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Novo subcompacto da Fiat é flagrado em testes

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A Fiat prepara um novo subcompacto abaixo do Uno para substituir o Palio Fire como modelo mais barato da gama. O modelo anda sendo testado exaustivamente em Minas Gerais.

O veículo foi visto com pesada camuflagem, como é característica da Fiat, deixando à mostra quase nada do estilo do modelo. Com linha de cintura alta, o compacto foi projetado para custar pouco.

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Pouco se sabe sobre o modelo, mas a julgar pela altura da carroceria, pode acabar apostando em um estilo hatch com elementos estéticos que remetem a crossover.

A Renault já aplicou essa ideia no Kwid e está dando certo. Um novo motor de três cilindros deve ser aplicado no projeto, a fim de obter melhor eficiência energética, algo que os consumidores desse segmento apreciam bastante.

Galeria de fotos do novo subcompacto da Fiat:

Agradecimentos ao Pedro Emanuel Gonçalves.





  • Derek

    Abaixo do Uno? #medo

    • Gustavo73

      Pelo que tenho lido a plataforma do Uno encurtada no entre-eixos. O Uno já tem 5 centímetros a menos que o Up então imagina.

      • Eduardo Brito

        Fora que ele vai ser um carro tão porcamente feito que vai compartilhar o parabrisa e os vidros dianteiros com o Uno. Vai ser um frankstein automotivo.

        • Gustavo73

          Mas é justamente a plataforma do Uno encurtada. Pelo visto literalmente.

          • Eduardo Brito

            Sim, por isso que eles compartilham esse itens. Tenho medo do que vai sair dai.

            • Gustavo73

              Um Uno mais curto e mais simples. A versão de 30 mil se houver será tão pelada quanto o Take Up de 30 mil. A diferença é que de cara não terá uma plataforma no mesmo nível da do Up.

              • motstand01

                Em termos de expectativa, esse carro não parece que vai ser grandes coisas. Ainda mais vindo da Fiat, que já deixou claro que vai vender porcarias aí enquanto o brasileiro comprar. Porém, antes de criticar eu vou esperar pra ver como o carro será e quanto vai custar, pois se for mais barato que o Up, por exemplo, já pode se tornar algo interessante. O que não pode é lançar ele com motor Fire, como estavam cogitando, por exemplo.

                • Gustavo73

                  Usando a plataforma do Uno não tem como evoluir muito já que é feito para ser mais barato que rle. E baseado nisso já dá pra ter uma idéia. Pelo que tenho lido ele virá com o 1.0 atual da marca. O 3 cilindros estaria atrasado. E estrearia primeiro nos irmãos mais velhos. Esse motor sim me deixa curioso. Pelo que tenho lido é um bloco novo de alumínio sem relação com o Fire que é de ferro. Gostaria de ver como vai funcionar esse 2 válvulas, se tivesse o comando Multiair seria brm interessante. Mas como não veio nem para o 1.8 e-torq do Renegade, não acho que venha para esse. Mas aí sim é uma incógnita e prefiro aguardar.

                  • Alligator

                    na verdade eu tenho curiosidade é pelo substituto do 1.4 fire

                    • Gustavo73

                      Olha esse teria como base justamente esse 3 cilindros pelo que li. Mas não se fala nada há bastante tempo. Pelo que entendo o foco agora é esse 3 cilindros. Lembrando que ecitia há uns 3 anos a previsão de um 1.6 e-torq com turbo e até comando Multiair. Mas depois dos boatos iniciais em mais um pio. Sinceramente espereva que teríamos o TwinAir por aqui assim como o comando Multiair. Mas com a notícia desse 3 cilindros as coisas tomaram outro caminho. Mas creio que podemos ver como serão os novos motores da Fiat por aqui pelo que for apresentado nesse novo 3 cilindros.

                    • Alligator

                      sobre o twinair já ouvi dizer que ele grita muito, mas anda muito pouco especialmente na sua versão 85cv empregada no Alfa Mito. já esse 3 cilindros acho que a versão maior 1.4 vai ter um lançamento quase simultâneo, pois não deve valer a pena manter duas linhas de produção de motores distintos, a não ser que a fiat peque o 1.4 fire e cape um cilindro fazendo uma gambiarra a níveis extremos!!!

