Avaliações Fiat Hatches zslider

Novo Uno Sporting Dualogic é esportivo apenas no visual, mas inova com botões de marcha

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (1)

O Novo Uno recebeu uma atualização visual importante no final de 2014 e além disso, ganhou duas importantes inovações em seu segmento. A primeira é o desligamento automático do motor, o chamado Start&Stop, que estreou na versão Evolution. Confira aqui a Avaliação NA.

A outra, nós avaliamos agora, a versão Sporting Dualogic. Não haveria nada de especial, se não fosse o fato do câmbio automatizado ser acionado por botões ao invés da tradicional alavanca. O sistema é semelhante ao usado pela Ferrari e no Alfa Romeo 4C, por exemplo.

Com vários itens opcionais instalados, o Novo Fiat Uno em sua versão Sporting Dualogic alcança altos R$ 51.921. O preço básico é R$ 43.450. Ou seja, R$ 8.471 em equipamentos. O recheio é interessante, mas seria melhor se a embalagem correspondesse à altura.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (7)

Por fora…

Pelo visual, o Novo Uno Sporting ganha até de alguns concorrentes com pretensão parecida e mesmo de quem realmente tem uma performance condizente. Destaque para as rodas de liga leve aro 15 polegadas com quatro “quadrados redondos”, que realmente chama atenção.

Além disso, para-choque dianteiro com spoiler e o traseiro com difusor de ar estão incluídos, assim como um belo escape duplo cromado e centralizado, que reforça a proposta de estilo esportivo. Faróis e lanternas com molduras pretas, faixas decorativas em tonalidade cinza, defletor de ar no teto, falsas saídas de ar e acabamento cinza na falsa grade e nos retrovisores fecham o visual exterior do Uno Sporting.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (65)

Por dentro…

Por dentro, o destaque fica para o acabamento central do painel em tonalidade branca com textura personalizada. O volante multifuncional com detalhes em branco brilhante também chama atenção. Mas assim como no Evolution, ele parece grande demais no Novo Uno.

O sistema de rádio Connect é bem simples, porém seu visual é interessante. Ele tem Bluetooth, USB e auxiliar. O quadro de instrumentos apresenta detalhes em vermelho e tem um vistoso computador de bordo com várias funcionalidades, incluindo um alerta de velocidade. O ruim é que o Novo Uno não possui piloto automático.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (51)

Com câmbio automatizado, paddle shifts, apoio de pé esquerdo e apoio de braço retrátil para o condutor, era de se esperar a presença de um controlador de velocidade ou limitador, este último muito útil, especialmente na cidade, ampliando o conforto e a segurança.

Há mais itens interessantes no Novo Uno Sporting, tais como câmera de ré (com imagem no espelho interno), sensor de estacionamento, cinto de segurança de três pontos com apoio de cabeça regulável para o quinto passageiro, teto e colunas com acabamento preto, bancos personalizados em dois tons, detalhes em preto brilhante, console no teto com espelho convexo, entre outros.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (43)

O espaço interno é mediano, aliviado pela grande área envidraçada e linha de cintura baixa. Atrás, o espaço é menor do que o esperado, mas a altura é boa. O porta-malas tem 280 litros e acabamento ruim no assoalho, que tem apenas um carpete cobrindo o estepe.

A atenção com milhares de easter eggs no acabamento e no estilo contradiz o corte de custo nesse compartimento e em outros pequenos detalhes. Já o banco traseiro é bipartido e ajuda a ampliar o bagageiro.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (36)

Por ruas e estradas…

Com uma proposta visual interessante, o Novo Uno Sporting Dualogic peca por não ter uma performance condizente ao estilo apresentado. O motor 1.4 8V Flex entrega 85/88 cv a 5.750 rpm e 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. É pouco para um carrinho de 1.023 kg.

Além disso, sua performance é afetada pelo câmbio automatizado, que mesmo no modo Sport (S) ou no manual (A/M), não compensa a falta de força em baixa. Para andar um pouco melhor é necessário manter o giro entre 3.000 e 4.000 rpm, tendo ainda o tradicional lag nas trocas de marcha, que são levemente atenuadas com as trocas manuais.

As retomadas também ficam aquém da proposta, apesar da função Auto-up Shift Abort, que aborta troca de marcha quando o condutor quer andar mais. O conforto no anda e para do trânsito, no entanto, é uma vantagem quando não se tem um câmbio automático de verdade.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (47)

O Dualogic possui a função de auto rolagem, o que garante mais conforto em aclives e no trânsito pesado. Em comparação com o dispositivo encontrado no Bravo Dualogic, a vantagem dos botões (D, R, N, S e A/M) é que a função manual está bem especifica, ao contrário da alavanca, que é necessário um toque para D ou M, que nem sempre cai na opção desejada. Pode-se intervir nas mudanças automáticas através dos paddle shifts, sempre com retorno ao modo automático, sem necessidade de apertar botões no console.

O sistema também impede o motorista de engatar uma marcha errada, alertando-o pelo painel, evitando assim consumo desnecessário e eventuais danos ao câmbio e embreagem. Também merece destaque a segurança do Dualogic. Para engatar as marchas, é necessário pé no freio. Se uma das portas abrir ou já estiver aberta, o câmbio passa para neutro automaticamente.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (45)

Na estrada, o Novo Uno Sporting Dualogic mantém o giro na casa dos 3.200 rpm e o nível de ruído está na média de sua categoria. Assim como a performance, o consumo ficou um pouco abaixo da versão Evolution, tendo sido medidos 8,1 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada, ambos com etanol.

A direção hidráulica poderia ser mais leve, enquanto a suspensão tem um bom ajuste para a nossa buraqueira do dia a dia, mesmo com rodas aro 15 em comparação com as de aro 14 do Evolution. A estabilidade é um pouco melhor que a do Uno que testamos anteriormente. A capacidade de frenagem também está dentro do esperado. Assim como o outro, o Sporting Dualogic fica melhor na cidade.

novo-uno-sporting-dualogic-avaliação-NA (16)

Por você…

São quase R$ 52.000 por um compacto de entrada com motor 1.4 de até 88 cv e câmbio automatizado. Claro que não é somente isso, o Novo Fiat Uno Sporting Dualogic tem tudo o que foi citado acima, mais ar condicionado, trio elétrico (incluindo os vidros traseiros), faróis de neblina, retrovisores com reposicionamento em manobras, alarme contra reboque, chave canivete personalizada, repetidores de direção nos retrovisores, entre outros.

Por tudo isso, o valor realmente poderia ser menor, ainda mais que falta um piloto automático. Além disso, ele fica bem perto do Palio Essence 1.6 Dualogic, que custa R$ 52.850. No quesito segurança, cintos de três pontos e apoios de cabeça ajustáveis no banco traseiro são louváveis, mas há concorrentes com ESP, TCS e assistente de partida em rampa.

Medidas e números…

Ficha Técnica da Novo Fiat Uno Evolution 2015:

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, 8V flex
Cilindrada – 1368 cm³
Potência – 85/88 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automatizado de cinco marchas com trocas sequenciais no volante

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 11,5/11,2 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 165/167 km/h (gasolina/etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.200 rpm
Consumo estrada – 10,3 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 8,1 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Barra de torção
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 15 com pneus 185/60 R15

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 3.811 mm
Largura – 1.636 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.480 mm
Entre-eixos – 2.376 mm
Peso em ordem de marcha – 1.023 kg
Tanque – 48 litros
Compartimento de carga – 280 litros
Preço: R$ 43.450 (básico)
R$ 51.921 (completo)

Galeria de fotos do Novo Uno Sporting Dualogic:





  • Marcos Lopes

    a fiat desagrada por todos os lados : carro caríssimo ( pro que é ) , beberrão ( bebe mais que meu 2.0 auto) e ainda não anda nada !

    • tiago

      O consumo está bom. 8 km/l etanol na cidade.
      Pra mim, o maior problema é o preço, fora da realidade…

      • BorisAWD

        se nao tiver nenhuma subida!

        • tiago

          Você conhece o circuito que foi testado? Se for o que o NA costuma usar, no sul de Minas, tem bastante morro.

        • Roger Rosato

          Tinha um 500 Cult que é equipado com o mesmo motor e canseguia fazer 8 km/l na cidade com facilidade com etanol e 10-11 km/l com gasolina. Na estrada chegava a fazer 17 km/l… queria saber qual 2.0 automático faz isso igual o amigo ali em cima disse…

          • BorisAWD

            8km/l de etanol na cidade?
            Grande coisa. Meu etios já vendido fazia 9
            QUanto ao 2.0AT pergunte ao Marcos Lopes.

            • Roger Rosato

              Meu 500 tbm fazia 9, mas dai as condições de tráfego tinham de estar ideais.

      • Marcos Lopes

        com o etanol a R$ 2,99 , motor 1.4 de 85/88 cv, carro de 1 ton …. na boa no minimo deveria fazer uns 10 na cidade e 13 na estrada.
        Não esta bom não! nem o preço nem o consumo .

