Esportivos Hatches Lançamentos Peugeot zslider

Novo Peugeot 208 traz novos motores 1.2 e 1.6 THP – Preços começam em R$ 48.190

peugeot-208-gt-1

O Novo Peugeot 208 chega com visual atualizado, novos motores 1.2 Puretech e 1.6 THP, além das novas versões Sport e GT. Visualmente, o Novo Peugeot 208 se destaca pelos faróis com novos projetores com LEDs diurnos integrados. A grade sofreu alterações em seu formato, assim como o para-choque.

peugeot-208-gt-3

Na traseira, as lanternas ganharam LEDs e as versões Sport e GT adicionam também defletor de ar prolongado, assim como rodas exclusivas aros 15 a 17, escape cromado (duplo no GT), acabamento personalizado, cluster analógico e exclusivo na versão GT, volante em couro, multimídia com Car Play e MirrorLink, entre outros.

peugeot-208-gt-2

Em termos de motorização, o Novo Peugeot 208 traz o motor 1.2 Puretech de 90 cv, tendo três cilindros e consumo 37% menor que o anterior 1.5. Este deve responder por até 65% do mix. O propulsor tem consumo de 15,1/16,9 km/litro com gasolina em cidade e estrada, respectivamente. Com etanol, 10,9/11,7 km/litro, respectivamente. A emissão de CO2 é de 82 g/km, a menor do país. A outra novidade é o motor 1.6 THP de até 173 cv no GT, que vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos com máxima de 220 km/h. O esportivo tem câmbio manual de seis marchas.

peugeot-208-gt-5

O Novo Peugeot 208 GT vem com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, rodas aro 17, controles de tração e estabilidade, bancos esportivos em couro/tecido, apoio de braço com porta-objeto integrado, teto panorâmico, acabamento preto, detalhes imitando carbono e tonalidade chumbo, volante com marcador zero, detalhes cromados, pedais de alumínio, entre outros. Logo mais, impressões ao dirigir.

Confira abaixo os preços do Novo Peugeot 208:

1.2 Active – R$ 48.190
1.2 Active Pack – R$ 51.690
1.2 Allure – R$ 54.990
1.6 Allure Auto – R$ 59.090
1.6 Sport – R$ 60.990
1.6 Griffe AT – R$ 64.590
1.6 THP GT – R$ 78.990





  • Alvaro Guatura

    Mas que absurdo, a versão de entrada tem o preço que deveriam custar Ecosport e concorrentes!
    É um excelente carro, aquele painel marcante me faria sorrir diariamente, mas com esse preço e nessa crise, vai ficar longe da minha garagem

    • Tripé

      Tem que levar em conta que ele é mais carro que os concorrentes da mesma categoria.

      • Pacheco

        Pra mim, só falta o ESP e ASR. A Peugeot deveria colocar em todas as versões. E 6 air bag desde a Allure.
        Realmente é um carro magnifico. Acho muito bom a posição de dirigir e achei sensacional quando dirigi no test-drive.

        • 55 mil num compacto 1.2. Ok, motor me parece bom, mas o preço……. está dentro da realidade da concorrencia mais vendidos? Sim, mas a Peugeot nao tem e nem pode dar o luxo de cobrar o mesmo que a concorrencia, a realidade é essa. Pelo menos trocaram de motor, e nao subiu o preço.

          • Bruno Wendel Marcolino

            não pode se dar ao luxo de oferecer um carro melhor por preço semelhante? Sinceramente, não sei o que pensa da PUG, mas não é nenhuma instituição de caridade.

            • Por isso que está vendendo pouco. Com um pós mediocre, teve até passeata contra Peugeot. Uma coisa é ficha tecnica, outra coisa é o tratamento e a visao de consumidor em relação a marca, se está disposto de pagar para testar. Se nao fosse assim, a Chery era para ser lider de vendas de acordo ccom seu pensamento. Mas a realidade é clara, vende 200 por mes, com fabrica ociosa, greves, e rumo ao colapso.

              • Bruno Wendel Marcolino

                pós venda medíocre? Com que base sustenta essa afirmação?

                A PSA está investindo pesado em pós venda, inclusive unificaram Citroen e PUG nos serviços de revisão para maior eficiência.

                Não sei de onde tirou que meu pensamento é de que a Chery deveria ser líder, por mais que eu pense que poderia vender mais, a unica afirmação que fiz é de que a PUG está oferecendo um carro melhor com preço semelhante a seus concorrentes e não sei porque questionou os 55k pagos por ele, quando na verdade, TODOS estão ridiculamente caros. o Fiesta 1.5 parte de 50k por exemplo, acho caro, mas diante do panorama atual, está num preço “normal”.

                • “pós venda medíocre? Com que base sustenta essa afirmação?”
                  Nem falo nada mais. Isso é mais famoso que a Dilma inocente.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Bom, estamos em usando argumentos sérios ou achismos e má fama de internet?

                    Sou usuário do pós venda da PUG e acho excelente, por isso estou te questionando. Muito da má fama da PSA vem de bastante anos atrás, e realmente era precário, agora, atualmente está muito boa. É fácil propagar que algo é ruim sem ter base para sustentar tal afirmação.

                    • Ok, voce testou o pos venda dentre todas as concessionarias da peugeot, e todas as enquetes de satisfação ao cliente são imunes perante seu unico relato. Quem tiver problemas com a Peugeot, é só pedir pro Bruno que ele poe a mao no fogo e resolverá tudo. SQN!

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Não distorça o que falei, falei que eu não tive problema e te perguntei porque achava o pós venda medíocre, se teve alguma experiencia ou algo do tipo recentemente para sustentar teu argumento.

                      Tem cara que se baseia pelo reclame aqui, por quantidade de reclamações, o que seria ridículo, pois TODAS as marcas tem milhares de reclamações e as “principais” marcas nem respondem o site.

                      Não sou nenhum dono da verdade, mas até agora você não sustentou em nada seu argumento.

                    • Daniel

                      Quer que eu relate o pós vendas mediocre só de segunda feira agora ou um resumo dos ultimos 2 anos?
                      Talvez em algum ponto isolado do universo tenha uma boa concessionaria PSA… mas, quando vc precisar da fabrica, vai estar no mesmo barco que eu…

                  • Marcos Giovanni

                    E você, sustenta suas afirmações aonde? Tenho um Peugeot 3008 Griffe 2016, e tanto o carro quanto o atendimento pós-venda da Peugeot na minha região têm sido fantásticos! Muito satisfeito. Aliás, vou pensar seriamente em ter um 208 1.2 de entrada como segundo carro da família, principalmente para uso urbano, em face da economia prometida.

                    • Adoro esse povo que sempre vem com esse papinho de “eu tenho”. A internet é gratis. O google tambem. O NA tambem, assim como outros sites automotivos. Search… mais famoso que isso, é só a Dilma inocente.

                    • Marcos Giovanni

                      Se você não tem condições de ter, só lamento. Quem sabe se for trabalhar um pouco e parar de postar bobagem nas redes sociais você também possa ter um, recalcado…

                    • kkkkkkkk. Comentario de pobre de espirito é fogo. Quem sabe se voce for pesquisar um pouco e parar de se achar por um simples 3008 nas redes sociais, voce tambem possa ser um adulto, carapuça serviu? Vai se exibir no clubinho, que informação não é o seu forte. Não tenho obrigação de sustentar minhas informações, os preguiçosos que se vire em pesquisar. Mas vou quebrar um galho seu, ja que voce é tabaiadooo.

                      O estudo foi realizado com base nas avaliações de mais de 4.000 entrevistas com PROPRIETÁRIOS brasileiros de novos veículos com 12 a 36 meses após a compra. O trabalho de campo foi realizado entre os meses de março a maio de 2015.

                      Só ultimo lugar. Agora vai lá se exibir com seu possante, e ignore esse ser recalcado que eu sou.

                • Daniel

                  Sou cliente PSA e posso dizer que o pós vendas é pior que mediocre.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Sou cliente da PUG especificamente e nada de queixas quanto ao pós venda.

                    Quais problemas teve? Em qual carro?

                    • Daniel

                      A lista de problema é grande… as vezes coisas pequenas, mas que se tornam grande pq não resolvem.
                      Meu carro é um C4 hatch Tendance 2.0 AT.
                      Logo que peguei o carro 0km percebi barulho de disco de freio empenado… reclamei desde o primeiro final de semana, depois de 5 idas a concessionaria (em 3 delas! e eu desde o começo já avisando o que tinha que fazer) o disco foi trocado aos 10mil km (podiam ter resolvido na primeira semana). Na revisão dos 20mil reclamei de barulho de vento e entrada de agua pela borracha da porta do motorista (já levei 5 vezes o carro na concessionaria, toda vez é a mesma palhaçada… agora disseram que vão trocar… só tenho que esperar 28493308 dias pra peça chegar de marte). Aos 36mil tive o problema do cambio… 28 dias sem o carro pra mandar o cambio pra recauchutagem… (banquei aluguel de carro do meu bolso, pq se recusaram a fornecer carro reserva atrapalhou minhas férias, etc, etc), viajei 1100 km pra voltar pra buscar o carro… andei 150km e o carro passou a dar coices… fui brigando com eles pra conseguir um carro reserva e nada, até que o cambio ficou louco de vez e larguei o carro na concessionaria (mais 28 dias… E só trocaram o cambio depois de muita briga pq disse que se recauchutassem o cambio de novo não aceitaria o carro de volta) nisso aproveitei pra pedir pra trocar os discos e pastilhas… Deixaram alguma coisa e a roda do motorista virou uma pandeirola, fazendo escandalo por onde passava…(resolveram depois de muito estresse)… nesse periodo na concessionaria ainda quebraram o suporte de espelho do para-sol do passageiro… mais 13484949348 dias pra esperar a peça chegar.

                      O carro é show… mas, depender do pós venda deles é um saco.
                      Ah, e os clientes PUG tem o mesmo tratamento por lá. E ainda estão achando bom, pq quando era outras concessionarias só da Peugeot, o atendimento era pior…

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Ligou pro SAC da marca pra reclamar do atendimento?

                      Alias, qual a CCS? De qual estado?

                    • Daniel

                      SAC, Email, concessionaria… até o telefone do presidente da PSA eu pedi… Tenho 2038304 protocolos e etc.
                      Concessionarias de Macaé e Curitiba…

                      O atendimento do SAC consegue ser pior que o das concessionarias…

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Que saco ein cara.

                      Já falou com advogado ou até mesmo no pequenas causas? Certo que teu carro tem algum problema oculto no cambio e somando o tempo parado por causa dele já deu 46 dias. Se não me engano acima de 30 dias são obrigados a devolver o valor do carro ou até troca-lo.

                      Não sei bem como funciona essa lei, mas poderia se informar. Fora isso, entrar também com processo para pedir o valor do carro reserva, pois o transtorno foi devido a um defeito dentro da garantia.

                      Sei lá, vai pra cima desses caras. Uma pena teu C4 ter dado problema, já vi relatos de vários na internet que dizem nunca ter acontecido nada.

                    • Daniel

                      Sim, já falei com o advogado, ele está montando a “peça”.
                      Eu até pensei em pedir o valor do carro (corrigido). Mas é só pegar estrada com o carro que a vontade de trocar passa, o carro é muito bom. Confortavel, potente, dirigibilidade show, equipado, etc. Vou pedir só os valores gastos (em dobro, conforme CDC) e danos morais por todo transtorno. Além de garantia estendida da caixa de mais 3 anos. Até pq uma ação de substituição do carro (ou o reembolso do valor) creio que ia demorar mais, e ultrapassa os valores do JEC.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Se fosse você, pedia também a troca eminente do cambio por um totalmente novo. + a garantia de 3 anos.

                    • Daniel

                      O cambio foi trocado (por um outro AT8)… vou pedir a garantia estendida na justiça.
                      O ideal era eles assumirem a burrada e substituir pelo Aisin 6marchas… mas isso fica mais complicado de pedir na justiça…

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      AT8? Quer dizer o AL4 que simula 8 marchas?

