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Novo Passat é flagrado em testes no interior de São Paulo

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O modelo antigo já não é comercializado mais no Brasil, assim como a perua Variant. Com isso, a chegada do Novo Passat fica cada vez mais próxima. Um exemplar de testes foi flagrado pelo leitor Thiago Takeshi no interior de São Paulo. Sem camuflagem, o Novo Passat estava rodando apenas com placas verdes.

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Da mesma forma que o modelo anterior, o Novo Passat deve chegar ao Brasil com motor 2.0 TSI, mas com o EA888 de 220 cv e 35,5 kgfm, tendo ainda transmissão de dupla embreagem DSG com seis marchas. A Variant deve acompanhar o sedã. A versão 2.0 TSI de 280 cv e tração 4Motion pode ser outra opção.

Agradecimentos ao Thiago Takeshi.





  • Deivid

    Merecia um melhor powertrain, para distancia-lo do Jetta

    • André

      O Passat tem muitas virtudes que naturalmente o distanciam do Jetta, principalmente espaço e acabamento.

      • Igor

        Mania desse povo em achar que Passat e Fusion são Jetta e Focus GG só por serem parecidos externamente

      • Wender

        A nostalgia do design da WV é triste, nunca surpreendem!

        • Filipe Machado

          Na verdade é estilo… também acho monótono as vezes

          Igual a Hyundai que coloca vinco até na maçaneta do carro – a VW tem essa “limpeza de linhas”

        • Gabriel

          Em geral os carros da VW são muito semelhantes (em aparência) voyage parece com polo sedan que parece com jetta que se parece com passat , (um maior q o outro) eu como “conheço” um pouco de carros não me confundo, mas leigos por exemplos , se mostrar fotos vão achar q são mesmos carros.

          • Gustavo73

            Nada diferente da concorrência.

            • Rafael Ribeiro

              Mas na minha opinião a identidade da ford é mais bela que a da VW. Acho ela muito monótona

              • Gustavo73

                Mas essa não era a questão aqui. E sim a similaridade doa modelos. Nesse caso não vejo grandes diferenças, algo maos objetivo que a preferência por esse ou aquele desenho. O novo Taurus mostra também a mesma identidade. Nas outras isso também é muito comum. Tem haver com identidade da marca, que custa muito para criar.

              • Tudo é questão de gosto pessoal. Nesse quesito (design), todos estão certos… e todos estão errados. Só depende do gosto.

            • Edson Fernandes

              Ainda que eu considere diferente cada um destes porque o visual do parachoque (e neblinas) é bem distinto.

              No caso do Passat, essa nova geração tem um visual dianteiro que difere bem do Jetta porque os farois mudaram.

              Mas o interior….. é um MUNDO de diferença entre o Passat e o Jetta.

              • Diria que é uma galáxia. Um mundo separa o Jetta do Golf… rs.

        • Paulo Eduardo

          Na verdade parece até que voltaram atrás. A lateral lembra muito a do 2009.

          • dncmotors

            Também achei isso quando vi no http://www.netcarshow.com as fotos oficiais. Bem lembrando esse design faz retórica ao do santana ( digo as linhas retilineas e as nova grades VW)

            • Edson Fernandes

              Só lembrando que aqui que mudou o nome. Porque lá fora o “nosso” Santana era o Passat deles.

        • Bruno@BRN.CS

          Mudou Bágarai ai

      • Deivid

        Passat tem suas virtudes, mas custava cerca de 30k a mais que o Jetta ‘andando menos’ por ser mais pesado. Se eu fosse um comprador do Passat me sentiria incomodado em levar um produto mais caro e com mesmo powertrain.
        A diferença de preço entre os dois é considerável, imagine se o Onix levasse o motor 1.8 Ecotec igualmente ao Cruze..

        • dncmotors

          Quem te disse que o Passat anda menos que o Jetta?

          • Deivid

            Diferença de 0,4s no 0-100, causados pela diferença de 0,5kg/cv e 3,6kg/kgfm entre um e o outro.