                    • Gustavo73

                      Sobre o TwinAir as versões aqui seriam de cara a acima dessa, já que a previsão é a 1.0 aspirada ter 80 cv. E o Mito é mais pesado que os compactos que temos aqui provavelmente mais que o nosso Punto. Já com relação aos novos motores é só ber o que a VWB fez com o 1.0 3 cilindros e faz agora com o 1.6 16v para ver que não deve ser tão custoso. A Honda fez isso ao trocar aos poucos o 1.4 pelo 1.5 no Fit.

              • Eduardo Brito

                Exatamente. Acho que seria melhor a Fiat mantivesse o Uno Vivace em linha do que fazer uma gambiarra. Mas como não dá pra esperar muita coisa da Fiat…

                • Bruno Wendel Marcolino

                  mas ai não é lançamento, o povo não compra…

                  All-New-MILLE

          • Deadlock

            É uma aposta arriscada da Fiat lançar um carro com essas dimensões no mercado atual, mas ela sempre tem uma carta na manga que, acredito, deva ser o menor preço.

            • Gustavo73

              Mas é exatamente aí e que ei acho que ele não será tão barato, pelo menos minimamente equipado. O Uno Vivace 2p pelado custa 30 mil reais 35 com equipamentos como ar-condicionado e etc. O Palio Fire custa 36 com pacote dignidade. E esse novo virá justamente para substituí-los. Acho pouco provável que venha mais barato a ponto de justificar um espaço tão reduzido. O Uno deve ficar mais caro. Mas essa é a minha opinião. A Fiat deve ter planilhas que justifiquem ele.

              • Deadlock

                Acho que vc tem razão. É difícil produzirem carro de menos de R$ 30.000 em terras tupiniquins.

                • Gustavo73

                  Pelo menos minimamente equipado seguro e moderno. O Clio custa 35 mil reais. O custo Brasil (com impostos e logística) e o lucro Brasil (valor que o mercado está disposto a pagar e o risco de investimentos) são o principal entrave. O consumidor no meio paga o pato.

        • Franco da Silva

          O pouco que apareceu, especialmente formato e luzes traseiras, fecha com a projeção da Autoesporte. Se for, aquela dianteira dá medo!!

          • Luiz

            Substituindo o Etios como o carro mais feio do Brasil….

      • Franco da Silva

        E essa aparência de altura também é porque o Uno já é alto, tirando comprimento, parece mais alto ainda. Quero ver a dirigibilidade disso! Vão ter que colocar estabilizadores eletrônicos de série, estilo primeiro Classe A. Eu tive um Uno Way e já balançava pra todo lado, imagino um encurtado…

      • Bruno Wendel Marcolino

        Me parece que o KWID será carro de “patrão” perto desse NEW MILLE.

    • Lucas Mendanha

      Se o uno e o palio novo ja sao lamentaveis, imagina esse…

    • Newton Freitas

      A Fiat colocou uma plataforma mista e reforçada, segundo o que eu vi, o carro foi feito para ter resultados positivos no Latinncap.

      • André

        Se o carro for mesmo bom em segurança, a Fiat vai logo patrocinar um crash test no Latinncap no lançamento, como fez a VW com o up!. Senão, fico com as minhas sérias dúvidas. A Ford prometeu mesmo nivel de segurança do Fiesta no Ka, disse que ia patrocinar um crash test, colocou até isofix no modelo 2016, mas até agora nada de ser testado, estranho,,,,,,,,

        • Newton Freitas

          As vezes não sai vantajoso a ford investir no crash test do Ka. O Ecosport foi testado e ganhou 5 estrelas porém de nada compensou em suas vendas e continuam em baixa. Isso prova que na hora de comprar carro, o consumidor ve as rodas e o design do modelo e não sua nota no Latinncap

    • Bruno Wendel Marcolino

      Nem a GM está conseguindo achar solução para um subcompacto abaixo do Onix e o Uno é pior que o Onix, imagina então o que vem por ai O.O

      #medo

    • Brasileiro

      Carrinho de rolimã? Será?

