Lançamentos Peruas Sedãs Volkswagen

Novo Passat ganha página exclusiva no Brasil

passat-br

A Volkswagen acaba de divulgar nas redes sociais o primeiro teaser do Novo Passat no Brasil. O sedã de luxo alemão já conta com um espaço dedicado na página de novidades da marca em seu site, onde o interessado pode se cadastrar para obter mais informações.

O Novo Passat será lançado no fim de novembro e poderá ser acompanhado da perua Variant. Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas provavelmente envolverá apenas o motor 2.0 TSI com 220 cv. O câmbio deve ser o DSG de seis ou sete marchas.





  • Nos eua ele é 1.8T tiptronic…

    Não duvido nada que aqui também seja

    E vai chegar custando preço de BMW 320i, MB C180…

    imagina que legal pagar 140k num carro e fazer revisão a cada semestre na vw

    Só pra masoquista…

    • PEDAORM

      Nos EUA esse Passat não existe, o modelo americano é diferente, exclusivo para aquele mercado.

      • Nada impede da VW vender aqui com tiptronic

        como ela faz com o golf e o audi

    • thelucs

      não amigo, o Passat vendido no Brasil é o modelo europeu! o 1.8T tiptronic não tem nada a ver com esse modelo ai, pra nossa sorte!

      • Mas a vw pode preprar um BR Spec com tiptronic e suspensão antiga… Pra nossa “sorte” SQN

      • Bruno Wendel Marcolino

        não duvide de quem conseguiu “pelar” um Audi.

      • Bittencourt

        É isso mesmo, não viajem…
        O A3 foi empobrecido com a produção nacional; os importados (pelo menos até então) não sofrem desse mal.

        • CarroPopular

          É muita besteira o que se fala por aqui.
          A começar por querer colocar o Passat no mesmo grupo da BM 320 e C180.
          São carros com propostas totalmente diferentes, onde um ou o outro não satisfazem as necessidades do publico alvo de cada um.
          Antes que falem, o meu patrão tem os 3, e eu dirijo sempre os 3, e a BM e o Mercedes são muito mais caros de manter, fazer revisão e etc.
          Querem comparar, comparem o Passat com Fusion, Azera, Cadenza e sei la mais o que, aí estarão na mesma categoria de carros, sedãs grandes.
          Qual eu prefiro? o 328 do chefe.
          Qual é melhor na cidade para levar a patroa e os filhos deles? O Passat.
          Qual é melhor para leva todo mundo em uma viagem? Range Rover diesel.
          Comparem laranja com laranja, não laranja com bicicleta, e parem de falar tanta M….

          • entao vai la ejacular com o instrumento do patrão

            • CarroPopular

              KKKK, magoei!!!!
              Sou pobre e trabalhador, não V…iado!!!
              Seu Galeguinho safadinho e homofóbico!!!!

              • Rafael Yashiro

                Ainda bem que não é o numero 24 do jogo do bicho.

                Trabalhador sim, 24 não.
                É isso ai.

            • Esta banido por ofensa ao outro leitor. Alias, sempre que alguem chega como vc comentando 500 vezes por minuto, a pessoa acaba banida rapidinho. Pense pra escrever da proxima vez.

          • Rafael Yashiro

            Essa foi a maior “goz4ç4ao com o p4u alheio” que eu já vi em tanto tempo,

          • Bittencourt

            Tá estressado…
            Pega uma das barcas do patrão, vai dar uma volta e deixa de ser tão b…

    • ObservadorCWB

      Verdade. E veja a porcaria que fizeram com Inovar Auto. Mesmo com superi IPI majorado nos 30pp. HOJE—vale mais a pena um importado da trinca MB/Audi/BMW. Brasilzinho “tá difícil”

    • Bruno Wendel Marcolino

      Bom, se comparar com um A3 por exemplo, ou até mesmo um A4, onde as revisões a cada 6 meses custam em torno de 3k, a do Passat está uma pechincha. kkkkkkk

      Depois ninguém sabe porque o Fusion é líder com folgas.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Se ta de sacanagem né ? não sabia que era assim. O programa de revisões da Audi só não é pior que a da BMW.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Pelos relatos que li de donos e pesquisa na web, é mais ou menos isso sim, não sei se todas são 3k, mas é quase isso em todas.

          • GPE

            Colega, não tenho um Audi, mas, afirmo com toda certeza que não é comum uma revisão de 3mil num carro dessa faixa de preço (A3/A4/A5 com motores 4 cilindros). 3mil pode custar uma revisão de alta KM, tipo, uma de 40 ou 50mil KM, onde se troca muita coisa, mas o preço das outras não deve passar de 1500/1700. A BMW e a MB cobram até menos

            • Edson Fernandes

              Poxa GPE de 40000 a 50000km revisão de km alta?

