Home Marcas Fiat Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

novo palio sporting fotos auto press 4 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada




Junto com a nova geração do Palio, a Fiat mostrou a versão Sporting – nome usado pela primeira vez no modelo –, que pretende dar um ar mais esportivo ao renovado hatch. O carro ganhou visual repaginado, itens exclusivos e até algumas alterações mecânicas para se destacar do restante da linha, da qual ocupa o topo.

Além disso, amplia os espaços da Fiat no seleto nicho dos “pseudo-esportivos” compactos, composto atualmente apenas por Nissan March SR, Ford Ka Sport e Uno Sporting, também da marca italiana. O hatch é equipado com o mesmo 1.6 16V e.Torq da versão Essence.

São 117 cv e 16,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol que, segundo a Fiat, são capazes de levar o hatch do zero aos 100 km/h em 9,9 segundos e à máxima de 191 km/h. O desempenho é praticamente igual, apesar do diferencial encurtado, que permitiria respostas mais imediatas ao acelerador.

novo palio sporting fotos auto press 1 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Além do câmbio mais curto, a direção ficou mais direta e a suspensão foi rebaixada em 5 milímetros e até as bitolas foram alargadas – 6 mm na frente e 10 mm atrás. Tudo para dar ao Sporting um comportamento condizente ao nome. A suspensão também ganhou molas e amortecedores mais firmes e os freios foram redimensionados.

Por fora, as linhas simpáticas do novo Palio ganharam toques mais agressivos, com a adição de saias laterais e spoilers dianteiro e traseiro. Além disso, o modelo ganhou belas rodas de 16 polegadas exclusivas da versão, com pneus de perfil mais baixo.

Os faróis têm máscaras escuras e há apliques plásticos nos arcos das rodas – numa clara referência ao Punto T-Jet. Mesmo chamativo, o conjunto não perdeu a harmonia e deu ao modelo a dose extra de esportividade e exclusividade inerentes à uma versão desse tipo. As mudanças deixaram o Palio com um ar mais assentado e muito interessante.

novo palio sporting fotos auto press 2 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

O interior mantém as linhas comuns a todas as versões do hatch. Mas há também detalhes que não deixam os ocupantes esquecerem que estão a bordo de um Sporting. Os cintos são vermelhos, de gosto bastante discutível, mas remetem aos primeiros Uno 1.5R esportivos do fim da década de 80, assim como as maçanetas vermelhas e pedais esportivos.

Os bancos também têm revestimento preto exclusivo, com inscrições alusivas à versão bordadas nos encostos. Os mostradores ganharam também a inscrição Sporting entre os ponteiros vermelhos. A Fiat conseguiu um ótimo conjunto com o Palio Sporting. O modelo, que já era substancialmente melhor que a primeira geração, ganhou mudanças para entregar mais diversão ao volante do que o restante da gama, além do visual instigante.

Até o preço, de R$ 41.310 – que já inclui equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais e freios ABS – ainda o deixa em pé de igualdade com a concorrência “não-esportiva”. É certo que são quase R$ 2 mil a mais em relação ao Palio Essence, com o mesmo conjunto mecânico e dotação de equipamentos, mas que se justificam em ajuste esportivo, visual diferenciado e alguma exclusividade.

novo palio sporting fotos auto press 3 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Ponto a ponto

Desempenho – O 1.6 16V é o maior responsável pela vitalidade do Palio Sporting. Os 117 cv empurram o hatch sem dificuldades e o torque de 16,8 kgfm ajuda na hora de acelerar forte. No entanto, há pouca força abaixo dos 2 mil giros, o que compromete retomadas e o uso despretensioso do modelo. Manter as rotações acima de 3.500 faz o modelo entregar ótimas prestações, mas cobra sua conta no consumo elevado. Ao menos, não há sinais de sofrimento mesmo próximo do limite, o que incita o motorista a explorar bem o motor. Nota 8.

Estabilidade – A suspensão rebaixada e com molas mais firmes deixam o modelo bem na mão do motorista. Os pneus 195/55 montados em rodas de 16 polegadas – conjunto exclusivo da versão – ajudam bastante na hora de contornar estradas sinuosas. O Palio balança pouco e apenas em curvas de alta, passando bastante segurança. O comportamento é muito neutro e previsível, com tendência de sair de frente apenas quando muito provocado. Nota 8.

Interatividade – O interior é bem pensado, com comandos fáceis e intuitivos. O sistema de som requer alguma atenção nos primeiros momentos de uso e a entrada USB merecia um lugar mais visível, em vez de ser dentro do pequeno porta-luvas. Ao menos, alavancas e botões têm uso descomplicado. O painel tem ótima visibilidade, o que não se repete em relação à traseira, onde a coluna larga fica no meio do caminho em várias situações. Para a frente e para os lados, nenhum problema. Nota 7.

novo palio sporting fotos auto press 5 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Consumo – O Fiat Palio Sporting registrou médias de 7,2 km/l com etanol em ciclo misto. A Fiat não tem números oficiais e o InMetro não fez medições para o modelo. Nota 5.

Tecnologia – A plataforma é moderna – estreou em 2010 no Uno – e há boa oferta de equipamentos para o modelo. Os airbags frontais são de série e ainda há bolsas laterais como opcional. O sistema de som aceita CD, MP3, iPod e tem uma entrada USB. Nota 7.

Conforto – O ganho no espaço interno melhorou muito a vida a bordo do Palio. Há mais espaço para a cabeça dos ocupantes e para as pernas de quem viaja no banco traseiro. Os bancos são revestidos em tecido agradável ao toque e os níveis de ruído são aceitáveis. Mesmo com a proposta mais esportiva, o modelo mantém o jeitão “macio” habitual da linha mineira. O nível de ruído é aceitável em velocidade de cruzeiro e o motor só se faz presente em rotações mais altas. Nota 8.

Habitabilidade – O modelo traz poucos porta-objetos, apenas dois porta-copos à frente da manopla do câmbio, estreitos nichos nas portas e outro no alto do painel. No entanto, o interior do Palio é um ambiente agradável e o entra-e-sai é facilitado pelo bom ângulo de abertura das portas. Na mudança de geração, o hatch perdeu 10 litros no porta-malas e agora só consegue acomodar 280 litros. Nota 6.

