Novo Siena 2008, finalmente!
24/10/2007

A revista Auto Esporte, edição de novembro, sai na frente e traz fotos do Novo Siena 2008, sem disfarces nem nada, do jeito que veremos nas ruas dentro de algumas semanas.
Ainda não temos mais detalhes sobre o modelo, pois a Fiat ainda não lançou nenhum press-release oficial, mas assim que for lançado, traremos as informações para vocês.

Veja as fotos, e não se esqueça de comprar a revista, se quiser saber mais. Agradecimentos ao redator-chefe da revista Auto Esporte, Glauco Barros Lucena, que apenas nos pede para colocar os créditos, sem ameaçar de processos, como uma certa revista sempre faz.


Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Loading...
Marcus
24/10/2007 as 11:04
Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fordKa
24/10/2007 as 11:04
ñ estou muito confiante ñ, a auto esporte sempre mente…
Leonardo Caiana
24/10/2007 as 11:05
Não sei não!
Essa lanterna da frente de Corolla arredondada!
Essa Traseira de Alfa Romeo com BMW!
Ficou dois carros em um!
Mas pelos menos ficou grandão!
Kakinho
24/10/2007 as 11:06
:blink:
o carro fico lindo, muito melhor que aquele palio horrível :D
Sebastião
24/10/2007 as 11:06
Grande Siena como sempre o mais bonito dos sedãns populares. Valeu Èber.
fordKa
24/10/2007 as 11:07
olha gostei, mas n é aquele siena, ai ele ta muito formal muito puchado pro marea, o palio n tá mais aquele popular…mas também tem o patinho feio(uno) que tá como popular…
Marcop
24/10/2007 as 11:08
Ficou mais bonito mas continua ordinário, principalmente em termos de motorização!!!
O novo Kia Cerato 1.6 16v tem mais potência e economia que esse velho motor de Monza que ainda equipa os FIAT e GM e custa menos… :laugh:
TIGOS
24/10/2007 as 11:12
Ficou muito bonito mesmo.
Mas achei que a frente nao fechou com o design da traseira. E as linhas das portas ainda estao arredondadas como no Siena antigo.
ademilson
24/10/2007 as 11:16
Q TRASEIRA HORRIVEL.
VCS LEMBRAM DAQUELA REPORTAGEM PUBLICADA AQUI NO NA EM Q A TRASEIRA ERA UMA MONTAGEM?
ME PARECE Q NAUM ERA, PQ A TRASEIRA VERDADEIRA FICOU MUITO PARECIDA (E HORRIVEL) COM A DA MONTAGEM.
A FRENTE FICOU BONITA. BEM MELHOR Q A DO PALIO.
QTO AO ESPAÇO, ACHO Q NAUM MUDOU MUITA COISA NAUM, AFINAL DE CONTAS ISSO AI EH UM FACE-LIFT, PORTANTO O ESPAÇO INTERNO DEVE SER MANTIDO COM APENAS MODIFICAÇOES NO PAINEL.
E OUTRA COISA: SERA Q A FIAT VAI FICAR COM ESSE LOGOTIPO? CADA HORA ELES LANÇAM UM DIFERENTE… :blink:
:blink: :blink:
MAS ESSE AI TA MAIS BONITO Q O ANTERIOR (ME REFIRO AO LOGOTIPO, NAUM AO CARRO).
Angelo
24/10/2007 as 11:21
Já Eu gostei da lanterna traseira e não gostei dos farois dianteiros….este ressaldo redondo na parte inferior…hmmm…não gostei
Sebastião
24/10/2007 as 11:22
Ademilson eram montagem porque a foto…estava com o farol traseiro apontado para baixo…e com vc pode ver..ele ta apontado para cima…(LATERAL)
Leon
24/10/2007 as 11:23
Finalmente, arrumaram a porcariada que fizeram com o pálio: colocaram uma saia lateral bonita (a do pálio parece coisa de mercado paralelo – a frente ficou equilibrada e bem trabalhada, a do pálio tem algo de “sapo, anfíbio” e os frisos cromados são lindos, ao contrário do friso do pálio, que é maior na frente e fino atrás, totalmente na contramão das tendências e do crescimento da linha de “cintura”
GG
24/10/2007 as 11:26
cara ficou realmente lindo
compro essa revista todo mes mais NA e melhor que qualquer revista especializada.
GG
24/10/2007 as 11:26
esse tem que ir para enquete.
andraski
24/10/2007 as 11:27
Existe uma máxima na área de Design que diz que o consumidor não sabe o que quer, e quando vê um produto novo, começa a dizer todas as coisas que poderiam ser mudadas, da mesma forma que acontece com futebol, todo brasileiro acredita piamente que é um ótimo treinador e crítico. Dá para sentir isso pelos comentários.
O próprimo Uno, hoje exposto ao ridículo, foi um avanço para a época em que foi lançado, e foi desenhado (na primeira geração) pelo mesmo renomado desiger Giugiuaro (o que assina o desenho do Punto).
As vezes o consumidor merece mesmo não ter à disposição os mesmos carros e lançamentos que há na Europa. Não sabe valorizar. Não sabe nem entender o conceito do carro.
O carro está excelente. Mas não podemos esperar que o Palio Hatch venha com a mesma identidade visual do Siena (e Palio Weekend, consequentemente), pois estes tem propostas diferentes. O Siena será requintado. O Palio, prático e “mais esportivo”.
beto
24/10/2007 as 11:37
lindo d+,axei que a traseira ia ficar feia mais não ficou ,faz o meu atual siena g2 parecer um classic da GM,a dianteira ficou show,bem melhor que a do palio,e axo valido diferenciar os carros,o palio carro + popular,o siena pode parecer um carro de uma categoria maior.so faltou um motor 1.4 mais potente,+ deve vir com 86cv na cidade ta bom d+.
axo que agora cabe rodas mais largas,sem pegar nos paralamas traseiros,pois estes estão maiores,axo que cabe ate aro 16″.no ano que vem compro o meu 1.8 é claro.
GG
24/10/2007 as 11:42
1o o siena concerteza foi feito com outra frente nao a do palio pois iria deixar o siena muito para baixo a frente do palio nao iria causar boa impresão .
2o voces veem que ouve uma evoluçao enorme em relaçao ao siena anterior fora que ele tem um porte de carro maior faz com que seus concorrentes parecemmuito desatualizados.classic,nao muda significadamente faz um bom tempo,o corsa sedan esta com um visual que nao empolgou ninguem o prisma parece uma abelha com aqueles farois enormes o interios com cambio e volantes tortos.
3o a fiat temque pelo menos deixar o siena assim pelo menos uns 3 anos pois senao seria uma desrespeito ao consumidor.
4o para mim é o novo lider do segmento de hatches compacto.
GG
24/10/2007 as 11:43
a traseira ficou linda.
san
24/10/2007 as 11:46
Gostei, até parece que cresceu. Vejam bem, eu disse “parece”… Vamos torcer para que acertem na traseira da Weekend também, porque esta atual com lanterna estilo panetone não me convence.
Quanto ao fato de uma certa revista querer processar o NA… eu até imagino qual seja (rsrs), mas que eu já vi foto dela aqui no site mais de uma vez, ahhh já vi sim. E no link da nova scenic vcs pedem pra quem souber de outro site usando as fotos pra alertar???? Essa eu não entendi.
Uri
24/10/2007 as 11:49
O Siena está para o Palio assim como o Linea para o Punto. Basta olhar a grade dianteira.
Will
24/10/2007 as 11:59
Aeeee Éber!!! Showzao a caranga!
E gostaria de mandar os parabens ao Sr. Glauco Barros Lucena pela iniciativa!
Todos somos apreciadores de carros, e aqui na empresa, eu fiz 2 assinaturas de revistas de automoveis, uma pra mim em casa e outra aqui pra loja, pros clientes poderem ler enquanto aguardam entrega de carros ou, simplesmente, para poderem comparar. Ou seja, eu leio aqui as novidades e leio depois nas revistas.
É mto melhor conversar do q simplesmente ameaçar. Pelo q sei o Éber nao pretende quebrar nenhuma revista alheia.
Por acaso o radio morreu qdo surgiu a televisao? As revistas nunca vao morrer tb.
Abraço!
mandabala
24/10/2007 as 12:05
detalhe cromado igual do jetta no parachoque dianteiro, solução legal… melhor resolvido que o paliuca horrivis
Roger
24/10/2007 as 12:11
Muito bom! Era um ótimo carro e agora ficou melhor.
