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Novo Onix Activ: Impressões ao dirigir

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A GM apresentou esta semana os Novos Onix e Prisma, líderes de mercado e do segmento de sedãs. Agora foi a vez do Onix Activ, versão aventureira e inédita do compacto da Chevrolet, que tem preços a partir de R$ 57.190.

Contando com visual exclusivo, o Novo Onix Activ aposta na esportividade das linhas e no conforto ao rodar, diferente da proposta dos Onix e Prisma 2017. Apesar do foco urbano, o modelo também foi projetado para andar bem em estradas de terra, mas nada muito além disso.

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Com bom pacote de equipamentos, o Novo Onix Activ agrega molduras de proteção nos para-choques exclusivos, assim como rodas de aro 15 diferenciadas, pneus mais largos e altos, rack no teto com aerofólio, detalhes personalizados no exterior e interior, cor Laranja Burning e até bússola.

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Ar-condicionado, faróis de neblina, trio elétrico, direção elétrica, sensor de chuva, câmera de ré, faróis com máscara negra e assinatura em LED, volante em couro, multimídia MyLink 2 com Android Auto e Car Play, serviço OnStar, piloto automático e abertura elétrica do porta-malas são alguns dos itens que compõem o pacote do Novo Onix Activ.

O motor é o SPE/4 ECO, que tem 98 cv com gasolina ou 106 cv com etanol, além de 13,0 kgfm no derivado de petróleo e 13,9 kgfm no produto da cana. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

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Impressões ao dirigir

Gramado/RS – O Onix Activ tem um visual interessante, destacando-se os faróis com máscara negra e LEDs de marcação. O pacote de proteção não chega a ser exagerado e faz parte da proposta do segmento de aventureiros. O rack no teto tem aspecto esportivo e reforça a temática do modelo.

As rodas de liga leve são bonitas, mas destoam do conjunto. Mais alto, o Onix Activ ganhou 30 mm a mais com pneus mais largos e altos, assim como recalibração da suspensão. A cor Laranja Burning chama bastante atenção e, assim como nos concorrentes, é a tonalidade que marca a chegada do produto.

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Por dentro, o acabamento em tons de preto e laranja ficou interessante e deu mais exclusividade ao Activ. O painel ficou mais destacado que os bancos de padronagem semelhante, destacado até demais, para o gosto de alguns. Detalhes em cinza no volante e console visam distancia-lo dos irmãos. Assim como no Prisma LTZ 2017, o Novo Onix aventureiro tem câmera de ré de série.

O Novo Onix Activ se comporta de modo diferente dos Onix e Prisma LTZ. A suspensão reajustada e com pneus mais altos, garantem uma visibilidade ao volante 40 mm mais elevada que na dupla testada anteriormente.

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Os pneus mais largos garantem boa estabilidade, mas sem aumento expressivo de ruído, já que são de baixa resistência à rolagem. Se mostraram até menos ruidosos que os da versão LTZ. A calibragem diferente, associada com pneus mais altos, permite melhor absorção das imperfeições do solo e até alguns buracos, gerando mais conforto ao rodar em comparação com Onix e Prisma 2017, que se mostraram mais firmes.

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O motor 1.4 SPE/4 ECO se mostrou suficiente para a proposta, tendo boa resposta na saída. Porém, ele exige altos giros nas retomadas e ultrapassagens, que incomodam um pouco. Com escassez de versões manuais no teste, tivemos que andar na automática, que também apresenta demora nas respostas em algumas situações.

Ainda assim, o Novo Onix Activ 2017 manteve o desempenho mediano dos Onix e Prisma, mas com mais conforto ao dirigir. A direção elétrica contribui muito nessa parte, tendo respostas rápidas às mudanças de direção e leveza nas manobras. Os freios são suficientes, mas faltaram controles de tração e estabilidade, que dariam mais controle ao veículo. O nível de ruído no geral é aceitável.

