_Destaque Esportivos Europa Hatches Lançamentos Renault

Novo Renault Clio RS 2017 chega com até 220 cv

renault-clio-rs-2017-1

O Novo Renault Clio RS 2017 chega ao mercado europeu com duas propostas de performance. O hot hatch da marca francesa ressurge completamente renovado e com motor 1.6 Turbo entregando 200 cv na versão normal e 220 cv na Trophy.

renault-clio-rs-2017-3

Com transmissão de dupla embreagem EDC com seis marchas, o Novo Clio RS 2017 chama atenção por oferecer três opções de chassi: Sport com rodas aros 17 ou 18 polegadas, Cup com rodas aro 18 e Trophy, também com rodas aro 18.

renault-clio-rs-2017-10

Neste último caso, a suspensão é 20 mm mais baixa na frente e 10 mm atrás. O Clio RS Trophy também tem escapamento especial Akrapovic e outros detalhes exclusivos.

renault-clio-rs-2017-12

O novo esportivo tem ainda freios com pinças vermelhas, faróis de neblina em LED alusivos à divisão Renaultsport, pacote aerodinâmico mais eficiente e acabamento interno com design esportivo. De quebra a Renault apresentou também a versão GT Line.

Galeria de fotos do Renault Clio RS e GT Line 2017:





  • Augusto

    Ficou legal, mas achei o interior fraquinho

    • Alessandro

      Esse interior me lembra o Sandero. Fraco mesmo.

      • Marcelo Henrique

        Desde o Clio Williams de 1998 o interior destes Clios nervosos são muito parecidos com as versões mais pacatas.

  • Thiago

    Os únicos defeito do carro são não estar na minha garagem e também não ser produzido no Brasil sil sil.

  • Márcio Heleno de Oliveira

    morei na Europa 5 anos (Espanha e França) nunca ni um “Super” Clio destes, um “Super Clio esportivo” rodando na rua das cidades. Isso é carro para aparecer em capa de revista e chamar a atenção. Ate porque os Europeus querem carros baratos, seguros e econômicos. Lá se compra carro para suprir uma necessidade de transporte, somente.

    • Douglas

      O que acontece é que seja aqui ou na Europa, os entusiastas são apenas uma pequena parcela dos compradores de carros.
      Aqui no Brasil também é difícil ver carros como Punto T-Jet ou Sandero RS.
      Mas sempre tem os entusiastas que compram, além de ser bom para a imagem da marca.

      • Márcio Heleno de Oliveira

        aqui pelo menos se vê as vezes um ou outro, Mas lá “”NUNCA” se vê.

        • Rmx

          Eu moro na Suíça, e aqui tem de tudo! Muito RS, Gti, R, CUPRA (esse um SEAT espanhol),AMG, M, S etc, vc não pode achar que toda EU é como ES e FR. E Renault, (SEAT FR, CUPRA), SKODAS RS não são caros pelo que oferecem.

    • th!nk.t4nk

      Vejo esse tipo de carro direto. O que menos vejo são justamente carros baratos. Mas isso porque moro na Bavaria, e não na França ou Espanha. Cuidado com as generalizaçoes: “na Europa é assim”. Os entusiastas são uma parcelabem significativa dos consumidores aqui, porém depende MUITO da região da Europa que você visitar.

      • André

        Ia dizer isso, Golf GTI na Alemanha e na Áustria tem de monte.

        • th!nk.t4nk

          Pois é, se for pra generalizar, na Europa que eu moro vejo superesportivos diariamente. GTI aqui é totalmente banal. Carro de universitário aqui é Audi A1 e BMW Série 1. Mas quando vou pra França sempre fico um pouco chocado com a quantidade de carro velho, mal-cuidados. É uma realidade totalmente diferente. A Europa é bem menos homogênea do que as pessoas pensam.

          • Deadlock

            Não dá para comparar Alemanha com a França, inclusive nos carros.

            • Márcio Heleno de Oliveira

              GTI, A1 e BMW seri 1 é da renault? manda uma foto pra mim, de um “Clio Sport” na rua parado de bobeira. Conheço toda a Europa inclusive pra sua Alemanha já fui de moto na copa….. email: marcioudi@gmail.com..

              • Rmx

                Cara aqui na Suíça dependendo do lugar vc vê qualquer tipo de conversível aberto estacionado ! BMW MB PORSCHE FERRARIkkkkkk Aonde vc andou ???
                Na Alemanha diminuem um pouco mas basta frequentar os lugares e horários certos e vc vê muito super carros.
                Eu também conheço Espanha França Itália e posso garantir que o nível dos carros despenca nesses países mesmo.

