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Novo Nissan Sentra 1 8186 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta




Agora, além de ter design mais atraente, ficou mais espaçoso

Sueli Osório
Enviada ao Rio de Janeiro/RJ

A Nissan está mesmo disposta a fincar seus dois pés em solo brasileiro. A fábrica de Resende (RJ) será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem e o objetivo da marca japonesa, segundo o diretor de marketing, Murilo Moreno, é alcançar 5% de participação de mercado até 2016. No ano passado, a Nissan abocanhou 2,9% das vendas e a previsão para este ano é de 2,5%, com cerca de 90 mil unidades emplacadas. “Reduzimos as vendas por conta da limitação da cota dos produtos vindos do México”, diz Moreno.

A sétima geração do mexicano Sentra vem para ajudar a conquistar esse quinhão. Atualmente, o mercado de sedãs representa entre 7% e 8% da indústria e é dominado por duas outras marcas de origem japonesa – Honda, com o Civic, e Toyota, com o Corolla, detêm 46% das vendas. Em seguida, vêm Chevrolet Cruze, em terceiro, e VW Jetta, em quarto lugar. A meta da Nissan é brigar pela quarta posição no segmento.

A empresa acredita que tem armas para conquistar mais espaço no segmento. Segundo Alexandre Clemes, gerente de marketing de produto, existe uma demanda para carros diferentes dos que já dominam esse mercado. “O consumidor deste tipo de carro é mais tradicional, 80% deles são homens, e eles querem um carro grande, fácil de dirigir, que seja prático na cidade e ofereça espaço para as viagens de fim de semana”, avalia. Além disso, pesquisas feitas pela marca apontam que os clientes desejam que o carro tenha tecnologia fácil de usar.

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Para conquistar clientes, a marca quer reforçar a sua origem japonesa, além de salientar o espaço interno, nível de equipamentos e preço competitivo do sedã. Outro argumento de venda é a oferta de três anos de garantia, dois anos de assistência 24 horas e revisões com preço fechado que incluem o valor da mão de obra no pacote.

Design mais interessante

Uma das mudanças mais significativas nesta sétima geração é a do design. As linhas externas ficaram mais fluidas e harmoniosas. Segundo a Nissan, o estilo reformulado não foi pensado apenas para criar um sedã moderno, mas considerou também a funcionalidade, o espaço interno e a melhora no consumo de combustível, que recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro.

Para se ter ideia, as linhas da carroceria permitiram baixar o coeficiente de arrasto de 0,34 da geração anterior para 0,29, além de estender a traseira, o que ampliou a capacidade do porta-malas para 503 litros. A linha de cintura está mais pronunciada e o capô tem vincos marcantes.

Desde a versão de entrada, o modelo oferece maçanetas cromadas, faróis de neblina, retrovisores externos rebatíveis e com luzes indicadoras de direção integradas, além de faróis e lanternas de LED. As rodas de liga leve também vêm de fábrica em todas as configurações, tendo aro 16” nas versões S e SV e 17” na topo de linha SL.

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Primeiras impressões

Ao entrar no carro, percebemos que o acabamento é caprichado. O painel central e os painéis das portas têm revestimento emborrachado, suave ao toque. Na versão que dirigimos na orla do Rio de Janeiro, a SL, os bancos são de couro e envolvem bem o corpo do motorista e do passageiro.

Os comandos de som, controlador de velocidade e computador de bordo estão no volante, que tem ajustes de altura e profundidade. A distância entre os eixos é generosa, tem 2,70 metros, e garante bom espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, que contam também com três apoios de cabeça, três cintos de três pontos retráteis e apoio de braço central com dois porta-copos.

Todas as versões contam com abertura interna da tampa do combustível e do porta-malas e trio elétrico, além da chave presencial, que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor, o que é feito por meio de um botão no painel.

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Segundo Clemes, a direção elétrica foi aperfeiçoada, ficando mais leve para as manobras de estacionamento. Na opção SL o modelo tem ainda teto solar, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), rádio CD player com MP3 e display 5,8” colorido, sensor de estacionamento, câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio e sistema de navegação.

O novo Sentra é um veículo global que será comercializado em 120 países, mas só no Brasil será vendido com motor 2.0. Nos outros mercados, a motorização é de 1,8 litro. Esse propulsor é uma variação do 1.8 utilizado nos modelos Tiida e Livina, com quatro cilindros, 16 válvulas e flexível. Ele entrega 140 cv de potência a 5.100 rpm e torque de 20 mkgf a 4.800 rpm, e tem sistema de partida a frio Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.

Segundo a montadora, com o câmbio CVT, como o modelo avaliado, o sedã médio vai da imobilidade aos 100 km/h em 10,1 segundos e chega à velocidade máxima de 186 km/h. A versão de entrada, S, que custa R$ 60.990, vem equipada com câmbio manual de seis velocidades. A intermediária, SV (R$ 65.990), e a topo de linha, SL (R$ 71.990), são equipadas com a segunda geração da transmissão automática CVT, que simula sete velocidades.

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Na prática, o motor oferece boas saídas e responde rápido quando o acelerador é pressionado. O câmbio CVT agrada a quem gosta de um desempenho suave, pois “conversa” bem com o motor e, como é continuamente variável, não há solavancos. Com 60% dos componentes novos, o câmbio está 13% mais leve e produz 30% menos atrito que a geração anterior.

O isolamento acústico na cabine também é muito bom. É possível conversar com tranqüilidade a bordo do Sentra, sem que o ruído do motor ou do vento atrapalhe. A suspensão foi adaptada para o consumidor brasileiro e para as ruas daqui – leia-se com buracos, lombadas e outras irregularidades – e absorve bem as imperfeições do solo, transmitindo conforto para o interior do veículo.

Vendas

Segundo Murilo Moreno, a expectativa de vendas é de 1.300 a 1.400 unidades mensais, o que representa 7,9% de market share. A versão intermediária, SV, deverá ter 50% das vendas do modelo, seguida pela topo de linha, SL, com 40%. A configuração de entrada, S, deverá ter apenas 10% do mix.

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Novo Sentra 2014 – versões e equipamentos

2.0 S (R$ 60.990)

Motor flex fuel 2.0 16V de 4 cilindros com sistema variação da abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Transmissão manual de 6 marchas
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
Chave inteligente presencial (I-Key)
Computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas
Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
Conta-giros
Controle de áudio no volante
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica com assistência variável
Display digital de quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
Iluminação interna central
Pára-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro
Porta-copos dianteiros (2)
Porta-luvas com sistema de amortecimento e chave
Porta-óculos
Relógio integrado ao display do equipamento de áudio
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Sistema eletrônico de ignição (botão push start)
Sistema de Partida a frio Flex Start®
Tampa de combustível com abertura interna
Tapete em carpete
Tomada de 12V integrada ao console central
Vidros dianteiros e traseiros elétricos sendo função um toque para vidro do motorista
Volante com acabamento em couro
Volante de três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Maçanetas externas de abertura das portas cromadas
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
Retrovisores externos rebatíveis na cor do veículo com luzes indicadoras integradas
“Rodas de liga leve de 16” e pneus 205/55 R16
Lanternas traseiras em LED
Faróis e lanternas traseiras em LED
Airbags frontais para motorista e passageiro
Faróis de neblina
Alarme perimétrico
Alças de teto retráteis (3) para os passageiros
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura e 3 cintos traseiros de três pontos
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem(BA)
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
Limpador de pára-brisa com 2 velocidades e controle intermitente variável
Sistema elétrico de travamento central das portas
Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
Bluetooth com comandos no volante

2.0 SV (R$ 65.990)

Todos da S mais:

Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
Rádio CD Player com MP3 com display 4,3″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes

2.0 SL (R$ 71.990)

Todos da SV mais:

Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
Airbags laterais e de cortina
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Retrovisor interno eletrocrômico
Teto Solar com controle elétrico
Rodas de liga leve de 17” e pneus 205/50 R17
Sensor de estacionamento
Rádio CD Player com MP3 com display 5,8″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes
Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
Sistema de navegação integrado ao painel (GPS)

Novo Sentra 2014 – cores disponíveis

Sólida – Preto Premium
Metálicas – Prata Classic e Azul Grafite (opcional)
Perolizada – Branco Diamond (opcional)

Novo Sentra 2014 – Ficha técnica

Motor 2.0
Arquitetura Carroceria Sedã, 4 portas, 5 lugares
Coeficiente Aerodinâmico (cx) 0,29
Transversal, 16 válvulas, bicombustível, 4 cilindros com sistema de variação de abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Cilindrada 1997 cm3
Potência 140 cavalos a 5.100 rpm
Torque 20 kgfm a 4.800 rpm
Taxa de Compressão 9,7:1
Diâmetro e curso 84 x 90,1 mm
Tração dianteira
Velocidade máxima 196 km/h
Aceleração 0 – 100 km/h 9,9 seg
Consumo Urbano (Inmetro) ** 10,5 (G) / 7,2 (E)
Consumo Estrada (Inmetro) ** 12,9 (G) / 8,7 (E)
Suspensão dianteira Independente do tipo McPherson com barra estabilizadora
Suspensão traseira Eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Amortecedores ZF Sachs de alta resposta
Freios ABS de quatro canais e quatro sensores com EBD
Rodas Liga leve 17´
Pneus 205/50 R17
Comprimento 4,62 m
Largura 1,76 m
Altura 1.51 m
Distância entre-eixos 2,70 m
Ângulo de ataque 14,1
Ângulo de saída 20,2
Altura livre do solo 182 mm
Porta-malas 503 litros
Tanque de combustível 52 litros
Peso em ordem de marcha 1.288 kg 1.348 kg
Peso total 1.713 kg 1.759 kg
Capacidade de Carga 425 kg 411 kg
Intervalo de revisão 10 mil km
Garantia 3 anos, sem limite de quilometragem


  • Alex

    Agora, além de ter design mais atraente, ficou mais espaçoso e motor passou a ser 2.0

    O motor sempre foi 2.0 com cambio CVT.

    • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

      O manual tambem sempre foi 2.0

      O carro ficou show, só a versao de entrada está caro com apenas duplo airbag. Mas interessante ver a Nissan dizer que a versao de entrada manual só tende a corresponder por 10 porcento das vendas. Se o Sentra vender 1500, isso da apenas 150 pro manual. Pelo visto, para as montadoras, nessa categoria, carros manuais estao ali apenas pra compor as versoes. O Fluence teve um aumento estrondoso, e agora o CVT parte de 67990,00. O top ficou 76990,00. Pelo visto o Sentra tem condicoes boas de brigar com o quarto lugar, e se bobear com o terceiro ano que vem, quando as cotas ficar menos apertado apos a inauguracao da fabrica de Resende.

      • PuntaTaco

        Boa observação, com a perspectiva de vender abaixo de 150 unidades/mês da versão de entrada, acho que haveria espaço para o motor 1.8, que cairia em outra zona de ipi, deveria portanto custar menos, alem de conseguir melhores medias de consumo, seria um carro de cidade ou e para estradas de pista dupla, sem aquela necessidade de ultrapassagens curtas. Se Nissan quer 6% do mercado, vai ter que fazer algo diferente buscar nichos e ser mais agressiva quanto a preços. Idolatrado no mundo pela sua forma de gestão Carlos Ghosn não fez nada para o nosso mercado, o 4 ou 5 do mundo e com uma das maiores margens de lucro, sei que ele não é ingenuo pelo contrario já mostrou do que é capaz, me pergunto por que sera que aqui ele parece estar de mãos atadas?

        • ieie

          Duas considerações:
          Carlos Ghosn fez uma coisa importante para nosso mercado: uma fabrica da Nissan no Brasil (em construção).
          Motor 1.8 e 2.0 estão na mesma faixa de IPI. É que, na verdade, todos os 2.0 são na verdade 1.99… cilindradas.

          • Thiago_NCO

            Perfeito.
            O 2.0 colado na lataria é marketing. São todos 1.9 e uns quebrados.

          • PuntaTaco

            Realmente comi bola, esqueci do detalhe de mkt 1.901 já é 2.0 , valeu pela correção. Quanto construir a fabrica no Rio de Janeiro, claro q éh bom, mas uma decisao lenta, foi a ultima das 3 grandes Japonesas a ter uma fabrica de produto de grande volume, lembrar que as fabricas em São José dos Pinhais, complementam a linha da Renault. A Nissan saiu da crise, repito, fazendo coisas diferentes, sendo agressiva, no Brasil ela é apenas mais uma, bons produtos com preços equivalentes aos da concorrência somada a falta de tradição no Brasil = vendas baixas.

      • Edson Roberto

        Lucro, a versão SV também só tem air bag duplo.

        • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

          Eu sei. Mas o SV tem o cambio CVT, e dos concorrentes proximos só o Fluence com 6, mas esse teve aumento de preço significativo, logo mesmo ambos sendo da Renault-Nissan, nao vai brigar pelo mesmo preço.

    • brasiusiu

      Equivoco da parte da redação, ou o cara tá viajando!!!

    • Zergling

      Onde diabos você leu isso?

  • cheng

    A frente lembra o Lexus,pena que o brasileiro so compra a dupla civic e corolla!Se eu fosse decidir hoje,acho que focus sedan é o melhor,apesar de ser o mais caro.

    • Diggo

      Também decidiria pelo Focus, mas o preço ficou proibitivo.

    • rodrigo

      Tá cada dia mais difícil comprar um sedan médio no Brasil. Ou é muito caro, ou é ultrapassado, ou não vem com itens de segurança que o público alvo da categoria já começou a exigir. Onde iremos parar? Acho que terei que baixar de categoria e ir de Fiesta sedan para ter todos os itens de segurança que eu tenho em mente como essenciais hoje em dia (pagar mais de 80mil em um focus é brincadeira). Mesmo o carro sendo o carro mais apertado o Brasil.

  • Helton

    Feioso como o antigo…

    • visanpai

      Não sei porque quase todos os carros da Nissan aqui no Brasil são feios, só salva a Frontier!

  • mjprio

    só merecia um painel de instrumentos mais aprazível, pq esse é mt sem sal!!!

    • gparra99

      Concordo, mto simplorio esse paimel..tb n curto essa parte cinza no volante onde ficam os botoes, parece fragil, tipo carro chines..poderia ser preto mesmo

      • batendobiela

        Não sei é da foto, mas o painel de instrumento na parte de cima parecer ser mal acabado, fiaca aparecendo linhas mais claras. no centro do painel, onde fica o rádio e os difusores de ar, o encaixe é irregular, ficando com linhas tortas.
        Não vi o carro, mas estes fatores me deixaram a impressão de que pecaram nos detalhes.

        • apmneto

          Eu vi. Essa parte cinza, que é brilhante e muito bonita, é o destaque do painel. Não é possível perceber pelas fotos, mas ela é texturizada, e os encaixes são todos muito bons.

          • sergiopsy

            Andou nele? Fiz um teste drive rápido e achei bacaninha!

        • sergiopsy

          Não é assim tão mal como vc diz não, eu achei o acabamento do banco traseiro um pouco fraco, pois os encostos são fixos e o descansa braço traseiro com o porta copos muito simples, de resto o carrinho ficou ate bom, achei interessante também o modo de conversão de torque do CVT, se fosse unss 66 mil e eles fizessem uma proposta boa no meu carro atual seria ate interessante adquiri-lo.

    • SAM

      Olhando para ele me lembro do meu finado Clio 2001.

      • sergiopsy

        Que isso, pq?

    • dudupruvinelli

      Bá…já eu achei perfeito.

  • Daniel

    Não ter vindo com controle de estabilidade e tração fizeram eu DESISTIR de trocar meu Cruze por ele.
    Não fiz o test drive mas entrei nele e em comparação ao meu Cruze LT (mesma faixa de preço da versão top do Sentra) destacaria:

    - DESIGN: O Cruze ainda é mais esportivo e harmônico, o Sentra tem um design meio orgânico que cansa…
    - ACABAMENTO: Mesmo sem ter nenhum material "Upscale" o Sentra é mais bem acabado.
    - SEGURANÇA: Com relação ao meu Cruze LT ganha 2 airbags mas perde o controle de estabilidade e tração que ao meu ver é mais importante para evitar o acidente (segurança ativa)
    - POSIÇÃO DE DIRIGIR: O Cruze é imbatível nesse ponto, bancos firmes, vc se "encaixa"…
    - QUALIDADE DO SOM: O som do Sentra distorce os graves, o som do Cruze ´emelhor.
    - EQUIPAMENTOS: O Sentra tem a mais: teto solar, navegador, câmera traseira, sensor de estacionamento, farol aut, ar dual temp…

    Pena brasileiro não ligar para segurança….

    • pc1980

      Daniel… você pode dar um Volvo pra cada brasileiro, que vai continuar morrendo 50 mil por ano… se bobear vai morrer mais gente ainda.

      Brasileiro precisa é de educação no trânsito.

      • BituMattioli

        Concordo. Tenho um Polo 2005, não tem ABS e nem AirBag, sei que são itens que me fazem falta, mas eu não vejo necessidade de ter um carro como o Azera somente pela segurança, pois eu não vou exigir do carro mais do que ele me oferece (mentira, vou sim, mas corro riscos e sei disso), e creio que como não tenho uma família (mulher e filhos) o AirBag duplo, pra mim é o bastante.

        • Jorge

          Mas o proble eh esse: vc diz que corre riscos e assume, mas a família de 5 pessoas no outro carro não saiu de casa assumindo que morreria pq alguém arriscou mais do que deveria e causou um acidente desastroso.

