Ford Preços

Novos Ford Ka e Ka+ ficam mais caros

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A Ford reajustou os preços dos Novos Ka e Ka+ para dezembro. A dupla de compactos feita em Camaçari/BA agora parte de R$ 41.590 no caso do hatch e R$ 44.590 no sedã.

O aumento gira entre R$ 1.000 e R$ 1.500, dependendo da versão. O último reajuste de preços ocorreu em outubro no caso dos dois. Já nos demais modelos, apenas o Focus sofreu alterações nos valores, já publicados pelo NA.

Confira abaixo os velhos e os novos preços dos Ford Ka e Ka+:

• Novo Ka SE 1.0 – R$ 40.590 – R$ 41.590
• Novo Ka SE Plus 1.0 – R$ 42.690 – R$ 43.990
• Novo Ka SEL 1.0 – R$ 46.290 – R$ 47.590
• Novo Ka SE 1.5 – R$ 44.490 – R$ 45.690
• Novo Ka SE Plus 1.5 – R$ 46.590 – R$ 48.090
• Novo Ka SEL 1.5 – R$ 50.190 – R$ 51.690
• Novo Ka+ SE 1.0 – R$ 43.590 – R$ 44.590
• Novo Ka+ SE Plus 1.0 – R$ 45.690 – R$ 46.990
• Novo Ka+ SEL 1.0 – R$ 49.290 – R$ 50.590
• Novo Ka+ SE 1.5 – R$ 47.490 – R$ 48.690
• Novo Ka+ SE Plus 1.5 – R$ 49.590 – R$ 51.090
• Novo Ka+ SEL 1.5 – R$ 53.190 – R$ 54.690

Agradecimentos ao Marcelo Penha.





  • ObservadorCWB

    Se Ka e KA+ ficaram mais Ka-ros… então é uma grande KAKAKA da FORD…..

  • André Maia

    44.000 no que já foi o carro mais barato do Brasil. E bem feinho rsrs.

    • DougSampaNA

      já viu a qualidade do entorno da caixa de rodas traseira do KA+? parece papel amassado…repare.

  • CanalhaRS

    As vendas vão disparar agora…

  • Fanjos

    Cheguei! Senti o cheiro lá de fora

    • Gustavo73

      Cheiro de mandioca

      • Fanjos

        Salve o mandiocão de 50 cm para o povão tomar onde achar melhor!

        • Gustavo73

          Tem gente já tá tomando e sem ky, pois a Bela disse para substituir por farinha de rosca…

          • BorisAWD

            Sem ky com caco de vidro e areia

        • Matafuego

          Vamos saudar a mandioca! E o (sabugo de) milho também!

  • Lucas Irrthum

    Já estava demorando uma notícia de reajuste de preços no mês de dezembro.

    • Franklin Diego

      Também tava achando estranho.. pelo visto está começando a melhorar o cenário, visto que na altura do campeonato de 1 mês, já teria umas 3 notícias de aumentos…

      Será que a Ford está fazendo isso pra daqui a 1 semana lançar “promoções de final de ano” ?!?!

      • Lucas Irrthum

        Pode ser que sim. É o mesmo lema da Black Friday: “tudo pela metade do dobro do preço”.

  • Robinho

    Culpa de quem msm?

    • a culpa é do dólar rsrsrs

    • Fred

      Da saudadora de mandioca.

    • DougSampaNA

      do vento não represado que balança o ramo da mandioca e a deixa anêmica..

  • Adriano

    Boa, depois não vem chorar que o estoque ta cheio hein?!

  • João Martini

    Lembrando que lançou a 36..

    • Fanjos

      Era 35k e uns quebrados não?

      • João Martini

        Verdade, é que subiu tão rápido pra 36 que até esqueci rs.

    • Cyro

      E que o fiesta lançou a 38k

      • João Cagnoni

        O Fiesta custava na faixa de 15 mil reais quando chegou no Brasil.

        • Junoba

          Ele está dizendo o preço do modelo atual, aquele que o povo não cansa de chamar de ´´New“.

          • João Cagnoni

            Sim, esse “new” no nome deixou o carro uns 20 mil reais mais caro… Em outros países os carros ganham gerações para manter as vendas, normalmente sem acréscimo.

            • DougSampaNA

              aqui New esbarra no Premiun, pega o cheiro e brilha mais…paguem!!!

          • Guily

            O pior é que eu li um cúmulo sem noção em outro site, um cara falando “o new fiesta antigo” … só faltava essa para se referir ao modelo mexicano!