    • Brasil_MG

      Só peço a Fiat que faça esse carro sem bigodinho e sem borrachão no para-choque..O design atual da FIAT tá de doer…

    • Brasil_MG

      Esse é o novo FIAT Upno! amigo..

    • Tosca16

      Por mim tiraria o Uno e traria o Panda, não um novo abaixo do atual ;

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Mais uma lata de sardinha no mercado?

  • Mr. Bola de FOGO!

    E lá vamos nós, o que será que vem por aí?

  • Murilo Soares de O. Filho

    A Carroceria já parece a definitiva. Não vou criticar o carro sem ao menos ver. Acho que houver preço justo, o que é difícil, acabamento bom e segurança aliado a uma mecânica mais moderna, pode ser uma opção boa para cidade, mas não consigo acreditar em milagres, vamos ver. Ao meu ver esse carro só faz sentido se a Fiat tirar tanto o Palio Fire e o Uno Vivace de linha.

    • gveralonso

      Pois é, com os dois em linha fica grande demais a opção nos concessionários. Pelo que vejo nos sites, a Fiat trabalha para ter segurança nesse carro também, o que serve para o marketing da empresa né.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Se vier com esse interior do Uno 2015(acima da Vivace) já será bacana(pelo menos o interior):

      • Uber

        Sonhar não custa nada…
        Mas dizem que o painel será o do modelo anterior mesmo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          dai não da né

  • Bruce Wayne

    Mais uma piada.

    • John HM Gonçalves

      Nem viu o carro e já quer bancar o palhaço…

      • Bruce Wayne

        Tenho certeza que nao preciso.

      • Bruce Wayne

        Chora fanboy da Fiat… black motion, sky wind,dome uhul, que nave!

    • Bruno Wendel Marcolino

      All-New-Mille-Fire-Plus

  • le0gt-r

    O que será que vem por aí?

    • Alligator

      substitui o Opala por um corcel II e o cavalo por um burro

    • Autofahrer!

      Coitado do bicho, imagina o peso para puxar. Onde será que colocaram o eixo cardã? Hahaha…

    • John HM Gonçalves

      Nem viu o carro e já publica uma foto de um membro da familía participando do desenvolvimento… Esse da frente é sua mãe ou sua irmã?

      • le0gt-r

        É teu pai mesmo!
        E eu estou ali atras dando chicotada!
        kkkkk

      • le0gt-r

        Esse da frente é teu pai…Seu otário, não coloca família no meio não!

      • Bruno Wendel Marcolino

        só te digo isso:

      • John banido por ofensa ao outro leitor.

  • Mauricio Oliveira

    Opa opa!…
    Sera que podemos esperar por algo com 5 estrelas no Latin NCAP e motor tricilindrico fazendo 20 Km/L na estrada???

    • Gustavo73

      Usando a mesma plataforma do Uno. Se tiver 4 já seria muito.

      • gveralonso

        O negócio não é a plataforma, é o que é usado nela, se a Fiat quiser tirar algo do interior e outras coisinhas e colocar mais pontos de solda e fixações, ele pode ir bem nos testes.

        • Gustavo73

          Essa plataforma deriva da do Palio Fire que deriva da plataforma da primeira geração do Punto de 1992. Ppr melhor que fique tem limitação. Por exemplo ela não permitiria a adoção de aço de altíssima resistência que fez a PQ25 do atual Polo europeu(5 estrelas) superar a PQ24 do nosso Polo(mesmo o europeu tem 4 estrelas). Essa é a questão. Inclusive me diga se é possível torná-la melhor porque o Uno que será mais caro tem 3 estrelas?

          • gveralonso

            O que essa plataforma agora em 2015 tem é por volta de 5% da plataforma antiga, ela recebeu muitas melhorias, hoje é muito questão da posição da alavanca no assoalho que remete a antiga. Alguns elementos podem ser de aço de altíssima resistência na carroceria do veículo. E respondendo sua questão, um projeto que teve seu lançamento em 2010 é diferente do que é lançado em 2016, certamente a próxima geração do Uno terá mais estrelas.

