Crossovers Europa Lançamentos Peugeot Segredos-Flagras

Novo Peugeot 3008 já é visto rodando pela França

3008-fr-1

O Novo Peugeot 3008 já está sendo visto nas ruas da França. O utilitário esportivo chega em sua segunda geração com apelo mais off-road, distanciando-se do perfil familiar do anterior.

Com linhas agressivas e porte robusto, o Novo 3008 revela uma mudança de direção da Peugeot, que agora concentrará suas forças nos segmentos mais rentáveis, deixando de lado os nichos de mercado.

3008-fr-2

Além de oferecer um produto mais focado, a Peugeot também expõe com o Novo 3008 a tendência de ficar mais premium dentro da PSA, deixando a Citroën com sua inovação direcionada ao custo-benefício, enquanto a DS parte para o mercado de luxo.

O ambiente com i-Cockpit dotado de cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com espelhamento, se destacam, assim como o novo HUD e o console com alavanca de câmbio futurista. Feito sobre a EMP2, o Novo 3008 deve chegar em breve ao Brasil, substituindo o anterior e fazendo uma dupla interessante com o Novo 308 GT.

3008-fr-3

[Fotos via Ferd]





  • LLace. Saudi Arabia power

    Nossa, a Peugeot acertou em cheio esse modelo! Meus parabéns a PSA. Desculpe o termo mas, que carrão! Já dá até pra saber quanto vai custar o novo 3008 por aqui!

    • Pacheco

      Ela mudou o carro de categoria para agarrar o mercado. Entendeu que o modelo anterior não tinha concorrente e mercado.

      Achei a ideia acertada e o carro ficou realmente lindo. Aqui vai vir para brigar com SUV noa faixa dos 150 mil pra cima.

      • oscar.fr

        É preciso lembrar que o 3008 anterior foi um tremendo sucesso de vendas na França. O primeiro SUV (ou Crossover) de uma marca francesa a ter sucesso comercial.

        • Filipe Augustus

          Até aqui no Brasil mesmo, quando ele tinha um preço acessível antes do dólar subir, ele até vendia bem!

        • Edson Fernandes

          Não foi o 2008 que fez sucesso?

          • oscar.fr

            Também, mas antes dele o 3008 estava sempre na lista dos 15 mais vendidos na França.

          • Navaman

            Já no Brasil, que fiasco as vendas do 2008. Acho que vi uns dois desde que lançou.

            • Jurandir Filho

              Você mora onde? aqui no DF até que vejo com certa frequência, só no meu prédio tem 3, ele vende o mesmo tanto que o 208, outro excelente produto discriminado pelo mercado…

              • Navaman

                Em Salvador. O 208 é mais comum.

        • Pacheco

          Sim, mas ele tinha cara de Minivan off-road… kkk. Agora está com cara de SUV.
          Aqui vai fazer frente a quem? Sportage e ix35?

          • oscar.fr

            Eu gostava mais do antigo, mas sou uma pessoa que gosta de minivans kkkk Acho que o novo 3008 deverá ficar entre a Sportage e a Sorento e ix35 e Santa Fé, respectivamente. Me parece um degrau acima das coreanas médias, mas ligeiramente abaixo das médias-grandes. Meu chute.

            • Pacheco

              Sim… eu tbm gosto de Minivan. Teria facil essa nova Grand Caravan que usa nome estranho agora… kkkkkk

              • oscar.fr

                Pacifica? Pois se for essa achei o máximo! Lembra muito uma Renault Espace e falando em Renault a nova Scénic está fantástica. Apesar do novo 3008 ter ficado ótimo, ainda acabaria comprando uma Scénic hahaha

                • Pacheco

                  Eu acho a Opel Zafira e a Grand Scenic sensacional. Lindas. Teria facil.

                  Tenho planos de Morar na Espanha em uns 3 anos e pretendo ter uma lá.

    • Tosoobservando

      unica marca premium nesse grupo é a linha DS, peuget nao tem nada de premium, um 208 na europa custa menos de $10 mil, e ainda tem o 108 mais barato.

