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Novo Volkswagen Tiguan é lançado oficialmente na Alemanha

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O Novo Volkswagen Tiguan está sendo lançado oficialmente na Alemanha. Finalmente surge a segunda geração do SUV médio da marca germânica, que será um dos destaques do Salão de Frankfurt 2015.

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Novo Volkswagen Tiguan ficou maior, medindo agora 4,49 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,62 de altura e 2,68 de entre-eixos, ficando um pouco mais baixo e com maior distância entre os eixos.

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O maior espaço interno também ampliou o porta-malas, que passou a ter 615 litros, 145 a mais que o anterior, totalizando agora 1.665 litros com o banco traseiro rebatido. Por fora, o estilo continua contemporâneo, embora mais encorpado que o modelo anterior.

O Novo Volkswagen Tiguan adota faróis de LED com LEDs diurnos, assim como grade que lembra a usada no conceito Taigun, enquanto o para-choque fica mais agressivo. Na traseira, as lanternas de LED ganham um prolongamento nas exterminadas e são bipartidas pela tampa do porta-malas.

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Por dentro, o Novo Volkswagen Tiguan ganha painel com perfis retilíneos e nova multimídia com tela de 8 polegadas, Car Play, Android Auto e Mirror Link, bem como opção de painel digital configurável com tela de 12,3 polegadas. O ambiente ficou bem mais sofisticado e luxuoso.

Em termos mecânicos, o Novo Volkswagen Tiguan chega com quatro opções a gasolina: 1.4 TSI de 125 cv, 1.4 TSI de 150 cv, 1.8 TSI de 180 cv e 2.0 TSI de 240 cv. Com diesel: 1.6 TDI de 120 cv e 2.0 TDI com 150, 184 ou 220 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou DSG com seis ou sete velocidades. A tração é dianteira ou integral 4Motion.

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Além das versões comuns, o Novo Volkswagen Tiguan vai aparecer em Frankfurt com a versão conceitual híbrida plug-in GTE. Com foco na esportividade e na eficiência energética, a proposta será submetida ao público da mostra germânica. A mecânica é a mesma do Golf GTE, mas tendo 215 cv e autônoma de 50 km com as baterias e 1.000 km no híbrido. O consumo médio é de 52,6 km/litro.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Tiguan 2016:





  • CanalhaRS

    Sei lá, não ficou feio, mas também não ficou bonito, hehehehe…

    • DevXav

      Eu já gostei, e muito!

      A verdade é que não vou gostar do preço dela aqui na banãnia.. :(
      200 mil HuEs

      • what_the_hell??

        Eu achava a antiga (atual) mais bonita, principalmente a parte traseira!

    • Aires Jone

      Sei lá, não ficou feio, mas ficou MUITO bonito…kkkkk.

      • th!nk.t4nk

        Deixaram muito quadrado heim. Acho que poderiam ter feito algo melhor, mas “não tá feio” de fato. O problema é mais o preço.

        • Deadlock

          Carros com linhas retas são mais compradas por homens. Carros mais redondos são os preferidos das mulheres. Isso não é uma coisa absoluta, é só uma tendência, nada mais. Por isso tornaram o Audi TT com linhas mais retas, pois a versão anterior, mais curvilínea, era elogiada pelo design, mas pouco vendida, segundo o Jeremy Clark, o cara que era do top gear.

          • David Ferreira

            porisso não gosto do golf parece carro de mulher prefiro o passat alemão bem largo linha retas caixa de roda alta pega aro 19 perfil baixo

    • Fabio Marquez

      Também não gostei, a frente está carregada, parece um SUV chinês.

      • FabioTex

        Concordo, já havia visto o resto do carro menos a frente. A frente ficou “pesada”. Aquele painel inclinado onde está o infotainment, há que se ver ao vivo, por ora achei estranho também. Mas o restante do carro ficou muito bom.

    • GPE

      Ficou VW… longe de ser feio, mas não encanta

  • Anderson Rezende

    Ficou bem mais bonito, mas também deve chegar bem mais caro.

    • Deadlock

      Nova geração (achei melhor que a anterior) e dólar nas alturas, não há dúvidas que será mais caro.

      • Daniel P.

        o preço disso será um chute no rim…

        • Adriano Tochio

          Um chute não !, a venda mesmo, dos dois ainda ! kkk

  • celsomzane

    Muito bonito!!

  • Alfredo Araujo

    Achei lindão !! Ficou com visual de robusto…
    Apesar da traseira ter ficado com cara de Golf

  • shdn2010

    Achei muito mais bonita que a atual, mudando de assunto, o carro é show de bola, mas já perdi as contas de quantas vezes meu irmão ficou parado no transito com a luz de injeção acessa, por causa de problemas no “bico”, a cs diz que é combustivel como sempre…..

    • radiobrasil

      Esse problema que me fez desistir de um Tiguan.

