Chery China Crossovers Segredos-Flagras

Novo Tiggo 3x aparece sem camuflagem na China – SUV compacto será brasileiro

tiggo-3x-1

Derivado do Celer, o Novo Tiggo 3x apareceu pela primeira vez na China sem camuflagem. O modelo leva muito do compacto fabricado no Brasil, sendo a nova porta de entrada da marca para o segmento de utilitários esportivos.

O Novo Tiggo 3x – cujo nome pode ser Tiggo 1 no Brasil – mede 4,20 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,57 de altura e 2,55 de entre-eixos (3 cm a mais que o Celer), sendo menor que o Tiggo 3 atual. Por não compartilhar a mesma plataforma, dá para notar o esforço da Chery em converter o hatch Celer.

tiggo-3x-2

Quase toda a carroceria é do Celer, com exceção da frente e da traseira. Na parte frontal, mais elevada e robusta, o destaque faróis maiores e de lente complexa, bem como grade revisada e para-choque mais alto. Na imagem, o veículo tem suspensão exageradamente alta.

A traseira também ganhou muitas alterações, com destaque para lanternas (bem pequenas) e a tampa do porta-malas, muito mais ampla que a do Celer. O motor será 1.5 de 108 cv, inclusive no Brasil, onde com a tecnologia flex, deve entregar 113 cv. Uma versão CVT deve surgir também.

tiggo-3x-3





  • Se tiver qualidade, vale a pena com o preço certo, vai sair muito mais que nossos “utilitários” acima de 50000, como Crossfox, Weekend, Stepway, HB20X…

    • Tosoobservando

      ahah A Chery ja entrou para o clube da Anfavea, nao vai cobrar menos de 70 mil por esse Suv. Assim como o Celer, nao vai vender nada, infelizmente.

      • Tosca16

        R$ 49.990,00 e não mais que isso .

        • Edson Fernandes

          Po Tosca, não vejo grande importancia se esse chegar inferior ao Tiggo atual. Espero que não pisem na bola nesse sentido.

          • Tosca16

            Vai ser, ceio que vamos ter o Tiggo 1, Tiggo 3 restilizado e com mais acessórios além de um CVT no lugar do AT de 4 velocidades e o Tiggo 5 que acredito vir como “Grand Tiggo” semelhante os países vizinhos; Tiggo 1 por R$ 49.990,00, Tiggo 3 R$ 59.990,00 e Grand Tiggo(Tiggo5) por R$ 69.990,00 .

            • Edson Fernandes

              Espero eu que o Grand Tiggo, continue com um 2.0 ou um 1.5 turbo. A empresa precisa seguir as demais de nosso mercado. (em line up e também no bom senso de motorização, versões e segurança)

              • Tosca16

                Acho que de início a Chery vai trazer o 2.0 DVVT de 139cv Flex com opções manual de 5 velocidades e CVT, depois se as vendas corresponderem quem sabe um 1.5 turbo, mesmo motor do Qoros 3 de 156cv; os preços começariam em R$ 69.990,00 para uma versão menos equipada manual, só pra dizer que está abaixo dos 70 mil mas a versão que sairia pra venda mesmo seria uma de R$ 72.990,00 manual mas completa e uma CVT por uns R$ 75.990,00.

            • Anderson Costa

              Exatamente assim…a Chery veio pra ficar,e não está para brincadeira.

        • Tosoobservando

          Que planeta vc nasceu? kkkk

          • Tosca16

            Um chamado Terra; cara deixa de coisa, esse será o preço máximo ou se for acima disso na tabela o cobrado será esse; o Celer atual custa na tabela 36 vc pega por 34; esse modelo se vir com a mesma motorização não tem como ser 13 mil reais mais caro; a ideia é concorrer com os que virão JAC T5 e Lifan X50 e o Tiggo FL continuará na gama e receberá a restilização para ser o Tiggo 3 comercializado lá fora. Terão 3 modelos de Tiggo, o Tiggo 1 que será esse da matéria, o Tiggo 3 e o Tiggo 5 .

            • Tosca16

              Resumo; terá um Tiggo na faixa dos 50, um na faixa dos 60 e outro na faixa dos 70 mil (ou beirando 80) . O Tiggo 3 está confirmado, não se confirmou ainda a fabricação local mas é bem provável mesmo que se a demanda maior for para os países vizinhos.

              • Anderson Costa

                todos serão nacionalizados sim ,relaxa com o too,que não deve ter nem habilitação.