        • André

          Quem compra um Passat ao invés do Jetta, não busca só desempenho, esse compraria de fato o Jetta. Quem compra um sedã grande, busca, conforto, espaço, acabamento e status, são filosofias diferentes. Eu mesmo tenho um Jetta Comfortline, e não sentiria nenhuma frustração se um up TSI me ultrapassa-se, porque são carros com propostas totalmente diferentes. Pela sua lógica, todos que quisessem um carro ate 90mil reais, passariam a comprar só o up TSI, para não correr o risco de ser ultrapassado por outro do mesmo modelo. E a familia, as malas, a sogra, o cachorro, e o conforto ficam onde? Por mais mimimi que façam com o Jetta Santanatec, continuo muito feliz com o carro, porque me atende muito bem.

          • Deivid

            Até 100k eu iria de Golf Variant ou Altima.
            Acima de 100k, Journey na certa!

            • Edson Fernandes

              Mas Deivid, a sua necessidade é diferente de outras pessoas.

              E se alguem precisa de um carro de 7 lugares e tem até R$80000 para gastar?

              Sabe o que ele encontra?

              Spin e a falecida Livina…

              Não estou brincando. A grande questão é que o desempenho pode não ser o fator mais desejado. Por exemplo… eu hoje abriria mão de um Jetta 0km e teria um C4 Lounge pelo custo x beneficio. Isso considerando os sedans.

              Nos hatches médios eu tenho preferencia pelo Golf.

          • dncmotors

            Parabéns, tipo do consumidor que nao vai na onde. Eu sou assim. O carro tem que me atender e ser usual na minha aplicação.

        • CarroPopular

          Eu nem leio mais a notícia.
          Só a discussão….como falam M….nesse lugar, parecem alunos da Dilmãe.
          Como diria um amigo “Deivid, vai se instruir!!!”

    • PEDAORM

      Mais que o suficiente para o carro, considerando o segmentos e concorrentes.
      O jetta só leva o 2.0 turbo na versão topo de linha que tem quase o preço do passat e ainda assim com 10 cavalos a menos e menos torque.

    • João Martini

      É o motor do GTI.

    • th!nk.t4nk

      Melhor que isso? É um Passat, pra categoria dele está excelente.

      • Deivid

        Pro segmento do Passat, V6 é quase exigência.

        • Edson Fernandes

          Que anda BEM menos que o Passat 2.0 TSI.

          • Fabricio Conchon

            o v6 do passat CC anda menos que o 2.0 tsi? onde isso acontece?

            • Edson Fernandes

              Me referi ao Azera V6.

              O V6 do Passat anda menos do que a VW diz, mas ainda assim anda muito. Alias a geração anterior (não a atual chamada CC) seria minha preferencia direta, sendo nas cores azul ou branco no pacote completo a cereja do bolo.

              • Fabricio Conchon

                ah sim… já eu gosto mais do CC mesmo… e até já fui olhá-lo… mas os vendedores da VW estão bitolados em oferecer o golf… não tem jeito… Você vai pra ver o CC, e mesmo eles tendo em estoque (tenho interesse nos 2011 e 2012, pelo preço)… acabam oferecendo sempre um ou outro golf….

                • Edson Fernandes

                  Que absurdo. É outro nivel de carro. O Golf perto dele é um “lixo” de carro.

                  O acabamento, a preocupaçao com os detalhes, as cameras… tudo isso fica evidente em te mostrar como ele é superior.

                  Eu achoque fizeram isso com o medo de ter algum problema no carro e vc ferrar com eles…. pq quem vai olhar carros assim, tem olhar clinico e não é um consumidor comum de carros de venda para muita gente.

                  • Fabricio Conchon

                    Pode ser… de vez em quando acho algum com preço bom… mas realmente é um carro bem arriscado de se comprar… Quem sabe uma hora dessas não acho O CARRO… aí é casório.

    • Minerius Valioso

      Ainda tem o motor seis cilindros em “V”.

      • Lorenzo Frigerio

        Acho que não tem mais, só no CC.

        • Daniel Bezerra

          Na verdade o CC tinha abandonado o V6. Não sei como vai ser a nova geração.

          • Edson Fernandes

            Cogita-se ter o motor V6 com turbo.

          • Fabricio Conchon

            “provavelmente não virá com o v6 mais”… segundo algumas concessionárias que visitei.