    • João Cagnoni

      Daqui a pouco sobe pra 60k e o povo vem comentando: mas era só 41k! De verdade, não tiro 20 mil do bolso por esse carrinho de brinquedo.

      • André Maia

        Daqui dois anos é o que vai valer no mercado de usados.

  • Fernando

    Ai voce abre um desses portais de seminovos da internet, um dos dois mais conhecidos e ve esse mesmo carro zero km ou bem pouco rodado por R$ 32 mil em média. Ou seja, quem comprar o zero (aquele da concessionária), o fumo sera de R$ 10 mil em menos de 1 ano. Pode isso?

    • Gran RS 78

      Pode sim, pois carro não é investimento, portanto saiu da concessionária, os preços tem que cair mesmo. O que tinha que cair tbm era o dos carros novos, mas isso é outra história.

      • João Cagnoni

        Carro não é investimento? Quando for trocar, me dá o seu ao invés de vender.

        • Que pérola essa sua! carro é um bem de consumo, assim como um relógio ou uma roupa.
          é um bem de consumo durável, mas não é investimento. Ninguém compra carro visando a ter lucro, logo não é investimento

          • radiobrasil

            Só é um investimento se for um classico/antigo bem raro, que você compre barato hoje… como um Maverick originalzão por uns 5k. rss

            • CharlesAle

              Vishi. Um Maverick em excelente estado está uma fortuna. Eu também acho antigos colecionáveis um excelente investimento..

          • 0terceiro

            Só quem compra regularmente carro como investimento/visando lucro é dono de agência/concessionária/loja de carros usados.
            Logicamente, compram abaixo do valor de tabela
            para vender pelo valor de tabela (ou um pouco menos) e conseguirem seu lucro.

            • Conheço um senhor que fica garimpando carro antigo, compra, reforma em uma oficina “caseira”, e depois, com todo aquela paciência e inúmeros contatos, vende por um bom valor. Tem pessoas que até “encomendam” com ele.

          • João Cagnoni

            As minhas roupas eu costumo doar ou jogar fora e meus relógios ficam guardados décadas na minha gaveta. Entende a diferença ou preciso explicar melhor os motivos que uma pessoa deve pensar na revenda de um carro ao comprar um 0km?

            • Ninguém disse que não se deve pensar na revenda do carro. O que eu disse é que carro não é investimento. Talvez o dicionário possa te dizer a definição de investimento.

              • João Cagnoni

                Você não deve analisar o português ao pé da letra, pois frases formam contextos. Comentar nesta situação que “carro não é investimento” subentende-se que você diz que não deve ser analisado o valor de revenda de um carro, pois já que carro não é investimento o comprador vai sempre perder dinheiro.

                • O que eu disse foi “carro não é investimento”. Simples assim. Não há muito o que interpretar, apenas que quem compra carro não deveria estar pensando em ganhar dinheiro, haja vista que é um bem de consumo, não é é ouro, prata, nem ações da bolsa, nem imóvel.

                  òbvio que um fatores da compra é o valor de revenda e ‘liquidez’ do carro, mas dai a colocar no mesmo balaio de um investimento…

                  Deve ser por isso que nós brasileiros pagamos tão caro em carro. Devemos achar que é investimento. Temos que mudar nossa mentalidade.

          • Gustavobrtt

            Na verdade, um carro não necessariamente é um investimento, mas pode ser um. É um ativo, que pode ser usado na atividade de uma empresa, por exemplo. Contabilmente, sofre depreciação, até ser descartado por um valor residual. Para pessoas físicas comuns, pode ou não ser um investimento. Se esta pessoa o usa em alguma atividade para obter renda, pode ser considerado um investimento.

          • DougSampaNA

            eu concordo, embora todos nós quando vendemos ou damos na troca os nossos desejamos que este termo não seja usado né? Afinal, por pior que seja, desejamos que o tal “bem” tenha valor suficiente para que eu possa tirar o mínimo da poupança e completar a compra do novo, ou financiar o mínimo possivel num novo.

        • Luiz G. P. Kenappe

          Pérolas e mais pérolas. Carro investimento hahahaha.

          • João Cagnoni

            Luiz, atente-se ao contexto do comentário. Quem compra um carro está interessado em perder o menor valor possível, não basta chutar o balde e aceitar desvalorizações absurdas.

        • Gran RS 78

          Cara, com o seu pensamento que carro é investimento, nem vou me dar ao trabalho de explicar que vc está completamente errado. Mas corra comprar um carro Okm, pois vc terá um belo lucro quando for vender, kkk.

