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O segmento de carros populares sofreu uma grande perda de opções em 2013. Saíram modelos já desatualizados e que não atendiam à nova lei, que obriga o uso de freios ABS e airbag duplo. Na faixa entre R$ 23.000 e R$ 30.000, restaram poucos produtos, mas um novo promete revolucionar a faixa de entrada do mercado brasileiro, o Volkswagen up!.

Pequeno, o Volkswagen up! pretende se apoiar em três pilares: Design, Desempenho e Segurança. O objetivo é conquistar o consumidor que quer se destacar com um produto diferenciado, mas não quer gastar em carros mais caros. Apesar da ideia, o modelo será um “carro família”, fato evidente na alteração de seu projeto para a realidade brasileira.

Lá na Europa, jovens solteiros utilizam carros pequenos e com vocação totalmente urbana, dispensando motores grandes e exigindo apenas espaço para dois casais ou quatro amigos. Aqui, o mercado de entrada precisa de cinco lugares e ainda um porta-malas mais generoso. Por isso o Volkswagen up! recebeu uma série de modificações para atender o consumidor brasileiro.

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O Volkswagen up! teve seu tanque de combustível substituído por um 50 litros, já que na Europa o de 35 litros é suficiente. O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que aumenta o consumo e reduz a autonomia. Ele conseguiu ser o mais econômico com ar condicionado e direção assistida (elétrica) no teste do Inmetro, recebendo classificação “A” nas duas categorias.

No entanto, o resultado é muito aquém do potencial do carro, infelizmente. Com câmbio manual, ele faz 9,1/13,2 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. A versão I-Motion registrou 9,0/13,0 em ciclo urbano e 10,0/14,4 km/litro no rodoviário. A emissão de CO2 com gasolina ficou em 96 g/km.

Além do tanque, o Volkswagen up! ganhou itens vistos em modelos mais caros, tais como plásticos de proteção na parte inferior do assoalho, protetor de polia do motor, compartimento do estepe (tipo normal), tampa traseira em aço (para reduzir custo, facilitar manutenção e reduzir seguro), suspensão mais elevada, aumento de 65 mm no comprimento da traseira, porta-malas com 285 litros e compartimento adicional, porta-luvas com 6,2 litros, piscas nos retrovisores, vidros traseiros deslizantes, entre outros.

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Design

O nome “up!” significa “para cima!”. A pronúncia correta é “ãpi”, embora muita gente deverá pronunciar “âpi”. Seja como for, o Volkswagen up! chega para dar uma levantada no segmento de entrada e para isso terá alguns recursos tecnológicos que apontam para um futuro promissor. A ideia é que o baixo custo não fique tão evidente ao cliente, trazendo assim um novo desejo pelo carro de entrada, que será mais racional, prático e econômico, mas sem passar a imagem de um automóvel “pelado”.

Para isso, o Volkswagen up! segue fielmente a linha de racionalidade e praticidade que já conhecemos do fabricante alemão, que por sua vez adota a filosofia da escola germânica Bauhaus e assinada pelo designer brasileiro Marco Pavone, que atualmente trabalha na matriz da montadora, na Alemanha. A empresa quer que carrinho seja um “novo fusca”. A ideia é torna-lo o “novo carro do povo”.

Vendido em 50 países e com mais de 250.000 unidades comercializadas, o Volkswagen up! não tem um desenho para chamar a atenção nas ruas, sendo mais lógico e menos passional. Capô curto, teto reto e traseira truncada. Os faróis lembram olhos alegres, enquanto o para-choque adota uma grade em forma de “boca”, criando sua própria identidade.

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Aliás, o para-choque frontal possui peças individuais, que podem ser substituídas, reduzindo o custo em caso de batidas leves. O modelo tem o menor custo de reparabilidade, segundo o Cesvi. Já a lateral é marcada por caixas de rodas mais expressivas, enquanto a base das janelas é apoiada em um vinco mais proeminente. O teto tem arco grosso e a coluna C é característica dos hatches da Volkswagen, transmitindo a impressão de solidez.

Na traseira, o up! adota lanternas integradas ao vidro, enquanto o para-choque segue o formato frontal, harmonizando o conjunto. Por dentro, o Volkswagen up! oferece espaço mais amplo em relação ao seu tamanho, tendo sido adaptado para levar cinco passageiros e dispor de um porta-malas compatível com uma família pequena.

O ambiente é funcional e jovial, contendo painel simples, volante de três raios, conjunto frontal com parte central que pode ser na cor do carro, difusores de ar laterais iguais aos do Gol, difusor de ar central fixo, suporte e tela desmontáveis do dispositivo maps&more, moldura central com climatização e áudio, portas com apoios de braço planos, bancos dianteiros com apoios de cabeça integrados e traseiros com apoios reguláveis (2 ou 3, dependendo da versão).

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Engenharia

Provavelmente mais importante que um bom desenho é a estrutura que o sustenta. O Volkswagen up! é construído sobre a plataforma PQ12, conhecida como NSF (New Small Family), sendo produzido em Taubaté/SP. Moderna, a nova base traz muitas novidades ao segmento e a mais evidente é a segurança. A estrutura é construída em aço de alta resistência e de ultra alta resistência. Isso significa mais solidez e menos torção, criando o ambiente desejado pelo Latin NCAP para os carros da América Latina.

Mais sólido, o Volkswagen up! se torna mais seguro e assim conseguiu as 5 estrelas no teste regional. A montadora fala em rigidez e ressonância 84% e 31% melhores. Outro item interessante é a redução de peso, calculada em 14 kg. A estrutura dos bancos é soldada a laser e é 17% mais leve. Várias partes da carroceria são moldadas em um único processo de estamparia, onde as peças são aquecidas, prensadas e resfriadas.

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Além disso, o Volkswagen up! ainda oferece sistemas Isofix e top tether (ancoragem) de cadeirinhas infantis. A empresa lançou dois modelos para o carro, mas que servem em outros da marca. As luzes de freio possuem intensidade de acordo com o esforço na frenagem. Airbag duplo e freios ABS são itens presentes. Outro detalhe que chama a atenção no projeto do up! é o escapamento em aço inox.

Ele também possui apenas um silencioso com três câmaras e é ligado diretamente ao cabeçote – com coletor integrado – do motor. Ou seja, maior tempo de vida útil. A coluna de direção possui duas articulações de quebra, impedindo a invasão do habitáculo. A versão assistida é totalmente elétrica e é chamada de “easy drive”, que reduz o consumo em 3%. Porta-malas dispõe do sistema “save”, uma tampa que cobre um compartimento entre o estepe e o porta-malas. Ali há 64 litros de espaço para objetos mais frágeis.

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Propulsor

O Volkswagen up! utiliza o propulsor EA211 1.0 com três cilindros e 12V, tendo o comando de válvulas de admissão com controle variável. Um detalhe interessante é o conjunto de polias dos comandos, que são ovaladas ao invés de completamente redondas. Elas reduzem o esforço na correia, aumentando sua vida útil e a segurança. O motor é completamente feito em alumínio, sendo muito leve.

Ele entrega 75/82 cv a 6.250 rpm com gasolina ou etanol, respectivamente. O torque é de 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm, mas a partir de 2.000 rpm, 85% da força já está disponível. Além disso, o pequeno três cilindros – já usado no Volkswagen Fox BlueMotion 1.0 – está equipado com o sistema “e-flex”.

Este dispositivo consiste em aquecedores de combustível nos bicos injetores para partida a frio, dispensando assim o tanque extra de gasolina no cofre do motor. É o primeiro do segmento com essa tecnologia. A transmissão é a conhecida MQ200 com as mesmas relações de marcha usadas pelo Volkswagen Fox BlueMotion. O modelo terá ainda versão com o sistema de trocas automatizado ASG, disponível na versão I-Motion.

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Versões e conteúdo

O Volkswagen up! está disponível em seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, white up! e red up!. No total, são 46 configurações de acabamento, cores e rodas. Assim, abaixo temos o conteúdo de série e opcional de cada uma dessas opções do popular:

take up!: A versão traz de série – acabamento preto titan e tecido cinza orion, limpador/lavador do vidro traseiro, limpadores do para-brisa do tipo aerowisher, desembaçador traseiro, espelho no para-sol direito, banco do motorista com regulagem de altura, cintos traseiros laterais retráteis, rodas de aço aro 13 com calotas e pneus 165/80 R13, airbag duplo, ABS, EDB, ESS (alerta de frenagem de emergência), cinto de segurança central subabdominal, 2 apoios de cabeça traseiros, Isofix/top tether, abertura elétrica do porta-malas, porta-copo traseiro, porta-objetos nas portas, retrovisores externos com comando manual, alertas de faróis acesos, banco traseiro inteiriço, alerta visual e sonoro de cintos de segurança não atados, retrovisores e maçanetas na cor preta e fonte de 12V.

Opcionais: ar condicionado, ar quente, direção elétrica com coluna de direção regulável, rodas de aço aro 14 com calotas e pneus 175/70 R14, “save” (tampa no assoalho do porta-malas), vidros dianteiros e travas elétricas, 4 alto-falantes e 2 tweeters, rádio/CD/MP3/USB/Aux/bluetooth, preparação para som com antena e fiação.

move up!: Conteúdo da take up! mais – acabamentos preto titan/cinza dublin e tecido azul Phoenix, infotrip (computador de bordo com 10 funções), “s.a.v.e.”, 3 apoios de cabeça traseiros, alça no teto lado passageiro, coluna central com aplique preto brilhante, porta-copos no console central, painel com detalhes chrome effect, espelhos na cor do carro, indicador de temperatura externa, painel em cor cinza dublin, preparação para som e antena no teto.