              • Gustavo73

                As você generalizou o seu comentário.
                “Ate porque os Europeus querem carros baratos, seguros e econômicos. Lá se compra carro para suprir uma necessidade de transporte, somente.” Dando a entender que europeu não compra carros como esse no geral. E eu vi um Clio V6 em Londres. São raríssimos sem dúvida é mais fácil ver um Fiesta ST.

          • Márcio Heleno de Oliveira

            GTI, A1 e BMW seri 1 é da renault? manda uma foto pra mim, de um “Clio Sport” na rua parado de bobeira. Conheço toda a Europa inclusive pra sua Alemanha já fui de moto na copa….. email: marcioudi@gmail.com.

            • th!nk.t4nk

              Márcio, não confunda Alemanha com Bavaria. Há partes da Alemanha quase tão “pobres” quanto a França. É um país grande e diverso, embora pouca gente saiba. Não vou sair fotografando carro pra te mandar porque isso é risível. Ao invés disso te convido a vir pra Munique e babar nos carros aqui, incluindo da Renault. Com um pouco de sorte até o Clio Sport vai ver se ficar uns dias passeando por aqui (mas é lógico que os bávaros preferem as marcas locais, como BMW e Audi, então vai ver muito mais R8, i8, etc). A Bavaria é do tamanho da Áustria e tem um mercado automotivo gigantesco. É “um país dentro de outro país”, com características bem próprias, muito mais próximo em poder aquisitivo da Suíça por exemplo.

          • Franco da Silva

            O povo alemão gosta de carro. A França é toda “cheia”. Nem se incomodar com carro eles querem. Só pegam o metrô e pronto.

          • Rmx

            Basta ver as taxas de desemprego de pessoas formadas com menos de 25/30 anos e vc já encontra o porque disso. Justo a faixa etária que encara esses carrinhos antes de casar .

        • Rmx

          E em Zurich acho que tem mais Golf R que Gti às vezes é uns dois por quadra. Caiu no gosto do povo.

    • Kadu

      Nunca morei na Europa e muito menos viajei para lá.
      Mas acho estranho “nunca” se ver, pois se não nem teria lançamentos dos esportivos. E em programas de TV vemos reportagem sobre esses esportivos.
      Como tem mais vivência por lá, é até interessante saber disso.

      • th!nk.t4nk

        Sim. Como um conhecido meu que viajou só pra Espanha e Portugal, e voltou pro Brasil dizendo que a Europa é decepcionante porque é mais pobre do que ele imaginava. O povo gosta de generalizar sem conhecer a fundo. Da mesma forma se um gringo for só conhecer as regioes mais desenvolvidas do Brasil vai achar que é tudo uma maravilha, por exemplo. Tem sempre os 2 lados.

  • Yamaha Mt-09

    E no brasil com motor 1.4 flex comunzão com 125cv e adesivos para dizer Sport.

    • Bruno Botticeli

      kkkkkkkkkkk

    • Edson Fernandes

      Olha… se o 1.6 da Renault tivesse ao menos esses 125cv… já estaria otimo! Mas nem isso…rs

    • Douglas

      Temos o belo Sandero RS que não deve muito para esse Clio ai e ainda tem a vantagem do câmbio manual.
      O ruim do Sandero é aquele acabamento, mas em questão de prazer ao dirigir é muito bom.

      • André

        Até posso concordar que o Sandero RS é um carro justo pelo que cobra e consegue fazer a alegria de muito entusiasta. Mas, dizer que não deve muito para um Clio RS de 220cv, parece exagero.

      • Franklin Diego

        Fiquei aqui pensando sobre essa do Sandero RS não dever muito para esse Clio… em que sentido?

        Clio: 220cv, 0-100: aproximadamente 6.6s, 26kgfm de torque, acabamento, design, etc..

        Sandero: 150 pocotós, 0-100: aproximadamente: 8seg, 21kgfm torque, acabamento? Design?

        O Sandero RS é belo para nós brasileiros mesmo…

  • Jaspion

    Lindo hein, farol de milha absurdamente loco ! Mas eles não aposentam aquele treco do radio atrás do volante, deve ter contrato com o fornecedor, desde 1999 até 2099 kkk

    • edgar__rj

      Cara já dirigi muitos carros com comando no volante, e já tive um Clio e um Sandero com estes “Comandos Satélites”, e afirmo: Melhor maneira de comandar Rádio/telefone…

      • Thiago

        Concordo, muito mais prático mesmo. No começo você se atrapalha um pouco, mas só até decorar cada botão, depois, vixi tira de letra.