      • LLace. Saudi Arabia power

        Nossa, que dificuldade de interpretação em caro! leia atentamente a reportagem, A PSA está reposicionando a marca, em especial aqui no Brasil, graças a Citroen que sempre teve uma “fama” de Premium por aqui! E você está completamente errado nesse teu argumento dizendo os preços dos carros por sinal colocou o cifrão em dólar ainda, sendo que na Europa é euro. Entra no site da Peugeot da França e olha proeza que você falou. Dá uma consultada antes de comentar besteira. Na Europa e na Oceania, a Peugeot sempre foi mais Premium que a Citroen. Somente aqui no Brasil foi inverso, graças ao excelente trabalho da Citroen por aqui. Em qualquer lugar do mundo, obviamente menos nos países a qual a marca não é comercializada, a Citroen sempre foi voltada ao custo beneficio. Agora chegou a vez da PSA consertar isso aqui no Brasil.

        • Tosoobservando

          Nao sei onde uma marca que se diz premium tem carros abaixo dos $10 mil, eu usei o cifrao pq estou na tabela do reino unido, nao achei o simbolo da libra. Mesmo assim na Europa Peugeot e Citroen tem carros com preços equivalentes, igual Hyundai e Kia, elas disputam entre si. Isso que vc esta dizendo nao existe nem aqui nem la, e esse SUV ae nao tem nada de premium, a nao ser o preço que irao “tentar” posicionar ele, pra nao vender nada. Depois reclamam.

          • LLace. Saudi Arabia power

            Eu sei.. nisso eu concordo plenamente com você, mas eu apenas quis dizer em questão de posicionamento da marca entendeu. Não que seja de fato Premium, mas sim está um andar acima da Citroen. Isso que eu quis dizer. E sobre o Palio de pobre e talz.. seria muito mais coerente você ter falado que Hyundai e Kia são tratados como luxo aqui no Brasil.. É verdade mesmo. São tratadas mas na realidade isso é de uma grande imbecilidade, visto que o nosso mercado é leigo. As montadoras sabem disso. o que elas fazem? passam essa impressão de Premium (Ex: Hyundai e Kia). Vou editar meu comentário anterior para não parecer rude, li agora e não foi essa impressão que quis causar.

            • Tosoobservando

              Eu quis dizer apenas que na concepção de vcs qualquer carro um pouco mais caro entao seria premium, entao pra um pobre ate um Palio seria, visto que pra ele é caro e inacessivel. Mas pior que é mesmo, ja vi alguns ficarem bobos quando alguem aparece de carro 0 km, mesmo que seja os de entrada, chamando a pessoa de gringo, de rico etc..

      • Marcio Santos

        Na Inglaterra o 208 5 portas parte de 12655 libras, o que deve ficar na faixa de sessenta mil reais, em Portugal parte de 14.290 euros, na França parte de 13.300 euros.
        Claro, não é premium, mas não e´tão barato assim como tu comentou.

        • Tosoobservando

          Os europeus ganham em euro ou reais??? Pq se for comparar com real usando a cotação de hoje (conversão burra), realmente fica caro, agora se for levar em consideração a renda local deles la e os concorrentes (minha comparação foi essa), é bem barato sim e esta no nivel das outras “genericas”.

          • Marcio Santos

            Em primeiro lugar não interessa se lá ganham em reais, dólares ou euros, interessa quanto custa produzir o carro e a matéria prima custa o mesmo e se lá o operário ganha mais aqui temos o custo Brasil.
            Fabricante de carros não é empresa beneficente, não vão vender carro mais barato aqui porque os pobres brasileiros ganham menos, eles precisam ter lucro.
            Eu não afirmei que o carro é premium, disse que em acabamento e qualidade de materiais aqui está acima da média dos concorrentes E QUE ele não é tão barato quanto tu afirmou, tu já largou abaixo de 10k (euros ou dólares não sei) pra esculhambar, e isso não é verdade, ele custa entre 25% e 40% a mais do que tu comentou levianamente.

            • Tosoobservando

              Primeiro se vc ler meu comentario eu nao falei euros, ate usei $, simbolo que é usado apenas nos Eua e Reino Unido. Estava usando a libra como referencia, mesmo ele custando o que vc diz, esta no nivel sim dos concorrentes la, fiesta, clio, corsa, etc…

    • Rômulo M.

      Pra Peugeot passar essa impressão de “premium” no Brasil ela teria que melhorar muito no layout das concessionárias, atendimento de venda e especialmente de pós venda, pq nesses quesitos ta tão ruim quanto uma marca popular.

      • Tosoobservando

        Dificilmente uma marca que começa por baixo muda assim na cabeça do consumidor, a nao ser que crie uma outra marca.

    • Filipe Augustus

      Aqui no Brasil, realmente será difícil entender que a Peugeot será mais premium que a Citroën, sendo que a proposta das duas, sempre foi inversa!
      Agora quem realmente quiser um Citroën premium, terá que migrar para DS!