Opcionais: bancos em couro sintético native, ar condicionado, ar quente, vidros dianteiros e travas elétricas, chave canivete, retrovisores elétricos com repetidores de direção, direção elétrica com coluna regulável, 4 alto-falantes e 2 tweeters, rodas de liga leve aro 14, faróis e lanterna de neblina, rádio/CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth, sensor de estacionamento, kit de preparação para maps&more (multimídia e navegação) e alarme keyless.

high up!: Conteúdo da move up! mais – acabamentos preto titan/cinza dublin e tecidos cobre andrômeda/vermelho andrômeda, direção elétrica com coluna de direção regulável, infotrip, alarme, sensor de estacionamento, luzes de leitura dianteiras, bancos tecido/couro native, chave canivete, faróis com máscara negra, faróis e lanterna de neblina, rodas de liga leve aro 15 com pneus 185/60 R15, volante com apliques em preto brilhante e vidros dianteiros e travas elétricas.

Opcionais: bancos em couro sintético native, ar quente, ar condicionado, preparação para maps&more, 4 alto-falantes e 2 tweeters e rádio/CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth.

black/white/red up!: Conteúdo do high up! mais – acabamento preto titan e tecido cinza draco, volante/alavanca/freio de mão em couro native, ar condicionado, bancos personalizados em couro native com costura especial e “up!” bordado, rodas de liga aro 15 berlin com acabamento personalizado, rádio/CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth e 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Opcionais: bancos em couro sintético native e preparação para maps&more.

Cores: Sólidas – preto ninja, branco cristal e vermelho flash. Metálicas – prata egito, prata sírius, prata lunar, cinza quartzo, vermelho opera e azul night. Especial – amarelo saturno.

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Primeiras impressões

Convidados para um primeiro contato – sem test drive – com o Volkswagen up! no Centro de Design da Volkswagen, instalado na famosa Ala 17 da fábrica da Anchieta, São Bernardo do Campo/SP, nós tivemos uma boa impressão do novo popular brasileiro. Ele parece bem mais simpático ao vivo e revelou detalhes que deverão atrair muitos consumidores, não só por ser um carro “barato”, mas por ser algo diferenciado.

Ele parece menor do que realmente é. Medindo 3,60 m de comprimento, 1,64 de largura, 1,50 de altura e 2,42 de entre-eixos, o Volkswagen up! não pretende ser um monovolume, como acontece com seu irmão maior, o Volkswagen Fox. O visual amistoso com um olhar jovial, convida para conhece-lo melhor.

O capô curto e as soluções da VW para reduzir o espaço do propulsor lembram os do Honda Fit. Ali debaixo só cabe um motor de três cilindros e uma caixa de câmbio manual ou automatizada. A direção elétrica dispensou a bomba hidráulica de assistência e assim um espaço que o carro não dispõe no cofre.

O Volkswagen up! parece leve e em realidade é, pois pesa 910 kg, o que ajuda no consumo e dirigibilidade. A VW fala em 715 km de autonomia. Falando em desempenho, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 12,6/12,4 segundos e tem velocidades máximas de 163/165 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

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O Volkswagen up! é simples em seu formato, não ousando em linhas de expressão e nem mesmo buscando uma aerodinâmica “visual”. O popular foi pensado para oferecer espaço interno e comodidade. Ainda por fora, chama atenção as versões “bwr” por causa das belas rodas “berlin” com cubo na cor do carro, exceto a white up!, cuja roda inteira é pintada de branco.

A versão high up! na cor azul night também chama atenção, em especial por causa do painel no mesmo tom. A montagem e a abertura das portas parece bem feita. A tampa do porta-malas abre ao apertar de um botão e possui travamento elétrico. Os retrovisores são os mesmos do Gol e os limpadores aerowisher no para-brisa deixam o visual externo bem melhor do que o geralmente encontrado em carros populares.

No interior, o Volkswagen up! “veste” bem o condutor. Coluna de direção e banco reguláveis ajudam a obter a melhor posição. Os comandos estão em boa posição, especialmente dos vidros e retrovisores elétricos. O volante tem desenho agradável e o cluster é simples, mas muito prático. A versão take up! não dispõe de conta-giros e nível de combustível em ponteiro.

O Volkswagen up! não dispõe de vidros traseiros elétricos, pois a VW diz que não é uma exigência do consumidor desse segmento. Estranho também é o difusor de ar central, posicionado acima do painel. Apesar da ausência de regulagem, pudemos perceber que a ventilação é mais forte a partir dos difusores laterais. Só mesmo com o tempo para avaliar melhor essa solução de ventilação.

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O painel personalizado na mesma cor do carro é um item presente desde a versão move up! e na high up! o cliente ainda pode escolher a parte inferior em acabamento bege ou cinza. Já o maps&more é um bom atrativo, apesar de ser montado sobre o painel – tela e suporte são facilmente removidos para evitar a atenção de alheios – e oferece um display sensível ao toque com bluetooth para conexão de dois aparelhos móveis, modo de economia de combustível, mídia e navegação, além de configurações. Algumas informações podem ser reproduzidas no infotrip (computador de bordo) e no sistema de áudio.

Outro item interessante são os bancos dianteiros com apoio de cabeça integrado. Parece um retrocesso aos anos 70 e 80, mas parecem servir bem. Também teremos que avaliar com mais tempo. O porta-copos dianteiro é bom, mas atrás apenas um. O espaço dianteiro é bom, mas atrás é bem mais apertado. Os assentos dianteiros ainda possuem o centro do encosto menos proeminente para encaixe dos joelhos. Dois adultos de 1,80 m se sentiram apertados. A altura interna é razoável e na parte traseira, mesmo com 1,90 m, a cabeça não toca no teto.

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Por fim, o porta-malas tem bom espaço com 285 litros, melhorado com o s.a.v.e, que separa 64 litros sob o assoalho para proteção de objetos frágeis. Além disso, com o rebatimento do banco traseiro, o volume sobe para 916 litros. O estepe é padrão, mas a capa sobre ele é ruim de ser puxada sem a retirada do triângulo de emergência primeiro. No interior não encontramos peças mal encaixadas ou rebarbas.

Enfim, no geral, o Volkswagen up! deverá dar muito trabalho para a concorrência e provavelmente será um dos 10 mais vendidos. Com garantia de 3 anos (6 anos contra corrosão perfurativa) e revisões a cada 10.000 km, o modelo apostará também no custo-benefício. Agora é só esperar por preços e valores das revisões desse novo popular brasileiro.

Galerias de fotos do Volkswagen up!:

Exterior

Interior

Design e Engenharia

Impressões

Evento a convite da Volkswagen.


  • Daniel

    Excelente matéria.
    Só falta ver o preço nas css

    • dirceu

      Ta aí um comentário construtivo!

      • thinkt4nk

        Fiz um comentário educado, tentando acrescentar, pois apontei que a matéria tinha erros. Resultado: apagaram meu comentário. Difícil entender a razão disso.

        • Thiagusss

          tente escrever a mesma coisa com outras palavras, as vezes funciona.

    • braZuca

      Um detalhe que não vi ninguém comentar é sobre as saídas de ar do ar condicionado.. São só duas!!! mesmo com o tamanho compacto da cabine, em um dia de muito sol (o que é bem comum no Brasil) será bem difícil o ar condicionado refrescar a cabine toda em um tempo agradável.

      Tenho um Gol G6 que uso pra trabalhar (carro está sem insulfilme), o ar condicionado é excelente, mas em dias muito ensolarados demora um pouco pra refrescar a cabine por completo, as vezes já cheguei no meu destino (moro no interior) e o carro ainda está quente, agora imagine com somente duas saídas de ar!!

      • Leandro1978

        Na matéria fala que a saída de ar central está acima do painel, só não sabem a eficiência dela.

        • Andre

          Achei péssima essa solução das saídas centrais num país quente como o nosso. Eu deixaria de comprar esse carro por esse motivo.

        • doidim2011

          A saída de ar central, sobre o painel, será de grande utilidade para refrigerar o gps

        • Edson Roberto

          Mesmo assim Leandro. Pelo menos eu qeu quando está mto calor, costumo redirecionar as saidas para os ocupantes. Qdo se redireciona para o parabrisa (caso dos frontais centrais do Up) eu com certeza sinto uma sensivel demora na refrigeração.

          Mas faz sentido: Afinal, está quente no parabrisa, sofrendo a emissão do calor e ele contra… prejudicará pois o teto do carro sofrerá a incidencia solar e com isso a maior demora. Isso pode ser um fator negativo em minha opinião. Mas como vc disse, precisamos conhecer a eficiencia.

          Só achei pessimo o GPS a frente para as versões com tal opcional. Esse é um ponto que em minha opinião deveria ser duramente criticado em relação a ergonomia.

          • ALVIN1982

            Nesse caso acho que é direcionado ao teto para refrigeração exclusiva para os ocupantes traseiros… acho que no modo que fizeram as saídas foi realmente pensando em refrigerar a cabine mais rápido, acho que a engenharia não iria cometer um erro tão estúpido em pleno 2013/14.

      • Bona

        Quero ver no calor de 40 graus do interior de SP. Duvido que dê conta.

    • Rafael

      Pois é, eu mesmo quando fui comprar meu carro, o fox era uma opção, mas como não tinha costume de "negociar o preço" ao ver o preço do fox, ele foi automaticamente descartado, e creio que muitos outros consumidores devem fazer o mesmo, pois o preço alto, assusta sim possiveis compradores.

    • doidim2011

      29mil?
      No Brasil temos uma versão exclusiva, produzida pela VWB, baseado no Monza da Crevrolet
      O MONZA UP
      MÃOS À UP.

    • VFittipaldi

      Com certeza não vai repetir o fracasso das vendas na Europa. O povão vai comprar !!

      • Magno

        Além de ser "ao que pare ser " bem construido e, com toda essa exposição na mídia, realmente tem tudo pra fazer sucesso.