        • https://www.facebook.com/bernardo.brasil.50 Bernardo Brasil

          É o tal do dolo eventual, quando o "foda-se" vem antes e se assume o risco do acidente final. Parabéns campeão.

        • DRMARTINS

          Educação é tudo mesmo ! E é incrível como esse tipo de pensamento infeliz infecta boa parte dos condutores no Brasil.
          Na ingênua ignorância, não percebem que, infelizmente esses recursos de segurança são justamente necessários para nos proteger de condutores como estes que insistem em "assumir seus riscos". Exigir do carro mais do que ele pode oferecer sem ABS e Airbag é realmente olhar apenas para seu próprio umbigo sem se importar com os outros… pensamento egoísta e medíocre esse… Se vc ainda não tem familia OK, mas deixe as que já existem em segurança, cada uma…

      • FelipeLange

        Precisa de educação no trânsito e educação para valorizar segurança.

        Se em outros lugares do mundo os outros exigem itens de segurança, por que aqui não?

        • pc1980

          Educação no trânsito é a prioridade. Prefiro um povo educado que anda de mille a um povo "arranca braço de ciclista pós-balada e foge" com seus oito airbags,,,

      • Josba2003

        Se você disser que o número de acidentes não diminuiria, até, com algum esforço, poderia achar aceitável, agora dizer que o número de mortes não diminuiria … aí é indefensável.

        Quantos não morreram por estarem num Uno, Gol ou outra lata de sardinha insegura e teriam sobrevivido ao acidente se estiivessem num Volvo ou outro carro mais seguro? E quantos acidentes poderiam ser evitados com um ABS/ESP? Não tem jeito. Redução de acidentes é uma equação composta de três variáveis: motorista, via e veículo.

        Se não tratar as três, não teremos um resultado bom.

        • pc1980

          Motorista, Via e Veículo: três variáveis.. e você ordenou as três da maneira correta em forma de prioridade.

          Nossos veículos estão 5 anos atrasados, nossas vias 50 anos e os motoristas 500….

    • blindzector

      Cara dirigi os dois carros… e ainda mais o Cruze na versao LTZ… sinceramente, o Sentra e melhor…

      Banco mais largo*
      Na traseira, muuuuuito mais espaco qe o Cruze**
      Cambio CVT ( q nao simula marchas )***
      Nao tem o painel modelo Cockpit, qe deixa o carro mais apertado do q ja e…

      O demais, nao muda muita coisa… quanto a ESP… Cara, vc tem qe viver fazendo curvas fechadas todos os dias, toda hora sem parar para saber q o carro tem esp… andando normal… o ESP ajudaria apenas no quesito de em um momento precisar… mas nao e algo fundamental a ter num carro… fundamental o Sentral ja tem… qe sao os Airbags, ABS e EBD… e uns luxinhos coisa que o antigo Sentra nao tinha.

      • Bona

        Olha, acho esse debate sobre itens de segurança muito legal e necessário. É óbvio que um carro com sete airbags, controle de tração e estabilidade é muito melhor e seria muito bem vindo na maioria de nossos carros. Porém, o que você disse tem fundamento. Em Julho viajei à Alemanha e aluguei um Focus (perua) e andei a 180 km/h nos trechos sem limite de velocidade, e dentro do limite de velocidade nos outros trechos. em NENHUM momento o controle de estabilidade foi acionado, mesmo andando muito forte. Realmente é um aparato emergencial, para quem abusou muito numa curva, eventualmente.
        Dito isso, o que mais me impressionou na Alemanha não foram os equipamentos de segurança nos carros, mas a EDUCAÇÃO dos motoristas: quem está devagar fica na esquerda o tempo todo. E quando o mais lerdo vai fazer uma ultrapassagem não fica nenhum imbecil colado na sua traseira dando luz alta e fazendo escândalo. E assim que termina a ultrapassagem o mais lerdo retorna IMEDIATAMENTE para a esquerda. Estradas sem limite de velocidade no Brasil não funcionariam, não pela qualidade do asfalto ou carros, mas pela qualidade dos motoristas…abraços!

        • FernandoVW

          Usar o ESP numa autobahn é meio difícil, mas aqui levando trancão de bêbado, desviando de buracos e crateras nessas maravilhas de estradas que temos, de motoqueiro irresponsável, caminhoneiro arrebitado, jumento solto na estrada…. quero ver vc não dar graças a Deus de ter a borra do ESP no seu carro!

      • rcasemiro

        Claro que ajuda no momento que precisar… por isso ele é necessário. Certos equipamentos voce compra esperando não usar, mas vão estar disponíveis quando for necessário.

    • João

      Bom dia Sr. Daniel, as questões de:
      DESIGN: são muito pessoais, acho o Cruze cara de Tilzão e os carros da GM não tem IDENTIDADE PRÓPRIA…tudo igual…ACABAMENTO nem se fala o Cruze parece um Cobalt cheio de plastico por dentro…
      SEGURANÇA: todas as versões do Cruze vem com controle de estabilidade e tração para compeçar a DIREÇÃO ELÉTRICA(nada progressiva) `BOBA´ muito mole em alta velocidade.
      POSIÇÃO DE DIRIGIR: Banco duro pra caramba e desfiou a meia calça da minha esposa com a costura grosseira.
      QUALIDADE DE SOM: Nada a declarar como se fosse dar som com o carro.Quer som bom compre o Altima com 9 alto falantes da marca BOSE.
      EQUIPAMENTOS: SEM COMENTÁRIOS…
      PERGUNTA; Porque você não falou nada dos pinos da porta do Cruse iguais os do Chevette que não tem função nenhuma já que as portas são destravadas no painel .
      Você também não sitou o Freio motor que esse câmbio não tem, nem que quando você acelera o carro na subida o Padle shift não obedece…

      • FlavioBlom

        O Altima vem com som Bose?! Opa, já começo a ver com outros olhos…

      • Renato_Dantas

        É, ele deveria ter citado o freio motor deste câmbio e ele não sitou?, que mancada.

      • predadordemarea

        Caramba!!
        Você nunca dirigiu um Cruze com certeza.
        Quando você falou da direção elétrica do Cruze………..quase enfartei.
        A direção elétrica do Cruze é progressiva sim, perfeita pra falar a verdade.
        Quando uma pessoa dá opinião em um fórum sério como esse tem que ter responsabilidade ao comentar.

        • apneto

          Concordo, também acho que nunca entrou em um cruze, pois o cruze não tem Padle shift em nenhuma versão comercializada no Brasil. Aliás, tem um cara que pegou o volante do camaro e adaptou no cruze e o Padle shift funciona.
          Confesso que o Cruze não era minha primeira opção, queria o Fluence, mas minha esposa se apaixonou pelo cruze, dai já sabem qual carro foi comprado….
          Só que nunca precisou do ESP diz que ele é inútil.
          Noite dessas eu estava em uma de nossas modernas Brs de pista simples, a reles 100k/h, quando no meio de uma curva relativamente fechada, fui surpreendido algumas vacas deitadas na pista. Reagi com uma guinada rápida para a esquerda, seguida de uma para a direita, mas meus pneus esquerdos foram parar no belo e inexistente acostamento, (q é basicamente piçarra, pedaços de asfalto e mato), e senti perder o carro, na hora o coração gela e a alma sai, o desespero toma conta (difícil explicar como aquela fração de segundo demora para passar) mas quando me preparei para cair do barranco, essas 3 letrinhas, ESP, agiram, e o carro seguiu o comando que dei na direção; de volta para estrada. Logo após, sentei o pé no freio e parei alguns minutos, mais a frente, no acostamento para recuperar o fôlego e parar de tremer.
          Abstraindo carro; EU, NÃO COMPRO MAIS CARRO SEM ESP.
          Talvez um dos senhores, nessas condições, conseguissem manter o carro, eu precisei do esp.
          Se nunca mais precisar, melhor, ele só age no fim da linha, e acho q salvou minha vida, espero nunca mais precisar, mas se for preciso quero ele lá.

          • Salgado2013

            eu seu o que ter esta borra de ESP, ABS e esta coisinhas que achamos caras e sem utilidade mas na hora a alma agradece em permanecer na terra!

        • João

          Dirige um carro com direção progressiva real depois comenta no site sério…
          Parece que algumas pessoas que comentam não dão uma opinião e sim tentam convencer o outro que o carro que ela tem é melhor.
          O ideal é dar cada um seu ponto de vista sem ser tendencioso, vá há uma Nissan e ande no Sentra SL e me fala se tem hoje outro carro com melhor custo beneficio que ele oferece.
          Desculpa mas dirigir o carro em linha reta em velocidade acima 100 km/h e falar que a direção é progressiva é não ter dirigido uma de verdade.