              Isso não é nada….

              • GPE

                Falei errado. Na verdade eu quis dizer que por volta dessa KM a revisão troca muitos itens e isso a torna cara.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Também acho que é absurdo, mas como falei, foi o que busquei em comentários e relatos, enfim, talvez seja realmente em KM altas mesmo, mas não posso afirmar.

              Porém o agravante é a revisão de 6 em 6 meses, se por exemplo a de 10.000 ou 6 meses é R$500 e a de 20.000 ou 12 meses, R$900 por exemplo, já dá 1.400 num ano de uso, que pode muito bem o carro estar com menos de 10.000 ou até menos de 5.000 km, pois muitos não rodam 10.000 km por ano.

              Enfim, acho que a Audi poderia tabelar para se ter mais noção do que é manter um carro da marca, hoje há muitas informações desencontradas.

              • GPE

                1400 por ano num carro “premium” de 100 e poucos mil reais ainda tá no limite do aceitável. Quem compra um carro desse sabe que não vai ter manutenção com preço de Honda/Toyota. O mesmo vale para o seguro.

      • Rafael Rodrigues

        Tive esse ano A4 e depois o A3 e nunca paguei nem próximo disso nas revisões,temos em casa uma Q5 RS e nem o dela chega á esse valor..eu hein.

        • Bruno Wendel Marcolino

          opa, que bom que estava errado então, mas os relatos que li foram esses, poderia informar mais claramente qual valor pago nas revisões?
          Pois ainda é algo meio “obscuro” de se achar informações concretas.

          • Rafael Rodrigues

            depende mas a primeira revisão é na base dos 500 reais,a mais que cara que paguei foi dos 30 mil km que custo 900 reais,nunca fiz as revisões acima disso,vendo antes.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Algum deles chegou a 50 ou 60.000 km com você? Pergunto pois normalmente é nessas km que o valor fica caro.

              • Rafael Rodrigues

                Nunca,sempre troco antes pois pra chega nessa km eu tenho que fica uns 3 anos com o carro dai perco muito no valor de revenda.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  entendi, talvez tenha lido relato de carros mais rodados.

    • Na Dúvida, Acelera!

      O Passat vendido nos EUA é completamente diferente do modelo europeu, o Passat americano é exclusivo para aquele mercado, o Passat vendido no Brasil é o europeu.

  • Antes que alguém diga q ele concorre com 320i na europa e tal (sempre tem algum alucinado pra sonhar que VW concorre com bmw e mercedes)

    NUEVO PASSAT DESDE 26.700 EURO (ESPAÑA)
    BMW 318 BERLINA DESDE 32.600 EURO

    *Passat TOP 280cv 45670 EURO
    *bmw 3 TOP 326cv 56800 EURO

    Obs.: a VW tem a sua própria marca de luxo, que é a Audi… E o Nuevo A4 custa desde 34000 EURO

    Então o passat NÃO concorre com BMW de entrada… Ele pode vir para o Brasil com mais equipamentos que uma BMW de entrada e esse monte de opcionais justificar um preço maior… OK, mas não são do mesmo “segmento”

    • Gustavo73

      São dos mesmo segmento. Sedans médio-grandes assim como é o Fusion e seria o Malibu se aqui fosse vendido. A diferença de preços é por ele ser um plebeu se podemos falar assim.

      • Tava demorando pra chegar alguém do car blog

        VC quis dizer que eles são do mesmo TAMANHO

        Ai eu concordo

        um a200 é do tamanho de um golf ou focus, mas é outro segmento

        • Gustavo73

          Pelos seus comentários você deve comentar muito por lá.

        • Tango

          Mudou o comentário. Claro que estamos falando de tamanho /categoria. Por isso no final o plebeu para falar do Passat. Já que que o trio alemão seriam os nobres.

      • Matheus_P

        Pois o 320i eh seda medio. Serie 5 q seria do tamanho do fusion

        • Gustavo73

          Série 5 é grande compete com Classe E e Audi A6. O Série 3 é médio grande está para o Fusion. Médio é o Focus, mas a BMW não tem um sedan 4 portas desse tamanho. O Focus é um médio e estaria para o Série 1.

          • GPE

            Gustavo, em tamanho é inegável que o Fusion, Azera e cia. são maiores. São sedans grandes em tamanho (tem mais de 4,85m creio eu), competindo, apenas em tamanho com serie 5, A6, etc… mas nunca em preço, acabamento e tecnologia. Porém, em preço e acabamento, competem com 320, A4, C180/C200 e por aí vai.

            • Gustavo73

              Considero o Taurus o sedan grande da marca. Mas também não sabia que o Fusion já beirava os 5 mts. E sim em preço e estão para Série 3 A4 e Classe C.

