Esportivos Hatches Lançamentos Preços Renault

Novo Sandero RS já está no configurador da Renault

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O Novo Sandero RS já está no configurador da Renault. O hatch esportivo da marca francesa foi desenvolvido pela divisão Renaultsport e chega com preço sugerido de R$ 58.880. A apresentação ao mercado nacional será nos próximos dias 8 e 9 de setembro.

Equipado com motor 2.0 16V Flex de 145/150 cv, respectivamente com gasolina e etanol, o Novo Sandero RS vem com câmbio manual de seis marchas, indo de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos. A máxima é de 202 km/h.

Bem completo, o Novo Sandero RS vem de série com ar condicionado, multimídia com navegador GPS, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, disco de freio nas quatro rodas com ABS, RS Drive com três modos de condução (Normal, Sport e Race), entre outros. O único opcional é o conjunto de rodas de liga leve Grand Prix aro 17 polegadas, que custa R$ 1.000.

Agradecimentos ao Gabriel Thewes.





  • Tosca16

    Sucesso pra vocês desse modelo seria vender mais ou menos quantas unidade mês ?

    • Lucas

      Acho que, na atual conjuntura, se vender 300~500 por mês já vai ser um sucesso.

      • Tosca16

        eu ia dizer mais ou menos nessa faixa, de 350 à 550 unidades mês mas creio eu que depois manterá entorno de 250 unidades mês …

        • Ric53

          Na moral? Não podemos esquecer que ainda tem o GT line, que é a opção mais sensata (que vai colocar o cara pra pensar se de repente não está fazendo mer#$ haha).

          Esse carro depois dos primeiros meses de auê vai vender entre 150-200 unidades mês e não acho que isso seja ruim. Quer apostar?

          • Tosca16

            eu não, mas se vender bem abre-se uma nova lacuna …

      • Pedro Cunha

        Duvido esse preço vigorar por mais de 30 dias!
        Isso vai ser pra vender só os “pré-série”, os primeiros 1000 carros… Depois dessa marca certamente vai passar dos 62mil.

    • Jaderson

      eu penso que vende fácil 600 por mês, quando começar a rodar a propaganda ai vende até mais.

      • Tosca16

        aí a propaganda é “Vc quer um motorzinho 1.0 “turbo” na caixa de fósforos ou o espaço do Sandero com a esportividade de um legítimo 2.0 ? ” brincadeira à parte o comparativo será Sandero RS vs UP GTI .

        • É fácil para a VW montar um up!,GTI começando que pode ter 2 portas, e mudar as configurações, em vez de focar o consumo, focar rendimento.

          • Thiago Porto

            é amigão, o problema é que o UP já está muito próximo do “Máximo” que o seu motor pode tirar, agora imagine se um dono de RS resolver instalar uma turbininha na Criança??? Faz como??? kkkk

        • Ric53

          Só sei que ficou muito feio é pro Fiesta! Hehe

          • Tosca16

            nem sei … vamos ver .

          • Bruno Wendel Marcolino

            Capaz, nosso Fiesta “ST” ganhou pelo menos 200cv só nos adesivos!!!!

            hehe

            • matheusguila

              Fora o belo preço que estão pedindo por ele, aliado ao vários problema que o carro vem apresentando e que a dona Ford não está nem ai.

              • Bruno Wendel Marcolino

                A Ford não ta nem ai porque ta vendendo, simples assim, “bocaberta” é quem compra.

                • matheusguila

                  Acho que não está vendendo tanto mais não. A vendas do Fiesta já foram muito melhores. O pior é que o carro é bom e tem itens que a maioria não possui, mas a economia porca atrapalha tudo. Saudades da época em que o fiesta hatch era importado.

        • Jaderson

          Boa, manda a idia pros caras, vai que cola e a propaganda sai na TV.

        • CorsarioViajante

          A provocação seria meio sem sentido, seja pelo preço bem diferente, seja pelo Up ter foco na eficiência, não no desempenho.

          • Tosca16

            preços não, o UP é caríssimo … mas infelizmente o pessoal ao ver turbo vai pensar em desempenho, sabendo é claro que o UP consegue os dois mas TSI tá lidado à desempenho; pode esperar e vc vai ver comparativos entre UP e Sandero RS, não duvido tá em revistas “UP 1.0 TSI encara de frente Sandero 2.0 RS, quem se sairá melhor ? “

            • Bruno Wendel Marcolino

              mas o preço do TSI é 43k, mais de 10k na diferença de preços, talvez não venha os mesmos itens de série, mas em preço realmente o up! ganha fácil.

              Agora, se estiver querendo comparar deve pegar a versão sportiva do up!, que tem no Speed up! e custa em torno de 50k, de qualquer forma, ainda são 8k de diferença, então, segue ganhando no preço.

              • Tosca16

                essa esportiva do UP que passa dos 50 mil com ágil deve ser colocada nas comparações .

                • Bruno Wendel Marcolino

                  sim, a versão Speed up! é passível de comparação, porém em preço ganha rindo, já que são mais de 8k de diferença(excluindo aspectos técnicos). Na verdade, todas versões de Hatch compactos esportivos tem de ser comparado com o Sandero, isso é mais que o óbvio.

                  Sandero x Palio Sporting x Fiesta Sport x Fox Pepper x HB20 Spicy x Uno Sporting x up! TSI entre outros se eu me esqueci de algum…acho que o J3 Sport também, não lembrei de mais nenhum.

                  • Edson Fernandes

                    Ao menos dessa listinha o J3 usou a opção de prateleira possivel. Eu achei legal que a versão 1.5 exista, pena que o cambio sendo bem longo não ajuda no desempenho, mas faz ele ter uma pegada gostosa de dirigir (sem ficar trocando de marchas a todo tempo), mas cobra o preço no escalonamento longo e consumindo muito.

                • Gustavo73

                  Devemos comparam com preços de fábrica não?

                  • Tosca16

                    se acharmos esses preços sim kkkkk; mas infelizmente é mais fácil eu achar no futuro um bom desconto nesse Sandero RS quê a VW e seus concessionários fizerem algo parecido no UP… mas sim, vamos só analisar preços de fábrica então, é muita diferença de preço sim e são propostas distintas, por isso quê não me espantaria comparações, já é comum isso aqui, modelos distintos com comparativos pra lá de refutáveis .

                    • Gustavo73

                      Já tem relatos do Move Tsi por 41/42. VW, Fiat e GMB são as mais fáceis de se conseguir descontos pelo menos aqui no Rio. Agora se você está falando da versão teto preto e retrovisor azul, sinceramente não vejo motivos para levá-la. Até porque não oferece nada a mais que High e BWR.