Vinicius
24/10/2007 as 12:14
Alguem ai conhece o Prisma? AjhAHuahuAAHAHhAuA :evil:
Vinicius
24/10/2007 as 12:14
E o Logan :?:
Lucas
24/10/2007 as 12:18
Existe aquele ditado que o barato sai caro…
Pois entao, a fiat no intuito de “economizar” no novo palio lançou-o com farois de parabola simples… Pois bem, as criticas vieram aos montes… E nao sei se realmente era intenção da fiat, mas percebe-se no novo siena e futura weekend, que o capricho sera maior no projeto… Como disse Andraski em comentario anterior, talvez seja porque diferente do hatch, siena e weekend venham com uma proposta diferente para o mercado…
Mas enfim… o novo siena ficou muito bonito, caprichado!!! Vamos ver o preço…
Ricardo
24/10/2007 as 12:21
A frente ficou bonita, mas a traseira está linnnnnda!
Só me surgiu um dúvida: O Punto é diferente do Línea. O línea SW terá o mesmo design do Linea(sedan).
Como a Fiat quer diferenciar o Siena e Palio Weekend do Palio(hatch) o certo seria chamar-los de:
Palio, Siena e Siena SW ou Siena Weekend!
Henrique
24/10/2007 as 12:24
Achei mto bonito o carro. Gostei :>: :tongue:
Marcelo Amorim
24/10/2007 as 12:27
O carro tem um que de novo Bora,mas ta lindo!!!
Parabens ao Glauco Lucena,gente finissima que sempre me responde email com educaçao!
Eber
24/10/2007 as 12:36
[quote comment="47372"]Gostei, até parece que cresceu. Vejam bem, eu disse “parece”… Vamos torcer para que acertem na traseira da Weekend também, porque esta atual com lanterna estilo panetone não me convence.
Quanto ao fato de uma certa revista querer processar o NA… eu até imagino qual seja (rsrs), mas que eu já vi foto dela aqui no site mais de uma vez, ahhh já vi sim. E no link da nova scenic vcs pedem pra quem souber de outro site usando as fotos pra alertar???? Essa eu não entendi.[/quote]
é porque as fotos são de propriedade do leitor que nos passou, e ele autorizou somente o NA a postar. portanto, se alguém mais postar, temos de ser avisados, para fazer com que saia do ar, especialmente se tirarem a logomarca do NA de cima do carro.
Tales Miranda
24/10/2007 as 12:36
Será que a FIAT manterá o diferencial da frente do Siena em relação à do Palio? Ou será que se o Siena for um sucesso de vendas, o Palio ganhará a frente do Siena? E quem já comprou o novo Palio, como fica? Acho que a FIAT “enfeiou” o Palio, não tanto pela frente, mas a traseira anterior era bem mais bonita que a atual. Em todo caso, acho que a FIAT fez uma salada de estilos no novo Siena, misturou muito DNA da marca, que ficou meio esquisito, assim como a VW fez com o GOL-f 4,25: Tiguan com Gol não ficou legal.
Eber
24/10/2007 as 12:38
[quote comment="47361"]cara ficou realmente lindo
compro essa revista todo mes mais NA e melhor que qualquer revista especializada.[/quote]
valeu GG, vamos continuar crescendo, sempre com a ajuda de nossos amigos leitores! e com relação á enquete, sim, pode ter certeza que a próxima será sobre o siena! :laugh:
Eber
24/10/2007 as 12:40
[quote comment="47375"]Aeeee Éber!!! Showzao a caranga!
E gostaria de mandar os parabens ao Sr. Glauco Barros Lucena pela iniciativa!
Todos somos apreciadores de carros, e aqui na empresa, eu fiz 2 assinaturas de revistas de automoveis, uma pra mim em casa e outra aqui pra loja, pros clientes poderem ler enquanto aguardam entrega de carros ou, simplesmente, para poderem comparar. Ou seja, eu leio aqui as novidades e leio depois nas revistas.
É mto melhor conversar do q simplesmente ameaçar. Pelo q sei o Éber nao pretende quebrar nenhuma revista alheia.
Por acaso o radio morreu qdo surgiu a televisao? As revistas nunca vao morrer tb.
Abraço![/quote]
sim, com certeza vc está correto. eu mesmo assino tanto a Auto Esporte quanto a revista concorrente deles, para me informar bem.
um site traz as informações no dia em que elas acontecem, mas a revista tem a vantagem de saber fazer matérias de qualidade, avaliando os carros pelo crivo de jornalistas experientes.
então acho que os sites e as revistas se complementam!
GUSTAVO FALEIRO
24/10/2007 as 12:57
PARABÉNS AO ÉBER! MÉRITOS A VOCÊ, QUE CONSEGUIU AS FOTOS ANTES DA REVISTA SER LANÇADA. E O SIENA FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO! O QUE ERA BOM FICOU MELHOR! VAI DEIXAR PRISMA, FIESTA SEDAN, E ATÉ MESMO O POLO SEDAN COMENDO POEIRA NAS VENDAS… :tongue: :)) :D
Mauro Moraes
24/10/2007 as 12:59
Belo!!!!
Deu mais imponência ao modelo e o distanciou bastante do atual Siena Fire.
Conseguiu atingir seu objetivo!
Agora temos dois Sienas distintos.
Deve vender horrores, num seguimento superior onde a montadora não tinha representante.
Parabéns, Fiat!
E que venha agora o Linea!
GUSTAVO FALEIRO
24/10/2007 as 12:59
AH.. IA ME ESQUECENDO: COITADO DO LOGAN… KKKK!
Gustavobbj
24/10/2007 as 13:01
Oo conjuto ficou muito bonito…mas parece que a fiat andou copiando de outros carros..!!
a frente lembra um pouco o novo bora…!!
e a traseira lembra a do Bmw serie 1 sedan…
e a antiga moda do cromado parece que reviveu…que quantidade!!!!
Eder
24/10/2007 as 13:02
ate que ficou bom…
mas prefiro a frente da geração anterior… dava a impressão de ser um carro maior…
luciano
24/10/2007 as 13:03
Até que enfim!
Leonardo Barros Nunes
24/10/2007 as 13:05
Comentário curto mas que diz tudo sobre o que achei do design do novo SIENA:
MARAVILHOSO!!!
Quanto ao design do Palio 2008, no entanto: PÉSSIMO!
COMO PODEM ACERTAR TANTO NO DESIGN DO SEDAN E DESGRAÇAR TANTO O DESIGN DO HATCH.. VAI ENTENDER. PARABÉNS ÉBER, COMO SEMPRE, PELA VELOCIDADE DA INFORMAÇÃO.
cleyton
24/10/2007 as 13:10
Gostei muito do carro e pelo menos a demora no lançamento compensou o produto final e eu só não gostei do excesso de cromados porque hoje os carros tem que ser mais limpos,pois olhem como ex o honda civic e gostaria de ver o que muda no interior,pois faltou a foto.
Marcos
24/10/2007 as 13:18
Vale lembrar que as motorizações ficaram assim: Fire 1.0 de 75 cv e 9,9 kgf.m, Fire 1.4 de 86 cv e GM F1 1.8 de 114 cv (valores no álcool). Ao que parece esse Fire 1.0 mais potente vai pro hatch também, e espero que depois chegue nas versões básicas “Fire”. Diz a Fiat que tanto o 1.0 quanto o 1.4 estão mais econômicos, e a taxa de compressão foi aumentada.
Deicide
24/10/2007 as 13:24
Realmente a FIAT soube reconstruir muito a frente a do Palio e destacar essa traseira de Linea q ficou muio bonito. Erraram feio no palio, mas acertaram no seina
Dark_Flood
24/10/2007 as 13:29
[quote comment="47357"]Já Eu gostei da lanterna traseira e não gostei dos farois dianteiros….este ressaldo redondo na parte inferior…hmmm…não gostei[/quote]
eu tbm, mto horrivel essa frente, a traseira salva, já que o do palio é horrivel tbm..
rui jansen
24/10/2007 as 13:30
bbbeeeeemmm melhorrr…..trasera basiada no lineaa fiko mtu lokk
bem melhor…sem duvida
Heliofig
24/10/2007 as 13:39
Putz. Eu já até achava que ia ficar com a traseira mais parecida com a da Alfa 156… Fiat é Fiat, fazer o quê, né…
smithn
24/10/2007 as 13:44
[quote comment="47344"]ñ estou muito confiante ñ, a auto esporte sempre mente…[/quote]
c isso for uma montagem eta montagem bm feita hein!!!
