentario #134994 sera citado aqui]

    jamais teremos medias como as da europa….. nossa gasolina safada tem muito alcool, o que aumenta o consumo…. não estou defendendo as montadoras e os motores, mas a culpa não é apenas deles…..

  • dallebu

    [Comentario #135000 sera citado aqui]
    Eu sei que a gasolina ajuda, proem um motor tao antigo nunca vai ser como um moderno. Digo isso porque moro na Italia e tenho um Corsa com motor 1.2 16V ecotec e como de vez em quando vou de ferias para o brasil ja andei em um corsa igual ao meu, porem com motor 1.0 vhc. Nao tem nada a ver um com outro. O ecotec e liso, praticamente nao vibra e se voçe estiver com o carro ligano no semaforo com o ventilador na posiçao 1 nao da pra saber se o carro esta ligado ou nao, nao emite vibraçaoes e nem barulho dentro do carro. Nao que o vhc seja ruim, mas ta longe do ecotec no que diz respeito a suavidade, consumo e manutençao. O ecotec nao usa correia dentada, ele usa uma corrente de aço que nunca precisa ser trocada. Assim a manutençao fica na troca de oleo e filtro de ar a cada 20.000 Km.

  • Davi

    [Comentario #135007 sera citado aqui]

    É bom seria se´tvessemos carros iguais aos seus… quem sabe um dia.. hahaha

  • Alter

    [Comentario #135007 sera citado aqui]

    Isto não tem nada haver com o motor do carro, e sim com o projeto de vibrações.

    Você pode ter um carro 1.0, com motor antigo, e bem liso, depende somente do custo do carro.

  • fr_amaral

    18KM/l só se for em decida a 50KM/h e em Quinta Marcha!

  • mcrafilski

    [Comentario #135061 sera citado aqui]

    haha
    tambem duvido muito desses numeros!!!

  • Perneta

    Esse pico de torque é muito mais alto que qualquer motor 16V! :trowup:
    Essa corrida por cavalos é a maior palhaçada. :clown:

  • Luis.J.R.

    Será mesmo que faz 17,8 km/l, hein!Se for isso tá muito bom, acho que o meu cunhado vai comprar um, acho que vai fazer um bom negocio.Bom mesmo assim se fosse ele juntaria mais grana e pegava um corsa. :cool:

  • duhs2dany

    manco do mesmo jeito.

  • thia_aral

    manco do mesmo jeito.
    [2]

  • juca

    Nossos carros, como disse Itamar Franco ex presidente, “são verdadeiras carroças”, acabamento horrivel plastico pra todo lado, a fragilidade das peças contrasta com o preço absurdo que pagamos, e o motor, sabemos que se os governantes exigirem teremos os mesmos fabricados na europa, mas o lobe sobre nossos politicos é forte $$ então continuamos com air bag um item de segurança obrigatório na europa no brasil ainda é acessório obrigatorio no brasil é IPVA, IPI, DPVAT,etc……

  • Mauro

    [Comentario #135000 sera citado aqui]

    Para nos que trabalhamos e criamos nossas famílias aqui no BR, é sim uma excelente notícia. Qual a vantagem de um carro na europa(paises de 1ºmundo) ter autonomia de apenas 2 km/l superior ao nosso????? Não preciso nem dizer que não precisamos sair do BR para tê-lo, tampouco dizer que o motor é Flex e o preço do nosso alcool no BR???. Acho que já Zera totalmente qualquer vantagem.
    Apenas um comentário de um Brasileiro que ama esta terrinha.

  • Arthur

    Manco? Um motor 1.0 com 78cv em um carro que não pesa quase nada é manco?
    Quer potência absurda vai dirigir jato.

  • Gabriel

    Qual a vantagem de um carro na europa(paises de 1ºmundo) ter autonomia de apenas 2 km/l superior ao nosso????? Não preciso nem dizer que não precisamos sair do BR para tê-lo, tampouco dizer que o motor é Flex e o preço do nosso alcool no BR???. Acho que já Zera totalmente qualquer vantagem.
    Apenas um comentário de um Brasileiro que ama esta terrinha.[2]

    Manco? Um motor 1.0 com 78cv em um carro que não pesa quase nada é manco?
    Quer potência absurda vai dirigir jato.[2]

  • Menezes

    Não é questão de querer potência absurda.