                    • Edson Fernandes

                      Exatamente. Como o cara é amigo, ele me conseguiu sem conversa o up move tsi por R$41000. Mas não creio que será em todo lugar. O lado interessante é que a VW está estudando colocar nos futuros Gol e Fox. Essa foi inesperada pois irão manter o 1.0 não-TSI, 1.6 16v e pensam como terceira opção o 1.0 TSI. Se vier… eles podem vir até com apelo esportivo e potencia do Golf.

                      Não podem ser chamados de GTi ou algo assim… pois a VW cogita lançar uma versão 1.4 TSI do Gol. Essa ultima que citei eu não acredito que irá vingar ainda que tenha o motor sendo produzido no Brasil. Eu imagino um Gol com esse motor e cambio de 6 marchas…. deve girar por volta dos 7 segundos de 0-100 (devido a leveza do gol).

                    • Gustavo73

                      Os descontos vão depender de alguns fatores. Números de vss na região é uma delas. Pelos relatos o 1.0 tsi vai se espalhar pela linha. Juro que se não tiver um Golf. Com esse motor não vou entender nada. No Fox/Spacefox é o mais fácil doa compactos. No Gol, bom a VWB sem dúvida tem alguma coisa planejada para ele. Uma grande atualização, ou nova série em breve. Aí os tsi fariam sentido na linha dele. De resto pelos números de espaço interno e malas o Up faz esse papel muito bem. A questão fica só na ausência de um “automático” para o Up, que é facil no Fox.

                    • Thales Sobral

                      Eu já achei desconto no Up TSi mês passado, imagina mais pra frente.

                    • Tosca16

                      quê bom, vou passar na revenda aqui pra ver se consigo algo … é a crise kkkk

                    • what_the_hell??

                      Vi no site q o Speed UP com GPS custa 51.500! Não acho absurdo a comparação entre os carros!
                      Acho q um possível comprador de um Speed UP ou um BRW Up TSI poderiam sim ter interesse no Sandero RS!

                    • Edson Fernandes

                      As versões BRW para o modelo TSI não fazem o menor sentido. A não ser que a pessoa faça questão de ter o interior da mesma cor do exterior, um Cross ou High up já atende perfeitamnete. Isso que eu consideraria apenas a move up que tem tudo que precisa.

                      Confesso que só teria desejo de colocar as rodas do high up que acho bem acertada para o modelo.

              • matheusguila

                Esse sandero tem vidros elétricos traseiros pelo menos? Up conseguiu uns 2 segundos no 0 a 100 km/h não colocando esse acessório de luxo…

                • Bruno Wendel Marcolino

                  tem!!! De repente agora o New Fiesta tem chance de buscar o Sandero no 0 a 100 então.

                  • matheusguila

                    hausuashahu Acho que poderiam cortar o acebamento das portas então, ai abriria uma vantagem de alguns segundos sobre o fiesta.

                • edet

                  Piada esses vidros traseiros na manivela. Com essa porquisse na VW, desisti do Up.

                  • matheusguila

                    Você não foi o único meu caro. Também acho ridículo pagar quase 50k em um carro com manivelas a la Uno Mille. Um item tão barato que a Vw fez questão de economizar.

              • what_the_hell??

                Essa speed up já vem completo como o Sandero? Com GPS, controles de tração/estabilidade?
                Pq se for pra adicionar um monte de opcionais a preços absurdos, como a VW costuma fazer, vai ficar na mesma faixa de preços!

                • Ernesto

                  Eu fiz uma simulação somente do Move Up e lá só tem opção de cor metálica (por R$1.214,00) e o pacote “Move completo” por R$1.010,00, que inclui sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, lanterna de neblina e rodas de liga leve. Ar condicionado, direção elétrica, air bag, abs, som, vidros, travas e retrovisores elétricos são todos de série.
                  Creio que a VW esteja mudando aos poucos esta questão de opcionais.

            • Ramom Alencar

              olha, eu acho que o TSI nem se compara com o RS, o tsi é excelente mas no quesito desempenho está de igual para igual com hb20 1.6, palio 1.6 e march 1.6, claro que por ser turbo o torque vem bem antes, numa arrancada ele sai na frente, mas logo os outros acompanham, o torque vem mais cedo mas também acaba mais cedo, o bacana dele é que consegue andar bem e ainda sim ser bastante econômico, diferente do hb20 1.6 por exemplo que bebe mais que muito carro 2.0…

              • CorsarioViajante

                É isso mesmo. Quem empata com os 2.0 aspirados hoje são os 1.4 turbo como da VW ou da Fiat, por exemplo.

            • CorsarioViajante

              Como não? Move Up TSI parte de uns 44.000, Sandero RS parte de R$ 58.888, dá quase R$15.000 de diferença…

              • Tosca16

                a versão mais esportiva do UP estava passando dos 50 mil, comparações só com essa .

                • CorsarioViajante

                  Até entendo o seu critério, mas na vida real posso levar tudo que a versão “esportiva” do Up tem de bom por 43.000 na versão Move.

                  • Tosca16

                    o que não quer dizer que por um adesivo à mais não haverá compradores para a Speed UP acho que é esse nome, vender venderão e bem, creio eu .

                    • CorsarioViajante

                      Sem dúvida! Pode ser que venda para quem achar o pacote estético legal. O fato é que você pode levar o mesmo conjunto mecânico por quase 10.000 a menos na Move TSI.

                    • Andre Studart

                      Verdade, Corsário, mas o sandero RS é um ”carro para guiar”, com o intuito de realmente envolver o motorista, fazer ele se divertir.. assinatura da renault rs, mas do jeito que a economia e o nosso bolso está, eu acabaria indo pro UP tsi e economizando um bocado tambem

                    • Gustavo75

                      Concordo. Mas a única vantagem das outras versões do up tsi é que elas são equipadas com “calçados” 185/60R15, mais adequados, equilibrados, para a proposta. O move vem com pneus 175/70R14 goodyear duraplus. Com certeza não é uma versão e medida de pneu indicado para quem quer um pouco de esportividade, mesmo que essa não seja a proposta do up tsi.

                    • Edson Fernandes

                      Como assim? Essas rodas e pneus mais largos são mais marketing do que esportiivdade real.

                      Ninguem com um Gol 1.6 terá uma mlehor estabilidade que ele com rodas aro 15″.

