Novo Siena 2008: chega em outubro
Escrito por Eber em
29 de Junho de 2007
sob Fiat, Sedãs, Segredos-Flagras
UPDATE: VEJA AS FOTOS OFICIAIS DO NOVO SIENA 2008 AQUI !!
Se você vai comprar um Fiat hoje na concessionária, já tem a linha 2008 á sua disposição. Mas no caso do Siena, a linha ainda é 2007, com exceção do modelo Siena Fire. Isso ainda não mudou por causa do Novo Siena 2008 que vêm por aí, já como novo modelo, igual o Palio. Ele chega em outubro.
A linha Fire vai continuar como está e o Siena com motor 1.8 vai sair de linha, para não competir com o Fiat Linea, um sedã médio da Fiat que chega até o final do ano.
No ano de 2006 o Fiat Siena vendeu 56.000 unidades, e esse ano até maio já chega a 30.600. As vendas estão ótimas, e deverão melhorar ainda mais, com o novo modelo Siena 2008 que chega em outubro. A traseira do modelo ainda permanece em segredo, mas você já viu ela aqui no NA.
Uma parte da produção do Fiat Siena 2008 será feita na Argentina, pois a Fiat está ativando a sua fábrica de lá, novamente, fábrica tal que poderá fazer 50.000 carros por ano. A Fiat continuará a fazer o Siena em Betim, a nível de cerca de 30.000 unidades por ano.
Quem compra um Siena hoje tem um bom negócio na mão, olhando do ponto de vista de desvalorização, pois o modelo cai cerca de 7% no primeiro ano, um valor muito bom. O índice de reparabilidade do Siena é de 30, numa escala de 10 a 60, ou seja, é um modelo caro de se consertar.
Vendas em 2006
Siena 56.358
Vendas jan a maio/2007
Siena 30.637
Depreciação
SIENA ELX 1.0 8v(Flex) -7,70
SIENA ELX 1.4 8v(Flex) -7,50
SIENA FIRE 1.0 8v(Flex)/1.0 8v -7,73
SIENA HLX 1.8 8v(Flex) -7,20
Preços
SIENA FIRE 1.0 FLEX 4P
28.460
SIENA ELX 1.0 FLEX 4P
33.130
SIENA ELX 1.4 FLEX 4P
35.890
SIENA TETRAFUEL 1.4 4P
42.620
SIENA HLX 1.8 FLEX 4P
41.310
Novo Siena 2008: chega em outubro
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
80 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Novo SMART ForTwo BRABUS
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias












29/06/07 as 16:25 [ Citar este comentario ] 1
E tambem pode estrear o motor 1.9 no lugar do 1.8GM.
29/06/07 as 16:32 [ Citar este comentario ] 2
[quote comment=”26373″]E tambem pode estrear o motor 1.9 no lugar do 1.8GM.[/quote]
Vai estrear esse motor no linea somente! Eu pessoalmente estou aguardando para que eu possa comprar o siena modelo novo pois tenho mta simpatia com a Fiat e tenho certeza q será uma bela pedida!!
29/06/07 as 16:53 [ Citar este comentario ] 3
Eu gosto do siena e espero q ele mantenha a boa imagem q o siena elx tinha (lindão!)!
29/06/07 as 17:01 [ Citar este comentario ] 4
[quote comment=”26379″]Eu gosto do siena e espero q ele mantenha a boa imagem q o siena elx tinha (lindão!)!
Esse tenho certeza q será lindo, terá itens exclusivos q nao tem no palio, o q foi flagrado tem farol duplo direcional igual aos carros europeus…
29/06/07 as 17:13 [ Citar este comentario ] 5
to no meu segundo siena,tive 1 1.6 8v 97/98 e agora tenho 1.3 16v 02/03,exelente carro cabe tudo e mais 1 pouco no porta malas,geralmente ja vem completo que é meu caso,silencioso,gostoso de dirigir,economico, dos sedan´s pequeno é o mais bonito,no meu carro a fiat caprichou no acabamento,no painel a fiat teve a preocupação de colocar espumas para diminuir o barulho no painel e portas tambem,manutenção baixa assim como o palio,to loko pra ver essa nova versão,espero que venha com 1 motor potente e economico,ja ouvi dizer que ele vem com o 1.9 16v,mas axo dificil,seria 1 boa.recomendo a todos.

29/06/07 as 17:21 [ Citar este comentario ] 6
1.916V acho meio dificil!!!!!!!
Pq com 130cv poderia chama-lo de Siena Abarth!!!Rsrs
29/06/07 as 17:34 [ Citar este comentario ] 7
para mim a linha Palio é tão defasada quanto a linha Gol. o Siena (e novo Palio) nao passam de carrocerias de 1996 que receberam novas frente e traseira, ficando seu desenho cada vez mais disconexo; já é a 4 reestilização! Vai enganar consumidor trouxa assim em outro pais FIAT! Mas como aqui brasileiro parece ser cego mesmo…
29/06/07 as 17:44 [ Citar este comentario ] 8
[quote comment=”26395″]para mim a linha Palio é tão defasada quanto a linha Gol. o Siena (e novo Palio) nao passam de carrocerias de 1996 que receberam novas frente e traseira, ficando seu desenho cada vez mais disconexo; já é a 4 reestilização! Vai enganar consumidor trouxa assim em outro pais FIAT! Mas como aqui brasileiro parece ser cego mesmo..
DEFASADO SO O GOL OU CORSA,POIS ESTE NEM REESTILIZAÇÃO FAZ DIREITO,PELO MENOS A FIAT COLOCA NOVOS EQUIPAMENTOS,NOVOS MOTORES VEM SEMPRE ATUALIZANDO SEUS CARROS.QUEM INGANA CONSUMIDOR É A VOLKS COM A SUA KOMBI,GOL E COBRA CARO POR ISSO,GMB COM SEU CORSA,QUE DESDE 1994 É PRATICAMENTE O MESMO CARRO,ASTRA…AXO QUE SOMOS CEGOS MESMO

29/06/07 as 18:13 [ Citar este comentario ] 9
Qual o problema de usar uma plataforma de 1996?? A mesma continua eficiente, não tem o por que gastar dinheiro para fazer uma nova, quas os beneficios que ela traria??
No caso do gol sim é conveniente ter uma plataforma nova, tendo em vista a falta de rigidez (motivo do qual usam suspenções tão duras e por que bate tanto) e seu motor longitudinal….
29/06/07 as 18:45 [ Citar este comentario ] 10
Que tal o Palio chinês que a Fiat tá querendo importar pro Brasil???????????????
http://www.fiat.com.cn/show/pa.....lio.asp
29/06/07 as 21:33 [ Citar este comentario ] 11
[quote comment=”26414″]Que tal o Palio chinês que a Fiat tá querendo importar pro Brasil???????????????
http://www.fiat.com.cn/show/pa......asp/quote
Só se for em um futuro mais distante, pq a fiat reestilou o palio agora, e no mais ele até que segue aas linhas do nosso palio! São equivalente ao que me parece. To satisfeito com o palio nacional….meio feiozinha a traseira mas vai lá, tem ar mais moderno que gol!
29/06/07 as 22:38 [ Citar este comentario ] 12
[quote comment=”26455″][quote comment=”26414″]Que tal o Palio chinês que a Fiat tá querendo importar pro Brasil???????????????
http://www.fiat.com.cn/show/pa......asp/quote
Só se for em um futuro mais distante, pq a fiat reestilou o palio agora, e no mais ele até que segue aas linhas do nosso palio! São equivalente ao que me parece. To satisfeito com o palio nacional….meio feiozinha a traseira mas vai lá, tem ar mais moderno que gol![/quote]
A TRASEIRA NÃO É TÃO FEIA ASSIM,OLHA O PALIO 1.8R PRETO 2 PORTAS, É MARAVILHOS.
E AXO QUE A FIAT NEM É LOUCA DE TRAZER O PALIO CHINES,PODE ATE PRODUZIR E TRAZER PRA CA,MAS AXO SERIA INVIAVEL,SERA MAIS CARO DO QUE O NOSSO
29/06/07 as 23:03 [ Citar este comentario ] 13
O novo Siena tá parecendo ser muito bonito. Vai detonar a concorrência.
