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A Fiat adiou enquanto pôde. Mas a segunda geração do Palio era inevitável. Em 15 anos de mercado, o modelo manteve uma média invejável de 14 mil vendas mensais. Mas depois de quatro face-lifts, a idade pesou: no último ano, a média caiu para perto de 9 mil unidades/mês.

Mas a substituição não é simples. É preciso movimentos muitos estudados para renovar totalmente um carro sem perder o mercado já conquistado nem provocar “fogo amigo” em modelos da mesma marca, como Punto e Uno, que trafegam em segmentos muito próximos. O posicionamento dessa segunda geração é exatamente entre os dois outros compactos da Fiat. Inclusive esteticamente.

O novo Palio traz elementos do Uno na frente curta e nas linhas retas com contornos arredondados, presentes na entrada de ar sob o para-choque e no recorte interno dos faróis. A referência ao Punto vem no alongamento dos faróis sobre o para-lamas, no perfil em cunha acentuada e nas lanternas altas, que cobrem toda a coluna traseira.

E ainda tem detalhes que remetem ao pequeno 500, como os frisos cromados, que parecem bigodinhos, que ladeiam a marca Fiat. Apesar dessa aparente “mistureba”, o resultado é bem original. Não dá para dizer que o novo Palio é uma evolução do anterior. É simplesmente outro carro.

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A plataforma é a derivada da utilizada no novo Uno, com o entre-eixos alongado. A suspensão foi retrabalhada. É McPherson na dianteira com braços inferiores, para reduzir oscilações laterais e longitudinais. Atrás, é por eixo de torção.

A altura livre para o solo foi reduzida em 3 mm e foram adotados pneus de menor atrito. A carroceira é maior que a do antigo Palio em todas as dimensões. O comprimento de 3,88 m, a largura de 1,70 m, a altura de 1,51 m e o entre-eixos de 2,42 m têm mais 3 cm, 6 cm, 8 cm e 5 cm, respectivamente.

A ampliação da altura e do entre-eixos foi fundamental para melhorar habitabilidade do modelo. Não chega a credenciá-lo a brigar, em relação ao espaço, com o Volkswagen Fox, mas o aproxima do rival nesse sentido.

O fato é que o crescimento e a melhora do Palio foram limitados pela necessidade de evitar um confronto com o Punto, um modelo mais rentável para a Fiat. Essa “intimidação” é bem perceptível no acabamento interno. O design do habitáculo é bem criativo e caprichado, inclusive pela possibilidade de personalização.

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Mas os materiais não inspiram muita confiança. Os recortes e os encaixes das peças são menos cuidadosos que, por exemplo, no Uno. A grande distância para o ótimo acabamento do Punto afasta qualquer possibilidade de migração “casual” entre os dois modelos.

O novo Palio ocupa exatamente o mesmo ponto que o antigo na escala de modelos da Fiat. Tanto que os preços mudaram muito pouco, inclusive em relação a conteúdo. Houve um aumento de 3 a 4%, exceto na versão de entrada, que ficou míseros R$ 10 mais barata.

Começa com o Attractive 1.0 por R$ 30.990 e traz de série direção hidráulica, limpador/desembaçador traseiro e computador de bordo. O Attractive 1.4 custa R$ 34.290 e adiciona, além do motor maior, o terceiro apoio de cabeça atrás, chave canivete com telecomando, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

Na sequência, vêm as versões com motor 1.6 16V, que podem recebem câmbio automatizado, com trocas na direção e cruise control, por R$ 2.500. A Essence começa em 37.990 e acrescenta, de série, apenas o ar-condicionado.

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A versão Sporting estreia na linha a R$ 39.990 e agrega ainda minissaia dianteira, spoiler traseiro, rodas de liga leve de 16” e volante em couro. A Fiat espera que, com a nova geração, o Palio volte a dar a mesma resposta que apresentava antes da chegada do novo Uno, ano passado.

A ideia que emplaque entre 6 mil e 8 mil unidades por mês, além das 6 mil habituais do Palio Fire – que, aliás, se mantém com o mesmo visual do atual. No melhor dos cenários, o Palio recupera a média histórica de 14 mil unidades/mês, sem provocar baixas significativas no Uno e no Punto.

Primeiras impressões - O gérmen da mudança

Belo Horizonte/MG – A Fiat não fez mistério. Apresentou logo a versão Sporting junto com a nova geração do Palio. Normalmente, a montadora esperaria um momento mais propício para valorizar a novidade. O problema é que, daqui para a frente, vão faltar ocasiões.

Depois do novo Palio, virão ainda novo Siena, nova Weekend e nova Strada. E todos têm de ser lançados rapidamente, já que a chegada do Palio hatch envelheceu, instantaneamente, toda a família. E não só na estética. Esta nova geração ganhou também no comportamento dinâmico.

Como na rigidez torcional, melhorada com a nova plataforma, e a suspensão, que apesar de continuar mole, ganhou um bom acerto, que impede excessos nos movimentos laterais e longitudinais.

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Na parte de motorização, nenhuma novidade. Além do nome, o trem de força é a única herança deixada pelo antigo modelo. O propulsor da versão Sporting Dualogic testada é o E-torQ 1.6 16V, com 115/117 cv de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, com gasolina e etanol.

Sua principal característica é apresentar bom rendimento apenas em giros muito altos e uma certa falta de ânimo em rotações médias e baixas, como as usadas nas cidades. Mas no caso do Palio, houve um casamento feliz. O desempenho em alta cai bem em uma versão “esportiva”.

Só que, em regimes mais amenos, o baixo peso do modelo impede qualquer ressentimento em relação à chegada tardia do torque, aos 4.500 rpm. Por isso, o primeiro pico de torque, em torno de 2.250 giros, já é suficiente para acender o modelo. E o fato de o câmbio automatizado agora ter comando em alavancas atrás do volante torna a condução ainda mais divertida.

Mas o novo Palio se presta também a ações mais utilitárias. O espaço interno é bem mais generoso que a versão anterior e o banco traseiro não é mais afundado – o que melhora a vida dos ocupantes. O design interno é de bom gosto e os comandos mais importantes ficam concentrados nas três hastes que se projetam da coluna de direção e nos botões do volante multifuncional.

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Este bom projeto perde muito do brilho pela qualidade dos materiais empregados no acabamento interno. Os painéis das portas, o carpete, o forro do teto e até os tecidos são pouco agradáveis ao toque e aos olhos. Outro descuido foi com o porta-malas. O fundo é desnivelado e o sistema de rebatimento do banco traseiro é um tanto tosco. Um contrassenso em um carro bem desenhado, de bom comportamento dinâmico e muito bem concebido.

Ficha técnica - Fiat Palio 2012

Motor EVO 1.0 8V (1.4 8V) – A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 (1.368) cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

Motor E.torQ 1.6 16V – A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão – Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré ou automatizado Dualogic com cinco marchas à frente e uma a ré com trocar em espátulas atrás do volante (opcional E.torq). Tração dianteira.

Potência máxima (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 73/75 a 6.250 rpm. EVO 1.4 8V: 85/88 cv a 5.750 rpm. E.torQ 1.6 16V: 115/117 cv a 5.500 rpm com etanol e gasolina.

Aceleração de 0 a 100 km/h (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V 15,8/15,0 s. EVO 1.4 8V: 12,8/12,2 s. E.torQ 1.6 16V: 9,9/9,8 s.

Velocidade máxima (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 156/157 km/h. EVO 1.4 8V: 171/173 km/h. E.torQ 1.6 16V: 190/192 km/h.

Torque máximo (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 9,5/9,9 kgfm a 3.850 rpm. EVO 1.4 8V: 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm. E.torQ 1.6 16V: 16,2/16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso – EVO 1.0 8V: 70,0 mm X 64,9 mm. EVO 1.4 8V: 72,0 mm X 84,0 mm. E.torQ 1.6 16V: 77,0 X 85,8 mm.

Taxa de compressão – EVO 1.0 8V: 12,2:1. EVO 1.4 8V: 12,4:1. E.torQ 1.6 16V: 10,5:1.

Suspensão – Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus – EVO 1.0 8V e 1.4 8V: 175/65 R14. E.torQ 1.6 16V: 185/60 R15.

Freios – Dianteiros a disco sólido (ventilados no E.torQ 1.6 16V) e traseiros a tambor. Oferece ABS como opcional.

Carroceria – Hatchback em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Airbags frontais e laterais como opcional.

Peso – Attractive (1.0 8V/1.4 8V): 999/1007 kg. Essence (manual/automatizado): 1.062/1067 kg. Sporting (manual/automatizado): 1.090/1097 kg. Capacidade de carga de 400 kg.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 48 litros.

Produção: Betim, Minas Gerais.

Lançamento: 2011.

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Itens de série:

Attractive 1.0: Direção hidráulica, desembaçador temporizador e limpador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo, sistema Follow Me Home, relógio digital, console central com porta-objetos e porta-copos, retrovisores externos com comandos internos mecânicos, banco traseiro rebatível, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada.

Preço: R$ 30.990.

Attractive 1.4: Adiciona travas elétricas, travamento automático em velocidades acima de 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com onetouch, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, porta-objetos móvel e porta-óculos.

Preço: R$ 34.290.

Essence: Adiciona ar-condicionado e detalhes cromados no interior, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura dianteiras com spot e rodas de 15 polegadas com pneus 185/60 R15.

Preço: R$ 37.990.

Essence Dualogic: Adiciona câmbio automatizado Dualogic e cruise control.

Preço: R$ 40.490.