Antonio
24/10/2007 as 13:48
O carro tá excelente! A Fiat conseguiu dar uma requintada nele e agora já tá quase com cara de categoria ligeiramente superior (Polo Sedan por ex.).
Gostei que agora há uma BOA diferenciação entre o Palio e o Siena, e isso é bom. É a roda tá bonita. Só achei que aquele pedaço de friso cromado junto ao pára-choque traseiro ficou meio “perdido”. E na primeira foto o Siena lembra o novo Bora.
Raphael
24/10/2007 as 13:59
[quote comment="47409"]AH.. IA ME ESQUECENDO: COITADO DO LOGAN… KKKK![/quote]
kkkkkkkkkk,pode crer,kkkkkkk…………
Mesmo tendo estranhado um pouco,pq fugiu muito ao estilo dos Sienas anteriores,gostei sim,ficou bem melhor que o Palio.
Raphael
24/10/2007 as 14:02
Ah,e parabens Éber a este incrível site,informativo,crítico,democrático e divertido!!!
Parabens também a direção da reviste Auto Esporte,que usou a inteligente e fez uma sinergia com o NA,muito bacana!!
Como vc falou em um dos post Éber,a revista complemanta o site e vice-versa!!
PARABÉNS!!!!!
Fabinho
24/10/2007 as 14:03
Achei muito bonito tbm!!! Ficou show de bola espero que o Palio receba esta reestilizações ae tbm.
Yasu
24/10/2007 as 14:18
A frente tem um jeitão de Volkswagen né? Tirando essa grade cromada.
Bom acho que no geral ficou melhor, parece que é um carro mais luxuoso que o atual.
Apesar de parecer mais bonito no geral eu não compraria, acho que não é meu estilo de carro.
ricardopbarros
24/10/2007 as 14:29
Parabéns à Fiat, a frente ficou fantástica! E parabéns à Auto Esporte, também, estou indo na banca ver se já chegou. A traseira do Siena, contudo, não me agradou tanto, mas o pequeno sedã está mais próximo do futuro Linea.
Farofa
24/10/2007 as 14:29
Lamentável… Fizeram um retoque urgente nos faróis e completamente desnecessário, já que os faróis do geração 3 eram muito melhores
Farofa
24/10/2007 as 14:35
Outra coisa, falar de requinte em carros populares não faz sentido nenhum. Palio, Corsa, Fiesta, Fox, 206, Clio e seus derivados sedãs são todos carros populares, não importa os opcionais que estejam disponíveis.
Falo por esperiência própria porque já tive um Siena 1.8 HLX completo e na hora de vender todo mundo tratava como carro popular.
Danilo
24/10/2007 as 14:57
Não gostei dessa frente, perto da G3 essa é rídicula.
Tbm não gostei das lanternas traseiras, muito pequenas as luzes de seta e ré.
Não gostarei dos motores…
….Custará uma fortuna….
“Parecer categoria superior” e dizer que agora ele se compara com o Polo Sedan é brincadeira de mal gosto.
Esse vinco em cima da porta só serve pra mostrar que o carro envelheceu daqui a uns 2 anos!!!
Mas ao contrário do Palio, o Siena parece que vai agradar os antigos compradores do carro!!!
E dalhe perfumaria pra esconder projeto antigo.
Aqui é assim que as coisas funcionam!!!
Vinicius Guimaraes
24/10/2007 as 15:00
Muito bonito…como jah disse um colega, o que me incomoda eh a preservação quase integral da lateral do carro…parece destoar da maravilhosa dianteira e da bem resolvida traseira. Quanto ao detalhes apresentados no carro, eh claro que as fotos em questão mostram a versão topo de linha. Acredito que as variantes inferiores naum trarão tantos cromados quanto essa daí, mas essa diferenciação promovida pela Fiat em relaçao ao modelo hatch foi muito importante…
marco antonio
24/10/2007 as 15:16
Dependendo do preço final do carro sair muito caro com ar,dir e trio convém mais pegar um carro de categoria superior como o pólo sedan,porque na hora de revender o consumidor acho que pegaria um preço melhor,agora qt a motor que cachorrada que a fiat fez com o consumidor,pois lançou o novo palio com os motores antigos e em menos de um ano mudam os motores e aqueles consumidores que como eu compraram um palio elx 1.0 4p mod novo vão amargar uma desvalorização maior em menos de 1 ano e agora só faltam dar ao palio faróis duplos e mudar a traseira,para ficar completa a desvalorização,fiat não comprarei mais tão cedo,pois ao contrário que eles pensam não tenho plantação de dinheiro.
cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet
24/10/2007 as 15:32
graaaaande glauco
A Língua!
24/10/2007 as 15:32
:tongue: :D :ok2: :tongue: :!:
SHOOOOOOOOWWWWW!!!!!!!!!!!!!! Parabéns! A FIAT conseguiu usar um carro com mais de 8 anos de mercado em um carro atual sem ter que gastar tanto para deixá-lo com cara de carro para executivo italiano ir com classe, economia e agilidade para o trabalho.
Um carro pequeno não significa que tem que ser feio e a FIAT agora rompeu essa barreira e adotou a tática americana e européia moderna, carro pequeno também pode ser bonito e macio!
Parabéns à FIAT. Vou fazer de tudo para ter um! E nessa cor!
Gabriel
24/10/2007 as 15:59
ficou bonito, e melhou o acabamento externo em relação ao palio.
ademilson
24/10/2007 as 16:06
[quote comment="47457"]Lamentável… Fizeram um retoque urgente nos faróis e completamente desnecessário, já que os faróis do geração 3 eram muito melhores[/quote]
CONCORDO.
ESSES FAROIS FICARAM MELHORES SE COMPARADOS AO NOVO PALIO.
MAS SE COMPARARMOS OS FAROIS A GERAÇÃO ANTERIOR, ELES TORNAM-SE FEIOS.
PALIO MAIS BONITO DO A GERAÇÃO ANTERIOR A FIAT DIFICILMENTE CONSEGUIRA FAZER.
AQUELE PALIO ERA LINDO. DAVA DE 10 A 0 NO GOL.
MAS ELES REESTILIZARAM E ESTRAGARAM O CARRO.
OBS: ME REFIRO AO PALIO E NAUM AO SIENA, Q ATE Q FICOU + OU -.
rafael
24/10/2007 as 16:10
acabaram de acabar com o carro.
gustavo
24/10/2007 as 16:13
[quote comment="47430"][quote comment="47357"]Já Eu gostei da lanterna traseira e não gostei dos farois dianteiros….este ressaldo redondo na parte inferior…hmmm…não gostei[/quote]
eu tbm, mto horrivel essa frente, a traseira salva, já que o do palio é horrivel tbm..[/quote]
ta aí as palavras de um VW fã hahaha
ISso tudo porque a VW não tem um sedn que venda, e pq o punto ta dando lavada no polo?hahahah
vi
24/10/2007 as 16:40
A frente ficou muito poluida, parecendo carro chines, com muita informação enquanto que a traseira ficou limpa, suave e agradavel. A cor escura também nao favorece uma primeira analise do visual do carro. Vai vender muito, sobretudo nas versoes Tetra e 1.4. E essa HLX 1.8, com a chegada do Linea, deve sumir logo.
victor
24/10/2007 as 16:42
ele parece ser de um segmento maior a frente parece muito com a do novo bora e a traseira e mais para linea ficou loko bem ,melhor do que o novo palio
o siena antigo parecia mais popular.estou falando do g3
Max
24/10/2007 as 16:50
Cara ainda bem q não se cumpriu aquela especulação de que só haveria motores 1.0 e 1.4 somente na versão ELX.
Eu estava confiante de que haveria a versão HLX 1.8, pois existe a concorrência com o Corsa Sedan 1.8, e desta forma iria perder sua parte nas vendas p o Sedan compacto da GM.
Afinal de contas, Siena com motor 1.0 e 1.4 ninguém merece, só as mulheres….eheheheh!!!
Abraços
Juca Chaves
24/10/2007 as 16:50
Parabéns pela nova metodologia de colocar a fonte das fotos direto em cada foto!