    • Francisco

      Tenho um Tiguan há 5,5 anos com 53K Km, nesse período, a luz de injeção acendeu 2 vezes, em ambas tive apenas que trocar a respectiva bobina original do cilindro que falhou. Até hoje, fiz apenas uma limpeza preventiva dos bicos e descarbonização das válvulas aos 32K Km que, segundo o mecânico, ainda estavam em boas condições. Bem verdade, que só abasteço com Podium e em postos confiáveis, detalhe, conforme o manual de serviço, o filtro de combustível nunca foi trocado.

      • Lucas Irrthum

        Já que há um problema no sistema de alimentação, pelo visto, crônico do carro, não seria interessante a troca do filtro de combustível como forma preventiva? O manual recomenda a troca do mesmo em qual período/km?

        • radiobrasil

          Se não me engano o filtro do Tiguan é dentro do tanque, como Captiva, Fusion Ecoboost, não? Se for, não é barato….

          • Lucas Irrthum

            Sim, o Francisco (proprietário de uma Tiguan) me informou isto. Alguns Honda também possuem o filtro de combustível “interno”, o que dificulta e muito a substituição. Por isto, muitas vezes, os proprietários passam períodos muito longos sem substituí-lo, o que pode acarretar em diversos problemas de alimentação e, consequentemente, de ignição.

        • Francisco

          O Manual (modelo 2010) simplesmente não prevê a troca preventiva do filtro de combustível. Ele está contido na bomba de baixa pressão que fica dentro do tanque, se necessitar ser trocado, geralmente troca-se toda a bomba.

          Entretanto, eu não diria que o suposto problema nos bicos injetores é crônico.

          Como eu disse, no meu caso, nas 2 vezes em que se acendeu a luz de injeção ambas foram devido a falha na bobina do cilindro, componente que não entra em contato com o combustível.

          Aqui há um texto bem interessante que analisa as possíveis falhas de bicos injetores nesse motor: http://shopdap.com/fuel-injector-failures-on-volkswagen-2-0t-tsi/

          Basicamente, como se pode ver, não existe um código de erro específico para indicar uma falha do bico injetor. Na grande maioria das vezes, quando a luz de injeção pisca ou acende, o erro que fica registrado no computador é o genérico “MISFIRE”, ou seja, falha na queima do combustível dentro do(s) cilindro(s) especificado(s).

          E, conforme indicado no texto, a causa mais comum e a primeira coisa que se deve checar é a respectiva bobina do cilindro onde ocorreu o “misfire”. Na grande maioria das vezes o culpado é a bobina ou a vela e, se o carro já estiver com uma quilometragem razoável (>50K Km) existe grande possibilidade de que a carbonização nas válvulas, no cilindro e na ponteira do bico injetor também possam ser as responsáveis.

          Nesse motor, o problema com as bobinas e a carbonização são muito mais prevalentes e crônicos do que o dos bicos injetores.

          Obviamente, se o combustível estiver adulterado ou com muitos resíduos em suspensão ou até mesmo envelhecido, isto pode provocar o entupimento dos micro-filtros que ficam posicionados na entrada dos bicos.

          Uma das saídas que a VW já adotou para minimizar a carbonização das válvulas é justamente a introdução de dupla injeção: injeção direta e injeção indireta, esta última, além de mais econômica em determinadas situações, permite que as costas das válvulas de admissão sejam “lavadas” quando da entrada do combustível, juntamente com o ar, dentro do cilindro reduzindo a formação da crosta de carbono.

          Para se remover os bicos injetores é necessário remover o coletor de admissão (processo bem trabalhoso e caro pelo tempo de mão de obra exigida) mas é o melhor a se fazer de tempos em tempos (cada 30K ou 40K Km) e aproveitar para limpar as válvulas.

          Também é muito importante usar um óleo de boa qualidade e trocá-lo de preferência de 6 em 6 meses ou 10K Km como prevê o programa de manutenção pois, um óleo vencido ou de má qualidade também facilita a carbonização. E, claro, usar gasolina de boa procedência e, de preferência aditivada.

          • Lucas Irrthum

            Com certeza, a troca de óleo no período especificado é fundamental. Dependendo das condições de uso, é melhor substituir o lubrificante antes do recomendado. Afinal, não considero a troca óleo como uma manutenção cara e, tendo em vista a função primordial do óleo lubrificante, é sempre bom antecipar a troca. Apostei nos bicos injetores porque, normalmente, são eles os vilões da temida luz de injeção, graças ao nosso combustível. Mas é interessante você dizer que, no caso do seu carro em particular, normalmente essa luz se dá em função da bobina. Com certeza é uma informação muito útil para outros proprietários. No mais, valeu pela resposta e pelas dicas. É sempre bom trocar uma ideia aqui nos comentários.

          • FabioTex

            Excelente explicação Francisco, grato. Também sou proprietário, com 52 mil KM, sempre usando gasolina comum, com todas as trocas de óleo rigorosamente feitas em dia, não tive problemas com as bobinas até hoje. Tive um outro problema com uma válvula conhecida pelos mecânicos como “pulmãozinho”.