Sporting: Adiciona aerofólio esportivo preto na traseira, faixas esportivas nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis biparábola com moldura e canhões negros, rodas de liga-leve 16 polegadas e pneus 195 / 55R16 verdes.

Preço: 39.990.

Sporting Dualogic: Adiciona câmbio automatizado Dualogic e cruise control.

Preço: R$ 42.490.

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  • hyundaielantra

    Sabem uma curiosidade legal? A versão 1.4 Attractive tem o mesmo câmbio importado do 500, só que sem a 6°marcha. Já a 1.0 e 1.6 é o câmbio normal.

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil

      Outra coisa legal é que o automatico com airbag e abs sai por R$42mil. Já o Sandero custa a bagatela de R$47mil.

      • hyundaielantra

        Mais legal ainda é com side airbags, airbags duplo e ABS mais sensor de chuva, luminosidade e retrovisor fotocrômico (tbm considero itens de segurança, não só mimos) por 44.366. Ou seja o preço está bem legal.

      • duhehe

        Automatizado !

        Mas que mostra o quanto a Renault ta fora da realidade isso é fato

        • AutoIng

          Apenas que não consegui ver tranco algum no Siena 1.6 Dualogic, exceto uma leve cabeçadinha da 1ª pra 2ª quando se arranca mais forte. Passei a defender este tipo de câmbio, tá longe de ser ruim como alguns imaginam! E no caso do Palio vem até com piloto automático de série, além da função sport (e como opcional as borboletas atrás do volante).

          • Maycon102

            meu padastro tinha um stilo dualogic e nunca senti tranco nenhum, e como vc mesmo disse da pra sentir de leve da 1º para a 2º. Mas no demais era otimo.

            • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

              NOVO PALIO É O PROJETO DO NOVO UNO QUE PERDEU:

              ISSO MESMO

              NA EPOCA DO NOVO UNO, ALGUNS GRUPOS DE PROJETISTAS DA FIAT FIZERAM MODELOS PARA O NOVO CARRO.. ALGUNS GRUPOS PROPUSERAM MAIS DE UM PROJETO E TAL

              GANHOU AQUELE QUE NÓS CONHECEMOS AÍ NAS RUAS

              ACONTECE QUE O PROJETO CLASSIFICADO COMO SEGUNDO COLOCADO NÃO FOI ABANDONADO

              EXECUTIVOS DA FIAT GOSTARAM DELE E O LEVARAM ADIANTE,

              PRIMEIRO, SERIA UM CARRO NOVO, COM NOME NOVO

              PAPO VAI, PAPO VEM, ALGUEM SOLTOU A IDEIA: 'PQ NÃO LANÇARMOS O NOVO PALIO NESSE PROJETO'

              TCHARAM… E O PROJETO VICE-CAMPEÃO É HOJE O PALIO

              sim, eu trabalho na fiat. e, sim, isso não é vazamento de informações. vai estar nas principais revistas do segmento desse proximo mes

              Do user Criei esse mick para trollar do VT do Fórum UOL JOGOS

              • igorbess

                seria a versão vasco da gama? hahah

          • Alex_JW

            Tbm já andei em 500, Punto e Bravo Dual, e os tão falados "trancos", quando ocorrem, são leves.

            Ele só não casa bem com o Bravo, nos outros cumpre o que promete.

            Tanto o i-Motion quanto o Dual progrediram bastante.

            Mas a galera ouve falar mal e só repete, sem de fato conhecer o produto ou se atualizar sobre o mesmo.

          • MM_

            Os cambios automatizados evoluiram bastante, mas eu particularmente não gosto. Pode até ser coisa da idade, rs, mas a maneira de dirigir é diferente de um automático. Pra te falar a verdade, o que mais me incomodou nas poucas vezes que andei foi ter que acelerar para manobrar o carro, enquanto no automático vc conseque controlar somente no freio.

            • AutoIng

              Em carros elétricos também é preciso acelerar pra que se movam. Não acho tão absurdo isto, na verdade é até mais seguro e lógico.

          • WorthWRT

            Eu tenho um Fox Imotion. E da primeira pra segunda tbm tem um certo delay ou tranco. Tem hora que chego a "enganar" o cambio brincando com ele. Mas que é bom é, além de consumir menos combustível que um automático convencional.

        • topb0y

          Bom, eu tirei o pacote com sensor de chuva e montei o Palio Dualogic com os itens mais próximos do Sandero Privilége:
          = Kit Esportivo 2 (rodas de liga leve) + Kit Evolution 2 + Vidros Elétricos traseiros + Volante em Couro c/ controle radio + borboletas no volante (p/ compensar o fato de ser automatizado) + pintura metálica = 47.181,00… Ou seja, o preço está muito próximo, mas o Palio tem algumas vantagens nos opcionais.

          No mundo real, o Sandero é vendido de 2 a 3 mil R$ abaixo da tabela. Fato. Pelo menos em SP… nos rincões do Brasil, a situação pode ser diferente.

          Lançamento, Fiat, nem pensar, não importa onde, duvido que tenha descontos nesse nível. Isso se não tiver ágio.

          Sem contar que as condições de financiamento do Sandero até 24 meses são das melhores do mercado no segmento.
          Já a Fiat, se for como no Novo Uno, prioriza o financiamento no longo prazo (36 a 60 meses) e tem taxas excelentes.

          A proposta do Palio é concorrer com o Gol, hatch compacto.
          O Sandero tem o diferencial do espaço interno e aí concorre com Fox e com Agile. Ainda dá para comparar as versões premium desses carros com a intermediária do Punto.

          Mancada da Fiat não disponibilzar o 1.8 para o Palio. Seria um Pocket Rocket interessante…

          []s

        • Diens_mg

          Sim, além do câmbio do Renault ser defasado e lento nas respostas.

      • BOBO_NAO

        Realmente não faz sentido um Sandero chegar aos 47k enquanto um fluence com 6 airbags e outras coisas mais partir de 59.9k. Coisas do mercado brasileiro. Se vende, o precisa sobe.

        • DCald

          Só pra mostrar como é absurdo… uma Megane GT (completaça) sai por 50mil dinheiros… qse o mesmo preco de um sandero (carro bom, mas, infinitamente inferior em todos os aspectos)

          • Ricardo_Alves

            quem ja foi em uma css renalt, sabe do que eu vou falar. tem um sandero, e logo ali do lado tem em megane g.t preco pau a pau a diferenca entre os dois e tao absurda que nao caberia nem compracao.

      • eeeeeeedu

        Mas tem automático? Não é o dualogic?

        • Filipe_GTS

          automático = troca de marcha sozinho. tipos de câmbios tem aos montes… desde dupla embreagem até cvt. eu defendo que se troca sozinho, é automático.. vai do consumidor buscar informação e testar qual acha melhor, afinal todos têm vantagens e desvantagens

        • AutoIng

          Todo câmbio que faz trocas sozinho, é automático. O que muda é a tecnologia por trás: CVT, conversor de torque, robotizado, etc, mas todos eles são igualmente "automáticos".

      • pauloferrer

        é bem legal isso mesmo, mas ja estive no palio novo e o sandero parece uma van em termos de espaço perto desse palio!

    • Jr_Jr

      Outra curiosidade que se acrescentar o ar condicionado na versão 1.4, ela passa a custar o mesmo que a 1.6 (que tem o item de série), um tanto estranho! Ou seja, só anda de 1.4 com ar quem quer, porque o 1.6 custa o mesmo!

      • Romulo_Max

        O tipo de coisa que vai pegar desinformado ,que vai levar o 1.4 pensando ser mto mais barato e ter o consumo mto inferior, coisa que raramente vejo acontecer e mesmo assim acho que o desempenho um pouco melhor do 1.6 compensa.

        • Tripa-Seca

          Sabe porque a diferença é pequena? Porque o valor do carro ficou tão alto, que tiveram que espremê-lo entre categorias. 1000, 500 reais de fato não é uma diferença grande quando se está pagando 35 mil em um carro. Mas se ele custasse o que valesse, uns 18, 19 mil, 1000 ou 500 reais já faria diferença…Uma coisa interessante de mercados mais maduros que os nossos não é só a maior disponibilidade de modelos, mas a pouca diferença de valor entre versões.

          • Romis_gtr

            cara, falou e disse, pessoal falando em preço razoável para valores de 38-45k, tá de brincadeira…isso é dinheiro pra caramba….
            Esse Palio deveria custar isso mesmo, 19-20k (em uma época sã e justa, sem consumismo desenfreado e prestação de 300 meses)

          • ismajunior

            Tripa-Seca sempre com ótimos comments!

  • erickluuh

    Show em! Gostaria de ver um automático de 6 marchas nesse motorzinho 1.6…

    • PauloPGomes

      Nah! Manual de 6 marchas, ai sim o carro ia ficar ótimo de dirigir!

  • Euzi0

    Gostei desse bigode com pedaço vermelho do Sporting.

    Com a renovação do Punto, a linha da Fiat vai ficar novamente em ordem, pois com o Punto atual a Fiat está canibalizando o Punto com o Palio.

    Em relação as mudanças, achei um pouco estranho pelas fotos o carro, mas o interior ficou bem melhor que o Palio Fire atual…

    • _biolog_

      Se eu tivesse um, mandaria pintar o cromado em preto-fosco (assim como aqueles detalhes laterais). Cromado dificilmente casa com esportivo (tanto que a Audi adota o aço escovado, bem melhor).

      • Filipe_GTS

        boa ideia, um adesivo imitando aço escovado acho que ia ficar bacana pra tirar esse cromado

    • DCald

      Ficar em ordem?

