Home Hatches Novo painel do Sandero 2012 será o usado no Duster

renault sandero 2012 exclusivo noticias automotivas de novo 10 Novo painel do Sandero 2012 será o usado no Duster




O painel do Sandero 2012 que você viu ontem aqui no NA, recebeu várias melhorias. Ele tem materiais de melhor qualidade (embora este painel deva ser o da versão StepWay) e apresenta espaço maior para o rádio, o chamado “double din”.

Conforme publicou o Autos Segredos, o Duster não teria sido aprovado em clínicas de produto por conta do painel do Sandero, muito simples e pobre. Além disso, a grade dianteira não foi vista com bons olhos.

Então a marca aproveitou e melhorou o painel do Sandero, aplicando o painel novo nas versões mais caras e também no Duster. Nas versões básicas do Sandero, o painel deverá ser o mesmo mas com acabamento mais simples.


  • netto

    Eu sabia! Estava bom demais para ser verdade…

    "o Duster não teria sido aprovado em clínicas de produto por conta do painel do Sandero, muito simples e pobre. Além disso, a grade dianteira não foi vista com bons olhos."

    Não deveria ter sido aprovado como um todo! É o tipo de carro que a "Renault" não deveria trazer pra cá pra terminar de manchar seu nome. Carro feio do inferno…

    Agora, uma coisa eu digo com certeza. Vai apanhar feio da nova geração do EcoSport! A Ford vai surpreender todos nós!

    • AndreyDKS

      Impressão minha ou o visor do rádio fica voltado para os joelhos, e não para a face do motorista?

      • maiamachadoch

        Pô e o que custa tirar os olhos do trânsito por alguns instantes?? aliás, nem precisavamos ficar olhando pra frente… kkkk

      • JTGR

        HEHEHE É… ai sempre que colocar a 3 marcha vc involuntariamente muda de faixa ou estação hahaha projeto mal feito… abriu espaço e jogo lá… o povão adora… ah… dá para por DVD… ah!! é o rabo mandando a cabeça abanar!

      • Sias

        É tudo virado pra baixo: rádio, comandos do AC…

        • ccoala

          E essas saídas de ar, parece que todas as montadoras estão colocando iguais.
          Deve ser saídas de ar genéricas, de um fabricante só …kkkkkkkkkkkk Até o TATA NANO tem estas saídas idênticas.

          • VictorHugo

            Eh a chamada Globalizacao! :D

          • DiMais

            a alguns anos atrás li a respeito disso, algumas marcas tem além das saídas de ar, botões, limpadores de parabrisa idênticos.. isso sem falar em centenas de outros componentes invisíveis ao "olho nu" como chicotes elétricos e afins..

          • klanert

            Isso se chama engenharia reversa. As montadoras desmontam por completo os carros uma das outras e analisam o que a outra faz melhor. No caso das saídas de ar, esse modelo possui muito menos peças que o modelo tradicional (de grades), tornando mais fácil e muito mais barato fabricar.

      • andrefrade

        NA, cadê a matéria do sandero???

        Porque não está no AR???????

        Foi a RENAULT???

    • RSM

      vc acredita mesmo que oo ecosport vai continuar custando a mesma coisa que agora né? tadinho rsrsrs

      • netto

        Eu prefiro pagar caro num EcoSport do que pagar caro num Duster! ;)

      • aprs

        Se o New Fiesta é vendido aqui como premium, caro demais pois na verdade é o substituto do Old Fiesta. Imagina quanto vão cobrar pelo Eco Kinetic? Vamos aguardar, mas o precedente já foi aberto.

      • Itasasu

        o problema é esse, o ecosport vai ficar mais caro, mas ainda vai ser uma compra melhor do que o Duster

  • Joao_Melo

    deveriam botar esse painel no logan também.

  • tiago90j

    vai toma um sacode da nova eco, que deve ser baseada no new fiesta.

    • clock31

      Resumindo:

      LOGAN – 25k / 40k
      SANDERO – 26k / 42k
      STEPWAY – 42k / 48k
      DUSTER – 48k / 60k
      Megane GT – 49k
      Fluence – 60k / 78k

      Do LOGAN ao Duster é mesma plataforma, logo sempre o LOGAN/SANDERO serão os mais interessantes.

      Acho que poucos vão ter coragem de pagar 60k num Duster…
      Ja os modelos de Entrada pode vingar sim

      Vai ser assim:
      DUSTER – 48k
      NOVA ECO – 65k (ja que New Fiesta é 50k)

      Nova Eco vai ficar demais… tem que ver se o preço também não vai ficar demais!

    • aprs

      Essa linha Dacia oferece espaço e preço razoáveis. Continuará assim com o Duster. Quanto ao New Eco, tenho minhas dúvidas nestes dois quesitos.

