Novo Volkswagen Tiguan terá uma variante cupê

05/02/2016

novo-volkswagen-tiguan-2016-23

O Novo Volkswagen Tiguan terá mais duas variantes confirmadas pela Volkswagen, de acordo com a revista Auto Express. O SUV médio da marca alemã teve a versão de sete lugares confirmada para produção no México.

novo-volkswagen-tiguan-2016-19

Esse modelo levará o nome Tiguan, mas não se sabe qual sobrenome. Ele terá 11 cm a mais de entre-eixos e uma traseira mais esticada para acomodar bem dois ocupantes adicionais. O objetivo é atender o mercado americano.

novo-volkswagen-tiguan-2016-21

Já a outra versão será um crossover cupê, que terá um visual mais radical. Provavelmente a inspiração virá do conceito CrossBlue Coupe. Nos dois casos, a plataforma continua sendo a versátil MQB.

[Fonte: Auto Express]













  • Bruno Silva

    Tá pra nascer SUV melhor de dirigir que o Tiguan nessa faixa de preço. Ele é muito na mão, quando você pisa o turbo te gruda no banco, isso com o Tiptronic, imagino com o DSG. Essa nova geração promete, afinal, é o segundo mais vendido do mundo, só perde para CR-V.

    • Romualdo Vieira

      O bom de ser tiptronic é que ele é mais robusto que o DSG. Eu me ferrei de verde e amarelo com o DSG. Nunca mais compro carro com essa caixa.

      • Bruno Silva

        Isso é verdade. Falam que o que mais dá dor de cabeça é o de 7 marchas a seco. O 6 marchas banhado a óleo (esse seria o usado no Tiguan por causa do 2.0 TSI) não dá tanto problema.

        • PEDAORM

          A nova deve vir com 1.4T, pelo menos na versão de entrada.

        • Romualdo Vieira

          O meu era 6 marchas, banhado a óleo e tudo, e ainda assim um lixo.

          • Bruno Silva

            Pena amigo. É por essas e outras que a Volks colocou Tiptronic no Golf e Jetta 1.4. A nova Tiguan deve vir 1.4 + Tiptronic na versão de entrada, resta saber o que a VW pretende fazer com a versão 2.0…

            • Romualdo Vieira

              Acho que continuarão com o tiptronic no 2.0 do tiguan. Pelo menos esse é bem estável.

            • cepereira2006

              Pretende aumentar o preço dela, é lógico. Esses 11 cm a mais renderão não menos de 30.000 reais.

      • Minerius Valioso

        O DSG7?

        • Romualdo Vieira

          O meu era dsg6. A óleo. Era um passat TSI.

          • Minerius Valioso

            Achei que só o DSG7 que desse problema. O que houve especificamente?

            • Romualdo Vieira

              Com 56 mil km, tive que trocar o kit dupla embreagem (R$ 9.133). Começou falhar a marcha a ré. (Tenho um vídeo no YT, procure lá que eu mostrei o defeito). Até hoje recebo muitos relatos de problemas parecidos. Depois do kit, aos 70 mil km, o câmbio falhava e perigosamente jogava em neutro (passei cada sufoco fazendo ultrapassagem) – provavelmente por aquecimento por problema no trocador de calor. Mandei a volks sorana examinar, não encontrou nada, e me cobrou mais R$ 1.000. Até que (p. da vida) resolvi vender aquela bomba e te falo, Stronic da Audi e DSG da Volks nunca mais, mas nunca mais mesmo. A concessionária que eu vendi ainda teve que trocar a mecatrônica (se eu fosse trocar, a peça me custaria R$ 14.000 e mais 2.500 de mão de obra).

      • Neto

        Tenho o Fusca com DSG6 e nunca tive um problema ou algo pra reclamar.
        Pelo contrário, acho que vai ser difícil encontrar um conjunto mecânico tão eficiente (e forte) como esse…

        • Binho_DF

          Temos dois Fuscas 2014 aqui em casa com algo entre 25.000 e 35.000km rodados e ainda não tivemos problema nenhum. Mais pelo sim pelo não, assim que acabar a garantia, pretendo trocá-lo por outro VW DSG6.

          • Romualdo Vieira

            Se acontecer algum problema e vc tentar acionar a garantia da VW pra câmbio vai ter uma surpresa desagradável. Vão alegar mau uso, como no meu caso fizeram (padrão VW), com o câmbio na garantia. Como mau uso? O meu carro eu tinha muito cuidado, inclusive com o AutoHold, segui certinho a recomendação do fabricante, e tive problema. Só gastei com aquela bomba. R$ 9.133 no kit dupla embreagem, depois mais 1.000 na reprogramação e depois cansado, exausto com a VW pra ser exato (que nunca encontrava o defeito passando no VAS – dava erro aleatório), vendi o passat e a concessionária green (pra quem vendi) teve que trocar a mecatrônica (que pra mim custaria R$ 14.000 da peça e mais 2.500 de mão de obra). Lamentável. Só prejuízo. A VW não tem respeito pelos clientes dela.