                      Porque eu digo isso? Porque carros como Tempra turbo (R15), Marea (R15), Gol GTI (R14 nos modelos quadrados e R15 nos bolinhas) e todos eles andavam bem. Só para citar apenas um compacto bom de curva: Uno turbo. (E era roda aro 14″)

                      O que a VW poderia trabalhar melhor nos seus carros é acertar o amortecedor para ter menos firmeza que já daria mais conforto aos ocupantes, algo que acho ruim no dia a dia porque os solavancos vem com tudo nos VW.

                    • Gustavo75

                      Não entendi essa frase: “Ninguem com um Gol 1.6 terá uma melhor estabilidade que ele com rodas aro 15”. Melhor estabilidade que o up tsi com rodas aro 15 (185/60)? mas o move vem com aro 14 (175/70)

                    • Edson Fernandes

                      É porque a estabilidade dependem de outras coisas. Em muitas vezes essa historia de ter um aro maior e pneus mais grossos não dão vantagem em muitos compactos.

                      Isso é mais marketing. Eu citei até carros do passado para mostrar isso. Muitos aumentam o arrasto (sem necessariamente aumentar o diametro) e isso só prejudica a estabilidade direcional.

                      Vc já deve ter reparado no Mille aro 13″ 145/80 o quão é estavel em estrada… e mesmo o pessoal reclamando ele é estavel sim. E no entanto, na versão esportiva para conter toda a esporividade, fora utilizar aro 14″.

                  • what_the_hell??

                    Mas não vai ter o visual esportivo q o RS tem!
                    Acho a comparação lógica é do sandero RS com Speed UP com GPS e com o Punto T-Jet

                    • CorsarioViajante

                      tem razão, fica faltando o visual.

              • Charlis

                Cara, o Move Up! está 41500 na grande SP, e pior… com 60% de entrada em o resto em 24 sem juros…
                Acho até uma boa oferta considerando a realidade!
                Só discordo que você comentou acima que o 1.4 TSI anda junto com os 2.0 aspirados de hoje…
                Só se for com o Civic SI 2.0 rs…
                Por que até contra o Focus 2.0 injeção direta, o Golf vai sumir na frente, rs…

            • Gustavo73

              Tosca a pouco tempo foi feito uma comparação de preços e a diferença do Up frente a concorrência não é nem de longe tão grande. Vamos ao maos caro que não passa fácil dos 50 mil segundo você. 49 mil Speed Up(versão desnecessária) Uno Sporting 48 mil. Lembrando que para ter um Tsi no Up pagasse 43 mil. Não é barato, mas não é um absurdo. Levando em conta preço Brasil.

              • Tosca16

                sim, olhando o preço Brasil tá no mesmo patamar dos concorrente e de quebra com motorização moderna e testado pelo Latin N-Cap; bom as vendas tem sido boas, não como a VW imaginou mas depois de um começo ruim tá indo bem, quase passa do Gol, menos de 600 unidades de diferença esse mês .

                • Gustavo73

                  A VWB ti ha o sonho de vender no primeiro ano toda a produção do Up destinado ao Brasil 100 mil unidades. Lembrando que a capacidade da fábrica é de 120mil unidades ano. O resto seria exportado. Isso daria pouco mais de 8 mil unidades mês. Segundo matéria aqui do NA, levram 14 meses para atingir 100 mil unidades produzidas, dessas 80 mil foram vendidas no Brasil da quase 6 mil unidades mês, não é ruim. Para chegar perto do pretendido a VWB até ajustou os equipamentos de série, mas nas versões top a diferença ainda é grande frente ao aumento de valor. Hoje a Move Up t valor interessante frente aos equipamentos. Mas High, Cross e BWR poderiam agregar mais equipamentos quem sabe, maos Airbags, esp/tc(mesmo nas aspiradas e finalmente o vidro elétrico traseiro.

                  • CorsarioViajante

                    De fato! ACho que o Up é uma compra interessante nas versões move e, se estiver muito duro, na take. Mas nas demais entrega pouco pelo tanto que custa a mais.

                    • Gustavo73

                      São 4 mil de diferença se pegarmos o Move Up com rodas de liga e sensor de estacionamento. A diferença é grande por ridas maiores, sensor dianteiro, e bancos parcialmente em “couro” tem outras coisinhas mas nada que justifique. Como exemplo a Ford cobra 2500 reais a mais para colocar mais 2 Airbags, ar condicionado digital dual zone bancos em couro e borboletas para trocar as marchas no Focus(mas não é tão boazinha em outros modelos também) . Com 4 mil a VWB poderia fazer mais, até a tampa de vidro da mala dava pra colocar.

                    • Gustavo75

                      O único ponto fraco do move up tsi para as outras versões são os pneus 175/70R14 Goodyear duraplus. O pneu mais adequado e equilibrado é o 185/60R15 das demais versões.

                  • what_the_hell??

                    Vi agora no configurador q todas versões TSi do Up vem com TC (controle de tração). Achei bacana! Justifica ainda mais a diferença de pouco mais de 3mil reais do TSi pro aspirado!
                    Chupa corolla Altis de 100k!!!!!!!!!!!!!!
                    Só não entendi pq não tem versão TSi com câmbio automatizado (não q eu goste!!)

                    • Gustavo73

                      Sim, tem TC. Aí minha pergunta, depois de colocar a versão do ABS mais atual(acho que todos os VWB usam a 8.1 da BOSCH ou acima) e já ter TC quanto custa o ESP a mais 200/500 reais. Pô coloca logo. Quanto a Toyota depois de ler muitos consumidores dela nos blogs a verdade é que eles não se importam. Logo ela só vai colocar quando quiser. Prevejo no modelo 2016, para não perder as 5 estrelas da Ncap. Não é à toa que HR-V e Renegade ten de série e o Focus ganhou no facelift.

                    • what_the_hell??

                      Focus sempre teve ESP e TCS, não??? Pelo menos na versão 2.0 acho q sempre teve
                      Quem ganhou recentemente em todas versões automáticas foi o Sentra

                    • Gustavo73

                      De série a 1.6 nunca teve. Antes só a 2.0.

                    • Edson Fernandes

                      Apenas a SE 1.6 com cambio powershift. Agora a 1.6 SE manual (porque não tem mais o automatizado) oferta ESP.

                    • Gustavo73

                      Sim todos com o powershift ti ham o esp/tc.