                • Tosca16

                  Ok, eu tinha visto em alguns locais essa informação; vai ser bom ver tais opções; eu sendo a Chery colocaria uma versão 1.6 no Tiggo 3 também, mais acessível, usando o motor DVVT 1.6 com o câmbio manual não duvido andar igual ao nosso 2.0; o atual Tiggo 3 se não estiver enganado está com o motor DVVT 2.0, melhor que o nosso e com opção de câmbio CVT.

              • Gustavogm

                Acho desnecessário nacionalizar o atual Tiggo 3, melho fabricar aqui só esse novo da reportagem.

            • Tosoobservando

              Bom quero ate ver heheh do jeito que anda as coisas o governo logo aumenta impostos no setor, acho dificil um preço desses num Suv.

              • Tosca16

                Vamos ver, a ideia da Chery é mais ou menos esta, manter 3 SUV’ s no mercado; e se for por menos de 50 pilas esse Tiggo 3X não pode ter nada muito além do já especulado, e se contentem com o 1.5 L do Celer nele; se quiser uma opção mais potente tem que ir no Tiggo 3 ou definitivamente passar para o Tiggo 5, que creio eu virá somente 2.0 DVVT por enquanto, nada de motorização turbo .

            • Bruno Wendel Marcolino

              O “fracasso”, digamos assim, do Celer nacional é que, pelo menos aqui em POA, a CCS é muito fraca.
              Recomendei ao primo da minha esposa o Celer, porém ele ligou pra CCS, ficou nas espera umas 3x sendo que quando foi atendido pelo vendedor, após 15 min na espera, o cara só dizia que teria que ver o carro na CCS e tal, parecendo não conhecer o carro ou o que oferece, achei muito despreparo.
              Aqui pelo menos, quem quiser comprar um Celer tem que ter vontade mesmo, não pode estar especulando hehe, diferente da Jac, onde o vendedor (quando tive interesse de compra no J3 em 2014), me mostrou todo carro, mostrou o que foi feito no facelift, explicou sobre acabamento, mostrou as partes estruturais do carro que foram melhoradas para oferecer mais segurança, etc. resumindo, nunca fui tão bem atendido em uma CCS, só não fechei a conta porque um conhecido de CCS me lembrou da revenda e tal, mas me arrependo muito de não ter pego, comprei um Siena 1.0 não sei porque, até hoje me pergunto porque fechei esse negócio hehe, tanto que dei jeito de troca-lo após uns 6 meses.

              Mas o erro faz parte da vida. Certamente se fosse o J3, estaria até hoje.

              • Tosca16

                Sei como é , aqui a revenda Chery não tem 1/3 da badalação do grupo Lifan Sergipe mas tá indo bem, é discreta mas se vc for ir lá na Guima o serviço é relativamente bom, falta marketing no estado, de resto a revenda me passa confiança.

      • Anderson Costa

        só pra quem tem condições de comprar,e sustentar um carro.

    • kravmaga

      O futuro ix25, que vai usar a plataforma do HB20, no sentido de uso como utilitário mesmo vai ser tão gambiarra quanto um HB20-X. Os dois não aguentam uma trilha mais pesada, não têm nem como opção o 4×4 e ambos tem mais ou menos a mesma altura do solo. A diferença é que a maquiagem no ix25 vai ser mais “pesada”, para travesti-lo melhor como SUV na aparência.

      E digo o mesmo para o HR-V em relação ao CrossFit e comparações do mesmo gênero.

      O Renegade eu ainda respeito um pouco mais porque pelo menos oferece um motor diesel e tração 4×4 em algumas versões.

      • Pedro Cunha

        “trilha mais pesada” entenda-se, no caso, um shopping á mais de 15km da casa do propriotário, é isso produção?

      • duduEAS

        Mas quem vai comprar um carro desses pra pegar trilha pesada? O negócio é a empresa finge que é capaz e o consumidor finge que acredita.

    • pedro rt

      o crossfox despencou nas vendas depois da reestilizacao pq ta custando muito caro, acima de 70mil… desses aventureiros o mais vendido e o q faz mais sucesso e msm o sandero stepway depois e o hb20x

    • Junoba

      Quem disse que Crossfox e cia são utilitários !? São meros automóveis com suspensão elevada e estepe pendurado na traseira.

    • Gu.

      Vamos ver como vai se comportar o motor 1.5 do celer nesse tiggo, pois é bem provavel que esse seja mais pesado, mas como consumo não é tudo, que ao menos tenha um preço competitivo e um bom acabamento.

  • Apopololo

    Achei bonito.

  • Louis

    Gostei! Só falta um crash test, se provar que é razoavelmente seguro (4 estrelas no mínimo), se provar isso, pode ser meu futuro carro. E CVT, por favor.