    • Bittencourt

      Custos.
      Se já era caro, esse novo 6 cilindros…

    • Marco Douglas de Paula

      Eu já acho o contrário, queria um 1.4 como há na europa… o carro é super leve, algo como 1300 kg (pouco mais)… Sairia barato e seguiria sendo um carrão.

  • Rodrigo

    Outro dia vi uma Variant V6 FSI… Deve ser muito bom dirigir um carro desse porte V6.

  • Marcelo Nascimento

    A distância do solo tá grande, não tá? Ou é impressão minha pelo ângulo da foto?

    • leomix leo

      TB achei, nem todo troller tem essa distância do solo. Kkkkkk

      • Pablo

        Pacote :sobrevivendo no Brasil. Opcional claro, como um bom vw

    • Gabriel

      Só pode ser adaptação para as ruas brasileiras que são uma bosta kkk

    • Edson Fernandes

      Mas qual o problema?

      Se o carro mantiver o DNA da marca sem muita rolagem da carroceria, está otimo!

      Eu sinceramente tendo um C3 e vendo como esse é baixo (apesar de não parecer) te digo que não aguento mais tomar tanto cuidado para não ficar raspando e mesmo assim raspo em diversos locais mesmo tomando o maior cuidado do mundo. Porém, eu não gosto do balanço e comportamento de carros altos e portanto, prefiro hatches e sedans.

      Considerando nossas ruas, te digo que ser um pouco mais alto e não ficar raspando, é um ponto mais positivo do que negativo.

      • Marcelo Nascimento

        Não tem nenhum problema em ser um pouco mais alto se não balançar muito. Só achei que ficou estranho, não estou acostumado a ver Passat assim.

        • Edson Fernandes

          Bem… nesse caso é o país que obriga a termos carros mais altos. Infelizmente é a realidade. Eu mesmo não aguento mais mesmo tomando cuidado, raspar o inferior do meu C3.

      • Vitor Yohan Casaes

        nossa nem me fale, temos um c3 2012 aqui em casa, o carro não parece baixo mesmo, mas é e muito. Consegue raspar em qualquer lugar e não tomar cuidado, a suspensão molenga ajuda pra acontecer.

        • Edson Fernandes

          Suspensão molenga? Rapaz… eu acho a suspensão do C3 firme. Não é molenga mas não é dura… mas é firme…rsrs

          O que eu mais sinto no C3 são aqueles remendos que se tornam uma tortura para passar no dia a dia pq aqueles bancos que não te abraçam fazem vc sair da posição e te cansam por conta disso.

          Na estrada ou lugares sem tantos buracos é tranquilo, mas colocou na buraqueira, vc escorrega e se cansa.

  • Eduardo Brito

    Deve sair por uns 150K será?

    • FFSB

      Vou chutar beirando os R$ 160k. Das Auto, né? Quase pegando o Jaguar de entrada.

  • Kaique Fernandes

    Vai ser difícil disputar colocação com o Fusion EcoBoost.

    • PEDAORM

      Em vendas é de fato difícil competir, mas tem qualidades mais que suficientes.

    • Gustavo73

      Não tem como. Um venda Europa com todos os impostos o outro do México.

    • Lorenzo Frigerio

      Ao menos o Fusion foi acertado na altura de rodagem.

      • Filipe Tagliatti

        Foi? ele n raspa mais em qualquer lugar?

        • Edson Fernandes

          Por isso muita gente prefere.

          Tem pessoas que tem condições de morar e lidar com um carro bem baixo que é o caso do Fusion… eu já iria preferir a altura de rodagem como esse PAssat das fotos.

  • Freaky Boss

    P mim o melhor custo benefício dos sedãs grandes no Brasil é o Nissan Altima. Mas a performance e dirigibilidade do passat deve ser superior.
    Eu tinha muita vontade de ter um Passat

    • Filipe Machado

      Mas o Altima até pouco tempo atrás era vendido em unidades 13/14… preço bom para queimar o estoque.