        • tiago

          Se nem o up! que é referencia em consumo, consegue fazer 10 km/l na cidade(automatizado), criticar o novo uno por não atingir este número me parece um equívoco.

        • Roger Rosato

          10 km/l no etanol?! OI?!

      • Christian Sant Ana Santos

        O meu EVOLUTION 1.4 supera todos os 1.0 03 cilindros aspirados que já aluguei. O March é o que mais se aproxima no urbano, com o start stop do uno desativado…Quanto a andar, nenhum 1.0 aspirado anda com ele. Estou à disposição, considerando carros originais, para comparações…

        • Fernando S.

          Amigo, você está se gabando porque um carro 1.4 anda mais que um carro 1.0 (como se isso não fosse uma obrigação).

          • tiago

            E é pra se gabar mesmo.
            o uno evolution tem um consumo muito bom, em um trajeto misto, gasta o mesmo que um up 1.0( referencia em economia de combustível), isso em um motor 1.4, que, apesar de mais antigo, tem mais torque que o moderno 1.0 do up.

        • gustavo

          Eu aluguei um Up 1.0 maçarico !! com 3 adultos o carro ficou bem anêmico !!

    • Gustavobrtt

      esse motor 1.4 é de doer. Quando a Fiat vai descontinuá-lo?

  • Bikudin

    Meio q estranho um carro sem alavanca de cambio

    • Ramom Alencar

      acho que vc não diria isso se fosse uma land rover

    • Radamanthy

      Eu acho bem mais pratico pra ser sincero.

      • 4lex5andro

        é bem subjetivo, pra quem dirige há muito tempo com carro manual , por exemplo, leva tempo pra acostumar em apertar teclas em vez de mover a manopla de cambio ..

    • Rmx

      É uma Ferrari acha estranho também ???

      • José Eduardo Borba

        Na Ferrari é que fica estranho msm! Veja a Porsche, imagina um 911 com motor central, disposição em V, com uns botões no lugar da alavanca. Não venderia um! Ou a Harley, colocar um radiador! Tem coisas, que não devem ser reinventadas.

        • Rmx

          Então as Ferraris já estão estranhas a mais de 1 década. E continuarão estranhas kkkkkkkkkk
          1° De uma olhada no interior de um 918 hibrid e depois me diz se ficou ruim. E acho que venderam todos!
          2° Harley com radiador existe é bem moderna e legal vende bem também! Eu acho
          Não sei se a palavra é reinventar, penso que seja modernizar, uns gostam outros não, mas nenhum desses fica encalhado nos pátios.
          E se vc não quer uma Ferrari Automatica a Porsche oferece diversão com seus modelos manuais.

          • Matheus

            A v-rod usa radiador e é a harley que mais anda mesmo com 1200cc vs as outras que são 1600, vendeu bem, mas os puristas burros n gostaram… é “muito moderna” bom mesmo é 1600cc fritando e andando pouco…

  • Herbet Moreira

    Caberia o 1.6 16V para justificar o valor cobrado.

    • Pacheco

      Ou o 1.4 de 105cv flez do 500. Ainda me pergunto pq a Fiat usa esse 1.4 com potência e torque de carro 1.0.

      • André Castan

        Porque o brasileiro compra.

      • Edson Fernandes

        Tirando o up TSI no Brasil, qual 1.0 aspirado tem esse torque?

        • Fernando S.

          1.0 aspirado nenhum, mas o torque é ridículo mesmo. O Onix 1.4 (onde caberia a comparação), por exemplo, tem torque de 13,9 e o Etios 1.3 (veja bem, UM ponto TRÊS) 12,8 kgfm.

          • Retrato do Papai

            engraçado é que, mesmo o 1.4 do uno tendo bem menos torque e potência em comparação ao 1.4 do onix, no circuito de testes do pessoal do Acelerados ambos andaram igual (na verdade o onix foi um pouco pior, mas por uma margem muito pequena, portanto considero igual)… ainda pesa a questão de o uno ser automatizado (o rubinho reclamou de trocas equivocadas)…

            • Franklin Diego

              Pois é. Acho que esse 1.4 que equipa o Uno deve ter na verdade uns 95cv e uns 13kgfm de torque. Seria legal passar um desses num dina só pra ver qual é a real. Mas quem vai ter coragem de “gastar” dinheiro com isso? :P

              • Retrato do Papai

                o pessoal do Fullpower fez isso e os resultados foram bem parecidos com os da fábrica (potência um pouco melhor, torque um pouco pior), pesquise no youtube por “Uno Sporting no dinamômetro FULLPOWER!”

                • Franklin Diego

                  Sim, já tinha visto. Mas algumas vezes chego a desconfiar daquele dinamômetro :P

          • Edson Fernandes

            E o 1.4 da Fiat praticamente o mesmo da toyota. Coloque o motor 1.5 da PSA e verá que em numeros ele também não é tão superior.
            Mas veja o teste no Best Cars onde tem um Uno 1.4 evolution x up aspirado. O Uno anda mais em qualquer situação. E no teste tiveram economia maior no Uno nessa mesma comparação.
            Ou seja, no dia a dia, o Uno tem um desempenho aceitavel por ser mais leve que um Palio ou Siena. Não estou dizendo que seria minha escolha, mas também acho um exagero gigantesco dizer que ele anda feito 1.0. No Punto sim, mas o Uno não se ressente a esse tanto todo não.

      • Luis_Zo

        além de outras coisas, porque o motor 1.4 flex do 500 iria custar uns 3mil a mais, o que da pelo menos 5% mais caro pro consumidor final. E esse segmento é muito sensível a preço…

    • Gustavo Pimenta

      Se fosse 1.8 ainda estaria caro…

    • Gustavobrtt

      sem dúvidas, ou o multi air. Já que o consumidor vai pagar caro, que pague por uma coisa boa.

  • Bruno Wendel Marcolino

    já ouvi o absurdo de que esse carro tem ótimo CxB junto com Gol Rallye…

    não perdi tempo discutindo, mas sinceramente, pagar 52k num Uno 1.4 é algo injustificável.

    Porém vamos agradecer a Fiat por ter tirado aquele interior com acabamento vermelho, os cintos também não são vermelhos, etc.

    • Ramom Alencar

      também não gosto daquele interior vermelho, mas creio que quem usa ele é o palio sporting e não o uno…

      • Bruno Wendel Marcolino

        sugiro repensar seus conceitos, fotos do Uno Sporting “G1” e o atual “G2”.

        • Ramom Alencar

          verdade
          kkkkkkkkk
          os cintos também são vermelhos?

          • Bruno Wendel Marcolino

            Não, pelo menos na “geração 1”, porém olhando a imagem, eu trocaria os cintos vermelhos por um forração preta kkkkkkkkkkkkk

            • Ramom Alencar

              kkkkkkkkkkkkkk

            • Fábio Henrique

              O que me assusta é pensar que o tal novo City car será ainda mais apertado que o Uno

              • Edson Fernandes

                E eu repito sobre isso: Para quem um subcompacto sendo qeu o Uno nessa geração é um subcompacto?

        • Mayck Colares

          Então sugiro repensar seus conceitos. O uno atual continua com esse volante, o da matéria está com um opcional de acabamento diferenciado.

          • Bruno Wendel Marcolino

            sugiro reler meu comentário:

            “fotos do Uno Sporting “G1” e o atual “G2″.”

    • Pedro Henrique

      realmente, mas de todas a melhor coisa que fizeram foi por esses novos tecidos em portas e teto, o antigo parecia tão vagabundo que qualquer pano de chão parecia luxuoso perto…
      agora ao menos aparenta ter qualidade.

      • Bruno Wendel Marcolino

        a sim, já deu uma melhorada, no geral, o Uno após o facelift melhorou muito o interior, pois o anterior era mais espartano que o Etios do lançamento. Hoje graças a deus ou a Toyota mesmo(que viu a merd@ que fez) o Etios também evoluiu.

        • Pacheco

          A toyota melhorou o Interior do Etios antes de 1 ano. Ela mesmo percebeu a cagada q fez.

          • Thiago K. Galiza

            melhorou é uma palavra muito forte, acho que só deixou menos pior

        • Fernando S.

          Esse painel no centro tira a vontade de comprar o veículo de pelo menos metade dos compradores em potencial. É simplesmente bizarro.

        • Danilo Fróes

          Balança Filizola!

    • José Eduardo Borba

      Sou mais um City de calotas e sem som!

  • pedro rt

    totalmente sem sentido esse carro, muito caro pro que tem e no posicionamento de mercado q tem

    • Pacheco

      Mas ele é a versão de imagem. Vende pouco.
      A versão 1.0 que segura os índices desse carro. E as locadoras compram as centenas.

  • fschulz84

    Um carro Sporting com motor 1.4 de concepção arcaica, sem nenhum apreço esportivo, sequer deveria ser levado em consideração.