Acabamento – A Fiat definitivamente poderia ter investido num acabamento melhor para o Palio. Os plásticos são de aparência muito simples e há até rebarbas aparentes. Alguns encaixes também deixam a desejar, como o da tampa do porta-luvas e do pequeno porta-objetos no alto do painel. De resto, a sensação ainda é melhor que no modelo antigo. Nota 6.

novo palio sporting fotos auto press 6 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Design – Para a versão Sporting, a Fiat caprichou – e talvez até exagerou – em anexos aerodinâmicos e arremates para dar uma cara mais esportiva ao modelo. Saias laterais, spoilers e rodas maiores conseguiram fazer o modelo se destacar em relação aos demais. Os faróis ganharam máscaras escuras e há faixas decorativas na lataria e até ponteira cromada no escapamento. Estão lá o “bigodinho” cromado do Fiat 500 e muitas referências ao Punto. Na traseira, as lanternas na coluna são datadas mas deram ao Palio um ar mais esbelto. Já a decoração interna exagera demais e chega a ser espalhafatosa. Nota 8.

Custo/benefício – O Palio Sporting figura num segmento pouco povoado no Brasil. Além dele, apenas March SR 1.6 e o menor Ford Ka Sport trazem um conceito mais esportivo entre os hatches pequenos. O modelo vem bem equipado, com airbags frontais, freios ABS, além de ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos de série por R$ 41.310. Não é barato, mas está na média do segmento. O Nissan March custa R$ 39.490, mas não tem qualquer alteração mecânica em relação às versões “tímidas”. O Palio é mais espaçoso e ganhou suspensão exclusiva e câmbio mais curto, além de apresentar um conjunto mais maduro que o March. O Ka – vendido por R$ 36 mil quando equipado com airbags frontais – joga numa seção mais baixa, com apenas duas portas e menos compromisso com conforto e, por isso, acaba sendo mais barato. Nota 7.

Total – O Fiat Palio Sporting 1.6 somou 70 pontos em 100 possíveis.

novo palio sporting fotos auto press 7 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Impressões ao dirigir - Cara de mau

Antes mesmo de assumir o volante, a decoração externa chamativa, mas condizente com a proposta do carro, deixa mesmo o modelo com um ar mais esportivo que o restante da linha. As rodas de 16 polegadas exclusivas da versão e a suspensão ligeiramente rebaixada dão ao Palio um jeitão mais encorpado e soturno, ainda mais na cor preta, que cai muito bem ao Sporting.

Por dentro, as diferenças continuam com os cintos de segurança vermelhos – herança do primeiro Fiat Uno 1.6R –, maçanetas internas e outros detalhes também em vermelho. O interior acolhe bem os passageiros, ainda que os bancos dianteiros pudessem ter melhor apoio às coxas.

A espuma tem densidade correta e não cansa mesmo após algumas horas ao volante. Todos os comandos estão bem localizados e há bom espaço interno, numa notável evolução sobre o modelo anterior. No entanto, os plásticos utilizados em diversas partes do painel e portas têm aparência pobre e riscam com facilidade.

novo palio sporting fotos auto press 8 Novo Palio Sporting: avaliação detalhada

Além disso, a durabilidade de alguns componentes precisa ser revista. Na unidade avaliada – que marcava poucos milhares de quilômetros rodados – a regulagem de inclinação do encosto do banco do motorista já girava em falso, graças ao peso do encosto equipado com airbag lateral.

O motor e.Torq 1.6 16V de 117 cv com etanol certamente é a estrela da versão – ainda que seja o mesmo do Palio Essence. Entretanto, o câmbio mais curto do Sporting deixa o modelo mais arisco e bastante esperto. Os 16,8 kgfm chegam somente nas 4.500 rpm, mas já há força ao redor dos 2.500 giros – abaixo disso, o 1.6 é bem fraco, mas ao menos as marchas mais curtas ajudam na subida das rotações.

A suspensão mais firme torna o Palio divertido e muito mais seguro até mesmo que o antigo 1.8R. Não chega a ser um kart, mas já consegue animar os motoristas mais entusiasmados. A contrapartida ao bom desempenho vem na hora de abastecer.

Com etanol no tanque, o Palio Sporting mal passa dos 6 km/l, muito pouco para um motor 1.6 de concepção moderna. O consumo alto ainda justifica que a versão esportiva poderia vir com o 1.8 16V do Punto, com saudáveis 132 cv, que certamente elevaria o desempenho a níveis realmente esportivos, sem gastar muito mais na bomba de combustível.

Ficha técnica - Fiat Palio Sporting 1.6 16V

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Potência máxima: 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 mil rpm.

Aceleração 0-100 km/h: 9,9 segundos.

Velocidade máxima: 191 km/h

Torque máximo: 16,2 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso: 77 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes. Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes. Não oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 195/55 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS como opcional.

Carroceria: Hatchback em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Airbags frontais e laterais como opcional.

Peso: 1.090 kg.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 48 litros.

Produção: Betim, Brasil.

Lançamento no Brasil: 2011.

Itens de série: Ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, airbags frontais, freios ABS, apoios de cabeça traseiros. Opcionais: Airbags laterais, pintura metálica, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos, controlador de velocidade de cruzeiro.

Preço básico: R$ 41.310.

Preço da unidade testada: R$ 46.597.

Por Auto Press


  • mauricar20

    Meu, lindo esse sporting preto!!!

    • Veronez

      Quase 50 conto, bonito é mas deveria custar no maximo 30 juntamente com seus concorrentes

  • Oba_

    Não imaginava que ficasse tão bonito nessa cor que nao gosto nem um pouco.

    • Clock

      Ficou bonito mesmo!
      Ficou no ponto certo para nem parecer carro de manolo, nem ser enfeitado/feminino demais.

      Proposta excelente para nosso mercado!

      • Punto

        Sobram estes cromados, especialmente no para-lamas. No meu podem tirar e dar desconto ;)

    • Lisbom20

      Realmente é muito bonito, mas está muito caro.
      tem opções melhores com esse preço.

      • AutoIng

        Como por exemplo?…

  • bandaxadibar

    Realmente é um pseudo esportivo…..pelas avaliações da NA, o Versa SL é melhor que este Palio Sporting.

    • AutoIng

      As eternas comparações de sedã com hatch, minivan com SUV, etc… Galera, bananas não têm nada a ver com laranjas.

    • Leandro1978

      Não adianta ficar comparando notas de carros que atuam em segmentos diferentes. Dá para comparar as notas de um QQ com as de um Azera? Acho que não, né? Quer comparar as notas, faça com modelos concorrentes. No caso do Versa, a comparação fica melhor com Cobalt e Grand Siena. No caso do Palio, a comparação deve ser feita com Sandero, Fox, Agile, etc. Desta forma é possível comparar cada quesito.

    • lsm300c

      Se formos considerar assim, imagina a esportividade de um Veloster….