      • LLace. Saudi Arabia power

        Exatamente! O único País do mundo a qual a Citroen foi mais Premium que a Peugeot foi aqui no Brasil, mas como em outro comentário que me responderam, isso se deu graças ao excelente trabalho da Citroen aqui no Brasil. Lá fora, inclusive na Europa e Oceania, a Peugeot sempre foi vista como um andar acima da Citroen. OBS: Quando falo um andar acima, muitos interpretam isso como se a Peugeot tivesse produtos muito superiores do que a Citroen. Negativo. Digo no quesito custo beneficio! ou seja ela acaba se tornando acessível, sendo um ótimo produto, porém nem sempre será barato (ainda mais no Brasil, isto definitivamente não existe). Enfim, mas essa mudança veio literalmente pra reposicionar as marcas do grupo aqui no Brasil.

        • Martini Stripes

          Vc está correto.

      • Martini Stripes

        Propaganda e marketing.
        Se até o CAOA conseguiu dar status pra Hyundai…

        • Edson Fernandes

          Pós vendas também….

          Pq o cara que vai em uma das fabricantes já tem a estigma do que “falam” por aí.

  • Yo soy Yo

    Cara, que carro lindo.

  • Darlon Anacleto

    É aquele carro que quanto mais vc vê, mais se encanta. Acho que com esse a Peugeot deslancha no mercado premium, novamente. Louco pra vê-lo rodando por aqui.

    • Pacheco

      Ela vai precisar de muito marketing para poder crescer esses carros.

    • Tosoobservando

      O que esse carro tem de premium? kkk

      • Darlon Anacleto

        Eu disse premium, não luxo. Um HRV, CRV, RAV 4 ou IX35 não têm nada de premium idem, mas no Brasil são considerados desse segmento pelos valores praticados. Assim, esse 3008 se encaixa bem nesse patamar, com a vantagem de, aparentemente, ter acabamento superior a esses que mencionei.

        • Tosoobservando

          Para um pobre ate um Palio é premium. Premium nao é um carro que vc nao pode pagar, premium sao carros com luxo e tecnologia embarcada, de marcas nao genericas.

          • Darlon Anacleto

            Não sou eu dizendo isso, é o mercado, isso aqui no terceiro mundo. O povo considera até Hyundai e Kia marcas premium… Logo, se a comparação for entre essas, considero esse 3008 superior.

            • Tosoobservando

              Que “povo” é esse que vc ta conversando? Favelados? Do interior bem pobre? Pq quem em sã consciencia vai pensar isso?

              • Darlon Anacleto

                Whatever, man. Vc crê que não deveria ser assim, mas sabe que a realidade é essa. Pq acha que as duas coreanas cresceram tanto por aqui? Mkt para as pessoas acharem que estão levando praticamente um BMW pra casa.

                • Tosoobservando

                  Cresceram por um motivo simples, assim como as japonesas, na epoca que o IPI nao era majorado pra importados e nao tinha o famigerado Inovar Auto, elas traziam carros completos e bonitos, motores bons, por preços iguais ou abaixo do que era vendido aqui. Ae depois do protecionismo do governo, a Hyundai resolveu fazer sua fabrica e aproveitar o nome que tinha conseguido pra fazer o HB20, que tambem pela questão principalmente estetica caiu no gosto do povo.
                  Mas concordo contigo, aqui na banania qq marca que ofereça algo melhorzin ou mais completo que as 4 grandes tradicionais vai ser “premium” na cabeça da população que compra carro por “status”, entao necessita desse label.

            • Martini Stripes

              Esse tosoobservando é muito chato e do contra cara. hahahah

              • Darlon Anacleto

                Né?! Cara é maaaaala…

          • LLace. Saudi Arabia power

            Nossa, depois dessa.. “Para um pobre até um Palio é Premium”. Onde isso?! Quando você ouviu falar disso? Você está se baseando em achismo? Nunca ouvi falar que um pobre acha que um Palio, gol seja Premium… Sinceramente é cada uma que escutamos..

            • Tosoobservando

              Estou querendo dizer que a concepção de premium aqui da banania aparentemente foge da realidade, pelos coments aqui premium é pq custa caro, so que sabemos que pra ser premium nao basta so isso, tanto que ate a Toyota e outras japonesas criaram marcas desviculadas das suas pra vender carros “premium”, assim como esta fazendo agora a Hyundai com a Genesis. Agora aqui parece que o carro ficou caro ja é considerado premium.