    • wellboy

      este up esta pra junção do uno com o palio….compre dois por um , ou seja '' ap down ''

    • https://www.facebook.com/luyz.ro Luys Romeu

      tem razão
      preço é tudo nesse segmento
      a VW perdeu 10% de market share esse ano
      Na minha visão o preço de toda a linha tem que entrar na faixa de 19 mil – 29 mil se a VW quiser pegar de volta a sua fatia

    • https://www.facebook.com/luyz.ro Luys Romeu

      é um carro p classe C poder comprar zero
      vai concorrer com os usados,
      se ficar na casa dos 20 mil tem mercado forte,
      acima disso nos 30 mil tem concorrencia
      abaixo dos 20 mil nada de braçada

    • HUGO

      Faltantes imprecindibles INDICADOR DE TEMPERATURA Y ASIENTO TRASERO 1/3 2/3. Graves errores de VW.

  • Daniel

    Excelente matéria.
    Só falta ver o preço nas css

    • amovw

      parece um VW Brasília, mas com bancos do GM Chevette.

    • Magno

      Aliás umas das reportagens mais pormenorizadas que eu já vi sobre um automóvel.

  • http://www.artedodede.blogspot.com rodrigololo

    Tem tudo para estourar em vendas !

    • SyncBomb

      vai depender do preço.. uma pena que a moderação do NA.. não permite mais críticas e expressão de opinião..

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        O que não permitimos é ofensas e falta de educação. Se você ler os comentários do NA verá que a maioria são de críticas, então é óbvio que ainda permitimos críticas aos lançamentos.

        • SyncBomb

          Eber, acompanho diariamente seu blog desde o início e NUNCA faltei com educação ou proferi ofensas. Obrigado por recolocar meu post original.

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

            Então, o que aconteceu foi que seu outro comentário tinha caído na caixa de spam.

            • Edson Roberto

              Não falo desse usuário, mas outra explicação para comentários deletados de algumas pessoas que comentam, são relacionados a alguns que para "burlar" a censura do NA, colocar a palavra com um ".".

              Tais comentários são deletados por minha moderação.

    • luis_bedin

      Olha, ao meu ver não tem nada de mais…
      O March 1.6 da minha namorada faz 12/14.5 na gasolina, e no álcool nunca rodamos. Não achei o consumo espetacular, esperava mais, muito mais. Fiquei desapontado.

      • Igor Queiroz

        não vejo todo esse consumo nesse monstrinho da VW…eu tenho um fiesta 1.6 ela faz 10,2 na cidade e já bateu em 18 na estrada, não sei pq tanto alarde com esse carro

        • Pedro_Rocha

          Os números de consumo são parecidos com o do meu Corolla GLI AT4. Ou o Corolla é econômico ou esse carrinho da VW é beberrão.

          • Gustavo73

            Segundo o Inmetro, é o carro mais econômico equipado com ar-concionado e direção assistida. E só perde para o Clio sem esses equipamentos. Se for usar os números do instituto use em todos os carros.

            • Pedro_Rocha

              Então o Corolla é econômico.

              =D

      • _Adriano__

        o Fox com mesmo motor fez 14/20 na gasolina, esse carro vai fazer melhor por causa do peso, resultado do inmetro não se pode levar a risca

        • luis_bedin

          Isso vdd, dados do INMETRO costumam estar piores mesmo… Tinha esquecido deste detalhe. Mas ao meu ver, no mínimo um pouco mais econômico que o Fox ele tem de ser.

        • Absurdo

          é pra fazer 15+ cidade e 20+ estrada. fácil. se o Fox com o mesmo motor faz isto….

          • https://www.facebook.com/marcio.sousarocha Márcio Sousa Rocha

            O teste do INMETRO é ótimo para comparar modelos distintos dada metodologia padronizada, mas não significa que será o resultado que você terá na rua. Consumo varia muito de motorista para motorista, condições ambientais tais como temperatura e altitude e por fatores aleatórios diversos.

          • Leandro1978

            Mas o Fox BlueMotion tem as adaptações para torná-lo mais econômico (pneus "verdes", desenho das calotas, etc). Será que o up! terá isso?

            • Edson Roberto

              Ele recebe um pneu comum, mas existe o alongamento de marchas (igual do Fox Bluemotion) e o motor tem a mesma "tecnologia" do Fox.

              Falei em aspas duplas, pois o motor realmente é moderno e felizmente não tiraram nenhum atributo para equipar o Up com ele.

            • H.Romeu

              Fox Bluemotion é uma mentirada sem noção! O Polo Bluemotion tinha varias coisas para diminuir consumo de gasolina, rodas de liga leve especiais, pneus especiais, tratamento aerodinamico, sendo comercializado apenas na cor prata. Já o Fox, tem até preto!!! Roda de ferro aro 15!!! Só pq colocaram um motorzinho de 3 cilindros, tiveram a coragem de chamar aquilo de bluemotion.. Tão de brincation with me cara!!!

    • Mr.Strehl

      Tem tudo mesmo, mas aí vem a VW e nos surpreende com um "a partir de R$ 29.990,00."

      • C.Nunes

        Este valor que você colocou entre aspas pode ser concretizado. Recebi neste fim de semana a edição de fevereiro da AE que já está colocando o valor de R$ 29000,00 na versão de entrada (take up!) podendo chegar nos R$ 40000,00 nas versões Black, Red e White. É muita ousadia da VW colocar valores muito próximos e até maiores que carros de dimensões e motorização acima do up!, incluindo-se aí o Gol G6.

        • Edson Roberto

          E é nessas horas que penso que um Fox 1.6 ou mesmo o Gol 1.6 (até com I-Motion) podem ser comprados por volta desse valor.

          Esse carro no maximo em minha opinião, deveria custar R$35000.

          • Leandro1978

            Concordo. Deveria ser por aí mesmo. Acima disso, já acho mais interessante os "irmãos" Gol e Fox (pensando nos modelos dentro da marca).

          • Gustavo73

            Por 40 mil eu levo o New Fiesta 1.5S. 5 estrelas por 5 estrelas. O Up não oferece mais para uma escolha diferente.

      • sergiopsy

        Yes!!! E peladaço!

      • Rodrigo_alr

        Site do Auto Esporte acaba de noticiar que vai mesmo chegar a partir de R$ 29.000,00, versão mais básica, e versão top, beirando R$ 40 k… Se for mesmo verdade isso, desanimei!

        • Gustavo

          A Car and Driver afirma que a versão básica será 25k e a top 37k. Pra mim, os dois casos ainda são chutes. Creio que os preços não deverão ser muito mais altos que o do Uno que parte de 25k. Mas isto também é um chute…

      • Leandro1978

        Mas tenho lido que será por aí mesmo, a partir de R$ 29 mil (R$ 28.990) na de entrada. Menos que isso, só quando o duas portas vier.

        • Gustavo73

          30K tá caro. Se o tivesse ar-condicionado e direção elétrica de fábrica ainda vai. O carro em si para a categoria está muito bom. Seguro, econômico e "igual" ao europeu( mesmo que eu ainda queira ver como será a ventilação com as saídas centrais naquela posição). Mas por 30 mil a Fiat vai fazer promoção a rodo do UNO"completinho" por esse preço. AS VW tinha que colocar mais perto dos preços da C&D…

          • Dirceu

            verdade!!

          • Leandro1978

            Pois é, até porque, confirmando estes valores, o próprio Gol fica "perigosamente" próximo, pois parte dos R$ 31 mil, sem esquecer as ofertas, onde é possível achá-lo por pouco acima dos R$ 29 mil e com direção e ar na volta dos R$ 35 mil. A não ser que aumentem bastante o Gol e, consequentemente, o Fox.

            • Gustavo73

              Se aumentarem os preços do Gol e Fox. Não aumentará muito as vendas do up!. E ainda prejudicaria as vendas dos outros 2.

  • Paulo

    Interior de fusca, bem pé de boi, e o preço…

    • Thiagusss

      vc viu as portas sem forro?!?!
      e a versão de entrada sem conta-giro?!?!
      e aqueles que tem conta-giro, são minúsculos…=S

      • Edson Roberto

        O mais curioso…. reclamam muito do conta-giros do Uno, mas conseguiram o feito de colocar um ainda menor no Up.

        • Thiagusss

          ficou tão ruim quanto o uno…

        • Guilherme Rezende

          menor que o do Gol G4 não existe

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Eu gostei!

  • Vitor

    Fotos chamativas. Parece ser um bom produto. Não custava nada tirar a dança da manivela. Falta vidro elétrico na parte de trás,

    • Dirceu

      Considerando que o europeu tem vidro basculante, a possibilidade de baixar o vidro na manivela já faz dele melhor que o modelo eujropeu

      • luis_bedin

        É que o europeu tem só duas portas…

        • Leandro1978

          Tem versão de 4 portas também. Mas lá, as janelas das portas traseiras não são divididas.

      • Edson Roberto

        Melhor nesse aspecto. Eu prefiro os 4 air bags e ESP do europeu a um vidro que seja basculante. E digo mais: escolheria duas portas para o proposito de uso dele.

        • Dirceu

          Certo!

    • jcperes

      Para um casal sem filhos ou para uma pessoa solteira, acho que não faz muita falta os vidros traseiros não serem elétricos, visto que raramente eles precisam ser abertos.

  • SyncBomb

    Bem completa a matéria, parabéns!

    Não curti as rodas "ralo de banheiro", mas as do modelo High ficaram legais no carro.

    E imagina aquele painel branco no sol do meio dia??

    • Leandro1978

      Não entendi o "problema" do painel branco no sol do meio dia. Meu carro é assim e não vejo problema algum.

      • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnao Cordeiro

        Também não vejo problema , tive um 307 griffé , tinha painel de fundo branco e o sol nunca me atrapalou . . . . .

    • blindzector

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/

      Escolha seu proximo ralo personalizado pela VW! xD

  • Filipe Augustus

    Realmente por menos que o Gol, ele vai vender muito, forçando inclusive o Gol, a assumir o lugar do Fox, quando esse mesmo ocupar o lugar do Polo com sua futura reestilização ;)

  • https://www.facebook.com/pedrojungbluth Pedro Jungbluth

    Bem, fiquei em dúvida com o coletor de escape com silencioso. Fico imaginando que pela temperatura mais alta reduza o acúmulo de humidade comum aos silenciosos, mas será que a reparabilidade vai ser boa? Mesmo durando muito mais, é estranho ter que trocar um coletor por questões de manutenção.

    • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnao Cordeiro

      Aquilo é o catalisador e não um silencioso . Vários carros usam desta forma faz tempo , inclusive os celta VHC .

  • GUiGoBH

    Ja andei algumas vezes nesse carrinho na europa e acho um carro muito bom e agradavel, o que atrapalha ele ai no Brasil é so o preço, mas como brasileiro paga caro por novidade esse ai deve vender muito

  • Leo Medeiros

    Dependendo do valor será meu futuro carro, se um completo com imotion for cerca de 35k.

    • MarceloAmorim

      Pensei a mesma coisa,o top a 35k seria uma boa.

    • Ronaldo

      amigo, sem querer desanimar, estamos no brasil… pegue um novo uno, e deixe ele top… isso sem cambio automatizado… sai uns 40k…. ou seja, não espere nada menos que uns 39k pra cima na versão completa…

    • Guilherme Rezende

      com esse dinheiro eu pego um March 1.6

  • https://www.facebook.com/ederson.lima.7 Ederson Lima

    Ficou muito bonito, é o novo Uno da Volks! Com certeza vai vender muuuuuuito…
    Essa roda parecendo um ralo de pia é horrorosa, Volks devia ter se preocupado em fazer umas opções mais bonitas!

    • Thiagusss

      rodas retrô!rsss

    • wagner

      como pode vender muito vendiria sim se fosse essa reestilizacao no fox com motor 1.6 de 16V 120 cv com o mesmo motor de aluminio 0cv

  • maycu7

    muito top..
    mas não ia ter opção com teto solar?
    Como que carrega esse maps + more?
    será que e tipo aqueles gps multilaser mesmo??

    • Astroman

      O maps & more carrega automaticamente ao ser acoplado na base que o sustenta!

  • https://www.facebook.com/andreluiz.leda Andre Luiz Leda

    campeao!!!

  • Leonardo

    Parabéns VW demorou mas inovou ! Só resta esperar os testes, valores, manutenção e seguro para avaliar se realmente vai ter um bom custo/beneficio.

    • dirceu

      Só isso?

  • clipes

    o carro é excelente… o problema é se ele não vier pra ocupar a faixa entre 23000 e 30000 reais como dito no texto

    • Ekler

      Excelente, como ?!?!?!? nem foi lançado ainda…………………

  • lgustavomp

    Previsão de quando sairá a versão duas portas?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      A Volkswagen ainda não mencionou nada sobre isso.

  • ebrotto

    Pelas fotos, ficou realmente muito bonito externamente e internamente, porém, poderiam ter colocado algumas fotos das versões pé-de-boi pra poder ter uma noção de como vai ficar esse painel central sem rádio e multimidia tbm, vai perder grande parte da beleza interna.

    Pelo visto as versões que valem a pena são as especiais (white, red, black up), que tem o itens de segurança e vem com ar condicionado e outros itens de série, pelo menos aqui em sp é um item obrigatório para o calor que anda fazendo, imagino que o preço de uma versão abaixo equipada com ar opcional e outros itens deve chegar perto das versões mais caras.

    Mas o mais importante não saiu na matéria, o preço, esse vai ser o divisor de águas do carro, pode acabar com uno, palio economy, celta, todos os compactos se n chegar com preços absurdos, mas infelizmente pelo jeito que o mercado de carros anda acho difícil surpreender nesse quesito, imagino as versões top que deveriam ser uns 32k no máximo, já com um bom lucro p montadora (na minha opinião) batendo a casa dos 40 mil p cima, porém, o Up chega como mais um concorrente pra aquecer o mercado e exigir das outras fabricantes que façam carros mais modernos.

    • Diosdoro II Skleros

      a versão pé de boi(take) é o carro amarelo…

      • Leandro1978

        Exatamente. Inclusive, o painel vai ser bem simples nesta versão (sem conta-giros).

      • http://twitter.com/DesYeuxVerts @DesYeuxVerts

        Mas pelo que li na matéria, a pé de boi (take) o radio é opcional, como fica esse paínel aí sem rádio???

        • Edson Roberto

          Feio, como qualquer compacto de entrada sem ele…

          Mas ainda prefiro um painel sem radio do que aqueles do tipo Mille, que sequer opções de ajuste só volume e uma entrada USB.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      O preço sairá apenas no evento onde a imprensa andará no carro, semana que vem.

    • Thiagusss

      infelizmente o preço chegará nos 39.999,99…

  • Willian666

    Estou adiando minha compra de um popular a um tempo por conta desse carro, não para compra-lo mas sim por achar que vai baixar o preço dos carros na faixa dos 35k… esperava que a versão mais completa custasse uns 35k mas acho que vai chegar aos 40 fora o ágio, enfim se não ser minha compra vai ajudar (e muito) a baixar o preço dos concorrentes.

    • thinkt4nk

      Por exemplo o HB20. Fila de espera e ágil pra comprar um carro desses é um absurdo. Tomara que o Up force mesmo os concorrentes a se adequarem.

      • Willian666

        Pois é lamentável, hoje em dia está extremamente desanimador comprar carro de 35k. caros e sem nada, melhor juntar mais ou guardar um pouco e gastar menos, muito complicado mesmo !

        • Edson Roberto

          Eu concordo! E nessa faixa de valor no passado (R$35000) eu exigia carros acima de 1.0. Mas acredite, não era facil tbm (2008). Falo de 0km.

          hoje ao menos tem o kit basico de segurança o que para mim, pelo preço que pagamos é muito pouco.

      • Edson Roberto

        Não sei em outras regiões, mas eu já vi HB20 1.0 (com ABS) por R$32000 (desconto).

        Eu compraria o HB20 no lugar de inumeros carros dessa faixa de valor.

        • Gustavo73

          Com os preços do nosso mercado. 32k no Hb20 (tem ar condicionado e direção?) não está mal.

  • https://www.facebook.com/phfranca Raphael França

    Não pode criticar no site? Oque está havendo?

    O carro é bacana, porem não é tão popular, veremos a faixa de preço, é o Uno da WV.

    Porem com algum acabamento melhor e algumas opções.

    Veremos, mas não compraria.

    • thinkt4nk

      Fizeram o mesmo comigo. Apontei que haviam erros, mas de uma forma educada e construtiva. Simplesmente apagaram o comentário! Isso que no mesmo comentário elogiei a matéria também heim!

      • Edson Roberto

        Estranho, analisei tanto a parte de spam e comentários deletados e infelizmente não vi tais mensagens. Qdo for assim, me relate (pode ser em cima do meu comentário ou de outro comentário seu, eu reproduzo o seu comentário).

  • Leonardo

    Parabéns VW! Resta esperar os preços, manutenção e seguro, vamos ver se realmente o Up vai ter bom custo/beneficio.

  • MuriloSoares

    Apesar do projeto moderno, precisa ser barato, se não não dá pra encarar.

    • Gustavo73

      Se os preço de 30 k forem confirmados tá caro.

  • Zé Colméia

    Gostei da transcriçao fonética!

  • Castle_Bravo

    O escapamento em aço-inox associado à recente redução de enxofre na gasolina, aumentará dramaticamente a vida útil do mesmo, bola dentro da VWB.

    Carro bacana, quero muito ainda fazer o test-drive em um, só ao meu ver falta um controle de cruzeiro na versão automatizada, aumentaria bastante o conforto numa viagem.

    No quarto parágrafo há um erro, corrijam se for possível:

    "(…) O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que reduz o consumo"

    O correto seria "diminui a autonomia" ou o tanque maior "aumenta a autonomia".

    • acorreia

      Era isso que eu ia citar.

    • mvnascimento

      Mas a diminuição da autonomia é consequencia do aumento do consumo por causa do uso do alcool. Acho que não há erro…

      • Castle_Bravo

        Não, o texto dá a entender que o "etanol puro reduz o consumo" o que não é verdade, ele reduz a autonomia, não o consumo. É o contrário.

        • mvnascimento

          Ah! Então li depois que corrigiram:
          "O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que aumenta o consumo e reduz a autonomia."

  • MPilha

    Uma das matérias que mais tive prazer de ler em anos acompanhando notícias sobre automóveis. Confesso que sempre resisti a mostrar simpatia por esse modelo de veículo da VW, mas sua versão nacional mostrou que aqui no Brasil é possível fazer realmente um carro bom e com preços relativamente em conta, embora o imposto local ainda roube muito do potencial de mercado.

    Parabéns ao pessoal do Notícias Automotivas pela exemplar matéria. E parabéns à Volkswagen por esse pequeno grande carro. Um dia quando tiver condições poderei cogitar sua compra. Muito legal.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Obrigado!

    • Almeida77

      Concordo. O NA está de parabéns pela matéria. Espero que o próximo 365 do NA seja dele. =)

      • Pedro_Rocha

        Isso seria interessante.

  • Diegorji

    Eu compraria um, desde que o o carro fique abaixo dos 25 mil Reais, pois é um carro de baixo custo. Fiquei desapontado com o consumo, muito aquém do esperado, velocidade máxima eu esperava um pouco mais já que o carro é bem leve e o propulsor rende 82 cavalos com alcool.

    Parece um carro honesto, as outras montadoras vão ter que se mexer para manter as vendas.

    O UP vai matar as vendas do Gol, isso é fato, em pouco tempo o Gol perderá o posto de lider e parece ser esse o objetivo da VW, tudo dependerá do preço.

    Perfeita a colocação do Blog:

    "No entanto, o resultado é muito aquém do potencial do carro, infelizmente. Com câmbio manual, ele faz 9,1/13,2 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com gasolina e etanol. A versão I-Motion registrou 9,0/13,0 em ciclo urbano e 10,0/14,4 km/litro no rodoviário. A emissão de CO2 com gasolina ficou em 96 g/km."