                      Seria bom o Aisin mesmo que equipa o C4 Lounge, mas será que cabe no cofre? Tem tudo isso né. Não é tão simples.

                    • Daniel

                      AT8 é só a nomenclatura…
                      Ela é a AL4 com alteração do conversor de torque (ZF) e alteração no software.
                      Continua com as 4 marchas…

                    • Daniel

                      A Aisin 6 marchas cabe tranquilo. O C4 Lounge usa a mesma plataforma do C4 original.

              • Thiago

                200 por mês, no último levantamento estava vendendo na faixa de 1000 veículos e o Peugeot 2008 na faixa de 800 por aí fontes da própria NA entre os 50 mais vendidos, era justamente a projeção da marca aqui no Brasil, para quem está querendo e brigando para um reposicionamento no Brasil, está no caminho certo, ninguém vira da noite para o dia. Para mim está melhor que muitos. Concordo plenamente que deve melhorar o pós venda, é o que estão fazendo por isso ccs estão fechando as ruins para focar em um melhor trabalho em ccs melhores com serviço premium. Esperemos daqui alguns anos para ver o reposicionamento.

                • “Mas a realidade é clara, vende 200 por mes, com fabrica ociosa, greves, e rumo ao colapso.”

                  Estava falando da Chery. No caso, o Celer oferece mais que a concorrencia, preço BEM mais baixo, mas o numero de vendas é de dar dó.

                  • Pacheco

                    O problema da Chery é Marketing. A JAC investiu em Propaganda quando chegou e no final das contas chegou a sacudir o mercado. Foi uma das responsáveis pelo aumento do IPI.

                    Propaganda é a alma do negocio, ainda mais numa marca iniciante. A Chery precisava colocar carro em Novela, no intervalo do Jornal Nacional, colocar Global falando bem e investir em concessionarias. Tenho certeza que iria crescer.

                    • Quando tem cartel, a mafia queima a concorrencia. No lançamento do novo Celer, o vrum mostrou o celer antigo. Vou fingir que foi sem querer. kkkkkk. O que vinha de corrente de email falando mal da JAC na epoca, foi mais forte que email de viagra. o/

                    • Pacheco

                      Na época que a Quatro Rodas testava o JAC, rolou um boato que eles sabiam qual era o modelo da Revista e caprixaram nas revisões e no atendimento. Não sei se é verdade, por que a propria revista assumiu que descobriram o C4 Lounge e mesmo assim tiveram problemas…. kkkkkk

            • Mario Maia

              O problema é as pessoas enxergarem como um carro melhor (que é exatamente o que eu penso).

          • Pacheco

            A peugeot oferece mais que a concorrencia. Ela pode cobrar o mesmo valor. Até por que esse carro deve ter um custo de produção caro e ela precisa lucrar.

            • Pedro Rocha

              No quesito “câmbio automático”, ela está atrás da Hyundai, Chevrolet e Ford.

              • Pacheco

                Ela oferece o que atualmente cabe dentro do cofre do motor. Agora vai trocar o 1.6 16V (que pra mim é um dos melhores 1.6 do mercado, junto ao Ford 1.6 e o GM 1.6) pelo 1.2 Turbo e colocar a transmissão de 6 marchas (que deve vir atualizada e pronto para ser melhor que a concorrencia.

                E tudo vai de gosto, mas eu acho um cambio automatico melhor que um Dupla Embreagem como do Fiesta.

                • th!nk.t4nk

                  Lembrando que o do Fiesta também é automático. Apenas o mecanismo é diferente. E tecnicamente o do Fiesta é bem superior, embora tenha dado tantos problemas no início (diz a lenda que nos atuais consertaram).

                  • Pacheco

                    Na vdd é um automatizado de dupla embreagem.

                    • th!nk.t4nk

                      Automatizado de dupla embreagem = automático.
                      Sei que no Brasil muita gente faz questão de querer separar, mas ao pé da letra é automático sim. É tratado dessa forma na Europa, inclusive.

                    • Pacheco

                      Concordo contigo, porem “para mim” carro automatico tem conversor de torque.

                • Pedro Rocha

                  Estava cético com a velocidade da PSA em implementar essas evoluções, mas como já lançaram o Puretech aqui não custa sonhar com o Puretech 1.2 Turbo + câmbio EAT6 no Salão em novembro.

                  • Pacheco

                    Eu acho que devem lançar a Turbo lá mesmo. Mais uma novidade no ano.

                    • Guilherme Eduardo

                      É uma possibilidade. Apresentam no salão e lançam ano que vem como modelo 2018.

                    • Pacheco

                      Em Janeiro de 2017 como linha 2018… kkkkkk

        • tuan

          a versão um pouco melhor, active pack, fica 54 mil com emplacamento… Sem condições…
          Não que um up! cross tsi não esteja 53 mil emplacado… Outro ridículo em preços…

          • Pacheco

            Eu falava da versão top. Atualmente, toda concorrencia está nesse preço. Não tem mais o que fazer.

      • Leonel

        Continua caro, de qualquer forma. E eu considero o HB 20 concorrente dele e, honestamente, iria fácil em um HB 20 1.6 com AT6.

        • Murilo Rodrigues

          Coitado do HB20 esse 208 é superior em tudo é outra categoria, nada a ver essa comparação.

          • Alfredo Araujo

            Superior em q por exemplo ?

            • Ailton

              Também queria muito saber…

              • Darlon Anacleto

                É só entrar em um e outro. Fora aquilo que não se vê, que é feito para gerar mais segurança. Nisso os franceses (C3 e 208) são bem superiores e não sou eu falando. Quando bati meu carro e fui conferir na oficina o chefe da oficina me explicou isso. Em uma batida vc estará mais seguro num PSA que em muitos dos concorrentes.

                • Zoran Borut

                  Ah, então o chefe da oficina da PSA te falou que os produtos dele são os mais seguros, os melhores? Bom,pelo menos em relação ao HB20 sinto lhe dizer que a pontuação numérica dos franceses foi inferior nos testes do Latin NCap. E lembro que o antigo 207 teve um dos piores resultados do Latin. Eu ficaria admirado se um funcionário de uma oficina que te vendeu um produto te falasse honestamente que ele não presta.

                  • Darlon Anacleto

                    Não, vc entendeu errado. Meu carro não era um PSA e não era oficina da PSA. Era a oficina para qual a seguradora enviou o meu carro. Ao ver um C3 todo destruído, fiquei curioso e questione sobre segurança dos carros em geral, já que ele vê partes do carro que nós, comumente, não. Aí, ele fez esse relato que eu descrevi no outro comentário.

                  • Vale frisar que o 208 Griffe com 6 airbags não foi testado pelo Latin NCap. As 4 estrelas para adultos e 3 para crianças (mesmo score em estrelas do HB20) foram obtidos com o modelo básico de duplo airbag frontal.

                    • Zoran Borut

                      Observe os indicadores numéricos e os gráficos de proteção, não apenas a quantidade de estrelas. O Uno 327 quando foi testado pela primeira vez conseguiu apenas 2,00 pontos, ficando no limite exato para não tirar zero estrelas à época.

                    • Sim, mas a diferença em termos práticos é bem limitada. Os limites inferior e superior de cada “estrela” são definidos segundo esse critério. No fim, em termos práticos, são carros equivalentes em termos de segurança.
                      Já em termos de acabamento, requinte, equipamentos (considerados modelos de preço próximo) e comportamento dinâmico…

                  • Rafael Oliveira

                    207 projeto antigo.

                  • RafaCtba

                    Meu irmão teve um 207 Passion (sedã) e achei a estrutura dele muito frágil.

                • Alfredo Araujo

                  Se ele falar que vc pode pular do 10° andar do seu prédio… VC NÃO PULA !!! Pelo amor…

              • Rafael Oliveira

                Dirigibilidade..

            • Murilo Rodrigues

              Não estou dizendo que o HB20 é ruim. É um ótimo carro sim mas na categoria dele de carros populares né, o 208 é de uma categoria superior a chamada ”compacto premium”.

              Respondendo sua pergunta o 208 é mais espaçoso, qualidade de acabamento muito superior, mais seguro claro, mais bonito, desempenho é equivalente, é um carro mais exclusivo não é toda hora que você vê um na esquina igual o badalado popular HB20 e etc ou seja não tem discussão o 208 é mais carro em todos os aspectos.

              As poucas coisas que o HB20 é melhor seria o que? Pós venda, manutenção mais em conta e talvez o desempenho das versões 1.6 melhor que o Pug que agora também já foi eliminado.

              Desculpa se você tem um e se sentiu ofendido, o Hyundai é bom sim mas na sua categoria….208 é outra conversa!

              • Alberto Prado

                Concordo. HB20 parece um Gol melhorado. Mas as irmãs francesas estão com carros superiores. Talvez o desempenho seja o mesmo, mas no restante elas estão superiores.

              • Artur

                Realmente o Peugeot 208 é superior ao HB20 em segurança, acabamento e beleza. Agora com esse PureTech então, vai dar show em economia.
                Mas as versões top do HB20 dispõem de um bom câmbio automático, algo que o 208 não oferece (o AL4 é bem inferior ao AT6 do HB20).
                Esse é o principal pecado do 208. Quando (e se) vier o AT6, aí ele vai ser o melhor de sua categoria, disparado.

                • Edson Fernandes

                  Aguardo inclusive o 1.2 turbo. Se surgir com cambio AT, ele poderá ser meu proximo carro. Mas considerando preço, ele será apenas meu depois de usado…..rs

                  • marthepunisher

                    Espere 1 ano pela desvalorização de 25 %. Só não conte com o pós—vendas!

                    • Robinho

                      verdade, pense em uma marca ruim de revenda essa Peugeot.

                    • Em termos de revenda, a 4Rodas fez teste de 60 mil km com o 208, e obteve valores de revenda com deságio semelhante ao de concorrentes de outras marcas. Há produtos na Peugeot com grande desvalorização, como o 408, por exemplo. Mas o 208 goza de boa reputação no mercado de usados. Vale a pena se informar a respeito.

                    • Robinho

                      No meu caso foi um 207, mas na pratica não vejo a Peugeot com boa reputação, de qualquer forma por mais lindo que seja um Peugeot, e verdade seja dita, eles são belos msm, não quero mais.

                    • Sinceramente, nunca achei o 207 “belo”. Achei ele um arremedo bem precário do modelo lançado na Europa.
                      Tem um amigo muito próximo meu que tem um 207 1.4 já tem muitos anos, e é bem satisfeito com o carro. É aquela questão: conheço até dono de Corolla que tem muitas reclamações do carro. Alguns são premiados com modelos que são verdadeiros “pontos fora da curva”.

                    • Juliano

                      O 208 não sofre de desvalorização como muitos outros franceses, é só olhar a FIPE.

                      Inicio do ano passado peguei um de repasse para revender, e até hoje estou com ele porque adorei o carro. Já recebi várias ofertas mas vou ficar porque o carro é ótimo, econômico e muito completo. Quem compara com HB20 é porque nunca entrou e andou nos dois.
                      Não defendo marca porque todos meus carros pego de repasse e revendo logo, mas o 208 merece ser tratado diferente dos franceses antigos que desvalorizavam muito e tinham manutenção cara (como o 206, c3, etc).

                      Agora, 60 mil pra mim deveria ser valor de Civic / Corolla 0km. Não pagaria isso em um compacto premium nunca, por mais legal que seja o 208.

                    • Pacheco

                      O 208 e o 308 mudaram um pouco essa questão de desvalorização que seus antecessores sofriam.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      isso mudou na linha 208, sugiro fazer pesquisas rápidas no OLX mesmo por exemplo.

                      Aqui no RS é um carro de baixa desvalorização.

                    • Edson Fernandes

                      Heheheh é o que eu estou planejando mesmo…rs

                  • Wagner Lopes

                    Também ponho fé no 1.2 turbo. Motor sem igual mas no preço que tá vou fácil de usado: Fluence privilege 11/12 ou 408 THP 11/12 ambos na média de 50K.