30/06/07 as 1:16 [ Citar este comentario ] 14
uma carroceria nova segue novos parametros de seguranca. Se nao fosse assim os carros europeus não seriam cada vez mais seguros. Em consequancia, o Corsa atual que é uma carroceria de 2001, com certeza é mais seguro em caso de acidente do que o Palio que possui projeto de 1996. Na verdade Palio, Celta (Antigo Corsa) e Gol são tão inseguros pois seus projetos datam de 1996, 1995 e 1994 respectivamente no mundo.
30/06/07 as 1:19 [ Citar este comentario ] 15
ah, e para aqueles que nao sabem, o motor Fire da Fiat foi lancado em 1984 com o Uno na Italia, mas para o Brasil como sabemos permaneceu o Fiasa do 147 que até 1999 equipava os Palios ED e EDX. O motor Fire é tão moderno quanto o Familia I da GM e os AP da Volkwagen, hahahahaha. Pelo menos os motores GM e Volks não dão borra como o Fire como até a revista Quatro-Rodas constatou no teste de 60.000km com um Palio Fire.
30/06/07 as 1:39 [ Citar este comentario ] 16
uma ultima, na oficina onde levo meu velho e bom Kadett, já vi 3 Sienas com motor Fire fundido por causa de borra. Pergunte ao seu mecanico de confianca sobre o motor Fire!
30/06/07 as 2:13 [ Citar este comentario ] 17
Cara fica com seu Kadett er seja feliz!!!
Já to no meu 3 fire, mais satisfeito que nunca!!!
Vc realmente desconhece de carros!!!
Vai procurar saber mesmo sobre essa carroceria do corsa!
30/06/07 as 5:44 [ Citar este comentario ] 18
Nunca gostei do Siena desde a primeira geracao, parece um Lada Laika arredondado. Pra embelezar nao basta so mudar farois e lanternas, so mesmo uma nova geracao.
30/06/07 as 8:24 [ Citar este comentario ] 19
[quote comment=”26528″]Nunca gostei do Siena desde a primeira geracao, parece um Lada Laika arredondado. Pra embelezar nao basta so mudar farois e lanternas, so mesmo uma nova geracao.[/quote]
2

30/06/07 as 10:26 [ Citar este comentario ] 20
[quote comment=”26504″]ah, e para aqueles que nao sabem, o motor Fire da Fiat foi lancado em 1984 com o Uno na Italia, mas para o Brasil como sabemos permaneceu o Fiasa do 147 que até 1999 equipava os Palios ED e EDX. O motor Fire é tão moderno quanto o Familia I da GM e os AP da Volkwagen, hahahahaha. Pelo menos os motores GM e Volks não dão borra como o Fire como até a revista Quatro-Rodas constatou no teste de 60.000km com um Palio Fire.[/quote]
EU sou mecanico…
Fire cria borra se usar óleo 20W50 ou utilizar sitetico e trocar a cada 15.000 ou 20.000Km ai sim cria borra
Mas se botar óleo 5W40 10W40 15W40 e trocar a cada 7.500KM ou 6 meses não vai criar borra nem em outro planeta.
´
Motor fire é muito mais moderno do que AP e GM f1…
Vai fazer um curso meu amigo que vc tá precisando……
Motor fire surgiu em 85 e é claro que é totalmente diferente dos atuais FIRE do brasil qualquer retardado sabe disso…
F ull
I ntegrate
R obotizate
E ngine
Motor totalente construido por robôs.
30/06/07 as 10:28 [ Citar este comentario ] 21
Para não criar borra utiliza óleo sintético ou semi sintetico com troca a cada 7.500Km ou 6 meses
30/06/07 as 11:35 [ Citar este comentario ] 22
ao amigos informo que moro em Bh e trabalhei para Fiat. Caso nao tenham informacao, sim, Fire significa ‘Full Integrate Robotizate Engine’ e foi sim lancado com o Uno na italia em 1984 - lá o motor é robotizado tem mais de 2 decadas… pode pegar qualquer Quatro-Rodas antiga anos 80 com a apresentacao do Uno. Tenho esta edicao aqui em casa e posso escanear e mandar por e-mail! Hoje qualquer motor, o bloco na verdade, é produzido por robos, senao o processo industrial nao se justificaria. Quanto ao óleo, concordo que se trocar a 7.500 nao vai dar borra, mas a Fiat recomenda troca a 20.000km! Tá no manual do Palio!
O amigo que está no terceiro Fire tem condicao de trocar de carro de 3 em 3 anos no minimo, por isso jamais vai perceber que o motor Fire é uma *****! Meu Kadett - que não acho nenhuma revolucao, sou conciente disso - tem 12 ano e o motor até hoje não precisou de nehuma intervencao, e não é beberrao como a maioria acha! Faz até 9km/h se nao pisar. O motor Fire é tão fraco que a GM nao quis adota-lo no Celta, com o receio de ‘queimar’ o carro. Isso é fato e foi noticiado pela Quatro-Rodas tmb no 2 ano depois da GM ter comprado a Fiat.
30/06/07 as 11:45 [ Citar este comentario ] 23
[quote comment=”26519″]Cara fica com seu Kadett er seja feliz!!!
Já to no meu 3 fire, mais satisfeito que nunca!!!
Vc realmente desconhece de carros!!!
Vai procurar saber mesmo sobre essa carroceria do corsa![/quote]
para o amigo que criticou a carroceria do Corsa, segue link com o crash-test feito pelo instituto NCap que regulamenta os testes na Europa: http://www.euroncap.com/tests/.....2/113.aspx
Agora quero que voce me apresente o resultado do crash-teste do Palio e se o mesmo recebe 4 estrelas de 5 seguindo os rigorosos testes do instituto.
Vale lembrar que a 3 anos atras a Quatro-Rodas realizou um teste comparativo onde o Corsa que ainda era a carroceria antiga se saiu melhor que o Palio - oportunidade na qual o cinto de seguranca do mesmo falhou ‘matando’ o boneco e gerou o recall de cintos da familia Palio…
30/06/07 as 11:53 [ Citar este comentario ] 24
O design do farol traseiro do 2008 ficou estranho. Pelo menos pelas fotos e renderizações. Veremos como ele é pessoalmente, talvez a falta de beleza seja só impressão minha.
30/06/07 as 12:33 [ Citar este comentario ] 25
A GM não adotou o motor fire na linha por pura ignorãncia…
VHC é motor mais problematico que eu encontro na minha oficina BATI PINO, BATE SAIA, BATI TUCHO
È uma vergonha o motor com apenas 1.000Km ou até puco mais batendo SAIA essa noticia foi noticiada na quatro rodas….
Foi noticiado ainda na QUATRO RODAS que o motor VHC com apenas 60.000KM estava com baixa compreensão, estava com anéis desgastados e que não passariam de 100.000Km sem uma intervenção….
A fiat recomendava a troca a cada 20.000Km em 2001 e 2002 no começo de 2003 já foi feito uma correção nos manuais e a nova especificação passou a ser 7.500Km para regime severo e 15.000Km para regime leve….
Agora comparar FIRE com AP e GM F1 é cumulo da ignorancia motores totalmentes diferentes….
O fire pode ter até nascido em 85 mais seu CONCEITO foi mudadado em 2000 quando lançaram a linhagem de motores fires no brasil.
MOTOR FIRE atusai são TOTALMENTE DIFERENTE DOS FIRE de 85
naquela época não existia nem catalisador…. cada vezm mais os motores tem que atender as novas leis de emissão do PRONCOVE….. etc… não vou entra detalhes…
30/06/07 as 12:42 [ Citar este comentario ] 26
http://quatrorodas.abril.com.b.....2939.shtml
È uma vergonha uma montadora como GM detectar que seus motores estão batendo SAIA e
Simplesmente não fazer nada para melhorar…
Esse defeito foi detectado em 2004 e quem compra um corsa VHC ou celta VHC 2007/2008 continua com motor batendo saia
Incopetencia é o que não falta para esses engenheiros da GM
Lembrando que o VHC com 79cv não apresenta este defeito…
30/06/07 as 14:53 [ Citar este comentario ] 27
esse motor fire e tao lixo que nem a propria fiat quer pois usa o motor 1.8 GM nos seus modelos mais caros que e pra ver si nao passa tanta vergonha. eu ja tiver 4 carros GM seguidos inclusive um vhc que nunca deu qualquer problema e um outro 1.8 preparado com turbo 1.5 bar que rodei mais 40.000kms e nunca tive problemas si fosse um fiat meu deus teria que virar socio de uma retifica
30/06/07 as 16:51 [ Citar este comentario ] 28
Por isso continuo amando os motores da Volks….sou mais o motor EA-111.