    • 3ic

      controle de estabilidade é uma gambiarra eletrônica para corrigir erro de projeto na maioria dos casos. Um bom projeto em muitas vezes dispensa tal necessidade.

  • bedotRJ

    Fotos espetaculares!

    Aquela curva da primeira foto fica na Lagoa, mais especificamente no Corte do Cantagalo. É uma curva em 180º altamente fechada e muito fácil prá se perder o controle, caso se exceda a velocidade. Boa situação prá testar o controle de estabilidade…. ops, não tem! rs

    Taí um dos grandes defeitos do carro. Falta alguns equipamentos importantes para o preço que se pretende cobrar. Continuando com esses pacotes, prevejo descontos dentro em breve.

    Obs.: mais um salve a Carlos Lacerda por ter removido o favelão que havia ali onde hoje tem os prédios de luxo.

    • thales_sr

      Rapaz, descontos por causa da falta do ESP? Fora o pessoal que comenta aqui, não vejo o pessoal cobrando isso nos carros… E pelos equipamentos "que são vistos", o Sentra está bem no mercado. Claro que existem algumas falhas, pra mim o sensor de estacionamento podia vir de série em todas as versões (é muito barato, e num sedã ajuda muito!), os 6 air bags podiam vir na versão intermediária… Mas mesmo assim, 72 mil na versão top está bem interessante, comparar ele "lado a lado" com os líderes mostra um competidor com condições de bater de frente com eles, e ganhar.

  • JPaulo10

    Interpretando a língua "nissanlesa", chama a atenção um atrativo:
    "revisões com preço fechado que incluem o valor da mão de obra no pacote".

    Escapa-se das facadas das ccs nas revisões.

  • PedroTelles

    Apesar de eu gostar muito do Jetta, acho que o Sentra oferece um pouco mais e deve passá-lo nas vendas, pelo menos até a chegada do motor 1.4 do alemão.

    Só faltou um ESC e um TC, pelo menos na SL.

    • cavevolution

      Acho que o Jetta 1.4 TSI vai dar trabalho para este Nissan.

      • thales_sr

        Se o pessoal não ficar com preconceito com motor pequeno e turbo, que "não tem força, bebe e vai quebrar fácil, pois é assim que essas coisas modernas são".

      • Josba2003

        Como o carro o Jetta 1.4 TSi, se vier com ESP, será superior a todos os outros médios aspirados. Só não bateria Civic e Corolla pela boa fama.

  • RafaPinheiro

    Acho que este sentra é o unico carro onde eu recomendaria que alguém fizesse uma força para levar a versão top ao invés da intermediaria.

    • cavevolution

      Achei o preço da versão top muito bom, principalemente pela boa quantia de equipamentos.

      • RafaPinheiro

        Também achei, o preço dessa versão top foi uma grata surpresa para mim. Se pararmos para analisar o sentra é o sedan medio com versão top menos cara do mercado brasileiro( exceção ao J5).

  • michelfernandogoncalves

    Sempre me assusto com os preços de carros e muito mais com o preço dos acessórios.

    É a primeira vez que vejo o pacote de opcionais que acho realmente barato.

    Geralmente um único item como teto solar ou cambio automático já custa 5 mil reais.

  • cavevolution

    Vi um novo Sentra rodando aqui em Curitiba. De longe pensei que fosse um Nissan de categoria, mas era mesmo um Sentra. Belo carro.

  • Geu

    Não se pode negar que o visual melhorou MUITO!

  • heliobarbosa

    pós-venda nissan é bem mais fraco que outras montadoras

    • João

      Boa tarde Helio…a Nissan dobrou a rede de concessionárias em 3 anos e com a fabrica aqui os planos são de chegar
      a pelo menos umas 350 até 2015…

  • Pereira_

    ótimo carro, desde de sua versão anterior, mecanica boa e confiável, cambio excelente e confortavel, mas é mal equipado em todas as versões frente a concorrencia! uma pena, tiro no pé da nissan :/ Como assim 2AB? Como assim não tem ESP? ninguem merece. Fluence, seu primo de plataforma, é melhor custo x beneficio com 6AB e ar digital desde a versão de entrada….

  • wow

    A gama de cores é decepcionante.

    • BituMattioli

      Sério mesmo? Poxa, compra um Uno cor de marca texto então. hahaha O carro é lindo, e as cores disponíveis são totalmente plausíveis pro nosso mercado…

      Brasileiro começa a achar pelo em ovo em tudo. (just saying).

      • Edson Roberto

        Ué… e qual o prpblema de se exigir mais cores?

        Todos osmodelos tem prata, cinza, preto, branco, azul e vermelho. (alguns inclusive verde)

        Porque esse iria passar batido?

        • BituMattioli

          Edson, hoje em dia quem busca um carro que não seja preto, branco ou prata? Quem considera isso motivo de compra ou de desistencia de uma? Hoje se formos na concessionária e tiver um modelo acima do que nós buscamos e uma cor diferente, pagamos a diferença e levamos… quem nunca fez isso?

          Eu não, pq tive meu primeiro carro agora, então eu pude escolher a dedo, já que foi um semi-novo, mas se eu fosse comprar um carro zero eu tenho certeza que cairia em tentação…

          • Edson Roberto

            Eu deixei de comprar por falta de cores. Geralmente a cor que mais gosto é azul. No caso de muitos modelos, quando se falava no interesse da mesma, muitos vinham com o papo de que nessa cor teria que encomendar e que por isso não teria como comprar.

          • Edson Roberto

            Continuando…

            Todos que me cobravam a mais, eu saia fora. Só que na Renault, Ford e VW eles fariam o valor de negociação cmo um porém, teria realmente de esperar vir a cor. Só que a transação seria: Pagar metade do carro na entrada e metade financiado. Eu achei legal e teria comprado. É que por conta de outras prioridades eu tive de desistir. Mas para vc ter ideia, até Fusion a PRONTA ENTREGA azul tinha.

            No caso do Fluence, eu curiosamente apesar de ter gostado mais do azul, se for escolher o que eu estou negociando (Dynamique) vou preferir o branco. "Cor da moda?" Pode ser, só sei que no Fluence foi uma cor que gostei mto.

            Mas, em 2008, eu fiz como vc disse, era um disponivel em que paguei R$6000 a menos do valor do carro o que valeu muito a pena, já que os concorrentes não me davam nada de itens de séiore que meu carro tem.

    • mariostefa

      concordo contigo.faltou um vermelho ferrari como ja foi postado aqui no NA, ou um cor de vinho. lamentavel, mas espero que venha nessas cores.

  • carlao GTS

    só faltou o preço justo.

    • BituMattioli

      Ache um carro da mesma categoria que oferece o que o novo sentra oferece pelo mesmo preço.

      • Tiago

        O ''mesmo'' não sei, mas o Fluence oferece mais… Uma pena o fluence não ser bonito

      • JF68

        Peugeot 408, inclusive a minha dúvida está entre os 2 e eventualmente o C4 Lounge, mas esse está um pouco mais caro.

        • Edson Roberto

          Depende, se considerado o C4 Lounge Exclusive 2.0 está no mesmo preço e oferta ESP inclusive. Mas perde teto solar, central multimidia e GPS.

        • BituMattioli

          Considero o 408 um carro muito interessante, o maior problema seria suas peças e manutenção, franceses são caros (na minha opinião). E talvez sofram com peças remanescentes (espera).

          Este C4 Lounge está lindo, realmente tb está muito compativel com o Sentra. Acho lindo um sedan médio como sentra, custando cerca de 73 mil com tudo.

          - "ahhh mas nem tem ESP e TC…e"

          - Fo*da-se! O carro ta top. hahahaha.

        • João

          O Sentra tem motor 100% Alumínio e corrente de comando melhor custo de manutenção da categoria.

  • GUGASP

    O pacote de equipamentos e o preço competitivo são bons predicados desse carro.
    Um belo coadjuvante no mercado dos médios e vai vender facilmente a cota mensal de importação da Nissan.

  • AutoNacional

    É impressionante como a cor branca esta sendo oferecida como opcional ( tem que pagar a mais ) em boa parte dos veículos vendidos atualmente. Se um dia virar moda um carro sem pintura, garanto que algumas montadoras vão cobrar a mais para o carro sair da linha de montagem sem pintura.

    • Thiago André Santos

      No caso do Nissan Sentra, a pintura na cor branca dele sempre foi PEROLADA (pintura especial com pó de pérola), ou seja, é uma pintura que se for procurar no mercado é sempre cobrado o dobro da metálica porque é mais elaborada. A Nissan cobra o mesmo valor da pintura metálica por essa cor. Diferente de GM e outras marcas que cobram o branco sólido como opcional por um preço exorbitante.