          • João Cagnoni

            Meu carro anterior era 0km, mas o meu atual é um C4 Pallas 07/08 usado que o dono perdeu 50 mil reais na hora de vender (comprou por 80 e me vendeu por 30). Você acha que o próximo carro dele vai ser o mesmo ou ele vai procurar algum melhor na revenda? Eu acho o carro maravilhoso, mas nunca pagaria 80 mil pra depois vender por 30. Quem anda no meu carro elogia muito ele, mas sempre escolhem outras marcas por causa da desvalorização. Tenho um amigo que comprou um Sentra 0km e também adora o carro, mas também vai fugir da marca por causa da desvalorização. Carros como Corolla e Civic não estão no topo das vendas à toa, e mesmo eles oferecendo menos por mais acaba valendo a pena comprar 0km por causa da revenda no lugar de um Lounge ou Sentra.

            • Gran RS 78

              Então vc compra um carro que vc não quer, somente para depois poder revender para outra pessoa? Cara, qualquer carro irá perder valor na revenda, tanto Civic ou Corolla, é só ver os anúncios desses dois modelos, especialmente 2007/08 em suas versões tops, para ver o quanto eles tbm perderam de valor. Quer um conselho, compre o carro que te agrada, e use bastante, viaje bastante, pois o principal é vc estar satisfeito com o carro, e não o próximo proprietário.

            • Fernando

              Nao esperava que meu topico geraria tanto debate rs… Legal! Eu estou contigo. Nao compro carro por puro prazer. O dinheiro e a desvalorização conta MUITO pra mim.

              Como o exemplo que disse, um Ka zero km é 42 mil. Pra que eu vou pagar 10 mil a mais só pra dizer para o vizinho que tirei o carro da loja cheirando novo? Nao recrimino quem compra carro zero, mas o MEU dinheiro é muito dificil de juntar pra queimar assim e perder 10 mil que nem vento.

              No seu caso do C4 Pallas, se eu tivesse sido o dono que pagou 80 mil para depois perder 50 mil nunca mais iria me perdoar. O pior negocio da vida desse sujeito.

              Carro só é bom quando o negócio também é. Se nao for assim, prefiro nao comprar. Compro motivado pela razao (necessidade), nao emoção.

              Quem compra carro ou qq coisa baseado na emoçao sempre toma fumo. Se nao toma no inicio, tomarás quando quiser vender o dito! kk…

              • João Cagnoni

                Na hora de comprar o sujeito vem com a frase “vou comprar, pois carro não é investimento”. Aì na hora de vender ele saúda a mandioca…

              • CharlesAle

                Só lembrando que, pelo menos no caso do Ka, há um bom desconto, pelo menos na minha região(ABC). Eles colocaram um Ka SE com um $37 mil bem grande no pára-brisa..Mas isso varia de região para região(há lugares que não se tem um centavo de desconto no preço de tabela)..

            • alexandre

              Povo gado… Compra para seu uso próprio, mas seguindo a opinião da maioria.

        • Rodrigo

          Desculpe, mas há mais de uma década, ou até duas, que carro não funciona mais como investimento. É um bem durável de alto valor agregado, mas que apenas deteriora.
          Imóvel sim ainda é investimento, pois consegue ter variações de valor que agregam. Atualmente está vantajoso comprar. Vender, não.
          É cíclico.
          No caso do carro, não acontece.

          • João Cagnoni

            Para muita gente o carro é apenas um meio de locomoção. Se não der para o carro valorizar, o objetivo passa a ser perder o mínimo possível, o que faz total sentido de você não comprar um carro por 50 pra vender por 30 depois de 1 ano.

            • Rodrigo

              Trocar de carro todo ano… aham…

            • Rodrigo

              Realmente, o carro foi pensado, projetado, desenvolvido e produzido para ser investimento. Como para a maioria o carro é apenas um meio de locomoção? Estarão doidos?
              A não ser que seja dono de loja, carro não é investimento…
              Mas se é feliz fazendo seus negócios com carro como investimento, tudo bem. É seu direito e ninguém tem nada com isso!

            • Fernando

              Exatamente essa é a ideia. Eu trabalho sempre com essa teoria. Compro um carro pensando já quanto tempo ficarei com ele e qual valor irei vender ele após esse periodo de uso. Se achar um valor aceitavel a perda que terei, compro o carro, se nao, estou fora.

            • Bruno

              O idiota acha que carros tem que valorizar igual imóveis. O valor de TUDO despenca depois de alguns anos, e isso é uma regra geral.