Abcs
30/06/07 as 17:12 [ Citar este comentario ] 29
Motor 1.8 POWERTRECO possui a pior R/L comercial do Mundo. Desgaste do comando de valvulas com pouca KM e o motor 1.8 mais beberão da Historia…
Vão estudar cambada, dizer que o motor FIRE é um lixo é o cumulo da pessoa ser retardada… e Sem estudo..
Quem faz o carro é o DONO
Cabe a ele fazer manuntenção no carro
Não adianta o pessoal insiste em botar óleo 20W50 que é um óleo da década de 80 em carro com tecnologia 2000.
Qual o conhecimento qual a bagagem técnica em dizer que o motor fire é um lixo.
Cliente que cuida do carro o resultado é esse motor com mais de 300.000Km….
http://i11.photobucket.com/alb.....C00883.jpg
30/06/07 as 17:33 [ Citar este comentario ] 30
duvido que alguma dessas pessoas que fala mal do fire ja teve 1 palio o siena fire,no minimo nem sabe de carro, o motor fire é o mas moderno do brasil,mesmo sedo desenvolvido na decada de 80,olha o tamanho dele em relação aos demais,borra no motor é falta de cuidado,no VHC DA GM tem NA VOLKS TAMBEM.PORQUE NO MEU SIENA NÃO TEM, ELE JA TA COM 70MIL/KM,E ESTA EM ESTADO DE ZERO.
30/06/07 as 17:42 [ Citar este comentario ] 31
se Fiat fosse bom, seriam os carros mais vendidos na europa. Mas como o consumidor europeu é muito mais exigente que o brasileiro, la Fiat enm em modelos de entrada vende bem - o Grande Punto esta vendendo razoavel, masi ainda assim atras de Astra, Golf e 306. Se motor Fire fosse bom, a Fiat não o teria substituido na europa, visto que lá existe uma linha mais nova que veio junto com o Grande Punto e foi desenvolvida em cima do motor 1.8 dos Brava/Marea - o 1.4 lá não é Fire. E como só na Italia vende carro 1.0 tmb, a conclusao fica fácil. Motor Fire que nao tem nada de muito mais sofisticado do que os concorrentes - cano de escape de plastico e alguns sensores by wire pra mim nao é sinonimo de tecnologia - aqui quem compra acha que é o mais sofisticado do mercado. Não tenho nehuma paixao pela GM, mesmo porque ja disse que pra mim carro é BMW. Mas comparado a amigos e colegas de trabalho que compraram Fiat com motor Fire e com 2 anos tiveram problemas - um teve até que trocar o virabrequim por desgaste excessivo - meu GM com 12 anos me dá menos aborrecimento. Cara, trabalhei pra Fiat e acredite, a grande maioria lá NAO compra Fiat, por mais que a empresa ofereça 10% de desconto pra funcionario! Poderia lhe dizer um monte de ‘******’ de projeto que presenciei, mas o espaco aqui seria pequeno. De tirante de Marea 98/99 que saia da fabrica soldado de forma empenada por erro na ferramenta ao Palio que possui 2 litros a menos no tanque de combustivel do que informado por erro de projeto do tanque.
Enfim, voce deve ter comprado um Fiat com motor Fire e nao quer aceitar que o motor do seu carro novo é não tem nada a mais que os concorrentes - afinal todos tem 4 cilindros, 4 bielas, 1 virabrequim, sistema de injecao fornecido por terceiros, cabecote com 8 valvulas e etc. Me diga, no que o Fire é mais moderno? Fabricacao por robos? Os da GM, Volks, Ford. Peugeot e Renault tambem sao; ou voce imagina que nas outras fabricas é tudo montado a mao? Por falar nisso voce já visitou alguma fabrica no Brasil? Vou te dizer, das 4 grande s que já visitei, a mais manual é a da Fiat! Incluse, a grande posibilidade de que a carroceria de seu Palio ou Siena nem tenha sido armada lá, pois a Fiat terceiriza parte da armacao da carroceria para a Stola que possui unidade em Betim e lá é TUDO A MAO! NÃO HÁ 1 ROBOZINHO SEQUER. As carrocerias seguem uma linha unica onde nao importa o modelo é tudo soldado manualmente, o soldador ‘fazendo’ os pontos de solda - teve uma amiga que comprou um Palio e a traseira do mesma rangia porque esqueceram dos pontos de solda em vários lugares do painel traseiro!
Vai viver um pouco de INDUSTRIA para depois poder falar com exatidao.
porque voce acha que mesmo terminado o contrato com a GM a mais de 3 anos a Fiat ainda compra motor da GM, mesmo pagando mais caro do que se produzisse aqui? Porque foi a confiabilidade da mecanica GM que fez a Fiat crescer em vendas nos últimos 3 anos, além do que a planta do motor Fire nao aceita cilindrada superior a 1.4 litros. Motor Fire é descartável, foi feito para a europa onde as pessoas costumam trocar de carro em no máximo 4 anos. Fica 12 anos com seu carro e depois me diz se o motor vai durar sem retifica!
Ufa, chega…
30/06/07 as 18:37 [ Citar este comentario ] 32
CARROCERIA feito por soldador???
O equipamento se chama Mascherone totalmente robotizado..
Meu amigo vc sabe qual é o UNICO MOTOR BRASILEIRO QUE PODE SER UTILIADO EM AERONAVES EXPERIMENTAIS????
FIAT FIRE 1.0 8V
http://www.mail-archive.com/ac.....00278.html
motor FIRE DEIXOU DE EXISTIR NA EUROPA?????
PARA de contar mentira os fire são utilizados sim na europa
Sâo utilizados motores FIRE e multijects esse po sinal utilizado até pela GM….
Multiject é motor a diesel….
A fiat é 4º montadora que mais vende na europa o PUNTO é o carro mais vendido….
O motor 1.4 utilizado na europa é FIRE Sim
Fire 1.4 16V, que entrega 90 cv no modelo aspirado, 120 cv no turbo e 150 cv no turbo com injeção direta
To sem tempo agora to de saida se não ia digitar mais….
30/06/07 as 19:29 [ Citar este comentario ] 33
OLA SR SEBASTIAO. CONTINUO DIZENDO QUE O MOTOR FIRE E DE FATO UM LIXO UM REFUGO DA FIAT ITALIANA FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA PELOS 16 ANOS DE EXPERIENCIA COMO MECANICO PROFISSIONAL JA TENDO ATUADO COMO CHEFE DE OFICINA DA MAIOR CONCESSIONARIA VOLKSWAGEM DO NORTE NORDESTE JA TENDO TRABALHADO EMCLUSIVE FORA DO PAIS JA TRABALHEI NO CANADA,ESPANHA E ATUALMENTE ESTOU EM LONDRES INGLATERRA SOU FORMADO E FALO INGLES E ESPANHOL E O SR TERMINOU O ENSINO FUNDAMENTAL ????????? SABE PELO MENOS TROCAR UM PNEU???????? COMO JA DEVE TER PERCEBIDO NAO SOU NENHUM LEIGO E SIM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO. PECO POR FAVOR QUE MANTENHA A COMPOSTURA POIS RETARDADO E QUEM SI PRESTA A ESCREVER UM E-MAIL DESQUALIFICADO COMO O SEU.
30/06/07 as 20:58 [ Citar este comentario ] 34
[quote comment=”26622″]se Fiat fosse bom, seriam os carros mais vendidos na europa. Mas como o consumidor europeu é muito mais exigente que o brasileiro, la Fiat enm em modelos de entrada vende bem - o Grande Punto esta vendendo razoavel, masi ainda assim atras de Astra, Golf e 306. Se motor Fire fosse bom, a Fiat não o teria substituido na europa, visto que lá existe uma linha mais nova que veio junto com o Grande Punto e foi desenvolvida em cima do motor 1.8 dos Brava/Marea - o 1.4 lá não é Fire. E como só na Italia vende carro 1.0 tmb, a conclusao fica fácil. Motor Fire que nao tem nada de muito mais sofisticado do que os concorrentes - cano de escape de plastico e alguns sensores by wire pra mim nao é sinonimo de tecnologia - aqui quem compra acha que é o mais sofisticado do mercado. Não tenho nehuma paixao pela GM, mesmo porque ja disse que pra mim carro é BMW. Mas comparado a amigos e colegas de trabalho que compraram Fiat com motor Fire e com 2 anos tiveram problemas - um teve até que trocar o virabrequim por desgaste excessivo - meu GM com 12 anos me dá menos aborrecimento. Cara, trabalhei pra Fiat e acredite, a grande maioria lá NAO compra Fiat, por mais que a empresa ofereça 10% de desconto pra funcionario! Poderia lhe dizer um monte de ‘******’ de projeto que presenciei, mas o espaco aqui seria pequeno. De tirante de Marea 98/99 que saia da fabrica soldado de forma empenada por erro na ferramenta ao Palio que possui 2 litros a menos no tanque de combustivel do que informado por erro de projeto do tanque.