    • YoOdEx

      Mas é porque esse branco é perolizado, que diga-se de passagem é o tipo de pintura mais caro. O branco barato é o sólido. Particularmente acho a pintura perolizada linda (tanto no preto como no branco), mas se pudesse eu economizaria 1000 reais e sairia com uma sólida.

  • brasiusiu

    Bom somente para os hipertensos, sem sal! kkkkkk

  • Ricardo

    Aqui em Fortaleza, estão querendo vender com ágio de 3 mil. Vai encalhar!

  • vitimsl

    Lançar um sedan médio em pleno fim de 2013 sem a opção de ESP, nem mesmo opcional, é foda…

  • PortoWF

    Não que eu ache o Focus um produto ruim, mas por R$60 justifica comprar um???
    Olha os itens de série desse carro, fora que, é o mesmo nivel de montagem e materias do vendido nos EUA.
    Sorry Ford!

    • Magnosam

      isso

    • Edson Roberto

      É que aqui ficou assim: Como o Golf e Focus foram lançados depois, eles são os "unicos" lançamentos. Pode reparar…

      Ninguem compara nos hatches:
      - 308
      - Cruze
      - Bravo
      - C4
      - etc

      O negocio é entre Focus e Golf. "Ah mas são os que melhor tem dirigibilidade". Talvez, mas será que essa tal dirigibilidade supera comprar um carro com mais itens de série ?

      Sedans:
      - Fluence
      - Sentra
      - Jetta
      - Cruze
      - 408
      - C4 Lounge
      - entre outros

      E o pessoal vem dizer que só dá um ou outro (nesse caso de sedans praticamente se vê Focus ou Cruze de entrada ou Jetta TSI ou Focus topo de linha). Esse é o problema…. o pessoal não pesquisa, não conhece o modelo, não ve cesta de preço e depois reclama.

    • dudupruvinelli

      Ohhhh, o desaparecido!!

      • PortoWF

        kkkk, pois é, não basta ter um Ford Fiesta, de vez em quando é necessario trabalhar para paga-lo! kkkkkkk
        Coisa de epoca mesmo cara, ta puxado, até emagreci ( o q é bom).

  • CanalhaRS

    O carro melhorou, cresceu e ficou mais bonito, mas e esse preço???
    Num passe de mágica, os sedãs de 50 mil reais sumiram do mercado. Todo mundo quer que seu sedã custe 60/70/80 mil verdinhas, não importa a categoria que ele originalmente ocupe em seus país natal ou o que ele ofereça (ou não ofereça) de série.
    A roubalheira está cada dia mais descarada.

    • lucianorj

      Concordo plenamente. Depois que a Toyota e a Honda colocaram o valor dos sedans médios nas alturas, a percepção de valor destes modelos ficou completamente distorcida. Você olha um 308 partindo na promoção por 49000,00 e não vê como um sedan do mesmo porte (e por ser sedan, em regra, com um custo de produção menor, pois tem uma "porta" a menos) pode custar 10000,00 a mais contendo o mesmo nível de equipamentos e de acabamento. Também a diferença entre as versões mais simples e mais equipadas de um mesmo modelo é distorcida, chegando a quase 30000,00 sem oferecer equipamentos que justifiquem este valor.

    • BituMattioli

      Culpe os líderes de mercado amigo. O resto só acompanha.

      • Thiago_NCO

        Errado. Culpe os "gênios" que pagam um absurdo num Civic ou Corolla (absurdo mesmo considerando impostos e lucro Brasil).
        Honda e Toyota são as rainhas do lucro Brasil, sem dúvida alguma.

    • zeuslinux

      A faqixa dos 50 mil reais agora é ocupada pelos "compactos premium", carros compactos com motor e estrutura de popular mas mimos de carros médios.

      Antigamente havia carros médios sem muitos mimos mas com bom motor e estabilidade. Eu mesmo tive um Astra e era um carrão, mas hoje a maioria torceria o nariz por não ter ABS, ar digital e um rádio simples.

    • FlavioBlom

      Jajá vc vai achar a 56k, na "promoção".

  • zeuslinux

    Já dirigi o antigo Sentra com cãmbio CVT e gostei muito do desemepnho do carro e do câmbio, MUITO melhor do que o motor Mitsubishi do ASX com câmbio CVT.

    Se esse câmbio é ainda melhor do que o anterior, o desempenho do novo Sentra deve estar muito bom.

    Pelos preços oficiais apresentados eu acho que não vale a pena pegar a versão de entrada e com câmbio manual pois existem carros mais baratos e com melhor oferta de acessórios, mas a versão intermediária com câmbio CVT, dependendo do desconto e das condições do negócio podem ser uma boa compra.

    O bom do Sentra é que como o carro não empolga muito, depois que passar um tempo vai ser vendido com bons descontos e ofertas.

    Eu preferiria comprar um Sentra a um Civic ou Corolla de entrada, pelados ao extremo e com motores 1.8.

  • DanielPiccoli

    detalhe que nao vendem o Azul, que ficou bem bonito, diga-se de passagem.

  • YoOdEx

    Acho um carro bem interessante. Tive um TIida e meu pai tem um Sentra (porém manual). Essa familia de motores NIssan parecem ter pouca potência (140 no Sentra, comparado aos 155 do CIvic por exemplo), mas na prática o Nissan vai bem melhor! Ele tem uma ótima faixa de torque desde rpms mais baixos… tem resposta do acelerador mais rápida e com isso entrega mais prazer ao dirigir.

    Não subestimem esses "140" cavalos. Na prática, anda mais que Civic e Corolla. (Tenho um Civic 1.8 de 140 cavalos e sinto MUITA saudade do motor do TIida de 126 cavalos, mesmo os carros tendo pesos parecidos). Meu avô, quem me vendeu o Civic, hoje tem um Civic 2.0, que venho dirigindo com frequência. Ele é bem mais prazeroso que meu 1.8, mas não chega a empolgar, como no Sentra.

    • BituMattioli

      Meu ex cunhado teve um sentra 2009/2010 2.0 CVT, e vou te falar, era um carrinho esperto demais. Na bandeirantes (meu ex-cunhado, retardado), andava com o carro cheio a 200 e 210km/h, mantinha os 180km/h numa boa e dps de pegar uma decidinha e alcançar os 200, mantinha de boas.

      Logo dps ele trocou em um Tiida 1.8, que ele achava muito mais confortável, realmente andei no carro, achava um carro bem bonito e completo, com detalhes em laranja, porém ele dizia sentir falta do folego do Sentra haha.

      Abs!

  • lcac123

    vixe! Um belo carro, mas cadê o ESP????????

    • BituMattioli

      Seu carro tem ESP? (uma mera pergunta, por curiosidade) :)

      • BituMattioli

        Dirigo…. "ta serto".

        Hahaha, mas enfim, qual é a caranga?

        • lcac123

          Dirigo foi f*da! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • lcac123

          Bem, já deu pra perceber que você não liga muito pra presença do ESP e do TCS, certo? Seguinte, só acho que item de segurança nunca, nunca mesmo, é demais. Se fosse por isso, ainda estaríamos todos dirigindo por ai carros com cintos de 2 pontos e sem encosto de cabeça. É pensando nessa constante evolução que sempre questiono quando um carro top como o Sentra é lançado no Brasil e o ESP é "capado"! Por que só no Brasil o item não está disponível? Acho questionável, entendeu? Dirijo um sedan que possui ESP, TCS, ABS, EBD, BAS, EDL e seis airbags, e o controle de tração já foi útil inclusive quando tentei transformar o carro em Bandeirante e coloquei na areia fofa. Se não fosse o TCS e o bloqueio eletrônico do diferencial, o carro teria atolado com seus pneus de perfil baixo e, obviamente, 100% asfalto. No dia-a-dia, dirijo um compacto que também possui ESP e já "chamei" o anjo da guarda algumas vezes, quando tentei ser piloto de rua.
          Enfim, ESP sempre, segurança em primeiríssimo lugar (pode me chamar de chato, mas eu "dirigo" muito mais seguro assim! hehehe)

          • Rox_

            Concordo que é ridículo caparem um item desses apenas aqui no Brasil, mas não acho justo desqualificar a compra do Sentra só por conta disso. O carro ainda tem várias qualidades que podem justificar sua compra.

    • 3ic

      depende…o projeto da carroceria o faz necessitar de ESP? em muitos casos isso serve para corrigir erros de projeto da carroceria.

  • 4lex

    reiterando, a falta de controles de traçao nesse nissan é um ponto contra alem de nao ter (nao foi citado na materia) , hill holder e isofix..

    um carro desse porte (e mesmo os medios-compactos) deveria começar com todos esses itens de segurança, alem dos que estao na lista; o preço está bom, dentro da realidade do nosso mercado, e muito por isso acho que vai dar trabalho pra concorrencia dos japas.

    • Pra que hill holder se o carro é CVT com conversor de torque?