      Era para ter o uno e logo em seguida o Punto (pelo mesmo preco do palio!)…
      alias, era pra no lugar do uno termos o punto… e abaixo desses termos o panda…

      • Tripa-Seca

        O Palio casa muito bem com o país. Só podemos ter as opções que outros países possuem?

        • DCald

          Náo é essa a questao!

          Poderiamos ter o palio sim… desde que ele náo jogasse o preço do punto pra cima!

          Essa é a questao! A VW fez a mesma coisa!
          O polo era pra SUBSTITUIR O GOL… mas veio acima (mais caro)… dai veio o Fox pra SUBSTITUIR o gol… mas ficou acima (e jogou o Polo mais pra cima ainda)… dai veio o novo Gol… Fox mais pra cima e Polo lá na estratosfera, qdo era para nos termos como carros de entrada New Polo, New Fiesta, New Fit, Punto e tal…

          Agora, se Polo, Punto, Fit custassem a partir de 15mil, náo teria problema nenhum ter um fiat uno mille por 6mil reais…

          • Eder_

            O Polo está posicionado acima do Fox pois o Polo não tem versões peladonas e 1.0. Se configurar um Fox 1.6 4p com ar, vidros, direção, airbag, ABS e som fica mais caro que o Polo que vem com esses itens de série.

            • DCald

              O polo, do jeito que é vendido deveria custar 37-8mil… É um excelente carro, mas, náo vale mais de 40mil nem considerando o inflacionado mercado brasileiro…

          • Tripa-Seca

            Sabe o que gera essa distorção, DCald? Os autos preços praticados aqui. Você vê que em países mais maduros que o nosso, como o Chile, França e Reino Unido, existem mais versões de carros, mais modelos, e isso não empurra o preço para cima. Hoje, se você colocar Fox a 500 reais mais caro que o Gol, Polo a 400 reais mais caro que o Fox, pode apostar que a maioria iria preferir o Polo. É porque, quem está financiando 38, 39 mil, pode pagar um pouco mais e ter um carro melhor. Se os carros valessem o que custam, uns 18, 19 mil, 500 reais já seriam uma grana boa. Compare o preço de versões de carros em outros países. Verá que não é a quantidade de modelos, nem a não descontinuação do modelo anterior, o motivo dos altos preços (Não é porque o Palio Fire continua em linha que o novo Palio é tão caro. É o fato do modelo antigo não custar 15 mil).

            P.S: Com a reestilização do Gol, o Fox perdeu um pouco sentido na linha VW, embora eu ache que seja uma boa opção e um bom carro.

    • pauloferrer

      melhor q o palio fire qualquer interior é! ja estive nesse palio e o problema é q o interior ta pior do q da geração anterior! alias eu ja tive fiat, gosto da marca e talz mas o acabamento hum….

  • Lucas Guimarães

    Ano que vem , com minha CNH na mao , vou querer um desse! Muito bom mesmo , bye bye Gol.

  • brunojefferson

    Pessoal, montei um Sportting com Dualogic, troca de marcha no volante, abs+airbag, comandos do som no volante, e som com bluetooth, regulagem dos retrovisores elétrico por 45 mil, vocês acham que tá caro? Por favor se alguém responder, não me mande ir de algum Koreano seminovo, ou qualquer outro seminovo, gostaria de comparações justas, carro ZERO KM.

    • Euzi0

      Bruno, por 51 mil (se não estou enganado), dá para pegar o Punto Sporting, se você esperar pode tentar a versão nova, isso se tu quiser ficar na Fiat ainda.

      Tem o Cerato, o 500… depende das tuas necessidades

      abraços

      • _biolog_

        O problema é que esse Punto de 51 é manual. Tem que comparar com o dualogic, de 53, que não tem paddle-shift e bluetooth de série. Fora os faróis duplo projetores, kit T-Jet, dupla saída de escape que o Palio oferece e o Punto não tem…

        • Euzi0

          Sim, mas por efeitos de comparação, prefiro ainda o Punto mecanico do que o Palio dualogic, alem de ser só uma ídeia claro, existem no mínimo umas 30 opções de compra de carro nesse valor
          Abras

          • _biolog_

            Ok, mas o Palio Sporting manual passa a custar 39 mil, e o Punto 51. É muita diferença de preço. E por 39 voce não leva outro carro com bom visual esportivo…

    • granrs78

      Bruno por 50.000,00 vc compra um Sentra, 48.500,00 uma Grantour, um 307 por 46.600,00, um Versa completo por 42.000,00, um Tiida por 48.000,00 ou um March 1.6 SR com itens esportivos por 39.000,00, Um abraço.

      • AutoIng

        Mas ele quer automático… Aí realmente há poucas opções.

        • _biolog_

          É duro convencer que muitas pessoas querem APENAS aposentar a embreagem, não importando se há trancos nas passagens de marchas. Trancos estamos acostumados como os manuais, o que não aceitamos é usar 2 membros pra efetuar um comando (passar marchas), algo anacrônico e dispensável.

      • Filipe_GTS

        Ah que sacanagem, o cara pensa num carro descolado, com apelo esportivo, troca de marcha no volante… Nem pensar em Grand Tour, Sentra, Versa!!!

        • granrs78

          Quer um carro descolado então não pega um Palio, pois nesse preço vc pega um March SR com o mesmo apelo "esportivo" que vc falou, ou então coloque umas rodas maiores em um Sentra ou Tiida para vc ver como eles ficam com apelo mais esportivo, pois por mais bonito que o Palio ficou, continuará sendo um Palio.

      • Romis_gtr

        Solucionou todos os problemas do garoto!

    • joaomsilveira

      47k uma Livina 1.8 automática com banco de couro e ar digital, via PJ.

      • kbk00

        João, desculpe-me pela ignorância mas esses preços para PJ que você costuma citar são à vista, certo? Todas as montadoras têm essa política? Em caso de financiamento, as condições são melhores?

        • Edson Roberto

          Em algumas como a Renault, além do desconto PJ, ela continua a ofertar 50% de entrada + 24 vezes sem juros. Depende de marca para marca (e concessionaria também).

        • MajorAutomotivo

          Não. Se o seu cadastro for aprovado, a montadora recebe o dinheiro do banco e vc compra normalmente. Seja como PJ ou produtor rural.
          No meu caso, eu comprei um Logan automático completo, com 11% de desconto como produttor rural.
          Paguei uma parte em dinheiro e a outra com uma carta de crédito de um consórcio que ainda restam 20 parcelas.
          A fábrica fatura o carro com a alienação.
          Procure o setor de vendas especiais das css que eles te informam tudo.

          • tmsales

            nossa cara 11%?? Isso é desconto que a fiat só dá na strada working! Sabe me dizer quanto é o desconto pros outros carros da renault? Tenho um Clio mas comprei como pessoa física mesmo, sendo que poderia ter pegado com desconto de produtor.

            • MajorAutomotivo

              O desconto realmente foi muito bom e eu o aproveitei para comprar a versão "top de linha". O ruim é o tempo de espera. Aqui em Natal foram 60 dia. Mas, como eu tinha outro carro deu para suportar.
              Minha outra intenção era o GM Astra, mas o desconto era de apenas 1,5%, de forma que ficava mais barato comprar um carro já exposto na concessionária ao preço de R$ 44.000,00. A garantia de 1 ano me fez desistir. Um amigo comprou uma "S10-Executive" com 18%, prazo de 30 dias para entrega, devidamente cumprido.
              Os descontos variam muito, dentro de cada fabricante, de modelo para modelo e até mesmo de um mês para o outro. O Clio e o Sandero estavam com 8% de desconto, os demais eu não vi.
              Vale sempre conferir e indagar: eu posso esperar?

      • _biolog_

        Mas eu JAMAIS trocaria um Palio numa Lavinha… Acho que só quem tem familia e não tem a MENOR preocupação com estética o faria.

        Agora veja, João, que ao invés de um Sporting por 45 poder-se-ia comprar com os mesmos equipamentos um Essence por uns 2 mil a menos… A diferença aí seria uns 10%, ou seja, bem considerável.

    • rogeriulima

      Dá pra pegar um punto com o mesmo motor, HSD, roda de liga e blue&me, mas sem o dualogic.
      Eu esperaria passar o lançamento pra ver os descontos.

      • nightwishjp

        por 45mil da pra tu pegar um astra 2.0 =)

        • Euzi0

          Tem que colocar na balança que é um carro antigo e que vai sair de linha, na verdade já saiu né…

          • DCald

            Olha, o Astra pode até ter mais tempo de mercado… mas, na pratica, oferece mais espaço, mais conforto, mais desempenho, etc…

            O unico porem do Astra é que tiraram a opção de ABS (airbag ainda tem)…

            Racionalmente falando, o Astra é muito mais negocio que um compacto metido a novidade (qdo a plataforma nem é lá essas coisas)…

            • Solleon

              Se for por racionalidade, o fator "descontinuado" elimina a compra do Astra.

              • DCald

                Ainda é possivel comprar Astra 0km… ou seja, ainda náo foi eliminada a possibilidade de compra!

        • AutoIng

          Mas o Astra não é automático… Aí que está.

          • vini_B

            por fim das duvidas eu achei bem interessante msm esse Palio Sporting, eu compraria por ele ser bem jovial, esportivo, com bom acabamento, varios itens de série, e além de ser um carro completamente novo, com nova plataforma e etc.

            • Edson Roberto

              Vini, mas na propria noticia se fala que o acabamento é pior que o Uno, como pode ser bom acabamento???

              • vini_B

                eu disse pq eu vi o carro pessoalmente e achei o acabamento dele similar ao Uno, ele está mais pra superior do q pra inferior ao Uno.