Enfim, voce deve ter comprado um Fiat com motor Fire e nao quer aceitar que o motor do seu carro novo é não tem nada a mais que os concorrentes - afinal todos tem 4 cilindros, 4 bielas, 1 virabrequim, sistema de injecao fornecido por terceiros, cabecote com 8 valvulas e etc. Me diga, no que o Fire é mais moderno? Fabricacao por robos? Os da GM, Volks, Ford. Peugeot e Renault tambem sao; ou voce imagina que nas outras fabricas é tudo montado a mao? Por falar nisso voce já visitou alguma fabrica no Brasil? Vou te dizer, das 4 grande s que já visitei, a mais manual é a da Fiat! Incluse, a grande posibilidade de que a carroceria de seu Palio ou Siena nem tenha sido armada lá, pois a Fiat terceiriza parte da armacao da carroceria para a Stola que possui unidade em Betim e lá é TUDO A MAO! NÃO HÁ 1 ROBOZINHO SEQUER. As carrocerias seguem uma linha unica onde nao importa o modelo é tudo soldado manualmente, o soldador ‘fazendo’ os pontos de solda - teve uma amiga que comprou um Palio e a traseira do mesma rangia porque esqueceram dos pontos de solda em vários lugares do painel traseiro!
Vai viver um pouco de INDUSTRIA para depois poder falar com exatidao.
porque voce acha que mesmo terminado o contrato com a GM a mais de 3 anos a Fiat ainda compra motor da GM, mesmo pagando mais caro do que se produzisse aqui? Porque foi a confiabilidade da mecanica GM que fez a Fiat crescer em vendas nos últimos 3 anos, além do que a planta do motor Fire nao aceita cilindrada superior a 1.4 litros. Motor Fire é descartável, foi feito para a europa onde as pessoas costumam trocar de carro em no máximo 4 anos. Fica 12 anos com seu carro e depois me diz se o motor vai durar sem retifica!
Ufa, chega…
VC TEM PROVAS DISSO?ME PROVA!SOU UM FELIZ PROPRIETARIO FIAT,TODOS AKI EM CASA TEM FIAT,ME DA SO UMA PROVA DE QUE O MOTOR FIRE NAUM PRESTA,MEU SIENA JA TA COM 70 MIL/KM,SEM SINAL DE BORRA NEM FALHAS,E TÃO SILENCIOSO COMO NOVO.AXO QUE VC É SO MAIS KRA SEM NOÇÃO QUE ADORA FALAR MAL DA FIAT!!!SEM ANTES TER TESTADO ELE,VC DEVE SER COM OS ANIMAIS PRA ONDE ELES VC CORRE ATRAS!
30/06/07 as 21:18 [ Citar este comentario ] 35
[quote comment=”26568″][quote comment=”26519″]Cara fica com seu Kadett er seja feliz!!!
Já to no meu 3 fire, mais satisfeito que nunca!!!
Vc realmente desconhece de carros!!!
Vai procurar saber mesmo sobre essa carroceria do corsa![/quote]
para o amigo que criticou a carroceria do Corsa, segue link com o crash-test feito pelo instituto NCap que regulamenta os testes na Europa: http://www.euroncap.com/tests/.....2/113.aspx
Agora quero que voce me apresente o resultado do crash-teste do Palio e se o mesmo recebe 4 estrelas de 5 seguindo os rigorosos testes do instituto.
Vale lembrar que a 3 anos atras a Quatro-Rodas realizou um teste comparativo onde o Corsa que ainda era a carroceria antiga se saiu melhor que o Palio - oportunidade na qual o cinto de seguranca do mesmo falhou ‘matando’ o boneco e gerou o recall de cintos da familia Palio…[/quote]
Cara vc tá matando a cobra e mostrando o *** hehehehe…Abração fuiii..
30/06/07 as 21:46 [ Citar este comentario ] 36
Meu Deus!!! Qtos puxa sacos da Fiat, será q a motadora merece tudo isso?? penso que não.
Mais gosto da Fiat sim, meu pai tem 01 siena e gosta do carro mais ele anda pouco c/ o carro..
Tenho um Celta 1.4 2005 e já está com + 70mil e beleza sem nenum problema, não amo o Celta é um carro normal. Meu irmão tem um Celta VHC 02/03 e já tá com 180 mil km/l e só faz as trocas de oleos e as manutenções normais e nunca passou por uma manutenção extra (obs: ele usa o carro diáriamente à trabalho e roda muito em estradas de terra e sem dó).
Ou seja não intendo os problemas q/ vcs falam dos motores da GM VHC…Pq eu uso e não bons..Durabilidade da fiat não questiono pq não conheço muito…
Mais as informação citadas acima sobre os motores VHC eu conheço e são bons, não uma maravilha vejo eles normis e fortes só isso..Mais os blá blá q falam são mentiras ou eu e meu irmão somos sortudos e nossos carros são os unicos 02 VHCs do Brasil q não quebram ou sou mentiro, podem fazer suas conclusões meus AMIGOS PUXA SCOS DE MOTADORA E CONTADORES DE HISTORIAS HEHEHE.
Há não estou me referindo só os caxias da fiat tbmos da GM, Ford, VW etc….
30/06/07 as 21:48 [ Citar este comentario ] 37
Qdo digo “não bons” entende-se “são bons”
30/06/07 as 23:27 [ Citar este comentario ] 38
Não sou puxa saco da fiat,assim como vc não tem problemas com o vhc, nunca tive problemas com fiat,nunca mesmo,meu irmão tem 1 strada 1.3,ele nunca faz manutenção,e o carro esta em perfeito estado,anda em media 3mil/km por mes,o carro ta muito novo,eu tenho 1 siena sou muito cuidadoso com o carro,troco oleo a cada 5mil/km,toda as revisões feitas no prazo certo,super confortavel,economico e completo e manutenção barata,quem axa manutenção dos Fiat´s caro não sabe o que esta falando.
Hoje quem é fiel a 1 marca perde dinheiro,pois o mercado esta bastante concorrido,compraria sem duvida 1 celta,fox,fiesta,pollo,este ultimo muito caro de manter,mas é 1 bom carro,tenho preferencia pela Fiat pois me oferece mais por menos, o dia que a GMB,VOLKS,fizerem o mesmo,troca a FIAT,mas por enquanto a Fiat ganha disparada das outras em relação Custo/Beneficio,pra vc ter 1 ideia,ia comprar 1 corsa sedan,não queria um 1.0,o que o GM me oferece um 1.8 beberrão,pelado e caro,não tinha um modelo intermediario,como eu ja tinha um siena resolvi trocar por outro,comprei um SIENA 02/03 1.3 16v,completo,completo mesmo com ABS,duplo airbag,cd original e disqueteira de painel e mais,por $25.000,00,não estou aqui pra defender ninguem,nem ganho pra isso,estou pra esclarecer o que é certo,eo certo que a Fiat no momento é a melhor montadora do pais,por ofercer produtos de qualidade ao preço acessivel.
1/07/07 as 0:32 [ Citar este comentario ] 39
isso não é mais desculpas, de que motores FIAT sao problematico,isso não cola mais,assim como os volks são inquebraveis.
1/07/07 as 0:45 [ Citar este comentario ] 40
para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…
1/07/07 as 0:50 [ Citar este comentario ] 41
[quote comment=”26715″]para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…
axo que vc ta bem mal informado

1/07/07 as 6:27 [ Citar este comentario ] 42
porque o raio dos meus comentario nao aparecem e quando aparecem sao deletados que falta de respeito com o leitor estou tentando colaborar com o site mas ta difilcil mas que droga mandei um e-mail resposta para um tal de sebastiao que nao apareceu SR EBER O QUE ACONTECE ?????