E a traseira ficou animal! Até que enfim a FIAT acertou!
Juca Chaves
24/10/2007 as 16:52
Só que a frente ficou ruim, deveria ficar agressiva como a traseira, igual a um Alfa Romeo!
Max
24/10/2007 as 17:03
[quote comment="47476"]acabaram de acabar com o carro.[/quote]
Vai ser redundante assim lah em Portugal heheheheheheheh
Moriah
24/10/2007 as 17:29
Ficou show hein? Legal essa frente.
Farofa
24/10/2007 as 17:34
Aquilo no pára-choque dianteiro é um friso cromado???
CROMADO NO PÁRA-CHOQUE SÓ PODE SER BRINCADEIRA!!
Tomara que eu esteja enxergando mal
Rogerio
24/10/2007 as 17:38
Gostei e ficou demais e pelas fotos desse modelo azul bem que viriam a calhar um teto solar e ai sim ficaria completo,e se o siena ficou assim imaginem qd vier a weekend adventure e strada adventure vai matar a ***.
Robert0
24/10/2007 as 17:42
Poutz!! ficou muuuuuuuuuito bom mesmo.
Parabéns pela notícia em primeira mão.
cleyton
24/10/2007 as 17:51
Pena que veremos pouco deste siena hlx nas ruas pois vai representar cerca de 5% das vendas totais do modelo e esperarei para ver como ficaram tb as versões 1.4 e 1.4 tetra fuel elx,que concorrerão com corsa 1.4,prisma1.4 e que representarão a maior fatia de vendas do modelo,pois hoje em dia os carros 1.4 são maioria.
carlos
24/10/2007 as 18:14
Por que a FIAT insaiste nessas linhas arredondadas nas portas traseiras?
Coisa horrível… :S:
Rodrigo
24/10/2007 as 18:23
Não é nenhuma maravilha, mas ficou bonito sim, ao meu ver um dos mais bonitos da categoria. Poderiam ter deixado esses frisos cromados como opcionais, acho que tem cromado demais, mas mesmo assim é melhor que em outros modelos onde até isso é opcional.
Tem tudo para vender bem, bonito, espaço interno legal, portamalas grande, boa dirigibilidade e uma boa gama de motores.
William
24/10/2007 as 18:31
Nossa…
Temos um Corsa sedan Premium,
Minha mãe é loka por um Siena Tetrafuel,
Sempre fui contra pois acho feio esse modelo atual.
Agora, quem ta insistindo pra pegar um Siena sou eu! carro muito Linda!
William
24/10/2007 as 18:33
corrigindo…
LINDO! :sad:
Gus
24/10/2007 as 19:03
Gostei de algumas mudanças, mas a Fiat podia ter melhorado um pouco a lateral que vem desde 97. Tb não gostei do cromado nos parachoques. Tá até parecendo que a Fiat quer que ele seja um sedan médio.
Luis.R.J.
24/10/2007 as 19:27
Ficou muito bonito, há traseira lembra um pouco os
carros da alfa romeu.Vai vender bem..pensei que a
fiat não iria produzir as versões de motores1.8. :lips:
Erycleyton
24/10/2007 as 19:37
Essas lanternas treseiras…
FRED
24/10/2007 as 20:38
FICOU F#DÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! :green: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :glass:
ed
24/10/2007 as 21:15
e o entreeixos? foi alongado para ficar igual à palio week ou continua igual à do palio? carro muito apertado pelo preço (imagino uns 45K o hlx com ar, dir, trio, rodas).
M_a_t_h_e_u_s_
24/10/2007 as 21:27
Eu gostei mesmo foi da traseira…
M_a_t_h_e_u_s_
24/10/2007 as 21:28
Eu gostei mesmo foi da traseira!
Junior
24/10/2007 as 21:30
Achei que o visual ficou ótimo. Não gostei dos frisos cromados. Fico na espectativa do preço deste carro. A cor de apresentação ta,bém não é das melhores. Parece que a Fiat quis valorizar o que eu não gostei: os frisos. Tudo bem. Vai dar de lavada nos concorrentes. O Prisma parece um ferro de passar roupa e os Corsas já cansaram mais que os filmes do Rambo. Vou de Siena em 2008!
Maycon
24/10/2007 as 21:54
maravilhoso ,,lindoooooooooooo!!!!!!!!!!!
a fiat acertou o que tinha de bom para mehor ainda
esse carro vai dar muito o que falar ,principalmente de elogios que é o que mais tem aqui…
adorei pela exclusividade de nos podermos ler aqui em primeira mao ….parabens mesmo a vcs do NA..parabens mesmo ,e é por isso que açesso todos os dias essa pagina ….:)
fiat vc é a lider entao de um show nos concorentes
Leonardo
24/10/2007 as 21:58
A traseida do Sienta parece um pouco com o novo Vectra, ficou legal !!!
Alessandro
24/10/2007 as 22:05
O carro ficou muito bonito e os novos motores devem dar novo fôlego a fiat… pena o entre-eixos ser tão pequeno… tomara que tb não cobrem uma fortuna!
Tiago
24/10/2007 as 22:06
[quote comment="47485"]A frente ficou muito poluida, parecendo carro chines, com muita informação enquanto que a traseira ficou limpa, suave e agradavel. A cor escura também nao favorece uma primeira analise do visual do carro. Vai vender muito, sobretudo nas versoes Tetra e 1.4. E essa HLX 1.8, com a chegada do Linea, deve sumir logo.[/quote]
concordo plenamente,frente xing-ling(horrível) e traseira italiana(linda).
Marcello
24/10/2007 as 22:25
O conjunto não ficou bom, como na maioria dos carros nacionais, ex: palio, fiesta, ecosport, linha g4 da vw, golf 4 e meio, celta, entre outros…é uma mistureba de designs… era mais fácil a montadora lançar kits “atualize você mesmo o seu carro”, daí poderiam sair bizarrices, já que nesse caso o bom senso (ou não) estaria somente na mão no consumidor.
RicardoFiat
24/10/2007 as 22:41
quero parabenizar a fiat pois quando ela resolve restilizar ela mexe por completo, ao contrario da GM que colocou o parachoque da montana no corsa e acha que esta atual.
Rosko
24/10/2007 as 22:46
Eu não trocaria meu siena 2005 por esse modelo ai..
Infelizmente tenho que vendê-lo para quitar um apto. O próximo não será fiat.
Anderson Puff
24/10/2007 as 22:55
Não gostei muito da traiseira não einnnn
Parece muito chines pro meu gosto, sei lá
Se bem com concorrendo com Logan, risos não é muito dificil vender mais né
Fábio D.
24/10/2007 as 22:58
Bonito o carro está… O problema é o preço que a Fiat vai cobrar pela nova “guaribada” que a Fiat deu nessa carroceria… O preço vai lá em cima, pode apostar… Vão querer cobrar quase 40 mil no carro 1.0, o que é uma palhaçada, já que o carro deve ter ficado mais pesado que o antigo, que já sofre pra andar (mesmo com as mudanças no Fire, não acho que elas venham a sanar este problema). Se a Fiat realmente tivesse a intensão de rivalizar de igual com o Polo Sedan, precisaria mexer na estrutura do carro, pois com o espaço interno que ele tem hoje, dá não viu… Polo Sedan dá bem mais conforto…
Outra coisa, vi a galera reclamando que na hora de vender, vão tratar como popular… Realmente revoltante né… Paga quase 50 mil no HLX completo pra galera comparar com o Fire auheeaauheuhauheuhuh! Fazer o que, a Fiat mete a mão no bolso do povo e ele deixa né… =/
Moriah
24/10/2007 as 23:01
Realmente, esse Siena ficou muito melhor que o Palio atual. Espero que a Weekend seja assim tb. Só fica a duvida da Strada. Essa frente parece um face-lift chinês…heheh
Eber, parabéns! O NA mais uma vez na frente!!!
rafael
24/10/2007 as 23:05
virou carro de tiozão!
que deus proteja a weekend!
rafael
24/10/2007 as 23:12
[quote comment="47363"]Existe uma máxima na área de Design que diz que o consumidor não sabe o que quer, e quando vê um produto novo, começa a dizer todas as coisas que poderiam ser mudadas, da mesma forma que acontece com futebol, todo brasileiro acredita piamente que é um ótimo treinador e crÃtico. Dá para sentir isso pelos comentários.