                • Edson Roberto

                  Vini, eu disse de comparativos para me embasar, pois o foco foi criar uma aura em dizer que bom acabamento ele não tem. Até porque tem rebarbas e espaços consideraveis no encaixe de peças. E é incrivel que nesse ponto o Gol chega a ser superior. (considerando como rival direto o Fox, esse então é mais caprichado).

                  Eu estou citando uma marca que vende seus produtos caros como é o caso da VW. Mas bom acabamento é o que Palio merecia, já que o anterior, em comparação aos seus rivais não era ruim. O problema dele na realidade era o fato de ter espaço pequeno. Eu pude conhecer também o Palio e digo que o anterior era mais correto no acabamento (apesar de que sem duvida, a posição dos itens nesse Palio atual, finalmente resolveu o problema de ergonomia do Palio, sem contar que naturalmente o mesmo deixou a posição de ar condicionado no lugar ideal).

                  Abraços

                  • vini_B

                    cara eu já entendi q vc ñ é fã de Palio, mais dizer q o Gol é melhor q ele ele ñ é ñ, o Gol G5 tem um interior bom mais ñ excelente sendo similar ao G4, o interior do Palio ñ tem luxo mais é mt agradavel msm além de ser mt bonito tbm e sendo mais "luxuoso" q o Uno, esse novo Palio ñ merece ser comparado ao Gol em hipotese nenhuma.
                    abs

            • DCald

              Náo se iluda com nova plataforma… é só um aprimoramento/revisao da plataforma do primeiro palio (que era uma versao economica da plataforma do punto lancado em 93 na italia)…

              A questao é: quem dá valor pra novidade, vai comprar lançamento… quem quer racionalidade, vai pegar um carro de nivel superior mas em fim de carreira….

              • Tripa-Seca

                Ok, a plataforma é baseada em uma antiga. E qual não é? Qual nasceu do zero?
                As pessoas valorizam demais plataforma em detrimento de outras coisas que fazem tanta diferença ou mais. Vamos tirar a suspensão traseira desse Palio, a dianteira, o subchassi dianteiro, o assoalho, o painel corta-fogo e faremos o mesmo com o Cobalt e o March(Sem motor,câmbio e carroceria, que não fazem parte da plataforma). Vamos comparar os itens e eu vou querer saber dos especialistas porque as duas mais novas são superiores.

                P.S: Não foi com você, mas sempre que eu perguntei aqui e no mundo real sobre as vantagens da plataforma x, ouvi coisas que nada tinham a ver com plataforma. Ouvi alguns dizerem que o defeito de uma determinada plataforma era o espaço interno que ela proporcionava (Sendo que Grand Livina usa a plataforma do Logan e tem mais espaço que esse. E de qualquer forma, ter ou não espaço não é defeito por si só, mas característica de um modelo. O Palio não foi pensado nem para ser Rolls Royce, nem para ser o 500), que uma plataforma nova proporcionava maior rigidez (Isso é atributo do monobloco), que melhorava o desempenho (Isso é motor e câmbio) , que influenciava na dirigibilidade (Isso sim tem relação direta com a plataforma. Mas amortecedores diferentes e cargas distintas de molas fazem milagres) e até "acabamento de uma nova plataforma" tive que ler/ouvir.

          • DCald

            Astra automatico ainda se compra por 48mil!

          • MajorAutomotivo

            Mas tem a versão.

            • nightwishjp

              Compra por 45 aut + couro + air bag o astra.

              Ele não vai se desvalorizar mais que isso, tenho certeza. Ainda tem um bonito design apesar de ser velho e ele é uma máquina, enfim. Prefiro ter um astra do que o palio sporting. E outra, falando em sport, botando os dois de lado a gente tem a certeza do que é realmente um "esportivo"

              • Ricardo_Alves

                visto o grande mercado que exite para kadet e monza, o astra ainda tera vida longa entre nos. teremos um bom conjunto, com precos reais pelo que oferece. mesmo nao sendo mais fabricado ainda segue forte com comparacao e a prova esta nos sites ele e sempre e citado, tai algo que muita montadora tenda e nao conseque que e fixar a marca na cabeca do consumidor.

      • FiuzaLima

        Cara, aqui em SSA a Fiat tá vendendo há bastante tempo o Punto 1.6 Dualogic com roda de liga e mais umas firulas por R$ 43.900,00… Mas esse preço é sem Air Bag duplo e ABS, o que deve adicionar mais 2 mil no valor final. O problema é que provavelmente esse carro só sairia com pedido – o que encareceria a compra.
        Críticas mode on, acho que a Fiat deveria fazer como a VW com o Polo e por AB2 + ABS de série ao menos no Punto Essence, já que o Linea, Bravo e Idea Essence já dispõem dos ítens no catálogo de série.

        Ademais, o Bravo Essence "básico" tá saindo por R$ 52.690,00, mas com taxa em CDC de 19,99% a.a. deve encostar nos 68 mil…

    • Gabriel_Nint

      Por 43 mil reais você compra um 500 dualogic muito bem equipado e com muito mais estilo.

    • DCald

      Sim, esta caro… eu gastaria uns trocados a mais e passaria a andar de carro medio…

    • felipesfc87

      Amigo, n vale a pena rechear o carro com opcionais, tente escolher uma versão que agrade os itens de série e adicione apenas o essencial, air bag e abs. Opcionais só fazem a desvalorização aumentar, seu carro vai valer o mesmo na hora da revenda, que um palio sem os opcionais. Eu iria de march, pena é n ter abs, a nissan ta marcando mto.

    • ARIEVILO1

      Vc quer mesmo pagar 45mil em um Palio Sportting Dualogic? O Palio com a configuração de vc deseja não poderia passar de 36mil reais. Vc por algum acaso vai financiar esse carro? Pq quem tem o dinheiro a vista não compra mais carro 0Km. Deixa de besteira. Compra um quase novo ou junta os 45mil para negociar um descontaço. Mas se vc quiser dar murro em ponta de faca … eu te recomendo aguardar a fase de lançamento para poder comprar o Palio. Dica: se vc for financiar um carro negocie um preço a vista; a concessionária vai receber o pagamento a vista do banco o qual vai financiar seu carro e nada mais justo que a css fazer um preço a vista para que o banco faça o financiamento. Chegue na concessionária e diga que vai fazer o pagamento a vista (não deixa de ser verdade, pois o banco paga a CSS a vista) e na hora de fechar o negócio informe que vc vai financiar o carro. 45mil pelo carro que vc montou é um preço muito bom em relação aos concorrentes, mas ainda sim o preço é superfaturado.

      • Tripa-Seca

        Amigo, podemos aconselhar como você está fazendo, mas não temos como saber a necessidade dele. Se ele não puder ficar sem carro? As vezes, se perde muito mais sem carro do que ganharia em um pagamento a vista.

        • ARIEVILO1

          Parceiro, vc tem que saber interpretar as entrelinhas. Vou dizer o que eu consegui perceber da necessidade do colega: ele quer um carro Stile, "moderno", seguro (Airbag ,abs…), confortável (câmbio automatizado …) e espaçoso. Ele já possui um carro, mas está querendo trocá-lo. É uma pessoa de classe média e como milhares de outros brasileiros está esperimentando uma rápida ascensão social. A melhor coisa que o colega pode fazer é aguardar o término da fase de lançamento para fazer o melhor negócio. Vc sabe o quanto fica caro comprar lançamentos. Um exemplo é a TV de LCD de 42" que chegava a custar 5mil e hoje se encontra de 1500 reais. Se o colega estiver muito na ansia de comprar um carro mais novo então recomendo a ele dar o usado e pegar um seminovo e completar a diferença.

  • AutoIng

    Achei o visual do interior bem interessante, principalmente dessa versão Sporting… É cheio de curvas, ficou bem moderno realmente. Legal também que agora tem piloto automático de série na versão Dualogic.

  • Wikle

    Só faltou dizer quanto que vai acrescer ao preço o kit segurança (abs + ab2).

    Resumindo: melhorou em relação ao pálio atual, pelo menos no aspecto visual e espaço interno. Estou esperando o novo Siena.

    • hyundaielantra

      1.750 reais. Sendo que a versõa Sporting está com prçeo promocional de 1.000 reais. Já o side airbags está 1.400. Preços bons comparando com o que se tem no mercado.

      • Edson Roberto

        Será bem interessante ver o que vai acontecer até 2014 qdo a obrigatoriedade vir a tona.

  • JosemarFloripa

    nas imagens até que gostei, mas vi pessoalmente e não gostei da traseira e as caixas de rodas parecem que ficaram exageradas e os pneus parece que ficaram muito pra dentro da carroceria, estranho, isso ao menos no modelo 1.4 que vi, pode ser que em outros modelos não tenha essa sensação

    • Tiagostg

      Na 1.4 tive a mesma sensação, lembrando e muito o perfil de rodas pra dentro e caixa de rodas do JAC j3

      mas no Sporting, as rodas 16 resolveram esse problema

      • _biolog_

        Conforme respondido mais embaixo, as rodas 16 tem pneus 195/55! E se não parecem "sobrar" nas caixas, obviamente vai haver prejuízo nas rodas 14.. .Lembram do Golf G4, quando foi lançado no Brasil? O 1.6 tinha rodas 14" com pneus 175, que davam essa impressão de faltar largura… Quando o GTI recebeu as rodas 16" aranha, tudo fez sentido…

    • _biolog_

      Josemar, se há previsão de uso de rodas com 2 polegadas a mais, não tem jeito, a roda menor (e provavelmente mais estreita) vai ficar afundada no para-lama… Vide Gol G2 e G3, com as pequenas 13" sobrando nas caixas.