        • PEDAORM

          Os antigos médios (A4, C e 3) cresceram para dar lugar a uma nova categoria de sedãs médios, composta pelos A3, CLA e futuramente a série 1 sedan.

  • thelucs

    eeeeesse Passat é um carro, meus amigos!

  • Gustavo73

    Se quando o dólar estava abaixo dos 3 reais o carro já era caro. Imagine esse totalmente novo com o dólar na faixa dos 4 reais. No final dos anos noventa era um modelo relativamente fácil de ver pelo menos no Rio.

    • Eles tao com o CC encalhado por 160

      Esse preço é desde antes da alta do dolar

      Pra ver como quem manda nos preços é o mercado…

      • Doccar

        Cara vc e mt pessimista, nao gostou do carro, ok..vai pra outra pagina amigo!

    • Bruno Wendel Marcolino

      Hoje o Passat é só mais um. Valor caro, revisões caras(pelo que pesquisei) e semestrais(salvo engano) e o seguro deve ser uma fortuna.

      Uma pena ninguém investir nesse segmento de forma contundente no Brasil, a Ford fez isso e o Fusion não tem nem expectativa de se tornar segundo colocado tamanha a diferença.

  • Ramom Alencar

    finalmente um concorrente para o fusion no nosso mercado?

    • Tango

      Na categoria sim. Mas em preços ou vendas não. Primeiro que mesmo que viesse do México a VW já cobraria mais. Mas vindo da Europa com custo em euros e toda a carga tributária que um importado tem, o Fusion reinará vindo do México com custos menores e menos impostos.

      • Ramom Alencar

        compreendo teu comentário, porém quando a montadora quer realmente vender o produto imposto não é nada, é só lembrar do golf alemão mesmo pagando alto imposto de importação estava sendo vendido mais barato que mexicano e o futuro brasileiro que não pagam tal imposto, portanto se a vw quisesse vender o passat de entrada a 110k é possível, ou até menos…

        • João Martini

          A VW pode trazer Passat sem II. Porém desde que não exceda a cota. Se ela abaixar muito o preço vai gerar uma demanda que ela não pode suprir. Se tivesse como, era só ela trazer o 1.4 pra brigar com o Fusion 2.5. Mas acho muito difícil.

          • Gustavo73

            Sem II não, sem o super IPI de 30% em cima do IPI normal.

            • João Martini

              Pensei uma coisa e escrevi outra. Era o super IPI que eu queria dizer rs.

              • Gustavo73

                São tantos impostos que é normal nos confundirmos.

        • Tango

          O Golf seria produzido no Brasil com isso tinha benesses da Inovar Auto. O mesmo que aconteceu com Série 3 /X1 Classe C e GLA. O Passat não tem essa possibilidade.

    • Louis

      Concorrente já temos vários, mas nunhum com o custo/benefício do Fusion.
      Mas carro por carro, sou muito mais o Passat.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Dúvido que qualquer Passat venha custando uns 110k, preço do Fusion de entrada.

      • radiobrasil

        E mesmo de entrada o Ford é BEEEM recheado! E acho que é o único da categoria que tem cintos traseiros laterais com AIRBAGS!

        • Bruno Wendel Marcolino

          é ai que me refiro.

          não há nem expectativa de pelo menos termos um segundo colocado vendendo parecido com o Fusion, passa-lo em vendas então.

  • Eduardo Brito

    Pensei que ia lançar só no ano que vem… Mas enfim, deve custar uns 150k, de acordo com a politica de preços da VW no Brasil.

    • Tango

      Mesmo de vier pelos 130 da geração anterior. Nesse preço não terá a maioria dos equipamentos que são destaques nessa nova geração. Completinha com tudo de ir para 150/170 mil. Com Série 3 e Classe C sendo montados aqui e com Fusion bem equipado custando abaixo dos 130, o Passat apesar das qualidades não tem vez.

      • Cyro

        Penso o mesmo, imagino que deve vender 1/3 do que vende o fusion

      • JP_SP

        Meu Passat Variant da geração antes desta nova custou 135 mil e vem com tudo. Xenon, teto solar com cortina, bancos elétricos para motorista e passageiro, motor 2.0T, câmbio DSG, sensores de estacionamento frontais e traseiros, porta malas elétrico e park assist.

        Se manterem um preço próximo disso com os mesmos itens mais o Virtual Cockpit fará muita gente pensar, mas se vier muito mais caro aí vai vender menos ainda. O desempenho, pelo menos, com certeza será melhor do que o da 320i ou C180.

        • Tango

          135 hoje é o preço da Golf Variant completa, acho que a mais o ACC e outros detalhes.

