Lançamentos Sedãs Test Drive Volkswagen zslider

Novo Volkswagen Passat 2016: Impressões ao dirigir

novo-passat-2016-impressões-NA (11)

O Novo Volkswagen Passat 2016 chega ao mercado nacional a partir de janeiro, trazendo uma evolução expressiva em relação ao modelo anterior e reforçando sua missão de disputar o segmento de sedãs premium com as luxuosas conterrâneas.

Disponível nas versões Comfortline e Highline, o Novo Passat 2016 tem preços de R$ 144.500 e R$ 151.300, respectivamente. A proposta agora é ter um sedã com bom conteúdo de série e poucos opcionais, que se resumem apenas ao teto solar elétrico (R$ 5.400) e ao pacote Premium (R$ 4.900).

Feito sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf e A3 Sedan, o Novo Volkswagen Passat 2016 ficou maior, oferecendo ainda 40 mm a mais de espaço para as pernas no banco traseiro, além de um porta-malas com 586 litros. Além disso, a aerodinâmica foi melhorada, o que representa um ganho em performance e eficiência.

novo-passat-2016-impressões-NA (4)

Com estilo elegante e sofisticado, o Novo Passat ficou mais rígido e seguro, empregando mais aços de alta e ultra alta-resistência, além de alumínio, empregado pela primeira vez em um automóvel da Volkswagen. Mesmo com tudo isso, o sedã germânico pesa apenas 24 kg a menos que o anterior e adiciona mais equipamentos.

Visualmente, destaque para os novos faróis Full LED adaptativos da versão Highline, que ainda vem com lanternas em LED com iluminação diferenciada. As rodas de liga leve Dartford aro 18 polegadas são novas e montadas em pneus 235/45 R18. Este pneu, por sinal, vem com selante de fábrica, que tem 5 mm e permite resistir mais a objetos pontiagudos, além de fechar o buraco em caso de perfuração.

No interior, o Novo Volkswagen Passat 2016 emprega materiais mais refinados no acabamento, que tem muitas partes emborrachadas, revestidas em couro ou metal. O clássico relógio analógico é presença garantida, enquanto o corpo dos difusores de ar atravessa toda a extensão do painel.

novo-passat-2016-impressões-NA (9)

Mas além disso, o que atrai os olhares são o novo cluster e a multimídia. No primeiro, o quadro de instrumentos digital configurável tem tela de LED de 12,3 polegadas e com grafismos em 3D.

Ela reproduz o visual comum no modo Classic, personalizando a instrumentação nos demais modos, destacando-se o navegador, que apresenta um mapa entre os dois instrumentos circulares, podendo ainda ser ampliado. O conjunto é atraente e extremamente nítido em qualquer nível de luminosidade. Outra novidade do Passat 2016 é a multimídia com Car Play e Android Auto. O MirrorLink para espelhamento de aparelhos LG, Samsung e HTC também é oferecido.

A Volkswagen oferece as multimídias Discover Media com tela de 6,5 polegadas ou Discover Pro com 8 polegadas (pacote Premium). Além de sensor de movimento, Bluetooth, USB, SD (2), comando de voz, App-Connect, entre outros, a segunda opção tem HD de 60GB, DVD, Car Play e Android Auto. O segundo estará operacional em 2016.

novo-passat-2016-impressões-NA (36)

Nos aparelhos Apple e Android, o espelhamento ocorre de forma rápida, tendo vários aplicativos transferidos para o ambiente da multimídia. A conexão é feita por cabo USB. As Discovers ainda apresentam navegador, que pode ser reproduzido no cluster digital. O sistema de som Dynaudio Confidence (opcional) tem 10 alto-falantes, 1 subwoofer e 1 amplificador digital, entregando 700 watts de potência.

Em termos de equipamentos, o Novo Passat 2016 apresenta uma grande variedade de itens de série e opcionais, destacando-se bancos em couro nas cores preto, bege ou marrom, além de direção elétrica, modos de condução, Start&Stop, sensor de pressão dos pneus, fechamento elétrico do porta-malas, ar condicionado tri-zone, LEDs diurnos, seis airbags, ESP, TCS, XDS, suspensão adaptativa, apoios de cabeça ativos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisor eletrocrômico, entre outros.

novo-passat-2016-impressões-NA (34)

Além do teto solar, o pacote Premium entrega a multimídia Discover Pro, proteção Pro-Active, Park Assist 3, ACC (controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência), sistema de som Dynaudio com 10 alto-falantes e subwoofer, painel digital programável e assistente de mudança de faixa. O pacote é oferecido apenas na versão Highline, que completa, alcança R$ 161.600.

Entre os acessórios do Novo Passat 2016, um que chama atenção é o Trailer Assist, que consiste em um engate para reboque retrátil eletricamente sob o porta-malas. Ele é acionado por um botão dentro do bagageiro e já vem com tomada de força. A tampa traseira, ainda pode ser acionada com o pé sob o para-choque, permitindo colocar compras ou outros objetos carregados com as duas mãos. O fechamento é por meio de um botão na tampa.

novo-passat-2016-impressões-NA (24)

Impressões ao dirigir

O Novo Volkswagen Passat 2016 chega equipado com motor EA888 2.0 TSI, que é uma evolução do anterior. Ele entrega 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm, bem como 35,7 kgfm entre 1.500 e 4.400 rpm. O propulsor é o mesmo do Golf GTI e Audi A3 Sedan 2.0.

Ele trabalha com uma caixa DSG de seis marchas, cujas embreagens são banhadas em óleo. O conjunto permite ao Novo Passat ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e máxima de 246 km/h. Durante o test drive entre a fábrica Anchieta da Volkswagen e um posto de parada na rodovia Carvalho Pinto, interior de São Paulo, o sedã da marca alemã mostrou um desempenho exemplar.

novo-passat-2016-impressões-NA (17)

O motor responde muito rapidamente aos pedidos do motorista, que ainda pode escolher entre cinco modos de condução: Eco, Comfort, Normal, Sport e Individual. Cada um deles altera direção, transmissão, ACC, faróis adaptativos, climatização e o DCC (Dynamic Chassis Control), que é a suspensão adaptativa.

No modo Sport, por exemplo, as respostas são muito mais rápidas e a mudança de marcha ocorre até 6.500 rpm, tendo ainda um ajuste mais firme da suspensão e atuação melhor da direção. Rodando no modo Normal, a rotação a 110 km/h fica em 1.800 rpm, proporcionando mais conforto e economia. O modo Eco reduz muito a força do motor e as trocas imperceptíveis ocorrem no máximo a 3.500 rpm.

novo-passat-2016-impressões-NA (28)

A posição de dirigir é muito confortável, sendo ainda maximizada com o banco de ajuste elétrico ErgoComfort, que ainda dispõem de climatização e massagem. Seu formato é mais fechado e segura melhor o corpo do condutor. Ele também possui um prolongamento móvel no assento e duas memórias.

O Passat 2016 ainda dispõe de entrada e partida sem chave (Kessy), freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold (mantém o veículo parado quando engatado), Paddle Shifts, entre outros. Quem vai atrás, ainda conta com a terceira zona de temperatura, apoio de braço com porta-copos e muito espaço para pernas.

novo-passat-2016-impressões-NA (35)

A suspensão está bem ajustada e ainda conta com modos de condução que variam seu funcionamento. A estabilidade dinâmica do Novo Passat 2016 é excelente, graças às leituras constantes de seus muitos sistemas, inclusive reproduzindo forças g na multimídia, tanto em aceleração, frenagem e curva.

Há também cronômetro para comparação de tempos e o modo ThynkBlue, que apresenta gráficos de consumo e eficiência durante a viagem, igualmente disponível no display central. Outro item de destaque é o ACC, que ajusta a distância para o veículo da frente, acelerando e freando de acordo com este ou com o limite imposto pelo motorista, que ainda pode acelerar acima disso, tendo como limite 160 km/h.

novo-passat-2016-impressões-NA (45)

Quando o carro retorna ao programado, o ACC continua mantendo suas funções. Além disso, agora ele não permite a ultrapassagem pela esquerda, pois detecta a presença de um veículo à direita. Já o Park Assist 3 permite entrar e sair de vagas paralelas, perpendiculares e em ângulo de 45°.