            • Francisco

              Creio que deva ser a válvula de respiro do cárter (PCV). Ela fica sobre o motor. Quando o diafragma interno se rompe ela passa a não funcionar e pode causar uma entrada falsa de ar no motor o que faz acender a luz de injeção no painel. Pior é quando ela entope, isso pode levar ao rompimento do selo do motor (vedação entre o motor e o câmbio), que é uma junta com flange barata mas que é extremamente trabalhosa de trocar gerando um custo de mão de obra altíssimo.

              • FabioTex

                Oi Francisco, é esta mesmo. Ela rompeu-se, não entupiu – então não houve este risco do selo. Muito bom o seu conhecimento técnico sobre TSIs. Você trabalha com isso ou é entusiasta somente? Abcs.

                • Francisco

                  Fabio, eu sou engenheiro mas não trabalho na área automotiva. Como tenho um Tiguan 2010 sempre procurei informações técnicas a respeito do carro e de seu motor e, principalmente, sobre os cuidados com a manutenção, os problemas mais comuns e como prevenir/corrigir. Participo de um forum americano muito bom: VW Vortex. Abs.

    • Lucas Irrthum

      Essa nossa gasolixo é foda! Vários carros sofrem com problemas de alimentação e/ou carbonização de válvulas, câmara de combustão e pistões. Por isto só abasteço com etanol, além de ser mais barato, é um combustível que dificilmente causará problemas de alimentação e de carbonização.

      • radiobrasil

        Comprei um Fusion Flex principalmente pelas reclamacoes que estou vendo de motores turbo, desistindo do Ecoboost.
        Não gostava de etanol… mas ontem abasteci pela primeira vez experimentei CANA rss O carro ficou mais esperto, consumo urbano 5,5 e saiu bem mais barato na bomba…
        Tinha um Captiva q fazia 5,6 na gasosa na cidade.

        • Lucas Irrthum

          Com o atual preço do etanol, não compensa de forma alguma abastecer com gasolina. Moro em Belo Horizonte, e por aqui o etanol está a R$ 1,89 e a gasolina a R$ 3,19, uma diferença muito grande. Supera e muito aquele cálculo de 70% do preço da gasolina, para saber se compensa abastecer com etanol.

          • Gustavo73

            O que nem de longe é a realidade no resto do Brasil.

            • Lucas Irrthum

              Sim, infelizmente é verdade. Se não me engano, na região sul, o etanol não compensa.

              • Gustavo73

                Oeli que tenho lido em poucas regiões vale. Aqui no Rio não vake. Tenho um Flex a 4 anos nunca sentiu o sabor da cana(provavelmente só na css.

      • Francisco

        Infelizmente, mesmo os motores flex rodando só com etanol não estão livres do fenômeno.

        Veja este artigo: http://www.oficinabrasil.com.br/consultor-ob/1837-carbonizacao-em-motores-parte-1

        Afinal, o etanol, assim como a gasolina, também é composto por moléculas de carbono que, em caso de queima incompleta, também deixam seus resíduos.

        • Lucas Irrthum

          Muito interessante a matéria, realmente desmistificando muitas crenças que existem no mundo automotivo, inclusive essa que eu falei. Pelo menos o etanol está bem mais barato, o que compensa seu uso kkkkkkkk

    • Vini

      vc mudou de assunto sem mudar de assunto kk

      • shdn2010

        kkkkk, percebi ……kkkkk

  • Marcos Lacerda

    O Design ficou como qualquer outro VW!

    • RafaelC

      Sorte que não parece com um lada

    • Neto

      Para o meu gosto sem graça igual todos outros VW! Mas o que piora e muito esse auto é a frente!

      • DTF

        concordo

      • Robinho

        concordo.

      • dCarvalho

        concordo.

      • cepereira2006

        Concordo.

      • Vini

        CONcordo

    • Linkera

      Será que esta será a nova cara do Gol nacional?
      Porque o Gol G5 tinha a mesma identidade da antiga Tiguan.

  • Vitor Yohan Casaes

    Sinceramente não gostei muito, acho o atual mais bonito e com mais personalidade, vi várias referências de outros modelos nesse novo, fora essa frente extremamente genérica. Na minha opinião a primeira versão da tiguan é a melhor.
    Já em qualidade, deve ser ótimo como todo vw (importado e up!).

    • PEDAORM

      Aquela primeira geração também tinha referencias a outros modelos, ja existia bem definido o conceito de Family face dentro da marca, basta olhar os Passat, CC, Jetta, Golf, Eos da mesma geração.

      • Vitor Yohan Casaes

        Mas esse novo é bem mais genérico, e no family face anterior os modelos pelo menos tinham mais personalidade própria, os atuais tem as linhas extremamente parecidas, só mudando as proporções mesmo.