    • Bruno Wendel Marcolino

      fale isso ao Milton_GT que disse ser um carro de ótimo CxB junto com Gol Rallye.

      • Fanjos

        Melhor não contrariar, vai que ele entra em algum cinema atirando falando que a o Punto mandou ele fazer

        • Bruno Wendel Marcolino

          não, nem respondi porque vai que é contagioso também né…kkkkk

        • ALVIN_1982

          O engraçado é que eles brigam como se fosse discutindo entre um Mustang e um Camaro, Corvette X Nissan GTR, Ferrari x Lamborghini…

          • Edson Fernandes

            E o desempenho do Punto dele que bate praticamente todos os carros do mercado. E depois de ter ajustado a injeção flex para admitir apenas gasolina o tornou o carro mais rapido e economico do planeta…

      • CyberSilvio

        E gol ralliecacaroto é o ser supremo né?

      • Fernando S.

        Eu já desisti desse sujeito. O cara é lunático.

  • Lendo a reportagem, não sei o que é mais descabivel, o Uno por 51k ou o Palio essence por 52

    • Vagnerclp

      Ou melhor “Non sense”

  • Brasil_MG

    Esse motor 1.4 da FIAT já deveria ter 100 CAVALOS a muito tempo…
    Não consigo achar graça nesse painel do Uno. Tudo bem que a qualidade melhorou, mas o desenho do painel, é de fraco gosto.

    • Brasil_MG

      Ps: ALGUÉM GOSTA OU ACHA BONITO ESSAS RODAS DE LIGA DO UNO SPORTING?

      • Mr. On The Road 77

        Talvez o Kiko…

        • Brasil_MG

          bola quadrada??? kkkkk

          • Lembra do primeiro Xr3…

            • Brasil_MG

              todos 2 com rodas feias. Uno Sporting , com essa roda quadrada de fraco gosto, e o Escort Xr3 também. Mas pro Escort eu dou um desconto, pois foi a 30 anos atras.

            • CharlesAle

              Sim. Parece que foi inspirada nas memoráveis rodas “trevo de 4 folhas” do escort XR3 85…

            • xyzR2

              Pior é que é parecida mesmo!

              • Acho legal isso, a Fiat fazendo referência a um conhecido esportivo. Ainda trazendo para o seu “Rounded Square”, base do Uno. O pessoal reclama que está tudo igual mas quando alguém tenta fazer algo diferente é criticado. Não é o Linea 1.9 que teve mostrador retrô de Opala?

          • Bruno Wendel Marcolino

            uma b0sta digassi di passagi!

            Pior é que já vi andando na rua, isso é o pior.

            • Brasil_MG

              eu queria ver a turma da fiat, desenhando essa roda! O que eles pensavam quando faziam essa obra prima

              • Bruno Wendel Marcolino

                se eu saio de casa pra adquirir um bem de 50 mil, o cara me dizer que vem essa roda no minimo vou rir!!!!

            • Aristarco Pederneiras

              Isso é uma roda que chama atenção…

            • afonso200

              que lixo de roda

      • x1

        eu acho essas rodas bem bregas !!!

      • Logia

        bem + ou -.

        • Brasil_MG

          Sei não viu..ta mais pra menos…( feia demais )

          • Radamanthy

            Bota menos nisso.

      • Vagnerclp

        O Milton GT.

  • Jackson A

    Carrinho bem meia boca quando se tem Hb20 e Onix.

    • Pacheco

      Na vdd eu acho o Hb20 uma carinha bonita num carro que pouco oferece. E o Onix nem bonito ele é.

      Pra mim, a Ford tem o Ka muito mais equipado e interessante, pena q sem cambio auto.

      • Edson Fernandes

        Que também não é nenhuma Brastemp em beleza…

      • Filipe Machado

        Ka só é bem equipado no SEL

        SE e SE PLUS está até abaixo dos concorrentes pois faltam Computador de Bordo e Espelhos elétricos por exemplo

    • Alessandro

      Ônix? Kkkkkkkkkkkk

  • Tosca16

    Os botões não são nenhuma inovação, a Eaton teve um câmbio destes e acredite foi bem aprovado. Alguns Volvo importados tem, e acho que alguns International.

    • Pacheco

      Na vdd, todo carro auto pode ter. Uma vez vi na Discovery uns Cadillac que tinha os botões no painel.

    • afonso200

      tem nso buicks nao sei se é 52 até 56, ou 63 até 66, tenho que ver no site old cars brochures

    • Jackson

      Em Israel em 1992 os ônibus urbanos já possuíam esses botões no painel ao lado dos instrumentos.

  • Mr. On The Road 77

    Esse teto preto lembra um Kadett 91 que meu pai teve.

  • Chicão

    E vcs ainda reclamam do preço do Up!…

    A unica coisa boa nesse carro são os botões do cambio no lugar da antiquada manopla.

    • Mr. Car

      Mesmo a antiquada manopla não me incomoda em nada.

    • B_Bunny

      Então, mas a maioria gosta mesmo é de kit “murtimidia”, plástico duro em toda lateral da porta (chamam este barulhento material de acabamento premium) e uma estética bem carregada de vincos e curvas (“chegei”)!
      hehehehe

    • Wellington Myph13

      Sinceramente? Nem é la grande coisa isso também
      Se ainda tivessem feito em um espaço diferente pra poder aproveitar aquele espaço ali pra porta-treco seria mais bem vindo, mas não vejo vantagem alguma nesse negocio de botão…
      Por mais acostumado que você fique com o carro, é certeza que vai uma hora ou outra ter que olhar pro “cambio” pra ter certeza onde esta apertando, principalmente em manobras, já com o cambio os movimentos são “viciantes” que você nem precisa olhar…
      E se em “formato” de botões ocupa todo aquele espaço, que diferença faria ter colocado alavanca?

      • Chicão

        O ideal era estar no console central, próximo ao multimidia.

        • Bruno Wendel Marcolino

          ou no volante de repente…

          • Chicão

            Se for um monoposto, sim.

        • Wellington Myph13

          Exato. Colocava os comandos do Ar um pouco pra baixo, colocava o “cambio” ali no meio, e fazia um porta trecos legal ali no lugar dele…

      • Pacheco

        Por mim o Câmbio deveria estar no painel igual da C4 Picasso.

        Todo automatico deveria ser nesse padrão. Adoro carros americanos por isso.

  • Logia

    Como o colega @jackson falou, quando se tem Hb20 e Onix não vejo utilidade para Etios, Up, Uno, Gol e cia.

    • Radamanthy

      Concordo totalmente, esses 2 vejo que estão bem acima da media, apesar de pecarem tbm.

      • Ônix bem acima da média… Brasileiro merece carros inseguros mesmo… Tento telinha touch “tá valendo”.

        • Bruno Wendel Marcolino

          ta nervosão hoje kkkk

          • Eu? Não! Estou sossegado! heheh… Adoro ver essas análises “muito mais carro”, “muito melhor” “carro bem melhor em tudo”… Porque a segunda parte vale o ingresso da comédia: “Moderno” (Mesmo que a modernidade tire 3 estrelas em teste não tão exigentes como o Latin NCap, tenha motor de 8V bem menos eficiente, uma telinha legal sim mas que chega a custar 3 vezes o preço no after marketing)… O próximo ato é só perguntar “porque você acha isso?”… Aí é cair na gargalhada com o show de desinformação, mentiras, distorções, falta de conhecimento, preconceito…

            • Bruno Wendel Marcolino

              olha, com certeza o Onix não é nenhum simbolo de tecnologia, segurança e modernidade, mas nem de longe é, porém comparado ao Uno, ai realmente o Onix eu particularmente acho melhor.

              Motor defasado os 2 tem, porém o da Fiat consegue a façanha de ser pior.

              • Debraido

                Mas a questão é: qual a quantidade de Unos vendidos com esses pacote completo por 51 k?
                deve ser insignificante.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  espero que seja pouco vendido mesmo, mas de qualquer forma, comparando as versões normais de Onix e Uno o Onix também leva vantagem.

                  • Debraido

                    Concordo. Acho que a FIAT e VW estão errando na estratégia de oferecer muitos carros no mesmo segmento, FIAT com Palio Fire, Uno, Palio e até o Punto entra na briga nas versões de entrada, VW com UP!, Gol e Fox. A Chevrolet tem somente o Onix hoje e colhe os frutos de um line up mais racional.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      não diria racional, mas um line-up que agrada mais.

                      Cada um define o que é racional para si, até porque depende das condições de cada um, se tem CCS para revisões perto, as taxas de financiamento, etc e tal…

                      Mas analisando produto por produto, a GM me parece superior a Fiat porém com ressalvas, pois seus carro não são totalmente modernos.

                    • Debraido

                      Quis dizer racional no sentido de oferta de produtos no mesmo nicho.

                    • Alessandro

                      A line up da GM está uma porcaria. Nrm se compara com a line up da Ford, honda, vw

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      nunca disse o contrário. Só citei comparação entre GM e Fiat.