1/07/07 as 10:41 [ Citar este comentario ] 43
[quote comment=”26666″]Meu Deus!!! Qtos puxa sacos da Fiat, será q a motadora merece tudo isso?? penso que não.
Mais gosto da Fiat sim, meu pai tem 01 siena e gosta do carro mais ele anda pouco c/ o carro..
Tenho um Celta 1.4 2005 e já está com + 70mil e beleza sem nenum problema, não amo o Celta é um carro normal. Meu irmão tem um Celta VHC 02/03 e já tá com 180 mil km/l e só faz as trocas de oleos e as manutenções normais e nunca passou por uma manutenção extra (obs: ele usa o carro diáriamente à trabalho e roda muito em estradas de terra e sem dó).
Ou seja não intendo os problemas q/ vcs falam dos motores da GM VHC…Pq eu uso e não bons..Durabilidade da fiat não questiono pq não conheço muito…
Mais as informação citadas acima sobre os motores VHC eu conheço e são bons, não uma maravilha vejo eles normis e fortes só isso..Mais os blá blá q falam são mentiras ou eu e meu irmão somos sortudos e nossos carros são os unicos 02 VHCs do Brasil q não quebram ou sou mentiro, podem fazer suas conclusões meus AMIGOS PUXA SCOS DE MOTADORA E CONTADORES DE HISTORIAS HEHEHE.
Há não estou me referindo só os caxias da fiat tbmos da GM, Ford, VW etc….[/quote]
Amigo o 1.4 não é VHC!!!!!
o VHC 2002 e 2003 não apresenta tal defeito mencionado…..
Para comprovar o que eu estou falando entre no GOOGLE e digiter MOTOR VHC BATE SAIA….
Vc verá o tanto de páginas que vão abrir…..
1/07/07 as 10:57 [ Citar este comentario ] 44
[quote comment=”26715″]para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…[/quote]
Realmente a fiat utiliza a STOLA mas quem solda a carroceria é robõ
Como não gosto e falar sem provas aqui vai o LINK comprovando o que falo…
http://jornauto.com.br/104/sto.....la.htm
1/07/07 as 11:00 [ Citar este comentario ] 45
[quote comment=”26715″]para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…[/quote]
Concerteza a fiat utiliza STOLA
mas a SOLDAGEM quem faz são robôs…
Como não gosto de falar da boca para fora
Aqui vai o link
http://jornauto.com.br/104/sto.....la.htm
1/07/07 as 11:06 [ Citar este comentario ] 46
[quote comment=”26657″][quote comment=”26568″][quote comment=”26519″]Cara fica com seu Kadett er seja feliz!!!
Já to no meu 3 fire, mais satisfeito que nunca!!!
Vc realmente desconhece de carros!!!
Vai procurar saber mesmo sobre essa carroceria do corsa![/quote]
para o amigo que criticou a carroceria do Corsa, segue link com o crash-test feito pelo instituto NCap que regulamenta os testes na Europa: http://www.euroncap.com/tests/.....2/113.aspx
Agora quero que voce me apresente o resultado do crash-teste do Palio e se o mesmo recebe 4 estrelas de 5 seguindo os rigorosos testes do instituto.
Vale lembrar que a 3 anos atras a Quatro-Rodas realizou um teste comparativo onde o Corsa que ainda era a carroceria antiga se saiu melhor que o Palio - oportunidade na qual o cinto de seguranca do mesmo falhou ‘matando’ o boneco e gerou o recall de cintos da familia Palio…[/quote]
Cara vc tá matando a cobra e mostrando o *** hehehehe…Abração fuiii..[/quote]
Foi realizado o teste no fiat SIENA e o mesmo recebeu 3 estrelas e nota 8,5
Agora o FOX foi reprovado pela PROTESTE.
1/07/07 as 11:35 [ Citar este comentario ] 47
Motor fire era muito mais tecnológico que os concorrentes quando foi lançado..HHA
Sistema DRIVE BY WIRE
Coletor de plástico
Bielas 40% mais leves que os concorentes
Torque::: 94% disponivel a 2.000rpm
Coletor de ´plástico o que isso influi:::
diminui a rugosidade no interior do coletor, reduzindo a perda de carga. Isso resulta em um enchimento mais uniforme da câmara de combustão e melhor rendimento térmico e dinâmico do fluxo de ar admitido. A galeria de combustível, integrada ao coletor, também é de plástico. Ademais, o formato do coletor, longo, favorece o torque em baixas rotações.
Outra inovação é a adoção do sub-bloco, uma nova peça onde são fundidos os apoios do virabrequim. O sub-bloco, feito de alumínio, contribui para a redução de peso do motor.
O acionamento dos eixos de admissão e escapamento é feito por uma única polia. Uma polia de força do motor aciona o comando de escapamento diretamente. Na outra extremidade, um par de engrenagens retransmite o movimento ao eixo de admissão. Esse tipo de solução permitiu a redução do ângulo entre as válvulas de admissão e escape, o que possibilitou a criação de uma câmara de combustão mais compacta. O ângulo entre as válvulas do motor Fire é de 21 graus - o menor do mundo.
1/07/07 as 11:37 [ Citar este comentario ] 48
[quote comment=”26759″][quote comment=”26715″]para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…[/quote]
Realmente a fiat utiliza a STOLA mas quem solda a carroceria é robõ
Como não gosto e falar sem provas aqui vai o LINK comprovando o que falo…
http://jornauto.com.br/104/sto......htm/quote
é exatamente o que disse. Como voce pode ver nas proprias fotos do site que vc citou, a linha é manual, as carrocerias correm em suportes de rodizio e os operarios checam a carroceria. O site não mostra mais no comecao dessa linha as soldas sao feitas manualmente. O Marquerone mostrado parece ser o da Fiat, montagem do Palio. Na verdade o Masquerone pode ser manual tambem. Voce prende as chapas da carroceria - assoalho, laterais, paineis e teto, amarrando a carroceria - e as soldas sao feitas manualmente; não é porque é armada em um Masquerone que é robotizada. Uma coisa nao tem nada ha ver com a outra. Para complementar as informacoes anteriores, há ainda uma terceira empresa, a Aethra (www.aethra.com.br) que é quem arma parte das carrocerias da Fiorino (principalmente) e do Uno, e sua linha também é toda manual.
1/07/07 as 12:06 [ Citar este comentario ] 49
AO SR “SEBASTIAO” COTINUO AFIRMANDO QUE O MOTOR FIRE E DE FATO UM LIXO UM REFUGO DA FIAT ITALIANA ,FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA PELOS MEUS 16 ANOS COMO MECANICO PROFISSIONAL JA TENDO EXERCIDO A FUNCAO DE CHEFE DE OFICINA DA MAIOR CONSCESSIONARIA VOLKSWAGEM DO NORTE NORDESTE E INCLUSIVE TENDO TRABALHADO FORA DO PAIS NO CANADA,ESPANHA E ATUALMENTE ESTOU EM LONDRES INGLATERRA SOU FORMADO E FALO INGLES E ESPANHOL EO SR TERMINOU O ENSINO FUNDAMENTAL ??????? SABE PELO MENOS TROCAR UM PNEU ???????? COMO DEVE TER PERCEBIBO NAO SOU UM RETARDADO IGNORANTE E SIM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.
QUE TAL VC DAR UMA PASSADINHA NO SENAI TALVEZ VC APRENDA UM POUCO DE MECANICA DEPOIS NOS CONVERSAMOS OK AGORA NAO POSSO PERDER TEMPO COM AMADORES.