    • Cyro

      De acordo com a política de preços da Vw….
      Se quiser teto solar tem que levar o pacote “plus” de apenas 13 mil reais ( que inclui outras coisas que as vezes/ quase sempre você não quer ).
      Se quiser teto solar com uma Multimidia/ GPS tem que levar o pacote “Premium” de 20 mil reais.
      Se quiser só ter o carro mais seguro possível com detector de pontos cegos, frenagem automática e outros, tem que levar o pacote “Preminum Top Safety” de 35 mil reais

      • Eduardo Brito

        Dasalto!

        • PedroHMC

          Dassalto kkkkkkkk

  • Felipe Faria

    Nesse teaser o carro ficou parecendo os VWs dos anos 80

  • Bittencourt

    Finalmente!!!
    Eita carro bonito!!!

  • Cyro

    É um carrão…
    O que pesa é ter o simbolo da Vw, muitos deixam de comprar por isso….Explico, ele deve vir custando 140-160 mil o que bate de frente com as “3 Grandes Alemãs”, que embora menos equipadas tem mais nome.

    Eu trocaria fácil as 3 grandes alemãs ( audi, bm. mb ) por um passat top completo…. Só que ai esbarramos também em outro concorrente de peso, e líder de mercado, Ford Fusion que, embora já esteja na hora de uma reestilização, ainda vai continuar vendendo bem

    • Cyro

      Só para acrescentar, eu gosto muito dos carros com esses “recortes” retos que deixam a linha mais “quadrada”…

  • Agnaldo Gastaldi

    Volkswagen *-*

  • MG

    PQP…. esperei mais de um ano a chegada desse carro, liguei nas concessionárias e nada.

    Semana passada fechei a compra de uma 328…

    Baralho!

    • Gustavo73

      Mais de um ano? Ele chegou nas css na Europa no final do ano passado.

      • MG

        Sim. Quando chegou às css Europeias já não era segredo o carro.

        Acompanhava desde o meio do ano passado + ou -…. Sendo que todas as reportagens, à unanimidade, diziam que ele chegaria em 2015, no segundo semestre.

        • Gustavo73

          E estamos no segundo semestre. Nos 44 minutos do segundo tempo mas no segundo semestre…

          • MG

            Justamente… pense na minha indignação… por uma semana não compro o carro que esperei tanto.

            Pensei que a VW não o trouxesse depois do dieselgate, but….

            • Gustavo73

              O dieselgate tem pouco efeito aqui. Entendo se realmente era ele que você queria.

              • MG

                Desisti da 328.

                Vou esperar o Passat mesmo. Pensei que ia perder o sinal dado como caução mas BMW vai devolver.

                • Gustavo73

                  Se é o Passat que você quer. Vale esperar para ver se realmente é ele a sua escolha.

  • Rmx

    A foto do Lançamento é meio tenebrosa pra assustar. Mais assustador mesmo vai ser o preço!!!!
    BUUUUU Brasucas!!!!

  • Junoba

    Queria ver uma disputa acirrada entre Fusion e outro concorrente, e a VW tem capacidade de sobra pra isso.

    • Gustavo73

      Se viesse do México com status de nacional inclusive nas taxações poderia até ser. Mas vindo da Europa e pagando todas as taxas de cara fica muito difícil.

  • JP_SP

    Mais uma vez o Passat vai deixar a C180, 320i e A4 180cv comendo poeira em desempenho e itens de série. Pra quem tem dinheiro e não liga para a marca é uma bela opção. E não venham me falar que a “dirigibilidade” do Mercedes e BMW é de outro mundo porque o Passat alemão é um baita carro também.

  • Hox

    Em lugar nenhum do mundo o Passat é concorrente da trinca alemã premium. Se assim fosse, não fazia sentido o A4 existir – ele sim é o concorrente de Série 3 e Classe C do grupo VW. Ele é apenas um sedã médio-grande, com os refinamentos que a categoria exige, mas sem os refinamentos de um modelo premium verdadeiro. Compete com Accord, Camry, Cadenza, Azera, não com BMW e Mercedes, e tal qual seus concorrentes de marcas ordinárias (comuns), ele pode vir a ser tão equipado quanto um premium mas mais barato ou ser mais equipado pelo mesmo preço.

  • guilhermepg

    Sim, ele é um concorrente dos sedans premium, o q vem para o Brasil é o mesmo vendido na Europa, o passat q concorre com fusion, camry, accord, optima é so o que é vendido nos eua e canada, aqui quem faz esse papel é o jetta, o passat q é vendido lá bem diferendo do vendido aqui, digitem no google vw passat vs qualquer sedan premium q vai aparecer comparativo e matérias entre eles, todas paginas da Europa., enclusive revistas renomadas fazem comparativos.

  • Ricardo

    Não vão trazê-lo com os faróis de LED? Este da foto é um com os faróis comuns.

    • GPE

      Aí na foto tem led e xenon ou é todo de led. Não é um farol comum. eu ainda acho que é todo de led pq tem 2 focos. Geralmente xenon é um foco apenas



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