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Conclusão

Custando entre R$ 57.190 e R$ 62.290, o Novo Chevrolet Onix Activ fica dentro da proposta do segmento, seja em estilo, equipamento ou preço. As alterações feitas pela GM que envolveram parte mecânica, elétrica, estrutural, acabamento e conectividade, deixaram o compacto com mais atributos para permanecer na liderança.

Claro, há ressalvas. Além de controles de tração e estabilidade, deveriam fazer parte do pacote assistente de partida em rampa, faltaram banco traseiro bipartido, terceiro apoio de cabeça atrás e cinto de segurança de três pontos para o quinto passageiro.

Um reforço na segurança seria ganho importante para aquele que está no topo do mercado e, naturalmente, para quem o está comprando. O OnStar com serviço completo é bem-vindo também para a segurança, mas não supre de todo a ausência dos itens citados. Agora é esperar que venham na próxima atualização. Apesar disso, no geral agradou.

Galeria de fotos do Novo Chevrolet Onix Activ:

Viagem a convite da GM.





  • Bruno Silva

    Que coisa mais horrível esse interior amarelado. Gosto de interior com cores diferentes, mas isso pra mim ficou de mau gosto. Terrível.

    • Dick Buck

      O pessoal da GM não se decidia se o banco seria marrom, preto ou laranja e decidiram colocar as três cores nele kkk

      • Marcelo Nascimento

        No traseiro tem 4, não é? Podiam inovar de vez e permitir qualquer combinação que o cliente escolher…

    • Pacheco

      Eu gostei do interior, mas os bancos nessa cor não ficou legal. Eu prefiro todo preto.

    • Gustavo

      Eu até achei o carro bem resolvido, inclusive o interior, mas não me conformo como alguém compra esses pseudos aventureiros. Comparando com a concorrência, me pareceu o menos pior. O supra sumo do mal gosto é o Etios aventureiro.

      • Bom eu tbm pensava assim, até comprar um Cross Up TSI.
        Optei por ele porque queria o TSI e o Cross era mais bonito que o Move UP. Tem uns poucos plásticos inúteis, o rack é figuração, mas o acabamento interno faz a diferença. A suspensão dele nem é elevada, o que pra mim é bom. Não comprei achando que estava levando um off road..rsrs

        • Gustavo

          O Up nem conta, é quase igual ao normal. Gosto muito do Up, não acho feio como dizem. O acabamento realmente merecia uma melhora, mas do resto…

          • O acabamento do Cross é bem melhor, tem um aspecto menos pobre, por isso peguei.

      • THE GUNSLINGER

        Sendo que o Etios cross nem sequer tem a suspensão elevada.

        • Pacheco

          E piora os ângulos de ataque e saída por causa do plastico.

    • Jeremias Flores

      pra mim, o interior tem que ser preto, no maximo um cinza escuro. só isso.

    • Miguel

      Ficaria mais razoável se fizessem apenas o painel colorido com os bancos pretos, mas quem disse que a cafonice sai desse corpo? Kkkkkkkk
      E esse amarelo limão? Que coisa é essa?
      Imagina ser cegado todos os dias por dentro e por fora?

  • Luís Filipe Magalhães II

    Não gosto da traseira dele… Mas a dianteira está bacana e essa versão aventureira até que tem um visual legal.
    Porém, o preço dos acessórios plásticos e demais enfeites é um valor desnecessário. Não há lógica para agregar tanto valor num carro desses, sobretudo quando se fala em estética.