                    • Edson Fernandes

                      Eu vou além: Porque ao invés de lançar 300 opcionais, não lancem versões do carro com ou sem alguns itens? acho mais inteligente.

                • CharlesAle

                  Sim. Entre uma escolha “forçada” entre Uno e Onix, vou de Onix com certeza. O Uno, seja que versão for, é um acinte de tão ruim…Nem nessa versão cara consegue ser melhor!!!

                • Pacheco

                  Carro otimo pra comprar usado. Revenda não paga 1 real nesses opcionais e vc leva um Compacto top.

                • Speed12345

                  A maioria das vendas do Uno são para PJ e chuto que destas vendas para PJ, pelo menos 90% sejam do Vivace basicão.

                  Esse tal de “novo Uno” talvez nem venda 1k por mês. E depois falam que o Up que é mico de vendas.

              • Bruno, quem acompanha meus comentários sabe que sou defensor do direito das pessoas de comprarem o que bem entendem, por critérios racionais ou não. Nunca irão me ver escrever que a pessoa é otária por comprar Ágile, Étios, Soul, up!, QQ… Defendo direito de escolha, não produtos.
                Mas claro que reconheço que alguns produtos são melhores que outros. Não que isso seja um guia definitivo para compra (Tem tantos argumentos como valorização do usado, política de preço e juros da marca/banco, gosto, experiência com determinado fabricante), mas server como uma referência. Acho o Ônix superior ao Uno, como acho em relação a Gol, Novo Palio, March, Clio. Inferior ao Ka, Sandero, Fox, up! e HB20. Há muitos motivos para pessoa comprar um Ônix e devemos respeitar a escolha (Com certeza ele estaria na minha lista de compra hoje). Mas muito superior a média??? Por muito menos Nero colocou fogo em Roma..

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Exato, na verdade só quis dizer que o produto Onix é melhor que o produto Uno na minha ótica, não que um ou outro é ruim.

                  Tenho um colega que comprou um Uno Vivace pelado porque comprou sem entrada, em 60x que é o que ele tinha condições(ele tinha um Verona detonado hehe), enfim, não critiquei ele por ter comprado, já que ele não queria mais incomodação hehe.

                  A compra “Racional” é diferente para cada um com certeza.

                  • A não ser para minha irmã que é sempre irracional, não importa que compra seja! heheh

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      kkkkkkkkkkk

                    • Edson Fernandes

                      Mas sabe que com o tempo eu comecei a ver pessoas que compram de forma irracional?Aiias, para essas pessoas, deve ser irritante comprar um carro que não agradou pq simplesmetne não chegou a andar nele.
                      E isso não só acontece em compactos, como em carros médios também.

                    • Ah, na verdade eu não quis contrapor racional x irracional e sim racional x passional.
                      Minha irmã só entrou no meio porque não posso perder oportunidade de criticar ela! heheh
                      Eu mesmo acabei de fazer uma escolha completamente racional. Tinha que comprar um carro velho, comprei um com manutenção fácil e razoavelmente barata. Resultado? Estou descontente com minha compra!
                      Ah se que tivesse seguido seu exemplo e comprado um carro bom mesmo que fosse de uma marca diferente das tradicionais…

                    • Edson Fernandes

                      A “minha vantagem” já foi ter apostado na Citroen. Na epoca em que comprei, parecia que iria comprar um carro bateu, morreu (e ele está bem longe disso), ou um que quebraria a cada esquina.
                      O comprei com certo que minou aos poucos quilometros rodados com ele. E depois conciliando economia de combustivel, cheguei a conclusão que nem sempre a opinião geral pode ser de toda correta. Obvio que precisamos ter parametros reais, mas no meu caso, eu não acredito em sorte, acredito que foi um produto bem montado.
                      Então depois de sair da Citroen, não tive medo de ir para a Renault. Mas uma marca que eu não iria apesar de ter otimos produtos é a Kia.

              • Alessandro

                O ônix além de ter um péssimo acabamento tem um design duvidoso, a ponto de concorrer em feiúra com o etios.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  não acho tudo isso, mas gosto é gosto, acho o up! muito mais controverso que o Onix e o Etios.

            • Rmx

              Lagoeiro, passa a faca em todo mundo mesmo!!!!
              Eles merecem !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Se vc não estivesse calmo eles nem respiravam mais !!!!

        • Brasileiro

          Ele quis dizer acima da media, nao que sejam bons.
          Rs

        • Radamanthy

          Gol que deve ser bom, ah vah, cada comedia.

          • Ahan… Bela argumentação! Provou que estou errado! Afinal se exijo segurança nos carros nacionais, obviamente gosto do Gol.
            Sério, você tem quantos anos?

            • Radamanthy

              Argumentação ?

              Olha seu comentário :
              “Tento telinha touch “tá valendo”.
              “Brasileiro merece carros inseguros mesmo.”

              Alguém precisa argumentar isso ?
              Não vlw, fica ai.

              • Mas o que o Ônix teria tão acima da média então?

                • É… o conjunto mecânico dele (tanto no 1.0 quanto no 1.4) é dos mais defasados (senão o mais) do mercado, seu design externo não é o que podemos chamar de acertado (é bem controverso, aliás), e não passa nenhuma modernidade, seu painel de instrumentos minimalista é bem controverso também. Também não consigo enxergar qualidades no carro da GM que justifiquem considerá-lo em um patamar diferenciado da concorrência média.
                  O HB20 eu até concordo, ainda está um passo à frente de concorrentes que já estão datados.
                  Eu acho o Up! um modelo com maiores diferenciais em termos de tecnologia, dinâmica, segurança e robustez que o Onix, falar a verdade. Não fosse o fato de ter espaço interno reduzido frente à média do mercado, ter um design que não chega a ser controverso, mas que é longe de ser cativante e apresentar preço ainda muito elevado, teria grandes atrativos para atrair uma clientela mais robusta.

                  • Acho o painel dele muito legal, interior razoável e câmbio automático eficiente. E só. No mais corroboro com suas opiniões. Pelo “raciocínio” (???) lúdico de alguns aqui você deve gostar do Gol! Heheh…
                    . E olha, não falei? É só perguntar onde o carro é melhor que a fanboyzada fica quietinha, quietinha…

                    • Kkkkk. Pois é… vou logo avisando que o único Gol que tivemos em casa foi um CHT 1992 que ficou com a patroa durante uns anos no fim da década de 90.
                      O câmbio automático que colocaram no Onix é bom em sua essência, mas não casa bem com o motor 1.4, não. Sobra câmbio para o motor.
                      Já o painel… é aquela coisa, é questão de gosto, mas ele me lembra em conceito aquele utilizado no Fox de primeira geração, com tudo condensado em um espaço pequenino. Confesso que não faz meu tipo… rs.

                  • Fábio Henrique

                    Na vdd é o contrário. O Up tem um desenho controverso (fui surpreendido nessa, pois eu não achava, mas depois que vi a pesquisa e as vendas que acreditei), e o Onix que tem altas notas no quesito desenho (as vendas tb não deixam mentir, pois desenho e marca confiável são os dois principais motivos de compra aqui no BR).
                    O Up foi mto bem no teste da quatro rodas de longa duração, disseram ter sido o melhor 1.0 que já passou por lá, mas isso são coisas difíceis de se vender em propaganda, por isso o Ka, mesmo cheio dos defeitinhos vende bem mais.

                    • Controverso é aquele desenho que cai no gosto de uns e é avesso ao gosto de outros. Acho que o Onix se encaixa mais nessa definição. O seu desenho é parrudo, tem seus pontos fortes, mas a linha reta do vinco lateral, a grade que não “conversa” muito com o resto da frente, a frente que não “conversa” com a traseira, o vidro traseiro pequeno e de formato estranho que não combina com o visual “inchado” da carroceria… é muita coisa “estranha”, como tem sido regra nos desenhos da GM voltados exclusivamente para os chamados “mercados emergentes” (Onix, Cobalt, Spin, Agile).
                      Já o Up! é feito de linhas simples ao extremo, harmônicas sem dúvida, mas o problema dele é que não cativa ninguém. Não é controverso, é sem graça, mesmo. Aí nem o chamariz do Onix (que atrai muito uma parcela dos consumidores, apesar de causar repulsa em outra) ele não tem.
                      Eu vi o resultado do teste do Up! na 4Rodas. Realmente foi muito bem e bastante elogiado. Mas é mesmo algo de alcance limitado em termos de influência em vendas.
                      Um fenômeno interessante ocorreu no mercado na questão da classificação dos modelos: na verdade está despontando quem perdeu menos vendas com a crise. As vendas do Onix (atual líder) podem ser consideradas pífias frente ao que tínhamos até pouco mais de um ano atrás. Gol vendia mais que 20 mil unidades no mês (chegou a operar no patamar de 26 mil). Hoje temos o líder rondando a casa dos 10 mil carros vendidos. Em dezembro de 2013 os números atuais do Onix deixariam-no de fora dos 10 mais vendidos.
                      Aí vimos o Gol, o Palio e outros despencarem para a faixa de 5 mil unidades/mês, e o HB20 (por exemplo), cair de 11 mil para a faixa de 9 mil/mês. Portanto, ninguém está vendendo mais que na época de vacas gordas, apenas há aqueles que perderam vendas demais e os que perderam vendas de menos.

