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Audi A3 Sedan 4 620x412 Novos A3 Sedan e S3 Sedan são revelados de forma oficial pela Audi (72 imagens)




Minutos após as primeiras imagens do novo A3 Sedan terem sido reveladas na internet, a Audi divulgou uma penca de fotos do novo modelo, tanto na versão convencional como na esportiva S3. O novo modelo, que chegará no mercado norte-americano apenas no ano que vem, seguiu o visual do protótipo apresentado na edição de 2011 do Salão do Automóvel de Genebra.

A novidade traz 4,46 metros de comprimento, 1,8 m de largura (ou 11 mm mais largo que o A3 Sportback), 1,42 m de altura (9 mm menor) e 2,64 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para comportar até 425 litros de bagagem, o que representa um aumento de 45 litros em relação ao modelo convencional.

Audi A3 Sedan 15 620x412 Novos A3 Sedan e S3 Sedan são revelados de forma oficial pela Audi (72 imagens)

Na Europa, o novo Audi A3 Sedan será oferecido com três motores de quatro cilindros. O primeiro é o 1.4 litro TFSI, a gasolina, que entrega 140 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque, com sistema COD (Cilindro On Demand), que desativa dois cilindros quando for necessário. Com esse conjunto, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h. De acordo com a montadora alemã, o A3 Sedan 1.4 tem consumo declarado de 21,5 km/l e 109 g/km de emissão CO2.

O 1.8 TFSI, também a gasolina, tem capacidade para gerar 180 cv e 26 kgfm de torque, e leva o Audi de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com máxima de 235 km/h, consumo médio de 17,8 km/l e 129 g/km de CO2. Por fim, o 2.0 TDi, movido a diesel, desenvolve 180 cv e 32,6 kgfm, e é o mais econômico da linha, com 24,3 km/l e emissão de 107 g/km. Junto ao motor 2.0, o Audi A3 Sedan 2014 sai da inércia e atinge os 100 km/h em 8,7 segundos, com máxima de 220 km/h.

Audi S3 Sedan 4 620x412 Novos A3 Sedan e S3 Sedan são revelados de forma oficial pela Audi (72 imagens)

De acordo com a motorização, a transmissão é manual de seis velocidades ou automatizada S tronic de sete marchas e dupla embreagem. Nos EUA, o carro será oferecido com os blocos 1.8 TFSI, 2.0 TFSI e 2.0 TDi.

O S3 Sedan, por sua vez, traz sob o capô um potente motor 2.0 litros TFSI, que rende até 300 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque. Associado ao câmbio S tronic, o esportivo chega aos 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto que com a caixa manual, o automóvel completa a mesma prova em 5,3 segundos. A máxima é de 250 km/h, e o consumo, 14,4 km/l e 14,2 km/l, respectivamente.

Audi S3 Sedan 17 620x412 Novos A3 Sedan e S3 Sedan são revelados de forma oficial pela Audi (72 imagens)

Por dentro, o novo Audi A3 Sedan carrega as mesmas características do modelo hatch. No painel há o novo sistema de entretenimento MMI, com disco rígido de 64 GB, leitor de DVD, comandos por voz e tela de sete polegadas.

Por aqui, o Audi A3 Sedan também deverá estrear em 2014.


  • Ricardo_Vieira

    Não sou fã do design dos Audi atualmente, mas esse A3 ficou muito bom mesmo!
    Traseira com desenho muito acertado.

    A briga com o CLA vai ser boa!

    • ilno

      A traseira ficou curta, tá quase um notchback…

  • Landrutt

    Isso sim é um verdadeiro "compacto premium" rsrs
    B)

    • Pedrosa

      É o Santana da Audi. rs
      Se confirmar fábrica, poderia chegar custando 95 mil reais o 1.4 de 140cv. Tendo como base o preço do BMW 116i de 90 mil.

    • _redrum

      E o S3 é um verdadeiro "Sport Sedan", OUVIU CHEVROLET?!?

  • VitorDanilo

    Faróis de milha ou neblina estão morrendo mesmo? Cairiam bem no lugar desse detalhes pretos, principalmente na versão calma.