        • PEDAORM

          Discordo, na minha opinião a marca segue o mesmo conceito de ter uma family face bem definida, porém com as diretrizes de design realinhadas, outrora mais arrendodada agora mais angular.

          • dCarvalho

            Intrometendo-me, concordo com o Vitor. Hoje o que vemos na Volks são hamburguers quase idênticos, o que os difere é a opção de um, dois ou três carnes.

            • PEDAORM

              Entendo, meu ponto de vista é que isso já acontecia na época da primeira geração tiguan. (Considerando o line up europeu)

          • David Ferreira

            concordo

            • David Ferreira

              com o pedaorm pq os cara só olha a aparencia.Mas cada um tem suspensão aceleração economia robustez altura do solo entre eixos cambio etc diferentes parecidos mas não iguais

  • Brave_Jaguar

    É aquele famoso design não fede nem cheira da VW

    • Lucas Irrthum

      Exatamente. As montadoras, atualmente, dificilmente apostam em uma mudança radical de design, que foge dos concorrentes e dos padrões atuais. Temos cada vez mais carros que são concorrentes, mas extremamente parecidos uns com os outros. Não fosse o emblema da marca e o nome do modelo, seria até complicado diferenciar um do outro.

  • Filipo

    Muito mais belo e funcional, agora que está maior.
    Tem um ar de novo Passat. Mas achei que o interior do atual é mais belo e passa mais sensação de qualidade que este novo. O que acham?
    A VW poderia fabricá-lo aqui já que ele usa a plataforma MQB, já feita por aqui e o motor TSI 1.4 de 150cv igualmente nacional. Competiria e teria tudo pra arrasar HR-V e Renegade!

    • PEDAORM

      Tiguan é de outra categoria, compete com o RAV4 por exemplo. Sobre o interior, preferi o novo, pelas fotos.

    • Lucas Irrthum

      O Tiguan é um SUV “médio”, ao passo que HR-V, Renegade e outros são SUV “compactos”. A menos que a VW consiga trazê-lo a um preço mais em conta, poderia compará-lo aos “compactos” em suas versões mais caras. Tirando isto, muito provavelmente será bem mais caro.

  • Samin

    Alguém notou essa semelhança invertidamente proporcional? rsrsrs

    • Vitor Yohan Casaes

      Realmente bem parecido.

      • DTF

        com o que?

        • Anderson Rezende

          A lanterna do novo Tiguan com a do BMW X5, aperta em “ver mais” para aparecer a outra imagem.

        • Vitor Yohan Casaes

          Repare na forma das janelas na lateral, o vinco cortando a lateral (mais acentuado no vw), o recorde nas lanternas e na tampa do porta malas, o vinco na lateral aliás começa e termina exatamente da mesma forma. A lateral em si lembra bastante mesmo, basta analisar.

          • Anderson Rezende

            Parece que os designers da VW se inspiraram bastante mesmo, e acabou ficando mais bonito que o “original”!

    • Lucas Irrthum

      Cara de um fucinho do outro.

    • Neto

      é verdade.. tem duas, uma de cada lado tb.. e são vermelhas né. bem parecido.

    • André Flandres

      Desse ângulo, a semelhança chega a impressionar. Pelo menos é um design bonito. Imagina se fossem igualmente feios?

    • Iran Borges

      Essa Tiguan me lembrou uma brasília bombada.

    • David Ferreira

      nada a ver a do tiguan ta mais moderna vw só não copia algumas marcas que copiam da vw como a renalt por exemplo ela partilha algumas coisas com a audi pq são do mesmo grupo mas bmw nada a ver olha esse peneu 255 os bmw tem pneu mais grossos vizando esportividade a vw tem pneus mais finos visando economia sem deixar de dar segurança e estabilidade ja perceberam que os bmw tem 7 ou 8 marchas mesmo em carro pequenos ? que pra você atola o pé sem o carro fazer barulho pq é uma marca de luxo a vw fas cambio de 7 e 8 tabem mas 8 e na amarok que é em bem pesada e como um cambio de 6 num carro medio “leve” e o de 7 e do golf pq o motor 1.4 turbo para de acelerar depois dos 190 200 ai a marcha ajuda a alongar esse folego pq a suspensão e bem rigida e os bmw atuais estão bem leves

      • Samin

        Eita..relax…BMW nem se compara com VW. Meu objetivo foi apenas o visual, em especial as lanternas, o que justifica meu texto acima das imagens. O foco foi o visual da traseira. Agora, pneu, cambio e etc e toda essas questões que vc mencionou não foram o foco da minha comparação. Mas agradeço suas observações. Abraços.

  • Feliphe Santos

    Pode até ser mais do mesmo, mas ficou lindo. E os carros da VW são bem mais bonitos ao vivo.

  • Khusller

    Como que um carro que faz 50km/l só anda 1000km ? Muito melhor se colocasse um tanque de 50 litros e demorar meses pra ir no posto abastecer novamente.