              Apenas itens raros de colecionador é que valorizam, visto que são valiosos por serem raros e antigos.

        • João, João… o fato dele ser “vendável” após um tempo não o torna investimento. Em investimento existe algo chamado “valorização”. E carro não tem isso. Mas agora entendi porque você votou na Dilma e tentou justificar esse voto.

          • João Cagnoni

            Não tento justificar o meu voto, acho que qualquer opção seria injustificável. Sou contra qualquer partido político e meu voto foi em branco no primeiro turno. Me arrependo de ter votado na Dilma assim como também me arrependeria de ter votado no Aécio. Voltando ao assunto do site, frases prontas são um perigo… Essa frase “carro não é investimento” tem sido um perigo na finança das pessoas. Como vocês querem que alguém gaste 50 mil reais sem pensar na revenda? O oposto disso se chama compra por IMPULSO. Ninguém fica com um carro pra sempre, é claro que a pessoa vai querer revender.

            • João, quando falam que “Não adianta em quem votar, ia ser a mesma coisa” para tentar explicar o erro que cometeu (Eu ouço isso em casa) eu lembro que todos os candidatos, até os nanicos diziam que a situação do país era crítica. Exceto uma. Votar exatamente nessa que tentou mostrar um mundo cor de rosa quando todos diziam o contrário e falar agora que os outros seriam iguais não cola.
              Cara, não confunda bom valor de revenda e liquidez com investimento. São coisas diferentes. Preocupar-se com revenda é muito, muito diferente de um carro ser investimento. Você está confundindo as coisas. Carro é bem se consumo. Mesmo que você ganhe dinheiro na venda descontando a inflação (Que agora está em dois dígitos, é praticamente impossível), a principal razão de ser é cumprir bem a função de te levar de A para B com segurança. Porque você compra ouro? Ações? Dólares? Eles só tem uma função. Valorizar. Carro pode valorizar ou não, mas não é a função primordial dele. Não se usa a palavra investimento.

        • Alessandro

          Eu entendo que olhando pelo lado de vou perder menos do que em outro modelo, sim, é um investimento, pois dinheiro que você deixou de perder é um “lucro”. Qual é melhor? -10 ou -100? Pode olhar que há sempre um motivo para a desvalorização, as francesas são mestres nisso, principalmente no que tange o aspecto de manutenção, que conta muito em um carro usado.

          • Bruno

            Meu Deus do céu. Lucro é quando você ganha acima dos gastos. Vender algo menos barato não é lucro.
            Então quer dizer que uma empresa vender produto abaixo do preço de mercado e sem lucro também é lucro, já que o prejuízo foi menor, não é?
            Pare de usara termos que não tem nada a ver.

      • Fernando

        Eu sei que carro não é investimento. Mas perder R$ 10 mil em menos de 12 meses. Voce acha isso um bom negócio?

        Pra mim carro é negocio, eu nao tenho loja, uso para mim, mas comprar um novo carro só se torna um bom negócio quando o valor que paguei é justo, e seguindo essa ideia, acho muito mais negocio comprar um Ka de 10 meses de uso por R$ 32 mil do que um zero lá na Ford por R$ 42. Com esses 10 mil faço uma viagem de uns 4 dias em NY ou Miami e trago bastante coisa interessante, mesmo com dolar custando quase R$ 4. Isso sim, na minha opiniao é saber aproveitar o dinheiro de uma melhor maneira.

        Enquanto eu uso os R$ 10 mil que me sobrou do carro zero que eu NAO comprei, e viajo, quem comprou o zero, fica em casa, sem historia pra contar rs…

        • alexandre

          Se vc comprou usado sem saber a procedência, poderá gastar esses 10 mil tentando consertar alguma gambiarra no seu carro …rsrsrsr

          • Fernando

            Desse mal eu não sofro pois eu escolho bem aonde compro meus carros. Nao compro em fundo de quintal, e nao compro o mais barato. Levo em conta uma serie de fatores. É muita ingenuidade querer comprar um carro medindo ser bom ou nao apenas pelo valor do mesmo anunciando (mais barato ou mais caro)…rs

        • Gran RS 78

          Não acho um bom negocio perder 10 mil em um ano, mas vc concorda que é impossível não perder, pois não teria lógica nenhuma vc querer vender um carro depois de um ano de uso pelo mesmo preço de um Okm. Carro é bem de consumo em qualquer lugar do mundo, somente algumas pessoas acham que ele é investimento no Brasil. Por isso é que temos esses preços malucos, pois muitos compram pensando na venda, e as vezes acabam pagando muito mais por modelos consagrados, e levando menos itens de série e motorização inferior, somente pela falsa ilusão que não perderão na revenda.