    Podemos classificar o lançamento do Up como o Golf VII das classes menos favorecidas.

    • Gustavo73

      O carro deveria ser mais barato com certeza. Se os 30k de entrada se confirmarem. Mas o carro é de entrada mas não diria de baixo custo, estrutura com metal reforçado acabamento na parte inferior da lataria, escapamento em aço inox. Não é um carro feito para mercados emergentes. Mas Nessa categoria o preço importa mais que o resto. A VW pode no início colocar esse preço para não sofrer o que sofreu a GMB no lançamento do Corsa. O produção deve ser menor no início. E da qui a alguns meses o preço cai. Se não não vai vender o esperado. Tá caro, se pelo menos tivesse ar condicionado e direção elétrica de série.

  • cerberosPH

    Se custa apartir de 29k pelado, como já divulgado em outros sites, ele minimamente equipado vai passar do preço do palio 1.0 completo. Minha vizinha comprou um Palio modelo novo 1.0 com AR, DH, VE, TE, Alarme, ABS, Arbag, por 32k. Eu não gostei do desenho do Palio novo mais entre os dois sou mais o Palio. O Sandero custa isso e se o novo permanecer o mesmo preço sou mais o Sandero que os dois.

    • Absurdo

      É verdade, mas É fiat e renault né… o cambio da vw é o melhor… motor parece ser bem superior a ambos e etc… apesar de maiores, perdem em dois aspectos que para mim são importantes, que é o conforto ao dirigir..

      • Edson Roberto

        Mas vc já dirigiu o Up! para dizer sobre isso?

        Sobre cambios… bem, as saidas moveis de ar condicionado dos demais opdem fazer a diferença. Sinceramente, carros de entrada não seriam os melhores carros para se dizer ter prazer ao dirigir.

        Entretanto, podemos apontar o motor do Sandero por exemplo como economico e olha que não é um motor atual.

        Tudo depende preço para definir o que pdoeria ser um bom negocio. Por R$32000 se compra em SP a versão 1.0 com os itens de conforto e segurança basicos.

  • Felix_BSB

    Os dados de consumo com gasolina e álcool, respectivamente, citados na matéria, estão invertidos. Senão, a engenharia teria conseguido um milagre.

  • ttdark

    Corrigir isso aí galera: "O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que reduz o consumo." [reduz a autonomia???]

    "No entanto, o resultado é muito aquém do potencial do carro, infelizmente. Com câmbio manual, ele faz 9,1/13,2 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com gasolina e etanol." [ao contrário, não?]

    • MarcosBittencourt

      Se reduz o consumo, obviamente reduz a autonomia.

      • ttdark

        Isso é óbvio pra você? Se meu carro consumir menos combustível, a autonomia dele será menor? Sério?

        Acho que você caiu no mesmo erro do redator, se reduz-se o consumo, aumenta-se a autonomia, e vice-versa.

        A frase da a entender que a presença de etanol misturado à gasolina reduz o consumo do veículo, quando na verdade aumenta (o veículo passa aconsumir mais combustíve) reduzindo assim a autonomia, por isso a necessidade de um tanque maior…

        Em todo caso, já acertaram… :-)

  • Maicon

    Gostei do white, ele com a roda do High ficaria bem interessante.

  • dirceu

    Principal ponto Positivo: conjunto da obra. O carro é muito bom! A única coisa que desagrada é a exposição de chapas de metal nas portas e porta-malas, coisa que a categoria de entrada abandonou faz tempo. Ponto negativo: não será um campeão de vendas. Porque? Tanta modernidade terá seu preço. Duvido muito que um up! básico saia da loja por menos de 29/30 mil reais. Mas matéria do NA deixa muito claro que preço não é uma preocupação vital para VW, que concentra sua estratégia de mercado nas versões superiores: o marketing nas versões a B-W-R e as vendas na intermediária Move-up!. Erro gravíssimo não oferecer o GPS para o Take-up!, pois consumidores jovens são ávidos por essas modernidades, mas não creio que aceitarão pagar milhares de reais a mais pela Move-up! para ter essa funcionalidade. A mecânica desse carro exige uma manutenção mais cara, que com certeza será negligenciada pelos consumidores finais desse tipo de carro, como aconteceu com o os GOL 1.0 16V no passado. Uma coisa é certa: não apostem as fichas nesse carro, pois ele não tem perfil de campeão de vendas: os concorrentes oferecem mais pelo mesmo preço. Depois da febre de lançamento, duvido muito que ele supere as 4.500 unidades/mês. Em nível mundial, ele vendeu 250 mil unidades em 3 anos, números que o Golf facilmente alcança na Europa em menos de um.

    • Pedro_Rocha

      Também acho que não será um "HB20" em vendas, ainda mais pelos preços especulados. Se for realmente em torno de 30K, não vai incomodar os carros de entrada e vai basicamente canibalizar o Gol.

    • josenum

      Não sei se leu algo sobre o motor, pois o mesmo não exige manutenção frequente, apesar de ter correias dentadas e ser 4v por cilindro, as trocas são programadas a cada 120mil km ou 4anos, prevalecendo o que primeiro ocorrer.
      Com isso não acredito que haverá problemas com esse motor como ocorreu com o gol 16v.
      Alias, coloco mais fichas nesse motor seja mais duravel que o 1.0 4c TEC em linha atualmente.
      As vendas devem ser reflexo do preço praticado, mas a VW insiste em cometer o mesmo erro, na versao 'top' nao ter AC de série, problema resolvido depois de muito tempo na sua linha gol/fox

    • https://www.facebook.com/andresilvestre84 André Silvestre

      Concordo!

  • Rodrigo Maziero

    Eu li "Super Calota?"

    • Dirceu

      "Pelos poderes de Wolfsburg"…

    • João Vitor

      Sim, é como a Vw chama suas calotas, entre o site e veja os itens de série de qualquer carro com calotas e verá que lá consta as "Super Calotas". hahahaha

  • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

    Esse carro parece ser uma boa proposta para os grandes centros. Pena que cada vez mais estão dando ênfase a carros para solteiros e esquecendo de colocar tecnologia nos carros familiares. Não há boas opções intermediárias de carros sedãs: Ou são muito pequenos, ou são muito fracos, ou são muito caros.

  • alexhmoraes

    Legal…. VW inovando o segmento de entradas…. to vendo que em fevereiro esse segmento vai dar uma bagunçada.

  • GUGASP

    A VW melhorou a qualidade de construção de seus carros vendidos aqui no Brasil, ao contrário da Ford, que fabrica automóveis porcamente montados na unidade de Camaçari-BA.
    Particularmente não gostei da cara do VW Up!, mas acho que o carrinho vai vender igual a pão quente.

    • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

      Vc já teve um Ford?
      Tenho um Fiesta Rocam e te digo, é muito (mas muito) melhor que o Gol. A mecânica da Ford é muito mais confiável e o carro é bem mais confortável, possui bancos de verdade (e não aqueles bancos duros e finos da VW) e o painel é muito mais bonito, além do preço né, que é muito melhor. Enquanto pessoas "inteligentes" pagam 36 mil em um gol 1.0, dá pra comprar um Fiesta Rocam 1.6 completo com pintura metálica.
      O interior do gol é horrível e desconfortável, só perde para o Uno. Além disso, o Gol praticamente não tem suspensão, de tão dura que é.

      • GUGASP

        Rafael, tenho um Focus Duratec 2011/2012. Carro excelente, mas peca na qualidade de construção, pois veio com chapas desalinhadas de carroceria e, mesmo levando na concessionária (Ford Simão de Bauru-SP), não é possível deixar tudo completamente alinhadinho e sem aqueles enormes espaços entre as chapas.
        Mas vamos lá, o Fiesta RoCam é um carro porcamente montado. Em todas as 5 revisões que fiz em Bauru-SP sempre havia vários, eu disse vários, Fiesta e EcoSport com um "X" na chave. São carros vindos da fábrica da Bahia e que precisam de reparos especiais na revisão de entrega (chapas desalinhadas, plásticos deformados, borrachas soltas etc).
        É fato que os carros feitos em Camaçari-BA têm qualidade de montagem abaixo da crítica e manufatura das peças extremamente porca.

        • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

          GUGASP, então será que eu fui um cara de sorte? Meu Fiesta não teve problemas e a montagem da carroceria e de todos os outros elementos foram bem feitas.
          Pra você ter uma idéia, meu carro está com 60 mil km rodados e não tem nenhum barulho, nada bate.
          Inclusive, fiquei assustado ao andar num Gol G5 de um amigo pela "escola de samba" que o carro é. Uma barulhada danada!

          • GUGASP

            Meu último Gol foi um G3, ano 2003, 1.6 a álcool, famoso completo menos ar!! rs
            Depois tive Ranger XL V6 2001, a última que saiu (qualidade de montagem impecável), Astra 2005, Eco 2009 (pior carro que já tive) e atualmente estou com o Focus 11/12 que tirei zero na Ford Zevel de Jaú-SP e está com 60 mil km.
            Gosto dos Ford, são ótimos de dirigir, mas o padrão de qualidade de montagem deles já foi melhor e o pós-venda então aqui na minha região…esse é péssimo.

            • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

              Nisso tenho que concordar com você… o pós-venda é horrível!
              Aqui em Belo Horizonte, todas as concessionárias são péssimas no atendimento e metem a faca nos preços!
              Depois da garantia, parei de levar meu carro na concessionária e passei a levar em boas oficinas.