  • Fla3D

    Melhorou muito, sem duvida, pricipalmente pq o comando do vidro saiu dali e foi pras portas.

    Agora não da pra saber direito nas fotos, mas os comandos do ar continuam lá em baixo? Isso pra mim é um dos grandes problemas do sandero/logan, tem que olhar pra baixo pra ajustar o ar, chega até ser perigoso enquanto está dirigindo.

  • Romulo_Max

    NA detonando com o segredos da Renault!!! :p

    Tudo bem q o interior do Sandero ficou beem melhor, mas utilizar o mesmo no Duster?!?!
    Vai ficar com ainda mais cara de "Sanderão".
    Será q vai prestar?? Até onde eu sei a ergonomia de um suv é diferente da de um hatch…

    • RSM

      Diz isso pra ford e seu fiestão, ops, ecosport

  • MarcosMV

    Os projetistas pensam:

    "É para o Brasil , pode vir esse mesmo"

  • davi_auto

    "o Duster não teria sido aprovado em clínicas de produto por conta do painel do Sandero, muito simples e pobre. Além disso, a grade dianteira não foi vista com bons olhos." Resumindo: Estragaram o carro!

  • maiamachadoch

    NA conseguindo as fotos de dentro da fábrica… o pessoal lá deve estar de orelha em pé para saber quem está passando as informações, parabéns NA, é disso que estamos precisando, noticias de verdade

    • t_L

      Isso tá cheirando a demissão.. =)

  • Cezarskinner

    Ja vão começar com pobreza, e aproveitamento de componentes.

    • Edu_SBC

      concordo com vc, mas isso já é praticado faz tempo…e por praticamente todas as montadoras.

  • RSM

    O painel ficou realmente bom, agora cabe um double dim ali que o brasileiro cada vez mais tá apreciando. Espero tambem que tenham melhorado a frente do duster e poderiam mexer na traseira também que é horrenda.

  • JTGR

    Tipo, a diferença entre Logan, Duster, Sandero, e o resto é a frente e a traseira. De resto é tudo igual e vai ter bobo comprando Duster e pensando que está com um Jipe tipo Tracker ou Tr4… coitados!
    Já não me basta a Hyundai chamando Tucson e compania de SUV, estas coisas incluindo o Duster e Eco são CROSSOLVERS, nem de longe são Jipes… estão mais para Adventure da Fiat do que para jipe de verdade!

  • mauricio3167

    Gostei, acho interessante o Duster. Pelo menos mais um concorrente. Muito provável, dependendo do preço, que faça sucesso por aqui.

  • lucianorj

    É difícil imaginar o que se passa na Renault: eles realmente acham que o Duster fará sucesso? Será que eles não percebem que nesta categoria (ou faixa de preço) os consumidores começam a ficar mais exigentes? Alguém poderia me dizer: "exigente? e o Ecosport? " O fato é que a Eco, quando lançada era um veículo que fundava uma categoria nova, e assim conseguiu ganhar uma imagem respeitosa, mesmo com todas as deficiências do acabamento interior. Agora qual será o atrativo do Duster, quando a Eco passar por uma profunda mudança?

  • PKuster

    Como é que a Renault quer melhorar suas vendas no Brasil, fabricando por aqui essa assombração do Duster ? O carro é feio "por inteiro", não adianta mudar painel, grade dianteira, etc., – é igual aos outros irmãos da "família Adams" – Symbol, Logan, Sandero: podem mudar à vontade que continuará feio.

  • Pancous

    Gambiarra! Poderiam investir um pouco mais em um carro que está para ser lançado e concorrerá em um segmento que promete ficar mais difícil, já para o próximo ano.

  • Felipe_Henrique

    Boas melhorias… Acredito sim que trazendo a mesma proposta dos seus "irmãos" Sandero e Logan, o Duster deva fazer sucesso!

    • cristian_sp

      Também acredito nisso …. bom pacote com preço razoável ….deve garantir boas vendas….é um tipo de carro que está "em alta" …

  • luizkessler

    O Duster só seria aprovado em clinicas para maníacos depressivos! Chega de carro do Leste Europeu aqui no Brasil!

  • LEOFX182

    Nossa o carro ja ser lançado com remendos, legal hein. Vai ser um mico esse carrinho.

  • GusMenVin

    Será que eles vão utilizar esse painel nas versão mais caras do Logan?

  • marciors01

    Agora entendi o erro, esta tecla de pisca alerta, desembaçador e a outra (que não lembro) ficavam abaixo do cd player junto com os comandos dos vidros, neste no vo painel a renault fez a suprema estupidez de passar estes comandos para a parte superior do painel e baixou a posição do cd player.
    Realmente é incompreensível fazer uma bobagem deste tamanho, modificar o que estava correto.