      • thales_sr

        ???
        Mas a esportividade do Veloster acaba no visual…

        • Edson Roberto

          Mas se for assim, ele é bem mais seguro que o Palio e mto mais cheios de mimos….

          • AutoIng

            Ah não, "sou mais um Azera" :D

          • thales_sr

            Claro que ele é seguro! Lerdo daquele jeito, se bater no máximo arranha a pintura! :D

    • Punto

      Depende. De máxima e aceleração, pode ser, pois provavelmente é até mais leve. Mas e nas curvas? E frenagens? E a direção? Pois é…

  • Turbo_Car

    Só perfumaria…

    • Filipe_GTS

      Supensão rebaixada, bitolas alargadas, diferencial reduzido e detalhes esportivos. É um mínimo mais honesto do que os que estamos acostumados…

      • Rud

        Tudo isso e anda menos que o Gol Power e ainda bebe mais…aff…

        • antonio_bh

          fico pensando qual o argumento de se falar que este ap anda mais que o etorq, potencia não é, no minimo é falta do que fazer e informação.

          • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

            Fanboys, amigo Antonio… são chatos e estão em todo lugar!

            • Rud

              Fanboy pra mim é aquele que não sabe ler:

              GOL Power 1.6 – 0 a 100 = 9.6s – Final = 192 (etanol)
              PALIO Sporting 1.6 – 0 a 100 = 9.9s – Final = 191 (etanol)

              • mbarbosa697

                Amigo meu tem um Gol Trend 1.6 e diz que corta a 180km/h…só se o Power nao corta.

              • MArcelo1985

                Gol 9,6 s ??? ljkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caiu na conversa da |VW kkkkk

                • AutoIng

                  O engraçado é que todas as revistas sérias que compararam Palio 1.6 e Gol 1.6 deram vitória fácil e com grande margem de vantagem pro Palio em desempenho. A Volks é muito piadista com seus números.

          • Rud

            Amigo em primeiro lugar não estou faalndo de Ap, acho que se vc não sabe, Ap Power não fabrica mais, estou falando do G5:
            GOL Power 1.6 – 0 a 100 = 9.6s – Final = 192 (etanol)
            PALIO Sporting 1.6 – 0 a 100 = 9.9s – Final = 191 (etanol)

            Quem está com falta de infomação mesmo?

            • MArcelo1985

              VC acredita mesmo que o gol faz 9,6s???kk

        • Filipe_GTS

          Argumentos pra isso, por favor (números, testes, relato pessoal)

          • Lucas Fernando

            Segue abaixo o link do comparativo técnico.

            http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?f

            -

            Eu particularmente não vejo nada de extraordinario nesse e-torq (Além do silencio) … E olha que sou Fieteiro desde Uno CS hehe!

        • MArcelo1985

          ???????? como assim, como um motor vibrador de 104cv 8v anda mais ?

          • AutoIng

            Não, o Gol Power anda menos, várias publicações já fizeram esse comparativo e deram vitória com boa vantagem ao Palio E.torQ. Na realidade o Gol só leva vantagem em algumas retomadas feitas em marchas elevadas, porém todos sabem que em motor 16v (como o E.torQ) é preciso manter o giro mais elevado pra extrair o melhor desempenho. Aí sim ele deixa o Gol Power lá pra trás, e ainda faz isso gritando menos e consumindo menos.

      • KzR

        São tímidas ainda as alterações, mas já é um bom começo.

        • Punto

          Mecânicas, né?

      • Fla3D

        Pena que a Fiat não teve coragem de colocar o motor 1,75L nele, podia até vender como 1.8R16v, perderam uma grande chance de fazer um carro realmente diferenciado.

  • mauricar20

    Esse Palio já deve andar muito. Acho que 1.6 16v tá de bom tamanho.Para ultrapassar, andar na rodovia e na cidade deve ir bem… Nao temos estrada pra andar muito. No maximo 120 km/h, e isso em São Paulo, onde existe um radar a cada 2 km. As estradas que nao têm radar, não dão condições pra andar devido a falta de manutenção…
    Agora o consumo? Tá gastando muito mais que meu Punto com o mesmo motor!

    • odirrr

      Os E-torq são motores bons em desempenho, mas em todos os lugares que eu vejo comentários de donos, seja no Punto, no Idea, Palio ou Siena (os antigos mesmo), quase 100% reclamam do consumo. E não é por pouco não, pelos relatos o Astra com o 2.0 Monzatech era mais econômico, e não estou exagerando nem um pouco.

      Talvez para uma versão Sporting o dono não se preocupe com isso, mas para quem quer uma versão Essence (de qq um dos modelos que eu citei) isso faz muita diferença. O mais estranho é que aparentemente o Punto com o 1.8 é mais econômico. A Fiat tinha q rever esse ponto para ontem nos bons motores E-torq.

      • mauricar20

        O problema do consumo do E-torq é relacionado com o pouco desempenho em baixas rotações. Como o carro tem bom desempenho só em altas, o sujeito acelera mesmo pra ter o carro esperto o tempo todo. Eu já acostumei com o Punto manso em baixas rotações e consigo médias entre 7,8 e 8,3 dentro de São Paulo. Só acelero mesmo quando preciso de motor. ;)

        • Fla3D

          Meu pai com um Focus 2.0 em São Paulo faz entre 8,5 e 9,0km/l, um carro maior, mais pesado e com fama de não ser economico. Não acho que essa média que vc faz com o punto seja boa, ainda mais andando manso. O teu é 1.8 ou 1.6?

          • mauricar20

            Acho que os numeros do Focus do seu pai são com gasolina, certo? Esses números que postei do meu consumo, são com álcool! Meu Punto é 1.6 16v.
            ;)

            • Fla3D

              Ah sim, foi na gasolina. Se o teu foi no alcool então está bom sim, o punto 1.4 do meu padrasto faz essa mesma média na gasolina aqui em Florianópolis. :D
              Ainda vale a pena abastecer com alcool em sao paulo?

              • mauricar20

                Então, na maioria dos lugares que abasteço (moro da região de Jundiaí, mas trabalho em São Paulo) sai elas por elas ou diferença de 3 ou 4 centavos para a gasolina. Como o E-torq anda mais com álcool e o carro polui menos, prefiro o combustível vegetal.

                • Fla3D

                  Legal, valeu pela informação.

                  • Edson Roberto

                    Fla, o mesmo vale para o C3 1.4, ele vai bem melhor na cidade com o alcool e curiosamente melhor na gasolina na estrada.