Mesmo medindo 4,76 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,47 de altura e 2,79 de entre-eixos, pesando ainda 1.499 kg, o Novo Passat 2016 se mostrou muito ágil para um sedã de seu porte, revelando um conjunto mais equilibrado e eficiente. Mesmo sem medir o consumo, podemos esperar bons números do modelo por aqui.

novo-passat-2016-impressões-NA (48)

Tecnicamente, ele até poderia ser feito no Brasil, dividindo a mesma linha de montagem com Golf e A3, mas isto só aconteceria se a demanda nesse segmento fosse muito alta no Brasil, o que não deve ocorrer tão cedo.

Nessa primeira impressão, o Novo Passat 2016 agradou bastante. Sem dúvida, um carro desejável para quem quer conforto, sofisticação, performance e eficiência, tudo em um mesmo pacote. E, é claro, com o nível de conectividade mais elevado disponível no mercado.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Passat 2016:

Evento a convite da Volkswagen.





  • Bruno Silva

    Fantástico. Já era fã do Passat atual, esse novo ficou top d+!! Pena que o preço subiu bem, ainda sim, acho que seria minha escolha, principalmente pela VW trabalhar com descontos em seus modelos mais caros…

    • Master_731

      O dolar a 3.80; tem nem como. Adiciona isso aí + mercado protecionista.

      • Paulo de Tarso

        Bom seria se tivéssemos um mercado protecionista, como os EUA.

        Mas não, exportamos suco de laranja. E importamos TUDO.

        • André Flandres

          Você não faz a menor ideia do que diz. Nosso mercado impede até que os empreendedores internos produzam. Os EUA só são protecionistas na medida em que permitem qualquer um abrir uma empresa por lá sem maiores embaraços burocráticos. Ao mesmo tempo, são disparado os maiores importadores do mundo. A única coisa que disseste que corresponde à verdade, mas por motivos que nada tem a ver com o que insinuas, é que importamos muito. Importamos muito porque não temos condições e estímulos para produzir bens de maior valor agregado. E mesmo esse mercado de importação é fortemente, para não dizer arbitrariamente, regulamentado pelo Estado, com pouquíssimas empresas atuando em cartéis e oligopólios estabelecidos junto com o governo.

          • João Cagnoni

            Ele foi irônico…

          • Deadlock

            É isso aí, lá eles protegem o consumidor, aqui há suspeita de que vendem MP’s para a indústria automobilística. Por isso eles são phodas, nós somos phodidos.

          • rvmattos

            O Brasil ainda é colonia de extração. Saimos com as commodities brutas e voltamos com produto acabado…

            a diferenca é que agora ha um pagamento. Nada representativo se comparar o valor agregado dos produtos finais x rentabilidade.

        • Tosoobservando

          Os Eua protecionista? Conte-me como a taxa de importação de carros la é de 2% pra uma Ferrari por ex? É mais barato comprar uma la do que na Europa (pq o dolar é mais barato que o Euro)
          Ou como a Lexus dominou o mercado de luxo dos USA por mais de 20 anos, sem produzir um unico modelo por la por muito tempo (primeira fabrica por la foi em 2014)?

          • Raimundo A.

            Caro, há vários níveis de protecionismo. Lá há condições de produtos importados venderem sem altos tributos, pois lá já é alto juros na casa dos 10% ao ano, mas eles não permitem concorrência desleal; o mercado favorece a nacionalização; a proteção aos trabalhadores é alta; e como é uma economia muito mais estável e digamos honesta, todos querem vender ou produzir.
            Recordo de uma matéria divulgada na Globo onde um brasileiro que reside nos EUA comprou um veículo de luxo de marca alemã com juro anual de menos de 3%. Aqui, só estamos vendo algo do gênero graças a crise onde obter taxa zero e parcelamento nessas condições exigem entrada com valor superior a 50% do veículo. Fora dessas condições, 2% seria o juros mensal, ou seja, pelo menos 24% por ano.
            Outra é que temos que ver quantos tributos são utilizados, pois cada estado também tem os seus, seja aqui ou nos EUA.
            Você falou em câmbio e isso também influencia. Hoje, nós pagamos um Renegade Flex 1.8 AT6 valor superior a R$ 70mil. Com o Real desvalorizado, um Renegade 1.6 gasolina manual só mais equipado na parte de segurança custa mais de R$ 90mil se o valor original fosse em Libras. Estamos pagando muito menos pelo mesmo produto por ser feito aqui, mas isso enquanto a moeda estiver desvalorizada. Na Argentina, pagaria-se mais pelo Renegade que aqui, mas houve época quando a nossa moeda estava valorizada que os produtos feitos aqui eram mais caros e menos equipados vendidos aqui comparados aos comercializados no país vizinho.
            Há muitos fatores para determinar onde é melhor para comprar e vender. Infelizmente, o nosso caso é que nós pagamos muito caro por veículos simples graças a tributos que são duas, três vezes superiores a países mais competitivos, e com a desculpa de incentivar a produção local e proteger empregos, os importados são taxados ainda mais. Só algumas marcas onde o custo de produção é muito baixo ainda conseguem ofertar preços interessantes. Outras, nem tanto, mas vendo que os nacionais sem tanta compensão estão ficando cada vez mais caros, veículos importados para quem podem continuam vendendo bem.

      • rafael morozini

        3:75 kkk

    • Bruno Bayern

      acho q ele n ta caro pelo o q é oferecido e comparado ao da mesma categoria.

      • Martini Stripes

        Exato, Fusion top, Subaru Legacy, entre outros tudo na faixa.

    • Brasil_MG

      A roda desse Passat ficou muito linda!

    • Martini Stripes

      O grande problema, ao meu ver, é que olhando de cuestas, é quase identico ao Jetta.
      E a grande mancada foi matarem a perua, que tem mais dela aqui em Campinas do que do Sedan

    • Bruno

      Excelente carro pra comprar semi novo, pois a desvalorização é absurda!!

    • José Eugenio

      Eu curto o Passat desde o 3b, eram raras as vezes que eu podia admirar um desses na rua. A Volks conseguiu a incrível façanha de criar um carro com o design que pudesse bater de frente com o Fusion, Passat é uma lenda, sempre que é lançado beira a perfeição e está a frente do seu tempo.

    • ObservadorCWB

      Esse é o alemão. Mais bonito nos detalhes que o próprio americano.

  • Ramom Alencar

    do que adianta ser bom com esse preço exorbitante, pouca gente vai deixar de levar uma 320, c180 ou o próprio a4 para levar esse carro da marca do povo, bom ele é, isso é inquestionável, porém nada justifica cobrar mais de 115k nisso ai…

    • BillyTheKid

      Eu levaria o Passat. Prefiro custo/benefício, potência, agilidade, espaço, até ACC e outras coisas bacanas no pacote Premium, do que “luxo”/status.

      Pra mim o que não tem justificativa é cobrar R$140 mil numa BMW que nem tem controle de cruzeiro simples.

      • Vini

        Acho o passat sensacional. Nunca achei muito bonito, mas pelo menos é elegante e sóbrio. Esse novo está de fato bonito. Ficaria perfeito em termos de beleza se a traseira fosse um pouco menos conservadora… o interior é primoroso, bem superior a 320, classe e a4 atuais. Quer dizer, bem superior talvez seja exagero, mas é superior especialmente em relação a bmw e audi atuais. Achei o preço de 140k salgado…. mas compraria se chegasse por 120 (provavelmente compraria). O problema será o próximo a4, que apesar de ser menor que o passat possui tecnologias semelhantes e é um audi… Em tempo:140 é caro mas é o que estão pedindo num azera….

        • Vini

          pra complementar, em termos emocionais, o carro que mais me chama a atenção na casa de 150 mil é o volvo v60

        • Paulo C

          “É um Audi”.

          A única diferença é que a troca de óleo na Audi vai custar 1000 e, na Volks, 500.

          HAHAHAHA

          • Vini

            produtos mais caros ou de marcas mais valorizadas têm manutenção mais cara sempre….

          • Pior que provavelmente será o mesmo óleo.