1/07/07 as 12:29 [ Citar este comentario ] 50
[quote comment=”26773″][quote comment=”26759″][quote comment=”26715″]para encerrar a conversa, afinal, todos tem direito de opinar e relatar suas experiencias, sei o que é Mascherone, e na Fiat somente a linha do Palio a utiliza. A Palio Weekend e o Siena nao. Conhece a Stola, já visitou o cha de fabrica dela? Vi Marea, Stilo, Doblo, Siena e Palio Weekend na mesma linha e sendo feita solda manual SIM, pergunte para qulquer funcionario Fiat que trabalha na armacao de carroceria. A fabrica da Fiat para sua informacao até 4 anos atras ainda tinha muito da estrutura do 147! Só mais recentemente investiram em um centro de estilo na unidade de Betim e outras modernizacoes como por exemplo na gabine de pintura. Falo o que conheco. Espero que o amigo ‘Sebastiao’ tenha visitado tanta a Fiat quanto eu que prestei servico lá…[/quote]
Realmente a fiat utiliza a STOLA mas quem solda a carroceria é robõ
Como não gosto e falar sem provas aqui vai o LINK comprovando o que falo…
http://jornauto.com.br/104/sto......htm/quote
é exatamente o que disse. Como voce pode ver nas proprias fotos do site que vc citou, a linha é manual, as carrocerias correm em suportes de rodizio e os operarios checam a carroceria. O site não mostra mais no comecao dessa linha as soldas sao feitas manualmente. O Marquerone mostrado parece ser o da Fiat, montagem do Palio. Na verdade o Masquerone pode ser manual tambem. Voce prende as chapas da carroceria - assoalho, laterais, paineis e teto, amarrando a carroceria - e as soldas sao feitas manualmente; não é porque é armada em um Masquerone que é robotizada. Uma coisa nao tem nada ha ver com a outra. Para complementar as informacoes anteriores, há ainda uma terceira empresa, a Aethra (www.aethra.com.br) que é quem arma parte das carrocerias da Fiorino (principalmente) e do Uno, e sua linha também é toda manual.[/quote]
sera que é por isso que as portas do meu siena esta desalinhadas,e faz uns barulhos qdo tem torsão na carroceria?
1/07/07 as 12:56 [ Citar este comentario ] 51
[quote comment=”26398″][quote comment=”26395″]para mim a linha Palio é tão defasada quanto a linha Gol. o Siena (e novo Palio) nao passam de carrocerias de 1996 que receberam novas frente e traseira, ficando seu desenho cada vez mais disconexo; já é a 4 reestilização! Vai enganar consumidor trouxa assim em outro pais FIAT! Mas como aqui brasileiro parece ser cego mesmo..
DEFASADO SO O GOL OU CORSA,POIS ESTE NEM REESTILIZAÇÃO FAZ DIREITO,PELO MENOS A FIAT COLOCA NOVOS EQUIPAMENTOS,NOVOS MOTORES VEM SEMPRE ATUALIZANDO SEUS CARROS.QUEM INGANA CONSUMIDOR É A VOLKS COM A SUA KOMBI,GOL E COBRA CARO POR ISSO,GMB COM SEU CORSA,QUE DESDE 1994 É PRATICAMENTE O MESMO CARRO,ASTRA…AXO QUE SOMOS CEGOS MESMO
[/quote]
acho que o amigo ai não sabe que a plataforma do corsa data de 2000 (2002) aki no Brsail, a paltaforma do corsa de 94 hoje é utilizada na linha celta. Portanto, antes de falar se um porjeto é defasado, tenha certeza do que fala.
Bom, como ja percebi, os fiateiros de plantão vão se doer se comparar a “familia” palio com a hebe camargo -> plataforma antiga e plástica nova!!!!!!!!!
1/07/07 as 13:29 [ Citar este comentario ] 52
+ uma p/ os fiateiros de plantão se doerem!
Ranking de satisfação de clientes, vejam e tirem s próprias conclusões!
http://www.jdpower.com/autos/q.....y-ratings/
ah, isso é nivel mundial…
1/07/07 as 13:33 [ Citar este comentario ] 53
Ao amigo “sófiat” sua porta da desalinhada mande fazer uma regulagem e quanto ao barulho verifique uma peça entre os dois batentes da porta que o problema se resolverá.
Fico pensando como é que a carroceria fiat é soldada manualmente se todas soldadas parecem iguais???? até a massa é utilizada da mesma forma??
AETHRA é utilzada não só pela FIAT mas por outras montadoras como FORD GM VOLKS, RENAULT, TOYOTA, AUDI, NISSAN ETC…
a STOLA é utilizada pela Alfa Romeo e Audi; Comau, De Tomaso, Ferrari, Ford, Honda, Isuzu, Iveco, Maseratti, Mercedes-Benz, MCC, Nissan, Opel, Porsche, Rover, Saab, Toyota, Volvo, Volkswagen, entre outras. A Fiat é a parceira mais antiga, complementando mais de 80 anos.
STLA possui ISO 9000 ISO 14000 AVSQ 94
Observe um trecho da entrevista da fábrica STOLA
” funilaria conta com três linhas de montagem e dois robôs para soldagem da sua produção.”
1/07/07 as 13:46 [ Citar este comentario ] 54
[quote comment=”26805″]Ao amigo “sófiat” sua porta da desalinhada mande fazer uma regulagem e quanto ao barulho verifique uma peça entre os dois batentes da porta que o problema se resolverá.
Fico pensando como é que a carroceria fiat é soldada manualmente se todas soldadas parecem iguais???? até a massa é utilizada da mesma forma??
AETHRA é utilzada não só pela FIAT mas por outras montadoras como FORD GM VOLKS, RENAULT, TOYOTA, AUDI, NISSAN ETC…
a STOLA é utilizada pela Alfa Romeo e Audi; Comau, De Tomaso, Ferrari, Ford, Honda, Isuzu, Iveco, Maseratti, Mercedes-Benz, MCC, Nissan, Opel, Porsche, Rover, Saab, Toyota, Volvo, Volkswagen, entre outras. A Fiat é a parceira mais antiga, complementando mais de 80 anos.
STLA possui ISO 9000 ISO 14000 AVSQ 94
Observe um trecho da entrevista da fábrica STOLA
” funilaria conta com três linhas de montagem e dois robôs para soldagem da sua produção.”[/quote]
O Maquerone é usado para fechar os estampos da carroceria, como disse, assoalho, laterias, paineis e teto. Depois de armadas estas partes no Masquerone, o mesmo possui pontos fixos indicando o local de solda, que pode ser feitos por robos ou pelo operario com a pistola de solda. Nao há diferenca se quem vai ‘grampear’ a solda é o robo ou o homem, pois o local é indicado. A unica diferenca é que o robo nao esquece nehum ponto ao contrário do homem que pode esquecer algum. Por isso as carrocerias são checadas manualmente na fabrica da Stola como a foto do proprio site que voce indicou. O fato de ser soldado por robo ou nao, nao é indicativo de ‘projeto mais moderno ou nao’. A robotizacao é aplicada para acelerar o processo, por isso ja disse que o Palio (que vende mais) possui a carroceria soldada por robos enquanto o Siena e a Weekend (que vendem menos proporcialmete) sao soldadas manualmente. Mas as tres carrocerias sao armadas pelo Masquerone. Para entender melhor voce precisará visitar uma linha de producao e ver com os prorpios olhos. A propria Fiat tem um programa de visita aberto ao publico. É só voce entrar em contato com o setor de relacionamento ao cliente e se inscrever. Quando uma truma estiver completa eles entram em contato.
Abraco amigo, foi bom discutir contigo estas e outras questoes. tenho outros topicos mais para fazer comentarios.
1/07/07 as 13:54 [ Citar este comentario ] 55
so para complementar a explicacao anterior, cada carro possui um Masquerone especifico, o do Palio é só para ele e assim por diante. O Masquerone é uma ferramenta cara e serve como gabarito para encaixe dos estampos da carroceria.
1/07/07 as 13:56 [ Citar este comentario ] 56
[quote comment=”26797″][quote comment=”26398″][quote comment=”26395″]para mim a linha Palio é tão defasada quanto a linha Gol. o Siena (e novo Palio) nao passam de carrocerias de 1996 que receberam novas frente e traseira, ficando seu desenho cada vez mais disconexo; já é a 4 reestilização! Vai enganar consumidor trouxa assim em outro pais FIAT! Mas como aqui brasileiro parece ser cego mesmo..
DEFASADO SO O GOL OU CORSA,POIS ESTE NEM REESTILIZAÇÃO FAZ DIREITO,PELO MENOS A FIAT COLOCA NOVOS EQUIPAMENTOS,NOVOS MOTORES VEM SEMPRE ATUALIZANDO SEUS CARROS.QUEM INGANA CONSUMIDOR É A VOLKS COM A SUA KOMBI,GOL E COBRA CARO POR ISSO,GMB COM SEU CORSA,QUE DESDE 1994 É PRATICAMENTE O MESMO CARRO,ASTRA…AXO QUE SOMOS CEGOS MESMO
[/quote]
acho que o amigo ai não sabe que a plataforma do corsa data de 2000 (2002) aki no Brsail, a paltaforma do corsa de 94 hoje é utilizada na linha celta. Portanto, antes de falar se um porjeto é defasado, tenha certeza do que fala.