    • rogerrosato

      Bom que caiam mesmo, afinal não têm utilidade alguma além de exaltar a caipirisse/malaquisse/falta de conhecimento dos que usam o equipamento em noites SEM NEBLINA, com apenas a lanterna ligada.
      Deixo bem claro aqui e me embaso no CTB:
      - FAROL DE NEBLINA É PRA SER USADO EM DIAS DE NEBLINA A-PE-NAS.
      - DURANTE A NOITE DEVE SER USADO FAROL BAIXO, NÃO LANTERNA.
      - FAROL ALTO PODE SOMENTE SER USADO EM VIAS NÃO ILUMINADAS E DE FORMA A NÃO ATRAPALHAR OUTROS CONDUTORES.

      • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

        1000 likes para você. Eu fico tão p* com esses motoristas que andam por aí de farol de neblina aceso na cidade usando XENON que eu nunca teria a paciência e a cordialidade de responder como você respondeu. Um abraço!!

        • isaacfederal

          Pior é que na minha cidade já vi gente a noite só com o farolete. Outro dia eu estava num cruzamento, olhei para um lado e não vinha carro, para o outro lado também não, ao arrancar quase bati, veio um Palio de "boy" só com o farolete

          Aí eu pergunto. Porque RAIOS alguém dirige a noite com os faróis apagados. Se houvesse uma batida eu fica ficar PUTO DEMAIS

      • rickD2

        Alem de ser contra a lei e ainda da multa usar farol de milha na cidade!!!mas nunca vi , nem nunca soube de alguem ser multado por isso!!!!

        • rogerrosato

          Eu conheço ao menos dois casos de multa por uso indevido dos faróis auxiliares. Mas não é uma questão de não usar para não ser pego, é uma questão de NÃO FAZER A MERDA ERRADA! Farol de neblina pode causar ofuscamento em outros motoristas, dependendo do ângulo entre os carros na via. O uso da lanterna ao invés do farol baixo dificulta a visualização noturna do veículo. SERÁ QUE NÃO DÁ PRA ESTE POVO SEGUIR UMA REGRA SIMPLES?! Elas existem por um bom motivo, não foram feitas só pra cortar o barato de quem quer se aparecer, não.
          Deixa o farol de neblina apagado e enrola umas luzes de natal no pescoço, PRONTO! Está chamando a atenção, mas obedecendo as leis!
          P.S.: Não estou dizendo que é seu caso, é uma sugestão aos caipiras/malacos/ignorantes que teimam em usar as luzes do carro de forma indevida.

          • Edson Roberto

            Olha, uma situação que eu uso erroneamente mas acredito ser funcional é usar em chuvas torrenciais, os farois e lanternas de neblina. Ao menos, nesses periodos foram melhores do que sem usa-los. Explico: O pessoal consegue me enxergar evitando batidas. Na mesma situação, no mesmo lugar, com ou sem elas ligadas, surtiram efeitos distintos. Mesmo com o farol baixo ligado e lanternas normais acesas (e neblinas desligados), os carros se aproximavam com mais "ousadia", com elas ligadas, o pessoal ficava mais recuado.

            Essa é exatamente a única situação na qual eu uso os neblinas indevidamente. Veja, talvez sendo errado consegui ao menos garantir certa segurança ao perceber que os outros motoristas foram mais prudentes em se aproximar. A rodovia em questão que esse teste foi feito, foi a Dutra. Mas desde então em chuvas bem fortes que dificultam a minha visualização eu acabo por acender para me identificar.

            O que eu fico bravo é de quem bota "xenon" até na b**** para ficar cego sem ver nada. Poxa, nos meus carros eu faço ajuste se necessário para mante-los corretamente direcionados e vejo um povo com tudo desregulado.

            Ou em dias totalmente não nublados, sem chuva, vem aquele Fox, Gol, Polo, C3, 206 (esses dois ultimos são os piores… é muitoforte! e eu tenho um C3 e tenho noção disso, tanto que, em situações onde vejo que pode mais incomodar do que ajudar, eu os desligo, odeio essa mania de achar "esteticamente bonito"). Virou "esportivo" deixar carro com rodão, rebaixado e com "Milhas" (neblina) ligados a noite. Alguns porras inclusive TROCAM os farois exatgamente de neblina por de milhas! (amarelados e da Cibie ADAPTADOS!)