      • _William

        O problema é o pós venda da VW, que a maioria diz ser horrível. Aí o cara compra um carro de 140k e é tratado com o mesmo descaso de um que compra um Gol.

        • Paulo de Tarso

          Mas quem compra um Audi A3, dentro da Audi, está para quem compra um Gol, na VW;
          Quem compra um Passat, na VW, está para quem compra um A7, na Audi.

          É uma teoria, não sei se é 100% válida, mas dizem que as marcas premium não tratam a pão-de-ló os compradores dos carrinhos baratos

          Mas é um fato, o atendimento da VW é um dos piores do Brasil. Eu já tive um carro dessa marca e a cada revisão era um saco. Uma vez deixei o carro com o atendente da AutoCapital VW – Floripa (SC 401) e ele saiu cantando os pneus pra dentro do pátio na minha frente. Era um molecão mal educado…
          Ou seja, contratam qualquer tonto que passa de bicicleta ali na frente e não fazem treinamento nenhum. Tem gente que não liga, mas eu não admito isso.

          • Thiago

            meu amigo foi mais ou menos assim, ele deixou o jetta 2.5 pra consertar de uma batida, além de passarem do prazo, ele achou uma camisinha dentro do carro, eu perguntei se não era dele, meu amigo disse que não, ele conhecia o carro, tinha certeza que os caras usaram o carro dele pra pegar alguma namorada ou biscate qualquer

            • Rmx

              Imagine se o cara é casado e a mulher encontra!! As consequências para a vida da pessoa. Dependendo da patroa claro.

              • Thiago

                OU pior, eles causassem algum acidente com o carro

          • Davi Millan

            O tratamento diferenciado não é regra nas concessionárias, mas existe sim.

            Agora sobre as concessionárias da VW, essa Auto Capital é uma das piores, eu prefiro comprar qualquer carro da PSA aqui em Floripa do que VW por causa desse atendimento péssimo, sendo que as demais da VW não são tão melhores assim.
            O pai do meu amigo tinha uma Jetta Variant e ele levou para fazer a revisão na auto capital e acabou saindo de lá com o parachoque e faróis de neblina quebrados e com um trincado no farol direito, porque segundo eles algum funcionário esqueceu de puxar o freio de mão de um carro e ele desceu e bateu na Variant. Acabou ficando quase 3 meses com o carro assim.

            • Paulo de Tarso

              Até os carros zero do show-room são mal lavados, com restos de plásticos na carroceria.. Já vi um funcionário tirando “na unha” sem cautela nenhuma os plásticos de uma Amarok (que vem com uns adesivos azuis colados no para-choques)

              E não adianta reclamar pra VW-matriz, pois eles vendem muito.. E a VW não liga pra isso… pagou o carro? foddeu-se

            • cepereira2006

              Sem contar que na Vox não deixam a gente acompanhar o serviço do mecânico. Fiquei pasmo por ter sido enxotado para uma sala de espera, na Honda você pode acompanhar tudo. Uma marca Que garante o seu serviço não precisa se esconder para fazê-lo.

        • Paulo C

          E o pior é quem compra 320 e é tratado como se tivesse comprado a M5:

          Revisão de 10.000 = 1500 reais.

        • kravmaga

          Eu acho esse tipo de preconceito uma coisa horrorosa de nossa pseudo elite brasileira.

          Acabei de levar meu Jetta TSI para a primeira revisão e não achei nada errado. Me cobraram o preço tabelado do site (lógico que eu levei impresso e saquei na frente do atendente na hora em que ele estava escrevendo a ordem de serviço), na hora marcada para retirar o carro estava pronto e só. Não estava esperando que me fizessem massagem, que me colocassem tapete vermelho ou me oferecessem um chá colonial de cortesia.

          O pessoal continua comprando Corollas, Camrys, Accords e Civics mesmo tendo que conviver com proprietários de Etios e de Fit na concessionária na hora de fazer a revisão.

          Já tive carros de várias marcas comuns (VW, Chevrolet, Toyota, Ford) e acho que as marcas antigas (VW, Chevrolet e Ford pelo menos) estão com atendimento de concessionária pós-venda de nível muito parecido com Toyota e Honda que o pessoal fala tanto. Todas têm agendamento de revisão, sala de espera, preços tabelados e semelhantes, etc.

          Antes de comprar o Jetta estive em concessionárias BMW e Audi e, sinceramente, não vi grandes diferenças no atendimento de venda não. Os carros de marcas premium, pelo menos os modelos de entrada, você terá basicamente o mesmo tipo de atendimento pós-venda. Vai ter que agendar, esperar, etc e pagando tudo muito mais caro, além dos carros terem menos acessórios e desempenho pelo mesmo preço dos VW “premium”.

          Eu provavelmente compraria sim o Passat (mas sem opcionais muito caros) em vez de um A4, 320i ou C180. E moro no Rio de Janeiro, onde tem concessionárias de todas essas marcas.

          • dncmotors

            Muito bem falado. Quem compra Passat, compra porque entende e gosta de carros.

            Fui consultor da VW aqui no Rio de Janeiro, atendia uma família dona de uma fábrica de biscoitos conhecida aqui na região, eles tem Passat, BMW, Mercedes. Mas o carro chefe da família desde a década de 70, é o VW Passat. Com certeza já devem ter encomendado esta nova versão.

            Ah, e toda frota do TJ – RJ é formada por uns 180 Passat TSI, agora na renovação de frota Jetta TSI.

        • Paulo C

          Existe um lado bom da VW justamente em relação à manutenção.

          Primeiro, quem mora fora dos grandes centros não precisa ficar se deslocando centenas de quilômetros só pra trocar o óleo.

          Segundo, o tapete vermelho das marcas “premium” tem preço.

          Cobrar 1000 reais por uma troca de óleo é chamar qualquer um de idiota. Simplesmente não tem justificativa.

          Terceiro, nos grandes centros, se vc fica insatisfeito com uma CC da VW, vc troca. Numa marca “premium”, vc fica refém.

          Por último, 320 e C180 são carros medianos na Europa. Só mesmo num país de novos semi-ricos é que se idolatram esses modelos de entrada.

      • Ramom Alencar

        eu também prefiro tudo isso ai que vc falou, mas isso NÓS meros entusiastas de blogs automotivos, veremos como o público desse segmento de preço receberá o modelo…
        o fusion por exemplo só vende razoavelmente bem por conta do preço mais em conta que os premiums principalmente na versão flex de entrada, algo em torno de 108 mil, o que não acontece com o preço do passat…

      • Leandro Lima

        Verdade meu amigo, só o custo das manutenções não se compara. Rico é um coisa, bem de vida é outra kkkkkk.
        Então também pegaria esse Passat Lindo, pois bancar um carro de luxo como BMW, Audi e Mercedes é outra conversa.

    • Rafael D.

      Depende do que vc quer… Se vc não tem noção alguma de carro e quer apenas ostentar uma marca pro seu vizinho trouxa que também não tem noção alguma, talvez um BMW ou Mercedes sejam opções mais recomendadas. Mas sé vc quer o melhor carro possível nessa faixa de mercado, não existe dúvidas de que o Passat é disparada a melhor opção.

      • Louis

        Não que BMW, Mercedes sejam ruins, mas quem admira Passat realmente entende de carros. Tem muita gente que só admira marca por status.

      • wagner

        Marca premium cobra mais caro mesmo. A VW é marca generalista! A comparação correta é com carros do mesmo segmento com o Fusion.

    • Paulo C

      Hahahaha, mais um…

    • Junoba

      Mas não é em todo lugar que tem CSS dessas marcas. Já a VW tem a maior rede do país.

      • Ramom Alencar

        ter tem, mas aqui na minha cidade por exemplo, queskkkkkkka um vendedor sobre a ausência do golf na css, e ele me disse que não traziam pois não tinham mão de obra qualificada para a manutenção, aqui só “tratam” de gol, voyage, up, saveiro, kombi e amarok kkkkkkk
        mas sim seu comentário faz sentido

        • Andres Francisco

          Vdd. Aqui em Salvador tem 6 css da Volkswagen, mas modelos ditos ‘premiums’ como Passat, Tiguan e Touareg só são vendidos em 2 delas. No interior do estado, somente 3 cidades vendem estes modelos.

