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Novo Nissan Sentra 2017 chega a partir de R$ 79.990 – Confira impressões ao dirigir

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O Nissan Sentra 2017 chega ao mercado nacional com mudanças no estilo, segurança, acabamento e conteúdo, agora disponível apenas com transmissão CVT e mantendo o motor 2.0 Start Flex de 140 cv e 20,3 kgfm.

Disponível nas versões S, SV e SL, o Sentra 2017 custa respectivamente R$ 79.990, R$ 84.990 e R$ 95.990. Por fora, o sedã médio da Nissan agora adota estilo correspondente ao utilizado pelo sedã de luxo Maxima, vendido nos EUA. O modelo ganhou duas novas cores: vermelho e grafite, que se juntam às tonalidades preto, branco e prata.

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Faróis em formato de seta com LEDs diurnos e projetor de LED no foco baixo (de série somente na SL), grade V-Motion reestilizada, para-choques com desenho mais esportivos, lanternas modificadas com novos LEDs contínuos e rodas de liga leve aros 16 e 17 (SV e SL) atualizadas são as principais mudanças.

O Nissan Sentra recebeu na linha 2017 um novo volante de três raios, bem como quadro de instrumentos atualizado, contando com display de 5 polegadas na versão SL, além de alavanca de câmbio modificada.

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A multimídia Nissan Connect apresenta aplicações para redes sociais e pesquisa na internet, assim como navegador e câmera de ré (somente SV e SL). O retrovisor interno eletrocrômico agora é de série, mas apenas na SL dispõe de bússola eletrônica.

Outra novidade do Novo Sentra SL é o sistema de alerta de colisão, que mede a distância para o veículo a frente e avisa o condutor quando este está próximo o suficiente para que ocorra uma colisão. Além disso, o modelo ganhou também alerta de movimentação traseira em manobras de ré, bem como aviso de ponto cego e tráfego lateral.

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O Sentra também recebeu ar-condicionado dual zone (somente SV e SL), sistema de som Bose com 6 alto-falantes e 2 subwoofers (somente SL), sensor crepuscular, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, novo rádio com display de 5 polegadas, Isofix e Latch, faróis de neblina, botão Start-Stop. Há também bancos em couro e piloto automático na SV e assento do condutor com ajustes elétricos na SL.

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Impressões ao dirigir

Guararema/SP – O Nissan Sentra 2017 ganhou uma aparência mais moderna, que trouxe mais jovialidade ao modelo. A nova frente com faróis de LED e LEDs diurnos na versão SL deixou o sedã mais sofisticado. A nova iluminação das lanternas também agrada. As rodas agora possuem um desenho mais esportivo. Destaque para o capô com elevação na parte central, dando um aspecto mais musculoso ao conjunto.

No interior, o quadro de instrumentos está mais limpo e claro, melhorando a visualização das informações, que agora contam com um display TFT de 5 polegadas com gráficos em 3D para as novas funcionalidades, além de navegação, mídia, telefonia e outros.

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O volante de três raios foi inspirado no 370Z, tem revestimento em couro e controle de multimídia, computador de bordo, piloto automático e alerta de colisão, uma das novidades do Sentra 2017. No entanto, o acabamento em plástico da parte central da direção não agrada. A coluna de direção tem regulagem em altura e profundidade, mas é bem pesada durante o ajuste.

A alavanca de transmissão CVT e sua base são novos, dando um ar mais sofisticado, assim como o ar-condicionado dual zone. Já a multimídia Nissan Connect é a mesma lançada nos March/Versa nacionais. Bem poderia ser a nova MultiApps, que possuem aplicativos e espelhamento para smartphones.

O sistema de som Bose é elogiável, tendo ainda dois potentes subwoofers. O retrovisor interno eletrocrômico com bússola é outra novidade. O Sentra 2017 ainda recebeu alerta de ponto cego, movimentação traseira e tráfego lateral, itens muito úteis no dia a dia. Faltou apenas a câmera de ré inteligente com aviso de invasão de faixas, presente no Altima.

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Na condução, o Nissan Sentra continua sendo um bom carro para quem procura espaço – especialmente atrás – e conforto, além de um generoso porta-malas com 503 litros. O sedã japonês importado do México tem um desempenho compatível com sua proposta. O motor 2.0 Start Flex tem 140 cv e 20,3 kgfm, mais do que suficientes para o tamanho e peso do modelo. As respostas são boas, assim como as retomadas.

O propulsor é bem-casado com a transmissão CVT X-Tronic, focada no conforto e na economia. Ela dispõe das posições L (Low) para subidas e descidas muito íngremes e D para condução normal. Há um botão de desligamento do Overdrive na alavanca, que faz a relação de polia e correia ficar mais curta, garantindo performance melhor. Isto faz saltar o giro de 1.800 rpm para 3.800 rpm a 110 km/h, por exemplo.

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O conforto ao rodar é muito bom. O Sentra é um carro macio e com bom ajuste de suspensão. A direção elétrica agora tem respostas mais rápidas, sendo uma das mudanças da linha 2017. O modelo topo de linha conta também com controles de tração e estabilidade.

O comportamento em curvas, frenagens e desvios de direção são condizentes com a proposta do carro, enquanto o nível de ruído interno é digno de elogio. Os novos sistemas de alerta de tráfego lateral, ponto cego e movimentação traseira chegaram em boa hora, assim como alerta de colisão, reforçando assim a segurança ao dirigir no Novo Sentra 2017, que deve continuar se destacando entre os sedãs médios vendidos no país.

Galeria de fotos do Novo Nissan Sentra 2017:

Evento a convite da Nissan.





  • Luis Carlos Machado

    Aumentou bem o preço ein… Mas continua sendo um carrão e essa versão intermediária vale muito a pena.

    • João Cagnoni

      Aumentou? Acho que não hein… Lembrando que o CVT agora é de série.

      • Marcos Andrew

        Antes o Cvt não era 77 ou 78?

        • João Cagnoni

          Fica difícil saber… A Nissan é muito fechada quanto à divulgação de preços na internet. De qualquer manteira, acho que é o modelo mais barato do mercado com CVT.

          • Marcos Andrew

            Corolla e 69

            • João Cagnoni

              69 na versão manual e pelada.

              • Marcos Andrew

                A cvt pelada msm. Minha mãe tem ..saiu por 71 mil.. Com cvt

                • rodrigomalc

                  Hoje já não está esse valor mais… Estava procurando pro meu pai, e ja tá 76… Isso é aquela versão sem rádio de fábrica, com calotão, e tal…

                  • Marcos Andrew

                    Essa msm kkk, porém é mais barata que essa de 79, ainda tem 5 air bags.