    Quem tem carro 1.0 sabe que para fazer uma ultrapassagem ou subir uma ladeirinha, temos que esguelar o pobrezinho do motor para chegar naqueles cavalos que anunciaram.

    Isso reduz muito a vida do motor, além da nossa vida, se não calcular muito bem para fazer uma ultrapassagem.

    Outra situação que me incomoda em qualquer 1.0. Numa viagem longa, vc tem que mudar de 5ª para 4ª em toda subida. Sem falar nos outros carros que vem te empurrando atrás, vc tem que jogar para a direita e às vezes reduzir para não chegar no caminhão que está na frente, neste caso tem que pasar 3ª. De SP para Floripa (800km) num ford Ka fiquei quase com câimbra no braço.

    Acho que este carro com o motor 1.4 econoflex ficaria um show. Ainda não sei porque não oferecem esta opção, que era oferecida antes.

    Também não sei porque um motor maior que 1.0 é cobrado tão mais caro, se poucas peças mudam de um para outro. Será que ainda existe tributação diferenciada para o 1.0?

    Abraços

  • Willian

    Acredito que a Chevrolet chega nos 17,8. Tive um Corsa Classic 1.0 VHC (Não era Flex) e ele dava em média 14,5… mas houve uma média de 17,5km/l. Acredito que haja esse potencial, mas fico infeliz, porque ainda não é eficiente. Como nosso amigo láááá em cima disse, sobre o corsa 1.2 16v Ecotec, ac redito que carros 1000 não são eficientes. Mais ainda, concordo com o rapaz aí de cima. Economizam na cidade, mas devem muito na estrada. Poderiam ser motores 1.2 e 16v, com o torque ainda em baixa, para garantir a economia da cidade, mas com potencia em alta, para garantir segurança e conforto nas estradas. Se 1.4 for muito para os impostos brasileiros, deveriam usar 1.3, 1.2 ou 1.1, mas que melhorasse os nossos carros.

  • Pingback: Destaques - Notícias Automotivas

  • alter

    O VHC tem muito à melhorar ainda, o flex piorou muito o consumo…o VHC só gasosa é bem mais econômico e esta onda de elevar torque para por uns cavalos a mais em 1.0 nao pode ser em sintonia com a economia. Motor em carro de segmento de entrada TEM que ser mais econômico!!!!

  • Neto

    A notícia é boa sim, se não tem maior autonomia pelo menos é menos poluente. :cool:

  • tiago

    o meu pai mesmo tem o novo celta 2009 mais essa versao do novo VHC E ele não pegou eu acho que teve um bom ajuste mais potencia melhor meu pai mesmo quando coloca alcoo perde forca ao colcoa gasosa fica melhor de desenvolver mais rapido pela gasolina ão inveis do alcoo ser mais barato i mais economico !!!

  • Douglas

    :clapp:Bom , eu gostei do novo celta com o motor VHC E pois sei que ele vai mi servi e muito
    inclusive eu vo até compra um tbm :banana:

  • Elton

    Srs.
    Acredito que nos dias atuais um carro econômico vai muito bem, principalmente com a autônomia de 1000km. E o nosso limite de velocidade é de 120 km na Rodovia do Bandeirantes, então acho que a econômia é uma grande vantagem neste momento.
    Abraços a todos

  • CELIO DIAS

    ATE QUE ENFIM VCS ESTAO PENSANDO NO BOLSO DO CLIENTE QUANDO O ASSUNTO É CONSUMO !!!!
    TENHO UM CORSA MAXX 06/07.SUA AUTONOMIA COM GASOLINA NÃO PASSA DOS 400 KM E NO ALCOOL 250 KM
    PARABENS PELA INICIATIVA !!!!!

  • rafael Violante

    Bom eu tenho um, não tenho dificuldades de subir ou te ultrapassar qdo estou na estrada como dizem. Carro mil é fabricado para andar com giro alto e quem não anda assim, não consegue subir nem fazer ultrapassagens. Alem do mais meu classic é 2007 e faz 11,5 km/l no alcool… com 45 litros consigo andar 520 Km. Melhor que isso, só de burro….

  • gilberto torres

    eu não sei oque significa vhc ou lx etc gostaria que me manda-se a resposta por gentilesa ficaria muito agradecido gil deus é fiél

  • valmir frança

    tenho um celta bi turbo esse anda ????????