                    • fschulz84

                      Rapaz, no caso do Fluence, você encontra por um preço beeem baixo baixo que esses 50k ai…

                      Peguei meu Privilége 11/11 com xenon e teto por 37k, um mês e meio atrás. :)

                    • Wagner Lopes

                      Ótimo preço para uma nave dessa. E a rapaziada se matando pra andar de carrocinha zero km…conta aí. Aprovou? Motor puxa bem? CVT agradou? Pode ser fácil meu próximo juntamente com o 408 THP.

                    • fschulz84

                      Aprovei sim… Eu vim de um Focus Ghia 2.0 2009, então perdi bastante da esportividade.

                      O motor responde bem sim, mesmo em baixa rotação e o CVT é aquilo né… Constante e fluido, porém não oferece muita esportividade… Mudei bem meu jeito de dirigir… Único porém é o consumo mesmo, bebe bem (médias de 6 a 7 km/l na cidade com muito trânsito na gasolina), mas na estrada já fiz 14km/l.

                      Eu também estava olhando uns 408 THP mas subia bastante o valor, preferi gastar menos neste momento, já que estou com apartamento para ser entregue nos próximos meses.

                    • Wagner Lopes

                      Esse CVT já simula sete marchas em trocas manuais? O consumo não é o ponto forte desses 2.0 aplicados em carros pesados; Meu 407 já consegui no extremo, 14km/l em rodovia. Mas o normal é entre 11 e 12. Na cidade é melhor nem medir….kkkk

                    • fschulz84

                      Na verdade, do Fluence simula 6 marchas, não somente no modo manual mas também no Drive. O Nissan Sentra antigo que, apesar de compartilhar a mecânica com o Fluence não simulava marchas, sequer tinha opção de troca manual.

                      O consumo do Fluence é engraçado… As vezes consigo médias superiores na cidade usando etanol (utimo tanque de gasolina deu média de 5,7 km/l e até agora, este de etanol, rodando nas mesmas condições, com velocidade média similar, está marcando 6,1 km/l no pc de bordo até agora). Mas na estrada a difernça é grande do consumo, em favor da gasolina.

                    • Wagner Lopes

                      Obrigado pelo retorno. É forte candidato a substituir meu querido 407 quando tiver coragem de vendê-lo. Boa sorte com o carango aí!

                    • fschulz84

                      Opa, precisando estamos ae!

                      Ainda estou conhecendo melhor o carro, mas no Clube do Fluence já peguei bastante dicas… Tem até um cara que rodou 375.000kms com o dele e vendeu recentemente para outro membro do clube. Ou seja, durabilidade sei que vai ter! :)

                    • Edson Fernandes

                      50k? Paguei 42000 no meu Fluence Privilege :)

                      Mas se for pegar, será um 208 usado mesmo. Atualmente es´ta bem dificil o preço dos 0km.

              • Quando chegar o HB20 1.0 turbo, vai precisar de duas fabricas. o/

                • Se vier custando mais de 50 mil reais, como é de se esperar, não vai mudar grandes coisas no mercado. No mix de vendas, o HB20 tem altíssimo percentual na faixa perto dos 40 mil reais, com motor 1.0 aspirado e nível de equipamentos mais comedido.

                • Pacheco

                  Eu acho o 1.6 16V da Hyundai um bom motor, mas será otimo o 1.0 Turbo. Espero que venha bem ajustado e o cambio receba um ajuste perfeito para ele. Pode melhorar desempenho e consumo do carro.

              • marthepunisher

                E claro que não se vê por ai, quer marca mais queimada que essa? Pós—venda mais incompetente? O brasileiro não cai mais nessa!

                • Murilo Rodrigues

                  Pós venda pode ser ruim e isso pode contar muito sim, mas se falando em produto o 208 é melhor que o HB20…..agora se a MARCA tem o serviço ruim é outra coisa porque o carro em si é bom!

              • Absurdo

                Este pessoal só deve ter andado em um hb20 a vida inteira, não é possível.. olha, este carro é muito superior ao hb20. Lembro de ter entrado em um(hb20), e eu parecia o homem das neves lá dentro do cubículo, acho que até o clio tem mais espaço na frente do que o hb20.

              • Alfredo Araujo

                Aceito sim… aceito que vc compra de boa essa idiotice imposta pelo mercado de chamar carros mais caros de “premium”.
                208 é um compacto feito o HB20. Os materiais do painel são superiores e o espaço interno é um pouco melhor… E SÓ !!!
                Falar que um carro é premium pq é bonito ? kkkkkk
                Falar que um carro é premium pq é “exclusivo” ? Entre aspas pq um carro que vende, ou já vendeu, mais de 3k unidades mês é muuuita imparcialidade, ingenuidade, ou idiotice mesmo, chama-lo de exclusivo….

                Compara um HB20 de 42 mil com o 208 de 42 mil, ou um HB20 de 50 mil com um 208 de 50 mil. São carros equivalentes, com cada um tendo pontos positivos e superioridades perante o outro… MAS CONTINUAM SENDO COMPACTOS !!

                Agora… dizer que é superior em tudo pq é bonito e vende menos… KKKKKKKKKK
                SENSACIONAL !!!

                • Aí é que está a questão: não há 208 de 42 mil. O HB20 é um produto feito originalmente para concorrer nas faixas de entrada do mercado (com Onix, Palio, Gol…), assim como o 206 e o 207 eram, pois possuíam modelos destinados a ser equipados com motores 1.0 e com equipamentos parcos.
                  No 208 essa realidade foi mudada, sendo um carro destinado a ocupar faixas mais caras do mercado, já vindo com bom nível de equipamentos e acabamento já na versão de entrada.
                  Problema é que por economia de escala, os materiais de acabamento interno acabam equipando desde a versão de entrada até as mais caras de modelos como o HB20. Essa realidade faz com que nas suas versões de topo, tão caras quanto as do 208, ele acabe ficando em desvantagem em termos de acabamento, e mesmo em sua relação de equipamentos. Acho que é nisso que está a divergência de opiniões que vejo aqui.
                  Um exemplo de outra época é o Polo: era um carro realmente diferenciado quando comparado a versões mais equipadas de carros de entradaque tentavam concorrer com ele nas faixas mais caras do mercado, mas que ficavam sempre um passo atrás em equipamentos, nível de acabamento e construção interna.
                  Não há nessa análise a intenção de dizer que um produto é melhor que o outro. São só dois produtos concebidos para atender a faixas de mercado diferentes. Nesse espectro, há a clara desvantagem do 208 em sua amplitude de atendimento ao mercado, o que reflete diretamente na sua capacidade quanto a volume de vendas, mas em contrapartida, a vantagem do francês nas versões mais caras é innegável. A sensação de requinte interior é realmente bem superior no modelo da marca do leão.

                • Murilo Rodrigues

                  São equivalentes em preço e motorização e só……quem procura um 208 dificilmente vai querer um HB20 agora quem compra um HB20 por quase o mesmo preço do 208 deve considerar muito o Peugeot, pois vai levar um produto bem melhor de projeto europeu por pouca coisa a mais do que um compacto de entrada 1.6 que vale 50 mil………Cara não faz sentido!

                  Me explica porque eu deveria levar um compacto popular no lugar do 208? só pra andar no ”carrinho” da moda?

                  Continue pensando assim e seja feliz com seu HB20!

                  • Alfredo Araujo

                    Na boa… to sem tempo para ficar conversando aqui no fórum… Sem tempo para embasar com o devido cuidados os comentários…

                    Tudo começa quando vc diz que o 208 é superior em tudo ao HB20… Só perguntei em que ele era melhor… e até agora vc citou elementos estéticos….

                    Se vc acha que beleza é tudo, vai de 208 e seja feliz. Se vc acha que projeto francês é algo agregador em um carro (não fale europeu pq existe um abismo entre alemães e franceses, por exemplo)… SEJA FELIZ DE 208 !!
                    Só acho idiotice – falar em um fórum – que um carro é melhor que o outro só por questões que VC acha importantes. Fica claro que vc compra carro por design… SEJA FELIZ COM UM CARRO BONITINHO !!

                    Só para deixar claro… Acho o 208 um puta carro!! Só não o acho o supra sumo que vcs o estão elevando, ainda mais em comparação com o HB20… que na minha opinião, tirando design do exterior e os materiais do painel, são equivalentes…
                    Só não vale comparar Pug de 70 mil com HB20 de 50 mil, já que o primeiro tem pretensões de atingir faixas mais caras, e sofisticadas, de mercado.

                    E para constar, meu carro é um Honda Civic, não um HB20…

                    FUI !!

                • Rafael Oliveira

                  Isso é comum no brasil por conta de mecanicos e preconceito…
                  o já tive um 208 Allure, agora estou com frequencia com um HB20 1.6 alugado, o 208 é melhor em tudo!!!

                  Sobre carro sendo melhor, mas vendendo menos é comum, vide anos 2001-2003, em tudo o Marea dava um baile no Vectra, mas vendia menos.

                • Rafael Jandre

                  KKKKK de acordo! Vende menos por que é Peugeot! Como todos os carros da Peugot. Simples assim! HB20 não perde em nada pra esse leaozinho nervoso. Tirando claro essa nova versão turbo. Fiesta é outro que está em pé de igualdade com os dois. O que é dificil para alguns brasileiros aceitarem é que o HB20 apesar de “popular” é muito superior a Sandero, Palio, Gol, Etios, Onix. Eu não comparo HB20 com Palio, comparo com o Punto.

              • marthepunisher

                Realmente não se vê o 208 em qualquer esquina :PORQUE NÃO VENDE!

                • Murilo Rodrigues

                  Não vende porque o brasileiro ta acostumado com com qualquer coisa e qualquer carro francês é lixo sem ao menos ter experimentado. Igual eu disse antes isso é bom que dá uma áurea mais exclusiva pro 208 que está fora do baixo padrão do gosto dos consumidores que só fica nas grandes marcas. abs

            • Vi Vendo

              Eu tenho um HB20 e o meu sobrinho tem um 208. Quando eu entro no 208,tenho a percepção de maior amplitude interna,satisfação. Sempre quando observo o 208,tenho a impressão que sua construção seja melhor que a do HB20,os materiais parecen mais requintados e com aparência de maior durabilidade. O 208 sem sobra de dúvidas,é um carro muito mais glamouroso que o HB20.

              • São carros de faixa diferente no mercado. A Peugeot recolocou seu produto no mercado no lançamento do 208. O 206/207 era um modelo mais na faixa do HB20, que participa do mercado de entrada e tenta se colocar bem entre os compactos premium com a inserção de uma lista maior de equipamentos. No fim, quando entra na faixa do 208, acaba perdendo em qualidade de materiais de acabamento e nível construtivo.

              • Alfredo Araujo

                Mas é essa a diferença entre os dois… A qualidade dos materiais e um melhor espaço interno.
                Fiz a pergunta pq o camarada afirma que o 208 é superior em tudo !! …como se um carro fosse apenas o material de cobertura usado no painel e portas e o design externo…
                Tmb acho o 208 sensacional… mas da versão intermediária para cima ! Já entrou no de entrada ? É altamente espartano e broxante.

                E só para constar, acabamento é diferente de beleza. O Civic, pegando apenas como exemplo, é um carro belamente acabado e montado, com materiais de qualidade, porém, de aparência pobre para o segmento…

                • Bruno Bayern

                  mas me fala uma coisa que o hb20 é melhor do que o 208 a não ser o câmbio de 6 marchas ??

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              Superior naquilo que o diferencia de um compacto para um compacto premium: acabamento.

          • Brasileiro

            É cada comparação sem noção.
            HB20 é concorrente do KA, Onix e cia.

