Novo Toyota 4Runner tem cara de mau para enfrentar qualquer caminho

toyota 4runner 2025 2
toyota 4runner 2025 2

O Novo Toyota 4Runner é o irmão maior da nossa SW4 e seu foco é ser mais radical em estilo e proposta para o fora de estrada, adicionando uma cara de mau para enfrentar qualquer caminho na América do Norte, seu território.

Irmão do Tacoma, o Novo Toyota 4Runner incorpora um estilo fechadão, parrudo e intimidador, especialmente pela grade atarracada e os faróis cerrados, como olhos de um predador.

toyota 4runner 2025 3
toyota 4runner 2025 3

Com formas musculosas, o Novo 4Runner conta com saias de rodas enormes e angulares, assim como traseira alta com as conhecidas vigias laterais elevadas e amplas, feitas para seus oito ocupantes.

Blindado visualmente, o Novo Toyota 4Runner tem lanternas traseiras compactas e tampa do bagageiro com vigia traseira de acionamento elétrico, permitindo que se acesse o interior do porta-malas sem abrir a porta.

toyota 4runner 2025 9
toyota 4runner 2025 9

Feito sobre a plataforma TNGA-F, o Toyota 4Runner de nova geração decepciona os mais entusiastas por não ter um V6 sob o capô e sim um quatro cilindros 2.4 da linha Dynamic Force,. ou seja, com dupla embreagem e ciclo Atkinson.

Turbinado e hibridizado, o conjunto motriz do Novo Toyota 4Runner é oferecido nas versões SR5, TRD Sport, TRD Off-Road e Limited com 280 cavalos e 43,7 kgfm. Isto, contudo, apenas o 2.4 entrega.

toyota 4runner 2025 6
toyota 4runner 2025 6

Já combinado com motor elétrico, a força total chega a 330 cavalos com 64 kgfm, o que lhe dá um grande poder de tração com seu sistema nas quatro rodas entregando força bruta controladamente.

Interessante é que, mesmo tendo o sistema de tração 4×4 com reduzida comum, possui um modo de engate 4×2 ou 4×4 automático, como na Chevrolet Silverado vendida aqui. O SUV também tem uma caixa de transferência de duas velocidades.

toyota 4runner 2025 7
toyota 4runner 2025 7

Na versão Trailhunter, chega a ter pneus Toyo Open Country de 33 polegadas, assim como amortecedores Old Man Emu de 2,5 polegadas com reservatórios externos. Dentro, o ambiente rústico tem uma tela de 12,3 polegadas dominando e sem mais exageros digitais.

Toyota 4Runner 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X