                    • Fábio Henrique

                      Nesse ponto todo carro é controverso então, vejo gente falando que HB20 é feio, que não acha o Etios horrendo, e por aí vai. O que prevalece mesmo é a maioria, como disse em dados de pesquisa o Onix praticamente não tem rejeição, o Prisma é disparado considerado o sedã compacto mais bonito, enquanto o Up tem comentários bem mais pesados (boca de palhaço foi o que mais ri kkk) Eu estava tentado em comprar um UP usado, mas com DH o preço fica mto alto, aí desisti

                    • Eu já vi gente dizendo que o Versa e a Spin são bonitos, ou que tem o “design maravilhoso”… nem por isso deixam de ser desenhos absurdamente controversos, kkkk.
                      O do Onix eu, particularmente, acho até bonito de certos ângulos. Mas acho que peca pela falta de harmonia geral. Você falou uma coisa interessante: o Prisma ficou bem mais harmonioso que o modelo hatch, sem dúvidas, o que denuncia que o problema do Onix está realmente na traseira que tentou copiar o Gol (isso foi amplamente comentado no lançamento do modelo), mas em um carro de proporções que não permitiam isso.
                      Já o caso do Up!, é diferente. Suas proporções são bem harmoniosas, mas o design do carro realmente não é cativante, peca pela falta de simpatia. Por ser quase que um “fun car”, ele precisaria ter um design que depusesse a seu favor em uma compra. Definitivamente o carrinho não possui essa característica. Seu desenho não compromete uma compra, mas em nenhum momento pode-se dizer que alguém decide pela compra do modelo por sua aparência.
                      Grande abraço!

    • MarcioMaster

      Apesar da faixa de preço invadir a do Onix e HB20, o segmento seria Uno x Ka x UP depois Onix x HB20 x Fiesta, entre outros claro.

      • Lyn

        uashaushaushaushausahushasuahsuahsuahsaushaushaush

        • MarcioMaster

          Kkkk construtivo e bem embasado!!!

          • RicardoP

            Ele só tirou sarro da forçação de barra: Fiesta concorre com Sonic e i20 em todo o mundo, o Ônix e o HB20 são carros inferiores. O Ka concorre com o Onix e HB20.

            • MarcioMaster

              Bom,não tenho como adivinhar o que o entendido das risadas quis dizer e nem voçe, mas indo na sua linha de raciocínio, nós não temos o Sonic nem i20, portanto o Fiesta é concorrente das versões Top de Hb20 e onix, claro que o Ford leva vantagem e nesse caso vejo o Ka como modelo de entrada e concorrente do Up e Uno e mais uma vez o Ford leva vantagem. Apenas minha opinião.

    • Ahã, e se tivesse só duas opções eles poderiam colocar o preço que quiserem neles… Concorrência é uma das bases do mercado.

    • HB20 vá lá, tem um conjunto mecânico bem mais moderno que a média do mercado, design bem acertado e um interior visualmente moderno e agradável. Mas Onix?
      Não sei, não. O conjunto mecânico do Onix (tanto 1.0 quantoo 1.4) é dos mais antiquados que se tem disponíveis atualmente no mercado, o seu design exterior é bastante questionável (não é todo mundo que ele agrada), o design interior… aquele cluster de motoca que a GM anda espalhando em seus modelos mais recentes passa longe de ser unanimidade. Talvez apenas o espaço interno seja realmente um diferencial ao modelo.

    • CharlesAle

      Onix não digo devido ao arcaico motor. Mas se for o HB20 e Ka 1.5 tá ótimo..

    • Cássio Amaral

      Comparar Onix com motor Monzatech com Etios e up! é brinks. HB20 até concordo.

      • Logia

        Etios e Up beiram o inaceitável, foram que não tem um misero cambio AT.

  • Leandro Santos

    Racha minha cara de vergonha se algum conhecido meu compra isso.

  • Fanjos

    Fiat sempre reciclando seus lixos, disparada a pior fabricante entre as 4 grandes

    • Mauro Schramm

      A GM se esforça, mas acho que não consegue superar a Fiat. hahahaha

      • Lembra do lema do Filme “Alien vs Predador”. Não importa quem vença. Nós perderemos…

      • Bruno Wendel Marcolino

        bom, se a GM lançar motores novo já vira marca Premium perto da Fiat kkkkk

        Já na Fiat além dos motores, plataformas também são antigas, enfim, são dois concorrentes fortíssimos ao titulo, engraçado é que são os 2 que lideram o ranking….kkkkk

        • Tiago

          “são os 2 que lideram o ranking”, eu me faço essa pergunta …….

        • Fanjos

          Só que a GM lá fora ainda é muito forte, com muitos produtos bons, já a Fiat….não presta em lugar nenhum, e até em sua casa esta em franca decadencia, esta desesperada para se juntar com qualquer montadora que ela possa utilizar plataformas, motores, câmbios….etc

          • Bruno Wendel Marcolino

            exato, na verdade o line up da Fiat é triste:

            Palio Fire 97/Uno/Palio New/Punto 2004/Strada 97 Plastic Adveture/Wekeend 97 Plastic Adventure/Linea Recalchutation/Idea 2002/Doblo 2002/Bravo 2012(eu acho)/Freemont(Journey piorada) e acho que era isso.

            GM tem Classic 97/Onix 2012/Prisma 2012/Cobalt 2012/Spin 2012/Cruzes 2010(eu acho)/S10/Blazer/Camaro…

            Enfim, tem um line up melhorzinho…mas o da Fiat tão de sacanagem.

            • Fanjos

              Plataforma do Cruze é de 2007 se não me engano

              • Bruno Wendel Marcolino

                ai não sei mesmo, botei o que eu achava que era hehe.

                Alias, esqueci de colocar na Fiat Siena e Siena Gran, carros moderníssimos também. ¬¬

            • tiago

              O novo palio faz frente ao onix, tranquilamente, a começar pelo resultado do Latin ncap, e mais, se não me engano, a gm confia tanto nos motores que tem, que não testa as emissoes nem consumo.

              • Fanjos

                Esquece a GM Brasil, apesar de mesmo a GM Brasil ter produtos na camada de cima que a Fiat nem sonha.
                A Fiat esta lascada no mundo todo, esta com sua linha quase que em sua totalidade defasada e como falei esta ficando desesperada com a situação porque renovar tudo que ela precisa gastaria muito mais dinheiro do que ela tem a disposição.
                O Brasil que era a galinha dos ovos de ouro da Fiat esta morrendo e agora….quem poderá salvar a Fiat?

                • tiago

                  O que segura a GM, mundo a fora é, basicamente, a China e a America do Norte.
                  A China está começando a desacelerar, e na américa do norte, a própria fiat( FCA) está tomando market share da GM.
                  O brasil, hoje em dia, representa pouquissimo das receitas da FCA, o grosso vem dos EUA mesmo.
                  Sobre a linha negligenciada da Fiat( brand) eu concordo, está feio mesmo, o que tem de mais moderno é o 500x e o Egea, este último deve trazer uma família competitiva mundialmente.

            • Brasileiro

              Poe a VW ai no meio também..rs
              Fox (2003)
              Gol/Voyage (2008, mas com suspensão traseira do Gol 1995)
              Jetta (2007/2008)
              Golfssauro 1997….saiu de linha?

              • Gustavo73

                Gol e Fox dividem a mesma plataforma que era usada no Polo. Não dei da onde tiram essa de suspensão traseira do BX. Afinal é um eixo de torção normal. É antiga verdade. Mas no Polo tem 4 estrelas. Nada diferente do 208 ou do Fiesta. Falando em Fiesta plataforma de 2008. E Focus de 2010.

                • CharlesAle

                  Pois é Gustavo. Mas infelizmente, o Gol é um remendo de plataforma nova com velha. Veja essa foto comparando porta malas de Gol bolinha x gol G5..E porta malas do Fox e Polo..

                  https://boss568.files.wordpress.com/2010/10/gol-g5-gambiarra.jpg

                  Repare que as torres do amortecedor do velho gol e do G5 são as mesmas..E bem diferentes de Fox e Polo..

                  • Pacheco

                    Ja tinham me falado isso.

                  • SDS SP

                    O Gol utiliza alguns módulos da PQ24. Não é o pior carro do mercado, mas está caminhando para o fim da fila.

                • Edson Fernandes

                  Na realidade, só utilizaram as medidas e ajustes para manter a estabilidade, além da conhecida firmeza do carro.