          • Thiago

            Murilo sabe o que é mais engraçado, o pessoal desce a lenha no câmbio da peugeot, e ninguém falava mal do cambio da Hyundai quando era At4, assim como outras grandes ninguém fala mal. Vai ver os recall da peugeot, enquanto tivemos um problema recente de acionamento de airbag com a Honda (se não estou falando asneira), aí botam a culpa no fornecedor, uma empresa que se preza audita seus fornecedores.

          • RafaCtba

            Acho o acabamento interno do 208 mais refinado e a posição de dirigir superior ao do HB20.

        • HB20 premium com AT6 passa fácil dos 60 mil reais. O calcanhar de Aquiles do 208 é realmente o câmbio automático, mas é um carro com nível de acabamento (principalmente nos materiais de interior) superior ao coreano, e conta com nível de equipamentos significativamente maior, também.
          O HB20 paga o preço de ser um carro de entrada que busca concorrer também no segmento premium, mais ou menos como acontece com o Gol (as versõoes de topo do VW também beiram a casa dos 60 mil reais). Acaba que por economia de escala, um HB20 de 63 mil reais tem materiais do interior idênticos aos do 1.0 da casa próxima aos 40 mil reais.
          Nesse aspecto, 208, C3, New Fiesta, etc, acabam levando vantagem nas faixas de preço mais altas, apesar de sofrerem no volume total de vendas.

          • th!nk.t4nk

            Gosto do HB20, mas ele é “meio degrau” abaixo do 208 sim. Nao tem como negar. O padrao de acabamento é outro, e em termos construtivos também. O 208 é um compacto europeu, do nível do Polo e Fiesta. O HB20 é um projeto mais simples pra países em desenvolvimento, onde ele é acima da média, mas é mais comparável a Gol, Onix, Palio, etc.

        • Bruno Bayern

          se vc comparar por preço o hb20 perde feio. hb20 confort plus manual por 50 mil e uns quebrados e não oferece muitos itens no carro. Agora, o 208 por 51 já oferece até airbags laterais e ar condicionado digital e até led diurno. O hb20 aut acho q é 54 mil com essa versão confort plus que n tem nem farol de milha e se n me engano vem carlota. Em CXB o hb20 perde fácil. Já no carro vai de cada um, pois prefiro o 208.

          • Leonel

            Eu não quis alongar a discussão e sei que o 208 é superior ao HB 20, inclusive, em categoria. O que eu quis pontuar é que o HB 20 1.6 com AT6 começa em R$54.595,00 e pouco mais equipado, R$57 mi.

            Eu gosto desse 208 e acho que a Peugeot tem feito grandes avanços, porém penso que falta um belo câmbio e este 1.2T poderia já ter vindo turbo. Enfim, foi só nesse sentido que eu me referia.

            • Bruno Bayern

              Leonel, saiu a notícia que virá em breve o 1.2 Turbo com AT6, tanto para o 208 quanto para o 2008.Esse motor com câmbio vai substituir o motor 1.6 com AT4

              • Leonel

                Sim, eu vi Bruno e estou bem curioso por esse lançamento. Apesar de ter planos de trocar de carro somente daqui há 2 anos, esse 1.2T com AT6 no 2008 vai cair muito bem e com certeza vai entrar na minha wishlist. Aguardemos os preços né..

                • Bruno Bayern

                  pois é..vamos esperar! eu vou comprar carro neste mês e estou dúvida, pois quero um carro econômico, pois ando 64km ou mais por dia. Quero um carro pra cidade, visto que o mais longe que irei será a 300km. Estou entre o gol connect, 208, hb20 e up! não gosto do onix e sandero. Vou fazer o test driver e relatarei aq posteriormente. Se vc tiver algum conhecimento sobre eles para me ajudar, fiquei grato.

                  • Leonel

                    São de categorias distintas, mas pela tua necessidade eu vejo que tu precisa de um city car. Eu, nesse cenário, iria com a consciência tranquila em um UP TSI. Pouco mais de R$44 mil e 1.0T, super econômico, 5 estrelas no latin cap e etc, enfim, melhor city car do país, em minha opinião.

                    • Bruno Bayern

                      obrigado pela ajuda! xD

                    • Rafael Oliveira

                      Leve em consideração o tempo que você vai ficar dentro do carro, eu jamais conseguiria ficar mais de 1 hora por dia dentro de um UP, atualmente tenho um March 1.6, já estou cansando dele, afinal ele não é o primor em conforto, diferentemente do carro que tenho alugado em viagens a trabalho um HB20 1.6, ele é o oposto do meu March, um conforto a bordo excelente mas a dirigibilidade dele é horrível perto do meu carro. Durante suas visitas entre no carro feche a porta e fique pelo menos uns 5-10 minutos considerando se você realmente gostaria de passar boa parte do seu dia naquele interior.

                      Eu nem considero carros que não tenham 100% de acabamento na porta como é o UP e eram o antigo Uno e Palio.

                    • Bruno Bayern

                      vlw, Rafael! obg pela opinião!

      • David Ferreira

        mas e importado deveria ser mais barato

    • Leonel

      Sem dúvidas, ridículo chegar a custar R$55 mil em um 1.2 aspirado…

      • Absurdo

        1.2 aspirado? Ou turbo?… Putz, o 1.2 não é turbo, já não gostei mais.

        • Leonel

          Exato, aspirado. Comentam que trarão o 1.2T com um AT6, quero só ver..

          • th!nk.t4nk

            Cara, é um dos motores mais eficientes e econômicos do país. Concordo que tá caro, mas o Real também foi extremamente desvalorizado. Hoje 50 mil nao é nada, infelizmente. E olha bem o que a concorrência oferece nessa faixa de preço, só motorzinho ou entao motor maior defasado e beberrao.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Onix 1.4 arcaico custa 60k.

        Sinceramente, está no preço, além de ser o melhor carro em sua categoria. Com a vinda do 1.2 Turbo + AT6 conforme já foi revelado, vai ser sem sombra de duvidas o melhor negócio.

        • Leonel

          Se vir, sim, mas eu iria fácil de HB20 1.6 AT6…

        • th!nk.t4nk

          Exatamente. O povo nao se tocou que o Real nao vale mais nada. Nao tem opçao no mercado por 50 mil mais, que nao seja carro popular maquiado. Dentro da realidade, o 208 tá “bom”, pro bem e pro mal. Fora isso só carro usado ou um Golzinho “bateu morreu” com motor beberrao (idem pra Onix, na mesma linha). Sou mil vezes o 208 nesse caso.

          • Bruno Wendel Marcolino

            discutir preço de carros não leva a lugar nenhum, todos sabemos que TODOS carros estão caros.

      • Rafael Oliveira

        Não fale bobagem, é um dos motores com mais tecnologia no mercado, premiado como melhor motor de baixa cilindrada de 2015, não utiliza corrente, mas utiliza correia banhada a ouro que tem vida util de mais de 200.000km. Você consegue facilmente um retorno considerando a economia de combustível que este motor vai proporcionar.

        • Leonel

          Continua sendo caro. É só aqui que essa motorização chega custando isso, se fosse o 1.2T entenderia, mas não o aspirado. Mas ok, se para ti é barato ou o preço é razoável, eu respeito.

    • Pois é… mas o Ecosport e concorrentes partem de quase 70 mil reais. É a realidade do nosso mercado.

    • Luiz camurça neto

      Mas lembre, que Onix de entrada custa R$ 37.000,00, no que eles chamam de “Promoção”. Parabens a Peugeot.

      • Boleta7

        37k?
        Onix LS tá custando 39000 rapaz!
        Quer mais? Sandero tá mais de 40k ahahha

        Peugeot mandou bem

        • th!nk.t4nk

          Onix nessa faixa de preço é mais pelado que sambista no carnaval do Rio.

    • Bruno Bayern

      Br só sabe chorar…o carro está no preço ou até menor que a grande maioria. Se vc ver os itens que vem nesse carro de ENTRADA,nenhum outro tem.

  • Filipe El Kadri Lafuente

    Pensar que a versão de entrada já custou 39 mil reais…
    Achei um grande avanço trazerem o 1.2 Puretech.

    • Gomes

      New Fiesta começou com 38.900 e tá até mais caro…viva a Dilma!

      • invalid_pilot

        Hoje com essa grana talvez nem o Ka de entrada tu leva kkkk

        • Gustavo73

          Na tabela não leva.
          Take Up 4 portas completo no máximo.

          • Take up jah estah 40 mil kkkkkk

            • Gustavo73

              Oh beleza já aumentou novamente. Acho que está sendo ndo quinzenal agora…

          • David Ferreira

            que um carro muito bom melhor carro nesse preço

            • Bruno Wendel Marcolino

              Negativo, take up! é um horror por dentro, up! só a partir da versão Move para ser interessante.

              • th!nk.t4nk

                De fato, esse Take Up é depressivo demais.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  exato.

      • Rafael Oliveira

        Viva o FHC e PT…

        Em 2000 meu primeiro carro foi uma saverio custou 17.000,00 básica de tudo, mas considerando a inflação

        Dados básicos da correção pelo IGP-M (FGV)
        Dados informados
        Data inicial 11/2000
        Data final 03/2016
        Valor nominal R$ 17.000,00 ( REAL )
        Dados calculados

        Índice de correção no período 3,2738749
        Valor percentual correspondente 227,3874900 %
        Valor corrigido na data final R$ 55.655,87 ( REAL )

        O grande problema é que todos estes governos não permitiram que a renda acompanhasse a inflação..

    • dallebu

      New Fiesta você paga 49.990 e recebe isso.
      Dentro da nossa realidade, o 208 não ta caro partindo de 48.190, tendo o melhor consumo do Brasil, melhor que Up!…

    • dallebu

      New Fiesta você paga 49.990 e recebe isso.

      Dentro da nossa realidade, o 208 não ta caro partindo de 48.190, ta dentro da realidade do segmento, e ainda tem o melhor consumo do Brasil, melhor que Up!…

    • Deadlock

      Sim, mas o 1.5 tinha maior torque e potência. A vantagem desse 1.2 fica no consumo.

      • dallebu

        37% de economia em relação ao já econômico 1.5 não me parece pouco o.O

        • Deadlock

          Sim, mas veja o UP, que também é bem econômico e vende relativamente pouco. Precisamos ver na prática se tem toda essa economia.

          • dallebu

            Não to dizendo que o 208 vá vender horrores por causa disso, só digo que valeu a pena trocar 2-3 cavalos por 37% de economia.

            • João Cagnoni

              Podem ser 2-3 cavalos, mas o torque deve cair muito.

              • Pacheco

                Depende da curva do torque e do escalonamento das marchas, ele pode ficar tão gostoso de dirigir quanto o 1.5.

                Potencia e torque nada valem se a curva não for boa e o cambio não for ajustado.

                Esse carro com certeza foi pensado pra ser economico e atender o consumidor. Achei sensacional a PSA investir no 1.2 e abandonar o velho 1.5 8V.

                • David Ferreira

                  so testando mas se tratando de um motor novo deve ser mesmo tipo os da vw

                • Hugo Borges

                  Por isso os populares três cilindros estão fazendo tanto sucesso, andam quase igual a um 1.4, na cidade, mas gastam muito menos.

                  • Pacheco

                    E atualmente, os carros estão mais leves com os processos mais modernos de produção. Isso ajuda bastante.

              • Gustavo73

                1.5 8v 93/89 CV 14,2/13,5 kgfm(3000 rpm)
                1.2 12v 90/84 CV (12,9/12,3 kgfm(2750 rpm).

                • th!nk.t4nk

                  Gustavo e se bobear é capaz de a 1500 rpm o novo 1.2 ter até mais torque que o 1.5 (ou muito próximo). Mesmo que ande um pouco menos em alta, deve fazer bem bonito em baixa, e com um consumo que compensa demais. Pra cidade, aposto que esse 1.2 é perfeito.

                  • Gustavo73

                    Mas é isso a diferença no desempenho para a proposta deve ser pequena e compensada pelo consumo menor. Olha em tempos de gasolina por 4 reais é algo a se pensar.