          • Fernando

            Concordo que é impossivel pensar que nao ira perder nada. Algo irá perder, isso é um fato. Mas R$ 10 mil é muito dinheiro para ir pro ralo assim. Eu nao aceito isso. Por isso, usando o exemplo do post, e que comentei, se fosse pra pegar um Ka hoje, iria procurar nos grandes portais de vendas de carros. Por R$ 32 mil se acha modelos 2015. Porque vou pagar R$ 42 entao? Só pelo puro prazer de dizer que vai tirar da concessionária?rs

            Até é legal, mas R$ 10 mil a mais na conta é mais legal que isso..rs

            • Bruno

              Fernando, a desvalorização é um efeito auto evidente, é uma relação de oferta e demanda. Levem em conta que carros gastam de mais na manutenção, combustível, etc. Em qualquer lugar do mundo um carro perde 10~20% do seu valor um ano depois de usado. Não vem com essa choradeira. Isso é típico de brasileiros burros que sequer sabem matemática básica.

              • Fernando

                Caro Bruno, qual a proposta do seu comentario? Meu comentário ilustrei 2 pontos de vistas, o do consumidor que almeja um carro zero e o outro que pensa no custo beneficio e ilustrei a vantagem e desvantagem de cada um.

                Aí eu te falo: Meu comentario nao foi uma critica no sentido de estar indignado com a desvalorização de um carro, como se eu fosse um ignorante. Me poupe.

                Acho que vc pode se incluir nesta sua lista de brasileiros burros, pois nao sabe nem interpretar um texto corretamente. Imagine o resto….

          • Bruno

            Acham que carro é investimento e querem trocar todo ano. Eu nasci no país errado.

        • Bruno

          Defina preço justo.

          • Fernando

            Preço justo pra mim é o que o mercado americano pratica. Não só para carros, mas para tudo. E sem fazer conversões.

            Se voce já teve oportunidade de visitar os EUA sabe muito bem que em relação a consumo, a população vive com dignidade, paga o justo.

            Pegando a cidade de NY, qualquer americano que vive no humilde bronx por exemplo tem condições de ter o último iphone, eletronicos top de linha, roupas de qualidade e carros melhores que a maioria da classe média brasileira.

            Já os brasileiros soam a duras penas para ter um Ford Ka de R$ 40 mil e ainda ter de ouvir de outros brasileiros que acham espertoes que o preço está justo.

    • Rodrigo Pasini

      Se ninguém comprar o novo e depois de pouco tempo for comprar outro, não existiria essa possibilidade de comprar o tal seminovo com menos de 1 ano de uso.

      • Diego Andrade

        Pode ter ctz que antes disso acontecer, as montadoras já terão reduzido o preço.

        • Thales Sobral

          Tadinho… As nuvens são cor de rosa no seu mundo? rs

      • Fernando

        Se estivessemos falando de carroes de R$ 150 mil ou mais até acreditaria, que o dono do tal carro poderia se enjoar e trocar de carro em 6 meses, assim, por puro prazer, MAS….

        Estamos falando de Ka, carro de entrada, e por melhor que ele é hoje, ainda é um carro de entrada. Um Ka 2015 à venda por um particular só justifica uma coisa na minha opiniao: O sujeito nao aguenta pagar as parcelas OU deu um aperto financeiro que a melhor solução pra resolver é vender o carro e usar a grana para tal, e depois comprar o que der para nao andar a pé. Só vejo essas possibilidades para alguem se desfazer de um carro de entrada que acabou de comprar com apenas 10 meses e depois vender.

        Ninguem compra carro popular, enjoa e depois troca assim em menos de 1 ano,, pois o mesmo nao tem condições financeiras para tal, se existe alguem assim, da Classe C, é burro entao, pois queima dinheiro…rs

        Quem tem grana pra fazer isso nao compra Ford Ka… compraria no MINIMO um Ford Focus intermediario rs…

        essa é a minha opiniao.

    • João Cagnoni

      Sim, será no mínimo isso.

    • Junoba

      Ele foi lançado por 35k, nada mais justo que esse mesmo modelo custar 32k.

    • Gustavo73

      Quem está vendendo por 32 pagou 36 ano passado.