          • daneloi

            Acho que você teve sorte. Já tive fiesta Rocam e Focus 1.6 comprados zero e os dois me deram muita dor de cabeça! Falhas na montagem, falhas de solda (O Fiesta teve que refazer solda na coluna A e o Focus na coluna B), problemas de pintura(nos dois) e barulhos…muitos barulhos! Fora esse pós venda RIDÍCULO da ford! Inclusive o BCWS chegou a publicar as minhas reclamações em relação ao fiesta. Por isso quando as pessoas dizem que a 4rodas exagerou em relação à reprovação do new ecosport eu discordo…Infelizmente os carros da ford no Brasil são uma porcaria. Digo por experiencia própria e em duas categorias…

        • Bona

          Nossa, os Ford de Camaçari são péssimos! Meu irmão tem um New Fiesta que veio com o acabamento interno todo torto, caindo, plásticos de péssima qualidade…o exterior não reparei. Em relação ao Fiesta mexicano o padrão caiu muito!
          Tive um Fiesta com aquela cara "caída" que eu adorava (motor zetec 1.4). Depois o carro foi nacionalizado na nova versão, com o desenho muito bonito. Mas quando entrei tomei um susto! O padrão de qualidade tinha ido para as canelas…fizeram a mesma coisa agora. Abraço.

      • NRolim

        É uma questão de opinião pessoal, e só! Eu já acho exatamente o contrário: tenho um gol e já andei no fIesta, só pra resumir, acho exatamente o oposto do que você disse e muito mais. Acho que faz tempo que você não anda num gol e novo. O gol tem inúmeros atributos superiores aos carros da sua categoria que são mais valorizados por quem compra e o melhor de tudo, é muito confiável, não desvaloriza tanto quanto a maioria, incluso o fiesta que é um dos mais desvalorizados. Eu tenho outros carros simples e de todos, o gol é imbatível em tudo. Só uma coisa ruim tem o gol, o banco é baixo e não tem regulagem de altura. Se você acha que o gol não é bom, porque será que é o que mais vende, há anos? E não é pouco! Será que todas as pessoas que o compraram não sabem o que estão fazendo? Pense ! Fiesta rocam ! Acho que você forçou muito!

  • João Cagnoni

    O que são "super calotas", dona VW?

    • Dirceu

      São calotas integrais. Esse termo é usado pela VW tem uns 30 anos, época em que os carros tinham calotas "copinho" (cobrindo o cubo da roda como na atual saveiro), a calota parcial (que cobria o miolo dos parafusos) e a "supercalota".

  • cerberosPH

    Se custa a partir de 29k pelado, como já informado em outros sites, ele minimamente equipado vai passar do preço do palio 1.0 completo. Minha vizinha comprou um Palio modelo novo 1.0 com AR, DH, VE, TE, Alarme, ABS, Arbag, por 32k. Eu não gostei do desenho do Palio novo mais entre os dois sou mais o Palio. O Sandero custa isso e se o novo permanecer o mesmo preço sou mais o Sandero que os dois.

    • MarcosBittencourt

      Lançamento com o mesmo preço? Faz tempo que isso não acontece!

  • birchip

    Esse VW Up! vai ser o rei dos carros populares.

    • thinkt4nk

      Mas será que "agrega"?

      • Gustavo73

        Pelo visto o Valor agrega, 30 k tá muito caro.

    • Ekler

      Esse VW Up! vai ser o rei das carroças.

  • Hugo

    Bom carro, quero ver o preço…=)

  • https://www.facebook.com/norberto.brigantinipaiva Norberto Brigantini Paiva

    Parece legal o carrinho, mas tem que esperar pelos preços.

  • ahsoliveira

    O Up com preço competitivo e alguns itens presente nele migrando para Gol e Fox sem cobrar caro de mais faria a VW chutar a Fiat da liderança esse ano, a VW está com a faca e queijo na mão.

  • lpnascimento99

    o carrinho me agradou muito!
    agora como todos disseram acima, seu sucesso vai depender de seu preço!

  • Juliano

    O sucesso dependerá do preço.

  • timbau

    Tem que começar por R$ 24.000,00 e o top por R$ 32.000,00.

    Dai sim consegue pegar uma vasta gama de consumidores, por R$ 32.000,00 um top, eu encomendo o meu!

    • Absurdo

      Se chegar nisso, todos do país terão este carro.

    • JCS_2000

      Concordo com voce. Esses seriam preços justos. Mas, pode esquecer. Ele começa no minimo em R$28.000,00 e as versões Top, vão chegar a R$38.000,00. Espero que eu esteja errado, mas eu não tenho muita esperança não.

    • Edson Roberto

      Seria um otimo preço. Mas o limite em minha opinião seria de R$35000. Já que em diversas promoções anunciam o Gol 1.0 pelo mesmo preço com praticamente os mesmos itens desse Up!.

      • Pedro_Rocha

        Além do Picanto AT4 por 41K, que concorreria com os veículos TOP com um câmbio automático de verdade contra os automatizados da VW.

    • wagner

      voce tem razao nesse preco absurdo vale a pena pegar o fox 1.6

  • Rodolpho

    Não tem controles no volante em nenhuma versão?!

    E não vi nada de mais… Abs…AB2 com distribuição de frenagem… Até meu Palio tem….

  • Diggo

    Eu gostei do carro, parece bem acabado, apesar de simples e com itens de conforto importantes como a central multimídia.
    Vai fazer a Chevy e a Fiat se mexer, pois o Celta e Palio Fire não são a altura dele.

    • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

      É… a Fiat vai ter que se mexer… já a Chevrolet, vai ter que fazer um carro, porque aquilo que eles chamam de Celta não pode ser considerado um…

  • CanalhaRS

    Se a VW for esperta de deixa-lo a um preço mais acessivel, vai ter filas de espera e a concorrência vai definhar….
    Eu gostei muito do que vi até agora. Para o segmento de entrada, ele se mostra superior em muitos aspectos.

    • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

      Na verdade, a VW é esperta, pois vai lançar a 40 mil e mesmo assim vai dar fila pra comprar… inclusive acho que a TOP vai beirar os R$ 50 mil…
      Não vê o Onix e o HB20? Caríssimos 1.0 que vendem MUITO…
      Isso se ela não vier comparando ele ao Fiat 500 Abarth ou ao Audi A1… dizendo: "Up: O mais novo super-compacto premium"…
      Não duvido de nada vindo das montadoras…

      • Absurdo

        se o black up imotion chegar a 50k, esqueçam… vou de i30 usado.

      • Thiagusss

        super-compacto-premium-"popular"…

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Sério isso que não pode mais criticar?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Sim, pode… porque vc diz isso?

      • http://www.motorpasion.com.br Focusman

        Porque um outro membro falou mais acima, por isso que perguntei. Não é o que vejo acontecer aqui, a moderação é bem aberta a comentários ácidos e eu até os faço as vezes sempre sendo publicados.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Criticar é de boa, o que não pode é fazer isso de maneira ofensiva.

          • http://www.motorpasion.com.br Focusman

            Isso!

      • amovw

        Eber, me desculpe, mas vcs puxam demais a "brasa para sardinha da vw", em todas as matérias vcs tem um cuidado para falar dos vw. Pensem nisso, não sou só eu que digo.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Na QuatroRodas já disseram que a estimativa é a partir de R$ 29.000,00. Ou seja, bem no limite do que a matéria cita aqui como "popular".

    • https://www.facebook.com/rafael.schettino.94 Rafael Schettino

      E eu não duvido nada que nesse valor venha com parachoque sem pintura, vidros manuais, sem direção e sem ar-condicionado.
      É perigoso a VW chegar comparando ele a New Fiesta e pedindo R$ 50 mil pela versão top. E o pior não é isso. O pior é que muita gente vai comprar só porque é VW… vão falar: "Ahh nossa a VW é muito confiável, eu já tive um Fusca 1970 e um Gol 1980 e lembro que eram carros muito bons!!!"

      • Pedro_Rocha

        "Eu já tive um Fusca 1970 e um Gol 1980 e lembro que eram carros muito bons". Só na cabeça dos brazukas mesmo, porque até para suas respectivas épocas eram carros ruins.

  • Marcus Guerra

    Ridículo este carrinho!!! Revolucionar o que?

    • Filipe1020

      5 estrelas no crash test nesse segmento onde carros de 1 ou 2 estrelas reinam não é suficiente pra você não?

      • http://www.motorpasion.com.br Focusman

        Vejo que vocês não entendem nada de engenharia…. Esse carro é simplesmente fantástico do ponto de vista de projeto de carroceria. Trabalho com isso e sei o que estou falando antes que digam que sou louco!

        • Filipe1020

          Bom, ja que você manja no assunto, tou pesquisando qual vou comprar como primeiro carro, você sugere esse vw up?

          • http://www.motorpasion.com.br Focusman

            Acho que é um bom primeiro carro sim. Se você não for comprar agora, recomendo esperar pelo novo Ka também, pois trará coisas interessantes para o mercado de carros de entrada.

        • Gustavo73

          Exatamente Focusman. A "revolução" desse carro não se vê. Mas está lá. Mais seguro bem construído e outras coisinhas. O grande problema para mim é o preço. O Ka como você disse abaixo deve vir na mesma batida, seguro e outras coisinhas. Só quero ver se vai brigar em preço também.

  • ctnmartins

    Sou proprietário de um Ford, fabricante reconhecido por produzir carros agradáveis de dirigir. Mas uma coisa que a Ford nunca chegou a produzir foi a perfeição desse câmbio MQ200. Colocá-lo no Up foi realmente surpreendente.
    Aliando isso a uma direção com assistência bem calibrada, teremos a referência em termos mecânicos dentre os carros de entrada.
    Falta apenas saber se a VW vai ser a VWB de sempre e colocar o preço a partir de R$ 29.990,00 na versão pelada e R$ 40.000,00 na Top. Nesse caso, será água no chopp da galera!

    • strifernet

      30 mil tem que ser o top….se não e melhor comprar o Gol ou de outra marca mais equipado e maior….

      • Alec_T

        Se for pra da 40k num top é melhor comprar um gol mesmo.

        Nesse preço ele já tem tudo que um compacto precisa e com motor 1.6

    • netovski

      Vai ser a vwb de sempre ao que tudo indica.

      O carro tem muitas qualidades mas se vier pelado por 30 mil só os deslumbrados que não analisam outras opções no mercado vão comprar.