                • João Cagnoni

                  Praticamente 10%…

                  • Gustavo73

                    Agora é ver a influência que isso terá no dia a dia, e os números de consumo.

              • David Ferreira

                vdd

        • Juliano

          Deve ser mais economico que o UP até. Eu tenho um 208 Allure 1.5 e já acho ele muito economico. Costumo fazer 11km/l na cidade e 16-17km/l em viagem.

          A titulo de curiosidade, uma vez viajei a 80km/h na BR seguindo meu sogro (dirige devagar) e fiz mais de 20km/l. Obviamente foi em condições ideais e nunca mais fiz tal média, mas ainda assim é interessante.

          • Marco Antônio

            kkkkkk ai sim em.

    • dallebu

      New Fiesta você paga 49.990 e recebe um interior desse.
      Dentro da nossa realidade, o 208 não ta caro partindo de 48.190, ta dentro da realidade do segmento, e ainda tem o melhor consumo do Brasil, melhor que Up!…

      • João Martini

        VIxe.. Fiesta 1.5 é triste mesmo.

        • th!nk.t4nk

          A Ford fez de propósito levar essao versao de entrada pra 40 mil pra vender o Ka, onde ela tem muito mais lucro. A meu ver só nao tiram essa versao do mercado por isso, pra incentivar a venda do irmao menor. Mas é uma pena.

      • João Cagnoni

        Nossa, esse botão central do ar parece o do liquidificador aqui de casa.

        • Lucas Vilanova

          iueahuieahuieahiuaehuiea só pro descargo de consciência, eu fui olhar e é verdade!!!

        • Stark

          As fabricantes estão sem inspiração, um tem botão de liquidificador, outro tem botão de fogão, e por aí vai kkkkk

      • Pacheco

        Valia a pena quando custava menos de 40 mil reais. Vendia muito.

      • SDS SP

        Pior que gosto do NF. Carro com comportamento dinâmico exemplar.
        O que mata é esse interior…

        • Don Ramón

          Dirigi o sedã 1.6 (manual) dia desses. Gostei bastante do comportamento do carro e, principalmente, da precisão da caixa de câmbio. Mas o interior… esse interior… putz! Como era o mexicano, tinha o bônus do aplique emborrachado cobrindo o painel superior, mas o design e o espaço (ou a falta dele…), tanto no posto do motorista quanto no do carona, é deveras ruim. Para o meu gosto, isso mata qualquer apelo do carro…

        • CharlesAle

          Gosto muito também do Fiesta! Já o dirigi e gostei demais..Espaço para mim mão é o maior problema. Gosto de carros com desenho “invocado”. Talvez, um Sport usado mais pra frente, quem sabe!!

          • Stark

            O Fiesta Sport não vale a pena, melhor comprar um Titanium e pintar as rodas e a grade de preto, e o aerofólio normal já está de bom tamanho. No mercado de usados a diferença de preço deve diminuir, mas ainda ficaria com o Titanium.

        • Pacheco

          Eu gosto do Titanium PowerShift, porem ainda tenho medo desse cambio.

      • Léo Faria

        Eu tenho o 1.6 se. Quando comprei fiquei balançado pelo 208. Quando fui a loja vi um marrom espetacular. O acabamento realmente é outro nível, o painel é muito mais bonito. Só escolhi o nf por conta dos controles de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa. Se os equipamentos fossem os mesmos eu certamente iria de 208

        • Pacheco

          Falta ESP e o assistente no 208. Da mesma forma que falta no 2008.

          Eu fui ver alguns carros e me apaixonei pelo 2008, mas quando vi o pacote do Griffe 1.6 Automatico desanimei.

      • Wagner Lopes

        Deprimente não é esse interior…é o preço que se paga por isso…parece que compro carro zero só na próxima encarnação mesmo…kkkkk.

      • Robinho

        Eu prefiro o NF do que o Peugeot, o motivo? simples, o Peugeot que tive era bonitinho, mas ordinário, para revende-lo foi um sacrifício, to fora! E sim o painel dos carros da Peugoet são espetaculares.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Eu tenho um 207 e é só alegrias. Único defeito é a desvalorização, mas como não compro carro pra revender…

        • Pacheco

          Isso melhorou um pouco com o 208, 308 e 408. Agora o 206, 0 307 e o 407 sofriam demais com isso.

          Eram tipicos carros com problemas nos primeiros anos que ajudou demais na desvalorização. Hoje sofre menos, na vdd acredito que o 208 até é bom de revenda por ser tão bonito.

      • Stark

        Eu tenho um desse 1.5, e o interior é bem feinho mesmo, mas para quem estava acostumado com o interior do Palio Fire (tivemos dois aqui em casa), qualquer coisa é um avanço.

        Até o Ka tem um interior mais bonito, volante com aplique cromado, rádio melhor integrado ao painel (o do Fiesta é muito inclinado, não dá para enxergar as informações), My Dock, etc.

        Mas apesar disso, foi uma boa escolha na época, pois custou R$ 42.000. Se fosse hoje, consideraria o 208 1.2, que apesar de ser mais fraco, tem um consumo muito bom, mas nunca daria R$ 50.000 no Fiesta 1.5.

        Quem sabe eu vendo ele daqui a uns 2 ou 3 anos e compro um Fiesta Ecoboost ou o 208 1.2 turbo, ambos usados. Sei que ainda não foram lançados, mas prometem muito.

        • th!nk.t4nk

          Preço é tudo. A Ford tá testando a nova geraçao aqui na Europa já, e é justamente o interior que mais deve mudar. O problema é essa política de preços no Brasil. A Ford precisa rever isso urgentemente.

          • Stark

            Eu assisti alguns reviews estrangeiros do Fiesta, e a diferença na qualidade do interior é nítida. Mas também criticavam o espaço interno e a ergonomia para usar a central multimídia touch.

    • Considerando o dólar atual não está tão caro. Se fosse vendido nos EUA custaria uns 10 mil USD fora os impostos. Vocês estão pagando 13.

  • rkimwb

    Uma pena que só há câmbio automático com o motor 1.6 aspirado e ainda sendo o jurássico AT4.
    Até lançarem as esperadas versões com motor 1.2 turbinado junto ao câmbio AT6 (e dependendo dos preços adotados), continuará sendo um modelo de vendas baixas..

    • Deadlock

      De fato, só o consumo não alavanca as vendas, como ocorreu com o UP (parece que melhorou um pouco com o 1.0 TSI, mas está longe dos líderes), que também não tem câmbio automático, só o lixo do automatizado mono-embreagem (que é pior que o AT4).

      • João Cagnoni

        O up vende pouco porque é um carro CARO, será que ninguém vê isso?

        • Pacheco

          Eu acho que na verdade o pessoal acha ele muito pequeno.

          Eu fui ver um pra mim. Um BlackUp! Imotion. O problema é ser pequeno demais. E também não vir equipado como eu gostaria. Acho que falta vidros elétricos traseiros, esp, mais air bag, rodas aro 16, disco nas 4 rodas, coisas assim.

          • BillyTheKid

            Pô, mas com isso tudo você está procurando na faixa de preços errada. Só pelos airbags extras tu já vai ter que partir pros carros de R$ 50 mil pra cima…

            • O Pacheco tá viajando. Na atual conjectura, qual carro por menos de 50 mil ele compra com tudo isso que ele quer?

          • Muda de categoria. Isso que vc tá querendo vc não vai achar por menos de 50 mil.

            • Bruno Wendel Marcolino

              ou vai de usado mesmo.

          • Eduardo Gregório

            Te dizer que os vidros traseiros elétricos foram o que pesaram para não pegarmos um Up aqui em casa!

            • CharlesAle

              Pois é, cai naquilo que falei acima, interior simplório demais pelo preço..

          • João Cagnoni

            Rodas aro 16 em um city car?

        • Felippe

          o que falta no Up é um tablet no painel, o onix decolou depois que grudaram um tablet no painel dele, brasileiro nao sabe comprar carro

          • Bruno Wendel Marcolino

            Como colocar um tablet num painel estilo Kombi? Haja engenheiro pra isso. hasuhsahusau

        • Jurandir Filho

          Corolla e HRV também são caríssimos e estão no top 10

      • CharlesAle

        O maior problema do UP é ser caro e ter interior simplório demais. É isso que a maioria reclama. Mas muitos o querem pelo seu consumo excelente.Nessa época de vacas magras, é um desejo e tanto do consumidor ser bem econômico, e isso o Up o é.

    • João Cagnoni

      Não é o AL4, é o AT8, recebeu umas boas modificações (incluindo um conversor de torque da ZF). Esse câmbio novo não tem mais aquele histórico de problemas, mas continua com 4 marchas.

      • Daniel

        Ah é? o AT8 não tem mais aqueles problemas? Então fiquei 2 meses sem carro com a Citroen enrolando pra trocar o cambio por nada?

        Sim, infelizmente o AT8 tbm tem o mesmo problema de dar trancos e travar em 3a marcha. E não dá pra dizer que é falta de manutenção pois foi aos 36mil km (e eu considerando trocar o fluido “eterno” aos 40mil km preventivamente).

        • Leonardo Teixeira

          Na verdade o AL4 não tem problema, o problema era que a peugeot falou que o óleo do cambio era vitalicio, isso arrebentava as solenoides por causa do nosso clima quente, meu 307 com AL4 esta com 100mil km, troquei as solenoides 1 vez só, e o oleo eu troco a cada 40 mil km, cambio sem nenhum problema.

          • Daniel

            Cara, vc leu o que eu escrevi?
            O cambio do meu C4 (AT8) deu pau aos 36mil km! embora eles digam que o fluido é vitalicio, eu já pretendia trocar o fluido aos 40mil preventivamente (como vc faz)… Não deu tempo de chegar nos 40mil… abriu o bico! Foi pra reparo, trocaram as solenoides não andou 150km e já estava dando tranco e travando novamente… depois de uma longa briga trocaram a caixa.
            Tem relatos de problema das AL4 / AT8 com menos de 10mil km… dai não dá pra falar que foi falta de troca de óleo.
            A caixa tem um problema de projeto que não foi solucionado…e a PSA mentiu que tinha resolvido quando mudou a nomenclatura de AL4 pra AT8… Eu me senti lesado pois só comprei o carro na versão automatica depois de ler que o problema tinha sido resolvido. Tomei um prejuizo de R$9mil entre aluguel de carro e passagens para ir buscar o carro. Não me deram carro reserva nem nada, e não foi por falta de pedir!

        • Jurandir Filho

          Senão me engano, se o seu for C4 pallas ou hatch o seu é AL4 mesmo, os 408 e os 208 já são at8

          • Daniel

            depois de 2010 ou 2011 é tudo AT8, inclusive confirmado pela fabrica quando trocaram o cambio do meu C4 2013/14

        • João Cagnoni

          Daniel, isso são relatos de mecânicos e muita gente com quem já conversei. A partir de agora também vou considerar seu comentário, mas é nítido que as caixas DP0 (Renault) e AT8 (PSA) que possuem alterações na mesma caixa possuem um histórico muito menor de manutenção. Originalmente, essa caixa não dá trancos e é muito suave ao rodar (eu tenho um), mas no caso da AL4 os problemas realmente acontecem. No caso da AT8 é muito melhor, pois o conversor de torque é da ZF.

          • Daniel

            As AT8 já tem bastante relato de falha (inclusive tem muito relato de problema da AL4 que na verdade é AT8 mas a “vitima” nem sabia).

            Quando comprei meu carro em Jul/2014 pesquisei bastante e não tinha achado reclamações da AT8 (desde 2010-11 no mercado)… então fui tranquilo comprar. Depois do problema no meu cambio fui pesquisar e achei varios outros casos.
            Segundo um relato, parece que o problema é relacionado com entrada de água (e o meu deu problema bem na época de chuvas)… como passamos um período de 3 anos de “seca” pode ter colaborado para reduzir os casos de problema.