  • Euzi0

    Vai tirar umas vendas do Novo Uno alem do VW Gol

    • pauloferrer

      é intenção é essa né! (quanto ao gol)

    • 3ic

      mesmo achando que o palio está lindo, acho o desenho do uno mais acertado que o do pálio, por isso, se não for pelo motor, ele vai ter briga dra com o irmão menor

  • Leandro1978

    Ficou bonito, realmente estava necessitando de uma geração nova. O interior, apesar de criticado na matéria, ainda me parece ao nível do que temos em nosso mercado, mas tenho que vê-lo pessoalmente. Acho que a versão Sporting poderia ter o interior seguindo a cor externa, no caso do modelo testado, os detalhes seriam amarelos e não vermelhos. Acho que deve recuperar parte das vendas que o modelo tinha até o lançamento do último facelift.

  • granrs78

    Muito bonito esse novo Palio principalmente o Sport, que na minha opinião poderia vir com o motor 1.8 18v de 132cv que ficaria melhor ainda.

    • Fla3D

      É uma pena mesmo não ter o 1.8, se com o 1.6 ele ja parece ser bem esperto ele seria ainda mais com o 1.8.

      • hyundaielantra

        Também acho mas se olharmos pelo lado da empresa veremos que atrapalharia o Punto. Sporting – Uno 1.4 – Palio 1.6 – Punto 1.8.

    • Alex_JW

      Mas a Fiat guardou o 1.8 EtorQ para o Punto e Bravo, justamente para criar um diferencial especialmente pro Punto.

  • danielGT

    Bem evolução é a palavra. Evoluiu a dinamica e o conforto do carro, mas sem querer ser flamer, mas o Veloster é mais lento que o Palio 1.6, ou é impressão minha ????

    • Euzi0

      Não é impressão não… Veloster é carro para cidade e para quem não quer andar rápido, pois quando precisar pisar no fundo do acelerador, vai ser mais lento que Siena, Voyage 1.6

      • danielGT

        É o que eu sempre falo, ta dificil, do jeito que vai as montadoras vão continuar deitando e rolando na gente, e quem paga somo nós mesmo. 85 mil se vc procura um carro bom e não se importar de ser usado….vc pega carros muito bons mesmo, baixa km, completos…..nossa da vontade de gritar "ATÉ MAIS OTÁRIO" toda vez que eu ver um Veloster (aqui no ibirapuera tem a rodo rodando)…nossa que dó.

    • Alex_JW

      Esse Paliozinho com o EtorQ 1.6 leva o Veloster com um pé (ou roda) nas costas, ainda mais que é um carro leve.

  • Sias

    Gostei bastante do desenho dele, mas a Fiat continua fraca onde deveria melhorar: no interior. o acabamento interno não condiz com o trabalho feito do lado de fora. Já ocorre assim com o Idea.

  • victorluizcosta

    cara, gostei bastante dele ! principalmente um 1.6 16v com os comandos no volante(borboleta) deve ser bem legal brincar com ele

  • dielveio

    Esse sporting merecia um 1.6 turbo, ah se merecia…

    • Turbo_Car

      Não vê? A Fiat já projetou o carro pensando nisso! Olha o vão livre logo em frente ao reservatório de óleo da DH (tampa amarela da sua esquerda). rs
      Abs!

  • epa

    Mais do mesmo. Carrinho feio!

  • mikaelbrian

    até arrumadinho mas tem carros superiores com esse preço, ñ falo de 0km, esse 1.6 ta com o msm desempenho do 3.0 do 408 que isso. mas e o consumo ??? merecia ter uma versão t-jet em fiat

  • Absinthe666

    Se for para comprar um pseudo esportivo vou de Ka Sport, 5mil mais barato ou ainda o march 1.6, o Palio ficou legal mas muito caro.

    Veremos se pelo menos eles melhoram o interior do G3 que é uma tristeza

    • PauloECosta

      Eu até que pensei no Kazinho 1.6. Mas se for olhar ele básico já fica em 37 pilas, muito próximo do Palio que sai por 40. Aí, fica pouca a diferença. Eu acho que o Ka seria imbatível se saísse por 33-34.

    • FabioP_

      Esses dois modelos pecam em não ter o ABS nem como opcional. Num carro com essa motorização, mesmo que leve é muito necessário.
      Seriam opções divertidas assim como o Palio, mas infelizmente o último saiu na frente.

  • Educhs

    O entre-eixos cresceu..mas continua 9cm menor que o do Fiesta. No mais atualmente é o hatch pequeno mais bonito na minha opinião.

    Edit: 9cm não..7cm.

  • pauloomota

    Na minha opnião nem deveria exisitir essa versão 1.0, visto que acrescentando alguns itens chega ao preço da 1.4!
    poderiam ter de entrada ja 1.4 mesmo
    Gostei da 1.6 ja vem com ar e direção, esta um preço bom. 38 mil.. ainda vai ter gente que vai preferir o punto 1.4 sendo que o carro é mto pesado pra esse motor.

    • AutoIng

      O 1.4 com ar-condicionado custa praticamente o mesmo que o 1.6 que já vem com AC de série… Não tem lógica alguém optar pelo 1.4. Outro motivo é que esse 1.6 ficou muito econômico, no comparativo de uma revista aí ele bebeu bem menos que todos os outros 1.6 da categoria (com uma diferença enorme pro segundo lugar inclusive, que era o Fox).

      • pauloomota

        isso é verdade.. eu ja montei no site e vi mesmo.. eu optaria pelo 1.6!
        mas assim, na minha opnião. nem deveria existir esse 1.0!
        começaria em 1.4 com um preço menor.. uns 32 mil mais ou menos. ai sim! :D

        • Edson Roberto

          Ai sim mesmo! com certeza!

          Seria o mais correto. Mas o problema da Fiat foi em não acabar com o Punto 1.4. Se a Fiat tivesse retirado o 1.4 e mantivesse apenas o 1.6 no lugar, dando ao Palio a missão do 1.4 em diante, ela teria preços mais competitivos ainda, com certeza fazendo do Palio em todas as faixas sendo um dos hatches mais interessantes do mercado. Pois tanto o 1.0 como o 1.4 pelo preço, ficaram meio encabeçados. Mas no entanto, eu abriria mão do motor 1.4 para ter itens no 1.0 (que comprovado pelo menos nessa motorização Fire, anda pouco menos, porem tem menos vibração e ainda a elasticidade parece ser maior).

      • Vitorvcd

        E olha que o FOX é bem esperto e econômico,to ansioso esperando a avaliação dos donos desse veículo.

        • AutoIng

          Pois é, se andou bem mais, e bebeu bem menos, deve ter ficado muito bom esse motor no Palio mesmo. Acho que não é permitido dizer o nome de outras revistas aqui, certo? Mas confesso que fiquei bem surpreso com o comparativo (Fiesta 1.6 x Gol 1.6 x Palio 1.6 x Fox 1.6 x Sandero 1.6), dê uma olhada se puder.

  • duhehe

    Estou ancioso para ver ele na css …

    • PauloECosta

      Ancioso é velho! Ansioso seria o correto.

  • Tiagostg

    ouvi dizer que é amanha dia 12 que ele estará nas CSS, alguem confirma a info?

    Abs

  • kikofar

    O desenho ficou acertadíssimo. Muito bonito, sobretudo nessa versão mais "esportiva". Por outro lado, o interior é bem "primo pobre do Uno"… e olha que já acho o do Uno tosquinho hein!!!

    Caprichou por fora e na mecânica, economizou por dentro = preço bem competitivo. A marca italiana não é boba e pelo jeito, deu um tiro certo.

  • X11auto

    Detalhes de Uno, de Punto, de 500 e de Peugeot 206/7 as (portas laterais traseiras)!rs…
    Altura minima ao solo reduzida em 3mm, caraca tem certeza que da pra perceber essa diferença?
    Mas falando sério agora, o carro de fato esta bem mais agradável em relação a antiga versão!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Olha o Palio e sua família saõ primordias para lucro e manter a liderança nas vendas.
    A Fiat acertou e muito com esse novo Palio. Ainda acho que deveria ter uma versão exclusiva com o 1.4 Turbo, ai sim ia ficar top, acabamento melhor etc.
    Lembrando de como funcionam as coisas por aqui, se vender menos que o esperado a Fiat aumenta a oferta de itens ou melhora algumas coisas.
    Um carro interessante para sua proposta que vai incomodar os concorrentes sem dúvida.
    Abraços

  • _biolog_

    EBER, qual o pneus utilizado pelo Sporting (medidas)?

    • PauloECosta

      195/55 aro 16

      • _biolog_

        O mesmo do Punto??? Caramba!!! Imaginei no máximo 195/50! Então tá explicado porque as rodas 14 "faltam" nas respectivas caixas dos para-lamas…

  • _biolog_

    É inacreditável que o acabamento seja tão ruim a ponto de ser pior que o do Uno! Nas fotos (revistas, inclusive) pareciam ser muito bons, com bons encaixes e materiais menos ásperos. O do Uno é podre, até esfarela… Que decepção. Mas vou conferia ainda ao vivo.

    Outra coisa é que, NESTE MOMENTO, não é demérito descer de um Punto para um Palio. Veja que, nos Sporting, o Palio tem até configurações melhores de equipamento se comparado ao Punto nos mesmos valores…

  • GMV20

    Tchau Gol G5.