    • 4lex

      nao entendo tbm esse carro nao ter suspensao traseira independente..

  • BituMattioli

    Achei o carro lindo, e pra falar a verdade, eu talvez seria um dos 10% a comprar a versão manual (se eu tivesse 60K), pois acho que um carro manual anda muito mais e você tem ele na mão (coisa de pobre, mas eu sou assim, hehe).

    Enfim, achei um carro justo, com preços abaixo do concorrentes, com bons equipamentos e um design muito bonito. Eu teria, com certeza. E que se foda ESP e TC, hoje em dia quem tem estes opcionais ou item de série, na mesma categoria e por estes preços? None.

    • Enigm4BR

      Cruze

  • RafaOtt

    faltou uma suspensão traseira mult link …

  • Magnosam

    A ausência do sensor de estacionamento nas versões de entrada me emputece assustadoramente, tsc

    (pronto falei) (de novo)

  • Antonio Js

    O carro em si não é ruim [e até muito bom, mas se revissem a grade dianteira ficaria melhor. Retirando um ou dois frisos superiores e prolongassem o capô com certeza o visual ficaria mais atrativo.

  • coresplendor

    O interior eu achei bem sem graça e sem sal.

  • Anderson_sp

    Apesar de gostar do Focus, este aí parece ser mais racional que aquele Focus Sedan 1.6 anunciado estes dias por um preço pra lá de elevado, mas tá pra nascer um carro que vá dar dor de cabeça nos líderes Civic e Corolla.

  • Eduardo

    O Fluence é o irmão gêmeo e ainda é melhor…

  • blindzector

    Sangue do cordeiro….

    O pessoal qer apenas o ESP…. Gente… o carro melhorou e MUITO!!!

    Fiz teste drive aki em Brasilia, gostei muito do qe vi e senti… O carro ta respondendo muito bem com o novo CVT, e outro detalhe que achei estranho no texto… O cambio CVT q esta no Sentra NAO SIMULA MARCHAS!

    Ela e como a antiga, basta prescionar o suficiente e manter o giro em 1500, que o carro chega aos 80 numa boa… facil e sem forcar o motor! :) E lindo isso!

    Suspencao…. Nao e dura como a do Cruze e Civic e nem molenga como o do Corolla.. fica certinho no meio… vale apena conferir!

    Conforto… O banco e mais largo e qem tem, lembra muito o do corolla, nem largo demais e nem apertado como o do Cruze… Uma comparacao bem bacana… tenho 1,95 com o banco acertado para mim, ( dianteiro ) consegui entrar no banco traseiro sem esforco! Coisa que nao consigo NEM ENTRAR no Cruze…

    Intuicao ao volante… Tudo perto do volante, e tudo bem intuitivo… da para estar prestando atencao no transito e seguir viagem sem ficar olhando ao monte de butao ou coisas assim, facil…

    Mimos… tem uma bulssola no espelho interno kkkkkk NAO SEI PARA QE! mas enfim, e um Mimo engracado! Bem qe eu preferiria outro mimo!

    Volante… nao e fino como o do J5 e nem grosso como o do Corolla… mas fica num meio termo, ( lembra um pouco a espessura do clio ) com isso acho qe dependendo da pegada q tem no volante…. deva dar uma cansadinha!

    Por enquanto, faco estas comparacoes… e acho validas… pelo preco convem em MUUUITO ter a SL qe eu acho q sera a mais vendida… por ser 72 mil reais, com uma boa entrada, fica poucas parcelas por valores baixos!
    Acho q dentre todos pela mesma faixa de valor, o Sentra vale bastante… ainda mais comparando ao Cruze, Elantra, Civic, Corolla, e agora o bem vindo Focus… qe ainda vou testar!!!

    • Enigm4BR

      O boicote aos modelos sem controle de estabilidade e tração que não tenham nem como opcional é uma forma de forçar as empresas a colocar o equipamento.
      Eu me recuso a comprar um carro nesse nível que não tenha, aliais qualquer carro acima de 38 mil sem ESP eu não compro.
      Pois 38 mil é o preço que se consegue no 500 e ele já tem.
      Ponto final.

      • blindzector

        kkkkkkkkkkkkkkkk… Acho cada vez mais engracado a revolucao das calcinhas!

        Lembro qe nos anos 90… o carro deveria ter :

        *** Cinto de tres pontos na traseira, qe antes era somente o Abdominal
        *** Enconsto para os DOIS ocupantes do banco traseiro eram obrigatorios!
        *** maleta de primeiros socorros em todos os veiculos…

        Anos 2000…

        *** Cinto de 3 pontos no meio
        *** e o Enconsto de cabeca para o ocupante do meio tbm…

        2010 em diante…

        *** Abs, Ebd e Air bag frontal

        2013 – 20??

        *** mimos eletronicos!

        Vejo e com muito bom grado toda essa nossa evolucao… mas ESP, AB, ABS e EBD, BAD, E toda a sopa automotiva de letrinhas q ate o da Xuxa se sente ofendida por nao ter tantas letras assim, e bom saber q tem… ajuda em algumas situacoes, mas isso nao implica se o carro e seguro por conter isso tudo e ou nao! Vejo tanta gente reclamando qe eu conheco… qe tem Jetta TSI qe tem o bendito ESP com o carro saindo de frente… uai… mas nao tem o ESP? Entao pq sai de frente? Ele nao tem qe ajudar a corrigir o trajeto? o ESP do Cruze qe vive apitando acima de 130 km/h? Uai… sera qe o carro tem tanta forca assim qe fica destracionando o tempo inteiro?

        Sao coisas qe nao sao NECESSARIAS… pode ateh existir modelos qe venham com eles, e bacana saber qe tem mas nao sao NECESSARIAS!

        Ja pensou em colocar tudo qe DE FATO e necessario no carro?

        Logo logo, vao pedir o Adaptive Control Cruise, Uai… pra q? So pra ler jornal enquanto estiver congestionado? kkkk… Sabe desculpe a ironia, mas quanto mais exigimos, o carro sempre vai falhar, sistemas sempre vao exister para nos auxiliar, so nao acho qe deva ser OBRIGATORIO!

        Pensando sempre por este lado, seguranca sempre e algo importante, mas o carro sendo bem construido, e de boa estrutura, e com a seguranca passiva certa. Nao acho ruim! So acho ruim e a qestao de ficar nessa pendenga! Agora vamos qeimar carros, pq temos qe ter carros com ESP, BAD, e toda a sopa de letrinhas! Vamos a revolucao!

        … Bem… Acho q nao e por ai tbm sabe! Um bom carro, seja um fusca a um bugatti veyron, em maos certas, serao excelentes carros! E talvez nunca verao um acidente… agora… entrega a um imbeci*** um carro… uai… o q adianta… vai ter acidente do mesmo jeito! Transito e isso! Varias pessoas estranhas com ideologias mais estranhas ainda dirigindo como acha qe e certo!

        • Enigm4BR

          Se chama evolução tecnológica.
          É normal que com o avanço vc queria ter cada vez mais tecnologia e cada vez mais segurança.
          Se esta tudo certo para vc compre uma Kombi 77 pegando fogo e uma máquina de datilografar e seja feliz.
          Eu faço questão, e nunca vi meu Cruze ativar o ESP nem a 160km

          • PABLOALVES

            Vou nem falar do novo sentra, tive em pista de teste com estes veiculos oque fiz com o civic o corolla ate deu conta do recado mas o Cruze passou vergonha, nao gostei desse carro motor fraco o cambio nao sabe em que marcha fica e em curva é o pior de todos.

            • Enigm4BR

              Caramba cara vc deve manjar mesmo. Temos um piloto aqui galera!!
              O Corolla da conta do recado e é melhor que Cruze em dirigibilidade???Ele é ruim de curva?Passar vergonha?

              Ta serto…..

              • Gerson

                Cruze é manco…verdade seja dita…

              • blindzector

                Amigao…

                Dirigi todos os carros qe citei, dirigi o Cruze LTZ por algumas vzs… meu cunhado tinha um LT… Quando faco alguma comparacao, fiz por conhecer os carros… quanto a Era Tecnologica… temos carros muuuito superiores em alguns detalhes… mas esqecemos pela mesma faixa de valor!

                OS acertos dinamicos do Civic qe o amigo comentou ali, e de fato mais superiores qe o Cruze… Em linha reta o Cruze ele e otimo… bem qe EU NUNCA passei de 110km… mas meu cunhado qe tinha o LT ele deu uma benga uma vez nele… ao ultrapassar os 130km o ESP entrava em acao de vez enquando… o terreno era seco e o veiculo estava em BR. Hoje o mesmo tem um TSI… Tanto qe falo ateh mau do TSI, um carro qe o ESP mesmo entrando em acao o carro sai de frente… ai me diga amigo… para qe tanta tecnologia embarcada se o carro as vzs nao compreende o qe se passa?