                • João Cagnoni

                  Isso devido a um desconto que vocês conseguiram. O Sentra é 80k com preço de tabela, mas sabemos que passado o lançamento será vendido abaixo disso.

              • Lucas086

                Tem Gli tecido por 69,490, o ruim é o prazo de espera.

                • André Luis Versiani

                  Rapaz, este GLI Tecido meu amigo foi informado pela Kurumá do ES que só teria para PCD e frotistas, achei estranho mas…

                  • Lucas086

                    Mas consegue, um amigo pegou um azul escuro, chegou em 62 dias, mas teve que ligar para a fábrica e tal, as concessionárias não tem interesse de vender essa versão.

          • Marcos Andrew

            Corolla e mais barato

          • rodrigomalc

            Eu acho que vi o Lancer HL CVT sendo vendido por 74.. agora fiquei até curioso, vou procurar saber…

            • João Cagnoni

              Mas é preço de tabela? Pois é sempre possível encontrar descontos.

            • Pacheco

              Arrumaram o problema de superaquecimendo do CVT do Lancer?

              • rodrigomalc

                Há bastante tempo… Se não me engano, em 2013.

                • Pacheco

                  Ohhh… ainda bem.

              • Roger Rosato

                O CVT do Lancer é compartilhado com o do Fluence e do Sentra?!

                • Pacheco

                  Não… é diferente e exclusivo dele. Lembro que tiveram muitos problemas de Superaquecimento. A Mit não colocou o radiador de oleo nos modelos e acabou derretendo muita transmissão.
                  Queria saber se já resolveram isso, pq dentro de garantia eles trocavam todo o cambio e instalavam os radiadores.

                  A MIT sempre teve esses problemas. As L200 Outdoor 2.5 também vinham com radiador menor que o especificado e existia um tal “Kit Gelo” que vc instalava em concessionaria. Com o carro em garantia eles não cobravam, mas fora da garantia custava 2.800 reais.

                  Lembro que quando estava pesquisando uma, o pessoal até colocava no WebMotors: Já com Kit Gelo.

                  • Edson Fernandes

                    Pacheco é o mesmo cambio. Só que cada fabricante define que recurso irá colocar.

                    Veja por exemplo:
                    Mitsubishi: Usa modo D (automatico), M de manual e ainda oferta as trocas sequenciais na alavanca ou paddle shift.

                    Renault: No Fluence tem modo Drive (D) e modo Sequencial apenas na alavanca.

                    Nissan: Usa apenas modo overdrive e low para ajudar em força ou freio-motor. O resto é Drive mesmo.

                    Mas todos eles são o mesmo tipo de cambio.

                    • Pacheco

                      É a mesma caixa compartilhada com os 3 fabricantes?
                      Achava que a Mit tinha a dela esclusiva.

                    • Idmar Boaventura

                      É outra caixa. A do Sentra é compartilhada com o Fluence, apenas.

                    • Pacheco

                      Era isso que eu pensava e falaram acima que não.

          • Gustavo73

            Aumentou a SL.antes custava 87/89.

      • Luis Carlos Machado

        A versão topo de linha saia por 86 mil. Aumento de quase 10 mil reais.
        Todas as versões aumentaram de 5 – 10 mil.

        A intermediária custava 79 a última vez que vi na revenda.

        • João Cagnoni

          Mas a versão de entrada e a intermediária não tinham o CVT incluso.

          • Gustavo73

            A de entrada não tinha. Mas a intermediária era de série.

      • Roger Rosato

        Esse CVT é uma verdadeira merd@…

        • Edson Fernandes

          Para quem?

          • Roger Rosato

            A qualquer pessoa que prioriza consumo e desempenho.

            • Idmar Boaventura

              Eu acho excelente…

              • Roger Rosato

                muito bem… e qual é, com gasolina, cidade e estrada? Inmetro apresenta números desastrosos.

                • Idmar Boaventura

                  Os números do Inmetro não são desastrosos. Tem classificação A em consumo e em emissão de poluentes. E nem todos da categoria receberam essa classificação. O consumo é maior na cidade mesmo, já que ele apresenta 90 por cento da força com até 2000 rpm. Mas na estrada é muitíssimo econômico.

                  • Roger Rosato

                    O Sentra CVT é nota B e o Fluence CVT é nota D. Poucos diriam que 12,7 ou 10,7 km/l de gasolina no ciclo rodoviário, respectivamente, é “muitíssimo econômico”. Nem vou falar do consumo urbano dos carros equipados com esse câmbio…

                    • Idmar Boaventura

                      Você olhou na lista de que ano? Na de 2016 o Sentra é A, na nota relativa à categoria. Só ora comparar, o Cruze é D!

                    • Idmar Boaventura

                      Ok, é nota B. Mas isso significa que ele é um dos mais econômicos da categoria! O Cruze é D; Linea, C; Lancet, D; Jetta, C; Fluence, como vc disse, D, mas a diferença entre o B do Sentra é o D dele provam que o motor é o câmbio não são os responsáveis pelo alto consumo dele. Citroen com o top é o Corolla são os nota A na categoria, mas isso não significa que os nota B, como Sentra é Focusnetworks, sejam beberrões.

        • João Cagnoni

          Eu gosto.

          • Roger Rosato

            Digamos que meu critério é maior que “não ter que cambiá”

            • Edson Fernandes

              Então eu acho que o problema não é o cambio… mas sim ter seu gosto. O cambio não é ruim, mas por isso a pessoa no caso do Fluence ainda tem opção manual.

              Além do que, se vc não gosta de automatico no geral, CVT não seria diferente.

              • Roger Rosato

                Na realidade não ligo tanto para o tipo do câmbio, mas sim as diferenças de eficiência e desempenho. Não pensaria duas vezes antes de comprar um Golf TSI com DSG ou um Focus Titanium, por exemplo, se tivesse o dinheiro. No caso do Fluence, no entanto, as versões automáticas são inaceitavelmente piores que a versão manual nas duas variantes mencionadas.

                • Edson Fernandes

                  Bem, te digo novamente que é seu gosto. Eu tenho um e te digo que o consumo e assim como a forma de entrega de potencia pouco muda do manual.

                  Isso é um dos motivos mais reclamados e o carro tem desempenho parelho com a versão manual… bem… aí discordo mesmo.

                  Agora me lembro bem que não curtia cambio automatico, agora curte?

                  • Roger Rosato

                    Fui forçado a dirigir tantos carros automáticos aqui no Canadá, que percebi que não passava de implicância…

                    • Edson Fernandes

                      Ta vendo? rsrs

                • Christian Balzano

                  Voce citou dois automatizados dupla embreagens com muitos relatos de problemas…

                  • Roger Rosato

                    ficaria com o Audi A3 e 1.4 e o Golf TSI AT6 tbm… coincidiu que os citados eram DCT.