      Não sei se a Nissan continua a trazer ele do México em modelos mais atuais tipo 15/15 ou 15/16

    • Deivid

      Altima é um tesão de carro, mas o motor de parcos 184cv acaba broxando

      • Edson Fernandes

        Deveriam ter trazido apenas a versão de topo V6. Esse justificaria preços no lançamento por volta dos R$110000~R$115000 (podendo custar hoje seus R$120000~R$125000).

        Creio que as pessoas desse segmento esperam por muitas vezes uma variante com uma potencia interessante.

        O Passat seria esse caso.

  • Laércio Alves

    Nossa…muito muito…revolucionário…rsrsrs…mais do mesmo.

    • GDG

      Depende, seguindo a linha de raciocínio típica do brasileiro em que o carro é feito para dar inveja ao vizinho, realmente é mais do mesmo e é melhor se adquirir um Hyundai. Agora se os “brasileiros” entendessem um pouquinho mais de carro, iriam reparar que ele usa uma nova plataforma, Mais espaçosa, mais leve e de maior rigidez, usa o mesmo excelente motor do Golf GTI que o leva de 0-100 em 6.7 Seg; e que provavelmente adaptado ao Passat, não passará de 7.0 Seg; deixando ele acima da média de aceleração dos concorrentes como C180 e 320i (e humilhando certos Azeras). Provavelmente, não irão reparar também no provável painel TFT, no sistema de câmeras 360°, no roteador wi-fi embutido no sistema multimídia do carro, nos faróis full led direcionais, no ar condicionado de 3 zonas e terminando, no prêmio de “car of the year”, fora o preço provavelmente inferior a todos os concorrentes diretos. Na minha humilde opinião, tenho que discordar de seu comentário.

      • Gustavo

        Excelente resposta GDG!

        O Passat sempre será superior a QUALQUER outro carro da mesma categoria na minha opinião.
        Fusion, Azera, jamais chegarão aos pés desse carro.

        • Rafael Ribeiro

          eita cara porque não vai trabalhar na praça é nossa? ele tem ótimas vagas por pessoas que contam piadas sem graça assim.

          • João Martini

            Vc conhece o Passat só por fotos né?

            • jjmarcio2

              João com certeza ele só conhece o Passat por fotos…

          • Gustavo

            Quanta raiva nesse coraçãozinho Jovem… Pelo jeito não sabe nada de carro mesmo.

            • Rafael Ribeiro

              entendo no mesmo nível que você pra ficar comentando como defensor louco de um carro.

      • Gio

        Concordo com a excelência técnica do Passat, mas acredito que ele estava falando exclusivamente do design, pois esta é a única característica apresentada na matéria que estamos comentando.

        E, como sempre, haverão aqueles que preferem designs mais modernos, ousados, e aqueles que preferem sobriedade. Não creio que seja característica de brasileiro preferir um ou outro, os carros vendidos na indústria nacional são, em grande maioria, projetos globais, feitos para agradar muito mais que o mercado nacional.

        • GDG

          Eu entendi que ele se referiu ao design amigo, e justamente por isso, quis mostrar que carro é muito mais que design (obviamente que é uma preferência pessoal). Os carros daqui são sim projetos globais, mas nem todos os motores oferecidos aqui também são. Aí eu volto novamente a questão em que brasileiro prefere design e não se importa com mecânica e tecnologia. Se não fosse assim, por que o Azera vende muito mais que o Passat? O conjunto mecânico é péssimo, consumo altíssimo e tem menos equipamentos que o Passat top. Simples, por que o Azera chama muito mais atenção do vizinho. Mas isso é minha opinião né…

          • Laércio Alves

            Sua resposta foi ótima, quanto aos atributos internos, realmente me referi ao design, ultimamente estamos vendo carros tamanho P, M, G….uma falta de criatividade medonha…principalmente a VW.

      • Rafael Ribeiro

        Olha voce bostejou bastante. O cara se referiu ao design e voce ja saiu falando um monte de asneira. Pra começar pode esperar mais de 7 seg no 0-100 sim com ABSOLUTA certeza. E o visual dele é bem “xoxo” mesmo frente a concorrencia. É um ótimo carro sem duvidas, mas com esse visual, e o preço que a vw pede, ele não leva essa categoria não.