                Tenho um Corolla e um Clio… E digo… o Cruze e sim um bom carro, mas como TODOS os carros, tem coisas qe podem melhorar!

                O motor do Cruze, o Ecotec… nao e laaaa akelas coisas… acho qe fica devendo… as marchas trabalham muito bem em baixas… mas em algumas situacoes em rodovia o carro fica procurando uma marcha, qe nem o Corolla, mas poxa… o Corolla tem 4 marchas! De certa forma e ate aceitavel… agora um de 6?

                Mas cara… em nenhum momento falei qe e ruim… so disse o qe eu acho… dirija um muscle car… dirija um carro V8 motor carburado… tremendo a lataria! Sim… isso e carro e nao precisa de um monte de cabos e computadores ligado nas partes sensiveis do carro… Tem qe ter braco para segurar! Isso para mim, e a melhor tecnologia ja criada… um bom motor… e uma boa gasolina… o resto a gente da um jeito!

                Na paz!

    • Grizzi

      Amigo, gostei do que li, vc saberia me dizer quais as funções do computador ? Abraços

      • blindzector

        Sendo bem sincero…

        Mexi poukissimo no computador de bordo dele… mas digo…

        De cara ao ligar o carro tem uma " tela " central onde ja mostra um pratico ( como no Mitsubishi Lancer ) "econometro" … e digo qe e o basicao q nem em todos os carros tem…

        Trip A e B, media de consumo, media de velocidade, media de distancia ( apartir do momento qe liga o carro zera e ao desligar registra o quanto rodou ) Nao tem muita coisa… Ohhhh.. mas e o basicao…

        Um registro: O Sentra e um carro para qem gosta de ter um carro pratico mas sem muitos mimos! Diria q ele tem o necessario para estar na faixa de valor… e o necessario para ter ateh uma boa venda… Gosto dos carros completos, mas gosto dos carros qe me dao conforto! Esportividade e bom, mas… acho qe nao ficaria muito chatiado em ter um… por mais basico q seja… afinal todos eles ja vem com chave presencial, isso e bem bacana e eu acho pratico…. Cambio manual na basica, na SV podendo ter a CVT e o SL q foi a q eu dirigi completa… nao tenho o qe reclamar… achei qe o carro foi mais sincero qe muitos qe tem ateh boas vendas por ai!

        Espero ter respondido! :)

  • apmneto

    O carro melhorou muito em acabamento e conforto (dirigi o SL), mas não evoluiu em equipamentos, principalmente de segurança. Mais air-bags na versão intermediária e ESP, pelo menos na SL, deveriam fazer parte da lista.

    Creio ainda que a Nissan errou no posicionamento de mercado. A antiga versão básica partia, na prática, de 50k e as vezes se encontrava até por menos do que isso. Nesse modelo parte de 60K, uma diferença de 20%, bem relevante, sem oferecer nada a mais (ganhou rodas de liga e chave presencial, mas perdeu piloto automático). O grande atrativo era o preço e por isso vendia bem.

    Era possível comprar-se um 2.0 CVT por 55K ou até menos, mas essa versão não existe mais. Agora CVT somente na versão SV por 66k, sem nada a mais que a antiga versão 2.0 S (nomenclatura da antiga intermediária) que não perfumarias como ar digital de 02 zonas (bom, mas longe de ser essencial). E 65k por um carro com apenas 02 air-bags tá caro, bem caro, afinal qualquer popular hoje tem isso.

    A versão mais interessante é a top SL, que faz valer a diferença em equipamentos como couro, central multimídia, air-bags, teto solar etc, mas isso é algo que não tem sentido, pois as versões top sempre são as que menos vendem. Essa estimativa de 40% de Nissan para mim está furada.

    A Nissan errou nesse posicionamento e vai pagar esse preço. Descontos devem começar logo e seria muito, muito bom, que lembrassem do ESP para o modelo 2015, quando as cotas aumentarem em virtude da entrada em funcionamento da fábrica no Brasil.

  • _Adriano__

    Quer concorrer com o jetta? que tal meter ESP, 10 air bags e o preço em 50 mil?
    A nissan no brasil é um lixo e não sai da estaca 0

  • Rafael_rec

    Versa tamanho família. Depois do inferno que passei com um desses ano 2010 eu não quero outro Nissan nem de graça. O carro só me deu 2 alegrias, uma quando comprei e outra quando consegui vender. Será que o Sentra vai continuar sendo o melhor carro, mas que ninguém tem.

  • leoab

    será que esta cor azul da foto ñ esta disponível?

  • Diego

    acho difícil bater o C4 lounge hoje em dia….

  • FelipeLange

    Só está faltando o controle de estabilidade, e antes que venham pessoas falando besteira:

    [youtube NiZjeeMExY4 http://www.youtube.com/watch?v=NiZjeeMExY4 youtube]

    • RafaPinheiro

      A claro, neva muito aqui no brasil.

      • Thiago_NCO

        Areia, cascalho… são piores que neve em certas situações.

      • http://www.flogao.com.br/samukamsmt Dr. Samuel Melo

        nuss essa da neve foi a pior … que dizer que so pq não neva não temos que ter esp otima observação

      • FelipeLange

        Você fala isso porque nunca perdeu a estabilidade do seu carro e capotou.

    • Freaky_Boss

      RafaPinheiro
      Experimente pegar estrada ruim (pista simples ou não), com chuva fraca e terra de minério (venha para MG!) que você verá se ESP pode ou não SALVAR sua vida.

      • RafaPinheiro

        Não seria mais fácil eu dirigir de forma prudente nessas condições adversas ao inves de colocar minha vida nas mãos de um equipamento eletrônico!?

        • dtgenerico

          E rezar para que os outros, nos outros carros, façam o mesmo que você…

        • dtgenerico

          Em tempo: é muita inocência ou arrogância pensar que se tenha uma reação melhor frente à uma adversidade do que a eletrônica embarcada. Só prudência não salva vidas. A cada curva, dentro do limite de velocidade de uma estrada, você pode ser surpreendido com alguém na contra-mão, fazendo uma ultrapassagem proibida, ou mesmo uma mancha de óleo no asfalto. Nessas horas um controle de estabilidade e de tração fariam toda a diferença.

          Eu gostaria de ver ABS + controle de tração + controle de estabilidade como itens obrigatórios em todos os carros no mundo inteiro, muito mais do que múltiplos airbags (óbvio que também são importantes, mas não tanto quanto os primeiros). É sempre melhor prevenir do que remediar.

  • marcos

    so no brasil que a cada modelo novo tem aumento de 20%, nos outros países o preço continua o mesmo ou no máximo 3% do valor antigo, e o antigo é vendido com 30 de desconto.

  • shdn2010

    Será que realmente vale a pena?

  • Júlio

    É uma pena perde a dobradiça pantográfica no porta malas.

  • Freaky_Boss

    Sem controle de estabilidade e tração: tô fora!!!

    Não dá para entender…A Renault (irmã da nissan) oferece o fluence com ESP e c. tração e o sentra não..

    Nissan novamente perde oportunidade de crescer no país (em vendas e como marca).

  • Thiago_NCO

    Me chamem de retrógrado, de pobre, de antiquado, sei lá, não ligo.
    Mas tenho 33 anos e sou do tempo que SE GIRAVA A CHAVE pra dar partida nos carros.
    Essa frescurada de sensor de presença, de botãozinho, é apenas mais uma perfumaria daquelas que vai limando aos pouquinhos o prazer de dirigir, de "sentir-se" no comando da máquina… além de ser mais um equipamento eletrônico propenso a dar panes.
    Perguntinha: se esse sistema de partida de botãozinho der pau, é guincho, certo? Ou há alguma forma "alternativa" de ligar o veículo?

    • 1mais8

      Sim, caso acabe a bateria você pode ligar com chave.

      • Thiago_NCO

        Ok, obrigado!

  • Landrutt

    Mico por mico um Fluence é melhor.

    • Thiago_NCO

      Fluence, mico?
      Se esquecermos por um minuto do tão adorado e idolatrado pelo brasileiro "valor de revenda", você mantém seu comentário?

      • Landrutt

        Mantenho. Não considero valor de revenda algo muito importante porque isso é muito subjetivo. Sou o primeiro a combater o preconceito infundado contra carros franceses e falo com base na minha própria experiência – ou quase isso – já que por 11 anos consecutivos carros da PSA entraram na garagem da minha casa, pertencentes a minha mãe(1) e irmã(3), e nenhum nunca fez jus a má fama dos franceses, nem na hora da revenda. Na verdade tivemos problemas com um Clio Sedan Privilege em 2006 mas era uma unidade com a parte elétrica bichada de fábrica. Mico de mercado, para mim, é sinônimo de carro que vende pouco, e isso o Fluence o faz "muito bem".