    • madnando1

      Olha o acabamento do gol e compara. Nada de tchau. O carro é superior. Se é pelo formato sóbrio do painel que voce acha que o acabamento é ruim ,se engana.
      Não to defendendo não, o novo Palio, tirando esse cromado safado da frente, ficou muito bonito. O acabamento parece bom, mas se estão reclamando de rebartas e talz, no gol voce não ve um único parafuso. e é tudo perfeito.

      Mas o carro é muito bem vindo. E tem preços razoáveis. Boa Fiat!

      • DCald

        Náo sei aonde vc acha esses gol superior… tudo farinha do mesmo saco… a diferenca é que os VW sáo duros de doer a coluna e os fiats sao molengas de doer a coluna…

        Tem muita coisa melhor, pelo mesmo preco, do que esses fiat e vw… e nem precisa ser importado, se náo quiser!

        • Tripa-Seca

          No nosso mercado, não existe "muita" coisa melhor…Até porque, tirando "o" importado, que acho que só o March é digno de nota na categoria, sobram Uno, Sandero, Fiesta e Corsa.

          • DCald

            Disse que tem muita coisa melhor pelo mesmo preco (nacionais e importados)… "e nem precisa ser importado.."… ou seja, existe opção melhor que náo é importada…

            Sandero, Fiesta e Corsa sáo superiores a palio e gol… esses 3 oferecem mais espaco interno, melhor acerto de suspensáo e mais conforto (peso de embreagem, bancos, posicao de dirigir)…

            o March eu achei estremamente apertado no banco traseiro… pra mim, ele concorre com picanto, qq, celta e ka… apesar da direção eletrica excepcional…

        • Turbo_Car

          O acabamento do Gol G5 parece mesmo ser superior ao desse Palio. No entanto, não chega a ser nenhum primor.
          Agora o motor 1.0 8v da VW… quem foi que projetou aquela bagaça?! Eu sei que todo 1.0 tem fama de ser manco, mas falo do da VW porque já guiei um num test-drive. Ow motorzinho vagabundo! Minha Parati 98 1.0 16v com 145mil km – já muito cansada – anda muito mais do que esse lixo que a VW resolveu colocar no Gol.
          Quanto aos preços, não há novidade. TODAS as marcas nivelam o preço por alto, e nós gostamos disso.
          Sejamos francos, carro com bom acabamento nesse país só acima dos 50 mil – e olhe lá, porque há exceções.

          • DCald

            Durante a semana eu uso um Gol G5 trend 1.0… e de vez em qdo tenho que pegar estrada com aquela "coisa"… Ô tristeza!… qdo pego meu corsa 1.4… Que diferenca… muito mais conforto, mais motor, etc… e, se vc olhar na tabela… os dois carros custam a mesma coisa (0km ou usado)…

      • GMV20

        Teve um tempo que o carro da nossa família foi batido, e ele foi para a oficina (Fiat Mille). Enquanto nós tinhamos um Gol alugado G5. Comparado ao Mille, ele era um carro muito superior. Tanto que quando nós ao devolver o Gol quase choramos. Já pensou ficar 2, quase 3 semanas de Gol e voltar para o Mille. Vendemos o Mille e compramos um Siena Attractive.

        Quando eu andei de Gol de novo. Achei meio barulhento, balança muito, bancos duros, suspensão pulava nos buracos. Mas o carro pegava rápido.

      • hyundaielantra

        Cara eu tinha um Siena e tenho um Voyage atualmente. Sei que o Voyage é bem melhor que o Fire que eu tinha (que tbm era um ótimo carro). Já o Siena atual é pau a pau. Mas vai chegar o Novo Siena e vai fulminar o Voyage. O mesmo acontece com o Palio. O VW ao contrário que muitos dizem tem um ótimo acabamento. Aposto que se ao menos fosse bonitinho todo muito ia pagar pau. Acabamento ruim é do Picanto e ix35 pelo preço. Já vi ambos e só o fato de ser bonito não é suficiente para dizer se é bom ou não.

      • rafa_marcao

        Acabamento do Gol? Entrei no Voyage 1.0 e pensei que estivesse num brinquedo (não que a FIAT seja um primórdio)

  • robbim

    Quase 45K em um carro que tem o apelo de se chamar de "popular"
    Meu deus que vergonha de ser Brasileiro…
    e saber que tem 14k de compradores por mês.

    Ps: não estou me desfazendo do carro, ficou legal, porem ñ deveria custar 25k
    PRONTO FALEI :P

    E o pior é ter q ler alguns ae em cima dizendo q o preço ficou bom…
    (n deveria nem comparar com outros que tmb estao cobrando o que não vale)

    • DCald

      É justamente por esses 14mil/mes que acham que o preco ficou bom é que o preço continua subindo e subindo…
      Se tiver bobo pra pagar, vai ter quem cobre!

      • tmsales

        na verdade o novo palio tá mais barato que as versões equivalentes do Palio "antigo". Tipo uns 2000 de diferença num 1.6.

    • rafa_marcao

      Não concordo com os preços praticados por aqui, porém não são 14.000 comprando um carro de R$45.000, a grande massa desses 14k compra os "mais baratos"

  • Vitão

    Vi errado ou eles não oferecem de série o AB2 e ABS?! Li o texto várias vezes pra tentar localizar mas nada…..

    Se for verdade, acho q isso foi uma grande mancada……

    • Fellipelemos

      Não oferecem de série nem na versão Sporting na qual o pacote AB2 + ABS custa R$1000,00 e na Essence R$1750. Acabo de ligar na CSS e o preço 39,990 é sem o Kit de segurança, sem som integrado, sem comandos no volante e sem vidro elétrico traseiro.
      Com todos esses "opcionais" mais a pintura preta metálica o carro chega aos 45 mil e pra mim deixa de ter um preço interessante, prefiro um Fox Prime.

      • tmsales

        mas em qual versão esse preço? As vezes a concessionaria tira o dela e ainda mais pela "novidade"

    • eduardo82br

      Essa foi a marotagem da Fiat em lançar o carro esse ano. Se fosse ano que vem, ambos seriam obrigatórios.

  • Tony_76

    Estou até vendo um comparativo entre o palio nova geração e o gol G5 feito pela quatro rodas: O Palio vai ser elogiado mas, no final, o gol G5 ganha pelo "conjunto" .

    • Pedro_Lourenco

      Se existisse m*rda em lata com a marca VW, a Quatro rodas é capaz de afirmar ser um produto de "melhor qualidade".

    • hyundaielantra

      Putz quem faz muito isso é a Autoesporte. Tenho assinatura e é raro alguém dar vitório para um Fiat.

    • rafa_marcao

      É só não ler a 4 rodas. Não leio faz muitos anos.

    • 3ic

      a 4 rodas vai na onda de quem paga mais. ja vi cada vitória absurda nas matérias de comparativos.

  • rafapontocom

    Não gostei dele por dentro, achei simplista de mais….preço alto de mais só pra poder colocar vitros elétricos….não gostei

  • Alex_JW

    NA: e o câmbio automatizado Dualogic, caiu bem no Palio?

    Ele explora bem o motor EtorQ?

  • Diggo

    Este carro ficou muito bonito, esse amarelão é show!
    Só achei que perdeu em relação ao antigo 1.8R, a cobertura vermelha do motor, que era bem legal!

  • nelflu

    so fazendo a pequena observação de que o modelo 1.4 e 1.6 do novo palio tem aceleração maior do que o veloster de 80 mil reais…

  • Marco_Aurelio

    Já havia gostado muito deste carro pelas fotos e hoje tive a oportunidade de conhecê-lo "ao vivo e a cores". É muito bonito. O interior ficou show. Acho sinceramente que o novo Palio irá tirar muito as vendas do Punto, que deverá sofrer modificações para ficar mais competitivo e compensar o investimento em sua compra. Só que o preço nas concessionárias estão um pouco acima do divulgado nos sites especializados. Uma pena realmente.

  • johnharleyp

    Gostei muito do carro, até por ter um dedinho meu nele rs, acho bacana a promoção da Fiat de ABS + AB2 por 1000 reais no sporting, apesar de que deveria ser de série. Sinceramente a fiat tem me causado boas surpresas. Esperem por mais boas surpresas dela.

    • Elissandre78

      Não existem surpresas boas de montadoras de carros. São todas exploradoras, em um país onde a população é quase toda pobre, se aproveitam pra cobrar 40 mil em um carro que não vale mais que 15 em um país de verdade.

  • gustavohenrik

    estranho a politica de precos da fiat na pratica so compensa comprar ou a versao 1.0 ou a sporting o 1.4 com ar custa o mesmo que o 1.6 ja o sporting custa apenas 2mil a mais que o 1.6 no fianl das contas 45mil por um sporting com som e air bag e caro demais 45mil da pra comprar coisa melhor

    • Passarimbsb

      Para mim só vale o 1.0, porque pelo preço do Sporting já é melhor comprar o Punto.

      • Pedro_Lourenco

        Achei bem agressiva essa política de preços. deve subir logo logo…

    • tmsales

      acho que não é estranha não. Eles tão forçando comprar sempre a versão de cima. Como vc disse mais vale comprar o 1.6 do que os motores menores

  • JaoSilvestre

    quanto "mais barato" o veículo, mais caro o abs? se for de fiat, vou de 500…

  • MuriloSoares

    A Matéria diz que o interior é mais pobre que o do Uno, acho que estão enganados, e só conferir uma concessionária, o acabamento do Palio é melhor.