                    • Edson Fernandes

                      A versão do ABS já está na 9 Gustavo…rs

                    • Gustavo73

                      Mas acho que a partir da 8 já dá para colocar o esp/tc sem problemas. Se não me engano todos os VWB estão aí. Mas já li que tem carros com sistemas mais antigos no nosso mercado.

                    • Edson Fernandes

                      Na realidade a versão 8.2 em diante.

        • vicegag

          Pensaram um pouco em acelerar, e a segurança pensaram?
          Air bags laterais e controle de estabilidade ele terá?
          Creio que na Europa este modelo mesmo sem ter uma vocação para alta velocidade, possui os referidos itens de segurança.

          • Tosca16

            Qual será essa alta velocidade permitida no Brasil ? Mas eu concordo que deveria ter demais itens de segurança, controle de estabilidade e tração é polêmico em alguns casos, há quem diga que tira desempenho no 0 à 100 mas pelos testes que vejo ao contrário tem ajudado diminuindo a patinação das rodas. Airbags laterais, de cortina , isofix e demais já deveriam ser bem mais comuns aqui, infelizmente só quando for obrigado por lei teremos isso.

            • what_the_hell??

              mas vi agora no configurador q todos os Up TSi (até o move) vem com o TC (controle de tração)!!

            • Rodrigo Alves Buriti

              Mas simples, nas reportagens anteriores esses itens ESC e Controle de tração estariam sim presentes, assim como freio a disco nas 4 rodas e outros. Não foi só colocar um motor maior e itens visuais.
              E foi informado também que trará reforços estruturais devido ao motor novo e proposta. (tem o link na reportagem da matéria anterior).
              Não será uma vergonha e não há muito o que preocupar, considerando os concorrentes que são apenas adesivos e relativamente menos seguros (maioria não tem ESC, não tem freio a disco nas 4 rodas, não possuem reforços estruturais…..e não devemos esquecer que hoje tem Corolla na casa dos 100mil sem o ESC (que não é difícil de ser instalado pela Toyota).

          • Thales Sobral

            Pois é, então como vivemos aqui comparamos com o mercado daqui. É decepcionante mas é o que temos…

            • vicegag

              Meu foco não foi exclusivamente comparar mercados, mas analogicamente comparando quando se projeta algo para acelerar mais, tem que se pensar em como frear mais/melhor, quando se pensa em evoluir nesta velocidade ao meu ver tem de se pensar mais em como se proteger de/em um acidente, proteção esta me parece ter sido negligenciada pela Renault Brasil, afinal a carne do brasileiro em geral é a mais barata do mercado.

              • Stéfano

                ESP, freios a disco e suspensão melhorada ele terá. Mas concordo que a construção de carros no brasil em geral, peca em segurança frente aos mesmos modelos europeus.

        • Hugo Borges

          O problema é que são propostas diferentes, o Sandero RS deve ganhar do up! na perfomance, porém, vai ser difícil fazer 10km/l enquanto o alemão fará 15km/l ou mais.

          Na minha singela opinião, ficaria com o Renault, muito bonito, diferentes mapeações do motor, 2.0 e margem para preparação.

    • Fabio Marquez

      Eu acredito em 100 unidade mensais no inicio, depois elas despencam para umas 50~60.

      • Tosca16

        put’s …

        • Fabio Marquez

          O Punto T-Jet não chega a isso tudo.

          • Tosca16

            esses T-JET não sei não, ao menos aqui não fizeram sucesso … apesar dos fã clubes .

      • Lucas

        Pior que é por aí msmo, ainda mais considerando o número de CCS da Renault que fecharam. Aqui no meu Estado já fechou a única que tinha.

    • Alligator

      Acho que se vender 200-250 mês já vai ser um sucesso, o Uno Turbo em 2 anos vendeu pouco mais de mil unidades

      • Tosca16

        quanto tempo tem esse Uno Turbo ? A conjuntura hoje é outra, 250 unidades mês não dá nem 5% das vendas totais do Sandero por isso é completamente possível .

        • Alligator

          Lembre-se que esse carro só possui câmbio manual, só nisso ai ele já perde um grande percentual de vendas

          • Tosca16

            rapaz vamos parar com essa de automático em tudo; o modelo é voltado aos jovens que querem desempenho e esportividade; daqui à pouco vão querer até CVT pelo visto .

            • Alligator

              EU prefiro o câmbio MANUAL (questão de preço e manutenção), mas hoje em dia quase todo quer a comodidade do automático.

              • Tosca16

                sinceramente esse modelo não há necessidade de ter automático, qualquer que seja o tipo …

                • Stéfano

                  Save the clutch pedal!

              • Ernesto

                Eu prefiro câmbio automático, mas nesse caso específico do Sandero RS, não vejo necessidade pela proposta do carro, de ser um esportivo.

            • Magnus Lincoln

              Pois é , ve se a Honda faz Civic Si automático . . . . . . .

              • Lucas

                vê se a Honda vende o Civic Si ^^
                Agora veja quantos Golfs GTI são vendidos.
                Não adianta o povo quer é automático, ninguém mais tem saco pra manual. Por isso as vendas vão ser bem restritas mesmo.
                É só olhar o número de vendas. HR-V vendendo horrores, pq? Pq o povo quer carro alto, dane-se se ele tem um custo x beneficio ruim e que é melhor comprar um civic ou um golf que sai o mesmo preço e são carros muito superiores. Basicamente é isso, não importa o que você ou eu achamos e sim o que a maioria quer e tem dinheiro pra pagar.

                • Magnus Lincoln

                  Golf vende pq a versão GTi mais barata é 10 mil mais barato que um Si Coupé que no Brasil é caríssimo . E tem mais , Golf não é automático , pois câmbio DSG não é automático . Aqui no EUA tem muito mais Civic Si que Golf GTi na rua .

                  • Lucas

                    Por óbvio, a Honda tem muito mais mercado aí que a VW, que agora que está tentando entrar nos Estados Unidos. Não é a toa que Honda e TOyota vendem a torto e a direito por aí, enquanto volks tem vendas bem tímidas.

                    • Magnus Lincoln

                      Por incrível que pareça , em grande parte do EUA a Nissan vende mais que a Honda .

                    • Lucas

                      Sim, as Japonesas mandam por aí, até mais que as americanas. Mas a Nissan tbm tem carros ótimos, diferente de no Brasil.