    • Mr. On The Road 77

      Aumentou e muito. Preços estratosféricos.
      CxB foi pro saco.

    • Bruno

      Se vender 300 por mês, pode comemorar…

    • Renato Pilotto

      Custava exatos 77 há 16 meses atrás a versão sl, e ainda tinha unidade sem ipi por 74

  • Jackson A

    Essa versão SV ficou muito boa.

  • Mr. Car

    Faltou aquele fantástico interior monocromático bege como foi o da edição especial “Unique” de 2012, heim, “dona” Nissan. Interior “pretinho básico” já deu.

    • Ricardo

      Prefiro muito mais interior preto do que cinza, que dá uma aparência muito pobre!

      • Mr. Car

        Um simples interior cinza já é muito melhor. Nada pode ser mais pobre que o soturno, sem brilho, sem graça, e claustrofóbico interior “pretinho básico”.

      • T1000

        interior bege é top demais, colega meu tem um sentra assim.

      • Roger Rosato

        Cinza: aspecto de carro popular;
        Preto: esconde sujeira e desgaste, mas deixa o interior muito sem graça;
        Beige: aspecto upmarket, suja que é uma desgraça;

        • Alexandre

          Eu vi um cruze LTZ com interior cinza em couro e achei bem legal.

          • Edson Fernandes

            É uma questão de gosto. Porque depende do cinza. Eu acho o cinza do interior do Fluence Privilege bem bonito (sou suspeito para falar pq é justamente o carro que possuo).

        • Ricardo

          Até BMW com interior cinza fica sem graça!

    • rodrigomalc

      O interior bege dá um cara mais “chique” pro carro. Quanto à sujar, que alguem comentou aqui em baixo; claro que suja mais, mas sendo couro a limpeza é fácil. E fora que o uso dos tiozinhos q têm esse carro é casa x trabalho x mercado x shopping. Só vai ter manchas pretas se o mecanico não tiver cuidado na hora da revisão kkkkkk (apesar de ter 28 anos, eu tenho um carro desse kkkkkkk tiozinho precoce)

      • Mr. Car

        É muito mais chique e refinado, he, he! Não é por acaso que carros caríssimos usam e abusam destes interiores. São bem mais bonitos, aumentam a sensação de espaço interno, realçam o design do habitáculo, e de quebra, esquentam menos. E garanto que nas minhas mãos, também não sujam. Tenho minhas regras, tipo carro não é restaurante, não é motel, e também não é parque de diversão, no caso das crianças, he, he!

        • MMM

          Na primeira vez que vc dirigir de calça jeans por um bom tempo, tipo uma viagem, você muda de idéia.

          • Mr. Car

            Eu não uso jeans.

          • Edson Fernandes

            Eu uso jeans e no meu carro com o interior cinza claro não suja e nem fica azulado.

            • XandeeM

              Não querendo ofender,acho que essa questão de sujar depende muito da qualidade do jeans.

              • Edson Fernandes

                Aí não sei dizer pq não sou mto de ligar em jeans “de marca” mas vejo a qualidade sim na hora de comprar.

              • MMM

                não, depende da cor, tonalidade e acabamento. Principalmente calças envernizadas soltam tinta, independentemente da qualidade.

            • MMM

              Meu irmão teve um Passat com couro bege e depois de alguns anos ficou com várias manchas de roupa. O carro era de leasing e na VW mesmo eles disseram que não cobravam por isso pq era bem comum acontecer.

              • Edson Fernandes

                Bem… felizmente meu Fluence não tem tais marcas e eu uso bastante jeans.

      • Marcus Fenix

        Cara, eu tenho 36 anos, mas sempre gostei mais dos carros sedans. Para mim já caiu por terra essa história carro sedan ser de tiozão!

        • Gustavo73

          Eu tenho 43 e prefiro os hatchs ou sw. Mas com 36 você tá quase um “tiozão” 40anos.

          • CabraSJC

            Passou de 30 é tiozão já, ninguém nos respeita mais, rsrs

            • Gustavo73

              Kkkkkk verdade

        • CharlesAle

          Se andar nesse Sentra então, vão achar que tem 40 e poucos ..rsrsrs..Esse Sentra tem desenho muito antiquado, tiozão mesmo..Dos sedãs, o mais jovial, para mim, é o Focus Fastback..

          • Edson Fernandes

            O mesmo do Fluence viu…rs (falo por mim…rs)

        • XandeeM

          Tenho 24 e sou apaixonado por sedans e peruas(de preferência médios pra cima)

    • Roger Rosato

      Só considero interior beige, creme ou branco quando tiver dinheiro pra trocar o carro a cada 3 anos ou menos, além de poder mandá-lo para limpeza especializada regularmente.
      Mesmo couro, suja que é uma desgraça.

    • Cláudio Moisés

      Fiz um test-drive ano passado nessa versão Unique e realmente era um espetáculo de acabamento! Aquele interior bege caiu muitíssimo bem! Enfim, gostei também do desempenho do carro, apesar do motor de 140cv e do CVT que alguns reclamam, mas sei lá, faltou química! É um carro que entrega muita tecnologia mas desliza em detalhes bobos como os botões de acionamento dos vidros sem iluminação e sem one touch! E vejo que permanecem nesse novo! Pelo amor de Deus, que economia porca do inferno!

      Detalhe, o novo Civic (carro que tenho interesse juntamente com o novo Cruze) tem 3 interiores lá fora (preto, bege e cinza). Tomara que a Honda nos dê essas opções aqui também! Eu tenho muito interesse no interior bege!

      E finalizando, esse Sentra tem até um bom custo-benefício (apesar dos deslizes bobos), mas não fará frente aos novos Civic e Cruze, mesmo esses dois sendo mais caros! Deve brigar com Jetta pela quarta posição!

      • Mr. Car

        Destes que você citou, eu ficaria com o Civic topo de linha, mesmo na geração que está se despedindo. E claro, torço que o novo nos dê a opção do interior bege, mas infelizmente não ponho muita fé. Aqui cismaram com esta porcaria de interior preto.

        • Cláudio Moisés

          O Civic topo de linha eu já tenho! Modelo 2013. Adoro o carro e tenho certeza que a nova geração será melhor ainda! O que vai determinar minha escolha será o C/B da versão Touring comparado ao novo Cruze LTZ Plus.
          Só fiz test-drive no Sentra por curiosidade mesmo, assim como fiz no novo Corolla (saí correndo por conta daquele painel repugnante), no Focus fastback (gostosinho de dirigir, mas com interior de compacto), no C4 Lounge Exclusive (o que mais me agradou no conjunto) e no Jetta TSI (bom, mas com visual cansadíssimo). Enfim, tudo isso fez-me decidir mesmo esperar pelos novos Civic ou Cruze. O C4 Lounge é um espetáculo, mas o pós-venda da Citroen e seu elevadíssimo plano de manutenção e alta desvalorização, me assustam! Para não dizer que o carro é perfeito, ponto baixo para o paupérrimo sistema de som (parece rádio de pilha). Parece ponto fraco dos franceses, pois em 2007 tive um 307 que sofria do mesmo mal!