            • Gustavo73

              Desculpe a própria Fiat afirma que é a mesma plataforma do Palio Fire. Os resultados comprovam isso. O Novo Palio é que teve mudanças mas não são tão radicais assim. E não o Uno de 2015 é só um facelift do anterior que continua a venda nas versões Vivace.

              • gveralonso

                A plataforma é a mesma, mas ela muda elementos, tira ferro e coloca aço, tira aço e coloca alumínio, isso são mudanças. Pode acrescentar itens para segurança. E não, você não entendeu o que eu disse, pois eu não disse que o Uno era novo, disse que um projeto de 2010 (projeto do Uno) é diferente de um projeto de um carro de 2016 que é o ano de lançamento do próximo City car da Fiat. Não é pq a plataforma é a mesma que o nível de segurança tem que ser o mesmo, pode haver reforços estruturais e mudanças como a que a Chevrolet fez na plataforma do Onix.

                • Gustavo73

                  Se usa a mesma plataforma que como disse é datada exitem limitações de projetos. Fora o custo de usar materiais mais nobres. O Onix não serve de comparação ela tem 5 estrelas na Europa. Aqui na verdade sofreu um downgrade por isso as 3 estrelas. Logo se realmente teve melhorias já era algo que estava projetado desde o início. O mesmo com o Gol que usa a PQ24 do Polo e tem 3 estrelas ao invés de 4. Por isso tirar as 5 estrelas como o amigo acima falou acho bem pouco provável. As 4 do Palio seria possível mas esbararria na questão dos custos.

            • Gustavo73

              Para você ter uma comparação o Panda italiano tem 4 estrelas.

              • gveralonso

                Exatamente, comprova o que eu falei, a plataforma dele usa elementos de melhor qualidade que a do Uno, mostrando para você que é possível sim a Fiat fazer melhorias na plataforma.

                • Gustavo73

                  A questão aí são os custos. O Uno hoje não usa essas soluções justamente para economizar. Como fazer um carro mais barato e simples gastando mais? Só se as versões mais simples do Uno saírem de linha. E não é essa a proposta que temos lido na mídia. Ele seria bem maos simples w barato. Entrando abaixo do Uno hoje.

                  • 0terceiro

                    O custo do carro não é só o material usado nele.
                    Mão-de-obra, ferramental, P&D, tudo entra no custo.

                    Pelo que eu li por aí, o Uno vivace vai sair de linha junto do Palio Fogo.

                    Então, teremos x1h, Uno, Novo Palio, Punto, etc.

                    A propósito, alguém sabe algo sobre o nome do x1h?
                    Dizem na net que o carro será lançado em menos de 8 meses
                    e nada de nome oficial ainda…

                    • Gustavo73

                      Sobre o nome nada ainda. Inclusive esse carro já era para ter chegado junto com o 1.0 3 cilindros.
                      Claro que o custo envolve outras coisas. Inclusive o ferramental para lidar com metais mais novos e mais caro.

                    • Fiat Mezzi?

          • André

            O Uno com airbag duplo tirou apenas 2 estrelas no LatinNcap. Fico imaginando esse mini Uno de baixo custo, Mas seu futuro concorrente, o Kwid, também deve ser um horror em segurança considerando que pesa apenas 660 kg. Ao menos vai oferecer espaço, coisa que o Mini Uno dificilmente terá, em compensação o motor será apenas 0.8 aspirado. Como são 2 projetos que focam o baixíssimo custo, duvido que venham com materiais leves de alta resistência. Infelizmente começamos a era da “indianização” de nossa frota. Espero que as montadoras surpreendam positivamente, mas acho difícil. Receio que vai ter muita gente com saudades de Palio Fire e Renault Clio, pelo menos ambos tem 3 estrelas. O up! virará um produto refinado na comparação.