                    • Magnus Lincoln

                      Na verdade , na linha autos de passeio nós temos a mais que vcs aí pela nisssan o Maxima , o Versa Note e o Cube . o resto é igual . O Nosso Sentra usa um motor 1.8 de 130hp e o Versa um 1.6 de 109hp . Então a linha da Nissan no BR não me parece tão porcaria . . . . . a diferença é que aqui o consumidor comum compra carro por conciência e não por aparência . O Altima aqui além do 2.5 oferecido tb ai no BR , tem uma versão V6 com 270hp que custa uns 37 mil dólares . E temos a linha de esportivos Z e GT-R oficialmente a partir de 33 mil dólares com os impostos aqui da Califórnia .

                    • Lucas

                      A nissan é muito é burra no Brasil isso sim. Ela poderia vender o Altima 2.5 na faixa dos 100mil e roubar uma boa fatia, mas falta propaganda. Ninguém nem sabe da existencia do carro. Eu até me interessei no carro quando estavam vendendo por 90 e poucos mil, mas a CCS Nissan do meu Estado faliu. O problema é que no mercado americano vc tem MUITO mais opções de modelos e configurações, o que deixa o cliente bem a vontade para escolher.

            • dougkmt

              Sem entrar no mérito da generalização, mas normalmente quem tem R$58800 pra dar num carro não é o jovem que quer desempenho e esportividade, principalmente em tempos de crise. Uma unidade usada após alguns anos é plausível, mas duvido que as vendas serão altas pra versão RS.
              Por isso que o comentário do Alligator é bem coerente:
              “Lembre-se que esse carro só possui câmbio manual, só nisso ai ele já perde um grande percentual de vendas”

            • Lucas

              Igual nos Estados Unidos né… err… não… lá eles só querem cambio automático, ficando o manual para os carros de nicho.

          • Magnus Lincoln

            É um esportivo , quem compra não quer câmbio automático .

            • Matheus

              “esportivo” bem entre aspas… carocinho de carro… se todo mundo que quisesse um esportivo quisesse cambio manual as marcas de esportivos de verdade n estavam todas usando um belo cambio automatizado e dominando o mercado nessas versões… cambio manual nesses carros nos outros países vende bem menos e só pra aqueles velhos saudosistas metidos a try hard,,,

              • Magnus Lincoln

                Automatizado não é automático , vamos deixar isso bem claro . O Lancer Evo IX hj em dia vale muito mais que o Evo X justamente por ter câmbio manual . Os Subaru STi novos foram uma decepção aos subaristas no mundo todo por conta do cambio automatico . Quem realmente gosta de carro e gosta de pilotar , prefere o bom e velho manual . Essa geração geek que se meteu a gostar de carros nunca vai entender o que eu to dizendo . Eu tenho um carro automático e um manual agora . o Auto é pra passear e o manual pra ter mais prazer e me divertir . Mais respeito com os velhos saudosistas pois se ainda existem carros emocionantes são graças a eles , pq se dependece desse monte de bocó só iria existir carro com 300 airbags e tanto controle eletronico que dirigir ia ser a mesma coisa que jogar xbox .

                Vcs garotos tem muito que aprender ainda .

  • Frederico

    O Sandero é um dos carros nacionais que tem a melhor RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO.
    Agora com motor mais forte e mais tecnologias de segurança com preço compatível seguirá mantendo sua característica de produto honesto para com o consumido final.
    Se viesse com opcional de câmbio automático, seria ainda melhor.

    • Tosca16

      Eu disse que iam pedir automático até nessa versão esportiva … parece que é repetitivo, o pessoal botou na cabeça isso. Essa versão mesmo não tem sentido algum ter automático, mas se o pessoal quer, não duvido colocarem .

      • Emanuel Lima

        Se tiver um automatizado de dupla embreagem e 6 velocidades com aletas no volante porque não? seria bem interessante!!!

        • João Martini

          Um DSG pode ser mais eficiente, mas nunca vai dar o mesmo prazer de um bom manual.

          • Davi Millan

            Exatamente. O DSG é excelente, sem sombra de dúvidas, mas o cambio manual entrega um prazer em dirigir muito diferente e mais profunda. Porém no primeiro engarrafamento ela fará falta a quem não gosta de usar o pé esquerdo.

            • Lucas

              Até quem gosta de usar o pé esquerdo fica p*** num engarrafamento.

              • Davi Millan

                Afinal perder tempo e gasolina ninguém gosta né.

        • Jaderson

          Seria ótimo.

        • Davi Millan

          Se fosse para colocar um automático. Que seja um automatizado de dupla embreagem mesmo. Porque se colocar um CVT ali seria a coisa mais deprimente do mundo.

        • THE GUNSLINGER

          Daí fugiria e muito da proposta de preço. O carro é para bater os esportivos de adesivo (Fox Pepper, HB20 Spicy, Fiesta pseudo-esportivo…), não o Golf TSI.

          • CorsarioViajante

            É isso mesmo. Daí os que reclamam que não tem automático iam reclamar que estava caro “para um Dacia”.

      • Lucas

        O negócio é que, sim, é uma versão esportiva, e precisa de um cambio manual, mas… quem compra mesmo carro gosta é de cambio automático, e prefere mais um carro que pareça esportivo mas que tenha alguns tipos de conforto, do que um carro 100% esportivo mesmo rsrs.
        Eu mesmo adoro carros esportivos, mas só compraria manual se fosse pra ser um carro pra ficar em casa, não pra usar no dia a dia, pq ficar em congestionamento com cambio manual é uma bosta.

      • CorsarioViajante

        Isso também é necessidade de reclamar. Vão lá e olham, “hmmm o que ele não tem? Ah câmbio automático! Pronto, se tivesse automático eu comprava COM CERTEZA” e por aí vai.

        • Tosca16

          é igual crash test em carros chineses, virou repetitivo … eu não vejo ninguém chegar na Ford, VW, FIAT e GM perguntando isso aos vendedores, até um dia brinquei com um colega meu na FIAT, tá quantas estrelas esse Uno tem ? rsrsrsrs …

          • Gustavo73

            O pessoal fala de crash test em todos os fabricantes principalmente nos modelos de entrada ou exclusivos no Brasil.

            • Tosca16

              chinês é mais; vc conte quantos falam disso nos comentários; e quando se sai mal num teste vc nota a diferença de percepção aqui também… mas não acho ruim não, é bom cobrar sim, agora vamos cobrar igual para todos !

              • Gustavo73

                Sim é verdade. O pessoal questiona mais os chineses mesmo. Se eu fosse a Chery fazia um esforço para testar o Celer nacional o quanto antes, com 4 estrelas e os preços cobrados seria um excelente argumento de vendas.