          • dncmotors

            Cara no Brasil todo é assim, Aqui no Rio de Janeiro também tem revenda que não atende toda a Linha. Isso é normal para qualquer montadora.

    • Bruno Bayern

      comparar um passat desse com 320i e c180..affff! passat > all …a única vantagem dessas premium do passat é que as pessas vao perceber q vc ta com carro premium e vao olhar de outra forma, APENAS. O resto…. passat ganha em td mesmo não sendo concorrente direto da série 3 e da linha c da mb. Passat compete com a6 e a série 5 em questão de itens e sofisticação. Comparação besta!

      • Ramom Alencar

        onde vc me viu comparando a qualidade deles?

        • Bruno Bayern

          eu n falo apenas em qualidade. Eu falo comparar em todos os aspectos.

      • Vitor Yohan Casaes

        Passat no mesmo nível de sofisticação de a6 e série 5 ? Já entrou em um a6 ou uma série 5?

      • MMM

        Passat concorrendo com A6 e serie 5??? Definitivamente vc nunca dirigiu esses carros.

  • Paulo de Tarso

    Dá uma surra no Fusion em desempenho e acabamento interno que não sobra nem fiapo

    Só que o Fusion sempre vai vender mais, com a versão equipada com motor de caminhonete (2.5)

    Se houvesse um Passat na casa dos 120 mil a VW poderia brigar no mercado.

    • gveralonso

      Se ele fosse fabricado no Brasil, com motor 1.4 TSI como opção de entrada por 110 ou 120 mil, certamente tiraria o reinado do Fusion fácil.

      • Paulo de Tarso

        Pois é, também penso que poderia receber o 1.4 de 150cv.

        O Fusion começa em 108, mas na prática é vendido a 100 conto.

        • Vicktorio Lopez

          na verdade verdadeira, não é o fusion que tem motor de caminhonete, e sim a ranger, que tem motor de carro ‘-‘
          tanto que a antiga geração do fusion usava esse 2.5 tambem, bom, não sei se é o mesmo motor, mas creio que seja sim…

          • radiobrasil

            Exato, o anterior já usava o 2.5 só não era flex.
            E não é um motor ruim não, experiência de quem dirige um Fusion todo dia.

      • Junoba

        Isso que eu tinha dito, e quem sabe um 2.0 aspirado, custando uns 100k. Mas o pessoal falou que tem o Jetta TSI, e talvez não daria muito certo.

        • kravmaga

          Esse Passat tem apenas 10 cm a mais no comprimento do que um Jetta TSI. É uma diferença de dimensões menor do que a do Passat para o Fusion, que tem quase 4,90 m de comprimento.

          Claro que o Passat tem dimensões maiores, mas não vejo motivo para alguém deixar de comprar o Jetta TSI por causa simplesmente de tamanho. O Passat tem um pouco mais de tecnologia e modernidade no projeto, que aí sim justificam o preço maior.

          • rafael morozini

            Não o fusion tem só 10 cm a mais que o o passar e 20 a mais que o Jetta

        • gveralonso

          Acho que a proposta dos dois é bem diferente e o Passat é bem mais bonito, principalmente com as lanternas de LED.

        • 4lex5andro

          por 100 k teria que ser com motor atual, no minimo o 1,4 tsi mesmo ..

          e, fato, nos outros itens como equipamentos, assist, tecnica, cambio dsg e espaço interno, o passat nao deve nada pro fusion ..

    • radiobrasil

      Pode ser um pouco superior em desempenho no Fusion Ecoboost (pouca! não é muito), acabamento não vi pessoalmente o Passat. Mas em design externo eu acho o Fusion muito mais bonito. Passat seria minha opção se quisesse um carro mais discreto.

      • rafael morozini

        Sem contar que o ecoboost é encontrado por 115 mil o 15/16 ( paguei isso no meu ) já o passat é quase 30 mil à mais é muita grana para um carro que não vai dar o mesmo status por ser discreto! Por esse preço eu iria de xe ou s60 !

        • radiobrasil

          Esse Passat não é awd? Pq o Fusion completo é…

          Eu peguei um Fusion 2.5 15/16, branco perola com teto por 106. Precisava do carro com urgencia e era o unico que tinha a pronta entrega. Até queria um Ecoboost mas nao dava pra esperar 30-40dias. E pra quem torcia o nariz pra flex, só to usando alcool. Minha cidade é pequena e tem MUITAS lombadas, prefenciais.. um “caos” rss Na gasosa o carro faz 4,5 e no alcool 4!

          • rafael morozini

            O meu é o ecoboost e não faz nem 5,5 na cidade espero que quando o motor amaciar melhore ontem eu fiz uma viagem de vitória a arraial d juda ( 600 km ) e carro fez só 9 por litro na estrada!

            • kravmaga

              O meu Jetta TSI está fazendo algo em torno de 8,5 a 9,5 km/l (gasolina, porque não é flex) aqui no trânsito caótico do Rio de Janeiro. E eu nem comprei o carro pensando em economia para vocês verem.

              Como o Passat usa o mesmo motor mas com cavalaria maior, acredito que ele deve fazer pelo menos uns 7,5 km/l na gasolina em cidade.

              Outra coisa que gostei no Passat foram as dimensões, grandes mas ainda menores do que as do Fusion, que considero exageradas para o Brasil.

              • rafael morozini

                Duvido tive um em Coritiba e nem fazia 7 direito !

                • radiobrasil

                  Não dá pra comparar mesmo consumo se temos MUITAS variáveis, as principais: motorista e trajeto.

                • kravmaga

                  Estava com algum problema. Eu confirmo o consumo e posso provar com fotos

              • Cristiano_RJ

                Acho o Fusion um carro belíssimo, além de ser muito bem equipado. Mas concordo com você. Seu porte grande, mais do que um complemento, para mim seria um transtorno. Prefiro sedans de porte menor, assim como o Jetta ou o próprio Passat.

          • rafael morozini

            Vc sabe porque os modelos 2015 pra frente perdeu botões touch ?

            • radiobrasil

              Segundo relatos muitos consumidores reclamavam dos botões touch. Um botão físico é mais fácil de se achar pelo tato, enquanto se está dirigindo. Eu considero um ponto positivo essa troca. Pena que a Ford capou a entrada a/v nos 2016.

              • rafael morozini

                Tb achei melhor porém não é tão bonito …

                • radiobrasil

                  Eu gostei…. e é bem mais robusto e durável também. Penso que um touch que tem q ser “flexivel” com o passar dos anos nas mãos de um motorista com “mão pesada” pode estragar bem antes.

        • Zoran Borut

          Passat não é um carro para quem quer chamar a atenção pela aparência nas ruas. Inclusive tem muita gente que não compra Fusion justamente por isso: consideram um carro “cheguei!”. Ambos proporcionam cada um seu conceito de status, que no caso do Passat é a elegância, discrição e refinamento.

          • rafael morozini

            Exatamente compradores diferentes

        • Gustavobrtt

          talvez seja essa pegada, por ser mais discreto, é também menos visado para assaltos e sequestros.
          Vai concorrer com Corolla Altis este carro, com a vantagem de suportar melhor uma blindagem.

      • Robinho

        Com certeza o Fusion é muito mais bonito.

    • rafael morozini

      O acabamento interno e no mesmo nível o passat é um pouco superior mas só ver isso na pratica quem é crítico

      • Exatamente. O passat é um excelente carro, mas não vejo essa disparidade toda para o Fusion Ecoboost. Embaixo do capô do Fusion, há o respeitado Ecoboost de 240cv…

        Na experiência que tive com VW (Polo), saí bem satisfeito, mas com o dieselgate, a VW me traz uma desconfiança…

        • radiobrasil

          Esse Passat é awd?

          • PEDAORM

            Fwd

            • radiobrasil

              Então ele não “espanca” o Fusion rss
              Pq o Ford tem awd (e quem dirigiu um awd na estrada sabe q o carro gruda mesmo no chão).
              Sem falar q o Ford tem mais airbags e os exclusivos airbags nos cintos traseiros (pra quem tem filhos é uma questão que vai pesar…)

              • PEDAORM

                Ele não espanca o fusion, mas é um carro mais moderno e refinado.