    • JCS_2000

      Pode se preparar para tomar chopp aguado.

    • https://www.facebook.com/luyz.ro Luys Romeu

      acho que poderiam quebrar a barreira dos 20 mil e vender a versão basica por 19 mil e derrubar os chineses

    • Jr.

      Câmbios VW realmente são muito bons. Eu costumo dizer que tenho o melhor das duas montadoras: carroceria Ford e mecânica VW (Escort XR3 2.0).

  • Landrutt

    Nada de revolucionário quanto ao acabamento, mas ficou legal. Os bancos dianteiros inteiriços só são toleráveis, ao menos para mim, quando revestidos em "couro" ou quando possuem um revestimento mais diferenciado, os da versão de entrada ficaram horrorosos, parece que vieram diretamente de um Chevette 1980. Bolas fora da VW: não oferecer vidros elétricos traseiros sequer como opcional nas versões topo; cinto central traseiro de três pontos e apoio de cabeça central deveriam ser de série em todas as versões; aparentemente, os cintos dianteiros não possuem regulagem. Eu sei que os outros populares não oferecem esses itens, ou pelo menos não todos, mas seria mais uma forma de a VW diferenciar o up!. No geral, aparenta ser um bom carro, acho que vai vender muito bem, independente do preço.

  • Antoniokings1

    Não sei baseado em que as pessoas estão dando comentários: o carro é isso, é aquilo, vai estourar em vendas….. Ninguém viu um ainda e nem sabe qual será a reação dos consumidores. O fato é que no Brasil o carro tem de servir para tudo. E esse me parece pequeno e muito mal equipado na versão de entrada. Qualquer casal com pelo menos um filho deve descartar de início um carro desses. É a realidade do país. Acredito que ele vai tirar vendas de carros da própria marca, que é o que costuma acontecer. O acréscimo de vendas e participação de mercado, normalmente é marginal.

  • strifernet
    • Journeyer

      ficou bonitão mesmo

    • Rafa_el

      Lindo. Muito lindo mesmo.

  • CMendes

    Bom carro! A vida dos seus concorrentes não será fácil.

    • Gustavo73

      Acho que o preço vai determinar isso. É uma categoria que isso importa muito. % ou 3 estrelas no crash test, não tem muito significado para a população em geral.

    • Juliano

      Esperarei as primeiras fornadas e seus inúmeros recalls, depois analiso melhor esse carrinho "simpático" da vw

  • tatu_peba

    A reportagem dá indícios de que a VW tem um bom produto nas mãos.O preço passa então a ser fator primordial.

    • Gustavo73

      Fato, o preço vai decidir a compra nessa categoria. Não tem jeito ´[e só os outros colocarem carros com direção assistida, ar-condicionado pelo preço do up! básico e a maioria das vendas já será da concorrência.

  • Raniel

    seguinte, parece ser concorrente do Fiat Uno. A VW vai calcular assim: o UNO VIVACE 1.0 EVO 2014 4P básico tá R$ 26,990 o Vw Take Up (entrada) será esse valor + R$ 5.000,00 (a Vw vai justificar pq ele tem 5 estrelas no Latin, Selo A no Immetro, Motor 12v de 82cv) TOTALIZANDO = R$ 31.990. Vou desejar que eu esteja errado.

    • Filipe1020

      Pelo estilo do interior do modelo básico eu duvido que custaria tanto assim.

    • Edson Roberto

      A grande questão é…. o Uno tem duas opções de motorizações, aliado a ser um carro de concepção compacta. O Up como subcompacto.

      Tudo bem que há atributos para o Up ser superior a diversos pontos em relação ao Uno, mas se a pessoa prezar pelo espaço interno, de repente, uma motorização mais forte, porta malas maior, o Up pode sofrer. Ele veio com o proposito do uso urbano, enquanto a fiat criou um carro "faz tudo". Geralmnete isso quer dizer que a Fiat faz carros para todo tipo de uso e isso não dá tanto prazer de dirigir, mas agracia uma gama maior de consumidores, ao contrário do Up que terá seu esforço no visual e prazer de dirigir (ainda que eu não seja a melhor pessoa a dizer de compactos de entrada já que não acho que prazer de dirigir exista nos modeos de entrada).

      • Gustavo73

        Pelos números porta-malas e espaço interno não são tão diferentes. Mas o preço é determinante. Up básico contra os concorrentes com ar/direção. Já foi a VWB perde a venda.

  • brunoguedes93

    Gostei muito, se o preço estiver abaixo dos R$ 30.000,00 estará ótimo. Uma pena não ter vindo o porta-malas de vidro.

  • Brunobrasil

    Esse daí é baixo custo (para a VW) mas bem pensado. Que as outras fabricantes aprendam que carro low-cost não precisa ser um lixo, totalmente espartano, capado e desprovido de uma certa elegância e sofisticação.

    Ponto para a VW e seus engenheiros alemães! Deve ter bastante sucesso no nosso mercado. Eu próprio fiquei tentado a testar um assim que estiver nas concessionárias.

  • Ricardo

    Os dados de consumo divulgados pelo Inmetro são do carro com Ar condicionado e Direção elétrica em funcionamento,

    " Ele conseguiu ser o mais econômico com ar condicionado e direção assistida (elétrica) no teste do Inmetro, recebendo classificação “A” nas duas categorias. "

  • pegadasdamarcha

    Ignorando as versões pé de boi, o Up! deve ficar com preço entre o Uno e o 500.

    é só a Fiat diminuir a margem de lucro do Fiat 500, quem sabe até trazer a versão 2 Cilindros turbo no lugar do Cult 1.4

  • Karla

    O carro parece ser excelente mas contador de giros e medidor de combustível como opcional… Aí a VW pegou pesado, os dois deveriam ser de série.

    • Nathan

      Mas como funciona o medidor não analógico? É por tracinhos do lado do hodômetro?

    • wagner

      voce tem toda razao

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100003169083908 Rafael Souza

    Em minhas primeiras impressões parece que o carrinho ficou muito bacana, bem simpatico e bonito, estrutura bem feita que gera consequentemente mais segurança, motor com bloco e cabeçote em aluminio que mesmo em categorias superiores não tem, alem das varias opções de cores e personalização. Gostei bastante do carro ele tem opções que nem mesmo o GOL que está em uma categoria acima tem, ele com certeza vai roubar um pouco das vendas do irmão maior (pelo menos na versão de entrada do GOL 1.0 e do FOX tambem em minha opnião. Outro fato que me surpreendeu foi a direção eletrica que é bem melhor do que a hidraulica em todos os quesitos, isso sim foi um salto grande no que se trata popular no Brasil, nenhum outro da categoria tem esse item nem mesmo como opcional

  • R.OTT

    sem dúvidas, não há veículo no Brasil para competir com o up !
    Acredito que será o próximo veículo mais vendido do país !

    • netovski

      Se vier por 30 mil com essa lista espartana de equipamentos não será lá tão competitivo.

  • Rafael_rec

    Esse preto da quarta foto do texto é o High up? Se for é o modelo que achei mais interessante.

    • netovski

      O black tem rodas de liga leve estilo ralo de banheiro com o fundo do miolo das rodas de preto, além do adesivo "black" na lateral. Esse ali é o High.

  • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnao Cordeiro

    Tá aí um belo carrinho urbano , a VW tá de parabéns . Quanto ao preço , é Brasil , não se pode esperar milagre , muito menos da maior chefona da ANFAVEA . Tenho a impressão que esse carro vai roubar muitas vendas do Gol pelo menos nos grande centros e em estados onde o povo nao tem medo de novidade . Onde a população é mais conservadora , nem tanto .

  • Kadu

    Achei que 13 km/l na cidade foi um bom número de consumo pra uso urbano… ou eu estou doido? Estranho é o consumo rodoviário ser só marginalmente melhor.

  • Jeremias

    A pintura aparente nas portas (a la Mille) e o consumo muito aquém do alcançado no Fox Bluemotin me decepcionaram. acho LAMENTÁVEL

    de modo geral, tem tudo para ser líder do mercado.

    • Gustavo73

      O Inmetro diz que é mais econômico que o Fox Bluemotion.

  • Andre

    Um erro da matéria: "O etanol eleva o consumo de combustível, ou seja, a autonomia tanto com gasolina ou etanol no Brasil é menor." Por isso o aumento na capacidade do tanque de combustível.

  • pauloreis

    parece ser um projeto bem pensando, um produto de baixo custo de produção, "poucas" peças e bem otimisadas, facil reparabilidade, etc… Até ai seria lindo se tudo significasse um produto acessível, quer dizer, custo compatível com o praticado em outros países onde é vendido! Que mentira, no brasil deve custar 2x e 1/2 o preco dele na versão mais cara na europa! Boicote a carros! Somente o consumidor pode fazer o país mudar!

  • Valfredo Scheidt

    Mas como todo novo lançamento as montadoras cometem o mesmo pecado, só dão conforto para o motoristas e se esquecem do passageiro ao lado, por um simples detalhe: regulagem de altura de banco. È lamentavel que esses bons lançamentos já entram no mercado aleijados..

  • fabritch

    O interior da versão básica é todo preto, como pensei. Fica bem sem graça, o legal é o acabamento na mesma cor da carroceria, mas tb não pode ser mto mais caro se não sai da proposta de carro de entrada.
    Ah, e nem preciso falar que ficou MTOOO melhor do que as opçoes de personalização de painel do Uno.
    Outro ponto que chama atenção: ele realmente não parece um carro de baixo custo, como o novo Ka, que o povo só fica pagando pau pq tem aquela grade de Fusion pobre, parecendo de brinquedo.

  • https://www.facebook.com/wladimir.santanna Wladimir Sant'Anna

    Porque os retrovisores não são da mesma cor da carroceria?
    Não ter vidro elétrico traseiro por causa do seguimento? Discordo.
    Mas é um carro deveras interessante.