O próprimo Uno, hoje exposto ao ridÃculo, foi um avanço para a época em que foi lançado, e foi desenhado (na primeira geração) pelo mesmo renomado desiger Giugiuaro (o que assina o desenho do Punto).
As vezes o consumidor merece mesmo não ter à disposição os mesmos carros e lançamentos que há na Europa. Não sabe valorizar. Não sabe nem entender o conceito do carro.
O carro está excelente. Mas não podemos esperar que o Palio Hatch venha com a mesma identidade visual do Siena (e Palio Weekend, consequentemente), pois estes tem propostas diferentes. O Siena será requintado. O Palio, prático e “mais esportivo”.[/quote]
Não há porque requintar o Siena com a chegada do Linea. E o Fiat Uno não foi desenhado por Giugiaro, nem o Palio 2008 e muito menos este Siena. Todos foram feitos pelo Centro de Estilo Fiat Brasil.
Tive vários FIATs e sempre tive problemas com a marca. Me encheram tanto o saco com o último que tive que jurei nunca mais entrar numa concessionária da marca. Simplesmente fui pra Ford. E olha, tanta gente reclama do acabamento do Fiesta. Tenho um Sedan top de linha 2008 e estou amando o carro. Fiat é lixo perto da Ford.
rafael
24/10/2007 as 23:20
[quote comment="47499"]Aquilo no pára-choque dianteiro é um friso cromado???
CROMADO NO PÁRA-CHOQUE SÓ PODE SER BRINCADEIRA!!
Tomara que eu esteja enxergando mal[/quote]
Não farofa. Isso que se faz quando se quer bancar feirante pra cliente bobo!
Fala que é de primeira, requinta um carro extremamente popular, cobra um preço absurdo e ainda tem aqueles bobos que compram.
Fazer o que? Brasileiro é Brasileiro… e… não desiste nunca.
Novamente bato na mesma tecla: pra que requintar o Siena se o Linea tá chegando? Dois sedãs “requintados” vão queimar um a imagem do outro.
Pelo menos o Linea tem um estilo mais adequado ao segmento.
E outra, essa idéia da FIAT de trocar design de 3 em 3 anos já tá incomodando muita gente. Você compra um Siena 2008, financia aí de umas 48x por exemplo. Você ainda não acabou de pagar o carro e uma nova família já está nas lojas.
É forçar o cliente a trocar de carro. E o pior de tudo é a desvalorização do seu carro.
Cansei de ser feito de bobo. Fiat nunca mais.
rafael
24/10/2007 as 23:21
[quote comment="47574"]Eu não trocaria meu siena 2005 por esse modelo ai..
Infelizmente tenho que vendê-lo para quitar um apto. O próximo não será fiat.[/quote]
Mandou bem! O próximo não será um FIAT.
Você tem o mais belo Siena fabricado até hoje. Siena 3 não tem comparação.
Frente linda, traseira maravilhosa.
Mas… fazer o que! Agora se quiser outro tem que se contentar com o Fire ou com o Siena Chinês das fotos acima!
rafael
24/10/2007 as 23:22
[quote comment="47568"]A traseida do Sienta parece um pouco com o novo Vectra, ficou legal !!![/quote]
Comparar VECTRA com SIENA é tenso ein!
heIOHEheaiuhEAIUheaiuhAEioAUHE
A FIAT pensa que engana o cliente. Mas isso aí nada mais é que o mesmo carro de 11 anos atrás.
rafael
24/10/2007 as 23:23
[quote comment="47555"]e o entreeixos? foi alongado para ficar igual à palio week ou continua igual à do palio? carro muito apertado pelo preço (imagino uns 45K o hlx com ar, dir, trio, rodas).[/quote]
pense em 50, 52K no mínimo.
andraski
24/10/2007 as 23:38
Uno é desenho de Giugiaro, sim. E qualquer estudante de design do primeiro ano sabe uma coisa dessas.
O novo Mille, sim, é uma reestilização grotesca.
Guilherme
24/10/2007 as 23:39
Coisinha horrorosa….
andraski
24/10/2007 as 23:43
http://pt.wikipedia.org/wiki/F.....iat_Uno é só ler lá para confirmar. é giugiaro, sim.
Luciano S.
25/10/2007 as 00:00
acharam feio??
Poe do lado do Logan!!
LeO!
25/10/2007 as 00:09
*.*
Um modelo novooo! =D
Mas.. ahh, credo, os faróis ficaram estranhos. Não por serem diferentes, é por serem estranhos mesmo.. o resto do carro tá show. :laugh:
:glass:
Letto
25/10/2007 as 00:27
Acho que a frente não combina com a traseira que aliás é de um gosto duvidoso, aquele vinco na tampa passando pelas lanternas é um tipo de estilo que nunca caiu bem na maioria dos carros.
Mas o carro não vai deixar de ter seu charme!
filipe alves
25/10/2007 as 00:38
ficouu bem mais bonito que o anterior !!!!
mas os farois podiam ser como o do palio ( só o formato )
e o novo palio é show !!!!!!!!!!!!!
The Dark Knight
25/10/2007 as 02:18
Hum… Vai depender das cores disponíveis. Até hoje eu acho estranho a “coluna C” do Siena. Ela faz o porta-malas parecer uma “gambiarra das grandes”, como se fosse um “fardo para ser carregado”.
Isso na última foto, na anterior parece bem harmônico.
A primeira foto o faz parecer uma mistura de LINEA com VW PHAETON…
Robinho
25/10/2007 as 07:46
Sempre achei que a Fiat fizesse umas frentes bonitas e uma traseira horrivel, dessa vez foi o inverso, a traseira é bonita, a frete feia e o resto do carro, pode ser chamado de resto msm, pois continua o msm, em suma, o Siena continua sendo um carro feio.
kin
25/10/2007 as 07:54
[quote comment="47587"][quote comment="47568"]A traseida do Sienta parece um pouco com o novo Vectra, ficou legal !!![/quote]
Comparar VECTRA com SIENA é tenso ein!
heIOHEheaiuhEAIUheaiuhAEioAUHE
A FIAT pensa que engana o cliente. Mas isso aí nada mais é que o mesmo carro de 11 anos atrás.[/quote]
finalmente alguém disse algo que é verdade sobre o “novo” velho lançamento….
ricardo
25/10/2007 as 08:27
O pessoal aqui reclama demais.
temos que dar graças a deus que não ficou com a frente do novo palio.
Fábio
25/10/2007 as 08:39
[quote comment="47601"]acharam feio??
Poe do lado do Logan!![/quote]
A proposta do logan é outra, bem diferente deste da Fiat…
ed
25/10/2007 as 09:54
por 50-52K é melhor um megane 1.6 16V (em promoção), astra sedan 2.0 flex, vectra expression ou focus sedan 2.0 16V, todos de categoria superior. imaginem quanto vai custar o linea, então? 60-65K???
Eber
25/10/2007 as 09:57
[quote comment="47448"]Ah,e parabens Éber a este incrível site,informativo,crítico,democrático e divertido!!!
Parabens também a direção da reviste Auto Esporte,que usou a inteligente e fez uma sinergia com o NA,muito bacana!!
Como vc falou em um dos post Éber,a revista complemanta o site e vice-versa!!
PARABÉNS!!!!![/quote]
valeu raphael!! :laugh:
Marcilio
25/10/2007 as 10:12
Andraski, completando seu comentário: quando leio os comentários, me lembro de uma coisa: NEM JESUS CRISTO CONSEGUIU AGRADAR À TODOS.
Imaginem se uma montadora de carros vai conseguir. Se todos tivessem os mesmos gostos o mundo seria uma terrível monotonia.
Rodrigo
25/10/2007 as 10:33
[quote comment="47595"]http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Uno é só ler lá para confirmar. é giugiaro, sim.[/quote]
Se não me engano, só o primeiro que foi dele, depois todos (ou quase) foram da prórpia fiat. O palio a mesma coisa, apenas a geração 3 se não me engano que foi dele.
Vejo os mesmos de sempre falando mal da fiat, nunca tiveram um e estão metendo o ***, agora o cara vai atrás e de os indices de satisfação a fiat esta na ponta, e o siena é um dos mais elogiados …. mas vai entender, talvez seja inveja. Assim que eu conseguir trocar o meu gol, tanto a fiat como a Gm estão na lista de posiveis trocas.