                • kravmaga

                  Deve ser bem mais econômico que o Fusion, um pouco mais prático para o dia-a-dia (dimensões menores) e o comportamento dinâmico dele deve ser pouca coisa melhor.

                  São escolas diferentes de engenharia. O Passat por isso mesmo (escola alemã) está mais próximo de uma Mercedes ou BMW do que o Fusion nesse sentido.

                  • Usa8

                    Justamente. Os carros desse segmento (Fusion, Jetta, Malibu), aqui nos EUA, não são carros de luxo. é o rei da frota. O acabamento não tem a mesma atenção que na Alemanha, por exemplo. Lá, a VW lança o Passat pra brigar com os Premium de um segmento inferior (A4, CClass e 3Series).
                    E não acredito que a disparidade seja tão grande entre Fusion e Passat. O acabamento do Fusion é bom, e o AWD e o Ecoboost são excelentes.

      • Robinho

        vixe critico é que mais tem aqui, nem entraram no carro e ja falam que o acabamento é superior a este ou aquele…aff…

  • Vattt

    Perfeito esse carro, mas eu vejo o mesmo pequeno problema que o Volvo S90, a traseira sem capricho!!! Acho que andam se preocupando tanto com a identidade da frente que esqueceram das lanternas. Mesmo assim gosto dos dois.

    • Bruno Silva

      No caso da VW, ela normalmente faz traseiras bem sóbrias. A noite com o Led acesso que você vê bastante diferença.

      • wagner

        Não acho essa traseira moderada ou contida (sóbria). É feia mesmo!

    • Paulo de Tarso

      Pois é.
      Tô pra ver uma traseira mais acertada que a do Classe C.
      Tem um ar de aristocracia/fidalguia incrível, mesmo sendo o carro mais popular da marca.
      Se bem que Mercedes é Mercedes, the best or nothing

      • ALVIN_1982

        Essa traseira me lembra um Peugeot… se colocassem um Leão no lugar da Estrela, enganaria fácil…

      • Leonardo M

        Acho a traseira da classe C totalmente desproporcional ao resto do carro, pois ela é extremamente curta (quase do tamanho de um hatch) e ainda por cima é caída, parece que o carro derreteu.

        • Matheus Conrado

          Os últimos mercedes estão indo por uma escola de design arredondada demais,antes existiam mais retas que equilibravam bem, agora todos excessivamente redondos tá meio estranho..

      • cepereira2006

        Nesta foto ele está bem, mas de outros ângulos ele ficou bem feio. Aliás, na minha opinião, é o Mercedes mais feio já produzido. Respeito a sua, logicamente. A Mercedes tem errado sistematicamente em design, estão completamente perdidos. Minha opinião, volto a dizer.

  • Marcos Wild

    Esse é o carro de verdade

  • Matheus_P

    Absolutamente demais, porem o preco… Audi a5 e tb classe c200 (mesmo com menos potencia e equipamentos) agradecem e muito. Pior que com 10mil a mais se leva a Jaguar XE de entrada, esta sim tesao absoluto.

  • Kenedy

    Definitivamente por esse preço não vamos ver muito desse carro pelas ruas.

  • Rafael D.

    Acho que as razões da VW não conseguir se dar bem nesse nível de mercado são o atendimento e serviços ridículos. Já comprei VW 0km e os caras são uns completos idiotas.

  • Fabricio Fernandes

    Que carro sem graça. Por fora é mesma coisa q a VW vende há 10 anos, mesmo visual de Voyagen, Por dentro é igual ao GOlf.
    Cara tem um golf muda de carro e parece estar no mesmo sedan.
    Muito muito muito sem sal

    • Oliveira17

      Realmente, mas não deixa de ser um excelente carro.

    • lucas

      Você precisa andar em um carro “sem sal” como o Passat. Seria uma experiência onde você reveria totalmente os seus conceitos sobre carros de ‘qualidade’ da VW. Abraço.

      • Robinho

        ja andei e o carro continua “sem sal”…o unico que eu curto é o CC, o resto é muito sem sal.

  • thi

    Pessoal do NA vcs fizeram uma reportagem muito mal explicada , dizendo q o golf caiu 60% nos estados unidos ,sendo q outro site explicou tudo direitinho e disse q isso foi com relação ao modelo TDI , no mais ( golf R,GTI e golf perua somado aos TDI e tsi ) tiveram um aumento nas vendas se comparando ao mesmo período . qt a essa matéria do Passat , … O carro!

    • JAC

      Vendas do VW Golf Hatchback versão TSI/TDI despencam 64% nos Estados Unidos em novembro.

      TDI venda suspensa em novembro.
      TSI venda reduzida.
      Golf R e Golf SportWagen 2014 não eram comercializados USA.
      TDI 2.0 e 3.0 ou (seja todos) não podem ser comercializados USA até momento.

      O Ministério da Saúde Adverte: Carbost@ é Prejudicial à Saúde Mental.

    • Tosoobservando

      Os Eua nao é igual ao Brasil amigo, Oops, nesse momento é ne, pois o Gol tambem caiu aqui ja nao vai aparecer nem entre os top 10, daqui a pouco sai do top 20 haha

      • thi

        Bom he fiat e GM kkkkkkkkkk cada uma . prefiro um VW MSI 16 v e um ótimo câmbio do q coisa velha e maquiada ( GM e fiat) mas o dinheiro he seu pivet

        • Tosoobservando

          Quem esta tomando o lugar é a Hyundai.

        • wagner

          Mas no mercado de usados, a coisa pra VW é mais embaixo, porque são mais frágeis e o motor não abrir o bico bem antes que os demais.

    • Junoba

      Frequentando o blog do Up ?… Por lá sai qualquer coisa, não confie em nada.

      • Paulor1899

        Tem um vídeo no YouTube que o cara fala que o Up tsi é melhor que o Golf…. Dúvida se são fanboys ou jabazeiros.

        • Robinho

          kkkkkkkkk

  • Ainda tem gente comprando VW?

    RAPAAAAZZZ!

    • thi

      Pq não ?? He a melhor se tratando de produtos como esse passat;)…na europa ela só é a líder!!!

  • Tosoobservando

    Sem sal, sem açucar e sem pedigree (VW é sinonimo de fraude agora). Compre um Classe E ou BMW serie 5 seminovo e seja feliz.

    • PEDAORM

      Em praticamente qualquer caso é possível fazer essa comparação do modelo 0km, com um modelo de categoria superior usado. Da para ser feliz de Passat também.

      • Tosoobservando

        Ok pegue o Passat e seus sucessivos recalls que virão e problemas no motor e total falta de personalidade da marca. Se vc tem quase 200 mil pra gastar, faça isso mesmo kkkk dinheiro é capim na banania mesmo.

        • Tango

          Sucessivos recalls e problemas de motor?

          • Tosoobservando

            Sendo um Vw hoje é praticamente certo que isso ira ocorrer, Das Frauto!

            • Tango

              Entendi, então a Ford é anti-semita e deixa seus clientes morrerem queimados dentro de seus carros pois é mais barato pagar algumas indenizações que mudar o projeto a GM ainda tenta acabar com a fama de cientistas para manter seu aditivo da gasolina e a Fiat com a fraude do Uno Mille e seus motores mais poluentes que os diesel da VW. Isso só para focar nas 4 grandes. Imagino que você ficou sem muitas opções de fabricantes para comprar carros assim.
              Ou na verdade é só desculpa. Nada diferente disso.

              • Tosoobservando

                VW foi criada pelo HItler, o que sobra para as outras que eram apenas simpatizantes? Estamos falando de 11 milhões de carros da VW, ou mais ainda, fraudulentos. O povo é muito tolerante a corrupção mesmo pra continuar venerando essa marca, depois reclama pq a BAnalandia é o que é. A Europa não fica pra tras na corrupção, ta ae o escandalo da Fifa pra comprovar, so os Eua pra realizar as prisões. E se não fossem os americanos tambem, as VW estaria ainda fraudando seus motores. Das Frauto II!