Bom, como ja percebi, os fiateiros de plantão vão se doer se comparar a “familia” palio com a hebe camargo -> plataforma antiga e plástica nova!!!!!!!!!
[/quote]
em momento algum defendi o Celta. Pra mim o Celta é tão ordinario quanto o Palio e o Gol. Mas acho que o Corsa está um nivel acima, no mesmo de Polo e 206 por exemplo quando de projeto e seguranca, o que pode ser confirmado no site da EuroNCap como citei anteriormente: http://www.euroncap.com
1/07/07 as 14:00 [ Citar este comentario ] 57
[quote comment=”26699″]Não sou puxa saco da fiat,assim como vc não tem problemas com o vhc, nunca tive problemas com fiat,nunca mesmo,meu irmão tem 1 strada 1.3,ele nunca faz manutenção,e o carro esta em perfeito estado,anda em media 3mil/km por mes,o carro ta muito novo,eu tenho 1 siena sou muito cuidadoso com o carro,troco oleo a cada 5mil/km,toda as revisões feitas no prazo certo,super confortavel,economico e completo e manutenção barata,quem axa manutenção dos Fiat´s caro não sabe o que esta falando.
Hoje quem é fiel a 1 marca perde dinheiro,pois o mercado esta bastante concorrido,compraria sem duvida 1 celta,fox,fiesta,pollo,este ultimo muito caro de manter,mas é 1 bom carro,tenho preferencia pela Fiat pois me oferece mais por menos, o dia que a GMB,VOLKS,fizerem o mesmo,troca a FIAT,mas por enquanto a Fiat ganha disparada das outras em relação Custo/Beneficio,pra vc ter 1 ideia,ia comprar 1 corsa sedan,não queria um 1.0,o que o GM me oferece um 1.8 beberrão,pelado e caro,não tinha um modelo intermediario,como eu ja tinha um siena resolvi trocar por outro,comprei um SIENA 02/03 1.3 16v,completo,completo mesmo com ABS,duplo airbag,cd original e disqueteira de painel e mais,por $25.000,00,não estou aqui pra defender ninguem,nem ganho pra isso,estou pra esclarecer o que é certo,eo certo que a Fiat no momento é a melhor montadora do pais,por ofercer produtos de qualidade ao preço acessivel.[/quote]
concordo com vc.
a enquete seria sobre o lançamento do siena,mas como sempre toma outros rumos
1/07/07 as 14:04 [ Citar este comentario ] 58
[quote comment=”26805″]Ao amigo “sófiat” sua porta da desalinhada mande fazer uma regulagem e quanto ao barulho verifique uma peça entre os dois batentes da porta que o problema se resolverá.
Fico pensando como é que a carroceria fiat é soldada manualmente se todas soldadas parecem iguais???? até a massa é utilizada da mesma forma??
AETHRA é utilzada não só pela FIAT mas por outras montadoras como FORD GM VOLKS, RENAULT, TOYOTA, AUDI, NISSAN ETC…
a STOLA é utilizada pela Alfa Romeo e Audi; Comau, De Tomaso, Ferrari, Ford, Honda, Isuzu, Iveco, Maseratti, Mercedes-Benz, MCC, Nissan, Opel, Porsche, Rover, Saab, Toyota, Volvo, Volkswagen, entre outras. A Fiat é a parceira mais antiga, complementando mais de 80 anos.
STLA possui ISO 9000 ISO 14000 AVSQ 94
Observe um trecho da entrevista da fábrica STOLA
” funilaria conta com três linhas de montagem e dois robôs para soldagem da sua produção.”[/quote]
mas é possivel alinhar as portas,nao vai entortar mais,visto que a mesma veio de fabrica,onde vou axar os barulhos nos batentes,como indentificar o local exato?ja tive 1 gol com o mesmo problema,e um corsa so que o corsa foi entortando com o tempo.
2/07/07 as 2:09 [ Citar este comentario ] 59
[quote comment=”26784″]AO SR “SEBASTIAO” COTINUO AFIRMANDO QUE O MOTOR FIRE E DE FATO UM LIXO UM REFUGO DA FIAT ITALIANA ,FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA PELOS MEUS 16 ANOS COMO MECANICO PROFISSIONAL JA TENDO EXERCIDO A FUNCAO DE CHEFE DE OFICINA DA MAIOR CONSCESSIONARIA VOLKSWAGEM DO NORTE NORDESTE E INCLUSIVE TENDO TRABALHADO FORA DO PAIS NO CANADA,ESPANHA E ATUALMENTE ESTOU EM LONDRES INGLATERRA SOU FORMADO E FALO INGLES E ESPANHOL EO SR TERMINOU O ENSINO FUNDAMENTAL ??????? SABE PELO MENOS TROCAR UM PNEU ???????? COMO DEVE TER PERCEBIBO NAO SOU UM RETARDADO IGNORANTE E SIM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.
QUE TAL VC DAR UMA PASSADINHA NO SENAI TALVEZ VC APRENDA UM POUCO DE MECANICA DEPOIS NOS CONVERSAMOS OK AGORA NAO POSSO PERDER TEMPO COM AMADORES.[/quote]
Aprimore seu português primeiro, “conscessionaria” não existe!
2/07/07 as 2:11 [ Citar este comentario ] 60
Queimar o CELTA??
Aí você já está abusando!!!
O celta nunca foi o que deveria ter sido!
Barato, campeão de vendas…
é um carro que nasceu queimado, horrivel por dentro, caro….
2/07/07 as 2:17 [ Citar este comentario ] 61
[quote comment=”26804″]+ uma p/ os fiateiros de plantão se doerem!
Ranking de satisfação de clientes, vejam e tirem s próprias conclusões!
http://www.jdpower.com/autos/q.....y-ratings/
ah, isso é nivel mundial…[/quote]
Interessante que não inclui a fiat que ao contrario das americanas GM e FORD dá LUCRO!!!!!
Melhor ainda é ver a qualificação da VW, que vergonha, compare os números de Focus com os do Jetta!! é pra rir hahaha
2/07/07 as 9:14 [ Citar este comentario ] 62
GM da lucro?? Tah com o maior deficit das montadoras e em total declinio, e todos os motores tem seus defeitos e suas qualidades, por exemplo qume discute a economia do fire 1.0, e a robustez do AP, ninguem né. Quem faz o carro é o dono não adianta. E espero que ninguem da diretoria da Fiat esteja lendo isso, algumas acusações cabem processo. Bom.. fico cada dia mais feliz por ser participante desse site que nos proporciona, cultura e informações que jamais teriamos acesso em outro site qualquer. E a abertura para discussões nos comentarios nos geram mais informações que a propria noticia, se bem q algumas nem se pode contar, Tirando os funcionarios das empresas, que defendem seu pão, o resto são excelentes dialogos por amantes de carros, pessoas especializadas e proprietarios esclarecendo suas duvidas!! PArabens N. A mais uma vez por tudo que nos proporcina e eu soh tenho um pedido a fazer:
Vamos moderar um pouco alguns comentarios com acusações(licitas ou ilicitas) que podem prejudicar o proprio site! Obrigado!
2/07/07 as 12:37 [ Citar este comentario ] 63
[quote comment=”26895″]GM da lucro?? Tah com o maior deficit das montadoras e em total declinio, e todos os motores tem seus defeitos e suas qualidades, por exemplo qume discute a economia do fire 1.0, e a robustez do AP, ninguem né. Quem faz o carro é o dono não adianta. E espero que ninguem da diretoria da Fiat esteja lendo isso, algumas acusações cabem processo. Bom.. fico cada dia mais feliz por ser participante desse site que nos proporciona, cultura e informações que jamais teriamos acesso em outro site qualquer. E a abertura para discussões nos comentarios nos geram mais informações que a propria noticia, se bem q algumas nem se pode contar, Tirando os funcionarios das empresas, que defendem seu pão, o resto são excelentes dialogos por amantes de carros, pessoas especializadas e proprietarios esclarecendo suas duvidas!! PArabens N. A mais uma vez por tudo que nos proporcina e eu soh tenho um pedido a fazer:
Vamos moderar um pouco alguns comentarios com acusações(licitas ou ilicitas) que podem prejudicar o proprio site! Obrigado![/quote]
concordo com tudo o vc falou,mais do que informação aprendido muito aqui,pessoas que fala verdade e mentiras.