O polo sedan é muito bonito tb, mas o porta malas é um tanto limitado para um sedan e alem do mais é muito caro, por isso que o siena é uma ótima opção.
TIAGO BRITO
25/10/2007 as 11:13
[quote comment="47350"]Ficou mais bonito mas continua ordinário, principalmente em termos de motorização!!!
O novo Kia Cerato 1.6 16v tem mais potência e economia que esse velho motor de Monza que ainda equipa os FIAT e GM e custa menos… :laugh:[/quote]
Amigo os carros da fiat, são bons mais muito inferiores as seus concorrentes e muito mais aparencia que motor ou acabamento se vc for comprar tem que ta ciente disso(eles vivem de aparencia)
julio
25/10/2007 as 11:19
Eu tb concordo que de 3 em 3 anos é muito pouco para reestilizar um carro e que o carro é muito desvalorizado por causa disso,isto sem contar as mudanças de motorização ou pequenas atualizações na carroceria,porque isto mata o carro e não sou contra reestilização,pois para mim tem que reestilizar mesmo mais que poderia ser feito de 5 em 5 anos,para poupar o consumidor que ainda está pagando o carro e ficará com carro desatualizado e desvalorizado em pouco espaço de tempo.Sou proprietário de uma palio adv 03 e de um siena 1.3 elx 05,ou seja dois carros novos ainda e ja com profundas reestilizações.
TIAGO BRITO
25/10/2007 as 11:24
[quote comment="47648"][quote comment="47595"]http://pt.wikipedia.org/wiki/Fiat_Uno �© s�³ ler l�¡ para confirmar. �© giugiaro, sim.[/quote]
Se n�£o me engano, s�³ o primeiro que foi dele, depois todos (ou quase) foram da pr�³rpia fiat. O palio a mesma coisa, apenas a gera�§�£o 3 se n�£o me engano que foi dele.
Vejo os mesmos de sempre falando mal da fiat, nunca tiveram um e estÃ?£o metendo o ***, agora o cara vai atrÃ?¡s e de os indices de satisfaÃ?§Ã?£o a fiat esta na ponta, e o siena Ã?© um dos mais elogiados …. mas vai entender, talvez seja inveja. Assim que eu conseguir trocar o meu gol, tanto a fiat como a Gm estÃ?£o na lista de posiveis trocas.
O polo sedan �© muito bonito tb, mas o porta malas �© um tanto limitado para um sedan e alem do mais �© muito caro, por isso que o siena �© uma �³tima op�§�£o.[/quote]
Amigo a GM da um show na fiat como disse a fiat so faz plastia nos seus carros, não mexe nos motores e acabamento os carros da fiat são so aparencia, são muito inferiores ao seus conorrentes,eu tive um palio fire, mas depois comprei um celta, cara e diferença e absurda,de motor, acabamento, economia parecia ate carro de um nivel superior ao palio, os carros da fiat e uma CARNIÃ?A, FIAT NUNCA MAIS….
runner
25/10/2007 as 12:02
o carro ficou bonito, porém muito formal, nem um pouco esportivo….é nesse ponto que a fiat peca e a volks dá show….
CEZAR
25/10/2007 as 12:56
Lindo, porém o estranho é que a Fiat disse que não ia manter a versão HLX 1.8,e sim até a ELX 1.4 e o da foto é um HLX 1.8.
Gustavo de Pádua
25/10/2007 as 15:13
Pra varia um “Face-Lift”, mas a traseira ficou bem legal. Porém parece carro chinês plagiado, já que mistura elementos presentes em outras montadoras. E as portas não combinam com o restante do carro.
Cristian
25/10/2007 as 15:37
> Mais um “FACE LIFT” em curto intervalo!!? Apesar dos pesares: uma plástica bem feita sem dúvida e nada mais! E a parte mecânica etc!??? A Fiat brasileira inova, é claro – mas muda muito principalmente nas versões e modelos superiores que produz. Comprar um Novo Fiat só se for no lançamento e ficar no máximo dois anos senão pode virar um mico do mercado. Ex.: Tipo, Brava e futuramente Stilo, além de Tempra, Marea e será que o Línea e Novo Bravo também????? Já os carros de entrada da marca, são lançados e se vendem bem permanecem por mais de 20 anos só com face lifts e leves mudanças mecânicas!
> Não sei se estou exagerando mas é dessa forma que eu vejo!
luiz
25/10/2007 as 18:09
ainda bem que não colocaram as novas portas do novo palio, pelo menos o modelo palio 1.8R merecia essa frente também
playboy
25/10/2007 as 19:06
tanta gente ai falando q a fiat vive de aparencia!se seus produtos nao fossem bom porque tanta gente compra fiat?respondam…porquie a fiat e a primeira colocada em vendas a mt tempo?respondam,….porque a fiat nao cai nas vendas?respondam…..falaram flaram do novo palio e ta ali quase psando o gol mensalmente e nao caiu em vendas,poruqe isso acontece?porque o palio da um show em gol ,celta ,fiesta,clio…..o corsa tambem e um carro bom……
Dedé M6
25/10/2007 as 20:20
Po, a frente não ficou lá essas coisas (a frente do atual é muito mais bonita), mas ficou bem melhor que a frente do Pálio…
A traseira até que ficou bonitinha… mas o problema é que a frente não ficou compatível com a traseira… ficou desproporcional.
Evandro
25/10/2007 as 21:10
[quote comment="47363"]Existe uma máxima na área de Design que diz que o consumidor não sabe o que quer, e quando vê um produto novo, começa a dizer todas as coisas que poderiam ser mudadas, da mesma forma que acontece com futebol, todo brasileiro acredita piamente que é um ótimo treinador e crítico. Dá para sentir isso pelos comentários.
O próprimo Uno, hoje exposto ao ridículo, foi um avanço para a época em que foi lançado, e foi desenhado (na primeira geração) pelo mesmo renomado desiger Giugiuaro (o que assina o desenho do Punto).
As vezes o consumidor merece mesmo não ter à disposição os mesmos carros e lançamentos que há na Europa. Não sabe valorizar. Não sabe nem entender o conceito do carro.
O carro está excelente. Mas não podemos esperar que o Palio Hatch venha com a mesma identidade visual do Siena (e Palio Weekend, consequentemente), pois estes tem propostas diferentes. O Siena será requintado. O Palio, prático e “mais esportivo”.[/quote]
Assino embaixo, tem que deixar de ser enjoado… Não adianta lançar carro muito bom aqui, aqui tudo é caro e se viesse carro bom seria por um preço exorbitante que a maioria do povo não ia conseguir pagar. Aí as fabricas iam ver que não compensa fazer carro aqui e a gente iua ficar que nem Cuba com carros de 50 anos atrás. Tudo bem que eles só ficaram com carros de 50 anos por culpa dos americanos mas whatever! Quer culpar alguém por ter carro ruim culpa o governo por ter tantos impostos.
pablo
25/10/2007 as 22:41
O Palio deve estar com inveja
Jessica
26/10/2007 as 00:11
Não gostei da frente, achei muito bruta em relação à traseira, mais elegante.
Roberto Souza
26/10/2007 as 00:45
Achei a traseira ia ficar pior, mas tá suportável. Agora frente e lateral, não tem jeito.
Joan
26/10/2007 as 09:54
O carro ficou bonito, mas quanto ao preço, alguém se arrisca…
Com certeza uma versão completa custará uma fortuna, não compensando a compra, pois a desvalorização é grande se comparado ao carro mais top, como o polo sedam!
Júnior
26/10/2007 as 10:12
a NA tah de parabéns , cada dia mais melhor; e o carro ficou lindo :blink: :blink: :blink:
Dih
26/10/2007 as 10:57
[quote comment="47611"]ficouu bem mais bonito que o anterior !!!!
mas os farois podiam ser como o do palio ( só o formato )
e o novo palio é show !!!!!!!!!!!!![/quote]
Concordo plenamente.
Gosto muito do meu Palio! O mais bonito entre os populares…
Mas estou penando pela desvalorização que meu carro terá :cry:
André - DF
26/10/2007 as 11:46
Poxa!!! O novo Palio poderia ter essa frente, ficou perfeita na minha opinião, mais a traseira acabou com o carro!!! antes com uma lanterna na qual lhe dava ar mais robusto… agora com essas….
é… a Fiat dá com uma mão, mais tira com a outra… vai entender….