        • GDG

          Desculpe, mas quem falou asneira foi você. Primeiro, não li referência alguma sobre design no comentário dele, segundo, o modelo anterior do Passat fazia 0-100 em 7.1, então quer dizer que ele perdeu em torno de 80kg, ganhou 10cv, fora algumas outras alterações no motor e segundo o que você diz, ele fará 0-100 em “bem mais” que 7 Seg.? Engraçado é que a ficha técnica dele na Alemanha diz que ele faz de 0-100 em 6.7 com máxima de 246 km/h. Mas do que a VW sabe né? Só devem falar “asneiras”. E se o design é ” xoxo” (não conheço o significado desse termo técnico) ou não, isso é uma questão muito pessoal e não tira o mérito de ser de longe o carro com melhor conjunto mecânico, mais equipamentos e melhor custo benefício da faixa de preço em que ele se posiciona. E repetindo novamente, o carro ganhou o prêmio “car of the year” (preciso falar mais alguma coisa?). Aconselho a usar fatos e o cérebro para criar uma discussão saudável da próxima vez, por que se eu quisesse discutir com criança, iria comentar em sites de jogos eletrônicos.

          • MG

            Liga não GDG, sujeito não entende e não quer aprender sobre carros.

            Sobre o novo Passat acompanho ele desde o lançamento na Europa ano passado, e desde então intenciono comprar um quando fosse lançado aqui no país. Isso tudo por causa do Jetta TSI que tenho, que, na minha humilde opinião, é um dos carros mais acertados em termos de desempenho, segurança, espaço e preço no Brasil (vide Corolla a 102 mil), seu desempenho é fantástico…

            Sobre o novo Passat eu o conferi ao vivo na Europa recentemente, e me agradou ainda mais pessoalmente que nas fotos.

            Sexta-feira próxima agendei uma visita na concessionária BMW em Curitiba, vou dar uma olhada nas 328, 320 GT e mais alguma coisa, fazer uns test drive e tal… mas dependendo dos preços e mais algumas coisas devo esperar o Passat, se não demorar muito e vir com preço razoável, considerando os pacotes que oferecem, que aumenta significativamente o preço dos VW no Brasil.

            • GDG

              Realmente tem muito “mente fechada” por aqui. Quanto ao Passat, eu já tive um V6 4motion 2008, era maravilhoso, tinha até massageador nos bancos e fazia curvas melhor que muito carrinho metido a esportivo. Acabei trocando por uma C350 também 2008 apenas pelas peças que tinha um pouco mais de facilidade pra encontrar de importadores e também por que me assustei com o problema da injeção direta do Passat que não estava adaptado ao combustível daqui e estava dando dor de cabeça pra alguns proprietários. Mas a Mercedes, mesmo sendo mais potente, tendo mais torque e uma marcha a mais, (além de mais cara)é apenas levemente mais rápida que o Passat, pelo menos até uns 160. O carro realmente me deixou com saudades. Quem sabe, dependendo do valor e da melhora dessa maldita crise, eu faça igual a você e cogite a compra do novo modelo. Abraços e boa compra!

          • CarroPopular

            Além do mais, provavelmente a VW quer um carro que o Passat tenha um desenho sóbrio, transmitindo elegância, e não uma penteadeira de P…..

        • João Martini

          0-100 é em 6,7 com máxima de 246. Tá no site da VW DE. Em desempenho sempre foi Passat, com a nova geração a distância só aumenta.

      • Danilo

        concordo com tudo que disse, mas só uma ressalva, azera pode ser lento mas da 250km/h na reta, o 2.0 da vw é animado mas não dá tudo isso não huehuehuehe
        V6 forever…..

        • Pablo

          Ate chegar nos 250 isso se o azera chagar la, o kia ate acho que vai pq é mais forte, mas o azera … 0 a 100 em 10 sec eu acho meio vergonhoso em um carro de 120k.