                    Explico: A diferença de quilometragem pelo preço, faz do alcool eu rodar menos porém gastar menos. Mas a diferença para a gasolina compensa, já que eu andaria no final das contas coisa de 1 dia a mais com a gasolina perante o alcool. Já na estrada não, eu ando quase 800km em média e no alcool o maximo é 500km. Então dependendo do trajeto eu abasteço com um, ou com o outro. creio que no motor Etorq seja assim.

                    • h1ghland3r

                      Para trajetos de cidade e com engarrafamentos, ainda assim você prefere o álcool? Desde que troquei de carro, nunca mais soube o que é cheiro de álcool. Somente gas aditivada. (Motor 1.6 16V da Renault)

                    • Fla3D

                      Entendo, é que como moro no sul não tem jeito do alcool valer à pena. :D

        • odirrr

          Essas médias você conseguiu no Etanol ou da gasola?

          • mauricar20

            Álcool.

            Olha esse vídeo que fiz quando o carro tava com 2.500 km.
            http://www.youtube.com/watch?v=XS8uT_MBh4E

            e esse com Gasolina:
            http://www.youtube.com/watch?v=jbJoXaAt0vU&fe

            Hoje o carro ta com 5.200 km e a média melhorou para 8,3 km com cana. Na estrada, com etanol, nunca menos que 10,5 km/l.
            Com gasolina melhorou também depois da maior quilometragem…

            • odirrr

              Bacana essa informação, pq eu to interessado num sedã compacto, e via como opções para mim o Versa, o Siena, e o Voyage (esse só se conseguisse um bom desconto). No caso do Siena estava até considerando mais o 1.4 pq já tenhjo um Palio 1.4 e conheço o motor, e estava assustado com esse consumo que eu li tanto por aí do 1.6 E-torq. Para mim o consumo faz uma grande diferença, mas se isso for relacionado ao estilo de direção, fico mais tranquilo pq eu também ando mais sossegado, aí o Siena Essence entra na minha lista de opções novamente.

              • mauricar20

                Eu vim de um Palio 1.4 também. Existe sim uma diferença no consumo, mas não é tão grande. Já a diferença de desempenho é grande, e olha que sai de um Palio para o Punto. O 1.6 é econômico se você andar tranquilo, sem acelerações fortes. Aliás o 1.4 também é assim, ou seja, se começar a pisar ele vai gastar bem. No trecho que o Punto 1.6 faz 15,7 km/l com gasolina, o Palio 1.4 fazia 16,4 km/l.
                Andando na boa, não vejo diferenças do 1.4 para o 1.6. O que é bacana na minha opinião, é que quando você precisa de motor e acelera, no regine de rotação que o 1.4 meio que "morre", o 1.6 16v parece ganhar vida e querer mais e mais….ou seja, você tem motor sobrando a qualquer hora que baixar o pé no acelerador.

                Não tenha dúvidas, se sua escolha for o Grand Siena, por 1.500 reais a mais (ambos completos), fique com o 1.6 16v. Você não se arrependerá.

                • Fla3D

                  O dificil é se segurar pra sempre andar macio com um motor que gosta de girar como esse. :D

                  • mauricar20

                    Fato! rsrsrsrs
                    Uma dica é deixar o computador de bordo sempre no consumo médio. Isso ajuda a pensar antes de acelerar… rs

  • Mc_

    46 mil num Palio completo é um pouco dolorido, mas se for comparar, eu já vi concessionária cobrando 45 mil no Ágile LTZ 1.4

    • mauricar20

      Com 46 mil eu prefiro um New Fiesta ou Punto 1.6 com blue & me e tudo mais…

      • lorim_ce

        46mil e mais um pouco ne….pra colocar AB2 e abs q já vem no palio a conta vai beirar os 50mil….sem visual incrementado nenhum….vai do gosto e do bolso do comprador

        • thales_sr

          Já que está "torrando" 46 mil num palio adesivado, joga mais 2 mil e pega o New Fiesta versão intermediária (pra não dizer que esqueci do air bag e abs, que todo mundo acha que sem eles vai morrer no trânsito).

          • tarcioac

            Mas o Fiesta não é automático/automatizado…

            • thales_sr

              Vai pegar "sporting" automatizado?

              • tarcioac

                Pelo preço pensei que fosse o automatizado '-'

              • Marcelo_Machado

                É, Automatizado com os padlle shift atras do volante. Quer mais esportivo que trocar as marchas sem tirar as mão do volante?!?!?

                • Edson Roberto

                  Eu acho tão Sport, que compraria o Essence com o dualogic pensando nisso…rs

        • mauricar20

          Nada. Você encontra Punto Essence 1.6 que já vem de série ar, direção, vidro, trava, air bag e ABS + vidros traseiros elétricos, Dualogic e Blue & Me por 46k nas concessionarias. Não tem o mesmo visual, mas é bem mais carro e tem desempenho próximo, já que a diferença de peso é de somente 80kg.
          Com a chegada do EVO, o Punto tá com custo x beneficio excelente.

        • granrs78

          O Punto já vem com Air bag e ABs de série.

      • Punto

        Ok, mas se você gosta de carro discreto, então veja o Palio Essence, que custa mais barato. O papo aqui é visual esportivo, com pequenas doses de pimenta.

    • fabioalisson

      Preço básico: R$ 41.310. Temos um Palio Sporting em casa que foi adquirido por R$ 42200. É caro, mas comparado à concorrência é um preço razoável.

  • vini_B

    Carro mt bacana e na versão Sporting tá mt top, agr o motor tá 10, 0-100 em 9,9s e maxima de quase 200 km/h estão acima da média.

  • AutoIng

    Realmente o forte desse Sporting é o conjunto mecânico… Motor girador, suave, com tocada esportiva. Acertaram muito na suspensão também, firme mas confortável. E devo admitir que na cor preta ficou bonito!

    • Fla3D

      Pois é, ah se a fiat tivesse coragem de ter colocado o motor 1.8 nele, ia virar um canhaozinho.

  • filipelimaoliveira

    Ficou lindo preto…mais eu não pago 46mil nele !!!

    • Punto

      Estou pensando em pagar. Nessa faixa de preço não tem nada que se compare a ele.

    • mauricar20

      Ele devia tá 38 mil.

    • bedotRJ

      Compre o de 41k que já vem com tudo que é essencial.

    • Oba_

      Colega da uma olhada a quantidade de opcionais que o carro tem para chegar nesse valor, ninguem em sã consciencia compraria um Palio com air bag lateral, retrovisor eletrocromico, sensor de chuva entre outros, tirando itens que nao sao indispensaveis o valor cair consideravelmente dai passa a valer a pena.
      Entre Gol Power e esse pelo mesmo preço com certeza o Fiat.