    • Edson Fernandes

      Como eu já te disse outra vez, te passo um link de materia do NA falando que a versão atual unique tinha o interior claro:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-sentra-2016-ganha-serie-especial-unique-com-precos-a-partir-de-r-87-490/

  • mauricio

    interior muito bonito, exterior o mesmo de tiozao, com esse motor de geladeira? to fora

    • rodrigomalc

      Hoje, repito: HOJE o motor está no mesmo patamar que os concorrentes, com exceção dos THP, que todo mundo ama na internet, mas comprar que é bom, só 3 ou 4 corajosos compram…

      • Bruno

        Eu comprei, e realmente é demais. Pena que o carro foi roubado e agora to com um jettão 2.0 120 cavaletas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sdds eterna THP

      • Gustavo73

        Exceção do THP, TSi e do novo Cruze.

      • Clayton Martins

        Em desempenho?
        Corolla, Focus e Elantra andam bem mais…

        • rodrigomalc

          “bem” mais? Tem certeza do que vc ta falando? Ou tá jogando super trunfo?

          • Clayton Martins

            1 – test drive;
            2 – tecnologia e ajuste do câmbio CVT, voltado para economia e conforto, em detrimento do desempenho;
            3 – Vasta quantidade de comparativos;
            4 – Bom senso;
            5 – Lógica.
            Em tempo, gosto muito do Sentra e acho a melhor opção do segmento, mas não pelo seu desempenho.

            • rodrigomalc

              “bem” mais? OK então… O português é delicado mesmo. Além disso, mesmo patamar não signifca que não possa ter variação de 0,5s num 0-100 que vc nunca vai fazer na rua… Por isso citei que vc está jogando super trunfo!
              Mas relaxa, isso aqui é normal…

              • Edson Fernandes

                Cara… e o outro lá de cima disse mais: “motor de geladeira”.

                Inacreditavel… mas tudo bem.

  • Louis

    A luz de freio perdeu o Led, ou é impressão das fotos ?
    Eu acho mais bonito o Led “pontilhado” como no antigo, e como no Golf.

    • Edson Fernandes

      Na minha opinião, o Sentra parece ser aquele carro em que esses detalhes que inspiram modernidade foram pensados depois de tudo. O farol com led diurno parecia adaptação que fazem em farois.

      Ainda que realmente a lanterna seja bonita, parece que a empresa ainda briga muito para acertar todo o desenho. Vamos ver qdo será o momento em que Nissan e Renault deixem de ser tão conservadoras em alguns aspectos e melhore os carros par justificar aumentos. Para mim essa atualização não justifica o aumento.

  • João Cagnoni

    Aparenta ser o melhor do segmento, embora 80k ainda seja muito caro pra um médio. A versão anterior já possía ar dual zone e a maioria dos itens citados.

    • mauricio

      melhor do segmento? essa é uma nova geraçao do sentra, nem motor turbo tem, melhor do segmento é c4l.

      • João Cagnoni

        Tenho um C4 Pallas, achei que o Lounge empobreceu demais o carro. Mas realmente o conjunto de motor e câmbio é muito bom. Tanto o C4L quanto o Sentra são boas opções.

        • Edson Fernandes

          Triste foi a Citroen ter abandonado do C4 Lounge o farol de xenon. Inacreditavel abandonar isso e um carro que disputa com todos os produtos que tem essa opção.

          • João Cagnoni

            O xenon direcional do C4 é realmente muito bonito, mas quando vejo um na rua só imagino o rapaz descobrindo após uma colisão que cada lado do farol custam mais de 5k. Ele vai reclamar da Citroen, mas depois vai descobrir que ainda é o xenon mais barato do mercado, tem marcas que chegam a custar 10k ou 15k cada lado. Acho que se eu comprasse um usado desses, venderia o xenon por 3k cada que já recuperava 1/4 do valor do carro. Isso é sério, podem pesquisar. Outra curiosidade é que o modelo com xenon não possui regulagem de altura no painel, ela é automática e se ajusta de acordo com o peso do carro.

            • Edson Fernandes

              Isso é normal de se ajustar ao peso do carro (meu Fluence tem xenon e faz isso).

              Mas não se engane em achar que Xenon é barato. O do Fluence custa nada mais nada menos que R$4100 cada lado. Por isso meu seguro tem incluso farois e vidros (lembrando que eu já fazia isso desde meu antigo carro).

              Agora… vc tem um recurso sensacional (no caso do Pallas é direcional) e vai vender por conta de custo? Sério… quem compra um carro com tal recurso deveria saber ou ir atrás para ter uma noção. O maior problema é que hoje mesmo os farois “simples”, tem um custo bem alto. O do Fluence na concessionaria por exemplo do “simples” é R$1500 cada (Vi na Renault de São Bernardo do Campo para ter ideia).

              Na minha opinião não compensa abrir mão da iluminação e automatização do sistema para ter um trocado no bolso.

              • João Cagnoni

                Depende do caso. Já é possível encontrar C4 por 20k ou 25k. Neste caso, o sujeito quer um carro legal sem gastar muito, o Xenon será um luxo talvez desnecessário para alguns.

                • Edson Fernandes

                  Mas eu conto como item de segurança e não item de luxo. Aí está a diferença. Vc compra um carro msmo que usado para vender as peças dessa forma? Não faz muito sentido.

      • Marcos Andrew

        Realmente, melhor C x B, do seguimento e o C4L, por 84 pega um turbinado.

      • CharlesAle

        Se espaço no banco traseiro não for problema(ou irrelevante) O melhor, para mim, é o Fastback titanium plus! Esse sim.uma fartura de equipamentos e modernidade..Só o sistema de som Sony com 9 falantes já deixa no chinelo o som do Civic e Corolla..

        • Edson Fernandes

          Esse é o problema… a maioria que tem um sedan espera um espaço condizente. E vindo o Cruze apesar de detalhes tecnicos inferiores ainda a alguns rivais (mesmo o Focus) ele promete ser interessante.

  • João Cagnoni

    Ah… Sou só eu que gosto muito de conta giros analógico e velocímetro digital? É muito ruim de ver a velocidade no analógico, a Nissan deveria ter visto este detalhe que até o Twingo possuía.