    • Pacheco

      Não cabe o 6 marchas no cofre do motor. Por isso vamos ter q esperar o 1.2 Turbo que será mais potente e muito mais economico.

  • AlemãoMoreira

    Muito bom pelo conjunto e pelas novidades. Para uso urbano o novo 1.2 deve ser fantástico.

    • João Cagnoni

      Que seja uma cidade plana, pois pra subir ladeira de 3 cilindros é complicado…

      • Pacheco

        Ele tem mais potencia e torque que o 1.4 da Fiat usado em Siena. Esse carro deve andar gostoso, mas sem desempenho de F1.

        • Edson Fernandes

          Não tem não. É por uma margem pequena mas não tem não.

        • João Cagnoni

          Mas é cada argumento………. pq.p…….. Você já andou em um Siena 1.4? Qual é o exemplo de desempenho? O carro se arrasta!

      • invalid_pilot

        Nada a ver campeão, aliás esses motores 3cil 1.0 sao melhores que os antigos 4cil

        • Gustavo73

          Bota o cara no Uno 1.0 4 cilindros e outro no Up 1.0 3 cilindros. Aposto no segundo…

          • invalid_pilot

            Fire é bater em cachorro morto, mas o VHC no Celta faz milagre… No Ônix é esse lixo devido ao peso e relação de cambio mais longa

            • Gustavo73

              No Celta o câmbio curto ajudava, justamente o que “falta” no Onix.

            • Felippe

              vhc anda bem no celta mesmo, ele só carrega o peso do motor e do volante, as unicas coisas que o carro tem kkkk

          • Daniel

            eu tbm aposto no up! hehehe… Alem disso, estamos falando de um 1.2, não 1.0.. (sim, claro que o 208 é um pouco mais pesado).

            O que mata nesse 208 é ter que aturar o péssimo atendimento das concessionarias e da propria PSA.

            • Jurandir Filho

              Já tive GM, VW e Ford e agora Peugeot e te garanto que, pelo menos aqui no DF, essa última é bem melhor que a Ford e VW e no mesmo nível ou melhor que GM

              • Daniel

                Olha, em Macaé-RJ / Niteroi-RJ e Curitiba-PR acho o atendimento Citroen muito ruim… em Curitiba são até mais atenciosos… mas me enrolaram pra trocar peça (demora) e quando fiz a troca de disco e pastilha deixaram peças soltas (justo do freio, olha o perigo) que sai com uma panderola na roda… rua de paralelepipedo era todo mundo (num raio de 1 km do carro) olhando pra mim…
                Coisa basica que um pouco de atenção e boa vontade evitaria. Dai vc leva o carro pra resolver isso e perde a manha inteira, pq colocam seu carro pra dentro mas não encostam a mão nele… parece que ficam esperando ele se regenerar sozinho.

                Já na GM, até hoje, só tenho a falar bem… sem contar que os preços não são caros que nem na Citroen. E, todas as peças que precisei eles tinham a pronta entrega. Na Citroen tive que fazer escandalo pq não tinham filtro de ar condicionado do C4 (se fosse de um carro antigo, importação independente, até passava… mas um carro de mercado igual o C4?) sem contar que toda vez que precisou de uma peça é no minimo 10 dias uteis pra chegar…

        • João Cagnoni

          Extraíram mais potência do que o motor aguenta.

          • invalid_pilot

            Baseado em que essa afirmação ?
            Ja esta no mercado a quase 2 anos e poucos problemas , nos TSI maior parte dos problemas é devido gasolina meia boca nossa…

            • João Cagnoni

              Baseado na lógica. Imagina ao contrário, se fazem um v6 de 300hp e depois fazem os mesmos 300hp em um motor 4 cilindros. Os motores 3 cilindros deveriam ter na faixa de 50~60cv no máximo, não 85 ou 92 como vemos atualmente. Não adianta falar em bloco de alumínio ou outras tecnologias embarcadas pois isso já existe em blocos 4 cilindros. É claro que o turbo é um caso à parte.

      • Tá sabendo legal!! que cargas d’água tem a ver ser 3 cilindros e subir ladeira!?

      • Bruno Wendel Marcolino

        De onde tirou isso?

  • Ranier de Aquino

    tá caro.

    • Gomes

      Tá caro? Depende do ponto de vista….para quem não precisa ou não quer pagar pela beleza e nível de equipamentos, tem o Sandero RS…nem sensor de chuva e farol de neblina tem, mas custa menos e tem sua importância.

    • João Martini

      Punto Tjet com todos opcionais (que ainda assim é menos equipado que o 208) custa 91.

      • Pacheco

        E ainda vem sem ESP e se não me engano só 4 air bag. E tem aparencia de carro com 8 anos.

        • João Martini

          Com opcionais ele vem com 7 airbags, mas ainda fica devendo ESP.

          • Edson Fernandes

            São 6, de joelhos apenas no Bravo.

            • João Martini

              Verdade

      • Rodrigo Pasini

        É bem por ai, e compara os dois, não tem como escolher o punto.
        Se for pra gastar 90k em um carro esportivo novo, então é melhor ir para o DS3, abaixo disso é 208GT sem pensar 2x.

  • Ramon Oliveira

    208 GT é um puta carrinho bacana ,vem bem completinho e cobra por isso. Quem comprar estará com um belo brinquedo na mão.

    • Leonel

      Eu prefiro segurar mais a grana e partir de uma vez para um DS3 ou economizar e pegar o Sandero RS…não vai andar tanto quanto, mas é uma pegada esportiva e praticamente R$20 mil a menos.

      • Gustavo73

        20 mil a menos com uma infinidade de equipamentos a menos também.

        • Marco Antônio

          E que acabamento interno. Porque convenhamos, só a diferença de qualidade interna já passa dos 5 mil reais entre um Sandero e o 208.!

          • Jurandir Filho

            os 4 airbags a mais e teto solar panorâmico já explicam a diferença

        • Natanael Dos Santos

          Sandero RS por 60k cobra pelo o que oferece , já o GT vamos ter que espera por mais vídeos dele. Mas acho que cobra pelo o que oferece.

          E vamos falar a real não anda tanto a mais que o RS assim pela ficha técnica, Temos que ver voltas rápidas dele .

          • Gustavo73

            O GT deve acelerar ligeiramente mais rápido e ter velocidade final maior. Mas a grande diferença deve estar nas retomadas pelo motor turbinado com torque chegando antes. Os ajustes da suspensão e câmbio é que podem fazer a diferença.

    • João Cagnoni

      Quase 80k… Sem condições de pensar nesse carro!

  • Anderson Trajano

    Tomei um susto quando vi os preços, mas pensando com calma, não está tão fora das outras. A PSA posicionou o 208 entre os compactos e os médios. Se a gente imaginar que tem muito popular 1.0 batendo nos 50K, até que não está tão fora (não que esteja barato).

    Fora que é bem melhor dirigir um 208, do que um HB20, ONIX, e KA. Apesar de competirem entre si, são 2 categorias diferentes.

    • Gomes

      a 4 Rodas fez um comparativo de 1.0 e os carros mais “equipados” chegam a 57k e não tem nem de perto o nível de equipamento 208 e New Fiesta…

    • João Cagnoni

      Até quando vamos justificar o aumento de um carro de acordo com o preço dos outros? Eu não pago 50k em um 208 e muito menos em um HB20, Ônix ou Ka.

      • Anderson Trajano

        Infelizmente é assim João. Com a inflação em 2 dígitos e o dólar a R$ 4,00 não há muito o que fazer. O que a gente faz aqui é só uma comparação mesmo … Acho que também não pagaria 80k num carro. Não nesse momento.

        • Daniel

          dolar já ta na casa dis 3,6 a um tempinho, mas os preços continuam subindo… O dolar pode baixar para 0,5 amanhã que os preços vão subir do mesmo jeito.

      • Pacheco

        Então vc só compra usado amigo. Infelizmente o mercado chegou nesse nível e não vejo redução.

  • Rodrigo

    173 cv com velocidade máxima de apenas 220km/h ??? … precisamos fazer um chipmod nesse “carrinho” =D

    • João Cagnoni

      Boa sorte ao rodar com um 208 a quase 300km/h!

      • Wellington Myph13

        Rodar com “um 208”? O 208 tem suspensão e aerodinâmica exemplar perto de todos os compactos que temos no mercado… O motor 1.6 da PSA nem é tão bom assim, e veja os números dele quando jogam na pista (Acelerados e Fullpower)… 70% do crédito é do projeto do carro… é um carrinho comedor de curvas e muito chão…
        Não que isso faça ele fazer curvas a 200km/h, mas não é nenhum absurdo pegar uma reta com ele e passar de 250km/h… Cada louco fazendo suas loucuras… todo mundo já fez um pouco nessa vida…

        • João Cagnoni

          Não critiquei o carro, mas 250km/h em um carro leve é algo extremamente perigoso.

  • Eduardo Brito

    A unica diferença pro Europeu são as lanternas, que lá são diferentes, com o pisca e a luz de ré na parte de baixo, e não nas laterais como aqui.

    • Pacheco

      La é 2 portas né… por isso que não chama GTi e sim GT.

      • Eduardo Brito

        Mas lá também existe uma versão chamada GT.

      • Edson Fernandes

        Pera…. o GTi lá tem 200cv.

  • Leonel

    Puts…R$55 mil na versão 1.2 ? Esse valor esse 1.2 deveria ser turbo com um AT6…feliz com as melhorias e investimentos, mas decepcionado com a tabela de preço e o fato de manter esse AT4 (deram um jeito de por AT6 no HB20 e no Onix, sem desculpas).

    • dallebu

      48.190 na 1.2

      • Leonel

        Esse é o de entrada né…mas chega ao valor que eu citei.

    • Pacheco

      O problema é o cofre do motor. No Onix o 1.4 é o mesmo bloco do 1.0 e o cambio cabe por que ele foi projetado desde o inicio para estar no carro.

      Ja nesses modelos da PSA, não cabe o cambio de 6 marchas. Toda linha 208, 2008, C3 e AirCross não cabe. Então precisou esperar chegar o 1.2 Turbo.

      • sepchampions

        E ainda não chegaram, esse 1.2 é aspirado. A PSA comeu mosca de. Novo

  • Ric53

    Esse GT é um sonho que gostaria de ter na minha garagem .. Vamos esquecer por um monento a realidade brasileira e falar de CARRO?

    • João Cagnoni

      Vamos! Nos EUA você levava esse 208 GT com um leasing de 300 reais/mês sem entrada, mas estamos no Brasil, então mesmo se você tiver uma boa carreira e um bom emprego, você vai precisar juntar as moedinhas por alguns meses, muitos meses, muitos anos ou pode ser que morra sem conseguir comprar.

      • Ric53

        Jura?? Caramba

  • Vitão

    “consumo de 15,1/16,9 km/litro com gasolina em cidade e estrada” – Economia é sempre bem vindo. Mas, essa eu quero ver com a nossa mijolinha…

    • João Cagnoni

      São números de fábrica, mas acho que vai superar isso na estrada. Na cidade vai faltar força, então é difícil ele manter estes números. Meu carro 2.0 AL4 jurássico da PSA já fez 15,5km/L no plano (sem descidas, rodei uns 20km), esse 1.2 deve superar os 20km/L pra quem souber dosar o acelerador.

      • Pacheco

        O UP! mesmo na rodovia plana a 100km/h passa dos 20 km/l.

        Eu fazia 9km/l em uma Cherokee 5.7 blindada em rodovia plana.

        Na cidade eu acredito em uns 12km/l.

        • Marco Antônio

          E eu feliz por fazer 11 kml na cidade (etanol) com o versa do meu pai. kkkkkkk OBS: RM Belo Horizonte, que pode ser tudo, menos plana.!

    • Leonardo Teixeira

      Esse numero é do imetro, é o consumo com nossa linda alcoolina

  • fbl

    Esse consumo de gasolina na cidade ta demais hein.. Em que cidade mediram isso? kkk De qq forma ta sendo uma bela tacada da PSA, tando com 1.2 quanto com essa versão GT 1.6T. Só falta agora colocar o caracol no 1.2 junto com o AT6 para aposentar o 1.6 aspirado com cambio AT4. E tomar conta do pós venda, claro.