            • rogerrosato

              O CTB prevê o uso das luzes de posição (lanternas) em tempo chuvoso. No Código é especificado que, em caso de chuva fraca durante o dia, deve-se ligar a lanterna. Em caso de chuva forte, deve-se ligar o farol baixo. Nada é dito sobre o farol de neblina, mas acho que casos de chuvas fortes seu uso se enquadra, uma vez que é desenhado para contornar o problema da baixa visibilidade e o efeito de uma chuva forte é bem próximo ao da neblina, uma vez que há muita água em suspensão, principalmente em rodovias, onde tem o "sprays" do contato asfalto-pneus dos veículos a sua frente.
              O uso de farol baixo durante o dia em rodovias também é previsto (em caráter facultativo). Os carros mais novos inclusive têm "luzes diúrnas" que visam atender essa indicação. Quanto ao uso do farol de neblina nas rodovias durante o dia, não vejo razão para tal. Se seu carro não tem luzes diúrnas, use o farol baixo. Não custa fazer a coisa certa…
              Concordo plenamente com a última parte do seu comentário.

  • vini_B

    Ficou realmente bonito mas o conjunto de pneus e rodas ficaram grandes para o carro, ele até ficou mais alto em relação ao solo, mas tirando isso o resto tá muito legal.

    • rickD2

      a grade do S3 deveria ser a toipo "colmeia" como a do Bnetley, em preto claro!!!!

      • isaacfederal

        Concordo. Mas acho que vão deixar essa que você falou para o RS3

  • Renan21

    Aplausos para Audi
    Simples e bonito. Muito bonito (tanto por dentro quanto por fora)

  • rogerrosato

    A4, é você?! Precisa comer mais, menino! Tá magrinho, magrinho…

  • Lukoh

    Cadê o teto solar???

    • isaacfederal

      Opicional vendido a 3000 reais se for simples e 7000 se for open sky

    • _redrum

      Teto solar? Deve ter como opcional… Eu pergunto cadê a proteção plástica nas alças do porta-malas… Ah se fosse no Civic…

  • ocduarte

    Ôoooooo lá em casa…

  • riccorreasp

    Alguém pode fazer o favor de arrumar as imagens para vermos na tela?

    Pois visualizar 72 imagens uma a uma é bem demorado.

    Já faz dias que algumas notícias do NA com foto estão com esse problema.

    Por favor, Eber, arrume.

    • Bruno

      Cara, isso não é problema. É feito dessa forma pra que o post não fique com centenas de imagens, o que faria com que a notícia demorasse muito mais pra abrir (principalmente pra quem tem conexões mais lentas) e comeria muita banda do site. Da forma como tá aí, abre as fotos quem quer, sem prejudicar a visualização da notícia aos demais.

      • http://macmagazine.com.br/ Andre Cunha

        Não concordo com você, olhe o método do carplace e verá como é muito mais prático sem roubar banda de ninguém.

      • renanrv

        Negativo amigo. Utilizando o fancybox, não há necessidade do carregamento total pra visualização do post.

  • rogerrosato

    Será que o produziriam por aqui junto do A3 hatch e do A4 como planejado? Esse câmbio automatizado S-tronic é mesmo estupendo, uma das poucas substituições aceitáveis aos manuais ao meu ver, uma vez que tem desempenho e consumo um pouco melhores. Ainda assim, não sei se compensa o acrescimo no valor, uma vez que não faço a mínima questão de ter meu pé esquerdo livre… acho que a Audi devia oferecer as duas opções, como na Europa. Terá grande chance de fazê-lo ao trazer a produção para cá.

    • dorovanius

      Roger, vale a pena vc fazer um test drive em um carro com o s-tronic ou mesmo o dsg da VW. Vai ver a diferenca…

  • Filipe Augustus

    Eu gostei, porque acho bonito os Audi, mais é igual Volkswagen, mais do mesmo, esse carro não tem nenhum atrativo que me convença comprar ele e não um série 1 ou um CLA ou até mesmo as versões mais potentes do Golf 7 quando chegar no Brasil. Dependendo da diferença de preço, sou mais pegar um Audi A4 semi novo.

    • Edson Roberto

      Olha… um motor TSI 1.4 que tem um cambio Stronic de 7 marchas que faz um 0-100 animal e ainda para economia de combustivel desligando dois cilindros? Para mim, isso seria um MUNDO de tudo que espero. (sem contar o start-stop).