2/07/07 as 12:38 [ Citar este comentario ] 64
[quote comment=”26895″]GM da lucro?? Tah com o maior deficit das montadoras e em total declinio, e todos os motores tem seus defeitos e suas qualidades, por exemplo qume discute a economia do fire 1.0, e a robustez do AP, ninguem né. Quem faz o carro é o dono não adianta. E espero que ninguem da diretoria da Fiat esteja lendo isso, algumas acusações cabem processo. Bom.. fico cada dia mais feliz por ser participante desse site que nos proporciona, cultura e informações que jamais teriamos acesso em outro site qualquer. E a abertura para discussões nos comentarios nos geram mais informações que a propria noticia, se bem q algumas nem se pode contar, Tirando os funcionarios das empresas, que defendem seu pão, o resto são excelentes dialogos por amantes de carros, pessoas especializadas e proprietarios esclarecendo suas duvidas!! PArabens N. A mais uma vez por tudo que nos proporcina e eu soh tenho um pedido a fazer:
Vamos moderar um pouco alguns comentarios com acusações(licitas ou ilicitas) que podem prejudicar o proprio site! Obrigado![/quote]
concordo com tudo o vc falou,mais do que informação tenho aprendido muito aqui,pessoas que fala verdade e mentiras.
2/07/07 as 14:22 [ Citar este comentario ] 65
Acho que só quem já teve que deve se pronunciar!!
Eu tenho um Palio FIRE 2001 e ele esta com 135.000km nunca mexi no motor só troquei o oleo! agora e que vou ter que trocar umas juntas, no maximo! Então como tenho posso falar! Adoro a FIAT e o FIRE! Não falo mal de outros motores pois não conheço e nunca tive! Mas não me arrisco a trocar por GM ou Volks!
2/07/07 as 14:46 [ Citar este comentario ] 66
O meu Palio tah com 185.000 e eu so faço revisões periodicas e trocas de oleo!!!!
2/07/07 as 14:51 [ Citar este comentario ] 67
Chevrolet, andando na frente. A propaganda já diz tudo.
No dia que a Fiat tiver uma suspensão igual da GM eu mudo pra Fiat.
2/07/07 as 19:18 [ Citar este comentario ] 68
Ao contrario do que disseram (bem) mais em cima o motor 1.4 do Grand Punto é GM (o mesmo do Prisma) só que sem comado duplo e 16 valvulas e outros carros como o Croma e alguns Alfas usam motores GM. Quanto ao Celta e ao Corsa não usarem os motores FIRE que são mais leves, compactos e eficientes deve ser por causa da logistica e do custo de produção. Quanto as novas tecnologias que vieram nos primeiros motores FIRE 16v a maioria delas não existem mais no atual 1.4.
4/07/07 as 22:44 [ Citar este comentario ] 69
Acho que vale a pena esperar o vectra gt… q será lançado em breve… acho que no mesmo mês..!!!
13/07/07 as 12:33 [ Citar este comentario ] 70
TEnho um palio 1.0 no gas preparado por mim , o carro esta dando 140km\h no gas entao nso vamos pisar na fiat pois ao menos nao é ugual ao gol q com 60.000 km rodados o painel desmancha , juntas homocineticas quebra.. e assim vai …
o meu palio esta com 110.000 km rodados e nao troquei quase nada … so a manutenção basica …
sem falar do palio adventure q deixa astra 1.8 comendo poeira …mesmo ..quem puder comprar um adventure zero nao vai se arrepender…
29/07/07 as 1:48 [ Citar este comentario ] 71
SEUS ADORADORES DE GOL….
GOL, FUSCA E CG 125 eh tudo uma ***** só….
FIRE eh o que há
12/08/07 as 19:36 [ Citar este comentario ] 72
Para os ignorantes, sabe-tudo e vira-casacas(pois quando mudam a marca do veículo, a antiga já não presta). Na Europa são utilizados pela FIAT os motores FIRE 1,25 (8 e 16v) e 1.4 16v. A alguns anos atrás, nos meados da década de 90, era utilizado pela família Brava/Bravo um FIRE 1.4 12v com 80 cv. Essa família de motores FIRE é antiga, meados da década de 80, porém não mais do que os VW AP e os GM FAMÍLIA I. O nome FIRE, que é a abreviação de FULLY INTEGRATED ROBOTIZED ENGINE, evidencia que o motor é totalmente feito por robôs. Diga-se de passagem, os motores FIRE são compactos, leves, com boa distribuição de torque e potência e com aceitável r/l (excluindo-se o recente 1.4 - com seu ridículo 0,322). P.S - Vale ressaltar para os ignorantes, que tanto os motores VW AP (este com DNA AUDI) quanto os GM FAMÍLIA I estão muito defasados e, por tal motivo, cairam em desuso em outros paises. Para AUDI, atualmente são utilizados os FSI (nome em analogia ao sistema de injeção direta e estratificada de gasolina deste motor). Já a GM, lá fora OPEL/VAUXHALL, os motores são ECOTEC.
23/08/07 as 16:24 [ Citar este comentario ] 73
(comentario desaprovado)
25/08/07 as 21:02 [ Citar este comentario ] 74
Galera, tenho uma dúvida refêrente ao tipo de óleo que devo usar no meu Siena 1.3 Fire Flex ELX 05 pois meu mecanico diz para trocar o original Selenia semi-sintético pelo Mineral SJ, fiquei na dúvida pois no manual fala que não é recomendado o uso de óleo mineral mas o mecânico é de confiança. O pessoal que é mecanico e entendido de Fiat podem dar uma ajuda?
PS. Acabei comprar o carro é até hoje ele só usou o semi-sintético. E o óleo está vencendo faltam 800km.
24/09/07 as 21:48 [ Citar este comentario ] 75
Vai me desculpar os amigos fieteiros e Gmistas mas já tive Não tem Pro Gol!!! nessa terrinha de M! tem que ser tanque ele tem um chassi mais que ultrapassado (utiliza motor longitudinal) tem um motor talvez menos potente da categoria 1.8 103Cv (velho restilizado) mas amigo a suspensão é F! não quebra nem querendo! o motor passa dos 100 Cv ± 3500RPM a injeção de manutenção relativamente facil e barata, o motor Fiat reconhecidamente é um motor “bicudo” Potencia ma pouco torque pouca saida e essa do motor Vhc de bater tudo… já tive um Ap com 100.000Km de puro ***! só fazendo revisão, troca de oleo e nada de retifica.
24/09/07 as 23:10 [ Citar este comentario ] 76
Colegas, estou na espera pelo Siena 2008 e tenho pesquisado há alguns dias se sai alguma foto dele. Descobri hoje que essa que está postada aqui se parece mais com o Linea que será lançado em breve. Vejam o vídeo no link a seguir
http://br.youtube.com/watch?v=OUwLTeQTUJw). Uma outra coisas que me chamou a atenção. Acredito que jamais a Fiat faria frentes distintas para o Palio e Siena, a exemplo da fotos que estão na net mostrando faróis bi-parábola para o novo Siena 2008.
11/10/07 as 16:54 [ Citar este comentario ] 77
Tive várias marcas de carro, hoje estou com um siena 05/06 e estou extremamente satisfeito. É um carro dinâmico, econômico, confortável, bonito e gostei muito da estabilidade o que me dá muita asegurança nas curvas. Estou aguardando o novo modêlo 2008.
20/10/07 as 13:56 [ Citar este comentario ] 78
[quote comment=”26514″]uma ultima, na oficina onde levo meu velho e bom Kadett, já vi 3 Sienas com motor Fire fundido por causa de borra. Pergunte ao seu mecanico de confianca sobre o motor Fire![/quote]
aa Cara ja to no meu 4 carro fire e nunca tive problema vai cuida desse seu carro velho ai (kadett) q logo logo ele q vai fundi o motor
31/10/07 as 23:37 [ Citar este comentario ] 79
Vão todos para aquele lugar…
Comprem Kia… 5 anos de garantia… monobloco 100% montado e soldado por robos e checado a laser… Sistema de automatização Dambach Alemã e ABB holandesa.
Abraços,
6/12/07 as 14:15 [ Citar este comentario ] 80
Alguém sabe quanto vai custar o novo siena?