    • Tosca16

      Chery só oferece manual ou CVT .

    • Rafael Yashiro

      Chery e alguns outros chineses apostam pesado no CVT.

  • nbj

    A frente ficou muito alta. Parece carro sem motor.

  • invalid_pilot

    Só acho que deveria ter uma versão com motor maior e uns 160cv quem sabe…
    Dizem que esse 1.5 no Celer não é grandes coisas, apenas Ok

    • pedro rt

      e verdade, esse 1.5 da chery anda igual esses 1.0 4cil.

      • invalid_pilot

        Talvez seja parecido com o 1.4 Fiat, nunca dirigi o carro mas dizem que ele não empolga

        • pedro rt

          eu tenho um punto 1.4 e ele anda um pouco mais q um celta vhce

      • Edson Fernandes

        Não é tanto assim… o problema é que o cambio é demasiadamente longo devido ao gosto dos chineses… uma mudança nisso deixaria com outra performance.

        Mas ele não sofre em qualquer subida como os 1.0.

        • Tosca16

          E com etanol desenvolve muito bem, além de ser bastante pesado para sua categoria, vale ressaltar isso .

          • Edson Fernandes

            Mas é espaçoso também. Além deler relatos de ser bem silencioso de cabine.

            • Tosca16

              Sim, por ser um dos maiores do segmento com amplo espaço interno e porta-malas invejável; 380 e 450 litros se não estiver enganado .

  • kravmaga

    Já começou a gambiarra. A moda no Brasil agora é pegar um hatch compacto e maquiá-lo de SUV para conseguir vender mais e mais caro.

  • Clovislauro

    Não sei porque a Chery ainda não oferece o Celer Desert e o Tiggo 5, esse Tiggo 3x tem a cara do Brasil, poderá vender bem. O problema maior é vencer o preconceito. Diz que várias css Chery fecharam porque a Chery está fazendo uma limpa e tirando css ruins. Eles querem ficar com menos css, mas só com boas. Na minha região relamente 1 que tinha pos venda trágico fechou e abriu outra nova que tem muitos anos de experiencia com outras marcas.

    • pedro rt

      aqui so tem 1css chery, ela vende muito bem e trata bem os clientes, no dia q fui la so tinha QQ e celer hatch e sedan a venda, parece q o tiggo saiu temporariamente de linha e volta com 2 carrocerias ano q vem, a geracao atual reestilizada mais uma vez e a nova geracao camada new tiggo/tiggo5

    • ngd_10

      Com tanto dinheiro e estao deixando o tempo passar…. tambem nao sei porque com tanta burocracia e lavagem $$$$$ aqui deve ser no minimo escaldante colocar um carro novo no mercado.

  • Brasil_MG

    Achei bacana. A frente ficou com desenho agradável e a lateral também. A única ressalva no design é o tamanho das lanternas traseiras, que na minha opinião ficaram pequenas.

    • Tosca16

      Somos dois !

    • x1

      Se for lançado no Brasil e tiver preço competitivo, deve vender bastante

    • Gustavogm

      Ale´m de pequenas tem essa barra cromada enorme que poderia sair ou ser diminuída.

  • Matheus Ulisses P.

    Muito interessante!
    É impressão minha ou a cada 6 meses aparece um Tiggo novo?

    • pedro rt

      tiggo so tem 3, esse das fotos, o atual vendido no brasil mas reestilizado mais uma vez e vendido no mercado chines, e o new tiggo q vai chegar ano q vem no brasil

      • Na verdade, em linha no mundo tem o Tiggo (geração anterior daqui), o Tiggo FL (geração atual daqui), o Tiggo 3 (derivado do Tiggo, algo como mais um facelift), o novo Tiggo 3X e o novo Tiggo 5, perfazendo 5 modelos do Tiggo em linha.

  • pedro rt

    se continuar com esse motor 1.5 de 113cv vai continuar sendo “bonito e ordinario” ainda nao sinto confiança de comprar chines… nesse ponto a mais confiavel hj e a lifan

    • Tosca16

      Não acho, se formos levar em consideração tudo seria a Chery; que continuou seus projetos mesmo na crise e que com tudo indo de encontro ainda sim manteve sua promessa e inaugurou unidade fabril no país . Não há por que não colocar a Chery como a mais consolidada no mercado, não é atoa que é a mais vendida entre as chinesas por mais que a Lifan tenha feito um excelente trabalho com o X60.