      A unica pena é ter como combustivel a Podium que custa um absurdo. Mas esse carro considerando o anda-e-para, deve fazer facil uns 12km/l na cidade em transito intenso! Na estrada imagino não precisar forçar o motor e imaginar o desligamento de cilindros…. dá para fazer mais de 20km/l tranquilo!

      Claro que eu estou me pegando ao lado mecanico e outros itens que me convenceriam… mas é claro que tudo depende de valores. Em noticias anteriores, o Eber tinha dito que a Audi iria manter o preço do A3 como está com motores menores. Se for assim, será de fato um tiro no pé. Sem duvida iria pensar como vc disse.

    • Filipe_GTS

      Não é mais do mesmo.. É um design lapidado e melhorado ao longo dos anos, com sutis diferenças. Demonstra bom gosto e esportividade em pequenos toques, ao contrário dos espalhafatosos sulcoreanos

  • PabloRJ

    Se viesse para o Brasil iria concorrer com Sonic, New Fiesta e cia??? Se todos eles são compactos premiuns…

    :)

  • plextor2012

    Como gostaria de ser o cara do test drive. Acredito que outros aí também. Trabalho bom esse hein!?

  • spok

    Se a bmw lancar um serie 1 sedan com aquela cara de angry birds vai passar vergonha frente a CLA e esse A3 sedan.

  • Gregori_Costa

    O.O
    que lindo!!
    queria muito um carro com esse 1.4 tfsi com 140 cavalos….. ficaria feliz por muito tempo com esse motor.

    • mmcinza

      Queria muito mesmo era um Jetta com esse motor ao invés do jurássico 2.0 8 velas.

      • rogerrosato

        8 válvulas*. Velas ele tem 4… como todo quatro cilindros.

        • expresso222

          Nem todo 4cil tem somente 4 velas. O sistema Twin Spark da Alfa tem duas velas por cilindro.

          • rogerrosato

            Ok. A absoluta maioria, então.

      • Edson Roberto

        Sempre digo isso aqui… se o Jetta viesse com o motor 1.4 de 122cv mesmo tendo tip tronic, eu seria um dos candidatos a te-lo. Mas o motor 2.0 flex não me agradou em nada.

        • Pedrosa

          A onda flex atrapalhou tudo. Na Europa não importa se é Audi, VW, Seat ou Skoda, todos usam os 1.2, 1.4, 1.8 TFSI.
          É uma questão de escala e redução de custos.
          Se tudo já vem normalmente com atraso para o Brasil, a tecnologia flex ajudou a atrasar mais ainda.

          Quem sabe agora se for confirmada a fabricação de Golf, A3, Q3 e etc, eles não resolvem fabricar esses motores aqui? Com certeza serão flex, mas melhores que os atuais.

          • Edson Roberto

            Sim concordo que atrapalhou. Mas sabe porque esses motores ainda infelizmente não poderão ser porduzidos por aqui em série? Por conta de nosso combustivel.

            Se olhar diversos foruns sobre carros turbinados com injeção direta, verá que o uso de gasolina comum ou aditivada por conta do que existe em sua formulação faz mal ao motor. (carbonização)

            Mesmo que o torne flex, ainda acho que usar gasolina comum um problema. Eu acredito que esses motores começarão a vingar a partir do momento em que o combustivel ter melhoria de qualidade em sua composição (previsto para 2014). Ai sim creio que alguem possa se arriscar em botar modelos sobrealimentados com o conceito de downsizing para economia. (isso em carros digamos, acessiveis)

            • Pedrosa

              Esqueci desse "pequeno" detalhe. Bem lembrado.

              • dougkmt

                Pois é.

                Assim como o Edson, também pesquisei um pouco. Pelo que vi de alguns relatos não é nem a questão da alta octanagem, mas o grande "vilão" atual é a quantidade de enxofre na gasolina comum ou aditivada, por volta de 800-1000 PPM. Ao contrário da Podium que tem 30-50 PPM, trazendo benefícios para o motor a longo prazo (ausência de carbonização). O problema é encher esse tanque com a tal Podium, visto que o valor é absurdo e realmente poucos postos possuem o combustível.