                • Tosca16

                  eu faria o Tiggo 5 já vir testado pelo Latin N-Cap e todos da nova geração; eu sinceramente acho o marketing deles ridículo, meu marketing seria focado na derrubada de mitos e inverdades; já que eles gostam de pegar a voz do narrador da Hyundai poderiam ser assim ” Dizem que os chineses são inseguros, nosso Chery Tiggo 5 não, testado e aprovado pelo Latin N-Cap com 5 estrelas… Chery agora brasileira ” Não gosto do “de chassis, peças e coração” acho brega .

                  • Gustavo73

                    Boa, tinha que ser por aí mesmo.

                    • Tosca16

                      eu não sou do marketing, nem da área mas vejo cada coisa mal planejada quê só meu Deus … Henri Castelli sendo garoto propaganda da marca, segundo a Chery por que traz personalidade e juventude à marca mas com um comercial bem sem graça e com poucas aparições na TV aberta, não dá … melhor fazer algo mais impactante tipo imagina só como ficara a narração “No passado Japoneses e Coreanos também sofreram preconceito, hoje é a vez dos Chineses mostrarem para quê vieram; Chery maior montadora da China traz até vc sua nova linha de produtos globais, design e tecnologia à um preço que cabe no seu bolso… Chery agora brasileira como vc ” .

        • Gustavo73

          Sempre assim.

        • MMM

          Nem sempre, Corsário. Eu mesmo estava pensando em comprar um compacto para o dia a dia e depois de alugar um Up, estava pensando nele. Pensei em esperar o TSI mas quando vi que só tinha manual, perdi o interesse.

          • THE GUNSLINGER

            A proposta é de um esportivo acessível, não de um compacto para o dia a dia.

            • MMM

              Quem faz a proposta é o consumidor, não? Se eu não me importasse com cambio automático teria um Up TSI como compacto para o dia a dia, independentemente do que os outros acham que é a “proposta”do carro. E é exatamente por esse tipo de coisa que carros que não são os melhores de suas categorias, vendem mais, como é o caso do Onix e do HRV. Eles conseguem atender as necessidades e preferencias de uma quantidade maior de pessoas.

              • THE GUNSLINGER

                Quem faz a proposta é quem vende, o consumidor analisa se atende o que procura e o que precisa para seu uso. Obviamente o foco deste modelo é na esportividade, não na comodidade para o dia a dia. Se você se importa tanto com um câmbio automático, irá procurar modelos que o atendam neste quesito. Não é o público alvo de um carro que vende esportividade como apelo, não o uso para o trânsito urbano diário.

                • MMM

                  Você não poderia estar mais enganado. Se essa versão focasse na esportividade, só existiria o Speed Up. As versões move, high e brw são exatamente para pessoas que só querem um compacto com desempenho melhor. E outra, se focasse REALMENTE em esportividade, viria com cambio DSG, não com manual.

                  • THE GUNSLINGER

                    Quem falou no Up? Estou falando do Sandero RS.

                    • MMM

                      Eu falei sobre o Up para o Corsário. “Eu mesmo estava pensando em comprar um compacto para o dia a dia e depois de alugar um Up, estava pensando nele. Pensei em esperar o TSI mas quando vi que só tinha manual, perdi o interesse.”

                      Vc então respondeu que a proposta é de um esportivo e não um compacto para o dia a dia.

                    • THE GUNSLINGER

                      Ah, bom. Me confundi então. Achei que era sobre o Sandero. O Up realmente é um compacto para o dia a dia.

                    • MMM

                      Tranquilo. Só para explicar, eu estou acostumado com sedans médios, Cruze, Civic, mas tenho rodado muito na cidade (de SP). Comprei um HRV para minha esposa e pensei em comprar um carro pequeno para mim, mas que tivesse desempenho razoável e cambio automático ou automatizado, que não fosse de 4 marchas. O único que me atraía era o Up TSI, mas manual pra mim não dá. Aí vou continuar com o Civic mesmo…

                    • Edson Fernandes

                      Sabe a conclusão que cheguei? Que tirando o Fiesta e o cambio powershift e um possivel up tsi automatizado/automatico, nada iria ser compensador na economia de combustivel.

                      Motivo pelo qual eu estou abdicando ao mundo dos compactos para encarar um sedan médio. Se consumo para consumo fica na mesma (segundo minhas pesquisas) prefiro aquele que irá me proporcionar um conforto maior e nem sempre com preços discrepantes como é o meu caso.

                • Ernesto

                  É bem por aí mesmo. Se eu optasse por comprar esse Sandero RS, com certeza seria o meu 2o carro, não para o dia-a-dia aqui em São Paulo. Para isso, tenho o meu 1o carro, automático.

          • CorsarioViajante

            Sim, tem casos e casos! Mas tem muita gente que pega a pinça para achar o defeito e ficar corneteando. Antes eram os obsessivos das estrelas do LatinCap, agora viraram os obcecados pelo câmbio automático…

            • MMM

              Isso concordo, mas tenho que admitir que eu sou um dos obcecados por cambio automático, desde 2008, hehe.

          • what_the_hell??

            Acho q corsário estava se referindo ao Sandero RS, não ao UP TSi, q não tem a mesma vocação esportiva do RS!
            Entendo não trazerem AT no RS, mas não entendo não trazerem no UP TSi!

    • Wagner Lopes

      “Preço compatível”…tô procurando isso a um bom tempo no nosso mercado de carros novos…e o quê mais vejo são “carrinhos” custando uma verdadeira fortuna…

  • Arthur Lima

    Tava indo bem até “…airbag duplo…”
    Nem precisa listar isso, é ITEM OBRIGATÓRIO. Seria a mesma coisa dizer que ele vem com rodas e volante.

    • Adriano

      Verdade

    • Martini Stripes

      Peor é que a maioria dos concorrentes oferece o mesmo. Fiesta Sport, Palio e Punto Sporting…

      • gveralonso

        Só não oferecem a performance.

      • Cristiano_RJ

        É e lembrando que ESP só o Fiesta tem, enquanto freios a disco nas quatro rodas, só o Sandero RS mesmo.

        • Edson Fernandes

          O ESP é ofertado de série no Sandero RS.

          • Cristiano_RJ

            Sim. Eu sei. Lendo novamente, vi que da forma que escrevi não ficou claro.

    • Thales Sobral

      A VW faz isso… Olha lá no configurador deles a enorme lista de equipamentos de série do Move Up, bancos, rodas, faróis, volante… hahahhaa

      • Gustavo73

        O Move Up só tem um pacote opcional, rodas de liga e sensores de estacionamento.