    • Fred

      Queria saber como vcs acham isso. Ou se é algum muito rodado. Quando resolvo olhar nos sites os carros seminovos os preços são praticamente iguais do 0km aí desanima. Como o do 0km tbm desanima acabo não trocando de carro.

      • Bruno

        Só no Brasil mesmo. Se o cara quer mesmo vender o carro, ele que venda abaixo do preço do novo, pois não tem lógica manter o preço do novo já sendo usado, ainda mais depois de um ano.
        Quando quero mesmo vender alguma coisa ponho abaixo do preço médio, assim vendo mais rápido. Não vale a pena ficar meses aí querendo vender a tranqueira por um preço tabelado, são muitas opções e o seu é só mais um.

    • Gustavobrtt

      Com esse aumento, vai pra R$35k um seminovo.
      Caro hein

  • Andre L. A. Melo

    Deve ser porque as vendas estão bombando, que o desemprego está caindo e que a renda salarial do brasileiro está subindo. Breve, Ford Ka 1.0 a partir de R$ 50.000,00

    • Fanjos

      O pessoal deve estar usando a mesma logica que o Maduro usou quando falou o motivo de faltar papel higiênico na Venezuela….era porque o povo estava comendo muito mais…e por esse motivo esta cag@*%$ muito mais também….então basicamente é mesma coisa aqui, só que com carros.

      • Gran RS 78

        A Dilma deve comer todos os dias na churrascaria então, tamanha cagada diária dessa mulher.

      • ObservadorCWB

        Já estou estocando ventos para me AGARANTIZAR…..rsrsrs

        • Gustavo73

          Só não espalhe pois logo logo vão criar um imposto para quem estoca vento

          • CharlesAle

            Ou criarem a Ventobrás, já com uns 50 mil comissionados só para começar rsrs…

            • Gustavo73

              Ou fazer os dois, e com o “royalties” do vento custear educação e saúde…
              O pior é que vai ter gente acreditando.

            • MauroRF

              Ventobrás: O Vento é Nosso!

              Hahahahahaha, ri pacas quando li “Ventobrás”.

              Só um detalhe: se não ventar muito no ano, vai ter bandeira vermelha.

              E a situação lá na sua empresa, como está?

              Tenho uma amiga que trabalha em um bar perto da VW, na Maria Servidei Demarchi, que disse que caiu bem o movimento nos bares por conta das demissões e lay-offs da turma da VW.

              • CharlesAle

                E ai Mauro, blz. Cara, lá na empresa a coisa ainda está muito devagar, muito parado as vendas de caminhões. Como estou atualmente trabalhando com exportação, até que a coisa tem andado, porquê a Mercedes exporta muita peça fabricado lá dentro mesmo. Mas o pessoal da produção tão com o ** na mão, caso as vendas não melhorem ano que vem. Aqui na Paulicéia o comércio tá paradão também. Todo o entorno da fábrica sentiu e muito o fracasso aqui..Mas vamos torcer que essa maldita dilma pule fora para que pelo menos tenhamos um pouco de esperança, coisa que, com ela é impossível..Valeu..

                • MauroRF

                  Opa! Exatamente. Um cara que mora no mesmo prédio que eu e trabalha na GM, no desenvolvimento e teste, está cheio de serviço, disse que o departamento dele até contratou, agora, na produção, ele disse que o bicho tá pegando. Ou seja, com a Dilma, não sairemos dessa, pior, só afundaremos mais. Acho que, com pressão popular, ela cai, vamos ver.

    • Thiagusss

      o Ka+ já chegou lá! só mais uns meses e o Ka tbm alcança!

  • Marcos

    A Ford insiste mesmo em ser a campeã de aumentos. Essa estratégia estúpida mostra o porque dela estar ficando pra trás das concorrentes em vendas. O new fiesta superfaturado nem aparece mais entre os 20 mais vendidos enquanto que o kazinho vai tomando seu lugar, deixando de ser popular apenas no preço, porque a qualidade continua sendo o mesmo “carro de pobre”.

  • Marcos

    Logo logo mais demissões na fábrica da Ford.

    • Fanjos

      Vai ter funcionário de montadora sendo demitido sim, e se reclamar vai ter terceirizado sendo demitido também!

      • Uislei

        Os terceirizados serão demitidos primeiro.

  • Gran RS 78

    A Hyundai agradece, pois logo a marca coreana roubará o lugar da Ford nas marcas mais vendidas.

    • João Cagnoni

      Cobrando o absurdo que cobram pelo HB20?

      • ObservadorCWB

        O melhor do mundo pode…rsrsrsrs

        • Gran RS 78

          Mas o HB20 custa menos que o Ka, e na minha opinião, é melhor que ele.