      • Edson Roberto

        Que isso, pegue o Gol Power de R$44000 pô, é um "Das Auto"….¬¬

  • leosilvano

    Apesar de ser o mesmo motor, teve suspensão rebaixada e freios redimensionados, ou seja, um pouco menos "pseudo esportivo".

  • CharlesAle

    Um ótimo palio,é pena que tá que nem cabeça de bacalhau!!!!ninguém vê…aliás,será que o palio vais repetir o que aconteceu com o corsa,onde a primeiro corsa(94)vendeu horrores,e o segundo(02) foi nem sombra do primeiro……..

    • fabioalisson

      Na verdade a Fiat não está dando conta de produzir o suficiente para atender a demanda. Há algum tempo atrás estive na concessionária e o vendedor afirmou que Palio tava saindo só sob encomenda. A versão Sporting é mais rara ainda.

  • CanalhaRS

    Esse aí é aquele famoso que tem 120 dias de espera para receber??? Não, obrigado.

    • PauloECosta

      Esse carro eu só vi em fotos. Nas ruas e nas concessionárias não vi até hoje! Não será um mito?

      • Emerson_Lima

        Moro no interior de PE e já vi branco, vermelho e amarelo.

        • PauloECosta

          Incrível isso. Deve ser alguma coincidência macabra. Trabalho a 1 quarteirão de uma concessionária Fiat e já fui 4 vezes a mesma para dar uma olhada no Sporting e até hoje não vi nenhum. E olha que Brasília tem carro pra burro!

          • Edson Roberto

            Bem… eu não tenho como não dizer que não vi. Já vi Preto, Branco, Prata, Amarelo e Vermelho. Em fotos já vi também azul.

            PS: Moro em SP.

          • Passarimbsb

            Você está com azar então rsrs
            Moro em Taguatinga e todo dia eu vejo um. Só não vi na cor preta ainda.
            Em concessionária não posso dizer nada que não visitei nenhuma.

  • Alex_cps

    Parece muito bom! Pelo menos não tem aquele exagero de adesivos como o Ka e o March. A suspensão mais firme também é importante. Se fosse para comprar um, escolheria um amarelo.

    Com essas relações encurtadas, ele faz 120km/h a quantos rpm?

    Fico feliz de ver mais um motor com taxa "baixa"… chega de grilar na gasolina!

    É possível que Renault re-lance o "Sandero GT-Line", daí teria mais um concorrente para entrar na briga.

    • AutoIng

      Todo motor 16v tem taxa mais baixa… Os de curso longo também têm dificuldades em obter maior taxa de compressão por motivo similar (tendência à formação de múltiplas ondas de queima). Mesmo assim os 16v são bem mais eficientes termicamente, por limitarem menos o fluxo de entrada e saída da câmara. Enfim, pra se fazer um motor potente e econômico mantendo baixas emissões, o mínimo é o cabeçote 16v mesmo.

      • KzR

        Em contra partida, possibilita menos torque em baixas rotações, mas aumenta a faixa de torque para médias-altas rotações

      • Edson Roberto

        Ah então ter um carro 32v é melhor…. brincadeira….rsrs

  • lipealfano

    Carrinho bonito. Queria ao menos ver para choques diferenciados e mais alguns toques de esportividade como os antigos. mas ja é alguma coisa. Eu como jovem, solteiro, seria uma opção se tivesse dinheiro. Mas fico no meu fiestinha street 2001 mesmo hehehe

  • nightwishjp

    Ficou bonitão meu. Não curti essa nova geração do Palio, mas essa versão ficou caprichada no visual.

  • Filipe_GTS

    Prefiro este a um Gol Power. Carrinho exclusivo, bonito, com personalização bacana e uma pitada de esportividade, câmbio, suspensão bitolas… Gostei.

  • basket133

    esse palio não que seja feio mas ao vivo ele não tão bonito igual nas fotos.

  • dielveio

    Será que iria ficar muito extorsivo colocar um turbo e virar um esportivo "de verdade"?

    • thales_sr

      Talvez sim. Mas nem precisaria tanto: Na própria "casa" tem o 1.4T e o 1.8 E-Torq que poderiam ser "enxertados" aí.

      • Edson Roberto

        Ou então pensar em comprar peças italianas… no caso o acionamento da borboleta automatico (multi air) com o turbo do 1.4. Já ai ele ganharia bem. Mas eu mesmo compraria turbina garrett de geometria variavel, com admissão pequena. Ela daria ganhos em rotação baixa dando limite por volta de 4500-5000rpm. Claro que iso dependeria de dinheiro já que estamos falando de mudanças radicais que não sairiam por menos de R$10000…

    • Tripa-Seca

      Aí teria que redimensionar freio, escape, estrutura…

      • Edson Roberto

        Reforçar motor, trocar disco e pinças de freio, talvez trocar cambio (não sei o qto o cambio Fiat aguenta), sem contar claro, de configurar e ver se o atual dimensionamento de cambios e embreagem seriam ideais para extrair potencia.

        Falando em potencia, estou quase pegando um Marea 2.4 Automatico… acredita? rs

    • Skap238

      Puxa,um turbo iria deixar todo mundo feliz,mas ai precisava de dar uns reforços com disseram ai em cima.Infelizmente só um milagre para ela fazer isso.

  • Rud

    Todo produzido e anda menos que o Gol Power, aí é difícil em FIAT?

    • Rox_

      Não estou duvidando de você, mas onde você viu isso? Poderia mandar um link do teste? É porque parece difícil de acreditar que o Gol ande mais.

      • Rud
        • Rox_

          Mas esses são os números do fabricante. Agente sabe que na prática não é a mesma coisa. A VW fala, por exemplo, que o Gol Trend 1.0 acelera em 12,9s.

          • Rud

            Rox os números da reportagem tbm são do Fabricante!

            O segredo dos carros da VW está no cambio muito bem escalonado, cada marcha ´foi sincirnizada para trabalhar na faixa de melhor desempenho do motor, o qe faz com que eles andem bem.

            Vou tem falr o Gol trent G5 alcool é bem esperto, anda mais que muito 1.6 antigo, nem parece que vc está dirigindo um carro 1.0, já a gasolina e mais lento.

            • Rox_

              Cara, o que acontece é que os numeros dos fabricantes não refletem a realidade. Não é porque o número do Gol é melhor que o do Palio que ele é mais rápido na prática, ou se o do Palio fosse menor, não seria necessariamente mais rápido que o Gol. Precisa mesmo ver um teste de aceleração real entre os 2. Apostaria no Palio. No mais, tenho um g5 1.0 em casa, e um Palio Economy, e não posso reclamar do desempenho de nenhum deles. São 1.0, e comparados aos 1.0 anteriores que tivemos(2 Gols bolinha, 1 Palio Weekend 1.0 O_o) são ótimos(também olha a referência kkk), só não tem força pra acompanhar um motor maior.