    Mas, como dizem, gosto é gosto…
    Tem gente que paga mil reais numa carretilha de pesca (meu pai)… Minha mulher paga fortunas em maquiagem, roupas… Minha mãe gasta fortunas em tratamentos de pele, recentemente gastou mais que um Onix zero km para trocar as lentes de contato. O mercado de consumo é assim…

    No mais, o carro é bem completo. Quem gostar e comprar, ficará satisfeito.
    Já dirigi um Corsa 1.4 e o motor é valente. É o esperado para qualquer 1.4 sem turbo. Bem melhor que o da Fiat, por exemplo.
    Só que essas cores… Não tinha um pratinha com os acabamentos em preto fosco, não? Rs

  • Dick Buck

    O interior do Sandero Stepway já tem uns detalhes laranjas (que particularmente não gosto) e quiseram colocar agora também no Onix Activ, só que exageraram muito mais no Onix (olha esses bancos!) e o resultado acabou ficando bem “exótico” diga-se de passagem.

    • th!nk.t4nk

      Ambos horríveis. Aliás, acho que o Onix ficou ainda pior. O Sandero pelo menos tem mais porte e ficou um pouco menos zoado.

  • Ailton Junior

    Se a Renaut usar mesmo o 1.6 da nissan, o Stepway vai ficar bastante interessante nesse segmento

  • Solaire Of Astora

    Esse hack de teto é funcional ou decorativo?

    • Zé Mundico

      A função dele é ser decorativo.

      • th!nk.t4nk

        Ao gosto do brasileiro. Só faltou o estepe na tampa traseira.

    • THE GUNSLINGER

      Parece funcional, se o cara instalar as barras transversais.

  • Felipe S. Rangel

    Como esse carro já foi revelado no início da semana, já não é tão mais novidade, a GM podia pelo menos ter disponibilidade outras cores só para termos interesse em ver algo diferente…

    • Pacheco

      Usou uma cor mais chamativa e propria para divulgar o carro. Pior que daqui um tempo ela tira de linha e mica a revenda.

      Lembra do Laranja e Azul no Vectra GT?

      • Felipe S. Rangel

        verdade…

  • DTF

    Não faço parte do público alvo desse modelo mas curti…com exceção do que foi comentado: não ter ESP, airbags laterais de de cabeça e cintos de 3 pontos para o passageiro do meio….mas brasileiro ainda não liga para isso.

    • Pacheco

      Já acho uma conquista e tanto a Chevrolet não ter pendurado o estepe atras igual a Spin.

  • Jackson A

    A 3 imagem me lembrou o kick’s por um momento.
    No mais, espero pelo teste de consumo.

  • Lucas086

    Que interior feio! Tenho certeza que quem olhar por fora pode achar até bonitinho, mas quando entrar… ficou muito laranja, o Stepway tem também umas partes laranja, só que muito longe disso tudo do Onix. Por fora, até que ficou bonitinho, a frente larga combinou com o carro, principalmente nessa versão “parruda”.

  • Diego Belmont

    Quase 60k em um onix? cê é loco

    • th!nk.t4nk

      E o povo achando que Fiesta turbo de 70 mil é caso mais absurdo. Proporcionalmente, o caso do Onix é bem pior, e tem gente achando ótimo. Curioso a força da marca na cabeça das pessoas.

      • oscar.fr

        É que a tentativa de Ford e PSA de introduzir compactos europeus com preço ligeiramente acima dos low-cost concebidos no Brasil não deu certo, o consumidor não “percebeu” a superioridade de Fiesta, 208 e C3 sobre Onix, Fox, HB20 etc., tanto que se formos ver atualmente praticamente não há mais diferença de preço entre os compactos ditos premium e os não-premium. Consumidor brasileiro acha aceitável o preço do Onix, mas por uma diferença ínfima (considerando o ganho em qualidade) acha absurdo os preços de Fiesta, 208 e C3.

        • Jackson A

          Fiesta é sim absurdo, olha o cambio problemático, acabamento e espaço interno, é triste.

  • Emerson

    65K E não tem um simples banco traseiro bipartido…

    • Wagner Lopes

      Meu Deus…”sem noção” façam fila!

    • Mr Andrey

      Achei a frente da Ltd bem mais bonita que essa active e sem falar que esse interior e locão kkk

    • João Cagnoni

      Parece uma brasília. Que cor horrível essa, é pior que a brasília!