      • Wellington Myph13

        HB20 1.0 Comfort – 38.995,00 – Ka SE 1.0 – 41.590,00 (2.595,00 mais caro)
        HB20 1.0 Comfort Plus – 42.595,00 – Ka SE Plus 1.0 – 43.990,00 (+ Caro e Ainda fica devendo Retrovisor Elétrico)
        HB20 1.0 Comfort Style – 46.345,00 – Ka SEL 1.0 – 47.590,00 (Tem ESP/TCS/HLA, a Nissan provou que com 1.000 Se coloca isso, então, Mesmo preço)

        HB20 1.6 Comfort Plus – 48.745,00 – Ka SE Plus 1.5 – 48.090,00 (Ainda fica devendo Retrovisor Elétrico, mas com 500tão de acessório, mesmo preço)
        HB20 1.6 Comfort Style – 51.845,00 – Ka SEL 1.5 – 51.690,00 (Aqui o HB20 já perde pelo fato de não ser 1k mais barato e não ter ESP…)

        HB20S 1.0 Comfort Plus – 46.225,00 – Ka+ SE Plus 1.0 – 46.990,00 (+ Caro e Ainda fica devendo Retrovisor Elétrico)
        HB20S 1.0 Comfort Style – 49.975,00 – Ka+ SEL 1.0 – 50.590,00 (Tem ESP/TCS/HLA, a Nissan provou que com 1.000 Se coloca isso, então, praticamente mesmo preço)

        HB20S 1.6 Comfort Plus – 51.525,00 – Ka+ SE Plus 1.5 – 51.090,00 (Ainda fica devendo Retrovisor Elétrico, mas com 500tão de acessório, mesmo preço)
        HB20S 1.6 Comfort Style – 54.625,00 – Ka+ SEL 1.5 – 54.690,00 (Aqui o HB20S já perde pelo fato de não ser 1k mais barato e não ter ESP…)

        Pelo MESMO preço, EU, particularmente, iria de HB20, muito mais bem montado, interior muito mais bonito, Na minha opinião, do que o Ka e 5 Anos de Garantia.

        O Pessoal vê Hyundai já pensa na CAOA “furazóio” sem vergonha, mas a Hyundai do Brasil tem ido muito bem. Pedem levemente acima do mercado no carro mas devolvem em qualidade de montagem, estrutura com segurança (mesmo que seja o mesmo do Ka, é melhor que o Gol, Onix, novo Palio) e o atendimento deles no pós venda é muito bom…

        E pra terminar, claro, Eles tem opção de AT6 (Antes AT4, elogiado pelo funcionamento, mas criticado pelo consumo) o que acaba ajudando mais ainda a ter mais vendas.
        Se/Quando a Hyundai ampliar a fabrica pra fazer +3000 unidades de HB20/S/X, ele possivelmente vira Líder, dai junta ix25 que supostamente eles vão fabricar aqui, não vão deixar a CAOA trazer, a Ford que se cuide na % de participação…

        • pgoytaca

          Ótimo comparativo! Mas acho que o ka leva vantagem nos quesitos segurança e número de css.

        • Positivei pelo excelente comentário, mas me permita uma observação:

          “HB20 1.0 Comfort Style – 46.345,00 – Ka SEL 1.0 – 47.590,00 (Tem ESP/TCS/HLA, a Nissan provou que com 1.000 Se coloca isso, então, Mesmo preço)”

          Não, não está no mesmo preço. O fato de um terceiro fabricante mostrar que pode ser colocado no carro não muda o fato de um tem e outro não. Então nesses casos específicos, no que tange à segurança a Ford vence.
          Ah, eu iria de HB20..

          • Wellington Myph13

            Com certeza a Ford leva a vantagem na segurança, mas pelo fato do HB20 custar 1k a menos, ele tem até mais força de venda, afinal como bem sabemos, + de 50% dos compradores não dão a minima pra ESP…
            Mas o comparativo ali é muito mais vantagens pro HB20 do que pro Ka… mesmo o Ka trazendo na Top de linha, ESP, não é a versão mais vendida, o que mais vejo na rua é SE, são RAROS os SEL que vejo…
            E HB20 é a mesma receita, uns 70% eu vejo sem farol de neblina e calotas, ou seja, Comfort Plus, e ele ganha no preço do Ka…
            E outro detalhe, que na verdade é minha opinião, em visual Interno e Externo, ele devia competir mais com o NF do que com o Ka…

        • zekinha71

          Daí na semana que vem o HB20 sofre aumento e o Ka volta ser mais barato, e assim vai indo o preço dos carros.
          Um sobe logo em seguida o concorrente sobe praticamente a mesma coisa.