    • Pacheco

      Mais uns 3 meses e ela faz isso. Tudo isso para relançar o carro daqui a pouco e manter as vendas em alta.

      O 2008 1.2 Turbo Automatico que vai ficar legal.

      • fbl

        também. provavelmente estão em testes, ajustando manutenção, etc… muito provável que tudo do 208 reflita no 2008, já que têm a mesma base.

      • Gustavo73

        Também acho que o 1.2 t não demora muito.

      • Edson Fernandes

        Eu só fico imaginando a que preço virá esse 1.2 THP.

        • Jurandir Filho

          Chuto uns 64 mil, não muito acima do 1.6 aspirado top

  • Leandro

    Preços para micar.

  • Dionatan

    Antes de criticarem preços deveriam saber o ato heróico que é ter uma empresa no Brasil !!! Sindicatos, alta taxa tributária,excesso de direitos trabalhistas muita burocracia penso que é até barato por mim carro pelado teria q custar 80 mil para termos noção de mal adiministrado o Brasil é.

    • Mestre Fioda

      Concordo em partes. Penso que as empresas quando decidem instalar fabricas aqui deveriam eficiência acima de tudo. Para isso, valorizar a meritocracia. Vejo pouco isso aqui no Brasil. As empresas nem sempre valorizam mão-de-obra competente. Muitas mantem em cargos estratégicos profissionais ruins. Ao passo que poderiam valorizar quem realmente traz resultados para a empresa e consequentemente ser tornar mais competitiva. reduzindo custos de desenvolvimento e produção. Com isso, oferecendo preços melhores ao consumidor.

  • Davi Millan

    Esse 208 GT está fantástico!!! Pena vir acima dos 70mil. Acho que não será dessa vez… Não tinha um carro que fascinava desse jeito a tempo.

  • VW_Freak

    repito: Se não fosse Peugeot seria bom!

    • dallebu

      Oremos

      • Artur

        Pelo nick do cara já dá pra saber que não é muito certo das ideias! Rsrs

  • TijucaBH

    Um recado à galera que critica Palio Sporting, HB20 R-Spec e cia: querem mais desempenho, nao existe almoço gratis, tá aí, quase 80 mil no 208 THP. Bela maquina, bem legal, mas nao é pro meu bolso.

    • invalid_pilot

      Melhor pegar um HB20 1.6 normal ou Palio 1.6 do que pagar 3 mil a mais por adesivo e emblema

      • TijucaBH

        no caso do Palio, se foce montar um Essence + roda de liga, ele custa apenas 1 reais abaixo do sporting. No HB20, o R-spec custa apenas 80 reais a mais que o Style sendo que vem mais equipado, só o banco de couro já compensa essa diferença de custo…
        Antigamente eu pensava exatamente como voce, até fazer essa comparação e ver que os preços sao praticamente os mesmos. No caso do palio, o sporting eu pegaria branco e o essence teria que ser metálico, fica preço a preço…

        • Ernesto

          Mas e na hora de fazer seguro, como ficam as diferenças? As seguradoras com certeza cobram a mais só por causa da nomenclatura de carro esportivo!

  • Com o Sandero RS por menos de 60 mangos, pagar 79 pelo 208 GT é meio descabido. Mesmo tendo um conjunto mais moderno que o Dacia, é muito dinheiro.

    • Daniel

      Cara, hj fui passar mais um estresse basico na concessionaria Citroen/Peugeot aqui… no Showroom… sumiram os aircross e C4Lounge… os DS já faz muito tempo tbm… só tinha C3 de todas as cores (preto, prata, cinza, branco)… preço: R$60mil o automatico com cambio AT8 problematico (e, sim, posso dizer que é problematico, e pra piorar a fabrica e as concessionarias fazem a experiencia ficar ainda pior!). Não tem nem 2 anos que eu paguei 58mil num C4 hatch 2.0 automatico 0km.

      • C4 tava saindo de linha, vc pegou desova, por isso o preço.

        • Daniel

          Tá, na tabela era 62mil, e se comprava Golf 1.4T Manual por 67990.

    • Jurandir Filho

      Plataforma milhões de vezes mais moderna, 6 airbags, ESP, motor muiittttttttto mais avançado, o Sanderinho é massa, mas a Renault apenas colocou um motor da Duster, um cambio 6 marchas, esp e deu uma regulada na suspensão, o custo é infinitamente menor

  • Danilo

    Cara acho incrivel como a PSA tem a cara de pau de manter esse lixo de cambio automatico 4 marchas no 208 e no C3. Ate a GM que eh a GM, colocou 6 marchas no Onix.

    • Gustavo73

      Colocou um at6 mas deixou os motores jurássicos…

      • Luiz Felipe Mello

        A velha teoria do cobertor curto…

      • Jurandir Filho

        o 208 com 3 marchas anda melhor que o onix com 6 kkk

    • Wellington Myph13

      Não cabe no cofre com o 1.6…
      Dizem que esse ano é o ultimo ano desse 1.6, que o 1.2T vai chegar pra substituir ele também, ai por ser um motor 3 cilindros, vai caber uma caixa AT6… Aliado ao 1.2T, vai ser PERFEITO pra ter desempenho, economia e tremendo conforto de um AT6… Vamos esperar…

  • Marco Antônio

    Algum proprietário que possa me informar: A Peugeot tem muita margem de negociação? A vista será que tem algum desconto generoso. OBS: deixado passar o furor do lançamento!

    • alexandre

      Vc já falou tudo: espera uns 6 meses q esses preços caem. Prevejo o GT saindo a uns 74.

      • Marco Antônio

        Esperar mesmo. E aproveitar pra esperar o 1.2 turbo. O GT ainda está longe demais acima dos 70 mil.

    • Eu já heguei já a negociar um 208 Allure em Dez 2014 por 48,900. Na época o preço dele era 51,300. Eles negociam um pouco, talvez consiga abaixar para 75 mil esse GT

      • Marco Antônio

        Estou mais interessado em esperar o 1.2 turbo. Ver como fica posicionado e e esperar a euforia do lançamento passar, melhorar as possibilidades de negociação para mim.

    • Leandro

      furor? É peugeot. Estão vendendo cada vez menos e oferecendo bons descontos, sempre.

      • Marco Antônio

        Modo de falar! situação deles é crítica mesmo!

    • Mr. On The Road 77

      Sim, muita. É só esperar uns 6 meses de vendas da novidade.

  • Manu Costa

    Isofix?

    • Marco Antônio

      Falta muita informação ainda.!

  • afonso200

    e eu esperando 1.2 com cambio 6AT, kkkkkkk

    • Eduardo

      Quando a produção do motor for nacional, vai haver a versão 1.2 turbo/ com câmbio 6AT substituindo o 1.6.

  • Bruno

    PQP, 79k num pugzinho? Desse jeito fica difícil em.

    • Jurandir Filho

      Melhor dá 90 num Punto Tjet né?

  • Gustavo

    To vendendo todo mundo criticando os preços.
    Porém eu não achei nada absurdo, será que alguém parou pra perceber a grande novidade do modelo? Motor fazendo 15/kmL na cidade, isso não se vê todo dia. Ainda mais em um carro bem acabado, confortável, moderno, com muita tecnologia e de ótima aparência de materiais.

  • Marco Antônio

    Compactos em suas versões mais caras sem opcionais. (manuais)

    HB20 1.6 Comfort Style – R$53.395,00
    ONIX LTZ 1.4 – R$ 52.390
    Gol 1.6 Highline – R$ 51.990,00
    high up! 1.0 TSI – R$ 51.590,00

    March 1.6 SL – R$49.490,00
    Etios 1.5 XLS – R$ 51.390
    Uno Sporting 1.4 – R$ 44.840

    Palio

  • Rodrigo

    Muito legal!
    Mas se um 208 GT (bem completinho por sinal) está saindo R$78 mil, quanto está um 308 THP que praticamente tem a os mesmos recursos (além do câmbio At6)? Obviamente com desempenho e desenho um pouco inferiores, mas ainda assim um belo carro!

    • Marco Aurelio

      84.500

  • Lucas086

    O preço manteve o mesmo, e as concessionárias sempre tiram alguma coisa. Parabéns a Peugeot, lançando motores novos, apesar de ter deixado o câmbio at4, mas mesmo assim lançou o THP que deve transforma em um foguetinho, apesar do preço, e esse pure tech, se os dados se confirmarem, pode ter uma aceitação muito boa, em tempos de combustíveis subindo quase todo dia. Sou fã do carrinho, e gostei do “tapa”, beeeem melhor que o do hb20, somando a nova gestão da peugeot, vamos ver se agora começa a vender alguma coisa.

  • Murilo Rodrigues

    Nossa como esse pessoal reclama, chega ser contagioso isso! A PSA não lança nada reclamam ”A marca não traz novidades tem que falir aqui no Brasil mesmo” e não sei o que….A marca começa a se reestruturar trazer novidades inclusive com os mesmos modelos que é vendido ao cidadão europeu que a maioria chora ”nunca vai vir pro Brasil” e quando vem é o mesmo mimimi de sempre, a mas com esse valor compro isso compro aquilo.

    Meu acorda velho! Estamos no Brasil aqui já é dificíl ter algo mais ou menos e quando vem fica esse choro, tinham que agradecer isso sim se acha que tá caro é só não comprar é simples!

    Parabéns ao Grupo PSA continuem assim, só falta o Novo 308 e Citroen por favor traz o C4 Cactus que é sucesso!

    • Gustavo

      Exatamente, é muito mimimi. Como escrevi antes, o preço não tem nada de absurdo.
      Tem que aplaudir a PSA por trazer um motor novo e econômico.
      Minha esposa tem um 208 griffe at4, o carro tem muitos mimos, o pessoal fala muito mal desse cambio, mas a maioria que fala mal nunca teve um, fiquei com medo de deixar ela comprar o carro, mas hoje vejo que o cambio é bom sim, satisfaz o que motor precisa. Ou seja é muita reclamação sem fundamento.

      • Jurandir Filho

        E logo logo vem a versão 1.2 turbo pra substituir os 1.6 aspirados e finalmente lançarem a AT6 marchas… aí os haters vão reclamar do preço e da demora kkk Esse pessoal que reclama dos PUGs, nunca sequer nem entraram em um…
        Tenho um 408 com quase 4 anos, nada de problemas sérios, só manutenção preventiva…

    • BillyTheKid

      Concordo com o que você falou! Menos a parte do C4 Cactus… Meu Deus, não consigo engolir aquelas bolhas de “proteção contra batidas laterais”, parece que é a versão de rua de um carro-choque…

  • matheus

    Ele é infinitamente superior a qualquer concorrente direto e, quiçá, até superior a carros “maiores”.

    Se eu tivesse bala na agulha comprava a versão GT sem pensar meia vez. E ainda tem gente que fala que é melhor levar um DS3..

  • Mário Dourado

    To desde o começo do ano esperando esse 1.2, agora vou trocar meu 207 :)

  • GPE

    37% mais econômico? Quero ver os testes das revistas. É uma diferença gritante.

    • Marco Antônio

      Quero ver mesmo é o INMETRO.! Esse regaça. kkk

  • Marco Antônio

    Vou comparar o 208 1.2 com todos os compactos em suas versões MAIS CARAS sem opcionais, cambio manual. (Sem sub-compactos (old clio, picanto, up!, etc), carros de Nicho-Esportivos e os china!). O intuito desse coparativo é somente preços entre os compactos, e o 208 na versão mais cara 1.2 (allure).