  • Pedro_Lourenco

    eu, eu, eu, a VOLKSWAGEM se F…

  • pauloferrer

    é coitado do gol eu tinha dito em outros post fui até muito positivado, ficou sim muito bonito o carro mas sinceramente esse inetrior me decepcionou parece de brinquedo.

  • Delanno

    Aos olhos achei que o acabamento era de boa qualidade. Fiquei ate decepicionado. Mas deve ser melhor que os concorrentes como gol g5, talvez se equipare ao fox, melhor que do fiesta e etc.
    Mas esse esporting ta tao bonitinho, gostei.

    • Tripa-Seca

      Sinceramente? Queria saber o que é "acabamento" para os frequentadores do NA! Se for pelas linhas simples do painel, BMW e as novas Mercedes tem péssimo acabamento. Material do painel? Amarok está assim com os populares. Precisão no encaixe das peças? Peugeot está fora. Rebarbas? Bom, isso não dá para ver por foto, então não pode ser isso…

  • MKPPS

    Aí pessoal…. To na maior dúvida em relação a que carro comprar…. Estou montando no site uma palio Attractive 1.4, só c/ ar condicionado opcional, e observei que a palio Essence 1.6 quase se equivale ao valor( c/ ar condicionado de série). Claro que é mais viavel comprar logo a palio ESSENCE 1.6, c/ um desempenho bem melhor, certo?????

    • tmsales

      cara vai de 1.6 com certeza. Acho que é a melhor versão do palio agora.

  • Gambixx

    Olhei um prata na Fiat de Foz do Iguaçu.
    Embora tenha achado o desenho em geral agradável, com excessão do bigodinho a la 500, o resultado ao vivo é ainda mais agradável. Se não prestar muita atenção vai pensar que é um Sandero de traseira, pelo porte e desenho parecido. O painel está bem melhor e o console idem. Só poderiam melhorar a qualidade dos botões de ar-condicionado e ajustes. Dão muito a impressão de má qualidade, não condizente com o resto do painel.
    É um carro interessante, um hatch que quer parecer grande, mas não se encaixa nas minhas prioridades de segundo carro: carro cheio de equipamentos e pequeno (500) ou um carro barato e funcional apesar de ter um painel feito no facão(Uno).

    • _biolog_

      Po, Sandero de traseira foi sacanagem… Apenas quanto ao porte, ok, mas o desenho é inteiramente diferente, sendo o Panderão quadrado ao extremo e com as lanternas "recortadas à força".

      • Gambixx

        Aqui no Sul o Sandero vende que nem pão quente….
        Gostei do Palio!

        • _biolog_

          Isso é até incompreensível, já que a turma do Sul costuma ter bom gosto pra carro… Mas, sei lá, pode ter a ver o fato de ser fabricado por aí (PR), ou a necessidade de um grande espaço interno, bom desempenho e preço relativamente baixo.

  • Rodolfo_PR

    Quem viu que a Fiat esta cobrando R$ 845,00 pelos vidros elétricos traseiros? são os vidros elétricos mais caros do MUNDO!

  • guihounter

    sinceramente a FIAT é uma piada de mal gosto! tudo é opcional. é uma falta de respeito imensa com os consumidores!!!

    • DOUGLAS_DANIEL

      Quando vários itens são opcionais o cliente tem mas poder de escolha.

  • rai_carlos_mdp

    Essa nova versão ficou realmente linda, acho que a Fiat pecou muito foi no interior mesmo, apesar de ter um desenho até aceitável, o acabamento realmente não é dos melhores. Já disse uma vez e vou dizer denovo, espero que venda bastante, e antes que venham perguntar porque disso eu respondo: Prefiro ver um carrinho interessante rodando por aí do que ver essas carroças que vejo todo dia, ele também não é dos melhores mas pelo menos tem bastante pontos positivos !!!

  • juninho1000

    Tive a oportunidade de dar uma volta no novo Palio e realmente o carro ficou muito bom. Gostei do acabamento.
    Tem tudo pra dar certo.

  • Leandrus

    Cara na moral, com esse preço compensa bem mais você comprar um Punto seminovo que é beeeeeeem mais carro, do que pagar 40 mil em um carro de plástico e que não dá status nenhum, continua Palio do mesmo jeito!

    • Tripa-Seca

      Desculpa, carro por status? E status com o PUNTO?!?????

      • fguirelli

        Ahahaha isso que eu ia dizer…

        O dia que carro 1.4 der status aqui no Brasil, aí sim estaremos perdidos…

    • DOUGLAS_DANIEL

      Porque carro tem que dar status? e você quer status com um Punto? se quer Status compre um Mercedes-Benz ou então uma Hilux SRV.

      • Leandrus

        Então tá, nem ia vim aqui responder mas to recebendo email demais e vim dar minha réplica. Primeiro, nego vir aqui falar que carro não dá status é um tremendo de um mentiroso, pq como sabemos as pessoas não nos vê pelo que somos e sim pelo que temos. Eu passei 6 anos da minha vida andando de ônibus e fazendo um curso de Medicina que me tornava cada dia uma pessoa melhor, mas para os outros eu era um quebrado sem nada na vida…foi só eu me formar e com um ano e meio consegui comprar minha kompressor (que sou apaixonado) e dar um vida digna e minha mulher e minha filha. Agora voltando o assunto, eu mantenho minha opinião, eu acho o Punto um carro lindo e, logicamente, bate o novo Palio em conforto e beleza. Então pq pagar 40 mil em um carro popular, sendo que por 35 mil vc compra o da categoria acima com dono único? (Guria fazendo 18 anos…já to antenado!)
        Abraços =)

      • Passarimbsb

        Pra mim o único status que uma Hilux dá a uma pessoa, é tachá-la como burra! Interior pobre e feio, lotado de plástico e com um preço caríssimo pelo que oferece.

        E o Leandrus não disse que o Punto dá status… ele disse que o Palio é que não dá nenhum. Ou seja… quem não gosta de popular, como eu e acredito que várias pessoas aqui no NA, vai meter o pau no Novo Palio da pessoa e não acreditar como alguém teve coragem de comprar um popular, que é caro pela falta de qualidade que possui. Se não tem dinheiro pra comprar um carro novo, compra um usado completo e com mais qualidade.

    • 3ic

      verdde, eu sou da turma do seminovo descente do que 0km sem vergonha

  • Marco_Aurelio

    Ficou bonito o carro. Deixar de comprar um Novo Palio ou um Punto prá comprar um Agile é o fim da picada. Só demente prá fazer isso. A GM deveria tirar aquela carniça de linha, isso sim. Aquilo lá é uma afronta a cardíacos…

    • DOUGLAS_DANIEL

      O pior é que o Agile só tem o motor 1.4, tem poucas opções de cores e não oferece uma versão esportiva, não sei como a GM consegue vender tanto tratando o consumidor desse jeito.

      • Pedro_Lourenco

        E por isso lançaram o Cobalt…com o bizzaro motor 1.4

  • AndersonPuff

    LINDO DEMAIS… e sem nenhuma dúvida, hoje é um carro melhor que o principal concorrente, o Gol.
    Não tenho dúvidas que as vendas do VW irão cair, NOVO UNO, Mille, NOVO PALIO, PALIO fire G3 juntos, fica dificil não encontrar uma ótima opção de carro e preço dentro de uma loja Fiat.

  • DOUGLAS_DANIEL

    O mais legal é que o Sporting conta com várias afinações esportivas na mecânica como suspensão mais rígida, caixa de direção com redução menor, barra estabilizadora mais espessa e diferencial mais curto.
    A maioria das pessoas só vê o visual do Sporting e esquece dessas importantes afinações mecânicas, que é muito mais importante que visual. Para mim o novo Palio Sporting tem tudo para ser um ótimo carro tanto nas afinações esportivas mecânicas como no visual.

    • Filipe_GTS

      Bem observado. Alguns dos Sporting da Fiat (não sei sobre Uno, Idea e Strada, mas Punto e Stilo sim) têm redução nas relações de diferencial, pra 'pegada' ficar mais emocionante, hehe

      • DOUGLAS_DANIEL

        Ter câmbio curto com a velocidade máxima já perto da rotação de corte da injeção é muito importante, o interessante é que sempre tem gente que vem reclamar de algum esportivo porque tem câmbio curto, ora, se quer um câmbio longo pegue outra versão.
        O primeiro Corsa 1.0(50 cv e injeção monoponto) tinha o câmbio tão longo que ele tinha 5 marchas mas a velocidade máxima era na 3ª, um absurdo mesmo.

  • fguirelli

    Galera, fui hoje aqui em Campinas ver esse novo Palio.

    A versão que tinha era a 1.4 com alguns opcionais (volante em couro, kit emotion, radio com usb, etc).
    Sinceramente? Fiquei impressionado com o que eu vi… o espaço interno pro motorista é excelente, o banco recua absurdamente… eu tenho 1,90 de altura não preciso que o banco chegue até o final para ficar EXTREMAMENTE espaçoso… Juro pra vcs que não lembro de um carro até 60 mil que eu tenha ficado tão espaçoso na frente, acho que nem no Tiida…

    Gostei do acabamento interno, tem muito plástico, claro… mas assim como TODOS do segmento e até de segmentos superiores… aquela faixinha do insert molding da um bom visual, o volante com couro é muito bonito e tem boa pegada… o visual do carro é muito bonito e transmite impressão de robustez…

    A má notícia fica por conta de que vão esperar passar a novidade pra colocar pra venda direta com desconto, o que já era esperado…

    Sinceramente é o primeiro da minha lista caso tenha desconto pra PJ assim que meu consorcio for contemplado… gostei muito do que vi, a fiat está de parabéns!

    • jnasser

      Fiat fanboy detected.