    • André Flandres

      O problema é que o combustível também estraga no tanque. O mais importante é consumir pouco mesmo. Uma autonomia de 1000 km já está pra lá de excelente!

  • Cyro

    Sensacional!! Entrou pra minha lista de futura compra
    Pena que a VW vai cobrar uns 150k
    Uma saída seria trazer o motor 1.4 turbo por 120k

    • DTF

      150k pelado….200k completo

      • Roberto

        Mesmo preço da Q3, com mesmo motor não acho que as pessoas comprariam o VW, mesmo se esse fosse mais “completo”.

        • Edu

          Sei lá… eu por exemplo tenho receio de comprar um Audi. Chama mais atenção que o VW. Tenho um passat variant 2012 completa e na época, saía por quase o mesmo do audi A4 Avant. e optei pelo VW. Por dentro tem todos os mimos e ainda mais que o AUDI como o ACC, por um pouco menos e, na boa… VW, passa mais batido que Audi. Se a Tiguan vier com o DSG, será um forte candidato, gosto muito do Q3. mas de novo. é foda andar de Audi. País foda esse nosso… tudo é análise de risco. aaaa e outra… será meu forte candidato depois de 2 anos que estiver vendendo, pra eu pegar um com 2 anos de uso. Nunca mais compro carro zero.

          • Roberto

            Carro usado, para quem sabe comprar vale a pena, MUITO. Mas eu não entendo, tenho medo de pegar uma “surpresa”. Com relação a Audi x VW, eu já tive Golf, então o atendimento da Audi eu desconheço, mas o atendimento da Vw na minha cidade não é lá essas coisas, existem 4 grupos diferentes que possuem loja VW se não me engano aqui e mesmo assim nenhum deles atende “bem”. Com relação a chamar atenção eu não me incomodo, levo alguns sustos no dia-dia, mas acredito que quando é pra acontecer não há nada que se possa fazer, tento ao máximo evitar certas situações, mas não vou deixar de viver por causa da bandidagem.

  • Samin

    O perfil lateral e a traseira ficaram, na minha humilde opinião, Top!
    mas essa frente ficou muito genérica ao estilo VW e cia…..

  • Gustavo Dornas

    Antes era um golzão, agora é um foxão

    • Neto

      Não, é um Golfzão…kkk

      • radiobrasil

        Pelo entre-eixos não chega a ser um Golfzão… e sim só um golf mais alto rss

        • Neto

          CrossGolf…kkk

    • Fábio

      Brasília bombada…

  • Martini Stripes

    Não é feio, plataforma moderna e promessa do GTE, vai ser páreo duro para o Qashqai e Kuga (Escape)

    • Neto

      X1 e similares agradecem!

      • Martini Stripes

        Não entendi…

        • Neto

          No Brasil virá na faixa de preço de X1, Gla, Q3, prefiro todas essas marcas do que a VW.

          • Roberto

            X1 nova está linda, no mesmo preço acredito que mesmo sendo mais “completo” todos iriam preferir BMW, Mercedes ou Audi.

          • Martini Stripes

            Acho que vai ficar na faixa dos 100-130 como os concorrentes. Ix35, Spotage, Rav, Crv.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sóbrio, mas está bonito, não podemos negar.

  • Filipe Calado

    É um “Golfão”!!! Mas que tá bonito, tá!

  • DTF

    Não gostei da frente…..muito rebuscadas essa grade e farol…

  • FocusMan

    Não gostei…

    Ficou sem graça. Não ficou feio, nem ficou bonito como disse o amigo mais abaixo.

    • radiobrasil

      O Tiguan é um carro bacana que você compra e não vai chamar tanta atenção… mesmo caso do Touareg.
      Para quem prefere se discreto, é uma boa.

      • FocusMan

        E é um bom carro no frigir dos ovos…

  • Whering Alberto

    Ficou parrudo…bom…vai custar só 250 mil…

    • PEDAORM

      Acho difícil, a Q3 com powertrain similar parte de 120k

      • Francisco

        O Q3 de 120K é FWD e 1.4 TSI, o Tiguan atual de entrada está nessa faixa de preço e é 4Motion e 2.0 TSI….difícil entender a política de preços do grupo VW!!!!

        • PEDAORM

          Exatamente devido ao posicionamento das marcas, agora devemos ter a Tiguan 1.4 TSI FWD esta deverá ser mais barata que a Q3 de mesma configuração.

          • Francisco

            O atual Tiguan 1.4 TSI FWD já existe há tempos no mercado europeu. A questão é que a VW nunca o trouxe para o mercado brasileiro o que, sem dúvida, o teria tornado mais competitivo em preço com relação aos concorrentes diretos aqui. Recentemente, preferiu fazer isso apenas com o Q3 que irá permanecer por mais algum tempo com a atual plataforma enquanto o Tiguan já terá a nova MQB. Ou seja, nesse caso, a novidade/inovação vai primeiro para a VW e só depois para a Audi!!! Difícil de entender, mas se o público alvo prefere status da marca ao desempenho do produto, por que não?