  • Poperon

    “Sonho meu, sonho meu…”

    :'(

  • Robinho

    eita, e não é que a Renault sabe fazer carro bonito…pena que aqui só vem os feiosos.

  • Edson Fernandes

    O curioso nesse modelo é ter a saida de ar abaixo da central porém bem baixa. Será que é inspiração de desenho com a escola francesa? Pois o 208 ainda que seja mais alto tem um arranjo proximo onde a central fica acima da saida de ar.

  • Henrique Flávio Castro

    Isso sim é paddleshift para esportivos.

  • Você achou que iriam lançar este Clio no Brasil????? Hummmm

    • Franklin Diego

      Sim, claro! Estou esperando o meu chegar, dei 5 mil de entrada e parcelei em suaves prestações a perder de vista pelo cartão do BNDES!

      Assim que possível farei um relato aqui para o NA demonstrando as impressões na Br116 e o consumo na Podium.

  • Felipe

    Um Clio, com 220 cv!

    • Franklin Diego

      Mas não é o nosso Clio, né?

      • Felipe

        … Evidentemente.

  • Implakmotoffroad

    ai sim é carro de homem

  • Hugosw

    Renault com carros de verdade e não esses Dacias travestidos que são vendidos aqui no BraZil

  • Fabão Rocky

    Enquanto aqui temos q nos contentar c/ Sandero “dois ponto zero” fazendo 6km/l.

    • João Cagnoni

      O Sandero RS faz só isso?

      • Gustavo73

        Não foi o que o “No Uso” do AE mostrou depois de um mês de teste.

      • Fabão Rocky

        Pelo menos é o q mostra na ficha técnica dele, o consumo dele no álcool. Mas teve um amigo meu q tinha comprado um e vendeu pq estava fazendo 6,6 km/l na cidade c/ nossa mijolina.

        • Stéfano

          Se ele comprou mesmo um Sandero RS e ficou de choro por causa do consumo, tem mais é q vender pra algum entusiasta. Se pisar muito talvez faz isso mesmo, um t-jet faz abaixo de 8.

          • Fabão Rocky

            Ele n pisava fundo cara. Ele dizia q andava q nem uma moça e o consumo era isso.

            • Stéfano

              Então alguma coisa de errado não estava certo. Todos os testes de consumo q vi por aí apontaram bons números andando de boa. Não faz sentido algum um hatch 2.0 beber mais que uma Freemont 2.4 pesadona.

  • CanalhaRS

    E a tigrada do lado de cá com o Sanderão RS…quase a mesma coisa…

    • Marcelo Henrique

      O carro ficou legal… mas seria mais legal se fosse um Clio com este motor.
      Nem precisaria ser o Clio 182 europeu, mas já seria uma mão na roda para os mais entusiastas realizarem os upgrades e chegar nos 180cv ou mais.

  • André Martani

    Que pena que lá não é como cá!…😭…ops!… Cá não é como lá…😂

  • Tosoobservando

    Alguem deixa de pegar o agora “rarissimo” VW Golf 1.4 turbo 2013/14 (alemão) ou ate um Fluence GT 2013/14 pra pegar um Dacia, mesmo que melhorado? Muita coragem..

    • Marcelo Henrique

      Tem um Fluence GT 2012 acumulando poeira numa loja de usados do DF.
      60 mil reais, mas acho que ofertar 50 mil o cara vai pensar um pouco e fazer uma contra proposta.

    • Filipo

      Preferências não se discutem. Sou fã do Golf alemão, mas entre os dois (Sandero e Golf) há duas pequenad diferenças que podem não fazer diferença, mas que podem fazer bastante: 1. Um é 0 km e o outro não; 2. Apesar do Golf ser mais carro, ter mais motor, são de categorias diferentes e o Sandero foi trabalhado para as pistas (digo acerto de suspensão e pneus).

    • Stéfano

      Deixar de pegar usado pra pegar 0? Claro!

  • Tosoobservando

    Eles tem na cabeça é o lucro, agora o que nao sei o que os brazukas tem na cabeça, que compram estas tralhas por preços absurdos, quando podiam ter os lançamentos novos (e mais baratos).



Send this to friend