      • pedro rt

        a lifan ainda tem o carro mais vendido entre os chineses merecidamente ate pq o carro e bonito, usa mecanica toyota, e tem bom preço pelo q te da. ja a chery tem carros bonitos e ate certo ponto confiaveis mas aquele motor 1.5 acteco anda igual aos antigos 1.0 4cil, ele nao passa de 160km/h e faz de 0 a 100 em 15 seg. em cronometro eletronico por satelite q e 100% correto no calculo

        • Tosca16

          Não diga que usa mecânica Toyota não, apesar de “compartilhar” dos projetos ao menos no 620 antigo; o motor é parecido, para não dizer similar ou idêntico mas nem de longe é um “legítimo” Toyota, por mais quê algumas correias de acessórios, rolamentos e etc possam intercambiar é outro motor, outras peças e somente usou na sua concepção um motor mais robusto e de fácil concepção, mas mesmo assim é um motor mais antigo por mais que seja no projeto muito bom ainda hoje .

          • pedro rt

            a lifan parece q tem um acordo com a toyota la na china ela pode usar muitas peças dos motores 1.3, 1.6 e 1.8 da toyota mas o motor basicamente e o msm

            • Tosca16

              É mas o motor em si não é um “Toyota”; é igual o 620, que poderia intercambiar correias e rolamentos com o Corolla antigo mas a qualidade de algumas peças do mesmo era bastante inferior, especialmente rolamentos .

        • Triton

          Isso não é verdade. O Celer 1.5 chega a 190 km/h no painel, quando então é limitado eletronicamente, pois ainda sobra giro. No 0-100 faz em pouco mais de 12 segundos na gasolina em menos de 12 no álcool. Isso em um carro que pesa mais de 1200kg, de longe o carro mais pesado da categoria. O Acteco 1.5 é muito é bom. Não sei quem foi o “jênio” da internet que começou essa falácia de desempenho de 1.0. Lamentável a falta de verdade.

          • Tosca16

            Um câmbio melhor beleza, tá aí um 1.5 bacana.

  • Tosca16

    Esse Chery deveria vir com o motor DVVT do Arrizo 7, 1.6 de 126cv; colocando ele acima do Celer em desempenho e com um motor mais moderno e econômico . De resto é a evolução dos chineses, acho que se vir esse modelo a opção “Desert” do Celer seria colocada de lado, que também não era feia mas que seria mais do mesmo no mercado de pseudos-aventureiros; esse já até parece ser outro carro, apesar de ser o Celer com uma roupagem bem mais aventureira . Por menos de R$ 50.000,00 equipado poderia vender bem, seria concorrente do T5 da JAC e do Lifan X50 se vir ao mercado, o T5 está confirmado já . Acho uma opção ao menos visual mais acertada e acima de um Sandero Stepway ou HB20X. Agora que o Celer Desert amarelo tinha ficado legal, isso não podemos negar !

    • pedro rt

      acho q a partir de 2016 o mercado brasileiro em alguns segmentos vao tomar outros rumos, na minha opniao mais certos do q acontece hj, a tendencia e esses hatches, sw e minivans com aparencia off road vao desaparecer e vai ficar so suvs compactos pelo msm preço ou um pouco mais caros q eles, a msm coisa vai ser com os q tem visual esportivo mas motor comum, eles vao desaparecer e vao voltar os motores aspirados de alta cilindrada ou os de baixa cilindrada com injecao direta e turbo. a jac pisou feio na bola em ter aumentado bem o preço dos seus modelos, ainda mais no T5 q nem foi lançado ainda e custa quase o msm q o T6 q hj e o carro chefe da marca, mas tmb so e menos caro q o T8

      • Tosca16

        Os preços no mercado brasileiro são complicados, entra-se um modelo abaixo na gama e ao invés de vir com um preço abaixo não, eleva-se o preço do mesmo e para não canibalizar com modelos acima inflaciona-se tudo na gama. Mas as chinesas não serão assim, o T6 tem preço de SUV compacto mas tamanho de médio por exemplo, faltou só o câmbio automático mas mesmo assim chega a ser 20/30 mil reais mais barato que os de sua verdadeira categoria, é que os chinesas para muitos tem que ir nos segmentos mais baixos mesmo com produtos de igual ou superior categoria; garanto que se fosse uma coreana da vida poderia vir ao país já de cara cobrando uns 85/90 mil no T6 e o pessoal não torceria o bico . Mas também a JAC teve seus erros no mercado e etc. Agora o T8 é barato pelo que se cobra, é uma van para transporte executivo e se formos ver não teria nada similar por menos de 130/140 mil reais, se fosse duma Chrysler da vida garanto que estaria por 150 no mínimo com a cotação do dólar atual.