    • João Cagnoni

      Acho que foi falha minha… Tem uma telinha no centro do painel… Será que ela exibe a velocidade? Isso é essencial.

      • Marcos Andrew

        Esse Volante é feio, cadê o volante do kicks

        • Rbs

          Ta no Kicks.rsrsrs

        • Matheus Conrado

          Pra mim ele é a copia do volante dos Mini. Troque de símbolo e ninguém perdebe.. Ta que nem a JAC imitando o da GM

          • Marcos Andrew

            Pior que a semelhança é mta, porém o mini tem uns toques mais finos e de melhor gosto, e uma cópia fuleira ..pelo menos a Jac cópia um volante e não deixa ele ridículo igual esse ai.

      • Edson Fernandes

        Boa pergunta. Mas confesso que também gosto como vc disse….

        Te confesso que qdo penso rapidamente numa troca futura do Fluence por algum outro médio (ou outro carro) fica dificil pensar em quem pode me servir de igual ou melhor. (e não estou brincando, porque sempre falta algo nos modelos atuais)

  • João Cagnoni

    Eu acho muito bonito, mas quem tem diz que é um parto pra limpar.

    • Louis

      Realmente deve sujar fácil, mas o couro ameniza um pouco.

      • rodrigomalc

        3 coisas que gostaria muito num carro: Interior todo bege (tipo azera 2011), teto solar, e turbo. ;)

        Esse Unique é lindo demais!

      • Gustavo73

        Na verdade a sujeira aparece fácil. O preto estará tão sujo quanto.

        • saosao

          Exato. é como dizer que carro preto suja mais fácil, rs

          • Gustavo73

            Pois é já tive preto e prata. Od dois sujam ,mad o.prata aparece menos. Mas a sujeira está lá.

        • Edson Fernandes

          Não sei pq dizem isso, é só limpar… limpando é tranquilo…

          • Gustavo73

            Pois é… Rsrsrs

          • Duro é no meio da vida corrida de hoje arrumar tempo pra limpar… rs. Eu já fui daqueles que não deixava o carro uma semana sem lavar. Agora… uma lavada a cada dois meses já é a glória.

    • Andre Luiz Melo

      Pior é o tingimento da costura do banco de azul pelas calças jeans, Este é praticamente impossível de limpar….

      • Pacheco

        Aconteceu isso com minha Captiva… infelizmente o carro tinha q ir para higienização semanalmente.

    • Edson Fernandes

      Eu tenho de interior cinza claro e te digo… nada como limpar e hidratar. Fica lindo. (e não dá trabalho, levo 40 minutos para limpar).

  • Marcos Andrew

    de 69 pra 79, porém ainda é uma opção a ser levada em conta. Porém por mais 5 mil vc pega o C4l, 1.6thp

    • Alexandre

      Duvido que se chegar com 79 na Citroen não leva um THP. O preço do site é muito maior que o praticado. Pelo menos qdo comprei um foi assim. Se o cruze/civic vier com motor turbo no nível do thp, duvido o corola manter 5mil/mês. Motor com torque alto é muito bom.

      • Marcos Andrew

        Me fale do carro, estou enteresso nele e uma das minhas opções, só aguardando o lançamento do Cruze pra comparar os modelos.

        • Alexandre

          Estou com ele desde 2014. 24mil km. Tive poucos problemas e pelo que vi recorrentes no modelo – todos resolvidos na garantia (espelho, corrente do motor, sensor temperatura). O meu é Exclusive THP. Para mim um ótimo custo benefício, em vista o que os outros ofereciam. Contras: Consumo deveria ser melhor, manutenções programadas caras, central não é toutch, grilos no painel/portas, desvalorização – não compre para revender em pouco tempo. Prós: Design, baixo ruído, acessórios (meu tem tudo – sensor frente ré, 6 bags, sensor ponto cego, abs, ebd, camera ré, partida sem chave, farol e limpador automático), motor THP é sem comparação – só experimentando para sentir.

          Eu vi o cruze antigo antes de comprar. Gosto muito do C4L, mas eu esperaria para ver o Cruze e Civic novo se fosse hoje.

          Abs,

          • Marcos Andrew

            Valeu cara, o civic está praticamente descartado pelo preço que vão cobrar na versão com motor turbo que é o único que me interessa, já que a vantagem do novo cruze e a utilização do motor desde as versões de entrada, e que se equipararam com o C4L em termos de preços , porém é só aguardar pra na última hora decidir.. Abraço..

          • Edson Fernandes

            O seu tem xenon e teto solar?

            • Alexandre

              Não. Custava 4mil a mais e tinha q encomendar. Este tava na concessionária.

              • Edson Fernandes

                Infelizmente hoje nõa existe mais tal opcional. E vejo que será bem raro os C4 Lounge com tal opcional mesmo. Obrigado.

  • Lucas de Lucca

    Acho que o facelift fez bem ao modelo. Me agradou bastante.
    Só esse motor que na minha opinião já deu o que tinha que dar. Um novo propulsor turbo e com injeção direta seria mais que bem vindo e aliado ao CVT ficaria muito econômico acredito eu. Mas fica pra próxima.
    E também pelo que li o ESP/TCS consta apenas na versão top. Se for é uma pena, esse carro merecia ter desde o mais básico esses itens.

    • Edson Fernandes

      Lucas, o Sentra tem ESP em todas as versões. (e 6 air bags tbm)

      Sobre o motor eu concordo, mas confesso que no Sentra eles deveriam dar opção de trocas sequenciais. Sinto falta disso no Sentra. (motivo pelo qual optei pelo Fluence)

      O motor em sí é otimo e responde muito bem, mas realmente espero que modernizem. Tudo indica que se vier motores turbo para esses modelos, virão juntos o cambio de dupla embreagem. Hoje as configurações da Nissan e Renault vem somente com cambio de DE.

      • Lucas de Lucca

        Entendi. Bom saber disso.
        Quanto ao câmbio acho que deveriam manter o CVT com as trocas sequenciais mesmo visto o tanto de problemas que os DE vem apresentando.

        • Edson Fernandes

          Eu concordo. Tal qual o Fluence que tem operação sequencial se desejar.

  • V12 for life

    Tanto esse volante quanto a moldura do quadro de instrumentos parecem coisa de carro popular.

    • Marcos Andrew

      Esse Volante distoua o ambiente

      • Louis

        distoua?

        • Marcos Andrew

          O do kicks e bem mais sofisticado, mancada da Nissan, dpois os babões ,reclamam que agente só crítica o carro.

          • Gustavo73

            O volante segue o desenho do 370Z. Mas em preto fica mais bonito.

  • Filipo

    O carro está excelente, mas chamaram o japonês Takaro da Toyota para cobrar o preço. Mui caro!