            • PEDAORM

              Sim sim, me referia ao mercado nacional.
              Concordo plenamente.
              Afirmei que agora haverá essa versão pelo lançamento recente do Q3 nessa configuração no país, caso a vw trouxesse a Tiguan apenas com o 2.0 e AWD novamente, tenderia a ser razoavelmente mais caro que o Q3 de entrada, e não faria muito sentido pelo posicionamento das marcas. Acredito que será oferecida em mais de uma versão, conforme o Audi.

          • cepereira2006

            Mais barata eu acho difícil, pois a Tiguan ficou maior que a Q3. Mesmo preço, talvez.

            • PEDAORM

              É como eu falei, independente do tamanho, por questões de marketing e pelo conjunto similar, acredito que será levemente mais barata, apesar de mais moderna.

      • Whering Alberto

        Sim, fera, falei “na resenha”. ;)

  • Costarlc

    Ficou bonito. As formas foram valorizadas e mesmo de fora, se dá impressão de que está mais refinado. Eu particularmente, gostei…

  • Leandro Cazzeri Sasso

    E essa traseira de Brasília velha?
    (calma, é brincadeira…!) hahaha

    • Robinho

      kkkkk

  • Marcio H. SCOTT

    olhando de traseira e lado lembra um BMW X1 por ai …um olhar rapido …

  • johnnyburanelo

    pôtaqueoparêÊÊooooo
    ficou muito top
    e essa traseira hein? muito arrojada !

  • LPolezi

    Vi as imagens do interior e pensei que estava vendo as do golf.

  • Eduardo Brito

    Ele tem aquele design conservador, “sem sal”, da maioria dos VW atualmente. Mas pelo menos é bem acertado.

  • Liberio

    Curioso pra ver o que vão tirar para trazer para o Brasil e o quanto vão cobrar…

    Em teoria não poderia ficar muito cara, pois ficaria acima do Q3, mas VW sempre viaja…

  • Zazula

    Gostei…Ficou muito bonita!

  • radiobrasil

    Aquela tela pequena ao lado do velocímetro não tem 12,3 polegadas NEM A PAU.. RSS

    “como opção de painel digital configurável com tela de 12,3 polegadas. “

    • Gustavo73

      O painel digital é que tem12.3″. O mesmo do Passat e TT.

    • André Flandres

      É o painel inteiro, incluindo o velocímetro e o conta-giros, que é digital e configurável.

  • Verdades sobre o mercado

    Realmente o visual não é tão arrebatador quanto foi a geração anterior. Quem gosta de carro para ficar admirando o estilo não vai gostar e vai criticar chamando de sem sal e outros adjetivos pejorativos. Quem gosta de andar de carro de qualidade vai adorar com certeza. Pena que o apetite da VW ($$$) é um pouco alto, poderia maneirar um pouco. 120K na versão de entrada estaria na pedida certa(comparando com os bem menores e inferiores HRV, Renegade e Cia), mas dificilmente virá por menos de 150k (principalmente com o valor do dólar/euro como está). Uma pena. Torcer para que seja montado no Brasil.

    • Roberto

      Eu acho que a Vw vai fazer igual a Audi, trazer o motor menor custando o mesmo preço. Mas mesmo sendo mais “completo”, acho que as pessoas ainda irão preferir X1, GLA ou Q3 ao Tiguan, exatamente como acontece hoje em dia.

  • Guilherme

    Essa frente de Taigun não ficou legal

  • Hebert Saul de Souza

    gostei de tudo… principalmente da traseira

  • Doccar

    Gostei, ficou parrudo e com personalidade, alem de moderno…show!!!!

  • Zeca Piroto

    Rapaz… sei lá, sei que é um ótimo carro…achei que ele ficou bem sóbrio por fora, o que é bom maas, me desculpem os puristas, ainda não consigo gostar desses interiores da volks, por mais alta que possa ser a categoria, sempre me passa um ar de acabamento mal feito… engraçado é que já curto bastante os interiores da sua irmã Audi, mesmo os mais simples. (mas é só uma opinião minha, é coisa de gosto mesmo…)

  • Peuooo

    caracas! Que lindo! *_*

  • Guilherme Borella

    Estilo tão sóbrio que não consigo nem ter uma opinião, mas ficou claro a subida de nível que deram no modelo, com ares externos de Passat, maior tamanho e novos equipamentos, como o “Terrain Response” a lá VW.

    Só achei estranho eles continuarem lançando carros com o câmbio DSG 7 velocidades, uma vez que o Tip 6 é muito mais robusto e apropriado.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Poxa, eu tbm gostei do estilo interno e externo do Passat.
      Mas de longe prefiro o DSG7 ao Tiptronic

      • Guilherme Borella

        Todos preferem de longe o DSG7 ao Tip, menos a Eng. da VW Brasil. Ou o financeiro… Ainda não compreendi.