  • MarcosBittencourt

    Nem no lançamento tem a versão basica.
    O que vai ter de gente pedindo White/Black/Red Up! na cor prata, vai ser de chorar!

  • ultimate_rr

    É… para quem esperava ESP de série, como eu, rolou um decepção. Mas, no geral, o carrinho tem me agradado até então. Quer dizer, considerando o design e o aparente acabamento. Créditos também às (possíveis) 5 estrelas no crash-teste, ao conjunto motor-câmbio moderno e as possibilidades de personalização. Considero sim uma revolução no segmento de entrada, desde que o preço também seja coerente. 29.000 na versão de entrada estará bem puxado. Se confirmado, esse preço vai tirar o mérito de renovador, para 'apenas levemente acima da média'. Até uns 27 mil iria ser uma pedra e TANTO nos sapatos da concorrência. Por um 30 mil, um Move ou Take Up, com direção assistida, ar-condicionado e vidros elétricos, até que consideraria.

    • Gustavo73

      Você realmente esperava o esp de série? No resto concordo com vc a preço pode ser um problema por n30 mil tem que ter ar e direção.

      • ultimate_rr

        Pois é… a esperança é a última que morre né. Pelo menos 4 airbags, esperava. Enfim, vamos aguardar o novo Ka né. Quem sabe colocam esse ítem de série nele. Sabe quanto custa para equipar o Up com ESP+Todas aquelas outras letras no Reino Unido? 180 libras! Por isso digo, 27 mil na versão 4 portas está mais que pago.

        • Gustavo73

          Nas versões Top pelo preço pedido deveria vir com 4 airbags e esp. Quanto ao Ka, se nem o Focus de 61 mil e nem o New Fiesta de 40 mil tem esp e mais de 2 airbags. Duvido que o Ka tenha esses itens de série. Talvez uma versão Titanium. E concordo com os preços que você colocou abaixo. Levando em consideração o nosso mercado não estaria ruim.

    • bow

      Se esse carro chegasse custando uns 25 mil com direção assistida seria um ótimo carro , poxa mais 29 mil sem nada fica pesado compra um desse só pela economia….

      • ultimate_rr

        25 mil na versão 2 portas e 27 mil na versão 4 portas com apenas dir. assistida estaria muito bom (considerando os preços no país). 30 mil com ar, direção, vidros e travas seria até 'revolucionário', considerando as 5 estrelas e o design, que me agrada.

  • Edu

    Ótima matéria, parabéns NA. Tenho uma dúvida, na matéria diz que ele terá entrada USB, mas no rádio não a tem, onde que o dispositivo, no caso um pendrive é acoplado?

  • Jackson

    Eu acho que ele poderia ter o banco traseiro deslizante para melhor aproveitamento de espaço.

  • https://www.facebook.com/gregorioalan Alan Gregorio

    Gostei do carrinho, esquecendo por um momento o preço, tendo em vista a concorrência, esta bom. Gostei muito da central, acho que a VW poderia adaptar ela no painel de outros carros, sei lá… me pareceu bem completinha. Aguardo a versão com o câmbio i-motion, para uso em cidade (minha realidade, quase 100% do tempo) deve ser uma boa. Agora voltando ao preço, se pensarmos que tem versão do UNO que encosta nos 40 mil, não podemos esperar que a VW seja bondosa… infelizmente! Carro popular no preço não existe mais!

  • Juan (Argentina)

    Me encantaaaaa, se ve lindo autito :)

    • ultimate_rr

      Ja vistes una Ferrarita cuspindo foguito? Isso me encanta :) -rsrsrsrsrs-

      • Pedro_Rocha

        Vindo de um argentino em ano de Copa você ainda cobra bom gosto?

        =D

  • SAM

    Este carro deveria ter vindo da Alemanha como estava, 4 lugares e uma tropicalização na suspensão e motor. Sem mais. Agora teremos um carro que substituirá o Gol G5 e também o Fox, no meu ver um absurdo. Talvez seja um novo recorde: o de carro com o mesmo motor e nome com a maior diferença de preço entre as versões básicas e top. Este carro nasceu para ser popular, estão lá os vidros retos, o painel mais simples, as linhas mais simples e baratas, os bancos inteiriços…definitivamente ele não merece, em suas versões mais caras, substituir o Fox.

    • wagner

      nunca ele ira substituir o fox que e mais carro bonito e robusto mais ele

  • Marvan

    É um carro bacana até, ganha de lavada de muitos outros carros, Etios por exemplo.

  • Cassianoccm

    O "novo carro do povo" vai chegar pra colocar a concorrência no chinelo. Não vejo a hora de conhecê-lo e poder fazer um test drive.

    • Piemonte

      No caso, a concorrência será o Gol G5, certo? Pois os outros o Gol já engole! Tiro no pé!

      • Cassianoccm

        Não acho que o Gol sofrerá muitas consequências, ele ainda é o queridinho do Brasil. Eu tenho um e não o trocaria por um up!, a não ser se eu tivesse um carro maior.

      • RTEC29

        O importante nem são vendas, mas a margem de lucro.
        Esse daí tem um projeto bem elaborado, pra ser simples.
        Ou vocês acham mesmo que Brasileiros não querem vidros elétricos atras?
        Prevejo alta demanda, e consequentemente, preços altos também (pelo que é oferecido).
        Brasileiro gosta de novidade e VW gosta disso, mas se a ganancia for muito grande, o KA e a concorrência que ficarão com os méritos.

  • Filipe1020

    Ah que legal eles vão trazer a cor azul! Essa é a cor que estava esperando!

  • Bikudin

    E estou surpreso, bela matéria, a VW ta investindo tudo nesse carro q parece ser bem acertado, vamos ver futuramente.

  • Journeyer

    Muito boa matéria mesmo NA, e maravilhosas fotos, dá pra ter uma boa idéia dos detalhes

  • Vatttt

    Uma pena que nem a versão mais "requintada" "high up!" tem ar-condicionado de serie, kkkkkk (RBW não gostei do visual deles). Praticamente sem saídas de ar com regulagem no centro do painel, esse carro vai ser "QUENTURA"!!! Isso por que vai ser o carro da família brasileira. Carro bacana mas pelado como um legítimo VW.

    • FernandoVW

      Caraca, também estranhei a falta de saídas de ar ao centro. Tão contando só com aquela ventoinha em cima do painel?! Por trás da gambiarra da telinha LCD? E fora que tem versão também sem marcador de combustível / conta-giros! Impressionante aonde chega a mãodevaquice!

  • Piemonte

    Esta matéria foi paga pela VW???
    O up! vai vender muito! Até ai, o gol e uno vendem! Isso não significa que será a redenção dos carros populares do brasil!!!
    O Uno 'seria' a redenção da Fiat, não passa de um carrinho comum! O up! não será diferente!
    Esse consumo de 14l na estrada é bom??? Estão de brincadeira, né? Cadê a p@ta tecnologia do motor 3 cilindros???
    14l/km até minha strada 1.4 faz!!
    Pessoal, vamos com calma, que o up! veio pra substituir o Gol G4!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Superman

    up and away!!

  • Daniel

    Sou mais um Picanto a R$35mil…que ficou "barato" depois da subida vertiginosa dos carros nacionais….essa hora enxergamos a exploração no preço dos nossos carros. Como um carro que é importado, paga 30% de Imposto de Importação e o super IPI e muito mais carro que esse UP! pode custar menos que o mesmo que é fabricado aqui e é mais pé de boi??? Alguém poderia me responder?

  • cyberwilly

    Sabemos que o Up! é superior em segurança e tecnologia, mas o público ao qual ele se destina infelizmente ainda acaba relevando tais características. Em várias mídias cogita-se o preço a partir de R$ 29.000,00 para a versão básica, sem nenhum item de conforto. Caso este preço se confirme e levando-se em conta o fato de existir Celta 4 portas com ABS + AB2 (incluídos pela legislação), ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas por R$ 31.000,00, a WV terá que investir muito em marketing para tornar o Up! lider de vendas…

  • Diego

    Agora a ford lança o Ford Ka, e acho que ele vai entregar mais.

    • VFittipaldi

      Com certeza, mais bonito e mais bem acabado. Pena a mecanica que a Ford não acerta no Brasil.

  • FelipeLange

    Finalmente um popular que tem limpador e desembaçador traseiro de série. Já estou cansado de ver pessoas que compram um carro zero, mas sequer tem a dignidade e a inteligência em por dois itens tão importantes e baratos.

    Agora a concorrência e suas carroças que se virem, porque esse Up! vai ser um carro de entrada de verdade!

    Afinal é um projeto vindo da Europa, não essas porcarias jabuticaba que vendem por aqui.

    • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnao Cordeiro

      Poxa meu velho , jabuticaba é uma fruta tão boa , não ofende ela não!!!!hehehehehehe

      • Journeyer

        [2] hahahaha

  • Fernando

    Dependendo do preço o HB20 por 33.290 vai ser um negócio melhor. Pra mim o UP deveria chegar com Ar e Direção Elétrica por no máximo 32.000. Seria menos absurdo, considerando já nossos preços nonsense.

  • Leonardo

    Se tivesse 1.6, seria meu proximo carro =/

    • bow

      1.6 por 50 k será que ainda ai compensar??

    • LeandroBalmant

      Ás vezes o 1.0 cumpre bem seu papel, não tendo a necessidade do 1.6. Se bem que seria interessante uma versão "esportiva" com o 1.6!

    • wagner

      eu tambem

  • Vi Vendo

    Espetacular este carro,tem os mínimos itens possível, e mesmo assim,ficou relativamente bom. Espero que esta economia na construção do UP! se reverta efetivamente em preços favoráveis aos compradores,e não apenas em margens de lucros maiores a VW.

  • https://www.facebook.com/manoel.sal.gondim Manoel Gondim

    Alguém reparou, comparando com o modelo europeu, que no lado do motorista só existe botão para controlar a sua própria janela? Nem a do passageiro ele controla :p