Novo Volkswagen Golf 2025 tem teaser revelado na Alemanha

golf 2025 teaser 1
golf 2025 teaser 1

O novo Volkswagen Golf 2025 acaba de ter seu primeiro teaser liberado na internet através da rede social da empresa alemã no Linkedin.

Como você pode ver no visual o novo Golf 2025 virá com o conjunto ótico frontal totalmente redesenhado, tendo como destaque os novos projetores em LED com elementos hexagonais.

Além disso o novo Golf 2025 trará ainda um layout reforçado com barra de LED sobre o conjunto ótico e também sobre a grade superior.

golf 2025 teaser 2
golf 2025 teaser 2

Note também que o novo conjunto frontal tem ainda o logotipo da Volkswagen iluminado, algo inédito no hatch médio da marca alemã.

Esta será a última atualização do Golf da geração 8 visto que o modelo será totalmente revisado na próxima geração, adicionando uma plataforma que será mais eletrificada com foco especialmente na versão elétrica.

O próximo Golf terá ainda o logotipo esportivo GTI, que será fixado no próximo hot hatch da Volkswagen. O Golf 2025 que chega em breve terá também lanternas traseiras revisadas assim como os para-choques dianteiro e traseiro.

Além disso, o interior receberá mais itens com comandos físicos do que o modelo atual, visto que o touch screen não foi muito bem recebidos pelos clientes do Golf 8.

golf 2025 teaser 3
golf 2025 teaser 3

Aliás, essa geração foi bem criticada pelos consumidores do Golf, o que o fez perder a liderança no mercado europeu até mesmo para carros de menor porte como Fiat 500, por exemplo.

O nome Golf tem um peso enorme dentro da Volkswagen e ele é tão importante que a sua extinção na geração 9 foi postergada dado o enorme respeito pelo modelo que o mercado europeu tem e uma referência para todo o segmento médio.

Por isso a geração atual, a oitava, deverá receber algumas correções importantes criticadas pelos clientes para que faça a transição para a geração 9, que será totalmente eletrificada, dando início a uma nova fase para Volkswagen no mercado europeu de carros elétricos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X