          • Danilo

            Aonde que você achou 10seg? Todos o videos que vi no yt ele completava em 8.
            E outra, tempo de 0-100 nos da uma falsa sensação do real desempenho do carro o Azera é mais lento ( 1 seg) porque é uma barca gigante e pesada mas desenvolve muito bem
            Chega bem rápido nos 250 heheh( experiência própria)

        • Murilo Barduzzi

          Realmente… Não sei pq, mas a velocidade final do Passat TSI é escrotamente menor que do Jetta. O Jetta limita a 248 stock, se não me engano, e o Passat stock não chega nisso. Talvez pelo peso / aerodinamica, não sei.Agora, os “envenenados”… 280 é velocidade de cruzeiro.

          • Daniel Bezerra

            Eu não sei se é o caso, mas geralmente os maior limitadores da velocidade máxima de um carro são os pneus. Apenas confabulando, o passat pode ter um aro maior que o jetta e pneus que suportem 250km/h custem muito caro. Então a VW coloca um pneu que suporte 200 km/h e coloca um limitador eletrônico. Acontece…

          • Edson Fernandes

            Porque um carro foi feito para manter algumas caracteristicas, dentro delas, um jogo de pneus que suporta 280km/h mas é conservador para evitar um desgaste acentuado.

            E outra… o Passat é mais carro familiar que Jetta por exemplo e muito natural que a maoiria dos donos ande em uma velocidade muito menor.

        • GDG

          Desculpe amigo, mas esse novo Passat dá 246 km/h segundo ficha técnica da Alemanha. O motor é o mesmo do GTI e o peso muito próximo. O Azera fica no chinelo em tudo, te garanto.

          • Danilo

            Radical hein? Esse passat é doido mesmo
            Omega 4.1 da mais de 260km/h
            Pode me falar o que for 4 cil. não tem a capacidade de um v6 sem falar no ronco do motor que é outra história

            • Edson Fernandes

              Danilo,
              O Omega dá 260km/h de velocimetro né? Assim como seu Azera (250km/h), certo?

              • Gustavo73

                Rle nem pensa no que escreve. De cara o Passat ébem mais potente e mais leve e etc. E o Omega 3.0 ainda era maos veloz. Esse é daqueles que okha a cilindrada e acha que significa desempenho. O Passat tem vel. max de 34 km/h superior ao Omega 4.1.

                • Edson Fernandes

                  Então, na epoca eu sei que o Omega 3.0 era mais rapidl… mas o cara dizer que ele dá 260km/h reais? Nenhuma reportagem a epoca fez e eu tenho colegas que já tiveram… ou seja, nem o 3.0 faz essa velocidade.

                  Cada qual a sua epoca realmente o Omega já foi sonho de consumo para muita gente (e eu fui um deles) e só quando realmente puder comprar que vi a disponibilidade do Omga, mas a dificuldade de mante-lo (peças) seria grande.

                  Por isso acabei abrindo mão de adquirir.

                  E a GM filho da mãe, abriu mão do motor alemão para colocar um motor “facil de manter e barato”.

              • Danilo

                O omega me falaram que no gps dava entre 230 e 240 ai eu ja não sei at mesmo porque nunca cheguei nessa velocidade com ele rsrs, já o azera creio que não tenho muito erro no velocímetro visto que é um carro bem atual

                • Edson Fernandes

                  O negocio não é ser novo ou velho, mas o velocimetro engana sim devido a resistencia do ar, a entrega de potencia do motor e do cambio. Por mais que tenha sobra de potencia, o carro foi calibrado para não dar o maior desempenho possível e então há boas diferenças, ainda mais qdo falamos a respeito de velocidade acima de 180km/h. Pode acreditar…. a velocidade pode estar por volta dos 210… 220….

                  • Danilo

                    Hmm não sabia disso não, mas de qualquer forma ainda sou mais um ”6 caneco” hahahaha. O jetta e o passat andam muito felizmente ou infelizmente o futuro dos carros são os motores de menor cilindrada e grande eficiência, só espero que o carros não fiquem cada vez mais fragilizados e sem graça. O que eu gosto em carros como Azera, 300c é que são barcas gigantes não tem mimimi tem conforto são lindos e com motorzão e po ai vai. Não se vê mais muitos carros saindo assim hoje em dia

            • Gustavo73

              “Embora a GM tenha informado à época um aumento de 3 cv na potência máxima (de 165 para 168 cv), Hugo, a velocidade máxima do Omega de 4,1 litros é efetivamente inferior à do modelo anterior de 3 litros. De acordo com as medições da revista Autoesporte, são 212 km/h reais contra 220,3 km/h da antiga versão.” Best Cars
              O Passat tem 220cv e mais leve e com melhor aerodinâmica. Só o motor tem mais de 40 cv a mais.