              • Edson Roberto

                Bem… em contrapartida… o 1.0 do Gol anda melhor que o do Palio…rsrs

      • thales_sr

        Também fiquei curioso. O Palio pesa mais ou menos a mesma coisa, e é mais potente.

        • Rud

          O segredo dos carros da VW está no cambio muito bem escalonado, cada marcha ´foi sincirnizada para trabalhar na faixa de melhor desempenho do motor, o qe faz com que eles andem bem.

          • thales_sr

            Isso tá bem estranho, faltam números pra comprovar isso.
            Em 0-100, o motor gira alto o tempo todo, que é onde o e-torq tem força e o EA111 nem tanto (torque máximo a 2500 rpm).

            • Rud

              Cara a FIAT divuldou acima de 10s NÃO FUI EU!

              • thales_sr

                Calma, amigo, amigo…. Não se estresse.
                Mas dados de fabricantes devem ser analisados com reservas. Tanto da FIAT, quanto da VW.
                Sem stress.

          • mauricar20

            Uma coisa tenho que dar o braço a torcer para a VW: os câmbios dos Fox, Gol e Golf são referências no mercado. Os dos Palio, Idea, Punto e afins são razoáveis apenas, são macios, mas os engates são um pouco imprecisos…

            • Werwolf_L5

              se esse palio tivesse o cambio do bravo… *–*

            • Edson Roberto

              Dureza é quando eu ouço que uma pessoa compra um carro justamente por causa de cambio e motor. ACho que o carro deve oferecer outras coisas de diferencial….

              Não citei vc, mas seria mto bom termos cambios justos e bem precisos mesmo. Um na minha opinião que eu acho o melhor de todos os modelos( minha opinião e gosto) são os da Ford. É mácio e preciso. Gosto mto.

              • mauricar20

                Eu tb acredito que é o conjunto. Tanto que tenho um Punto 1.6 16v e cheguei a ver o Polo, e fiquei com o FIAT, que pra mim tem melhor conjunto e custo x beneficio.
                Concordo com você, o Ford é muito bom, mas o câmbio VW é excelente.

                • AutoIng

                  Mauricar20, a Fiat está mudando o câmbio de seus carros. A nova caixa é bem mais precisa. Imagino que nesse Punto remodelado devam já introduzir esse novo câmbio, fica de olho.

                  • mauricar20

                    Meu Punto é 2012 e ainda deve ter a caixa antiga. Mas não tenho que reclamar, para meu uso ela atende muito bem e não me deixa na mão.
                    Caranga nova? só daqui uns 4 anos pra mim agora… rs

        • antonio_bh

          o cara pega informação de fabricante e posta como se fosse real, quando que um motor de 101cv , vai andar mais que outro de 115cv, 15cv em potencia final faz muita diferença, deve ter fugido da escola

          • Rud

            GOL Power 1.6 – 0 a 100 = 9.6s – Final = 192 (etanol)
            PALIO Sporting 1.6 – 0 a 100 = 9.9s – Final = 191 (etanol)

            Já ouviu falr em peso potência?

            Quam fugiu da Escola mesmo?

            Pensando bem vc tem razaõ, A FIAT DIVULGOU 0 A 100 DESSE CARRO ACIMA de 10s SÓ pra esconder, na verdade A FIAT gosta de ser DISCRETA, ASSIM COMO SEUS CARROS. NA VERDADE ESSE CARRO USA MOTOR DE FERRARI E VAI DE 0 A 100 em 4 Segundos!

            • MArcelo1985

              Gol 9,6 s kkkkk não paro de rir

              • mauricar20

                Golzinho 1.6 chegando à 100 km em 9,6 s? nem pensar… Chuto ai na casa dos 11 s.

            • freemontomaisvendido

              O Gol na verdade faz 0 a 100 em 12,1 segundos, contra 11,7 do Novo Palio.

      • Oba_

        Colega todas as revistas que testaram o Palio comprovaram que ele anda mais que o Gol Power, a VW informa que o Gol anda mais que o Palio e todas as revistas sem exceção dizem o contrário, em qual devemos acreditar?

        • AutoIng

          Exatamente, TODOS os comparativos deram vitória com folga em desempenho pro Palio E.torQ. A Volks é que viajou na maionese nesses dados de fábrica aí.

    • MArcelo1985

      Como um carro de 8v com 104cv anda mais que um 16v com 116cv??? o peso de anbmos são quse iguais

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

        Se o 1.8R (com o motor powertrain) já anda mais que gol como que o e-torq vai andar menos? E isso que já andei muito num siena 1.8 e o palio anda mais que o siena (o palio tinha o cambio mais curto), e nos teste entre 1.8r e 1.6 e-torq, o 1.6 anda junto, o 1.8 saia na frente (tambem com aquele torque monstro em baixa) mas logo o 1.6 passava ele, ja entre na comparação entre os dois 1.8 (no punto) e -torq some na frente.

        • AutoIng

          Nos comparativos entre Gol Power e Palio E.torQ, o Palio despachou o Gol com uma facilidade incrível! Não tem como comparar um motor 8v áspero com um 16v girador.

      • Rud

        Quase iguais, 146 kg em carros pequenos são quase iguais????????????????????? o que vc usou cara, fugiu da aula de física, matémárica e interpretaçãod e texo, além da de portugues.

        Deu pra perceber quevc entende muito de carrro, se v acha que 146 kilos não é quase nada, pega o carro da sua mãe, e marque no cronômetro a arrandada dele até 100, depois vc dois cuecas amigos sues e faça o teste novamente, depois vc me diz quanto deu de diferença.

        Ah depois vc pergunta pra BMW pq els colocaram teto de fibra de carbono na m3 já que 146 kg é quase nada…..aff…

  • Absinthe666

    o conjunto mecânico parece bem atraente, mas eu ficaria com a versão 1.6 comum
    esse nome ''Sporting'' faz o seguro quase que dobrar na minha idade lol
    sem falar que tirando as rodas, o restante são mudanças quase imperceptíveis e baratas de fazer
    não consegui ver os freios redimensionados pela foto, alguém sabe em quando mm foi aumentado os discos?
    se fosse freio a disco nas quatro rodas que nem o antigo 206 1.6 feline ficaria ótimo

  • willyaugusto

    Muito bom ver a fiat realmente investindo em melhorar o conjunto mecânico e na dinâmica do carro (freios dimensionados, suspensão retrabalhada, diferencial reduzido) ao chamá-lo de Sporting ao invés de simplesmente colocar faixinhas no capo!