          • KevinGR

            A plataforma do uno é a do panda, mas mais importante que o projeto da plataforma é o material utilizado e a qualidade e quantidade dos pontos de soltda

            http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-panda-2012-e-flagrado-na-europa/

            “mesmo lá na Itália, já se reconhece que os dois
            subcompactos da Fiat compartilham a mesma plataforma, sendo o Panda 2012 mais refinado e sofisticado”

            http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/segredo-projeto-327-o-novo-uno-e-revelado-em-projecao/1334081460291

            “Criado sobre a plataforma do Fiat Panda, vendido na Europa….”

            http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-panda-camuflado-em-testes-no-brasil-nao-indica-nada-sobre-o-design-do-novo-uno/

            “… Mas o que será usado do Panda será apenas a
            plataforma e alguns componentes.”

            http://www.zap.com.br/revista/carros/tag/projeto-327/

            “A plataforma é nova (e também será usada no Novo Palio, a ser lançado em 2012)”

            http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-panda-2012-desenho-do-novo-compacto-italiano-revelado/

            “Compartilhando a mesma plataforma, mas com mudanças específicas para a Europa, o Panda 2012…”

            • Gustavo73

              “Muito se especulou sobre o Novo Fiat Uno. Tanto é que o WebMotors publicou várias matéria especiais sobre os flagrantes mais marcantes do urbaninho. Muitos cravaram que o novo Fiat Uno estaria na mesma plataforma do europeu Fiat Panda. Já outros afirmaram que, o urbaninho recém-chegado usaria a mesma estrutura do Fiat Palio. Do velho Uno, então, nada restou. A única coisa que ficou mesmo foi o nome.

              Em um comparativo rápido entre Mille, Panda e Uno, pode-se notar que o recém-lançado é maior que todos em comprimento e largura. Já quando o assunto é bagageiro, quem assume a liderança é o Mille original, 290l contra 280l. Ao comparar os entre-eixos, dá para notar que o novo Uno nacional, realmente, está longe de ser parecido com o Panda. O modelo europeu é menor em: porta-malas, tanque de combustível (capacidade de 35 l) e entre-eixos. ”

              http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/novo-fiat-uno-modelo-hatch-sera-comercializado-a-partir-de-r-2555-mil/1334081579511

              “A plataforma do X1H partirá da atual 327 usada pelo Uno, mas encurtada em comprimento e, acredite, entre-eixos – sendo que o Uno tem apenas 3,77 m e 2,37 m nestas medidas, respectivamente. O aproveitamento de componentes do Uno será visível ao consumidor, uma vez que até o para-brisas será o mesmo”

              “O Uno é duro na queda. Lançado em 1984, ele poderia ter se despedido de nós em 1996, com a chegada do Palio. O atual presidente da Fiat, Cledorvino Bellini, que na época trabalhava na Magneti Marelli, afirma que o destino do Uno gerou discussões acaloradas na sede da fábrica, em Betim (MG). Graças ao bom desempenho no mercado, o Uno não só se manteve até hoje como conquistou o direito a uma segunda edição. A nova geração, no entanto, também correu riscos. Ela foi ameaçada pela crise econômica internacional, uma vez que a matriz da Fiat abandonou o projeto que, além do novo Uno, contemplava a renovação do Panda italiano. Mais uma vez, entretanto, o destino sorriu para o Uno e a Fiat brasileira decidiu seguir com a parte que lhe cabia nos planos… A distância entre os eixos aumentou 1 cm, de 236 para 237 cm – isso porque o novo Uno trocou a base do Mille pela plataforma do Palio, “modificada”, como diz a Fiat.”

              http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/fiat-uno-1-4-attractive-1-0-way-554480.shtml

              • KevinGR

                Acredite no que quiser, te dei vários links de vários sites diferente e você me manda um único, e da quatro rodas. (toda semana tem inúmeros erros, eles até colocam se desculpando na edição seguinte, além disso é uma revista que depois de assinar por muitos anos digo que não confio)

                Acompanhei de perto o desenvolvimento do novo uno e além disso vi pessoalmente.

                Entre em um palio fire, strada, palio weekend e depois em um novo uno, a posição do banco, o espaço tomado pela caixa de roda dianteira são completamente diferentes, coisa impossível pra veículos que usam a mesma plataforma.

                • Gustavo73

                  Um único porque você quer. A própria Fiat afirma ser. A mesma plataforma inclusive com o mesmo número. O Panda é 5 centímetros menor. O novo Palio também divide a mesma plataforma.