          • J. Lucas

            Carai, o Carlos do CarBosta criou um perfil no Disqus?

      • Fernando J Silva

        Meu Deus cara! Que comentário mais boçal!!

        • Gustavo

          O seu é super construtivo! Parabéns.

  • DTF

    Será que vem com o painel de TFT? Não deve custar menos que R$150 mil (Azera), não?

    • Gustavo73

      Lá é opcional aqui também deve ser.

  • Lucas

    Classudo!

  • Edu.ch

    Particularmente acho o design desse Passat perfeito!

  • b.c

    Depois do que vão fazer no Golf nacional eu nunca mais compro carro dessa marca.

  • Rafael Ribeiro

    Olha, visualmente não tem nada de mais. Parece que falta mais porte de sedã grande. Pode ser por a foto não ter ajudado, mas nesse quesito prefiro a concorrencia.

    • Areal

      A foto não ajudou amigo. pode ter certeza, ainda mais se vier o R-line com 280cv, vai ser humilhação com a concorrência.

  • Samuel Fialho Pereira

    … Enquanto isso o preço… 200 mil é o mínimo

  • Alvin

    Uê! Mas o importado não era Wcc? Isso quer dizer que alem do cupe, vão importar tambem o sedan? Sou fan do CC, pena que custa quase o dobro, la pra cima de 180 milhas, um 2012 com 20 mil km ja cai para 120, ainda amaciando o motorzão, simplesmente 360 cv, 35 de tork, arranque de 0 a 100, 6 seg, um avião, por dentro um luxo, e por fora, e de parar o transito, em Brasília, eles desfilam nas esplanadas, nós pagamos pros magnatas analfabetos politicos se exibirem, enquanto eu ando de fiat, ou vida! Ou sorte! e assim vou alimentando meu sonho de consumo, há! ia me esquecendo, pontuação, 10, top em tudo.

    • Murilo Barduzzi

      300cv na verdade. Esse carro é sensacional! DSG, 4Motion, V6…

  • Bittencourt

    Eu acho esse carro lindo!!!

  • kravmaga

    Esse carro é simplesmente uma versão VW do Audi A4. Se vale ou não a pena depende muito mais do preço que vão cobrar por ele no Brasil do que por suas qualidades técnicas.

    O maior problema do Passat, assim como de toda a sua categoria, é justificar a sua compra na atual situação brasileira. Como a maioria das pessoas se satisfazem com sedãs inferiores, como Corolla, Civic e cia, e quem quer gastar mais dinheiro hoje em dia prefere até comprar carros mais caros mas que chamam mais atenção, como Evoque e SUVs de luxo, o mercado dos sedãs grandes no Brasil é bem pequeno e ainda tem o problema das cotas de importação, já que nessa categoria todos são importados. Por isso, fora o Fusion, a venda dos demais sedãs grandes hoje é ínfima.

    • Freaky Boss

      Verdade. O que é uma pena!

  • Ricardo

    Os carros da VW podem parecer sem graça por fotos, mas ao vivo são lindos!

  • Marcos Lopes

    a vantagem de ter um desing sempre igual é que nem precisa camuflar …

    • Gustavo73

      Camuflar um carro que já foi lançado?

  • MG

    Quando chega, alguém sabe?

  • José Cardoso Ferrão Neto

    É um belo carro, mas assim como o Porsche,muda ,muda e está sempre igual !!!

  • tiger58

    Vi esse carro ao vivo,mas com rodas melhores. Para quem gosta de sedan é arrebatador.

  • ALEXSANDRO FARIAS

    É uma pena não vim a versão a diesel 4motion com 240cv. Q republiqueta a nossa q não permite automóveis leves a diesel (a não ser alguns SUVs ou pick-ups), sem contar a carga tributária praticada e a ganância da montadora.