          • kravmaga

            Premium é qualquer coisa acima da média, não interessando a marca. Para mim carros como Fusion, Passat, Azera, etc são tão ou mais premium do que qualquer modelo de entrada de marca “premium”.

            Quem compra marca em vez de produto é pobre, pelo menos de espírito.

            • LLace. Saudi Arabia power

              É isso o que eu queria dizer pra ele Kravmaga! Conseguiu simplificar minha explicação.

            • Tosoobservando

              Nisso vc generalizou feio, pois qual problema da pessoa ser fan de marca? Tem gente que so compra Mercedes por ex por ser fan da marca, ou so compra japoneses por ser dos niponicos. Cada um tem um gosto.

              • kravmaga

                O problema é que vai muitas vezes deixar de comprar coisa melhor pagando oesmo preço. Lealdade a marca sem limites é burrice para mim.

        • Tosoobservando

          Vc falou que ela deslancha novamente nesse nicho, mas quando que a Peugeot teve algo no mercado premium?

          • Darlon Anacleto

            Nunca, cara. Desculpa, me enganei. Ela nunca teve essa imagem, perdão por meu engano.

          • mauricio

            cara cala a sua boca

      • Paulo Cogo

        Cromados. Muitos cromados.
        Os manos pitam com os cromados. Kkkkkkkk

      • Marcio Santos

        Se tu comparar o interior do atual 3008 com um sportage ou ix35 ele até parece premium, a superioridade é gigantesca.

  • Newton Freitas

    Em minha opinião o carro não ficou bonito, o desenho da traseira não ficou em sintonia com o restante do carro. Mas creio que é um ótimo produto.

    • arzanette

      Se vc achou defeito como pode ser um ótimo produto ?

      • EuMeSmObYmYsElF

        a qualidade do produto não é definida por seu design

        • arzanette

          Muito menos pelo comentário sem ao menos ter visto o produto não ???

          • EuMeSmObYmYsElF

            com certeza.. mas a Pug tem um histórico de fazer carros acima da média de seus respectivos segmentos.. então acaba sendo uma presunção válida

      • LLace. Saudi Arabia power

        Ele deve ter 14 anos. Olha a foto dele. Dá um desconto.

        • arzanette

          Creio que deu um pause na galinha pintadinha pra comentar ……

          • Vicente

            Pra quê zoar o menino? Relax, jovem.

            Em termos de design, sinto que tenho que ver esse carro pessoalmente para dar uma opinião. Pelas fotos, gostei MUITO da traseira, mas achei estranho aquele farol cortado pelo plástico do para choque. Mas o ponto alto, na minha opinião, e isso não precisa ver pessoalmente para perceber, é definitivamente o painel. Que espetáculo.

            • LLace. Saudi Arabia power

              Ele só falou a verdade.

          • LLace. Saudi Arabia power

            Só pode! kkkkk

            • marcos

              Achei que isso aqui fosse para discutir sobre carros e o modelo da matéria, não se alguém tem ou não 14 anos, ou se assisti galinha pintadinha ou não.

              • Edson Fernandes

                Não esquenta a cabeça, é por isso que o comentário não foi moderado, porque foi apenas a opinião dele. Eu estou acompanhando para ver o que as pessoas irão dizer sobre o assunto tbm… e já fiz apaguei alguns comentários.

          • Darlon Anacleto

            Não precisa avacalhar com o cara. É a visão dele, apena isso.

          • Carolina V.

            Será mesmo que foi ele que deu pause? Pelos comentários de alguns, eu creio que não.

        • Carolina V.

          E se ele tiver mesmo 14 anos?

          Fato, devemos respeitar todas as opiniões contrárias a nossa.

      • Newton Freitas

        Não gostei do desenho do carro, não falei que o carro em si é ruim. O Toyota Etios é um ótimo produto porém seu desenho não é tão interessante quanto ao de seus concorrentes. No caso do 3008, o Seat ateca é notavelmente mais harmonioso em seu desenho que o novo 3008 mas como disse esta é minha opinião. :)

        • Darlon Anacleto

          Boa comparação no caso do Etios. Já sobre o Seat, me parece demais com os produtos VW/Audi, muito sisudo, impessoal, parecem ser feitos numa mesma fôrma. Já o 3008 é bem ousado, parece que há sempre algo novo a ser percebido.

    • marcos

      Eu particularmente na traseira só não gostei da faixa preta que liga uma lanterna a outra, mas todo o conjunto me agrada. Sou meio suspeito para falar sou fã da marca e acho que Peugeot é Peugeot…rs.