      • hyundaielantra

        Para com isso. POxa o cara foi ver o carro não é vc que fica comentando e não faz nada. Se é pra comentar comente coisas legais. Achei bem legal o cara relatar, até porque acho que o texto (que não é do NA) ão gosta de Fiat, sempre vai criticar o que poder.

      • fguirelli

        Muito pelo contrário mané, tenho um VW hoje e NUNCA tive um Fiat… dá uma olhada nos meus últimos comentários que vc vai ver que eu NUNCA tinha cogitado um fiat antes… só com os recentes lançamentos do Palio e 500 e o provável Punto Evo passei a pensar em trocar meu carro por um fiat, que mesmo assim ainda fico com um pé atrás, mas gostei do carro…
        Se informa um pouquinho antes de falar besteira…

        Vá ver o carro e tirar suas próprias conclusões, essas foram as minhas e respeite as opiniões dos outros.

    • _biolog_

      E o acabamento? Aqui falaram que é pior que o do Uno! Confere isso?

      • fguirelli

        Cara, sinceramente eu não achei não, muito pelo contrário…
        Pelo menos pra mim me agradou… os plásticos do painel tem texturas diferentes e até agradáveis ao toque, aquela faixa insert molding dá uma impressão bem bonita no painel e gostei também dos tecidos dos bancos… As portas tbm tem umas partes em tecido… Também tem espelho de cortesia no para-sol do motorista e do passageiro, luz no porta-luvas… etc…

        Enfim, não é nenhum carro alemão de acabamento, mas dentro do segmento eu achei que fica um pouco acima da média, pelo menos pra mim me agradou muito na primeira impressão…

        O único defeito visível que eu percebi no carro é no porta mala, aquele alto relevo do step, mas pra mim sinceramente não me incomodoria… Outra coisa é que a regulagem elétrica dos espelhos retrovisores não fica na mesma posição dos vidros elétricos, fica na mesma posição dos carros que são de regulagem manual… mas pra mim tbm não incomoda em nada…

        Abraço…

  • marciors01

    O tiida, é gigante por dentro, tem mais espaço do que um cruze ou corolla, impossivel que o palio seja mais espaçoso.
    O acabamento interno do fox é muito superior, não é um primor mas bem melhor.
    Considerando os preços deveriam existir apenas as versões 1.0, 1.6 e sporting.

    • tmsales

      eu já acho que não deveria ter palio 1.0. É muito pouco motor pro carro…. bebe demais e não anda

    • fguirelli

      Pros passageiros atrás pode ser, mas como eu disse, pro MOTORISTA e PASSAGEIRO o espaço é o mesmo no Palio ou até superior que o Tiida…

      Basta ler direito o que eu falei…
      Vc já entrou nesse Pálio pra ver o acabamento e comparar com o Fox? Eu não lembro de ter entrado nesse novo Fox, então não posso opinar, mas o interior do Palio me agradou bastante…

      • 3ic

        mas o tiida…compete com o punto não?

  • subzero99

    Só tenho uma crítica ao carro. Assim com todos os carros das 4 grandes (FIAT, GM, VW e Ford), o Pálio 2012 é MUITO CARO para o que oferece. Inconcebível pagar mais de R$ 40.000 em um carro 1.4 sem ABS/EBD e nem air bag!!
    Embora não seja da mesma categoria, sou MUITO mais o Nissan Versan por R$ 40.000 ou o completão com ABS/EBD/BAS por R$ 43k (e olhe que além de espaço de sobre, tem um motor moderdo 1.6).

    • hyundaielantra

      Cara o 1.6 com ar,direção vidros,travas, airbags e ABS com EBD por 39.740; Valeu.

    • fguirelli

      Que é caro é, mas comparado com os outros também caros da concorrência ta na faixa…

      O Versa é um carro com outro conceito, sedan bem mais espaçoso e maior pra pessoas que necessitam disso… no meu caso por exemplo que não quero um carro sedan e faço questão de ABS e Airbag, o Palio se encaixa bem na faixa de preço…

  • Giobimmer

    A Fiat insiste nesse novo visual também no Palio, agora ele poderia se chamar Punto-mile também… ao menos não tem aqueles faróis e grades horríveis da GM, nem a cara de "linha genérica" da Volks.

  • Clandis

    Se colocar um esparadrapo para tampar a marca no volante dos interiores do JAC J3 e do Pálio. E perguntar qual dos 2 é carro chinês. Muita gente ia votar no Palio hein. Esse interior com vermelho ficou de extremo mal gosto. Quanto ao carro, ele muito bonito por fora (mais não ganha do Gol IMO), o interior é estranho, a qualidade do material é igual dos outros. Pontos positivos é ter sidebags, e provavelmente receberá uma nota maior no Crash test que os outros (O antigo já era melhor, o novo deve ser e tem que ser MUITO melhor). Na matéria fala do Espaço interno, diz que fica próximo do Fox, isso é mentira, esse espaço interno do Palio não ganha do já apertado Gol, imagina do Fox.

  • MKPPS

    Aí pessoal…. Quando o PÁLIO vai chegar nas concessionárias???? Aonde moro(RJ) ñ chegou ainda.

  • MiguelLyon

    Todo mundo fala que o Palio 1.6 deve andar mais que um veloster….
    Será que o NA ou algum amigo aí não poderia fazer esse comparativo divertido e postar pra gente?
    Tô curioso com isso..

    • 3ic

      sim, o vagaroster tem 118 cv no dino e é muiiito mais pesado que o pálio. Consegui responder?..rsss

  • eltonPE

    Lindo carro. Vai vender bem essa versão 1.4 e 1.6!!! ;)

  • Passarimbsb

    Vou dizer tudo que eu já tinha dito no vídeo do Duster, porque eu fiquei muito triste ao ver o Novo Palio ao vivo :(

    Até que enfim, ontem pude ver ao vivo, Duster, March e Novo Palio :)

    Conclusões… O Duster, que acho muito feio nas fotos e videos, é bonito ao vivo, principalmente na cor preta: Gostei \o/

    March… Nas fotos achava ele meio pequeno e a traseira horrível: Ao vivo tem um bom porte e a traseira não compromete: Gostei \o/

    Novo Palio… Achava bonito nas fotos, ou seja, um Mini-Punto! Ao vivo achei ele horrível pela decepção que eu tive: Continua um Palio, só que agora uma mistura de Palio com Fiesta Rocam. E não se parece com o Punto nem de longe :(

    • kkduu

      achei o duster decrepito. Feioso e grande… um mico pelo preço pelado. (Nao vai derrubar o Ecosport, principalmente a nova geração)
      Gostei do palio mais ao vivo que nas fotos… Fiz o teste e ja pedi um. Gsotoso de dirigir. É o punto, só que mais barato e menos fraco (o 1.4evo no palio ficou melhor que o punto attractive 1.4).

      mas fica a criterio do gosto pessoal de cada um. Eu ia comprar um Sandero 1.6, mas fui mal atendido nas duas únicas concessionarias daqui. =/ daí fui de palio, pois os demais não me interessavam.

      • Passarimbsb

        A nova geração do Ecosport não irá competir com o Duster… a Ford vai meter a mão no preço do carro.

        Gosto é gosto mesmo… o único dos 3 que talvez tivesse coragem de comprar seria o March 1.6, pelo bom acabamento interno e pelo motor x peso do carro que faz ele ir de 0 a 100km/h com menos de 10s. Acho que seria divertido esse carrinho.

        Tenho pavor de carros populares… prefiro pegar um carro médio usado do que um popular zero. Ao contrário do que o povo pensa, um carro usado médio ou grande no geral dá menos problemas que um popular zero que não tem qualidade nas peças e vivem dando um defeitinho aqui e outro ali.

        Minha decepção com o Novo Palio foi porque achei que ele seria muito mais imponente e com mais qualidade no interior. Alguns meses atrás falaram que teria até emborrachamento nos plásticos. Só de você não ter comprado um Gol, já diz que você tem bom gosto. Porque Gol pra mim é carroça… carro muito duro e pelado.hehehehe Boa sorte com seu carro novo… sucesso já te digo que você vai fazer nas ruas por ser o Novo Palio :)

  • rlfabri

    Carro p/ mulher, tudo de bom.

  • luque69

    os novos carros da FIAT me passa a impressão de terem desing para o público feminino.

  • Romis_gtr

    Acho que de fábrica em vez de darem A/C por exemplo, deveriam deixar com AB2 e ABS (olhando pela lógica lucrativa das montadoras, lógico, cobrando um pouco mais caro) e deixando o A/C como opcional….sei lá, seria uma forma de demonstrar que a montadora esta importando-se com a segurança primeiro.

  • ismajunior

    Gosto do Gol (e tenho um), mas esse Palio está tentador…

  • v3gjon

    gostei bastante. exceto pela dianteira meio curta. fica estranho de perfil. e as lanternas traseiras um pouco exageradas nos contornos. de resto ótimo mesmo. mas acho que vai roubar uma boa parcela das vendas do uno.

  • Digao250

    Vai incomodar MUITO!

  • adrianogs

    Estou pra comprar um carro de até 40 mil… a fiat me oferece um palio sporting sem opcionais por R$ 40 ou um punto 1.4, kit itália por R$ 41… achei bem agradável essa versão sporting… já o punto, meu pai já possui um essence 1.6 com esse kit, no qual já uso bastante… a questão é… qual vale mais a pena e pq?

    • LucianoRN

      Com 38 mil vc compra um MArch 1.6SV motor VVT e todos opcionais. O único problema e grave do MArch é não ter ABS.