          • Tiago

            Vocês está enganado, olha o ranking de vendas em 2015 na Itália:
            1 – Fiat Panda – sendo vendido 95.055
            2 – Fiat Punto – 43.298
            4 – Fia 500 L – 40.526
            5 – Fiat 500 – 35.295

            Data 02/10/2015

          • tiago

            Você está esquecendo de levar em conta algumas coisas…
            A fiat negligenciou a própria linha em favor da Jeep/dodge/chrysler/ram.
            Em 2009, eles tinham uma linha muito mais competitiva, hoje ficou para trás, muito para trás. por isso que perdeu market share de 23% para 17%, o CEO está colhendo o que plantou: bons resultados na américa do norte e perdas no resto do mundo.

          • CharlesAle

            Sim. E não está conseguindo, creio por não ter quase nada de bom para oferecer ao sócio…

          • Heisenberg

            Lista os bons produtos da GM… da Fiat só tem mesmo 500, os Abarth da vida, o “Tipo” e o possível Spider (Mazda Miata)

        • Pacheco

          Esse 1.4 com potencia de 1.0 da Fiat é tenso.

    • CharlesAle

      Hoje. Muitos consumidores consideram nem entrar um uma CSS Fiat por não ter nada de produto atraente lá..Tá tudo defasado , tanto de projeto, quanto de motor…

      • Fanjos

        Sou um desses

    • Marcello Caetano

      Mas é a que mais vende.

  • Diego

    O Fiat uno sempre foi um carro interessante e funcional, até tentarem torna-lo algo que ele não é….
    Carro Sporting com 88cv de um motor 1.4, sério? (desempenho de carro de entrada, consumo de esportivo).

  • Mr. Car

    Não tem nem o que pensar: na faixa dos R$43.500.00 da versão de entrada deste Sporting, levo um Move up! TSI, ou um New March 1.6 S, ou um Ka SE 1.5.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ou até um Onix Loppaloza kkkkkkk

      opa, melhor não!

    • SDS SP

      Sem dúvidas. Uno tem muitas firulas que fazem a cabeça dos que não tem boas referências de carro.

  • BillyTheKid

    Esse motor 1.4 é uma obra-prima, junção das melhores tecnologias disponíveis; Potência de 1.0 três cilindros, torque de 1.3 16V, e consumo de um 2.0!

    • Markus

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo75

    Nem sei porque estou perdendo tempo para comentar sobre esse carro. Mas não queria deixar passar em branco. Fiat Uno é uma das porcarias do mercado brasileiro atualmente.

    • Acho uma excelente idéia como produto… Pessimamente executada.
      Um fun car com câmbio automatizado sem alavancas, visual descolado, interior moderno..
      “Ah, mas não tem câmbio automático”, “Ah, mas o motor é ineficiente”…
      Não acho a falta de automático um erro grave. Poderia ser um plus, mas um automatizado atende bem a categoria do Uno. O motor eu acho que poderia ser mais moderno, porque a concorrência tem e porque hoje ele é pior motor em relação a eficiência, mas não “mata” o carro por isso. O problema do Uno é a qualidade. Ele não tem nenhum problema grave, seu motor não vai cair no chão, nenhuma peça dele você terá que trocar a cada 5 mil com regularidade e sairá cara.. Mas vai acontecendo pequenos problemas com o carro que vão minando seu dia a dia. Uma hora desgasta os amortecedores mais cedo, você vai lá, troca e tudo volta como antes. A chave de seta para de funcionar. Troca, problema resolvido. Barulho no tampão.. Espuma resolve… O banco começa a ranger.. Faz um ajuste e passa.. Depois volta de novo… Pequenas coisas que vão minando o dia a dia com o carro. Se ele fosse um produto de qualidade, acharia ele pela proposta melhor que o up!, Gol, Palio… Mas não é o que acontece… Fora a segurança.. Similar a do Celta..

  • Junio Tavares Silva

    poderia ser o 1.6 16v e mudar o nome para 1.6R, kkkkk, relembrando aquele de 94. é bem completinho o uno, falta motor!!!!

    • Motor, segurança…

    • Edson Fernandes

      O problema é esse… Olhe o emblema SpoRting…. Esse R que fiz questão de deixar em maiusculo, é justamente a alusão a série R que a Fiat já estampou no Uno. Ou seja, outra fabricante que acaba com uma sigla para vender enganação.

  • Diogo Reis

    só rindo mesmo

  • B_Bunny

    Cairia bem um comparativo entre uno sporting x speed up tsi x Ka SEL plus.
    Boa idéia? Aguardando a redação….

    • Fanjos

      Desnecessário, já sabe o resultado em desempenho, economia e segurança
      1° Up TSI
      2° Ka SEL plus
      3° Infinito
      4° Lixo
      5° Caca de porco
      6° Mais infinito até a 5° dimensão
      7° Uno Sporting

      • Bruno Wendel Marcolino

        em 3° talvez fosse seja o HB20.

      • B_Bunny

        É Mr. Fanjos…. Eu sei….. Mas parece que tantos não sabem (vendas falam por si)…

        • Fanjos

          Acho que esta mudando…muito pouco…mas esta.
          Não que possa falar do Onix e HB20 nossaaaaa como são perfeitos maravilhosos….massss melhor que Uno e Palio né, e ambos andam vendendo muito bem.
          Uma coisa que venho notado é o numero crescente de Ups em frotas de empresas.

          • B_Bunny

            Aguardemos…
            Há esperanças….
            Até pq só assim as montadoras irão investir em bons produtos e não produtos maquiados…..

            • Fanjos

              Mas agora é serio, diante da situação que o Brasil esta indo ladeira abaixo, vc como dono de uma empresa multinacional arriscaria investir muito dinheiro nessa budega daqui?
              Eu não sou economista nem nada, mas observando a atual situação, eu investiria o minimo possível, somente para se manter no mercado para ver se a situação tem recuperação ou se vai colapsa de vez, depois com o tempo eu pensaria em investir pesado novamente.
              Não tiro a razão das grandes empresas de não lançarem nada que presta aqui.

              • B_Bunny

                Quanto maior o risco, maior o retorno esperado. Quando o povo entender está equação e algumas outras coisas veriam que as montadoras estão hj em um mar de lama…
                Uma pena para nosso país e para tantos que dependem dos empregos destas….

          • rgrigio

            “Deus te ouça” Ainda bem que pararam de fabricar o famigerado Mille e Gol “g”4, agora quem sabe o pessoal consiga enxergar um pouco além..

  • Miguel

    Uma pena esse conjunto mecânico no carro. Acho que o Uno tem um visual interessante, esse sporting tem um visual muito legal, por dentro e por fora. Mas mais uma vez o motor defasado acaba tirando o brilho do carrinho. Imagina se tivesse um 1.4 moderno nesse carrinho, de uns 105cv?

  • CanalhaRS

    Aqueles botões do câmbio jogados numa tampa onde era a alavanca ficou uma belezura.
    A rodas são diferentes, mas achei feias. Por 52 mil deveria ser, no mínimo, 1.6. Uma palhaçada essa Fiat.

    • Fanjos

      E duvido que essa tampa seja pelo menos da Tupperware…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Se é pra comprar esportivo de adesivo que se compre o Speed up! pelo mesmo valor se não me engano.

    • 1945_DE

      O SPEED UP é um pouco mais barato, anda e é econômico. Tem que ter coragem para comprar essa carroça enfeitada.

    • Gustavo73

      Compra Move Up e economiza uns 5/6 mil. Vom o mesmo desempenho.

  • BorisAWD

    O povo pede:
    “Troquem o cambio”
    E tiram a alavanca………..
    FIAT, você está fazendo isso errado.

  • João Cagnoni

    Eu não compraria nem se tivesse perdido no meio do deserto com 100 mil reais.

    • Matheus Lelis

      Credo, que rancor, ele vem com ar condicionado, tem certeza que não compraria? Mas pra quem tem 100 mil, não precisa escolher o uno, da pra dar entrada num corolla.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O Problema no Brasil sempre será preço…O ninguém aceita pagar caro em carro pequeno, aqui compra-se carro por metro, o que não justifica esse carro custar isso. Tudo no Brasil foge da realidade.

    • Fernando S.

      O problema é o preço ALIADO com o péssimo produto. Convenhamos: pagar 52 mil reais num UNO 1.4 (88 cv e 12,5 kgfm) não dá. Simplesmente NÃO DÁ. O Novo Palio 1.6, Fiesta SE 1.5, March 1.6, Ka SEL (top de linha dos Ka) 1.5, Fox 1.6…. enfim, qualquer outro carro é infinitamente mais negócio. Infinitamente. Óbviamente, falando em uma escolha racional, não passional.

  • Hox

    Esse Uno reestilizado quase não vende, pela quantidade ínfima deles nas ruas dá a impressão que a quase totalidade das vendas do Uno são do modelo antigo que agora só existe na versão Vivace.