                • Tango

                  Isso é as simpatizantes que optaram por vontade própria afinal não corriam o menor risco de serem prejudicadas por Hitler são inocentes? BMW e Mercedes Bens então? Ou das americanas IBM(responsável pelo sitema de contagem dos presos nos campos de concentração) e Coca-Cola (que criua a Fanta para continuar a vender refrigerantes na Alemanha nazista e fugir do embargo do governo americano). Sim são 11 milhões de carros fraudulentos no diesel numero semelhante ao caso do Mille. Ou menos que os quase 20 milhões de carros da GM que tem o problema da ignição que inclusibe feriu e matou centenas de vidas, mas teve uma pena pecuniária menor que o caso da Toyota e a aceleração involuntária também na dezena de milhão mas que matou talvez w dezenas. Sim os americanos são muito bonzinhos, e nem existe por trás disso uma “guerra” entre empresas. O mesmo caso da FIFA enquanto a máfia dos “fun games” de Futebol e basquete americano é acusada até de interferir nos resultados. Mas falando em corrupção no Brasil, como vai mesmo o processo que envolve a CAOA e MMC e o outro que envolve a Ford.
                  Se o seu objetivo é usar as empresas do ramo automotivo como exemplo só espero a mesma atitude com relação a esas citadas. E não, de modo algum estou defendendo a VW. Não dependo e nem ganho dinheiro por ou através dela. Mas vejo com bastante ressalvas esse ataque de “honestidade” focado em um único caso, e tratando uma empresa como se fosse uma pessoa. A VW deve pagar pelo seu ato, mas fingir que ela é a unica a e se comportar dessa maneira é no minimo simplista de mais. E se fosse para ficar cabreiro com um produto eu ficaria com aquele que colocou a minha vida em risco e nao fez nada até fazer um acordo com a justiça algo padrão no caso da Toyota e GM nos “santíssimos” EUA.

                  • Tosoobservando

                    Isso mesmo vamos justificar o que a VW faz com os erros das outras, o que umas certas pessoas que estão no poder fazem pra se perpetuar roubando. Ta serto
                    E vc acha que a VW tambem nao ira fazer um acordo nos Eua pra se beneficiar?

                    • Tango

                      Não estou justificando nada. Inclusive disse que a VW deve arcar com as consequências dos atos.
                      Só critico quem age como se só ela fisesse isso, como se fosse um crime capital. Não vi nem de perto reacções parecidas nos casos que citei. E esquecem dos outros. Você citou os EUA como um local aonde a VW seria punida com maos afinco por eles serem talvez mais honestos que a Europa. Só mostrei que não é bem assim. Tentar desabonar o Passat a gasolina vendido aqui pra mim não rola. Se vamos fazer com eoa que façamos com todas. Não estoi dizendo que é o seu caso, mas não é incomum ler alguns metendo o pau em uma marca por causa de um recall e a mesma epogiar outra por fazer o mesmo. Não há lógica nesse comportamento. O pior recall para mim é o caso dis airbags que estão por( em várias marcas e modelos) aí a quase 15 anos e já causou várias mirtes, só agora o fornecedor admite o problema não tem airbag para todos os veículos e muitos tem que andar com eles desativados. Várias mortes e o não vi reação nem parecida com o caso da VW aqui aonde acho que só a Amarok tem motor a diesel. Como disse wue ela pague e ficará marcada na história da VW essa fraude. Mas para mim a morte de pessoas (consumidores) é pior, mesmo qie não seja proposital após ter consciência a empresa tem o dever de avisar seus consumidores. E em ambos os casos nos EUA da ignição defeituosa e da aceleração involuntária foi isso quem aconteceu e também não vi tal indignação. Então são dois oesos e duas medidas, com reação dependendo da narca.

                    • Tosoobservando

                      Não disse que ela só seria punida la nos Eua, disse que foi lá que a fraude foi descoberta, e no caso Fifa tambem, sendo que mesmo que os Europeus soubessem e acobertassem, foram os americanos que tiveram os culhões pra ir la prender os corruptos.
                      Vc então não acha grave fraude nas emissões? Ok sabichão, quando o planeta entrar em colapso, quero ver sua opinião, a não vai dar, vc nem vai conseguir respirar sniff sniff

                    • Tango

                      Oi! O planeta vai entrar em colapso pela fraude da VW?! Sério isso, kkkkkkk.
                      Os amricanis tiveram os culhões sobre a FIFA… Kkkkkkkkk os mesmo qur fingem não ver os escândalos no beisebol, basquete e futebol americano? É uma guerra comercial e você não percebeu, no passado a Europa atingiu Microsoft e Google com processos para diminuir o domínio dessas empresas em território europeu. Algo fácil de perceber quando não se torce. Quero ver eles falarem da corrupção na copa de 94 ou você vai dizer quefoi o único caso aonde isso não aconteceu? E a corrupção nas Olimpíadas de inverno? E não os americanos não descobriram nada só colocaram a boca no trombone de algo que já se sabia desde o início ano. Briga para o diesel não tomar a força nos EUA.

                    • Sabia que o crime cometido pela GM contra o meio-ambiente foi muito pior que da VW, durante muito mais tempo e ceifando muito mais vidas?
                      Ah, mas espera, você não é o cara que tinha andado em metrô em Nova York mas não sabia o nome de nenhuma linha, mas lembra de ver gente tocando?
                      Claro, como iria saber do escândalo do chumbo tetra-etila?

                    • Tosoobservando

                      Estamos em 2015 e o que importa é o crime da VW que esta acontecendo agora, dieselgate. Sou obrigado a saber o nome das linhas em NY agora? Eu fui como turista e tem tempo ja.

                    • “…Estamos em 2015 e o que importa é o crime da VW que esta acontecendo agora…”

                      Quem foi mesmo que falou sobre Hitler? Coerência: A gente se vê por aqui.

                    • Tosoobservando

                      Foi ele que falou que a Ford era anti-semita meu amigo, pega a conversa desde o início não vem da pitaco sem olhar onde começou.

                    • Ah, não sabia que agora fórum de internet era chat privado! E eu vou parar de dar pitaco sim. Quando o Éber me pedir.

                    • Tosoobservando

                      Vc entendeu o que eu quis dizer, não dar pitaco no meio da conversa sem saber o que foi falado pra tras. Vc tem de ser menos rude nos seus comentarios, isso é algo da sua estirpe? Pela sua foto da pra ver que vc é do tipo de pessoa petulante. Lembro quando defendia o PT, agora parou né? hehe Acabou o pão com mortadela para os Mavs do partido. O país quebrou e a maioria da cupula dessa quadrilha esta na cadeia. Ae os petistas estão piando fino.

                • Cite o processo vivido pelo filho de Henry Ford e como morreu Louis Renault.

    • Thales Sobral

      Eu sabia!!! Ele nunca falha!!! Serie 5 semi novo sempre salvando todas as discussões de preço!!! hahahaha

      • Tosoobservando

        Nessa faixa tem serie 6 tambem que é muito lindo, um dos mais bonitos que ja vi.

      • Se fosse um pouco mais barata a discussão não teria para ninguém: Ford Fusion!

  • Leonardo

    Pessoal me tirem uma dúvida, Porque os carros vendidos aqui quase não tem e|ou não tem opções de interior (cor) para mudar, pois é sempre preto e vejo em sites de outros países uma diversidades de opções

    • Thales Sobral

      Ô… O Golf chegou cheio de opções, começou a vender só interior preto preto preto, tiraram as outras opções.

      • PEDAORM

        Acho que manteve o bege na Highline, perdeu a opção marrom marrakesh, a mais bonita na minha opinião.

    • Cláudio Moisés

      Pq aqui começam a dizer que cor clara suja muito, por exemplo! Ora, todas as cores sujam, o problema é que os porcalhões preferem “esconder” a sujeira e conviver com ela! Isso é Brasil!

  • Paulo C

    Quem fala mal nunca andou num Passat.

    Gente que diz que toma pau de Fusion nunca andou nos dois para comparar.

    Gente que prefere 320 e classe C pelado e com motor de enceradeira nunca teve a oportunidade de passar um fim de semana com o Passat.

    Um completo vale e muito os 160.000. A realidade brasileira é essa, e nessa faixa não existe nenhum carro com o conjunto de equipamentos e de desempenho que o Passat oferece.

    É um Audi completo com o símbolo da VW.

    Livrem-se dos preconceitos idiotas.