        • Thales Sobral

          Não, eu falei itens de série mesmo. Mesmo os carros mais pelados tem uma lista de equipamentos enorme no site da VW. Eles colocam como itens de série bancos, vidros manuais, volante, buzina, alavanca de câmbio….

          • Gustavo73

            Eles descrevem os carros. Não vejo isso como problema.

            • Matheus

              descrever os carros é uma coisa… colocar sei para-choque pintado como item de serie é demais… é encher linguiça isso… querer deixar mais vistoso… é como se o cara tivesse levando mais coisas em relação ao concorrente mas com o mesmo preço…

            • Edson Fernandes

              Gustavo, o problema é que antes, era postado apenas o diferencial de um produto.

              A VW vem e me anuncia “super calotas”, parachoques pintados na cor do carro, vc já viu aqui no NA o “kit tropicalizado ao clima brasileiro” que só a VW faz isso por vc.

              Ou seja, tem coisas absurdas que nem devem ser citadas. É de série em todos os carros? Ok… então cita agora o que é diferencial. Não é possivel que uma CALOTA seja item para ser citado. No muito no catalogo para saber o que cada versão tem e só….

              • Gustavo73

                Edson sinceramente não me incomoda isso, posse ser preciosismo. Mas não vejo como algo de mau caráter como algins acham. A supercalotas(termo cunhado na época que as calotas só cobriam os parafusos) já foram itens que nem todos os carros de várias marcas na0tinham de série, ou mesmo com os para choques da cor do carro(opcional np Uno Vivace por exemplo). A Hyundai exalta o super cluster e não vejo as mesmas relações. Pode ser uma questão legal, não sei. Mas essa de que dá a impressão de ser mais equipado que a concorrência nem de longe pareve ser a intenção. Outras falham nas informações. Por exemplo fui olhar o Sandero RS e não achei a informação de ter ESP ppr exemplo. Apesar de ser descrito em vários sites. A Audi teve aquele problema de acharem que o A3 só twria 4 Airbags de série pela descrição equivocada. Outros dão a impressão de que certos equipamentos são de série e não são. Acho que é melhor deixar bem claro.

    • Matheus

      A vw até a pouco tempo tinha para-choques na cor do veiculo como opcional… essa mania de dar migalha e falar como se tivesse dando uma refeição ainda n saiu do costume…

  • fschulz84

    Julgo um bom produto pra nossa realidade.

    O único porém fica pela falta de mais Air-Bags, nem mesmo como opcionais.

    • Cristiano_RJ

      É uma falha realmente, mas considerando a faixa de preço, onde esse item é raridade, e que possui ESP e freios a disco nas quatro rodas, dá para relevar.

  • CorsarioViajante

    Opção legal para quem não tem fortunas e quer um carro que ande bem.
    Agora, que configurador ruim e confuso o da Renault! Fui lá ver como seria, levei um baile e desisti.

    • Bruno Wendel Marcolino

      vou até tentar…hehe

    • Bruno Wendel Marcolino

      não achei tão difícil, primeiro tem que selecionar a versão, depois é só mudar cor, roda e opcionais, achei tranquilo, legal que dá pra ver em 3d o exterior e interior.

      Alias, a Renault podia colocar cores mais esportivas nesse carro, sendo que tem Vermelho(ok), prata(???), cinza(???) e Preto(por 1.300 e uns quebrados, mas ok).

      O azul poderia estar nessa versão incluindo um amarelo e um verde também.

      • THE GUNSLINGER

        Aquela cor meio alaranjada do Megane GT ficaria legal.

        • Bruno Wendel Marcolino

          sim, aquela cor é show de bola, o que não dá pra entender é esportivo prata ou cinza ¬¬

      • CorsarioViajante

        Vai ver que é meu navegador. QUando seleciono a versão não sai mais de lá, ele não prossegue.

        • Bruno Wendel Marcolino

          diminui o zoom do navegador, é só segurar o control + scroll do mouse que a tela fica menor e vai enxergar mais na direita o botão para fecha a janela de seleção da versão.

  • pedro rt

    se representar de 10 a 15% das vendas do sandero e um sucesso

  • Bruno Wendel Marcolino

    esse carro ficou muito fera.

    A Renault tá de parabéns!

  • Martini Stripes

    Já?
    Achei que estava até vendendo.

  • Rômulo Garcia; 

    Impressão minha ou apareceu o GT Line novo também no configurador?

    • CorsarioViajante

      Sim, apareceu!

  • Hiboria

    Precisa de um dupla-embreagem nele agora, ficaria muito show!!

    • V12 for life

      Até pode ser mas ficaria muito mais caro pois a Renault não tem isso por aqui, obrigando a importar.

      • Hiboria

        Não sei, acho que poderia produzir aqui, estamos com a moeda bem desvalorizada e com tendência a mais queda, o que poderia ser usado para investir e com o tempo ampliar para a gama de veículos como um todo, Logan, Duster, esse sandero…. Mas quem sou eu para sugerir algo desta magnitude a montadora!

        • what_the_hell??

          Tb acho q a Renault deveria trazer logo um câmbio só pra equipar a linha automática “Dacia”, em vez de usar o criticado AT4 no Duster e um automatizado monoembreagem no Logan/Sandero (Easy-R)!
          Usava um automatizado de dupla embreagem, ou um AT6 nos dois e ganhava em escala de produção!!!
          Ford e GM já fazem isso e estão melhorando suas vendas! O Câmbio do Fiesta é o mesmo (ou quase) do Focus, Ecosport; do Onix o mesmo do Cruze… Talvez um dos motivos do sucesso recente o Onix seja justamente a opção de um câmbio automático de verdade! Com o trânsito parado do jeito q está, muita gente está migrando pra esse tipo de câmbio!!!

  • Rodrigo

    QUAL SERIA SUA ESCOLHA?

    SANDEIRO 2.0 RS R$ 58.880
    ONIX LTZ 1.4 (C/PINTURA METÁLICA) R$ 56.440
    GOL Rallye 1.6 R$ 56.040.
    FOX PEPPAR R$ 61.100,00

    • Nismo

      Onix, não tem nem o que pensar! ¬¬

      kkkkk

      • Rodrigo

        KKKKKK

    • MMM

      Onix, obviamente. É o único desses com cambio automático. Aliás, pq seu comparativo de preços incluiu o cambio automático no Onix se o Sandero não tem esse item nem como opcional?

      • Rodrigo

        M&M não tem cambio automático não ele caro mesmo.

