Europa Híbridos Toyota

Novo Prius na Europa tem teto com painéis solares

toyota-prius-plug-in-solar-panel

A Toyota está lançando na Europa o Novo Prius, mas diferentemente da versão oferecida no Brasil, o liftback híbrido é do tipo plug-in, ou seja, pode recargar a bateria de lítio em fonte externa.

Além disso, o Novo Prius para a Europa vem também com um diferencial muito interessante, o teto revestido com painéis solares, que convertem a energia térmica em eletricidade em quantidade suficiente para manter ar-condicionado e conjunto ótico.

Com as células fotovoltaicas, o Novo Prius Plug-In permite uma economia de 10% de energia e amplia a eficiência energética do modelo. Esta versão é vendida pela Toyota no Japão e pode ser oferecida em alguns estados americanos.





  • Pacheco

    Por que a Toyota não traz essa versão com painel solar e tomada para o Brasil?

    • Martini Stripes

      Tributação.
      Apenas híbridos tem o desconto no IPI

      • Pacheco

        Mas então… ele continua sendo hibrido, porem com mais tecnologia. Deveria ofertar o carro na sua versão mais TOP.

  • Wagner Lopes

    Painéis solares fotovoltaicos convertem LUZ em energia elétrica. Favor não agredir a física…kkkk.

    • Pacheco

      Sim, painéis solares não precisa de calor ou de sol. Precisa de luz. Tanto que pode gerar energia com Lua Cheia ou mesmo uma lampada em cima.

  • Louis

    Sempre pensei em carros assim, com fonte fotovoltaica no teto, até que enfim se tornou realidade ! Parabéns Toyota!

    • Pacheco

      Alguns carros já tinham algum sistema assim.
      A Touareg desde 2006 tem no teto solar da versão V8 painel solar para manter a ventilação ligada enquanto o carro está parado no Sol.

      Isso deixa ele mais fresco após um tempo parado no Sol. O carro não está aquela sauna de 110 graus.

      • Rafael Rodrigo

        Não sabia dessa, em um país como o nosso deveria ser item de série!

        • Pacheco

          Com certeza. Deveria ser obrigatório. Só quem deixa o carro o dia inteiro no Sol sabe a maldição que é entrar nele e aguentar o calor.

      • Edson Fernandes

        Isso tbm vale para a versão de topo do Passat, ele tem esse sistema tbm.

        • Pacheco

          O Passat eu não sabia.

    • CharlesAle

      Sobre essa fonte fotovoltaica..Eu até hoje não entendi como no Brasil não há fazendas de energia solar!! Com tanto Sol que há nesse País..Estados ensolarados e pobres, como por exemplo o PI..Poderia faturar fortunas vendendo energia elétrica de fonte ecológica..Mas, infelizmente, no Brasil só se fala em caríssimas hidroelétricas(e já sabemos o porquê$$$$$$$$$$)….

      • Edson Fernandes

        Charles, até existe mas é um projeto bem caro.

  • Felipe

    Toyota Prius versão Europa/Asia e Toyota Prius versão America: Dois mundos, respectivamente.

    • Antonio

      Se o problema for o teto solar, está resolvido, pode trazer o carro, o cumulador de nergia dele e universal, (íons de litio) pode ser adaptável aqui, ai seria outro carro, pois tecnologia será traduzido em qualidade e baixo consumo., e quanto a sua feiura, olhando essa foto de cima, ate que não é tão feio assim.

      • Felipe

        Justamente, ele não é feio. Muito pelo contrário: É mais bonito e mais eficiente que o novo Prius vendido aqui.

        • Pacheco

          Exatamente. Ele seria ainda mais inovador e eficiente, atraindo mais consumidor. Erro a Toyota não colocar essa versão aqui no Brasil.

      • konnyaro

        Acontece que no Prius vendido aqui, a Toyota decidiu manter as baterias de niquel metal hidrido, mais pesadas, mas sem o perigo de explodirem em caso de curto.

        • Antonio

          Isso quer dizer que a bateria de íons de lítio não e segura? Tambem, que a bateria de niquel usada no prius do brasil sendo mais pesada, isso não vem para corrigir um eventual risco que existe na outra?, Por ser mais pesada, mas, “pesada” em que sentido? De qualquer forma isso não depõe contra o carro aqui? A toyota vendeu milhões de prius no mundo inteiro, e continua vendendo, e so aqui onde vende menos unidade, a bateria e diferente, vendo por essa ótica, não e aqui que o carro foi sacrificado, indo mais direto utilizando de uma gambiarra?