        • Romualdo Vieira

          Eu também não tinha amigo. Quando peguei o Passat foi só alegria. Acabamento impecável, o motor TSI um show a parte e o câmbio hiper rápido. Mas depois… senta e chora. No YouTube tem o vídeo meu, e hoje chove de mensagem com mesmos relatos.

      • shdn2010

        Uma pena esses casos acontecerem o dsg é muito rapido, tive um passat e achava maravilhoso o cambio, uma pena que o carro como um todo me deu uma puta dor de cabeça….o que aconteceu com o seu cambio?

        • Romualdo Vieira

          Amigo, vou copiar o post meu anterior com breve relato…
          Com 56 mil km, tive que trocar o kit dupla embreagem (R$ 9.133). Começou falhar a marcha a ré. (Tenho um vídeo no YT, procure lá que eu mostrei o defeito). Até hoje recebo muitos relatos de problemas parecidos. Depois do kit, aos 70 mil km, o câmbio falhava e perigosamente jogava em neutro (passei cada sufoco fazendo ultrapassagem) – provavelmente por aquecimento por problema no trocador de calor. Mandei a volks sorana examinar, não encontrou nada, e me cobrou mais R$ 1.000 para reprogramar o DSG. Até que (p. da vida) resolvi vender aquela bomba e te falo, Stronic da Audi e DSG da Volks nunca mais, mas nunca mais mesmo. A concessionária que eu vendi ainda teve que trocar a mecatrônica (se eu fosse trocar, a peça me custaria R$ 14.000 e mais 2.500 de mão de obra). Garantia na volks? Pode esquecer. Vão alegar mau uso… resposta padrão, e no mínimo vc precisará entrar com ação judicial.

    • Martini Stripes

      Já andou de Forester? Eu tive um Impreza WRX, e depois dele virei fan da marca. Sonho com um XT

      • Bruno Silva

        Nunca andei, mas deve ser um excelente carro. Como referencia, dirigi a nova GrandCherokee 3.6 Laredo, impressionante como o carro é barca mesmo, meio desengonçado, grande, lento. Sei lá, depois que dirigi o Tiguan é difícil achar qualquer SUV bom, mas pelas credenciais da Subaru creio que seja bom.

      • Felippe

        nunca andei, mas já li em vários sites que o Forester XT é animal em desempenho

    • Felippe

      Não andei no Tiguan ainda, mas uma coisa eu posso dizer, eu tenho a mesma sensação que você descreveu quando ando na Outlander Gt , ela é grudada no chão e bem bruta quando a gente dá aquela cutucada no acelerador kkk

    • shdn2010

      Concordo com vc, meu irmao tem uma ja com 130 mil km rodados, carro muito na mão e gostoso de se guiar, acho que com o dsg deveria de ficar muito melhor.

  • Jad Bal Ja

    Nãããããããooooooo……… Pra quê? Por quê? Tudo menos mais um crossover cupê….

    • Foxtrot

      Chega, já deu!

    • Gustavo73

      É isso que vende.

    • Rudá

      Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim!! E se reclamar vai ter nos crossovers mais baratos tb hahah

  • Gian

    Vai ser o “X6” da VW
    (Antes que venha um nervosinho: sei que não são do mesmo porte, apenas referencia a um dos primeiros SUVs com carroceria coupe).

    • Gavlan The BeerMaster

      X4, X6 seria se fosse derivado da Touareg…

  • Ander33x

    Essa nova geração ficou extremamente linda, fico imaginando o por quanto a VW-BR vai nivelar esse carro, será mais que a X1?
    E ainda no mesmo grupo temos a Audi com sua linda Q3.

    A VW vai ter que rebolar pra colocar o preço nessa nova Tiguan, isso se ela vir mesmo pro BR.

    • PEDAORM

      Se mantiver tração integral e o 2.0 na versão de entrada pode custar igual a Q3 que ainda é boa compra. Mas acredito que vira na versão de acesso com o 1.4 e fwd.

    • rafael morozini

      Não espere a 2.0 tsi por menos de 150 mil não acho que chegara perto da x1 e seus 166500

  • Luís Paulo

    ficou meio ‘bombado’ esse Tiguan mas que ficou bonito, isso ficou!!

  • Gavlan The BeerMaster

    Esse carro é a Paratizona que meu pai sempre quis ter…

  • Essa rodas e pneus não durariam 1 mês por aqui…se os ladrões não levassem, arrebentariam na nossa buraqueira sem fim.

  • Vitor Yohan Casaes

    Prefiro a geração anterior, acho muito mais bonita do que essa nova, porém é um carro muito bom.

  • Gustavo73

    Será provavelmente a T-Rock a versão cupê da Tiguan.

  • David Ferreira

    Ficou absurdamente linda essa versão..

    • Leonardo

      Qual a previsão de chegada ao Brasil?