    • Lucas de Lucca

      kkkkkkkkkk

  • dmbrum19

    Painel muito bonito, mas quantos airbags tem?

    • Gustavo73

      2, 4 e 6.

      • MauroRF

        É, eu não vi essa informação aqui, vi na internet que a versão topo tem 6.

  • Cláudio Modesto

    Bando de exxperto dizendo que ficou bacana, só olham aparência, cadê os airbags? Só a versão top tem os 6. Pelo amor de deus. Itens de segurança devem ser os mesmos em todas as versões. Deixe as babaquices como opcionais.
    Mesmo motor há 10 anos e sem airbags. Não dá Nissan.

    • Pacheco

      O motor é bom… pena é cambio cvt que só pensa em economizar e não tem uma opção mais diabolica.

      • Matthew

        Acho que a melhor solução pro CVT é a adoção de programa de simule marchas virtuais, a exemplo do Corolla.

        • Pacheco

          Concordo… ter essa opção. Isso deixa ele mais apimentado e divertido.

        • Edson Fernandes

          Ou Fluence.

  • Cláudio Modesto

    Parem de se contentar com o mesmo, exijam carros melhores, estão pagando preço de ouro.

    • Marcos Andrew

      Mto caro msm

      • Cláudio Modesto

        Não é só preço, é o desrespeito das montadoras também.
        Em pleno 2016 lançam um carro de nível superior sem airbags laterais? Isso é inaceitável.
        Em 20/05/2016 15:26, “Disqus” escreveu:

        • Marcos Andrew

          Esse Volante é feio kkk

        • Gustavo73

          Nem de nível superior é, afinal é um médio. Mas custando mais de 70 qualquer carro deveria ter um pacote de segurança com múltiplos aibags e sopa de letrinhas.

        • MauroRF

          E você vai ver o Civic, a vendedora me falou hoje que acredita que o básico virá com 2 AB apenas. Ela comentou que a HR-V de 90k tem apenas dois…

          • Edson Fernandes

            Meu Deus!!! Por R$90000!

    • Marcus Fenix

      Difícil cara, se quando a economia ia de vento e polpa as carroças já reinavam, imagine agora nesse perrengue!

      • T1000

        polpa só se for de fruta kkk

  • Leonel

    Não o vejo superando vendas do Corolla, Civic e principalmente Cruze. Penso que o C4L THP e o Jetta TSI 1.4 são capazes de deixar esse Sentra para trás pelo conjunto que oferecem. De qualquer forma, foram mudanças que, em minha opinião, são muito bem vindas (deixaram a desejar na mecânica).

  • fschulz84

    Na minha opinião, a versão SV é interessante, porém a Nissan pecou em uma coisa somente. Nesta versão, já deveria ter os 6 ABs.

  • rodrigomalc

    Esses preços estão demais (ohhh, descobri o Brasil kkkkkk).
    Além do próprio preço de compra do carro, a gente sofre triplicado, pois o IPVA custa os olhos da cara (4% aqui no Rio), e o seguro idem.
    É de cair o c* da bund@ mesmo…

    • invalid_pilot

      Mas maioria das pessoas nao pensam nisso, tudo sobe proporcionalmente.

    • Tosoobservando

      Como eu disse em outro post estes carros estao ficando elitizados, daqui a pouco so magnata vai poder compra isso.

      • Matthew

        Eu diria que já tá assim. Das marcas generalista presentes no Brasil, só a Ford oferece um modelo acima dos médios, o Fusion. Camry e Accord têm importação bem irregular e vendas insignificantes. O próprio Altima ainda tem unidades zero quilômetro encalhadas do lote que veio pro país em 2013. A GM que sempre foi conhecida pelos seus carros médio-grandes de luxo, como Opala, Omega e Vectra B, hoje tem no Cruze o seu “top de linha”, sendo que na verdade ele é sucessor do Astra, um carro médio.

        • Tosoobservando

          Mas so é assim pq o povo aceita pagar altas quantias nestes modelos e inflacionam os preços, se encalhassem, baixariam.

  • Luís Gustavo de Barros

    Poxa, até quando teremos esse corte de custo em relação a opção de cores? Esse carro ficaria lindo em variações de cinza, dourado, azul escuro…

    • rodrigomalc

      Pooo azul escuro ficaria demais!!
      Se bem que na minha cidade (Niterói) os taxis são dessa cor, com faixas brancas, então ja não sei tããão diferente no transito rs

      • Gustavo73

        O azul dos táxis se não nudou é bem feinho.

  • invalid_pilot

    1.6 Turbo nesse Sentra cairia como luva.

    A Nissan tem esse motor na prateleira e ele equipa o Juke na Europa, uma pena não vir nem com preço e nem com equipamentos.

    Civic e Cruze tem tudo pra abocanhar esse mercado.

    • Gustavo73

      O problema é que no México aonde ele é feito não acho que tenha esse motor a disposição. Uma pena.

      • invalid_pilot

        Ate nos EUA esse motor poderia ser oferecido numa versão SR da vida

  • Carlos Sá

    A mudança da NIssan só foi no desenho, alguma perfumaria e mais nada.
    Aumentou os preços em quase R$ 10.000,00. E deixou de colocar mais air-bags nas versões SV e S, ao menos acrescentasse os laterais. Continua com vidro automático só para o motorista (tem que comprar o modulo automatizador na concessionária). Poderia colocar os sensores dianteiros, também. Cotaram o Azul Grafite que era uma opção diferente do trio (Branco-Preto-Prata). E o volante de carro popular não me agradou.
    Quanto ao motor, ainda acho suficiente para nossa realidade de cidade sem mobilidade e estradas péssimas, mas sendo o 1.6t do Juke na versão SL, e as demais com o 2.0 aspirado…

  • Alexandre Maciel

    Trouxe muita coisa legal mas eu, particularmente, acredito que o preço de 95 mil para um carro que não está consolidado no mercado como preferência entre os consumidores não é um valor razoável. O Sentra é o tipo de carro que, considerando seu posicionamento nas vendas e no interesse dos consumidores, para vender precisa oferecer relativamente mais por menos. Acho que erraram a mão nesse preço já que ofereceram um tanto a mais por pouquíssimo menos do que os concorrentes.

    • Carlos Sá

      Ficou equiparado ao Altima por R$ 99.990,00, e sem o que ele oferece.

      • Gustavo73

        Ainda existem Altimas 14/15 a venda? Pois os que custavam isso eram esses.

        • BillyTheKid

          Na verdade são 13/14. No site da Nissan o carro ainda aparece com preço de R$100 mil, então deve ter algumas unidades novas em folha de três anos atrás em alguma css/depósito por aí…

  • Rafael Trindade

    Em Janeiro/2015 fui ver um zero km na versão SL com um amigo. O valor era R$ 80,290 com o frete.