    • Tosoobservando

      FAnboy detected. Aceita que doi menos, VW afundou.

      • thi

        E foi ?? Na europa tem de penca ;* e China TB kkkk

        • Tosoobservando

          Vc falou bem, Europa e China. Ainda assim afundou.

      • Paulo C

        Hater detection alert.

        A VW afundou sim, coitada. Só carrinho mixuruca.

        Não esperava ser desmascarado assim de maneira tão contundente.

        É hoje que passo a noite em claro remoendo isso.

        Ó, vida!

    • Robinho

      engraçado sempre vejo gente criticando Ford, Fiat, GM e por ai vai…mas quando se trata de VW.. nossa não podemos falar nada, ja tive VW e sabe quando terei outro? dificilmente.

      • E você não vê gente criticando VW mas vê gente criticando GM? É novo por aqui?

  • Não fica para trás não GM!

    Põe o Malibu nessa briga aqui!

    • 4lex5andro

      pra o malibu (ou mesmo o ford taurus) vir com esse dolar alto e governo elevando impostos ..

      ou o br faz acordo com a industria canadense nos moldes do acordo mexicano, ou entao a chevrolet passa a fabricar o malibu em terras astecas, o que nao deve acontecer tao cedo ..

  • SDS SP

    Convenhamos que é um carrão, tecnológico e seguro. Só o preço (para variar) que mata.

    Enquanto isso, fico observando a galera comparando com o Voyage e por ai vai.

    • Tosoobservando

      Olhando por fora lembra sim um Voyage grande.

      • SDS SP

        Para você e muitos outros, sim. Para mim, não.
        Enfim, algo muito relativo esse tipo de rótulo.

        • Tosoobservando

          Não é nada relativo, a marca quis assim, depois ainda não sabem pq o Phaeton vende tão pouco.

          • SDS SP

            Você falou, está falado! Rs

          • Cristiano_RJ

            Não seja arrogante ao ponto de querer impor a sua opinião. Você claramente compara esse novo Passat ao Voyage numa tentativa de torná-lo comum, ordinário. Mas quando olho para esse carro, vejo um automóvel bonito, discreto e ao mesmo tempo com linhas que dão um certo ar de refinamento. E acredito que muitos pensam como eu. Portanto, é relativo sim.

            • SDS SP

              É a típica opinião de quem só conhece a maioria dos carros por fotos.

              Esse tipo de rótulo já virou clichê em fóruns automotivos.

              • Ele falou que o metrô da Rússia era o melhor que o de São Paulo. Eu não duvido, mas perguntei detalhes. Ele não sabia. Falei que tinha andado em linhas velhas e sujas em Nova York. Ele falou que não tinha visto nenhuma em Nova York pior que São Paulo. Eu perguntei qual linha ele tinha andado ele falou que não lembrava a linha (E nem onde elas passavam, curioso isso não?), mas lembrava de pessoas tocando na estação (Deve ter visto no filme do Spider Man). Muito crédito nas palavras.

                • Tosoobservando

                  Sou obrigado a te dar satisfações da minha vida agora? Vai te catar.

                  • Ninguém é! Mas para mentir deveria ser pelo menos um pouquinho inteligente! Era só procurar no Google que teria uma resposta pronta para a pergunta que fiz. Estávamos conversando e quando faltou argumento, inteligência e suas mentiras foram reveladas apelou para essa “não te devo satisfação”.. hehehe
                    Não aguenta? Vença as 500 mil Milhas de Indianápolis!

                    • Tosoobservando

                      Kra eu não vou em NY ou Moscou pra ficar anotando estação de trem. Nem as de sp eu sei. Eu uso esporadicamente. Eu não disse que andei muito de trem por lá, eu apenas fui em uma estação ver como era.

                    • Hey, você não me deve satisfação, lembra?

                    • Tosoobservando

                      A pessoa fica indo em NY pra decora estação de metrô é bem coisa de emergente. Vc agradecia o PT pq vc é daquela classe de pessoas sem condição que eles supostamente elevaram ao poder de compra de viajar para o exterior?
                      Eu gosto muito mais do leste europeu, conhece por acaso a transiberiana?

                    • Espera, discutíamos a qualidade das linhas e você falou que eram muito melhores que a de São Paulo… Agora diz que não andou muito, foi apenas em uma estação. E nisso conseguiu chegar a conclusão de que são bem melhores de São Paulo? Sem andar nelas, indo apenas em uma estação? E se não sabe nome ou número de linha como faz para chegar onde quer? Entra em um trem e torce para ele te levar para onde você quer? Táxi trem agora?
                      Não seria mais digno, atitude de homem admitir que mentiu?

                    • Tosoobservando

                      Eu estava a passeio, sim não decorei as linhas, e sim apenas indo em uma estação da pra perceber o quanto melhores que as de sp são.

            • Tosoobservando

              Quem ta impondo opinião? Quem falou que ele é um voyajão nem foi eu, eu so confirmei.
              Num país onde Corolla é carro de luxo esse Passat ae é uma limousine, na cabeça de geral.

              • Cristiano_RJ

                Você! Veja só a sequência que transcrevo abaixo:

                SDS SP: “Enquanto isso, fico observando a galera comparando com o Voyage e por ai vai”

                Tosoobservando: “Olhando por fora lembra sim um Voyage grande”

                SDS SP: “Para você e muitos outros, sim. Para mim, não.
                Enfim, algo muito relativo esse tipo de rótulo.”

                Tosoobservando: “Não é nada relativo”

                Ou seja, enquanto o SDS SP colocou a opinião dele contrária a essa comparação com o Voyage, mas reconheceu a existência de pessoas como você, que acham parecido e disse, portanto, que isso é relativo, ele quis dizer que depende da opinião pessoal de quem olha. Já você não. Disse que não é relativo.Ora, se não é relativo é porque é do jeito que você acha e ponto. Isso não é impor a opinião?

                • Tosoobservando

                  Ah sim é vdd!

        • THE GUNSLINGER

          Para mim também não. Achei um senhor carro.

      • thi

        Esse menino foi molestado em um das auto kkkk

        • Tosoobservando

          Ja transei em fusca sim, mas por livre e espontanea vontade.

      • kravmaga

        Tem essa vantagem. A galera aqui de Voyage pode dizer que tem um mini-Passat.

        Eu mesmo agora posso deixar de dizer que ando de Voyajão e dizer que ando num Passat compacto, hehehehe

      • Tango

        Ou o Voyage lembram um pequeno Passat, quando alguns produtos de algumas marcas seguem essa linha parece algo muito bom. Mas aí depende da marca né!

        • Zoran Borut

          O Celta parece um mini-Vectra, ou o Vectra parece um Celtão, rsrsrs.

      • MMM

        Pra quem chama carro Usado de seminovo deve ser mesmo.

        • Tosoobservando

          Tu não sabia que existe os seminovos?

          • MMM

            Claro que existe. O vendedores de carros usados inventaram isso e muita gente acreditou.

          • Cristiano_RJ

            Seminovo = usado.

    • Tango

      É aquela história, quanfo interessa um carro menor parecido com um maior da mesma marca vira o máximo com mini Fusion, mini Talisman r por aí vai. Mas quando o fígado fala aí vira o jogo é o grande ganha o nome do pequeno. Normalmente quando não é possível criticar tecnicamente. É igual no futebol, o mesmo lance é ou nao pênalti dependendo de quem cai na área ou o mesmo jogador vai de craque a perna de pau dependendo da camisa que veste. Todos os VW são iguais, mas os Ford nossa como são diferentes. Tipos de câmbio e motores tambem são aplaudidos ou criticados dependendo da marca. O mesmo acontece com preços e lista de equipamentos. Assim como a sua opinião não é respeitada, mas pulam quando fazem o mesmo com a deles.

  • Matheus Cavalheiro

    Não entendi a parte do ACC não permitir ultrapassagem pela esquerda.

  • Junoba

    Pessoal do N.A, vocês deveriam ter feito o vídeo de detalhes ae na rua, não naquela barulheira do evento de apresentação.

