Novo Suzuki Swift surge em forma conceitual no Japão

swift 2024 1

O Novo Suzuki Swift foi mostrado pela marca nipônica no Salão de Tóquio, renomeado Japan Mobility Show 2023. O hatch compacto já foi vendido aqui em duas oportunidades e agora chega a sua quarta geração.

Com design completamente diferente do modelo anterior, o Novo Suzuki Swift foi mostrado em forma conceitual, mas ele está mais para um protótipo pronto para produção seriada, tendo até interior real.

Ele chama atenção por sua forma curvilínea na linha de cintura frontal, lembrando vagamente o mesmo uso desse artifício visual no retrô Chrysler PT Cruiser, embora não tão pronunciado quanto este.

Os novos faróis full LED do Swift 2024 são apoiados nos para-lamas destacados no conjunto, que tem ainda molduras integradas com faróis de neblina em LED.

swift 2024 2

A grade hexagonal tem bordas metalizadas de boa impressão visual e grelha trançada, com o logotipo da Suzuki na parte superior, abaixo do capô ressaltada pela cintura arredondada.

Com vincos acentuados na linha de cintura para marcar essa nova identidade visual do hatch japonês, o Swift 2024 mantém as colunas A retas, assim como a forma do teto, apoiado nas colunas C largas.

Já as lanternas traseiras se destacam na base mais larga da carroceria, pois a cabine foi encolhida na altura dos vidros, ficando mais envolvente e fluida.

O conjunto traseiro com tampa do bagageiro curvada e lanternas quase quadradas nos faz lembrar dos carros japoneses dos anos 90.

swift 2024 3

Dentro, o Novo Swift 2024 tem painel envolvente, reproduzindo o visual exterior, com acabamento texturizado em cinza indo das portas para o conjunto frontal, onde uma grande tela digital de multimídia se destaca.

Como todo carro japonês “raiz”, o Novo Swift tem cluster analógico com display central, assim como volante esportivo tradicional.

O botão de partida fica ao lado da porta e o ar condicionado automático tem display pequeno, com o ambiente no geral não surpreendendo em inovação, para alegria dos clientes do modelo.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X