Fiat 500X e Jeep Renegade se despedirão da Itália até 2025?

compass renegade hybrid 3

A Stellantis cogita terminar a carreira de dois modelos na Itália, sendo que um não terá sucessão e outro, contará com um novo produto mais focado para ocupar seu lugar.

A informação vem do site italiano 0-100.it, que não comentou sobre as fontes, mas diz que o primeiro a sair será o Fiat 500X ao final de 2024.

O SUV compacto da Fiat, feito em Melfi, já tem uma boa quilometragem no mercado europeu e chegou a ser oferecido na Argentina e Chile, mas nunca no Brasil, por motivos desconhecidos.

Lançado em 2014, o Fiat 500X seguiu a lógica e foi o SUV compacto estiloso da marca italiana por excelência, porém, o tempo passou e mudou muito desde seu lançamento.

Com produção apenas em Melfi, o 500X chegou até os states e viu nascer a irmã minivan Fiat 500L na Sérvia, mas assim como ela, agora não pode mais existir.

fiat 500x hybrid 1

Com a eletrificação imposta pela União Europeia, o Fiat 500X dará lugar ao Novo Fiat 600, que já está pronto, embora “meio” lançado, com versão a combustão e elétrico.

O fim do Fiat 500X não é nada inesperado com as mudanças que estão sendo feitas e nem o outro italiano que pendurará as chuteiras, o Jeep Renegade.

A mesma publicação fala que em 2025, o Renegade abandona Melfi também, mas diferente do irmão da Fiat, este terá um sucessor.

O que se conta é que o novo carro da Jeep será maior e mais focado no fora de estrada, talvez uma resposta à Toyota, que se movimenta no sentido de oferecer um SUV compacto mais offroader.

Nascido pouco depois do Fiat 500X, o Renegade foi a grande sacada da Fiat Chrysler que levantou a marca americana, trazendo-a do universo americano para o mundo, em especial ao Brasil.

Aqui, o impacto do retorno da Jeep após a Willys Overland foi enorme e o sucesso nas vendas, apenas um reflexo disso.

[Fonte: 0-100.it]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X