Caio Varela
26/10/2007 as 17:20
O Visual do carro ficou mais imponente, a frente está perfeita, mas o fundo está meio feio. A lanterna deveria acompanhar o vinco da lateral do carro, e acho que se ela fosse menos arredondada ficaria melhor. Só falta saber se a FIAT vai se tocar e oferecer o câmbio automático, algo que não existe nos carros dessa classe concorrentes e que muitas pessoas desejariam ter, nem que fosse por uns até uns 8 mil a mais. :)
Rafaela
26/10/2007 as 18:29
Até da pra dizer que chama a atenção, mas por favor que grade é essa?! Parece carro de velho!!!
Me desculpem os gostam de carros mais clássicos, mas esse ficou muito feio!!!!!
Mauro Moraes
26/10/2007 as 19:21
[b]O Fiat Siena melhorou em todos os sentidos, distanciando-se do seu carro de origem (Palio) atingindo novo patamar no mercado!
Minha opinião!
Quanto ao Palio, gosto da reestilização, acho a mais harmônica já feita. Nunca se vendeu tanto Palio como agora. É questão de tempo até ser o mais vendido no Brasil. Lembro que no seu lançamento em 96, mesmo somando as vendas de Palio e Uno não se chegava ao total de Gols. Resultado: As vendas do Volkswagen seguem em linha decadente em volume de vendas, enquanto o do Fiat, sempre ascendente.Isso falando-se em proporção ao volume global de vendas no Brasil.
Fiat! Quem te viu, quem te vê!
De lanterninha nas décadas de 70 e 80, tão criticada e menosprezada, chegando agora a líder de mercado incontestavel, cuja linha de produtos é a mais coerente com as características do brasileiro.
Congratulações a Fiat!
THOR
27/10/2007 as 10:49
[quote comment="47347"]Grande Siena como sempre o mais bonito dos sedãns populares. Valeu Èber.[/quote]
“SEMPRE O MAIS BONITO DOS SEDANS POPULARES”! :blink: QUAL É!?????????? QUE VIAJEM É ESSA?! GOSTO É GOSTO NÉ… SÓ LAMENTO! :evil:
ǧSaulo§Ç
27/10/2007 as 18:07
Esse fiat Siena ta lindoooooooooooooooo :laugh: :laugh:
Jan
27/10/2007 as 18:20
A FIAT sempre lança automoveis com design passageiro. Logo logo essa trazeira, vai ficar tão antiquada quanto á dos carros coreanos da década de 90.
GILBERG
27/10/2007 as 19:35
A FRENTE LEMBRA O PUNTO, NA PRIMEIRA FOTO. A TRASEIRA ME DECEPCIONOU. FALTOU ORIGINALIDADE E COM AS LANTERNAS MAIS FINAS PREJUDICOU O VISUAL PARECE FALTAR ALGO, COMO UMA FOLHA DE PAPEL COM UM DESENHO NO CANTO. PARECE INCOMP0LETO. A FRENTE FICOU ARROJADA E FINALMENTE DIFRENCIOU DO PÁLIO. AS PESSOAS DIZEM QUE ANDO NUM PÁLIO SEDAN. MAS AGORA FICOU BEM DIFERENTE.
dilza
27/10/2007 as 23:59
com sinceridade, tá muito feio,parece carro antigo dos anos 50 e muito enfeitado.
cleyton
28/10/2007 as 14:27
[quote comment="48115"][b]O Fiat Siena melhorou em todos os sentidos, distanciando-se do seu carro de origem (Palio) atingindo novo patamar no mercado!
Minha opinião!
Quanto ao Palio, gosto da reestilização, acho a mais harmônica já feita. Nunca se vendeu tanto Palio como agora. É questão de tempo até ser o mais vendido no Brasil. Lembro que no seu lançamento em 96, mesmo somando as vendas de Palio e Uno não se chegava ao total de Gols. Resultado: As vendas do Volkswagen seguem em linha decadente em volume de vendas, enquanto o do Fiat, sempre ascendente.Isso falando-se em proporção ao volume global de vendas no Brasil.
Fiat! Quem te viu, quem te vê!
De lanterninha nas décadas de 70 e 80, tão criticada e menosprezada, chegando agora a líder de mercado incontestavel, cuja linha de produtos é a mais coerente com as características do brasileiro.
Congratulações a Fiat![/quote]
Lógico que a fiat era menosprezada na década de 70 e 80,pois olha só os modelos que oferecia na época como os fiat 147,panorama e oggi,muitos ruins e para dirigir um 147 vc tinha que levar um martelo junto para ajudar nas trocas de marchas de tão ruim que era o cambio e a fiat só começou a aprender a fazer bons carros depois que lançou o tempra em 90,porque depois disso os carros da fiat são muito bons.
JohnnnyHGT
28/10/2007 as 14:32
[quote comment="47631"] Kin disse:
Comparar VECTRA com SIENA é tenso ein!
A FIAT pensa que engana o cliente. Mas isso aí nada mais é que o mesmo carro de 11 anos atrás.[/quote]
O novo Vectra esta tão defasado que não é impossivel comparar o siena com ele. Vectra com motor de 8v e 120cv é brinquedo perto dos novos carros do mercado como o siena 2008. :tongue:
igor
28/10/2007 as 18:51
caramba!!! o novo siena ficou lindo!!!
com o puco investimento , a fiat transformou um novo siena.
espero que o preço tambem seja “bonito” rsrsr…
pois só vejo um concorrente para o siena: FIESTA SEDÃ
O RESTO É RESTO!!!!! :blink: :green:
Tiago
29/10/2007 as 00:26
[quote comment="48529"][quote comment="47631"] Kin disse:
Comparar VECTRA com SIENA é tenso ein!
A FIAT pensa que engana o cliente. Mas isso aí nada mais é que o mesmo carro de 11 anos atrás.[/quote]
O novo Vectra esta tão defasado que não é impossivel comparar o siena com ele. Vectra com motor de 8v e 120cv é brinquedo perto dos novos carros do mercado como o siena 2008. :tongue:[/quote]
Vectra e Siena não podem ser comparados,são para consumidores diferentes.Para exemplificar isso,o Vectra mais simples sai com 128cv,19.6Kgfm a 2400rpm,entre eixos de 270cm,de série ar cond,direção hidr. com regulagem de alt,retrovisores elétricos,vidros elétricos com 1toque nas 4 portas,trava automática a 15km/h,porta luvas refrigerado,abertura do porta malas por tele comando etc…
Quem for comprar um Siena na sua versão de entrada;66cv,9.2 de torque,entre eixos(medida está que determina a qual categoria o carro pertence)de apenas 237cm.De série eu não sei o que vem,mas imagino que NADA.
Como eu disse anteriormente são carros para público diferentes.Não defendo marca,o Siena pode ser um ótimo carro,porém dentro de sua categoria
adriano
29/10/2007 as 10:45
QUASE CONFIRMADO.
o lançamento do novo Siena está previsto para 12 de Novembro/2007
Bruno
29/10/2007 as 20:26
Hoje passei em frente a concessionária Fiat Esave Aeroporto, perto do Aeroporto de Brasília e tinha dois SIENAS modelo 2008 descendo de uma carreta. O modelo é o HLX 1.8, azul metálico. A única coisa que achei estranho no carro são os frisos metálicos na lateral. A traseira do carro parece mais bonita do que nas fotos. Já os faróis dianteiros são esquisitos, não feios! É preciso se acostumar. Mas uma coisa é certa o carro parece que ficou maior e mais robusto.
heloisa miranda
29/10/2007 as 22:34
Nossa encantei ,vou trocar o meu 2003 por este assim que começar a circular. O Siena é o carro popular mais imponente que tem hoje no Brasil.
AMEI D+
Fabio Borba
30/10/2007 as 10:56
Interessante , percebe-se que o design tem alguns detalhes que já “chamam”o Linea que deve chegar em 2008, como por exemplo a linha bem marcada acima das lanternas traseiras.A Fiat realmente tornou mais bonita e”agressiva” a traseira desse excelente médio.
Boa tacada!
juds
30/10/2007 as 16:10
e o preço hein??????????????
Mauro Moraes
30/10/2007 as 18:24
[quote comment="48527"][quote comment="48115"][b]O Fiat Siena melhorou em todos os sentidos, distanciando-se do seu carro de origem (Palio) atingindo novo patamar no mercado!