  • Sias

    Ficou muito bonito o trabalho feito nele, pena é o interior (principalmente a seção central do painel) não ajudar. Em preto ficou bom, assim como deve ficar em amarelo ou vermelho.

  • cavevolution

    Bem que o motor 1.6 16v poderia receber uma reprogramação no chip para aumentar a potência e chegar perto na casa dos 130cv. Outra sugestão seria a adoção do motor 1.4Tjet nele. Com certeza teria um preço maior, mas uma tocada mais divertida, principalmente se comparado ao Punto e o Bravo, que possuem peso acima do Palio.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

      Acho que no futuro eles darão um "up" nos motores, melhorando tanto o 1.6 quanto o 1.8 e-torque, mas pra queimar cartucho a toa agora?
      A concorrencia não não oferece nada muito melhor, melhor guardar pra daqui uns 2 anos. Tenho certeza que é assim que qualquer montadora pensa.

  • Ramos

    " Plataforma moderna que estreou no Novo Uno" e que tirou apenas UMA ESTRELA no teste de segurança hauahauahuahaua…

    Carro Brasileiro e uma piada mesmo, e o povo fica elogiando e bajulando essas carroças.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

      Ué mesma pontuação do moderno gol sem air-bag, Lembre-se que o uno testado não tinha air-bag, o gol foi testado com e sem.

      Resumindo nossos carros são uns lixos, se até o corolla daqui ficou com apenas 4 estrelas (e lá fora tem cinco), o que esperar do resto.

      • Ramos

        Independente de Gol, Uno e Palio, pra mim todos são ruins e sem seguraça.

        Parabéns a Fiat que e mais esperta e investe em perfumaria, adesivinhos, adereços visuais e vende que nem agua.

    • freemontomaisvendido

      Plataforma não define as estrelas de um carro.Se você não sabe o Palio é estruturalmente falando muito melhor que o Uno.

      • Ramos

        Não define, porém é um dos fatores mais importantes. Se o Palio e ou não melhor estruturalmente que o Uno eu não sei, porem eu duvido e muiito, muiiiito mesmo que esse Palio é melhor estruturalmente, dirigi um e achei com aspecto bem mais fragil que a geracao anterior p se ter ideia, e nao duvido nada q ele vai tirar menos estrelas que o Palio interior ( PODE ANOTAR AI).

        No geral, p mim e só prefumaria p deixar o carro bonitinho e vender bem ( do jeito que a maioria gosta)

  • Punto

    Eber, poderias postar fotos dos bancos? Há 2 opções, e sempre tenho visto aquele com vermelho na parte superior dos bancos.

  • rafaellz

    Mais um esportivo entre nós \o/

    –'

  • Punto

    Estou pensando em um exatamente assim – mas dualogic. Sorry, amarelo e vermelho, mas este Pálio fica excelente em preto. Uma pena a traseira continuar extremamente volumosa…
    No meu, a primeira providência seria envelopar de carbono a grade e aqueles frisos cromados laterais. Depois, além do som (sub, módulo e kit duas vias são de lei), umas rodas 17" estilo Alfa 8C ou mesmo do Punto T-Jet.
    É uma dúvida cruel entre este, o novo Punto (vai que virá com paddle-shift) e o 500 Sporting automático…

  • Mike_Bravo

    Esportivo por esportivo da "mesma categoria", tbm iria de Gol Power..uma rodinha nova compensaria a falta de tantos adereços estéticos do Palio Cara-de-Bagre aí…

    • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

      Não esqueça de gastar também com supensão rebaixada, bitolas alargadas, diferencial reduzido, detalhes nos bancos. Isso descontando os adereços estéticos, que você disse que não quer.

      • Rud

        A suspensão rebaixada não rpecisa pq o PAlio é MUITO mais alto que o Gol, e as bitolas são apra caber as rodas maiuores, desnecessáio.

    • Rud

      Verdade,
      - Gol Power + Style = mais desempoenho = mais eficiência.
      - Palio "SPORTING" = Xuning

      • Rods

        Gol = Uno

        Palio = Fox

        Penso que são de classes diferentes…. Um gol power é mais um gol na rua…. Um Palio Sporting se diferencia… E por menos $$$$!

        Se quiser se diferenciar, pega um Gol Pseudo-Rallye ou pede uma guitarra junto que sobe pra 60k!

        • Rud

          Nossa essa foi forçada…até meu filho sabe:
          Uno = G4
          Palio = G5

          Agora sou muito mais um Rally (a partirt de 39.000) que essa coisa aí em cima.

          Concordo cm vc, se diferencia mesmo, é igual outro dia que ví umm Strada Sporting, todo mundo pergunda, como tem gente compra isso. E na mesma hora eu vejo uma Saveiro Cross, não preciso nem dizer mais nada…

          • freemontomaisvendido

            Me dá raiva de ver fanboy assim. EU que tenho um Voyage 2012 não faço isso! Já tive Fiat e posso afirmar que são excelentes carros e os da VW tbm. Há de conver que sem dúvida o Novo Palio está melhor que o Gol. Talvez quando o Gol receba a reestilização mude alguma coisa.

      • Oba_

        Realmente existe gosto para tudo, Gol é bonito mas preferir ao Sporting?
        Gol é mais desempenho? Colega veja qualquer revista e compare os numeros do Power e do Palio.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    É nítido o quanto o Palio melhorou em qualidade de construção.

    Mas visualmente, o painel antigo passava um pouco mais de "sofisticação", devido ao formato vertical.

    Externamente também, tirando o horrível Palio "G4", o Palio sempre teve visual mais agressivo, pra concorrer com o Gol, enquanto o Uno sempre ficou com o visual mais "feminino".

    Mas agora o Palio perdeu agressividade (visual) e ficou com cara genérica (embora não seja feio).

    Enfim, parabéns pra FIAT pra pelo menos fazer um esportivo que não seja apenas de adesivos.

  • fabioalisson

    Boa matéria. Já tive Palio 1.8R e hoje temos um Palio Sporting em casa e tive as mesmas impressões constatadas na matéria. Em estabilidade eu acho que o Sporting melhorou muito. Apresenta bom custo x benefício comparado à concorrência e outras versões do Palio. Porém acho que a Fiat deveria ter melhorado os porta-trecos, porta-copos e a qualidade dos plásticos utlizados. No mais o carrinho é bem divertido, bom de dirigir e chama bastante a atenção no trânsito.