      • F Antonio

        Interessante, como vc sabe com tanta certeza que sera a mesma plataforma do uno??

        • Gustavo73

          É o que toda a mídia especializada fala, não trabalho no meio e não teria como adivinhar. No início com as notícias imaginei que teríamos finalmente o Panda italiano por aqui(que é menor no entre-eixos que o nosso Uno. Mas todas falam em um carro menor que o Uno(5 cm no entre-eixos) e aproveitando toda a parte dianteira inclusive a coluna A (incluindo o para-brisa) e porta dianteira.

        • Gustavo73

          para manter a receita de bom preço, o X1H usa a mesma base dos primos, só que com um entre-eixos menor. O Uno tem 2,37 m, a mesma medida do Palio Fire, uma distância bem menor do que os já curtos 2,42 m do novo Palio. Pode esperar por algo em torno de 2,35 m. Dentro da ideia de substituir o Palio Fire, o novo X1H também terá versão Way.

          Porém, o que o deixa realmente parecido é a reutilização do para-brisa (no grau de inclinação) e da moldura das portas do Uno para economizar (apenas a chaparia será um pouco diferente para criar o vinco que você vê nas projeções). As portas traseiras e lanternas parecem ter sido surrupiadas da prateleira do Palio, mas são novas. ” fonte Autoesporte

    • Filipe Machado

      Up faz tudo isso já, mas o mercado não abraçou o modelo

    • Foxtrot

      Abaixa essa bola Mauricio, estamos falando da Fiat.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ai depende, se eu te perguntar se papai noel existe, qual a tua resposta?
      kkkkk

    • Sérgio Niski Junior

      Claro, mas tem outro nome, Up! kkk

  • Minerius Valioso

    Lá vem mais uma jabiraca ao estilo da Fiat brasileira.

    • John HM Gonçalves

      Nem viu 0 carro e já quer bancar o palhaço…

    • Brasil_MG

      Ah não..sem o cambio ProblemLogic e sem o motor Ebebe não tem graça..

  • Whering Alberto

    FIAT Kinder Joy.

  • Filipe Augustus

    Deve ser algo como o primeiro Fiesta nacional e o Ford Ka!

  • Autofahrer!

    Hahaha…

    • BillyTheKid

      Como será chamado? Será que vai ser Fiat “Uo”; um “Uno” com um pedaço do meio cortado fora?

      • Autofahrer!

        Como ja tem o Up!, a Fiat terá o Uo!. Hahaha…

        • gveralonso

          kkkkkkk

      • Literalmente “uó” hahahaha

      • Brasil_MG

        Novo FIAT Upno!

    • Bruno Wendel Marcolino

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      All-New-Mille

    • Christian Sant Ana Santos

      Taí, gostei, ve se faz um com as portas dianteiras do 02 portas, com entre-eixos e porta-malas maiores um pouco. Com um 03 cil. 6V, ótima opção ao Smart, para uso estritamente urbano ou rural.

    • Sérgio Niski Junior

      Toma ai o teu certificado…

  • afonso200

    capaz de usarem peças do MILLE aposentado, parabrisas, maçanetas, painel, volante, etc…… agora imagina a versao barata a uns 24.900 e a versao completa com cambio dualogic batendo 59mil uahsuahsuahsh

  • afonso200

    seria isso ???

  • josé silva

    E vem uma caixa d fósforo com duas rodas…

  • josé silva

    E vem uma caixa de fósforo com quatro rodas…

  • SDS SP

    Tomara que eu esteja errado, mas duvido que esse carro venha por menos de 30k. Minha preocupação é que o carro seja pior que o pavoroso Uno Vivace.

    • Ainda é capaz de manterem o Palio Fire em linha, talvez em versão única. Será que o novo modelo cabe entre o jurássico e o Uno Vivace? Em se tratando de Fiat, é o que acho mais provável de acontecer.