    • Bruno Wendel Marcolino

      eu já vi o Uno sporting novo nas ruas, poucas vezes confesso, mas o primeiro pensamento foi: “como alguém paga 50k por isso?”

      Mas pior ainda que o Uno foi o Etios Cross AMARELO, esse sim, o dono merece um troféu de trouxa. kkkkkkkkk

      Compra o prata ou preto então kkkk

      • Gustavo73

        Já vi mais vezes mas na maioria das vezes branco. Agora hoje vi um explosão de carros caros. Em uns 15 minutos 4 CrossFox (3 novos) e uma Spacefox i-motion completa. Nunca vi tanta ostentação em tão pouco tempo.

        • Gustavobrtt

          Ultimamente to vendo muito crossfox também e muito crossup, todos novos. Geralmente são idosos dirigindo.

          • Gustavo73

            A surpresa foi ver tantos em um mesmo local e em um espaço muito curto de tempo. O único Gol Rallye que vi(com um azul muito bonito) estava com um casal que devia ter uns 70 anos.

  • Essas rodas… talvez ficassem razoáveis nessa modinha de crossovers que rola por aí. Em um carro que se pretende com visual esportivo, passam longe do ideal.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Carro “perfeito” para a REALIDADE BRASILEIRA! Bate certinho com a nossa realidade.
    Promete aquilo que não entrega, pois “mente” ser o que não é!
    É maqueado ao extremo… Para esconder a sua realidade (É um Uno e só isso!).
    Você paga por dois, três e leva um, muito meia boca.
    E o dono ainda fica a esmerilhar o pobre, tentando tirar dele cavalos que não possui, para não ser ultrapassado pelo 1.0 do vizinho! (O 1.4 pé de boi do Uno é mais rápido que o Sporting pelo menor peso).
    E tem aquilo que maquiagem nenhuma consegue esconder… Bateu, morreu!

    • Rico & Orgulhoso

      Além disso, muita gente compra carros básicos e ao longo de 3, 4 anos gasta dinheiro aos montes pra ficar equipando ou incrementando o carro.
      Não é raro ver Gol 1.0 com rodas e pneus de carro esportivo, em aro 17″ ou 18″.
      Atrocidade maior são carros 0km que vão direto para empresas de fundo de quintal instalar amortecedores recauchutados com sistemas de rosca adaptados, bem como utilizando molas destemperadas por aquecimento.
      Outros compram veículos da estatura de Palio fire, Celta etc e gastam 10, 20% do valor do automóvel em sistemas de som …

      A única diferença é que o Uno vem emperequetado de fábrica…

      Cabe ao consumidor fazer as suas escolhas, obviamente abrindo mão dessa papagaiada toda e exigindo somente o que é importante.

  • Lucas

    Eu tenho no Uno desse, quer dizer tinha um Sporting 12 e troquei em um 15, e fico impressionado como julgam o carrinho sem ao menos ter entrado nele. O acabamento está muito superior ao tão aclamados Onix e Hb20, que tem só tecido nas portas dianteiras, não tem one touch nas versões 1.0, e o onix além do espaço, não ganha em nada pro Uno, por que um Pc de bordo, por exemplo, só na LTZ de 50 mil. Paguei no meu Uno com 4 vidros eletricos, apoio de braço, chave canivete, regulagem de altura do banco, e não que nem o Hb20, que só sobe a parte de trás do banco, 1000 reais mais caro do quê onix 1.0 que nem retrovisor pintado na cor do caro tem! Faço 10,7km/l no transito de cidade que anda e para toda hora, gasolina. Falam tanto do motor, é mais que suficiente pro porte do carro, já andei muito de onix 1.4 e não vi superioridade toda. Então é isso, todos carros tem seus defeitos, mas acho injustos pessoas que nunca nem entraram, falaram tão mal de um carro que quem tem, adora. Tudo é o preço que se pode pagar, e no preço dele, só se compra 1.o metido a premium.

    • Wellington Myph13

      O Uno 1.4 em si é aceitável de desempenho, mas fica devendo e bastante pro da GM.
      O que ele ganha de lavada é consumo, que é muito melhor que o 1.4 da GM…
      O que todo mundo mete o pau é que o carro é requentado e cobram 8mil a mais… Ele teve um BELO tapa de design interno e um tapinha externo, mas que deviam custar no máximo 1000 reais a mais que o modelo antigo e DEIXAR de ofertar o antigo, essa coisa de Palio Fire, Novo Palio, Uno e Novo Uno, é um remendo atras do outro…
      Eles falam 52 na versão Dualogic, mas encontra facil 2016 por 48mil (OU oferecem por 52mil e pagam MUITO bem no seu usado na troca, jogo de números) e nos 48mil ele só perde pro Sandero 1.6 8V com o cambio Easy R que custa 46mil e pega zero por 42mil.
      O up! Move IMotion completo sai por 44k (rodas liga leve, sensor, som, alarme, CB, etc) e acha em CSS por 40k (Em média tem descontos de 4mil pra quase todos os preços de tabela, se algum lugar onde você foi não deu tudo isso, negocie em outra rede de CSS)
      Talvez quando você pegou no lançamento seria uma “boa” opção, mas atualmente não vale mais. Devia custar uns 45k completinho (Alarme, Som e Sensor Estacionamento que são opcionais) e isso pra chegar na css e levar por 41~42k…
      Tem HB20 Novo por 52,7k com 1.6 128cv e Cambio AT de 6 marchas… Se a Fiat não tivesse descontos bons nos carros pra negociar, não vendia mais nada…

    • Igor

      Cara o carro é seu e ele pode até satisfazer suas necessidades e é isso que importa para você, porém não vale o preço cobrado, tem projetos mais modernos como o onix 1.4 LT que custa o 44k, UP TSi por 44k e ainda tem o KA 1.5 SE por 44 mil também, então tirando quem é fã da Fiat é um carro que não vale apena, eu já andei em um Uno 1.4 2015 (era o Way) e o carro estava com 4 pessoas e com o ar ligado e o carro estava parecendo aqueles corsa de 50cv

      • Lucas

        Me desculpe, tirando espaço, não vejo o onix ser tão superior que justifique os 4 mil que economizei comprando o Uno, se vc acha, respeito sua opinião. Vc já em um Onix nas mesma condiçoes esse Uno que vc diz que andou? Mesma coisa Up Tsi, que chegou agora, e pagar aquilo que pedem nele, é tão absurdo quanto pedem em um Uno. Ka a mesma coisa, mais espaçoso, estilo mais moderno, mas perde em acabamento e equipamentos para o Sporting, no caso da SE, e a SEL custa 50 conto, então me desculpe, se sou fã da Fiat por ter pago 40 em um Uno, tambem é fã da Ford o cara que paga em um Ka, se fosse um Fiesta ai sim… Então isso ai, cada deveria era respeitar as escolhas do outro e saber que o mercado é isso, imagine se todo mundo gostasse de branco ou azul…

      • Lucas

        Cara, se vc acha que não vale, problema seu, paguei 40 mil em um Uno completo, com equipamentos que nem Onix de 50 mil tem, que é encosto de cabeça traseiro central e cinto 3 pontos do meio, um Onix LT nem preparação para só vem, e projeto moderno, tirando a plataforma, os motores são requentados sim, tanto o 1.0 quanto o 1.4. UP nem vou comentar que chegou agora e Ka gosto do carro, mas o acabamento é sofrivel e custa mais caro, apesar de ser maior e ter motor melhor. Acho que cada compra o que primeiro o dinheiro permite e depois o que te satisfaz? tem carros melhores? Claro, mas na faixa de carros até 50 mil, prefiro pagar o que paguei em Uno e economizar uns trocados. heheheh

    • Uislei

      Esse carro perde feio para UP! TSI (que tem espaço interno parecido com o Uno) e para o KA 1.5. E ainda consome mais que os irmãos maiores, Palio Atrac 1.4 e Siena EL 1.4. A Fiat requentando e o povo comprando carros ultrapassados. Merecemos todas essas porcarias, pq a maioria do consumidor compra sem pensar o mínimo. É a atendente gostosa, que vc pensa em levar para o motel depois ( e no final acaba levando uma porcaria de carro com agio), é o “financiamento em 100x com o juros nas alturas (mas que vc paga, porque a parcela coube no orçamento). São por causa dessas e outras atitudes, que montadoras como FIAT continuam pegando trouxas.

      • Rico & Orgulhoso

        Critica a escolha do cara pra endeusar up TSI, que, do ponto de vista de outras pessoas, é uma merdynha de carro.

      • Edson Fernandes

        Na verdade foi o preço que fez a diferença. Ele pagou R$40000 nesse Sporting de R$51000.

  • André Maia

    Zuera esse carro.

  • Marcio Luiz

    Isso é mais velho do que mijar no muro! Os Chrysler Imperial no principio dos anos 60 já tinham push button na alavanca de câmbio….