    O que justifica este aumento de praticamente 20%.
    Praticamente 1% ao mês desde então ?

  • Ricardo

    Bege é legal!

  • Lucas086

    Agora meu amigo está mais feliz por ter pago 80 mil em um Unique. Mesmo assim, gostei da dianteira e que bom que não caparam o teto da Sl, que tinha virado opcional. E as rodas da SV são mais bonitas que do SL.

  • Diogo Oliveira

    Painel central e Painel de instrumentos parecem de carro popular.

    • T1000

      eu nao gostei do painel de instrumentos e do volante. Os japas poderiam ter caprichado mais, dado o valor do carro.

  • Lucas

    Um ótimo carro, exceto pelo motor. Infelizmente, até o motor obsoleto do Corolla é mais eficiente que o dele. Uma pena.

  • Pacheco

    É lindo… eu tive uma Captiva com interior beje.. o problema é alguem entrar com os pés sujos e emporcalhar o carpete… da uma raiva.

    Sem falar, que cuidado com roupas que soltam tinta.

    • Edson Fernandes

      É por isso que uso tapete de borracha…rs

      • Pacheco

        Fazia isso na Captiva tbm… coloquei o preto por cima do carpete do carro. Minha esposa achava horrivel… kkkk

  • Vattt

    Bonita essa cor, e espero que não coloquem mais aquele azul sem sal.

  • Wald Queiroz

    Pego um Hyundai Azera 2013/2013 de cor branca com 11.000Km rodados por R$ 89.000,00 e IPVA 2016 pago.. Acho muito mais lucro!

    • afonso200

      eu tenho um 2011, valor de UP 1.0, kkkkkkk , seguro mesmo valor do HB20 turbo

      • T1000

        boa sorte quando for trocar amortecedor e pneus

        • afonso200

          kkkkkk, pneus azera 2011, 520reais,,,,,,vai ver preço de pneu pra CR-V, Sorrento, Mohave, Hilux, esses sim batem 700reais até 1100reais,,,,,,,,, problema cronico dos azeras em questao de suspenção é as bieletas pois nosso solo lunar nao ajuda, mas cada uma sai por 198 reais original MANDO, ou original na CAOA por 240reais…..algumas buchas das balanças na casa dos 350reais, braço axial de direção 220 cada (sao 2) esses duram 50mil km, pois nao tem coifa e enchem de poeira,,,,,,,, do mais é o preço pra se andar de verdade……….na real quem nao tem condiçoes mesmo nem deve pensar em ir pra outra categoria , fica no 1.0 – 1.4…………… eu poderia ter um azera 0km, ou 300C de 2 anos, ou até mesmo um Camaro 2011 V8….mas sei onde vai meu $$$, coloco em minhas viajens aos EUA, onde posso alugar e desfrutar dos V8, V6 em boas rodovias, sem se preocupar em pagar impostos exorbitantes, uso o veiculo e depois devolvo. ja aluguei uma M6 V10 uma vez…. Corvette V8……enfim, e minha casa do litoral…..enfim, Att Amigo

  • thiago souza

    Nossa..Já começou com um preço ruim.
    Aqui na minha cidade tem um cara vendendo um Áltima 2014 por 60 mil.
    Pra mim uma das poucas vantagens da Nissan são os ótimos preços para Pj, no entanto esse nicho é para poucos.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Apesar da alta do preço (normal em qualquer “lançamento”, daqui a pouco volta à normalidade), é digno de nota que o controle de tração e estabilidade vem de série em TODAS as versões.

    Não vi qualquer menção, todavia, a teto solar. Deixou de ser uma opção?

  • afonso200

    pena que nao simula 6 ou 7 marchas, continua aquele CVT TIOZAO

    • T1000

      querer um cvt q simule marchas é a mesma coisa que o henry ford incluir esporas no modelo T.

      • cepereira2006

        Concordo. Foi uma estupidez que inventaram para um público estúpido e, portanto, deu certo. Mesmo sendo uma estupidez.

  • Tosoobservando

    Todos os sedans medios caminhando pra inicar na faixa dos 80, ate 150 mil, e depois que o Civic chega, o ceu é o limite, esperem ja ja eles ultrapassarem os 100 mil na versão basica. Que país é esse?

  • B4evernews

    O Sentra mesmo renovado continua com design antiquado, tanto no exterior como no interior, por isso tiveram que lançar antes do novo Civic ou novo Cerato ou novo Corolla. Se lançasse depois ia parecer carroça que nem o Lancer ou Cruze.

  • GPE

    Só falta agora mais uns 15cv e 1,0 kgfm de torque pra esse carro ficar top

    • B4evernews

      Com certeza, esse motor de 140 CV está ai desde +/- 2007 quando lançaram o Sentra de cara quadrada.

      • B4evernews

        Exageraram com o acabamento black piano no painel, ficou com aspecto de carro chinês.

        • B4evernews

          Quando se abre o porta malas, você vê a mola de torção que faz com a tampa fique levantada, mas é tão mal projetada que além de ficar aparente, ela ocupa espaço quando se fecha a tampa.

          • B4evernews

            Um ponto positivo é que agora a versão S vem com controle de tração, sensor de estacionamento, o padrão do tecido do assento ficou mais moderno e também vem com farol de neblina.

            • B4evernews

              Quem comprou a versão SV antiga e pagou mais caro que o novo S, deve estar se remoendo, pois os acessórios equipados são quase os mesmos, além do carro novo estar atualizado.

              • B4evernews

                A versão S vem com o mesmo equipamento de som do March, é o fim da picada, falta um pouco mais de potência, os alto-falantes traseiros só tem 20 W, imagino que os dianteiros devem ter a mesma potência. Já a versão top vem com som mais potente.

                • B4evernews

                  O Sentra perdeu as lampadas de led, na dianteira em vez de um detalhe em “V”cromado deveria ser um filete de led, assim como na traseira.

  • B4evernews

    Esse carro vem do Mexico então conta com algumas isenções de impostos portanto deveria ser mais barato, com esse preço próximo de 80k quando chegar o novo Civic, novo Cruze, novo Cerato no segundo semestre, ai é que não vai vender mesmo.

  • B4evernews

    Essas montadoras japonesas precisam acordar e contratar designers europeus que nem o koreanos da Kia e Hyundai, senão vão ficar para trás. Tem que quebrar paradigmas e sair da mesmice, note que os carros japoneses tem design para o mercado japonês que é diferente dos demais paises.

  • The Monster Man

    Caro, manco, com quadro de instrumentos ultrapassado e volante de march, prefiro o corolla.