  • Ele é realmente menor que o Uno. Vi de relance parte do painel, tem uma certa semelhança com o Uno, porém puxando mais para a linha de design do Renegade. Mas foi muito rápido, não deu pra fotografar, assim como a frente.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Renegade?

      oO

      seria esse painel do Uno(ou é o do Vivace?):

  • DiMais

    500 do terceiro mundo! já que não podemos ter ele no Brasil atuando como city car comunzinho da mesma forma que ocorre na Europa, vamos de solução local.
    mas se vier próximo do que a Renault fez com o Kwid e chegar por um bom preço dá pra considerar como opção honesta (e que dê uma enxugada na linha de entrada da Fiat).

  • Roberto

    Um carro de baixo custo, abaixo de Uno e Palio… estou começando a ficar com medo.

  • Sergio

    Mais barato que Uno: goo. gl/ W5Jvn9

  • Bittencourt

    As calotas já parecem as definitivas!
    Ps: essa placa podia ser das mulas / protótipos de um HB20, não? Rs

  • Alvaro Arvrim

    Voltamos aos carros de Terceiro Mundo.
    Carro para frotistas e só. Ainda sim tenho dúvidas sobre a viabilidade do projeto.
    Assim como o caso da volkswagen que insiste em três compactos a fiat aposta no mesmo, tentando ganhar em volume. É esperar para ver…e chorar.

  • Vattt

    O Brasil do jeito que tá, vai continuar produzindo inda mais lixo. Só li críticas desse projeto, dai a má fama vai vir como item de série nesse carro.

  • Alisson Bona

    Carro alto e eficiência energética no mesmo projeto!
    Da não!

  • Mario

    Deu pra perceber que a lanterna é vermelha!!! “Custar pouco”, não significa que seus preços de venda serão baixos, ao contrário. Essa nova política das montadoras, de lançarem carros de ‘baixo custo’, é significado de que os carros estão piorando, só isso.

  • Mario

    Carros na banânia com preços abaixo de $60mil, são carroças disfarçadas!

  • Bikudin

    É o Projeto X1-H

  • Alvaro Guatura

    Se tivesse nascido mais cedo poderia dar uma mexida no mercado, especialmente quando haviam apenas populares jurássicos.
    Vai ser um sucesso se a Fiat fizer ótimos planos de financiamento, já estamos em crise e possuímos produtos mais sofisticados como o up… A briga é preço

  • FocusMan

    Gambiarra Brazuca: Detected!

  • Marcos Villela

    Será que não é um New Novo Uno, já que o atual ficou maior e mais caro que o Mille e capotou no ranking de vendas?

  • Sam86

    Este protótipo é bem “altinho”. Não será uma Idea miniaturizada?

  • Sérgio Niski Junior

    Vai ser um kwid com cara de uno e menor pelo visto e conhecendo a fiat não vai ter um espaço interno muito bem aproveitado então, só para anões atrás…

  • Sérgio Niski Junior

    Na real, enquanto a VW continuar vendendo o Up! não tem para ninguém em termos de carro de entrada, o que provavelmente vai acontecer é o Up! subir tanto o preço que outros carros vão começar a parecer viáveis…

  • Vinícius Lima

    poderia vir como novo 147, seria nostálgico :p mas duvido muito que isso aconteça. a FIAT nunca mantem o nome dos carros. o Bravo poderia muito bem ter vindo como “new Stilo”

  • Blessa

    Vai ser o carro que vai matar o Palio Fire, já vai fazer um grande favor só de tirar o Palio Fire de linha, que venha logo, e se não for pedir muito que traga uma nova linha de motores para a Fiat.

  • Yan b souza

    Acho que não será um compacto com estilo crossover e sim uma versão way do carrinho a exemplo dos seus irmão palio fire e uno!

  • Alexandre Maciel

    Fiat e sua mania de fazer carros parecidos com caixas. Particularmente, não vejo graça.

    • Marcos Souza

      contenção de gastos, o paint já vem instalado no windows, o photoshop tá caro!

  • Pedro Cunha

    Duvido custar menos que o palio fire pé-de-boi. E se custar, tenho medo, muito medo!

  • gustavo

    Certamente sera mais carro, que Volks UP !! sem mais.

  • Thiago Porto

    Minha nossa, a FIAT terá 2 modelos na categoria de subcompactos .
    Um pior que o outro. kkkk

    Errata:
    São 3, esqueci do 500.
    E ele não é ruim, confesso.