        • Antonio

          Isso quer dizer que a bateria de íons de lítio não e segura? Tambem, que a bateria de niquel usada no prius do brasil sendo mais pesada, isso não vem para corrigir um eventual risco que existe na outra?, Por ser mais pesada, mas, “pesada” em que sentido? De qualquer forma a Toyota vem vendendo milhões de prius no mundo inteiro com a bateria de lítio, e exatamente aqui onde vende menos unidade, a bateria e mais segura?

        • Antonio

          Isso quer dizer que a bateria de íons de lítio não e segura? De qualquer forma a Toyota vem vendendo milhões de Prius no mundo inteiro energizado com a bateria de lítio, e exatamente aqui onde vende menos unidade, a bateria e mais segura?

  • Felipe

    Toyota Prius versão Europa/Asia e Toyota Prius versão America: Dois mundos, respectivamente!

  • Cesar Motor

    Eu sei que tá fora do contexto, mais o site tá travando no computador, no tablet e no smarphone.

    • Pacheco

      Trava, não abre as vezes.

      • Cesar Motor

        Tá mais na pagina principal, as vezes da mais 80 propaganda bloqueada.

    • Luiz Fabri

      Aqui o Firefox disse que é um jscript!

    • Leonardo

      Aki tbm está travando, muito lento e não é minha net

  • Hiboria

    Aí, o pessoal adora pintar teto e capô de preto, aproveita e coloca painel, muito mais útil :-)

  • Gian

    Esse design aí do Prius está bem melhor do que aquele com aquelas lanternas caídas.
    Muito melhor.

  • Antonio

    O que está ali no teto não é apenas “duas células” como diz a matéria, são na verdade, dois painéis, com um conjunto de 32 células cada, um acessório tecnológico que pode ser adaptado aqui, agora sim, um atrativo a mais, a seu favor, com essa bateria de íons de lítio, num pais ensolarado 12 h por dia, pode reduzir sensivelmente o consumo de combustível, alem de contribuir ainda mais por utilizar energia limpa. Faltou ao hospedeiro, auto-tecnológico ser mais atrativo no seu design.

    • Pacheco

      Acho ele lindo.

  • Joaquim Grillo

    A uns anos atras vi um projeto que ampliava a captura desses paineis por descobriram uma forma de capturar mais energia com esse material de forma 3D em que um sobrepunha o outro aumentando a capacidade por camada, alguém já viu sobre???

  • Mumm Rá

    Que carro LINDO ( essa traseira ficou bem melhor dessa forma )

    Na minha opinião que ” mata ” o novo Prius é a traseira porque a dianteira é aceitável

  • Vinny

    Será que nós ainda teremos elétricos? Híbridos? Solares? Ou apenas nossos filhos e netos terão acesso?
    Enfim… além da questão ambiental, o carro é lindo. Boa, Toyota!

    • Pacheco

      Teremos. Nos proximos 5 anos a industria irá avançar muito em 10 anos será popular.

      • José Eduardo Borba

        Se o Temer reabrir nosso mercado, até pode ser. Mas se ficar como está, nem tão cedo.

        • Pacheco

          O proprio mercado irá fazer acontecer amigo. Trabalho com isso e a procura teve um crescimento de mais de 400% só esse ano. A venda ainda não cresceu mais que 50%, mas a busca por informações e conhecimento dos sistemas é absurda.

          Tanto, que hoje está dando mais dinheiro cursos e palestras sobre o sistema do que a venda em sí.

  • renanfelipe

    É outro carro, frente e traseira muito melhores. Toyota acha que brasileiro é cego. Depenar já é de lei, agora mais feio? Por que?

  • Redpeak77

    Isso sim é um “teto solar”.

  • animefriendsSP

    eu gosto de Prius !

  • Du Beckedorff

    Este Prius da matéria é o Prius Prime, muito mais acertado no desenho que o vendido no Brasil (na minha opinião)

    • Edson Fernandes

      Concordo contigo! É muito mais bonito e curiosamente tem um desenho bem mais ocidental do que o vendido aqui!



Send this to friend