        • tjbuenf_

          Então neste segmento temos 3 carros e 10 micos, decretados pelo Landrutt.

  • Bruno Alves

    Painel de instrumentos de carro popular.

  • Tiagob

    Nossa, que tara por segurança! Há 5/10 anos atrás a tara era em relação a teto solar/ som/ vidros elétricos/ tamanho dos pneus, etc.
    Atualmente se no carro não vem com o 3º apoio de cabeça do banco traseiro o carro é fraco/ não presta.
    Airbags e abs são suficientes, o resto é frescura aguda.
    O indivíduo quer andar a 140km/h em uma curva perigosa e deixar que o carro "resolva", e salve sua vida.

  • Renato_Dantas

    "Segundo Murilo Moreno, a expectativa de vendas é de 1.300 a 1.400 unidades mensais", sério?, com revisões a cada 6 meses(sempre vence primeiro), ou 10.000km, há coisas melhores no mercado.

    • Leandro_SP

      "Revisão válida para veículos de todos os anos/modelos.
      A revisão periódica e a troca de óleo deverão ser realizadas a cada 10.000km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro) somente quando utilizado o Nissan Motor Oil 10W40 SN."

  • Rafael Santos

    Calma aí galera, o carro tem como item de série o conta giros? Sistema elétrico de travamento central das portas?
    Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento?

    Isso é sensacional! É uma coisa que ninguém tem nos carros!
    Por isso eu gosto da Nissan, sempre inovando.

  • José

    Opinião Minha !!!
    Fui ver esse carro, e achei muito TIOZÃO , por dentro e por fora!!!!
    O antigo quando fui ver no lançamento 2007/2008 , achei para a época muito mais bonito e moderno !!!
    Esse tem cara de austero , de sério,velho,enfim não gostei, apesar de gostar da sua mecânica!!!

    • Thiago_NCO

      O Corolla também é tiozão, mas tem licença poética pra isso…

  • https://www.facebook.com/rafael.guerra.9026 Rafael Guerra

    Acho que o grande problema da Nissan foi não adequar o 2.0 à tecnologia do MRA8DE, com variação de tempo de abertura das válvulas na admissão e no escape, além do revestimento de alta durabilidade e baixo atrito nos pistões. O novo cabeçote da Nissan proporciona uma curva de torque digna de carros turboalimentados, e seria a melhor opção em termos de motorização, a não ser que venha de uma vez o MR16DDT de 190cv.

    O preço acredito estar um pouco acima por ser novidade, acredito que a Nissan pratique preços mais agressivos assim que liberar sua cota de importação do México com a vinda da dupla Versa/March para o Brasil.

    Como já dirigi o Sentra antigo (CVT), vou testar esse e dar minhas impressões breve, assim como a diferença para o Fluence.

  • edsontak

    Compraria, mas só depois de os preços cairem na realidade…. Pelo menos uns 3-4k a menos.

  • Careca

    O Jetta 2.0 com 120cv, já era, eu mesmo que sempre tive volks, jamais levaria pra casa uma motorzão ap ao invés do Novo Sentra. E quanto lançarem o Jetta 1.4 TSI vai passar de 90000,00, vou de Sentra de novo!

  • Dick

    Quem ta falando de Cruze ai, realmente não conhece nada de carro!!! fizemos o test em todos os sedãs e o (Cruze) é o pior deles perde em tudo, lixo de carro, só aparência não adianta nada!!

    • jkasas

      Muitas das vezes as pessoas compram um cruze não pela consumo ou por ser um GM. Eu por exemplo acho o sentra bem mais carro. Mas, no cruze você encontra 4 airbags , controle de estabilidade e tração, barras de proteção nas portas, o que é muito justo em um carro de 65 mil….Acho que nem todos compram carros só pela velocidade final ou preocupados com a venda (civic e corollla) ou pela confiança na marca (meu caso a nissan)…

  • predadordemarea

    Controle de tração e estabilidade, piloto automático, volante multifuncional, direção elétrica progressiva, computador de bordo, freios ABS de última geração, estabilidade tremenda, ótima dirigibilidade, som excelente, destaque no Euro Ncap e Latin Ncap , além de ser bonito por dentro e por fora e você fala que tem só aparência.
    Eu tenho um Cruze, comprado 0km e a vista, poderia comprar qualquer outro sedam médio mas acho hoje disparado o Cruze melhor.
    Pessoas que escrevem espumando de ódio de determinado carro, são fan boys de outra marca.
    Deixam claro o ódio pelo carro na maneira de escrever e não conhecem nada do carro.

    • vdvdvdfvdv

      Cruze é lindo , mas é manco.

  • jkasas

    Estou na dúvida entre um cruze e um sentra. Acho a mecânica da nissan melhor que da GM, mas esses equipamentos do cruze são de dar gosto. Entrei em um cruze esses dias e achei a cabine muito apertada para o motorista. Isso foi um pouco chato, no novo sentra tem muito espaço. É muito difícil escolher…rsss.

  • K II

    Esse visual ficou muito bom no Máxima, ficou bom no Altima, ficou meia-boca no Sentra e horroroso no Versa. Sinceramente, parece que a Nissan involuiu no design e ainda quer economizar no ESP e TCS…francamente!

  • Ubaldir

    O vinco que corta a lateral do carro de fora a fora ficou com uma cara de "dè ja vú"… dê uma boa olhada no Fluence e vão entender o que digo: linha que vem reta da traseira e dá um "pulo" sobre a caixa de roda dianteira. É controverso no Fluence e me parece que o será ainda mais no Sentra. O Fluence ainda investe em alguns detalhes de design para dar um ar mais jovial ao modelo. No Sentra me parece que isto não ocorre: muitos detalhes cromados que maximizam o tom conservador em excesso do desenho. Não me parece que há folego para este produto disputar de forma mais competente o mercado de médios do que o seu antecessor. Aliás, o Sentra anterior ainda angariava algumas vendas pelo patamar baixo com que disputava o mercado (modelos de entrada abaixo dos 50 mil). O modelo novo não fará concessões em busca de preços mais convidativos, operando cerca de 10 mil acima do antigo, tornando sua vida ainda mais difícil neste segmento tão competitivo de nosso mercado.
    A Nissan bem que poderia investir em uma boa equipe de design. Se há marcas (em especial as alemãs) que vem levando ao limite a padronização de suas linhas, a marca franco-japonesa está no extremo oposto. A total falta de padronização de seus produtos denota um caráter errático ao desenho de seus carros, que muito poucas vezes (para não dizer nenhuma) tem angariado resultados realmente convincentes em termos de sucesso de público e crítica.

    • jkasas

      É complicado tudo isso. Um modelo pode ser não tão bem visto ou vendido no Brasil, mas bem aceito em outros países. No caso do Sentra a nissan alcançou suas expectativas de vendas no México, Canada e os EUA. No geral, achei o carro bonito, vendo ao vivo ma autorizada. A minha grande tristeza não é o desenho do carro, por exemplo, acho o atual corolla um carro bem sem graça, o civic é muito jovem demais e a trazeira bem mais ou menos, o fluence com cara de bagre, as lanternas do lancer é de matar, o jetta em uma rodovia pelo retrovisor parece um voyage..Então, gosto é muito subjetivo. Como havia dito, a tristeza é com a falta de mais airbags e controle de estabilidade e tração. Gostei da aparência do veículo e confio na mecânica da nissan tanto quanto da toyota, dado a experiência com carros anteriores…
      Quanto as vendas, em parte a própria nissan não faz questão de divulgar o produto, nunca vi um carro da nissan em uma novela ou em comerciais como normalmente acontece com a concorrência…Devido a famosas cotas de importação.
      Nos EUA e Europa, os modelos nissans são vistos nas ruas, o Juke e o altima, máxima e o Qashqai estão sempre entre os primeiros da categoria em número de vendas….Não podemos generalizar achando que o mercado brasileiro é o único e absoluto. A nissan é a segunda do Japão e a quinta mundial com bastante crescimento nos últimos anos.
      Observação: Os Alemães podem desenhar carros bonitos, mas, não os da VW, porque, gol, voyage, jetta e golf, podem ser sóbrios, mas, não bonitos. O próprio diretor da VW admitiu que foi um erro padronizar a frente dos carros…Por causa do visual e etc..

  • Diens_mg

    Eu fico pensando como a Nissan não entende o óbvio, se colocassem controle de estabilidade e tração na SL e mantivessem esse preço, ou até 1 mil reais a mais que fosse, ele seria um opção fortíssima (se não a melhor em custo benefício) do segmento de sedãs médios.

    • jefferson

      Já na versão intermediária deveria ter 4 airbags e controle de estabilidade e tração. Eu trocarei de carro no próximo ano e enxergava o sentra como a primeira opção. No Cruze tem tudo isso por 65 mil nas autorizadas….