  • Marcio Luiz

    Mais um

  • JCosta

    Bom carro, não fosse o preço alto demais…

  • Magno

    Gostei do visual e do painel , mas essas rodas originais são horrorosas ..mas umas rodas 17 e suspensão mais baixa , dariam a ele uma outra vida .

    • Gustavo73

      Rodas 17″ em um Uno?!

      • Magno

        Sim claro , Pq não ? Ami perto da minha casa tem um Uno Sporting do modelo anterior , laranja ainda , o rapaz colocou rodas 17 replicas do modelo original dele , e deu uma leve abaixada . Ficou muito bonito .

        • Gustavo73

          E provavelmente não consegue andar com o carro direito. Já que as rodas não devem caber tranquilamente nas caixas de roda do Uno. Rebaixado ainda…

          • Edson Fernandes

            Certeza que tem alargador.
            Não tem segredo para enfiar em uma caixa de rodas como a do Uno que foi projetada para até rodas aro 15″ tal tamanho de roda.

            • Gustavo73

              As experiências que conheço nesse sentido (verdade todas lá nos anos 90) não guncionaram a contento. Na melhor das hipóteses os carros ficaram duros de mais. Aumentos de 15″ para 17″ em compactos. Mas nem de longe é algo que conheço.

              • Edson Fernandes

                O maior problema é o consumo e a alteração para menos na velocidade.

          • Magno

            Roda e muito bem , eu tive a oportunidade de andar nele . Ele esta com amortecedores e molas especiais , foi feito um serviço de qualidade . E ele não esta socado no chão , a suspensão foi abaixada soh ate as rodas encaixarem no espaço , sem entrar nos Paralamas . Esta de muito bom gosto e muito bom de andar .

  • CyberSilvio

    Porque não coloca o 1.6 16v? Xuning do capiroto esse.

  • Fábio Henrique

    Juro que eu queria participar da reunião da defesa do posicionamento desse novo Uno.
    Ok, colocaram um interior legal, start and stop, cambio diferenciado. Agora pergunto: pra que tudo isso em um carro super compacto que ainda por cima tem uma imagem de mega popular? Não é a toa que caiu tanto no ranking. Vamos aguardar os próximos capítulos da reconfiguração do lineup da Fiat com o tal city car e novo palio.

  • Vagnerclp

    Por este preço aí (51000) é melhor o cara se matar mais um pouco e pegar um sandero R.S. Pelo menos é um esportivo de verdade.

    • ALVIN_1982

      Fora que cabe um Uno dentro dele…

  • ALVIN_1982

    E tem gente que troca o Up! TSI ou Ka SEL 1.5 por esse… vai entender…

    • Cesar Mora

      esse carro, mesmo nas versões sem todos os equipamentos, na Sporting de entrada, faz-se justificar a compra de um Up! TSI, até porque a BRW já tem um acabamento muito melhor que isso…

  • Whering Alberto

    É…

  • Whering Alberto

    Lembrando que o volante NEM tem couro. :V

    • B_Bunny

      couro no volante:
      R$ 150,00
      Resolve?
      O dia que o problema nos carros brasileiros forem o couro nós estaremos felizes, seguros com bom desempenho e gastando pouco com nossa gasonol!

      • Whering Alberto

        Você seria muito IDIOTA se pagasse mais 150 dilmas pra revestir o volante, depois de pagar o valor absurdo cobrado pelo carro. Mano, deixa de ser burro! Pelo menos você tem me divertido nesses últimos dias. kkkkkkkk

  • Marcelo Henrique

    Muito sem sal e caro.
    A única vantagem do Fire 1.4 8v é a manutenção e só.

  • afonso200

    51mil, uhasuhaushas aquele cofre de motor ta lokooo, aquele porta malas que nem uma tampa de plastico coberta com carpete tem, nossa que descaso com consumidor

    • Rico & Orgulhoso

      Como assim “descaso”?
      A Fiat é mãe dos consumidores pra ter “descaso” para com eles?
      Ela quer é enfiar a mão no bolso e tirar o dinheiro do comprador.
      Vc, por acaso, abriria um estabelecimento empresarial com outra finalidade, diferente do lucro?
      Desde que respeitada a legislação, é claro.

  • SDS SP

    O Uno é até um bom meio de transporte, mas custo benefício já foi e faz tempo. Não é por acaso que despencou nas vendas. Pior ainda é o pavoroso Uno Vivace.

    Da até medo do tal projeto XH1…Se for inferior ao Uno…

  • Rafael D.

    Um verdadeiro lixo sobre rodas. Um carro totalmente “barango”, inseguro, com motor lento e beberrão. Um produto digno da qualidade da fábrica italiana de carroças. Feito para trouxas que não tem noção do que é carro. Parabéns aos envolvidos…

  • JoãoAVR

    Poderiam pelo menos por o cabeçote 16v do Fiat 500 para chegar aos 100cv. E Sporting que usa disco de freio sólido é ‘dose pra leão’.

  • Rico & Orgulhoso

    Não sei se esse motor é muito pior que o motor do Onix.
    Números de potência final não significam muita coisa.
    E a GM é bem acostumada a jogar a potência final lá na PQP das RPM pra aumentar o “númerozinho” marketeiro de HP’s que encanta o consumidor
    A propósito, dizem que o tal câmbio funciona adequadamente no Uno

    Só essa papagaiada visual que encarece desnecessariamente um produto de baixo custo desses… Isso sim é que o consumidor tem que abrir mão. Pena que é disso que o consumidor mais gosta…

  • Edson Fernandes

    6 botões para não dar uma misera função de controlador de velocidade. Vai entender!

  • Felippe

    interessante esse Uno com painel de Fox G1

  • José Eduardo Borba

    Incompravel!

  • Bittencourt

    Pintaram o console dos botões do câmbio com tinta óleo?

  • klaus

    Uno por mais de 50 mil – o futuro é agora!

  • Cesar Mora

    Caro, fraco e com acabamento ruim… é um prato cheio mesmo.. hahahaha

  • Pedro Cunha
  • Zézão Villopoto

    O preço poderia ser melhor!
    Porém, não vejo algum concorrente com conteúdos parecidos com valores mais em conta. A verdade é que nossos preços de todas as marcas estão fóra da realidade do brasileiro a muito tempo!

  • Zézão Villopoto

    Malandro mesmo é quem paga 195,000.000 em um Hilux.
    ou 110,000.00 em um Corolla! =P

  • Valdemir Souza

    O produto em si não é ruim, o que o torna ruim é O PREÇO! 52k está totalmente fora da realidade, existem carros automáticos entre 50k a 60k muito melhores que esse.

  • Lucas Irrthum

    Para quem sonha em ter um esportivo e não tem dinheiro, pode se contentar com um Uno cheio de penduricalhos, faixas e adesivos para todos os lados, e a incrível potência de 88cv. O nosso mercado automotivo é bizarro mesmo.

  • Valmir

    Bem, estou preparado pra ser xingado, mas vamos lá. Eu tenho um carro desses. Comprei em Janeiro/2015 na cor Vermelho Modena. É uma cor sólida, mas não um vermelho comum. Dependendo da luz o carro fica numa tonalidade alaranjada e acho muito bonito. Mas vamos lá: meu carro tem 12.200 KM e realmente não foi uma compra racional. Eu gostava do Sporting desde a 01º versão e tinha interesse no carro. Tentei comprar um 02 vezes, mas não consegui (na 01º vez tinha lista de espera e comprei um Way 1.4 e na 02º vez tbm tinha espera e comprei um Sandero).

    Eu rodo por volta de 300 Km por semana e acho que o consumo é bem honesto (só abasteço com gasolina e faço mais ou menos 13,5 Km/L). Não paguei os absurdos 51.000 do carro completo (peguei uma unidade já faturada e consegui negociar um desconto, meu carro saiu por R$ 44.000 e não tem esses kits de personalização). O unico KIt que eu queria muito era o do 03º apoio de cabeça com cinto retratil, mas a unidade disponivel não tinha e não estava disposto a pagar preço cheio e esperar 45 dias pelo carro, só por causa desse kit. O carro tem visual jovem e bem diferente, as rodas são lindas (podem xingar à vontade, não ligo), tem rádio com USB e Blutooth, volante multifuncional (UP não tem), trio elétrico (vidro elétrico 01 toque subida/descida nas 04 portas e teclas com iluminação), retrovisores com tilt down, painel de instrumentos que acende automático ao ligar (o fluence que temos em casa não tem isso), ar, direção, chave canivete (inclusive a reserva). O cambio dualogic me atende bem na cidade e não tive problema nenhum pra me adaptar a falta de alavanca. Em resumo é um carro que atende bem as minhas necessidades urbanas de rapaz solteiro, não é beberrão e o câmbio não um lixo. Poderia ser mais barato? Com certeza!! Por 51.000 torna-se quase um carro de nicho e não terá o mesmo apelo e as vendas da versão anterior.

  • Piero Lourenço

    FIAT SEM QUALIDADE ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341



Send this to friend