    • Carolina V.

      Ainda não me acostumei com o visual, não digo que o carro ficou feio, porém achei ele muito poluído. Preciso ver ao vivo para mudar de opinião.

      • Newton Freitas

        Sim, realmente talvez o visual agrade melhor ao vivo que em fotos.

  • naosoustormfront

    é a diesel?

    • Zé Mundico

      Lá na Europa tem versão diesel e gasolina.

  • EuMeSmObYmYsElF

    Peugeot, vem pro Québec… aqui a gente fala francês também!

    • oscar.fr

      Ça s’en vient! Ao menos a Renault está retornando. Serão Kangoos elétricos por enquanto, mas ao menos serão os primeiros Renault novos vendidos desde o Alliance :p Saiu na La Presse recentemente.

      • EuMeSmObYmYsElF

        aí eu curti.. vindo uma, acredito que venham todas

  • Diogo Oliveira

    O Carro ficou perfeitamente lindo, só não gostei desse ”Corte” nos faróis dianteiros.

  • FFSB

    Me pareceu, nestas fotos, um carro “xunado”, sobretudo com estas rodas e cromados. Achei elegante não.

  • marcos

    Bom ver a Peugeot se recriando! Belo carro!

  • Zé Mundico

    Excelente carro, pena que aqui no Brasil virou mico, afinal parece que o objetivo da Peugeot é se ver livre de quem compra seus carros.

    • Renato Campos

      Cara, o 3008 não foi mico nunca. Sempre foi carro de nicho, isso sim. Para comprar um tinha fila de 3 a 4 meses. E o carro não parava na CC. A desvalorização é padrão e tem uma reportagem, se não me engano na 4R, que fala que ele é bom de revenda. Tenho um a 4 anos e quando falei que ia vender me deram umas 3 propostas. Vou segurar mais um pouco, até o final daí vou ver se é bom mesmo. Até hoje o pessoal elogia demais o carro. O carro nunca foi trazido para vender horrores, mas apenas para mostrar um produto diferente na Peugeot, assim como RCZ. Abraços.

  • iamdix

    Daqui a pouco ate Fiat Palio vai ser Premium ….pelo preço cobrado claro…….

  • Mr Andrey

    Gostei do corte no farol..

  • The Monster Man

    Opinião minha, não gostei.

  • DTF

    não gostei…o interior, no entanto, é lindo

  • Ailton

    E a Peugeot no Brasil minguando. Em Ribeirão Preto fechou a concessionária.

    • Juliano

      Na cidade que eu moro aqui em SC tbm fechou :(

  • Murilo Soares de O. Filho

    No quesito Design, está bem servido, particularmente sempre gostei mais da Peugeot do que Citroen, mas aqui no Brasil, realmente a imagem das duas não é boa, não há um amigo ou conhecido que recomenda qualquer uma das duas. Sempre fiquei tentado a comprar um Peugeot, mas como o mercado trata essas marcas tão preconceituosamente, fico com pé atrás. O incrível que quando elas chegaram ao Brasil tinham uma imagem melhor.

    • Tosoobservando

      É incrivel mesmo estao ha mais tempo e com mais produção/concessionarias, e as coreanas Hyundai e Kia vieram e ja ultrapassaram.

  • Edson Fernandes

    Eu gostei do produto. Porém se tivesse um, eu iria pintar/envelopar da cor do carro entre as lanternas. Não parece fazer muito sentido aquela porção preta naquele local. Ao menos para mim, deu a impressão que bateram e colocaram uma peça de outra cor.

    E ainda assim na cor do carro aquela região manteria esse desenho robusto do modelo.

  • Carolina V.

    Achei o visual externo bonito, porém muito carregado. Já o interior, merece muitos elogios pois está incrível (inclusive achei ele mais bonito que os modelos das fabricantes alemãs).

    Espero que a Peugeot traga para cá o novo 3008.

  • mauricio

    pra mim sem defeitos, simplesmente perfeito!

  • Danilo Fernandes

    Interior lindo, exterior também. Único porém é a faixa preta entre as lanternas. De resto perfeito no design.

  • Mais um belo carro com claras influências do design do Evoque!

  • Rogerio Pereira

    Belo carro. Vai ser uma tentação .

  • Ubiratan Quintela

    Olha, desses na faixa dele acredito que terá o motor melhor, pois se colocarmos ai : CRV-RAV4-IX35 etc, com esses motores fraquinhos, sei não.