India Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Novo sedã compacto da Volkswagen é flagrado na Índia

vw-sedan-compact-india-1

A Volkswagen continua os testes com um novo sedã compacto na Índia. O modelo será o primeiro a ser feito sobre a plataforma modular MQB reduzida, tendo ainda como diferencial um comprimento de menos de 4 metros.

Até recentemente, os indianos estavam imaginando um Polo em formato notchback, estilo que chegou a ser proposto para o Voyage da atual geração durante seu desenvolvimento. No entanto, as imagens mostram um sedã bem mais volumoso e com porta-malas realmente destacado.

vw-sedan-compact-india-2

O veículo aparenta ser bastante largo e lembra muito os mais recentes projetos de sedãs compactos “grandes”. Isso talvez tenha relação com a plataforma MQB, que nesse caso teria apenas a distância entre o eixo dianteiro e os pedais reduzida (única parte comum da MQB em todos os carros do grupo VW).

As lanternas aparentemente são verticais e compactas, mas pode haver um prolongamento na tampa do porta-malas, que é alta e bastante larga, favorecendo o acesso. Não é possível ver outros detalhes do veículo, mas acredita-se que este tenha capô curto e bom entre-eixos para ampliar o espaço interno, criticado pelos indianos no caso do Polo.

vw-sedan-compact-india-3

De acordo com o membro do fórum Team-BHP, que flagrou os dois veículos, eles rodavam a 120 km/h e sua performance parece muito boa. Comenta-se que o novo sedã da Volkswagen fará uso do motor 1.0 TSI, ganhando assim em desempenho e economia. Provavelmente será equipado também com o diesel 1.5 TDI.

Se este novo sedã e também o próximo Polo forem mais largos que os equivalentes atuais, por conta das características do kit de ferramentas modulares, então os futuros Gol, Voyage, Saveiro, Fox e SpaceFox ganharão muito em espaço interno e porta-malas. O aumento de tamanho e peso serão compensados pela nova arquitetura, mais leve.

[Fonte: Team-BHP via Ferd]





  • Marcos Villela

    Alguém copiando o Cobalt ?!?!?

    • Felipe

      “As lanternas aparentemente são verticais e compactas, mas pode haver um
      prolongamento na tampa do porta-malas, que é alta e bastante larga,
      favorecendo o acesso.”

      Copiando?! Oi?!

    • Claudio Abreu

      Justo. Cobalt TSI

      • Matthew

        Se você for ver bem, o 1.0 TSI da Volks tem valores de potência e torque muito próximos dos do 1.8 da GM. Até que não seria má ideia.

        • Edson Fernandes

          Proximos não… até superiores. Ele consegue percorrer uma boa faixa de rotação com o torque ao maximo ao cont´rario do motor 1.8 da GM.

    • Ramom Alencar

      também achei bem semelhante a proposta e o design

    • Bruno Wendel Marcolino

      copia é um termo forte, seria o caso o termo “tendencia”.

      Até porque, copiar o Cobalt é tiro no pé kkkk

  • Essa lanterna parece igual a do Logan, pelo menos acesa.

    • Lembrando que está com camuflagem… A camuflagem também engana o desenho das lanternas (já que elas podem dar dicas do desenho da lataria)… ;)

  • Jackson A

    Espero que não seja mais uma copia maior do voyage

  • Eduardo Brito

    Imagino que deve ser a segunda geração do novo Santana.

    • Gabriel Oliveira

      santana é o jetta, n tem sentido um carro pequeno desse ser o santana

      • Gustavo73

        Santana era o Passat.

  • fbl

    lá vem mais um sub produto para o terceiro mundo.

  • Claudio Abreu

    Menos de 4 metros? Nem um Up sedan conseguiria tanto. Isso aí tem mais de 4 metros.

    • Igor Lima

      O corsa classic sedan tem 3,90… A vw ainda não tem o seu “Sedã compacto grande feio e barato” para concorrer com Gran siena, Logan e Cobalt… seria esse ai?

      • Matthew

        HahaHAHAhahAHAhaha “Sedã compacto grande feio e barato” essa foi muito boa! Mas barato pra quem? Pra nós, consumidores, é que não é. O Cocobalt Elite conservadora reacionária já não sai por menos de 68 mil Dilmas kkkkkkkkkk

        • Leandro Balmant

          Não sei quem é mais ridículo, se é o Cobalt Elite ou o Voyage Evidence.

          • Gustavo73

            Pode ser os dois?

          • Bruno Wendel Marcolino

            Nessa disputa, temos 2 campeões e nenhum vice.

      • Claudio Abreu

        Opa, Igor, o finado Corsa 4200 Sedan tinha 4,02m (na última reestilização, 4,06m).

    • Eduardo Fujiwara

      sim, vai ter menos de 4 metros pois na índia tem incentivo fiscal pra carro com até 4 metros

  • Zé Mundico

    Se chegar aqui será como atualização do centenário Voyage, ou como preferirem, NEW VOYAGE, com uns agrados para cobrar a partir de 60 mil.

    • All-New Novo Voyage

  • Gian

    Alguma possibilidade de ser o sucessor do Voyage?
    Já disse um tempo atras que ouvi de um colega que trabalha na VW que o novo Gol seria na verdade baseado no novo Polo Europeu. Segundo ele, o Gol subiria de patamar (como aconteceu com Fiesta).
    Será que esse seria o Voyage também subindo de patamar?

    Ok… ok… Especulei geral. Mas realmente estou curioso sobre o que a VW prepara para a familia Gol.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Deveria ser o próprio Polo Europeu com outro nome e aí deixar toda a linha globalizada… hehe

      • Bruno Wendel Marcolino

        ou deixava o mesmo nome e tirava o Gol de uma vez kkkk

        Mas que eu saiba, Polo vai ser usado no Fox.

  • sigma7777777

    Menos de 4 metros de comprimento? Acho que é o Up! Sedan.

  • Bruno Wendel Marcolino

    triste.