        • pedro rt

          eu sei q na questao de segmento o T6 custa barato mas pra ser um chines tem q ir com calma no preço, o T5 acho q nao verei vantagem sobre o T6 q alem de ser maior custara menos de 10mil a mais

    • Tosca16

      @edsonfernandes:disqus vc concorda comigo ? Esse modelo “Tiggo3x” não é acima destes pseudos quê citei acima e sobre a motorização e estilo você concorda comigo ?

  • Eduardo Brito

    Só eu que vejo um Focus nessa traseira?

    • pedro rt

      e parecido sim mas lembra mais a traseira do celer

    • Christian

      Também achei que as lanternas pequenas lembram muito as do novo Focus, inclusive no formato.

  • ngd_10

    O problema desses chineses e que demoram MUITO!

    Que tristeza o tempo se passando

    • Rafael Yashiro

      O Tiggo 5 já era para estar entre nós, porém com o aumento do dólar repentinamente, a Chery preferiu adiar ele, mesma coisa com o Peugeot 308 europeu.
      A decisão deles, mercadologicamente falando, foi mais acertada, pois no final do ano que vem poderemos vislumbrar que fim a economia terá, ai a Chery pode carimbar de vez o passaporte do Tiggo 5.

      • ngd_10

        Uma pena pois os chineses mesmo vendendo pouco ainda movem a concorrencia. Interessantissimo ver muitos modelos pelo Brasil para saber como se sairiam perante os grandes.

        E esse 308 que nao chegou foi uma infelicidade

        • Rafael Yashiro

          Pois é. O governo deteriorou tanto a nossa economia que o dólar disparou e muitos lançamentos foram adiados. Alguns ainda vieram, como o KIA Sorento, porém a KIA passou o dólar ao consumidor e ele chegou por R$ 186 mil, antes era até R$ 160 mil.

  • Laércio Alves

    Carro chinês…um dia você vai ter um.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Bonitão!

  • Alvaro Guatura

    Parece um Kazão

  • Junoba

    Contando com esse 3x, no mundo todo são 4 modelos do Tiggo atualmente.

    • Tosca16

      Tiggo FL (nosso modelo) Tiggo 3 (nosso modelo com a última restilização), Tiggo 5 e Tiggo 5 restilizado e por último esse Tiggo 3X…

  • Carolina Vieira

    O carro em si está bonito, só não gostei desse friso cromado na traseira. A Chery poderia oferecê-lo no Brasil com o motor 1.5 turbo (o mesmo do Arrizo 5) e o CVT (pelo menos na versão intermediária e top).

    PS.: Cadê as pessoas que ficam procurando semelhanças em outros carros quando o assunto é um chinês? Sumiram? Rsrsrs

    • ngd_10

      Tambem nao gostei muito do cromado, parece fragil. E esses motores turbos so estao adiando, infelizmente.

      P.S. Nao precisa colocar foto fake Carolina

      • Carolina Vieira

        Tem carros que não combinam com o cromado. Um exemplo é o Chevrolet Cruze (vendido no Brasil). Talvez esses motores nem venha para o Brasil, o que é uma pena.

        PS.: Você pensou essa foto de perfil era minha? Na verdade é da Lana Del Rey. Eu sou fã dela.

        • ngd_10

          Verdade

          Uma pena que nao dao a qualidade dos produtos.

          Sim, pensei haha

  • Pedro Cunha

    Bastante excrementoso, bem ao gosto sino-bananeiro.

  • Tosoobservando

    As unicas marcas chinesas que poderao fazer sucesso aqui com importados pelo que vejo é a Geely com seu line-up melhorado por causa da Volvo e a GWM Haval, lider na China nos Suvs e que faz muito sucesso na Australia. Essa Chery nem importado nem fabricando aqui.

  • Anderson Costa

    Eu tenho um Tiggo 3,2011..estou satisfeito com o carro mesmo sendo importado da china,acreditei na marca chinesa certa,que vem investindo muito no Brasil,mesmo com o mercado em crise.comprei pelo Custo x Beneficio.Valeu a pena.imagino os que vem por ai.Estou apaixonado pela marca.

  • Anderson Costa

    Parabéns a Chery..chega dessa porr…de ficar pegando carro criado para uso urbano e aplicar um monte de firula só pra enganar o consumidor,tipo HB20X,SPIN ACTIV,CROSSFOX,UNO WAY,CROSS UP!,
    Pelo design e pela altura do solo,é um novo carro,feito para uso em pisos ruins,esburacados,abandonados como as estradas e ruas brasileiras,
    Parabéns Chery.



Send this to friend