    • fschulz84

      Nem encosto de cabeça para o terceiro ocupante, nem o cinto de três pontos para o passageiro do meio.

    • Pacheco

      Assento e encosto reto… cada curva e os passageiros vão caindo um no outro.

    • THE GUNSLINGER

      Um dos bancos mais feios que já vi.

  • Jeremias Flores

    minha reação ao ver esse interior

    • Pacheco

      Hahahahahahahaha

  • Wagner Lopes

    Parabéns Fiat! Você ensinou as demais como usar plásticos para cobrar 10K a mais pela mesma carroça….

  • Cesar Mora

    Acho legal haver essas opções mais coloridas, fora da mesmice do Preto e cinza…

    Muitos reclamam dos interiores sempre pretos, quando tem algo diferente reclamam também rs… o importante é haver opções!

    Para mim o conceito de interior com opções de cores do Kicks é mais feliz, mas como pelo preços muitos desses Onix Activ ganharão bancos em couro, pode ser todo preto ( ou todo marrom que ficaria bem legal) e assim mais discreto…

    • oscar.fr

      Já no início dos anos 2000 a Citroën Berlingo oferecia várias combinações para as cores do banco e painel aqui no Brasil. Eu sou super a favor deste tipo de possibilidade, mas empurrar um painel laranja (ou marrom) para todos os Onix Activ independente da cor da carroceria me parece demais. Acho necessário dar a opção ao cliente.

      • Cesar Mora

        Sim, mesmo sem ter uma coordenação muito grande nos Berligos, era bem legal mesmo!

        deveriam ter uma opção mais discreta e uma chamativa para o Onix, isso eu concordo….

  • Mr Andrey

    Mas no caso da fiat existem varias diferenças entre um modelo urbano e um adventure que ultrapassam os parâmetros estéticos , suspensão elevada , reforçada e com auxílio no diferencial e informações de balanço e torção da carroceria . Pelo menos a fiat oferece coisa que a huyndai a GM , a Dona Das Fraude (cross fox) não fazem nas suas versões fora de estrada apenas usam plásticos para encarecer 10 ou 20k..

    • THE GUNSLINGER

      De todos os pseudo-aventureiros, o mais lamentável é o Etios Cross, que além de horroroso, nem sequer tem a suspensão elevada. Ou seja, só é mais caro e (ainda) mais feio que o original.

      • Mr Andrey

        Kkkk por ai mesmo , no caso dos fiat ate o motor muda de 1 .4 ou 1.6 passa para 1.8 . ex: fui ver um cross fox , o carro tem o msm conjunto mecânico do fox normal de 57 k , não vida vantagem pagar 88k.a mesma coisa com o HB20x , e o Sandero Stepway(único que eu acho plausível)

  • Guest

    Tá barato, hem.

    • Pacheco

      Até o final o salão do automovel está nos 63mil.

  • FearWRX

    Jesus Cristo, conseguiram piorar fora e dentro, o designer desse interior do ou é estagiário ou é uma criança de 5 anos, porque essas cores não combinaram NADA COM NADA. custava fazer um interior preto com bancos inteiro marrom bem escuro? Ficaria bem mais aceitável que essa atrocidade com 4 cores.

  • DGA

    Se feiura fosse doença esse tava na UTI!

  • fbl

    Ta na hora de um 1.0T dona GM. De um bom aspirado 16V entao, nem se fala.

  • mjprio

    Bagaça maldita

  • Eder Rodrigo Bialeski

    como que a GM ainda nao percebeu que nao cabe uma pessoa com conforto nos bancos da frente? esse painel fica no colo dos ocupantes.

  • Iorton

    Estes LED´s nos faróis, servem apenas como luz de posição ou são considerados DRL´s?

  • Yuki Ohashi

    A altura em relação ao solo foi aumentada em 30 ou 40 mm?



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