Minha opinião!
Quanto ao Palio, gosto da reestilização, acho a mais harmônica já feita. Nunca se vendeu tanto Palio como agora. É questão de tempo até ser o mais vendido no Brasil. Lembro que no seu lançamento em 96, mesmo somando as vendas de Palio e Uno não se chegava ao total de Gols. Resultado: As vendas do Volkswagen seguem em linha decadente em volume de vendas, enquanto o do Fiat, sempre ascendente.Isso falando-se em proporção ao volume global de vendas no Brasil.
Fiat! Quem te viu, quem te vê!
De lanterninha nas décadas de 70 e 80, tão criticada e menosprezada, chegando agora a líder de mercado incontestavel, cuja linha de produtos é a mais coerente com as características do brasileiro.
Congratulações a Fiat![/quote]
Lógico que a fiat era menosprezada na década de 70 e 80,pois olha só os modelos que oferecia na época como os fiat 147,panorama e oggi,muitos ruins e para dirigir um 147 vc tinha que levar um martelo junto para ajudar nas trocas de marchas de tão ruim que era o cambio e a fiat só começou a aprender a fazer bons carros depois que lançou o tempra em 90,porque depois disso os carros da fiat são muito bons.[/quote]
Gostaria de ressaltar que a Fiat foi a montadora que mais evoluiu nos últimos anos, entre as quatro grandes no Brasil. Mesmo com a crise que até pouco tempo enfrentava na Europa. Só tenho elogios a essa montadora. Conseguiu tomar a dianteira de gigantes como a VW, GM e Ford, mesmo tendo sido a última a se instalar no país. Não deve ser fácil, não acham? Méritos da competência e agilidade da empresa!
chris
30/10/2007 as 18:40
serio, esse projeto ja deu o que tinha que dar…estão transformando a linha palio em um verdadeiro frankstein sobre rodas..é só ir levantando algumas atrocidades, como a lanterna deselegante da palio weekend ou ainda a traseira incipiente no novo palio…a profusao de vincos nao me agradou, basta ver como ficam desajeitados os modelos novos quando colocados frisos de proteção laterais
olhem bem para esse sedã: mesmo com tantas face-lifts é claramente perceptível o nosso bom e velho projeto de 1996 na sessao central do veiculo…
dificil fazer milagre… o carro eh projetado para que seja harmonico, coeso..agora complicado manter a integridade depois de tantos remendos
bom, essa é minha opiniao, que meramente reflete um gosto pessoal..nao considero bonito o novo siena, e acho lamentavel o que tem sido feito de um carro tao simpatico e com tanta personalidade
chris
30/10/2007 as 18:50
complementando, nao que as soluçoes tenham me desagradado, unicamente quando consideradas isoladamente…. considerei atraente a nova frente, especialmente quando comparada a da carroceria hatch (apesar que “um que de volks” parece permear os farois)
interessante tambem sao as lanternas, a forma com que elas estabelecem uma interaçao com os vincos da traseira evoca alguma sofisticaçao
o problema eh que o conjunto em si nao combina no sentido de construir um todo
Marcos
31/10/2007 as 14:59
Com certeza estarei trocando meu siena 2007 por este novo modelo… muito lindo
felipe martis
1/11/2007 as 10:48
adori esse carrro parece carro de magnata vou falr para meu pai comprar um 1.8 hlx :laugh: :angry: :rolleyes: :blush: :( :ok:
Felipe
1/11/2007 as 15:46
Com certeza mudou para muuuuito melhor… Já era um carro harmonioso… mesmo na versão Fire. A frente ficou ótima! A Fiat nunca manda mal!
Helio Costa
5/11/2007 as 18:45
Ficou uma linha de carro refinado, um autentico carro de genrencia, carra da fiat são carros com uma linha de conforto muito grande.
Oscar
7/11/2007 as 14:22
a aparência ficou ótima, mas e o espaço interno? poderiam diminuir um pouco no porta malas e ampliar o entreeixos.O que vcs acham?
Benama
7/11/2007 as 20:38
Aff…como é dificil agradar a esse povo viu???
O carro ficou simplesmente lindo!!!! e eu já tô na fila pra comprar o meu.
eduardo
7/11/2007 as 22:30
A frente do siena ficou feia,muito parecida com a frente do fiat uno.
sandro cruz
8/11/2007 as 17:59
parabéns, o carro realmente ficou muito bom, já estou na fila!!
sandro
Bruno
10/11/2007 as 12:28
voces sabem porque a frente do siena nao é igual a frente do palio? , pela lógica teria que ser igual…
ey joy
14/11/2007 as 14:31
e ai marcop vc anda de kia ,então vc sabe o que é ter uma carroça. porque falar mal do siena 2008 é porque ou vc não tem grana para comprar ou vc prefere andar de jegue que é o cerato que inclusive o nome do carro é o mesmo de vc ter no ouvido cera desculpe cerato
Renato
14/11/2007 as 22:59
Ficou lindo e já comprei o meu HLX na cor cinza cromo com essa rodas. Vou pra fortaleza em janeiro tirando a maior onda com esse carro pois na estrada não devo encontra muitos pois a fila de espera desse carro está em 40 dias pra entrega, não vejo a hora do meu chegar é isso ai galera a FIAT está de parabéns.
aaaaaaaaaaaaaaaa
16/11/2007 as 17:00
:OO: :OO: :OO: :OO: :OO: :OO: :OO:
marcio F1
25/11/2007 as 10:00
olha, le alguns comentarios e um deles sintetizou:
“dois carros em um” trasiera mistura de alfa romeo + bmw e dianteira parecida com corola
realmente essa nova linha de palio, siena não agradou nem os especialistas, publicos, critios eu acho q faltou um pouco mais de pesquisa antes de lançar deve duas vezes o salao do automovel deveriam observar mais o q estam sendo lançado em termos de designer.
se essa nova versao corrigir o centro gravidacional que faz o carro sair de traseira estar bom demais!!!
Marcelo Lima
30/11/2007 as 19:51
Muito lindo!!! A FIAT dessa vez caprichou… A traseira me lembrou o Alpha Romeo…
Claudiomar Cesar
4/12/2007 as 07:38
Estou aguardando o meu presente de Natal, será um Siena 1.4 ELX 2008, não vejo a hora de acelerar nele! Pior que nem teste drive eu fiz. Mas comparando com os sedãs, Corsa, Logan o Siena é muito mais carro do que os concorrentes!
Gustavo mene
14/12/2007 as 23:13
Carro muito bem desenhado. Um toque de Alfa Romeo (que já foi a algum tempo integrada a fiat), e aparentemente uma sugestão de Jetta da volks. Finalizando com um carro elegante, muito superior aos seus concorrentes, nos quais insistem em manter uma plataforma “média” dos sedans, para não gastar tanto e valorizar os veículos para os de maior poder aquisitivo.
O acabamento interior fica a desejar. O excesso de plástico e falta de capricho (detalhes) deixa uma aparecencia de carro bem popular por dentro, o estofado até tenta melhorar a imagem, mas não consegue.
Motorização 1.0 completamente inviável a um carro de tal porte. Já o 1.4 é um bom custo benefício. Nem fraco nem forte, razoável para o tráfico na cidade. O 1.8, com um preço já bem maior, não tem o mesmo custo-benefício do 1.4, apesar de ter alguns mais itens de série.
Siena 2008 vem para ficar um bom tempo com sua nova cara, cerca de 3 anos. Vale apena comprar!
pedrok
1/02/2008 as 21:49
eu gosttei do novo siena ele ficou parecido com alfa romeu fino de mais fiat acerta um novo marea que vcs estao feitos …………………
bob
21/02/2008 as 11:52
Ficou parecido com o alfa que já saiu de linha. A fiat aproveita ideias de carros que já sairam de linha.
Manolo
22/02/2008 as 10:55
A traseira ficou igual a do Alfa Romeo , q nao dexa d esta linda .. + o preço ta um pouco alto , 5 mil mais barato q o c4 pallace.. nao da nem pra comparar o c4 com o Siena!
:lips:
kennel
24/02/2008 as 14:23
PARECE BASTANTE COM O COROLLA
NUMA VERSÃO MAIS POBRE É CLARO
HEHE
MAS O CARRO É MUITO SHOW!
TO ESPERANDO O MEU HA MAIS DE 60 DIAS
ESSE É O PESAR DA FIAT