    • rickD2

      o 180 cv e melhor, tem mais TORQUE!!!

  • Magnão

    Achei bonito , mas é impressionante como os carros da marca perderam a identidade individual de cada um . . . é tudo praticamente igual . . . coisa que não acontece com os MB . . . .

    • Maurício Lima

      Fato.. não dá para entender uma marca fazer todos os seus carros idênticos

  • TurboXan

    Interessante é ver a politica de preço para esse carro.

    Usa o mesmo bloco do Jetta com alterações para esbarrar nos 300cv.
    Pelo 0 a 100km/h, com certeza deve ter tração AWD.

    Se considerarmos hoje o A4 a R$119k e consequentemente o A3 Sedan deveria ser mais barato, digamos R$100k. O preço "normal" para o Brasil deveria ser na casa de R$180k.

    Mas pode colocar que eles vão cobrar uns R$250k, isso porque o carro tem a mesma faixa de preço lá fora de Camaro, Evo, STI e etc.

  • RICHOLL1

    Com bom preço, para a marca, tem vaga sobrando em casa, econômico demais estes motores tubo!!!

  • CanalhaRS

    Prefiro esse estilo mais discreto do A3 ao visual "mini CLS" do CLA.

  • apmneto

    Curioso para ver um comparativo dele com o A4, principalmente em relação às dimensões. Devem ser quase do mesmo tamanho, pois o A4 não é um carro grande.
    E o posicionamento de preços aqui entre ele, o hatch e o A4, como será?

    • Edson Roberto

      Veja as diferenças:
      A3 sedan
      A versão de produção mede
      Comprimento 4,45 m
      Largura 1,79 m
      Altura 1,48 m
      Entre-eixos 2,62 m

      A4
      Comprimento 4,70 m
      Largura 1,83 m
      Altura 1,48 m
      Entre-eixos 2,81 m

      A unica medida de fato que é similar é na altura. Até a largura se ganha alguns centimetros. Ainda o A4 pode-se manter desse tamanho. Ele é maior nas principais medidas o que obviamente o deixa bem melhor para acomodação. O A3 sedan curiosamente tem espaço de hatches médios no interior o que significa que ele é mais apertado que comparado a alguns sedans médios que beiram os 2,70m de entre-eixos. Ele se aproxima em medida do Classe C 180 (e suas variantes) mas perde no entre-eixos.

      Ele também fica no meio termo de espaço com o BMW Series 3.

      • ChicoFCarvalho

        Creio que a comparação entre as medidas de entre-eixos de A3, A4 e série 3 não deve ser tomada de forma nominal para avaliação de espaço interno. Muito provavelmente o A3, diferentemente do A4 e da série 3, terá motor e câmbio transversal o que traz o eixo dianteiro mais para perto do traseiro sem comprometer o referido espaço interno na mesma proporção que um motor/câmbio longitudinal. Esse é um dos problemas que a BMW tem para fazer carros com dimensões compactas, pelo menos enquanto tiver que manter espaço no cofre do motor para um 6 em linha disposto longitudinalmente e com o túnel para a tração traseira.

  • fabioalisson

    Show de carro! Muito bonito! Vamos ver quando vem e por quanto vem no Brasil.

    E o consumo e desempenho desses motores? São mais econômicos do que esses lixos 1.0 brasileiros.

  • Fábio

    Olha um Passat melhorado, papai !

  • VININITEROI

    Aquatrinho

  • Diggo

    Não gostei muito, achei que aquele balanço traseiro curto ficou esquisito. O CLA ficou infinitas vezes melhor, assim com o Série 1. O A3 não ficou nem sedã, nem coupé, achei esquisito.

  • paulo

    Todo mundo critica, diz que prefere MB ou BMW a Audi, mas pra mim AUDI é AUDI e PRONTO!!!

  • renanrv

    Olhando a foto de frente, o farol parece ter apenas LED (Aquela tecnologia barrada nos EUA), ao invez de projetor e xenon. Se for mesmo, deve ser opcional ou teriam que atualizar as versões pra cima. Top top!

  • tesles

    parabens vw ag…e dai que todo mudo tem a frente bem precida sendo na propria vw,audi,skoda e seat…sou f da vw alema e seus derivados(audi,set e skoda)