    Sandero 1.6 Rip Curl – R$ 57.050,00
    208 1.2 Allure – R$ 54.990,00
    HB20 R spec 1.6 R$53.895,00
    Palio Sporting 1.6 – R$ 52.620,00
    Onix LTZ 1.4 – R$ 52.390,00
    Gol 1.6 Highline – R$ 51.990,00
    KA SEL 1.5 – R$51.690,00
    C3 1.5 Tendance – R$ 51.690,00
    Etios 1.5 XLS – R$ 51.390,00
    March 1.6 SL – R$49.490,00
    Uno Sporting 1.4 – R$ 44.840,00

    Observações:
    – No March eu não coloquei as mil versões com packs e firulas, pois essas versões parecem uma venda casada, ou algo assim. Não consta a versão SL PACK COLORS PACK MULTI (loucura de R$51.790,00) na Fipe, por exemplo.
    – Usando o Mesmo critério da FIPE, coloquei o sandero Rip Curl, e excluí o RS por ser de nicho.
    – Consulta 04/04/2016. Valores retirados dos Sites das Montadoras.

    Minha conclusão é que, em termos de preço, ele não está muito fora da concorrência.

    • Martins Junior

      Concordo, o preço é por aí mesmo.
      O carro é bonito, bem acabado e com esse três canecos fecha na economia.

      • Marco Antônio

        Sem falar que alguns da lista só chega perto dos equipamentos de série do 208 com uma infinidade de opcionais.!

  • Paulo Douglas

    Devemos comparar ele com um New fiesta, por exemplo, que na versão s tem um acabamento horrível, uma estrutura de carroça e custa 50k. E com relação a versão GT, que custa 78k, tem o New fiesta Titanium por 75 mil e vem com aquele câmbio Powershift de péssima qualidade e com aquele motor TiVCT muito ultrapassado. Olhem a qualidade de um Peugeot e de um Ford New fiesta, não se compara.

    • Andre Studart

      Me desculpe, o Peugeot tem inúmeras qualidades, mas falar que o TiVct é um motor ultrapassado, é no mínimo falar asneira.

      Ambos carros são excelentes e cada qual suas vantagens, o interior do 208 é impecável, já a dinâmica do fiesta é impecável.

      Entendo que o foco seja economia, mas eu não daria 50mil em um carro com motor de 90cv, era mais que sua obrigaçao ser econômico, e a que preço em?! mas enfim..

      Se eu tivesse bala na agulha, seria o 208 gt! E estou no aguardo do Fiesta 1.0T

      • Robinho

        Corretissimo, e sem falar que revender um Fiesta é muito mais facil do que um Peugeot…

        • Paulo Douglas

          Concordo com vc mas em termos. A versão 1.5 e 1.6 manual até revende bem, mas a 1.6 AT está encalhando nas concessionárias/revendedoras.

      • Paulo Douglas

        Meu “ultrapassado” foi com relação ao 1.0 ecoboost já vendido a um certo tempo na europa e que aqui no Brasil ainda temos o 1.6 antigos deles.

        • Andre Studart

          O nosso 1.6 é a base para o 1.6T ecoboost deles, a diferença é que o nosso não tem turbo, não é o motor “antigo” deles..

          O 1.0T ganhou, acredito que em 2014, premio de melhor motor do ano, ainda é recente, e muito.. Ele deve chegar por aqui esse ano e conviver com o 1.6, ambos ótimos motores, apesar de que o 1.0T seja superior

    • CharlesAle

      Estrutura de carroça para vc! O NFiesta ,versão S, tem acabamento simples, como uma versão mais barata deve ser. Mas é equipado e possui um motor muito bom. O câmbio powershift é mais reclamação virtual que real, essa é a verdade..

      • Robinho

        Esse negocio do problema do cambio powershift me chama atenção, sabemos de diversos outros problemas de cambio, inclusive da própria Peugeot como citada mais acima, do DSG, e msm assim só o Powershift não presta…não digo que o problema não existe, mas virou mimimi dos haters…

      • Paulo Douglas

        Ande uma semana num New fiesta p vc ver se não vai dar barulho de acabamento no carro inteiro. Tenho um New fiesta, sei do que estou falando. As portas abrem sozinhas, capõ desalinhado…..E não estou generalizando apenas com o meu carro, pois acompanho o clube dele é vejo reclamações iguais vindas de outros proprietários.

      • Renato Dias

        Como reclamação virtual se a própria Ford já admitiu o problema crônico e estendeu a garantia dos veículos?

        • CharlesAle

          Digo em termos de quantidade de reclamações em fóruns. Dando uma dimensão maior do problema ao que ele realmente é..

  • Thiago C

    Sem falar que o GT thp da uma surra no punto tjet, em desempenho.

    • Renato Dias

      Dá uma surra em tudo.

  • Renan Maia

    Que loucura!!!!! R$ 55k um carro 1.2 aspirado!!! Ê Brasil! Há 3 (três) anos atrás eu comprei um carro por 50k (não achei barato) que vinha com 7 airbags, controles de estabilidade, tração, diversos mimos e motor 1.6 (atualmente faz 11.3 km/l ciclo urbano). Não estou criticando somente a PUG em si, isso vale pra todas, inclusive para a que eu comprei (FORD).

    Motor novo 1.2, bem econômico mas deve ter um desempenho sofrível, um carro dito “premium” deve conter um equilíbrio entre potência, design e segurança.

    Não sou daqueles jurássicos que falam que “motor bom é 2.0”, mas francamente um aspirado 1.2 não tem muito o que tirar não, deve ter o que, uns 13kgfm? hahaha, um carro todo papagaiado, cheio de LED (o meu tem LED, rsrs), mas que no sinal fica pra trás pra qquer um 1.6 a partir dos anos 2000 (isso sem o A/C ligado, pq ligado deve virar “rodar suave”, tendo que esticar marcha até os 4500rpm pra andar, na cidade).

    Não me espanto daqui a pouco termos carros 1.0 aspirado a 50k (opa, acho que já tem).

    O carro que tenho é um N Fiesta mexicano.

  • Mestre Fioda

    Os preços não estão fora da realidade do mercado. Com esse motor 1.2 em tempos de gasolina cara então… Boa opção. Essa versão GT é meu número, mas essa sim está com preço elevado. Se fosse uns 65k completo…

  • Natanael Dos Santos

    À espera de uma volta rápida com esse GT na pista ! Para saber o poder do bichinho.
    Na volta rápida do Barrichelo DS3 ficou 3 decimo à frente do Sandero RS, estou louco para ver esse aí.

    • O 208 com motor 1.6 aspirado e câmbio manual já deu um verdadeiro show na pista do Acelerados, ficando muito a frente de todos os seus concorrentes diretos (4 segundos na frente do New Fiesta e quase 2 na frente do HB20, por exemplo). Com esse THP então…

      • Natanael Dos Santos

        Vai ser legal mesmo ! Quanto será que faz ? Acho que dá 1.11 .

        • Acho que baixa dos 1:10. Com o aspirado chegou perto do C4 THP.

  • Jeremias Flores

    esse GT me agradou.

  • Marcos megdA

    A versão sport é aquela de mentirinha? Só adiciona adornos? E a GT é esportivo de verdade, que tem algum diferencial dentre as versões normais?
    Achei que isso nao ficou inteiramente claro texto, mas faz sentido

  • Fanjos

    Takaro neh!

  • shdn2010

    78 mil em um completo, caro não para o estilo do carro?

    • Boleta7

      Sandero RS – 59,580
      Punto T-Jet – 75,300
      Peugeot 208 THP – 78,990
      DS3 – 82,490

      Lembrando que é mais potente e mais recheado que T-Jet e R.S
      Eu diria que está no preço…

      • Pacheco

        E o GT é tão equipado e gostoso de guiar qnto o DS3. Na vdd o interior é até mais interessante e esportivo.

        • Boleta7

          E ainda tem 4 portas! (Não que eu goste, mas interessante pra colocar as crianças no rolê)

      • Jurandir Filho

        Se colocar os equipamentos do 208 no TJet chega a quase 90 mil…….

      • Natanael Dos Santos

        Só que 20 mil acima do RS. Na verdade é que tem carro para todos os bolsos hehe

  • Me chamou a atenção nas fotos o banco de 2008. Não sei, para combinar com o visual esportivo do carro, acho que mereceria um banco exclusivo, mais esportivo.

  • Rafael Oliveira

    o Painel matriz é só na versão THP?

  • Rafael Oliveira

    Ponto muito interessante que não foi citado é que a cor Azul Bourrasque voltou ao catálogo!!! O 208 nesse tom é maravilhoso.

    • Bruno Wendel Marcolino

      lindo.

  • RKK

    Excelente notícia a introdução no Brasil do moderno motor
    1.2 Puretech em substituição ao ultrapassado 1.5 8v, e ainda a disponibilização
    do versão 1.6 THP do 208 GT com freios à disco nas 4 rodas, câmbio de 6 marchas
    manual com trambulador mais preciso e ESP.

    Já pelo lado negativo, foi mantido o jurássico câmbio automático de 4 marchas
    AT4 (até mesmo na opção 1.2 Puretech não tem a opção do AT6, que em teoria
    permite encaixar este câmbio no cofre do motor da família 208/C3), e as versões
    de entrada não receberam o ESP nem como opcional. E o 208 GT por R$ 79 mil está
    muito caro, por R$ 85 mil se leva o 308 THP com câmbio AT6. E por que o GPS
    somente está presente nas versões com motor 1.6 ?

  • RKK

    Powered by PSA, designed by Disney:

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Aiii meu rim…
    78k em 208 tá osso.

  • Wesley Fernandes

    Será mesmo que essa versão GT vai vingar com um preço desses??

  • The Monster Man

    Está caro, muito caro, a versão básica não poderia custar mais que 40 mil reais, já pelo preço do THP prefiro comprar um Sandero RS e colocar um Caracolzinho do Capiroto.

    • Natanael Dos Santos

      Custo x benefício do Sandero R.S. para quem só quer anda forte. É perfeito !

  • Hadson Nobre

    E eu achando que essa versão 1.2 completa ficaria na casa dos 40 mil, mas basta acrescentar um pacote e salta para 51 mil! O tempo em que vivemos requer preços não tão abusivos, para pelo menos provar possuir um bom custo benefício. A peugeot possui bons produtos, mas infelizmente cobra bem mais do que deveria.

  • Ricardo

    O interior do 208 é fotogênico, mas ao vivo os materais de acabamento, para variar, são bem ruinzinhos!!

    • Renato Dias

      Diga um melhor nessa categoria?
      Sinceramente, parece que você não chegou perto de um. Até porque, esse carro é mais bonito ao vivo que em fotos.

      • Ricardo

        Entrei num modelo mais básico e achei uma merda para um carro de 50 mil, mas todos são assim, acabamento decente só para cima de 70 mil.

  • Zé Carioca

    Eu teria gostado de arranjar esse THP aí se eu tivesse esperado até hoje guardando ao invés de comprar o meu na época

  • Vattt

    Tô comprando nada!!!

  • Thales Melo

    Só avisando que a versão GT do 208 parte de 30k euros em portugal. O preço é alto porque ganhamos pouco.. haha

  • Franklin Diego

    Sobre o preço, a gente sabe, né?
    Mas falando do carro.. Rapaz, esse 1.6 THP deve prometer uma diversão e tanto para os donos, hein?
    Manual, 6 marchas, poucos menos de 1.2 toneladas, full torque disponível lá embaixo e cavalaria máximo por volta dos 6k… vai andar MUITO!

    Quero ver comparações com carros nível Golf GTi.

    • Martins Junior

      Golf GTI? Da não…ali o sistema é bruto!

  • André Pessimista

    Peugeot continua a famosa bonitinha mas ordinária, cholem mais , fan-boys. Mas o fato de trazerem novos motores é um mérito. Espero que não possuam correia dentada.

  • Humberto Ghirardello

    1.6 Sport – R$ 60.990
    1.6 Griffe AT – R$ 64.590
    1.6 THP GT – R$ 78.990

    Cassetada

  • Alexandre Maciel

    79 mil no GT. Carro de nicho.

  • Felipe S. Rangel

    1,2 AT6 eu teria