    • Matthew

      O Corolla nas versões de entrada também tem um quadro de instrumentos ridículo pra não falar do reloginho de Del Rey…

  • Vitão

    Admito que a frente melhorou com o novo visual, mas não casou com a traseira que ainda mantem o ar conservador…

    Fora o motor 2.0 beberrão que precisa de melhoras… E pra que ter 2 tipos de painéis?! Essas montadoras vou te falar…

  • Rafael

    Ótimo carro mas subiu muito de preço. Brigará pela quarta posição.

  • DTF

    A roda da versão SV é a mais bonita….

  • Joao Valadao Filho

    Parabéns ao NA pela reportagem completa com todos detalhes possíveis num lançamento.
    O Sentra ficou ainda melhor!

  • Resendemaster

    Só uma provocação : por esse preço não seria melhor pegar um Fusion Titanuim AWD 2014 /2015 completão e com bastante tecnologia? Claro que são categoria diferente, mas é uma tentação…

  • Junior

    Alguém que já teve esse carro, poderia me dizer se o desempenho desse carro é bom? Arrancadas e ultrapassagens ele vai bem? Em relação ao Jetta TSI, tem alguma diferença em relação a desempenho?

    • le0gt-r

      1.4 TSI ou 2.0 TSI ???

      • rodrigomalc

        Só pode ser o 1.4…
        Comprar com o 2.0 de 211 pocotós é covardia rs

      • Junior

        2.0 TSI

  • Roger Rosato

    O que mata esse conjunto mecânico, que o Sentra compartilha com o Renault Fluence, é o câmbio extremamente ineficiente. O Fluence manual tem números de consumo e desempenho muitíssimo melhores… bem que a Nissan e a Renault podiam colocar um Aisin AT6, ia ficar excelente.

    E mais: botão pra desligar o overdrive é tão… vintage. LOL!

  • Ramon Oliveira

    A cor azul saiu de linha? pqp
    A vermelha também é bonita, mas a azul era outro nível. Tirava essa cor preta sem graça e deixava a azul…

  • Implakmotoffroad

    carro feio caro prefiro sandero rs que mais rapido e é mais barato

  • leitor

    Muito bom o carro. Mas o precinho está bem salgado. Pelas imagens o interior não me atraiu tanto. Vemos que o carro é bom ao vermos muitos modelos anteriores andando por aí, mas precisa de uma guinada de marketing. E isso a Nissan não é boa.

  • CharlesAle

    Desculpe meu desconhecimento.Mas esse radiador de óleo tem ventoinha?.Ou não precisa..Pergunto por que, em caso de trânsito pesado e dia de muito calor, não creio que resolve o problema do superaquecimento do óleo..

    • Gustavo73

      Não sei, foi o que li. Quando começaram a pipocar os problemas com o cvt do Lancer foi assim que algumas CSS resolveram o problema. E teve gente comentando que tal item é de série em outros países com clima quente.

      • Edson Fernandes

        Na verdade a solução maior foi a troca de oleo do cambio. Um de especificação propria paa o Brasil e que deve ser trocado a cada 40000km. Todos que trocaram não se queixam de barulho ou mensagem de aquecimento.

        • Gustavo73

          Obrigado Edson não tinha lido nada referente ao tipo de óleo. Condições climáticas e topografia diferente deve ter influência no tipo de óleo usado.

          • Edson Fernandes

            Cara… eu fui em uma concessionaria Mitsubishi e um gerente técnico de oficina me falou exatamente até o procedimento de troca. Infelizmente eles não fazem do Fluence (é de outra marca) mas o cara sabia do que falava.

            Mas esse assunto transita muito no mundo de foruns e aí tem resposta da fabricante também. O desenvolvimento do oleo Lubrax para CVT serve para várias especificações dentre elas NS2 que é o oleo do cambio CVT dos ASX, Lancer, Fluence e Sentra (geração anterior). Diz servir para Audi e Corolla, mas não sei dizer ao certo.

  • Davi Millan

    Jamais teria esse carro. Ele é tão “boring”!

  • Ailton

    Putz…achei que ficou muito bonito.

  • Ailton

    Alguém sabe informar se é beberrão igual o fluence com cvt?

    • Matthew

      Sim, utilizam o mesmo motor e câmbio.

      • Ailton

        Então descarto…

  • Cebobina

    Motor é o mais do mesmo. Porém ganha no custo benefício aparentemente.

  • Pipo pipo

    Já dirigi um SV 2015 e adorei, se gostasse de sedã estaria entre as possibilidades, mas ainda não tive oportunidade de andar de corola da atual geração para estabelecer comparação.

  • saosao

    Para mim esse visual deu uma bela melhorada no Sentra.
    Mas seu motor não está acompanhando a tendência mundial…. é uma pena. Pelo menos tem o fator preço jogando a favor.

    • Tosoobservando

      Incrivel todas aumentam o preço ate o teto ae vem um lançamento e aumenta uns 15 mil mas como ta abaixo do aumento das outras o povo ainda acha barato kkkk ilusão de otica. O cartel aqui na banania trabalha bem ne…

      • saosao

        Putz, já fez 10 minutos e ainda tô procurando a palavra barato no meu comentário! rs
        Sério, a gente percebe que é pobre quando a única coisa de graça que ganhamos são críticas kkkk

        • Tosoobservando

          So falei da comparação que vc fez com os outros, que pelos aumentos, parece que o Sentra msm caro esta mais em conta. Mas nao esta, nenhum esta. Mas sempre sera assim.

  • Iran Borges

    Ache esse carro deprimente por dentro. Corta-tesão danado.

  • A.Lai

    Por 99.990, já dá pra levar o Altima.
    Não faz muito sentido pegar a versão SL, a não ser que a garagem seja muito apertada.

  • André Luis Versiani

    É impressão minha ou ele tem um modelo de rodas quase igual a do Civic da geração anterior?No mais achei o carro muito bonito e com preço razoável perante a concorrência.

  • FocusMan

    “”. O retrovisor interno eletrocrômico com bússola é outra novidade.

    O 2014/2015 do meu pai já tinha isso.

    Gostei muito da nova lista de itens da versão SL. Ficou super bem equipado agora.

    Uma pena que o consumo deste carro é absurdamente alto no transito lento e que o cambio CVT não simule marchas como o Corolla. Fosse isso, agradaria mais pessoas.

  • EJ

    Impressão minha ou a lanterna TRASEIRA agora usa lâmpadas normais ao invés de led’s, aonde seria luz de posição ou de frenagem? Até vi uma imagem da versão SL com um efeito de led que pode ser “emulado”. Mas é coisa de quem não está vendo o carro ao vivo. Aparentemente colocaram lâmpada aonde não tinha, o que fez inclusive, a lanterna traseira ficar muito similar a do Novo Cruze (sem acender, claro).



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