    • aprs

      Se for por questão de segurança, melhorou muito. Estes botões exigem menos esforço pois estão mais próximos da visão e não exigem que se incline pra serem acionados, tiraram uma possível confusão por não terem mais os comandos dos vidros e o botão de pisca alerta ficou enorme.

  • expresso222

    Vi um Duster rodando camuflado. Achei ele de porte grande para a categoria. Talvez faça sucesso, pois a sua receita é a mesma de Logan/Sandero, carro médio com preço de compacto, e deu certo neles.

  • Cil

    Ergonomia à parte, gostei demais desse painel.

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Se a Renault tentar vender isso com valores perto da nova Eco, a Ford vai passar por cima sem nem pisar no freio…

  • bilharinho

    A Renault tinha é que dar um jeito de emplacar um concorrente de peso para colocar no lugar do Clio. Diz querer aumentar a participação nas vendas aqui no Brasil e vai logo comprar briga com Ecosport ?

  • bedotRJ

    Os novos comandos de pisca-alerta, desembaçador traseiro e travamento das portas foram aproveitados do Symbol. O rádio se parece muito com o do Focus. E os comandos do ar condicionado, agora com detalhes cromados, ficaram com um visual e um acabamento muito melhores.

    Para as versões top de Logan e Sandero, acho suficiente. Para o Duster, que concorrerá em um segmento mais caro, algo mais deveria ser feito. Eu aproveitaria peças da Mégane Grand Tour ou do Fluence (saídas de ar e quadro de instrumentos, por exemplo). Porém, dependendo do preço inicial, acredito que o Duster terá como fazer sucesso sim. Pois vai ser um latifúndio de espaço interno. E seu visual rústico, ao vivo, agradará bastante.

  • Pedro_Lourenco

    Será diferente. Já vazou na net. http://4.bp.blogspot.com/_iOrZr7OPrNg/TOEvO2gVWsI

  • 4NasCarro

    Eu achei bonitinho esse painel!

  • LucasHaughton_

    Se mudar o posicionamento do visor fica legal

  • Edu_SBC

    sei lá, gosto é gosto, mas os carros da Renault estão ficando cada vez mais parecidos, o problema é que são todos feios !!! o Sandero até que passa, o Logan já foi pior, o Symbol é sem graça e vende tão pouco que é até difícil ver na rua, o Clio bonito tá lá na Europa, o Megane e a Gran Tour dividem opiniões mas a feiura desse Duster é unanimidade.

  • edsontak

    Na boa, esse Duster é muito feio. Espero que além da grade, a Renault altere os faróis e a traseira "X-Terra". Pelo menos assim vai vender algumas unidades de clientes que não ligam muito para design. Na minha opinião, o Renault vai colocar um modelo mais feio que o atual Eco, que já tem 8 anos. O novo Eco vai matar o Duster.

  • Eddu13

    Lá vem as gambiarras.

  • thiagoviniciusx

    Do msm jeito que Ecosport é o Fiesta SUV….O Duster é o Sandero SUV…Está faltando agora só SUV para Agile, Gol…

  • marciors01

    A diferença é que o duster tem porte de suv de verdade, o eco não tem.
    Algo estranho está ocorrendo, alguns dos meus posts não estão sendo liberados, e eles não tem nada demais, apenas opiniões.

  • ubiratamuniz

    Observando bem, a estrutura do painel é a mesma do Sandero atual. Os comandos de ventilação estão exatamente no mesmo lugar, mudando apenas o formato (e a fixação) do rádio e os comandos de vidros elétricos (que vão para as portas) e pisca alerta/trava de portas/desembaçador (que aparentam terem vindo do Symbol).

    Deve ser uma adaptação bem fácil de fazer inclusive nos Sanderos atuais. Me parece que é só trocar a moldura e os botões, e talvez mexer alguma coisa pequena na fiação.

    Será que na nova versão vai ter alguma variação esportiva como a GT Line? Podiam lançar uma RS com o motor 2.0 do Mégane, deixando a GT Line 1.6 16v como uma "esportiva apenas no visual".

  • marciors01

    Realmente lançar uma versão esportiva de verdade do sandero, mesmo que não compense no volume de vendas, possivelmente pudesse agregar algum status ao carro.
    Não precisaria nem ser o 2.0 do megane, poderiam utilizar o motor 1.8 e o cãmbio de seis marchas do tiida, com quase 130cv o sandero baixaria dos 10s até 100/h fácil, possivelmente ficasse próximo dos 9s, é um carro muito leve.