        • José Luiz Lourenço Junior

          teve seus problemas mas está longe de ser uma porcaria.. Todo produto em escala tem sua dose de problemas.. o Q3 da Audi vem com 1.4T e DSG e não relataram problemas.

          • Guilherme Borella

            Olá José,
            Veja a matéria sobre a troca do câmbio DSG pelo Tip no Golf 1.4 TSI que a VWB está realizando no modelo nacional. Os motivos apresentados foram: “mais robusto e apropriado”. SQN…

      • Rodrigo

        Acho que ele foi ironico

  • Darlon Anacleto

    Ué?! Achei que fosse um Golfo.

  • Fanjos

    Podiam ter tirado aquele led xing ling abaixo do farol ou pelo menos colocar aqueles que são apenas um filete tipo da Audi….deu uma estragada esse tipo de LED….alias só eu odeio esses LEDs cheio de “lampadazinhas”?

    • ObservadorCWB

      Pensei que só adiasse aumento de preços…kkkk Mas tem razão, há soluções muito mais bonitas…ma não esqueça que falamos de VW….. melhora uma coisa, piora duas. Audi, Hyundai, Land Rover, Porsche, Kia e até a JAC tem soluções melhores visualmente.

    • André Flandres

      A primeira vez que vi num Audi pensei: bacana, mas daqui a alguns anos isso vai parecer extremamente cafona.

      • Fanjos

        Pois é, no Audi vai ser cafona daqui uns anos, esses LEDs da VW já são cafonas hoje!

    • Francisco

      Somos 2!!!!

    • FabioTex

      Fanjos, o Led de Lampadazinhas neste caso será a “seta” (ou formalmente repetidor de direção).
      A luz de circulação diurna ou DRL será a fachinha superior, mas as linhas verticais ao lado do projetor do farol de LED, bem similar ao conjunto ótico do Passat.
      Pelo que vi nas fotos dele todo coberto (antes do lançamento), a luz diurna será neste espaço da seta, de forma conjunta, quando os faróis forem halógenos ou convencionais.

      • Fanjos

        Mesmo assim, não precisava delas =/

        • FabioTex

          Ehehe, mas se você olhar o novo MB Classe C, que possui a seta “colada” com o filete da luz diurna, é assim também.
          O que estranho nos Audi é que a seta dianteira é muitas vezes halógena equanto a traseira é formada pelos belos filetes de LED uniformes. Mas concordo contigo, as luzinhas individuais não deveriam mais estar presentes.

  • Gran RS 78

    Ficou bonito, mas a traseira lembra demais a BMW X5 dos anos 2000.

  • Offspring

    Só não gostei desta grade… De lado, tem um senhor desenho… Muito bonito…ai olhamos de frente………..

  • Neto

    quero uma azul pvf

    • Neto

      Mesmo nome que o meu…kkk

  • Baetatrip

    Interessante!
    Mas nao quero nem de graca!
    Estou passando a minha TIG desde 0km…. (118mil km) ano 10/11
    Ja troquei praticamente carro todo!
    Troquei 2x os bicos… Retifica….. E agora abri motor de novo , pois o cilindro 2 deu pau!
    Suspensao extremo roubusto….. 4×4 nota 10!
    Mas parte de motor Nota 6 (Belo torque… Etc) Mas tanta eletronica que encheu saco
    Estou voltando para SZK GV 4×4!
    Ate nunca…VW!

    • J. Lucas

      O câmbio deu problema? Porque todos que eu conheço que tem Tiguan reclamam do câmbio kkkk

      • Baetatrip

        Cambio nunca deu problema….. Mas e tanta eletronica que fica no motor que aporrinha!

    • Francisco

      Nâo sei se foi o seu caso, mas um problema recorrente com os primeiros Tiguans (até 2012) e que se manifesta geralmente após os 80K Km é uma falha do tensionador da corrente de acionamento do comando de válvulas. Ocorre na hora em que se dá a partida no carro e a trava do tensionador está danificada. A corrente pula alguns dentes e a sincronia do motor fica alterada, as válvulas batem na cabeça dos pistões e o dano é catastrófico: válvulas, pistões e até cilindros ficam danificados, exigindo retífica total ou até mesmo a troca do motor.
      Outro problema crônico, que aliás é inerente a todo o motor que usa injeção direta e sistema EGR, é a carbonização das válvulas, cilindros e bicos injetores. Esse motor também costuma ser um “devorador” de bobinas, aliás, este é o primeiro ponto a se checar quando se acende a luz da injeção e se tem um erro de “misfire” no cilindro.

      Em tempo, a VW fez uma alteração no tensionador a partir do modelo 2013 para reduzir/evitar a ocorrência do problema citado acima.

      • Baetatrip

        Essa parte sobre tensor da corrente tambem peguei…..
        Faz barulho = corrente de bike… E o carro nao anda!
        Mas so troquei o tensor e acabou… Nao pegou valvula, pistoes…Sorte!
        So comecou bem depois de 80mkm…. Aconteceu nos 90/100mkm!