  • dallebu

    Ótimo carro! Sóbrio, elegante, rápido, tecnológico, seguro e bem acabado.
    Tomara que nunca nacionalizem ele, se não vão vender com eixo de torção, Tiptronic e 2.0 8v do Jetta, pro carro ficar melhor em relação ao Alemão, segundo o pessoal do Carblog…

  • Gavlan The BeerMaster

    Kessy não seria Keyless?

  • Bittencourt

    Sonho de consumo!!! S2

  • Tango

    Um senhor carro, na Europa está entre os mais vendidos há décadas. E essa geração foi eleita o carro do Ano de 2015. Pena no Brasil ter preço proibitivo. Mas se sedans médios feitos aqui com menos impostos já estão acima dos 100 mil… Uma pena, nos anos noventa foi um carro relativamente fácil de ver nas ruas.

  • CanalhaRS

    Mesmo custando mais do que deveria ainda é uma excelente opção, belo produto da VW.
    E vão ter “especialistas” aqui nos comentários dizendo que é apenas um voyage maior.

  • gustavo

    O de sempre tradicional arroz com feijão !! mas e um bom carro !!!

  • Vitor Yohan Casaes

    Excelente carro, mas ainda prefiro classe c e audi a4, que mesmo menos equipados fazem mais o meu gosto. O acabamento da classe c é primoroso e embora o passat seja excelente nesse aspecto pelo que eu vi em alguns reviews não é o mesmo nível das premium, mas é excelente sim.

    • PEDAORM

      Tá abaixo do classe C, mas acima do “antigo” A4 e da atual série 3 pelo que tenho lido. Esperar para ver.

    • pedro rt

      o passat equivale ao audi A6

      • Vitor Yohan Casaes

        Não sei aonde, a6, série 5 e classe E são muito superiorés.

  • DTF

    UM MILHÃO de vezes mais esse Passat, todo equipado por $160mil do que um A3 sedan 2.0 nacional todo equipado por $170mil ($137mil + $31mil de opcionais)….falta mesmo conhecimento do consumidor….o Passat eh bem mais equipado, tem mesmo motor, maior, é importado e de classe superior.

    • MMM

      Não falta conhecimento do consumidor. Falta você aceitar que nem todos tem o mesmo gosto que você.

      • DTF

        Me parece que vc é um que não esta respeitando o gosto de terceiros….nao quis entrar no merito de gosto que eh subjetivo e sim no custo beneficio

        • MMM

          Eu respeito o gosto e as decisões de todos mas você está sendo contraditório. Você que escreveu que levar A3 ao invés do Passat é “falta de conhecimento”. Eu não tenho um A3, mas muita gente parece preferir ter um carro menor, com melhor acerto dinâmico e mais refinado. Volto a dizer, não tenho nada contra vc preferir o Passat, só não concordo de que quem leva outro modelo é por falta de conhecimento. Carro não é só custo benefício.

          • DTF

            Concordo com vc. Me expressei mal então, quis na verdade focar na questão do custo beneficio e nesse caso com a modernidade do Passat não me pareceu fazer sentido um A3, mesmo sendo um Audi, custar mais.

  • Oliveira17

    Deve ser Bom demais viajar nesse carro…

  • afonso200

    gostei da versao top e com os pacotes, massagem no banco olha dificil de ver em carros abaixo de 220mil

  • Guilhe

    Gostei muito, mas o preço é um tanto inacessível.

  • Lucas

    Gostei do carro, ficaria em duvida entre um passat e uma serie 3, 2 carrões.

  • Augusto Corleone

    Bastante conservador externamente, mas o conjunto mecânico e o interior são muito bem acertados. Aliado à excelente média de consumo, esse carro surpreende!

  • Guilherme Rezende

    Com o valor desse Passat,acho que dá para comprar uma Serie 3 ou Classe C,eu particularmente ficaria com a Mercedes ou o BMW.

  • Pedro Cunha

    Legal… Você compra um carro e ganha dois iPad Pro!
    Será relativamente divertido quando essas telas LCD começarem á “bugar” e o valor do reparo/peça nova superar o valor fipe do carro!
    Considerando que ele ostenta “aços de ultra-alta resistência”, estamos olhando para a próxima geração de “chock-cars” brasileiros!

    • Tosoobservando

      Tela valer preço do carro? Uma telinha destas vc compra por 100 dolares da China.

  • João Cagnoni

    Ainda estou lendo a matéria, mas vocês tiraram as primeiras fotos dentro do “Frango Assado”?

  • Alvin

    Carro de político, em brasília tem muitos deles

  • Resendemaster

    È muito fácil de confundir Passat com Jetta, são bem parecidos. O interior é mesmo que o Golf e os pacotes também.
    O problema da VW é que todos os carros da marca tem visual parecidos demais. Um carro de 140 mil com cara de Voyage de 40 mil. Acho que por isso que Sedans da VW não conseguem fazer sucesso. Tudo parece uma junção de várias partes…

    • Mauricio

      Bombaram o Voyage e ele virou Jetta, deram mais uma bombada e virou Passat rssss

  • José Eugenio

    Boatos que era um A6, tiraram o símbolo da Audi ficou 100 mil reais mais barato.

  • Tosoobservando

    Me impressiona esses fanboys da VW que comentam aqui, olha nao sou fanboy de marca alguma, mas uma empresa que ha anos não fabrica nada que presta no Brasil? Que não renova seu line-up, a nao ser com popularescos de gosto duvidoso? Tudo bem que foram mais espertos em focar na China em vez do morimbundo Brasil, mas depois de tantos anos ganhando dinheiro aqui vendendo golzinho mil, deviam ter mais respeito. Não estou tirando o mérito desse Passat ser um bom carro.

  • Luis Burro

    Tem um Q de Fusion! Soh quero ver se farah frente nas vendas tbm.

  • Marcelo Ceno Dutra

    O Passat é mais caro R$ 6000 do que o Golf GTi sendo que o primeiro paga muito mais imposto, alguém me explica isso.

  • EDUARDO CAMPOS

    Preço e porte de Audi A4, claro que tem algumas diferenças, mas se é para enfrentar desvalorização alta e custo elevado de seguro prefiro o Audi mesmo esse sendo um pouco menos potente.

  • Leandro Pimenta

    carro excelente, ainda mais com o obrigatório desconto de 10 mil reais sobre a tabela…

  • fschulz84

    Eu gosto muito do Passat assim como gosto muito do Legacy.

    Ficaria em uma dúvida tremenda entre os dois, mas acho que penderia mais para o nipônico.

  • Valdemir Souza

    Muito bom mas o Fusion Ecoboost parte de 123 mil sem descontos… Então o VW está caro.

  • Debraido

    Entrei no site da VW na Italia para fazer uma comparação de posicionamento e preço com o nosso mercado.
    Lá um Golf highline custa a partir de 24 mil euros e um Passat Comfortline 31mil.
    Aqui o mesmo Golf highline parte de 85 mil, porem o Passat Comfortlline parte de 144 mil.
    Se a VW realmente quisesse que o carro ganhasse mercado poderia te-lo na mesma proporção de preço que adota em outros países, assim o carro partiria de 109 mil aproximadamente. O que, minha opinião, tiraria o reinado do Fusion.
    Acho que dessa forma, inclusive, justificaria a produção local. Demanda não faltaria.

  • Doyle

    matéria patrocinada?hm

  • fejunk

    Um carro perfeito. Meu velho teve um VR6 branco, há muito tempo atrás, foi um dos primeiros carros que dirigi. Lembro até hoje. Aquele que vinha com aros da BBS. Carrão.

  • rvmattos

    3500 rmp / 120km/h hora, nao é muito para um 2.0T? Será que nao apelaram demais para a exportividade?

    • Orizon Jr

      Com certeza é um equívoco da reportagem.

      O meu 2011, a 2400 está a exatos 120 km/h de gps.
      ________________________________________________________
      Edit. Vi na foto e agora entendi. O câmbio está no modo esportivo (S4) e por isso a alta rotação. Em D6 estaria entre os 2000 e os 2500 rpm
      __________________________________________________________

      Por uma dessas coincidências, o meu carro já esteve há 5 anos, aqui no NA. é o Branco:

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/lancamento-passat-2012-andamos-no-novo-seda-topo-de-linha-da-volkswagen/

      Comprei sem saber que tinha sido da frota VW. Segue impecável…

      Boas Festas a todos