        • MMM

          Não, Rodrigo. Para chegar aos R$ 56.440, vc tem que adicionar o pacote R7Z, que custa R$ 4.400 e inclui cambio automático. Acabei de ver no configurador.

          • Rodrigo

            É alguma coisa tem que salvar nessa tranqueira de ONIX tem um cambio bom, mas não tem motor.

            • Lucas

              O problema é que tem gente que precisa de cambio automático e não motor. Mas eu ficaria com o Sandero, apesar de que a pouco tempo atrás, com 57mil reais comprei um Bravo Absolut Manual topzão. Hoje se compra Sandero (apesar de esse Sandero ter hj um CxB melhor que o do Bravo).

            • BillyTheKid

              A última vez que olhei no site da Chevrolet, o Onix tinha um motor 1.4 8V de 106cv. Talvez eles tiraram o motor no ano-modelo 2016 então.

              • Rodrigo

                BillyTheKid eu conheço um cara que tem um Onix ele diz que o motor da tranqueira é 1.4 mas tem 106cv então perguntei que combustível ele usava, ele disse; “Só uso gasolina aditivada”. Então disse que o carro dele não tem nem mesmo 100cv de potencia. Ele riu e disse que estava em todas a revistas que o Onix tem 106 cv. Então eu disse você tá certo!

                E pelos mesmo motivos digo pra vc, “vc tá certo irmão” rs….

    • Raul Godiano

      Fox “Peppa” =)

    • Jorge

      Eu escolheria o Fox Peppa Pig pois é mais caro e agrega mais status…

      kkkkkkkkkkk

      • what_the_hell??

        kkkkkkk

    • Edson Fernandes

      Não cabe o Fiesta Powershift? Eu iria nele mesmo abrindo mão do desempenho do Sandero.

      Iria preferir a comodidade e os itens de série oferecidos pelo Fiesta. Ainda que não seja a palavra em evolução, consideraria nesse comparativo o 208 Griffe aut.

  • Vitorugo V.

    Pra mim o melhor da categoria.
    Entre hb20, fox, fiesta, onix, palio, gol….O sandero já era interessante, agora ficou mais ainda.

  • GPE

    A Renault foi pessimista com essa velocidade final de 202km/h. Creio q esse carro chegue, pelo menos, a 210 – 212km/h.

    • Rodrigo

      Verdade, são 6 marchas. Mas tem o lado bom, deve estar tudo bem cutinho, vai ser um foguete em qualquer marcha. Acho que a Renault levou muito a serio a questão do “esportivo de verdade”.

  • Franklin Diego

    Um carro que está sendo muito bem aguardado. Eu particularmente espero que ande de igual com o Golf TSI. Se sim, é um forte candidato em 2016 ser meu próximo carro.

  • CASSIO

    vamos ver o teste deste pequeno foguete , pelas imagens que andei vendo do interior aparente ter um bom acabamento com bancos que agarram bem o corpo bem sei que muitos ñ curtem mas acredito que seria bacana ter um opção de cambio automático e borboletas no volante ao menos como opcional .

  • Daniel

    Acredito que a Renault poderia ter sido um pouco mais ousada e ter colocado o motor do Fluence GT que ficaria mais coerente (na realidade brasileira somente) com o preço que aliás está muito próximo do Camaro nos EUA.

  • The Canadian

    Com motor turbo, cambio de dupla embreagem e 7 airbags como muitos querem, custaria uns 20 mil a mais.

  • Marcio Andriani

    Por 60.000 o 308 THP anda muito mais e muito mais confortável……Sandero……….vai ser engraçado…..

    • Cristiano_RJ

      Peugeot 308 THP por R$ 60 mil? Consultei o site da Peugeot e o preço de tabela é R$ 81.990 com pintura sólida.

      • Renato Dias

        Por 60k encontra 308 Active 1.6. É mais carro, porém com menos motor.
        THP 76k, não chega a 80k

        • Cristiano_RJ

          O cara aí de cima foi claro, ele se referia ao 308 THP, não ao Active 1.6, que a propósito é tabelado em R$ 65.990. Mas mesmo que você encontre com desconto por R$ 60 mil é uma proposta COMPLETAMENTE diferente do Sandero RS e que com um desempenho medíocre NUNCA iria agradar ao público alvo que a Renault quer atrair com a proposta desse esportivo “popular”. Não tem como querer colocar ambos lado a lado como se concorressem entre si.

          • Renato Dias

            Concordo. Apenas coloquei que, na prática, os valores são diferentes.
            Um 308 THP sai por 76K.
            Aliás, achei o valor interessante do RS. E fica quase impossível não escolher as roda 17″por 1K.

      • Marcio Andriani

        Sou cliente antigo Cristiano como você bem sabe, depois de 300.000 km sem problemas mecânicos a gente ganha um cafezinho….kkkkkkkkkkkk, mas continuo desencorajando a compra, bom é o Golf 1.4 tsi do meu amigo que usado pagou 80.000, esse ai não perde valor, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcio Andriani

        Verdade, mas na verdade o branco nacré é 83.590, e fica muito mais bonito

  • Matheus

    E pensar que em 2009 comprei um focus completinho glx por 53 mil… que andava a mesma coisa que esse treco ai…

    • Marco Schneider

      Não andava a mesma coisa não… o Focus 2009 é pelo menos 200kg mais pesado, o motor é mais fraco (menos potência e menos torque que o Sandero quando abastecido com Etanol), câmbio de 5 marchas x 6 marchas do Sandero (o que teoricamente garante um melhor aproveitamento do motor). E por fim… calcule a inflação de 2009 pra cá e veja quanto esses 53k valem hoje, com certeza é mais de 70k

      • Edson Fernandes

        Bem o Focus seria mais refinado mecanicamente mas o ajuste do Sandero tende a ser mais equilibrado para fazer curvas pela esportividade.

  • LoganVB

    Eu fiquei muito preconceituoso depois que os turbos entraram no mercado. Sou muito mais motores menores com turbo com a mesma potência e um torque maior, do que um 2.0 aspirado. Economia e torque melhores com certeza no dowsing.

  • The Canadian
  • Magno

    Tem uma CC da Renault perto do meu trampo , vou tentar um teste drive … Mas se eu pudesse , compraria um desse , mandaria uma reprogramacao da injeção , mais um escape menos restritivo e daria pra tirar mais uns 20 , 25 cv sem gastar muito … Com uma turbina de baixa pressão , dava pra ganhar no minimo mais 60cv ..