Esportivos Europa Hatches Opel

Novo Opel Astra GSi deve ter entre 200 e 250 cv

novo-astra-1

O Novo Opel Astra GSi já está sendo testado e fará sua aparição pública em Genebra, embora possa ser apresentado antes disso. O hatch esportivo da marca germânica vai apostar no motor 1.6 Ecotec Turbo SIDI para continuar brigando com o eterno rival Golf GTI.

Comenta-se que o propulsor terá entre 200 e 250 cv, permanecendo assim com um intermediário natural entre as versões comuns e o mais esportivo OPC, que deve oferecer de 280 a 300 cv, no mínimo. Este também fará uso do motor 1.6.

Além de um visual mais esportivo, o Novo Opel Astra GSi terá modificações na suspensão, direção e freios, bem como acabamento personalizado e maior conteúdo. Não sabemos se haverá um pacote adicional de performance, como ocorre no rival da Volkswagen.





  • Edson Fernandes

    Espero que essa versão esteja não só em pé de igualdade com o Golf mas como possa supera-lo para ter mais concorrencia. Eu particularmente tenho um gosto muito grande pelos carros da Opel e eles mexem com o apelo emocional ao visualizar as linhas da fabricante.

    Gosto disso na mesma.

    • ObservadorCWB

      Show de carro. Detalhes técnicos e design casaram muito bem.

  • Paulo Reis

    Outros rival, focus e megame, entre outros. Assisti ao epsódio do top gear, onde o Jeremy conpara este novo astra GSi versus Megame Tropphy e o Focus ST 2015. Elogiou muito o acerto do Astra, e condenou o excesso de baba eletrônica no Focus. No circuito, o melhor tempo foi o Tropphy, seguido do Astra e o Focus, diferença de1,5 segundos entre o primeiro e ultimo. Conclusão, o Astra evolui ao nível deles, até que enfim. Ainda é questão de gosto, de acrodo com o top gear, na escolha dos carros…

    • M.Hahne

      Tem certeza do que está falando amigo? Houve um episódio exatamente igual a esse que você descreveu, só que fazem uns três anos hahahaha arriscaria dizer que todos já estão com novas gerações. Também arriscaria dizer que não houve nenhum episódio gravado em 2015, faz um tempo já que o Jeremy e sua equipe saíram.

      • Paulo Reis

        deve ter sido em 2014, uma vez q acabavam de testar ambas novas versões do focus 2015 ST, ja com a cara atual, e o astra idem…. ele sairam neste ano…

  • Marcelo SR

    GM do Brasil… Isso é um carro. Não as carroças que vc´s fabricam no Brasil!

  • Alvin

    Sem sentido comentar sobre opel aqui, pois nunca rodará em solo brasileiro, e 99% dos brasileiros não moram na europa e EUA, alem do que GM aqui, e outra coisa

    • Whering Alberto

      Já tivemos modelos da OPEL vendidos aqui com a marca Chevrolet, mas isso foi quando a CHevrolet não sabia bem que podia enrolar o brasitrouxa com carroças locais.

  • Marcello Caetano

    Eles não têm isso!

    • Gavlan The BeerMaster

      Por que será que ao saber disso eu não fiquei nem um pouco animado…?

    • Gabriel M. Vieira

      Hail to the Capivara!!

    • Whering Alberto

      Uma pena, né nom?

    • Lucas Mendanha

      Pra que uma Meriva se nós temos a Spin?

    • Matafuego

      Não precisa ficar lembrando… kkkkk

  • PrGirafales

    quando os chevrolet no brasil eram opel com o simbolo deles era outra coisa, agora… se a gm meter o simbolo da gm ali na frente e trazer esse carro com preço competitivo deixa muito carro no chinelo

  • Luiz

    280 a 300 cv em um 1.6: que irado! =D
    E pensar que meu Corsa hatch 97 1.6 8v tem 92 cv haha
    Alguém chuta a GM daqui e traga a Opel, faz favor.
    Opel Corsa 2016 ='(

    • Sabatino

      Pena que no Brasil não tem mais os carros Opel. O Opel Corsa Opc na europa tem um motor 1.6 de 207cv. :-)

    • Fábio Henrique

      Vcs sabem que mesmo que tivesse Opel aqui não ia ter esse motor esportivo né? kkkk Se eles quisessem/fosse rentável colocariam no Cruze ou Onix.

      • Filipe Augustus

        Imagino aquela Opel Meriva ali acima, como o 1.816V do Cruze, esse Corsa azul da foto, com o 1.4 do Onix, e no máximo uma versão GSI com o motor do Cruze e olhe lá! Agora uma coisa eu digo, o Insignia, deveria vir importado, por uns 120 mil reais, para fazer frente ao Passat. Muito melhor do que vender o Malibu (que já não é mais vendido)

      • Luiz

        Pior que sei, Fábio. Triste conhecimento. =/

  • Matthew

    250 cavalos de um motor 1.6 litro? Acho que eu fica muito puxado.

  • TNFRBT

    oooooo carro bonito, nossa… difícil escolher entre ele e o 308 europeu

    • Marcelo SR

      308 é bonito, mas dentro do carro sou muito mais o Opel.

  • Guilhe

    Como é lindo esse astra

  • Guilherme Alcântara

    SE o consumidor brasileiro tivesse maturidade e o mínimo conhecimento era pra termos esse carro aqui nos dias atuais, mesmo que na faixa de R$100.000,00. Antigamente tínhamos Kadett GSI, aí anos depois com a GM já mais sem vergonha vendo a ignorância do consumidor já vendia o Astra GSI com uma mecânica comum e longe de ser esportiva, e hoje…temos o q? ……tá, eu sei que Opel é um braço da GM, mas pela sucessão natural o correto seria termos este Astra como um bom esportivo médio brasileiro nos dias atuais.

    • FocusMan

      Mas a culpa não é da indústria.

      • Guilherme Alcântara

        Lendo meu comentário com mais atenção você verá claramente que logo no início eu começo com `SE o consumidor brasileiro….`..; deixando claro que a responsabilidade do que é oferecido em nosso mercado é em grande parte apenas do consumidor.

  • FocusMan

    O Tão bem falado Golf GTI no Brasil não é uma unanimidade na Europa.

    A maioria das publicações sérias consideram o último GTI realmente bom como o MKIV. As versões MKV comentam ser a pior e a MKVI E MKVIII comentam serem ótimos carros esportivos para quem não liga para carros.

    Eu discordo um pouco, já que a maioria das publicações internacionais que leio são inglesas e eles tendem a serem bairristas, gostando sempre mais do Focus, mas ao ver eles elogiando carros franceses do mesmo tipo, desde sempre, apesar de não gostarem de nada que vem da França, me faz realmente acreditar que o Golf GTI não tem sido mais a unanimidade que era.