  • D7V5

    É sempre bom ter mais opcões para estilo mais esportivo.
    Pode dar alegrias e marcar fases na vida do comprador.
    Mas o que sinto falta mesmo, são os pequenos carros esporte de dois lugares e motores pequenos, mas espertos ehehehehehe.

  • marcfreitaz

    Bonito e caro.

  • Rods

    Muito bonito! Compraria…. Se abaixassem pra 39.990 faria uma diferença psicológica e as vendas aumentariam….

    Os plásticos internos poderiam melhorar…. A faixa vermelha no painel (que esse não tem) é de gosto duvidoso…

    No mais, é um bom carro.

  • WELL_AUTO

    eu tenho um vermelho, vo conta pra você anda pra caramba, até mais que um polo 2.0 garanto a todos isso

  • Edrian_Stanis

    Os verdadeiros esportivos compactos acabou em 2001 com o Gol GTI G3 e Ka XR, desde então não tivemos mais compactos realmente esportivos como Corsa GSI, Uno turbo e 1.6R e Gol GTI e GTS. Atualmente só temos perfumaria. =/
    Muito Triste isso!

    • Rud

      Na verdade o último esportivo que tivemos foi o Astra GSI16v (2002 a 2004) depois entrou aquele S.S (perfumari pura) Xuning de fábrica igual e mesmo motor do resto da linha……affff

      Sem falar do Kadett GS e GSI (121 vc) nos inícios dos anos 90 era muita cavalaria…
      Vectra GSI 16v (150 cv)
      Escort XR 3

      • Edrian_Stanis

        Como a matéria era cobre compactos resolvi comentar sobre eles! :)

  • Lucas Fernando

    Tenho um 1.8R, antes do lançamento estava muito empolgado pra troca-lo em um possível novo 1.8R ou Sporting, mas esse Palio não tem nada de Palio, achei o carro muito feio, simples, caro.
    Pra mim, isso é um Uno bombado.

  • leandrojucaSC

    Por esse preço e não tem ar digital? e com esse painel de pessíma qualidade e gosto?
    vou de peugeot 207 1.6 por 41 mil sem pensar.
    alias, vou de c3 1.6 pois esse é melhor ainda.

    • Brenotricolor

      C3 1,6 zero KM existe? so vi 1.4

      • leandrojucaSC

        Creio que sim. No site ainda tem.

  • Adriano_Silva

    Definitivamente a Fiat sabe com mexer com o lado emocional do brasileiro o carro é muito convidativo e inspirador.

    • Edrian_Stanis

      O meu querido me defina desse "convidativo e inspirador"! Tu foi sarcástico né meu amigo?

      • Adriano_Silva

        Claro foi uma piada rsrsrsrsrs

    • AlexandreCE

      Comigo não mexeu não… falso esportivo com apliques e bobagens que nada agregam ao que realmente importa: CONDUÇÃO DO VEÍCULO.

      • Adriano_Silva

        Concordo pena que a maioria não pensa assim, fiz apenas uma piada rsrsrsrs

    • Edson Roberto

      Uma piada verdadeira. Pois tem muita gente que compra IMAGEM e não desempenho.

      Longe de mim dizer que anda pouco, mas tem gente que acha que qdo esta com um Mini one, acha que é o JCW…..

  • Brenotricolor

    Eu daria 9 no desempenho. Pra categoria. Tem cavalos,torque de sedan-medio.que diga jetta

  • caiobrandao

    Muito lindo cara, apesar de eu nao gostar de preto, esse ai fico top, so ta faltando um xenon haha'

  • rattrap587

    Estou esperando o meu Sporting a 87 dias. E agora que já esperei tanto pelo carro, vou esperar até o fim. Vi um carro igual ao que eu pedi num concessionário Fiat de Uberlândia, na cor prata e vou falar… O prata caiu como uma luva pra esse carro… Ficou ainda mais legal que esse preto.

  • humbertolopes

    Fiz o pedido de um e estou aguardando a mais de 60 dias…. isso porque a FIAT me deu um pra de "ACREDITEM" 150 dias para a entrega. Um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor. Fiquei sabendo que a linha do sporting na fábrica estava atravessando problemas e somente 2 carros eram produzidos/dia…. é esperar para ver no que vai dar… :-(

    • Ramos

      Nunca esperaria mais de 2 semanas por um carro ou qualquer produto.

      Por isso que as montadoras fazem a festa e o preço esse preço absurdo nos carros.

      Pra que baixar o preço se vende e tem até fila de espera não é mesmo?

  • Brenotricolor

    Os caras dao 8 pro Palio Sporting com quase 120 cavalos menor,com mais torque. E dao 8 pro New Fiesta e principalmente pro motor Ridiculo do Versao.Aqueles poneis malditos 111 cavalos pra 4,23 metros

  • Ramos

    Tenho que dar os parabéns a Fiat.

    Ela acertou em cheio o anseio do Brasileiro ( carro cheio de perfumaria, adesivinhos e outros adereços visuais) e que mexe com o emocional de quem compra, como disse nosso amigo acima ( me referindo a todos modelos da marca e todas a versões existentes)

    Aqui não e o país da malandragem? O malandro sempre se da bem…

    • h1ghland3r

      Brasileiro merece o que procura !

  • Marco_Aurelio

    Tão falando aí que anda mais que Gol Power. Será??? Tô pagando prá ver. Cuidado que se exigir muito do Gol é bem capaz de fundir o motor. :( :( :(

  • José Carlos

    Ae galera to na duvida me dão uma luz!!

    Fiz o pedido de um Onix 1.4 LT com MyLink dia 09/03/13 (R$ 39.490 Dilmas) até agora nada, ja fui varias fezes na concessionaria e só tão me enrolando acho que o carro nem foi fabricado ainda, fui numa revenda da Fiat e o Palio Sporting 1.6 16v ta por R$ 39.740 a pronta entrega, fiz a comparação dos dois modelos e o palio leva a melhor em acessórios e motor, agora eis a questão qual levar??? To balançado com o Palio Sporting.

    • Alessandro

      Oi José Carlos

      Comprei meu palio 1.6 16v Sporting em outubro de 2012, e fiz a comparação com vários outros carros levando em consideração (preço,acessórios, motor e etc…), o palio em questão ganhou de longe; Um carro muito confortável com excelente dirigibilidade na estrada e cidade, e um ótimo motor!

      Um abraço, espero ter ajudado!

  • sandrao

    carro por carro deixa eu com meu agileLT completo.kkkkkkkkkkkk

  • leonardo

    o novo palio sporting é show, o problema é na hora de pegar o carro, esta concessionarias por ai te vende um carro e quer te entregar faltando as coisas combinadas… ex: raceT.