
A Toyota continua sua meta de dominar o mundo, e agora ataca o mercado chinês sem ante-aviso. O lançamento é de um Toyota Corolla redesenhado. O Corolla do mercado chinês. Nada garante que poderemos ter um carro parecido no futuro, viu.
Ele parece bastante com um Toyota Camry tamanho mini. A décima versão do Corolla na China vai aparecer no Salão de Pequim a partir de sábado. Ah, o nome certinho do show é 2006 Beijing International Automotive Industry Exhibition, e ele vai estar lá junto com outros 28 modelos da Toyota, incluindo o Lexus RX400h Hybrid.
O Corolla novo vai ter o mesmo motor 1.8 de quatro cilindros da versão anterior, mas desta vez o câmbio será um de seis marchas ao invés de cinco.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


joõ carlos wohlgemuth
10/12/2006 as 22:17
Gostei muito da notícia, no novo lançamento do Corolla da Toyota, a ser lançado em Pequim, na China. Estou curioso em saber, o que virá, para nós brasileiros, no ano novo, que já se avizinha.
Atenciosamente, João Carlos.
alvaro marin
17/02/2007 as 21:47
Fiquei muito curioso e atento a esta noticia, já que tenho a intenção de comprar uma Corolla Fielder.
Qual e a data prevista para a chegada deste novo modelo ao Brasil.
Um grande abraço e obrigado.
alvaro
Alisson de Moura Lino
26/04/2007 as 13:30
Noooossa. conseguiram deixar ele mais bonito do que já é. respeito o gosto de todos, mas ficou bem mais bonito que o new civic. esse corolla ficou bem moderno, mas não exagerado como o civic.
Parabéns novamente a Toyota.
Diego
18/06/2007 as 14:02
nao gostei dele apezar de que eu e meu pai temos e somos fãs do corolla anterior se ele fose vendido aqui no Brasil assim… muitos mudarian para o novo honda civc
ele de lado fica querendo imitar o honda
adotem um estilo diferente melhoren o desing nao deixen ele parencendo com o new civc pelo amor de Deus :cry:
Paulo Nunes de Mello
10/11/2007 as 16:21
Em minha opinião,a Toyota deveria colocar componentes digitalizados,não para ficar igual ao new civic,mas para melhorar as aparencias dos seus carros que já estão bastante ultrapassados.Sou a favor de uma renovação interna.
Denis Alexandre Alves
22/02/2008 as 14:59
De muito mau gosto o novo Corolla, o recorte que sobressai na junção do capô com a grade é anti-estético, e as formas abauladas da trazeira deste (arghh!!) Novo Toyota Corolla, lembram um fora de linha da Hyundai, passado o impacto inicial dos que compram sem muito critério, a Honda e a GM vão comemorar o lançamento da Toyota.
Hudson
16/02/2009 as 21:21
“Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:
a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.
b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.
c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.
A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.
Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.
Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.
O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.
Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”
Sugestão de amigo: Não compre o Novo Corolla 2009!…
Renan Negreiros
2/04/2009 as 01:09
rapaz, guardando as devidas proporçoes, meu clio (sim, nao tem nada haver com corolla) 2005/2005 1.6 16v completo, apresentou um problema grave no motor, eles arrumaram claro, mas veio com um estalo do lado do motorista, fiquei um ano levando o carro na renault pra eles arrumarem, e nunca conseguiram….mesmo depois da garantia vencida, mas foi terrivel ve-los desmontando painel, colocando preenchimento, etc e nunca resolver. Foi terrivel. renault nunca mais.