  • dCarvalho

    Digitei no google “Golf ampliado” e essa página apareceu em primeiro lugar nos resultados.

  • Adriano Tochio

    É o apocalipse !!!. A VW esta colocando vincos no designer dos seus carros !!

    • cepereira2006

      Cara, design = desenho.
      Designer = desenhista, o cara que faz o design.

  • Franco da Silva

    Falando em VW
    Olha aí, pessoal do NA, conceito que será base dos futuros Porsche:
    http://www.theverge.com/2015/9/14/9325875/porsche-mission-e-electric-sports-car

    • cepereira2006

      Traseira bacana, mas que frente medonha!!!

  • Astolfo

    Acho que tem algum lifan x50 copiando esse painel kkk

  • Ederson Lima

    Golf versão SUV!!!
    Nossa ficou lindo demais, totalmente renovado, nada haver com o antigo!

  • Leandro

    Sempre abro as reportagens da VW na esperança de ver um carro diferente…

  • Iran Borges

    Sei que vão me linchar mas… de lado parece uma brasília anabolizada rsrs

  • Marquinhos

    Acertaram no design ( acertaram mais na traseira que na dianteira), mas na minha opinião teria que ficar mais Alto.

  • Marquinhos

    Saiu uma matéria bem interessante no Estadão, o Golf VII sem impostos custaria no Brasil R$ 40 mil Reais, fica a dica para o pessoal da NA replicar… Fico imaginando quanto custaria esse Novo VWTiguan aqui no Brasil sem impostos….. SQN … Segue o link http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,vw-golf-custaria-r-40-mil-sem-os-impostos,25854,0.htm

  • ARENANB

    Linda linda! Pena que VW do Brasil não possui absolutamente nenhum respeito pelo consumidor. Sei que são todas, mas a VW passou do limite já.

  • Marquinhos

    Matéria do Estadão. Golf VII R$ 40 mil sem Impostos…

    • Neto

      Vivemos igual na idade média onde os reis cobravam impostos abusivos da população para viverem em castelos bebendo vinho em cálices de ouro. É, realmente não mudou nada!

  • Fábio

    Que sono esse design dá…

    • Neto

      Muito sono…kkk

  • Vitor Yohan Casaes

    A jaguar acabou de mostrar a f-pace, que ficou maravilhosa.

  • Bruno Bayern

    top demais!

  • David Ferreira

    fico foda quadrado mesmo estilo cross blue ele passa robustez imponência agressividade e luxuosidade fico tipo o tiguan atual parecido com o golf atras pode botar 200 mil nesse dai e o passat vai vir a uns 120 140 no minimo

  • Freaky Boss

    O Tiguan é o ideal para meu perfil de uso e gosto. Entretanto esse carro é um absurdo de caro aqui na banania. 130mil é coisa demais. E os custos de revisão /manutenção se bobear superam o de muitos carros mais top (tipo alguns Mercedes benz).
    No resumo, minha emoção quer esse carro mas a razão não vai me deixar comprá-lo nunca.

    • FabioTex

      Oi Freaky Boss, revisão média de 500 a 650 reais nos 3 primeiros anos, acho que foi uns 900 quando teve que alinhar direção e trocar o óleo do diferencial / caixa da tração 4Motion. Preços removendo todo e qualquer item de “empurroterapia”.
      Mas obviamente concordo que podia ser menos. É um importado e “Premium” e então a VW (assim como Hyundai, KIA, outros) abusa. Acho que neste quesito, a Honda é a menos exploradora.

  • André Borges

    Parece um carro dos anos 90.

  • Roberto

    por fora? blz ficou bom
    por dentro? ¬¬ me ajuda ae né volks, volante é caro d mais pra fazer? puts

  • ALVIN_1982

    Pra mim só estragaram colocando a frente do Jimbei Topic, de resto está linda… poderiam ter mantido a frente próximo do T-ROC que ficaria muito mais agradável do que essa aí que dá pra desenhar no paint…

    • FabioTex

      Acho que vai rolar um Facelift logo, nos primeiros 2 anos do carro. Concordo que poderia ser menos “Caruda”, reta. Não gostei daqueles acabamentos ou “tampões” de plastico sobre os faróis de neblina.
      Curioso para ver ao vivo, tanto ele como o novo passat.
      Abcs.

      • Francisco

        Concordo, achei um tanto “over” essa frente.

  • ALVIN_1982

    Quem concorda que a frente da New Tiguan ficaria melhor assim?

  • Senhora Liberdade

    E uma Q5 versão standard, com um design sem muita vida e harmonioso.

  • Vini

    achei que melhorou muito o interior e a traseira, mas a frente poderia ser mais bonita

  • Agnaldo Gastaldi

    Nossa, ficou muito ruim. Parece carro chinês

  • Doyle

    a traseira toda cagada com lanternas que lembram às do Fox hahaha. Vou de Kuga, mesmo que velhinho