      • Junoba

        Pelo menos a versão de entrada vale a pena, comparando ao que temos nos principais concorrentes. Como o Ford acabou de subir os preços, o HB20 custa R$2.500 a menos ( R$38.990 ).

      • Gran RS 78

        O Hb20 custa menos que o Ka, e é muito melhor que ele.

        • Zoran Borut

          E semana que vem já aumenta o preço também…

          • Gran RS 78

            Do mesmo jeito que a Ford tbm irá aumentar, lembrando que a Ford é a marca que mais está subindo os preços de seus carros.

        • João Cagnoni

          Não vejo diferença.

          • Gran RS 78

            Ande nos dois e verá o que eu digo, e ainda por cima vc economiza na hora da compra e tbm na manutenção.

  • João Cagnoni

    Sou da época que o Silvio Santos dava boas casas no valor de 40 mil reais.

    • tjbuenf

      Agora nem automóvel nesse valor vai ter mais apara ele sortear…

  • João Cagnoni

    Minha listinha de motivos para o impeachment: Déficit de 120b, ausência de portos e ferrovias, recessão, dólar R$4,00, PIB negativo, porto em Cuba, mensaleiros soltos, fronteiras abertas, médicos cubanos, funk ostentação, auxílio reclusão, professor levando borrachada, escolas sucateadas, transposição do São Francisco e PAC parados, estradas assassinas, saúde em calamidade, FIES falido, 7×1 Alemanha, pão francês 80c, vento ensacado, violência, tragédia em Mariana, Neymar herói, crise hídrica, energia 70%+, refinaria Pasadena, aposentadoria com 80, lava jato, Pronatec, Ford Ka 44mil…

    • Fanjos

      Faltou MST, MTST, CUT, FIES morto, saudação a mandioca, sem meta/dobrar meta, Super IPI, #naovaitergolpe, etc, etc ,etc

    • Junoba

      Algo que todo mundo esquece, é as forças armadas, que está sucateada por esse governo corrupto. Caças desenvolvidos na década de 50 voando na Marinha ( AF1 Skyhawk ), usados pelo Kuwait na Guerra do Golfo, e depois revendidos ao Brasil, além dos F5 que lutaram na guerra do Vietna, estão até hoje na FAB. Entra drogas e armas todos os dias no país, e ninguém faz nada.

      • invalid_pilot

        Projeto FX2 (Gripen NG) é a única coisa positiva – 6 bilhões de dólares e transferência de tecnologia – espero que seja concluído com exito

        • Junoba

          Cara, me interessei por esse assunto tem pouco tempo, já que vários países estão fazendo bombardeio contra o EI, e fiquei pensando, porque o BR não ajuda !? E resolvi pesquisar mais a fundo pra ver o que as forças armadas tinham, e vi o resultado: caças sucateados e canibalizados servindo para reposição de peças para outros aviões.

          Quanto ao projeto FX2, a maioria do pessoal queria o americano F18 Super Hornet por aqui. Mas o Gripen também é muito moderno, sendo o primeiro caça multimissão do mundo, ou seja, faz ataques ar-ar e ar-solo.

          Eu cheguei a ler que o Gripen substituiria toda a frota, igual aconteceu na Suécia ( talvez deixem o Tucano para patrulhas ).

          • invalid_pilot

            O Hornet é igual carro da GM = Continua sendo feito 0km mas o projeto é dos anos 70 começo dos 80

            Gripen NG é dos anos 90, sendo que estamos junto da Suécia desenvolvendo o caça – ao menos foi uma bola dentro do atual governo – se bem que quem deve ter tomado a decisão foi algum Brigadeiro que manja da coisa

            • Junoba

              Que nada. A motivo da escolha do Gripen foi o baixo custo de aquisição e manutenção, além de custar 1/3 de uma hora de vôo ( 5 K obamas ), em relação aos concorrentes.

              Mas na minha opinião o Hornet poderia servir a Marinha substituindo os Skyhawk ( ou um similar a altura ), já que eles querem comprar mais dois porta-aviões ( eles são próprios para esse tipo de embarcação ).

  • Newton Freitas

    Pessoal não tem nada a ver com o assunto porém lembram que anos atrás a Fiat fez uma campanha onde as pessoas colocavam o que desejavam num futuro carro compacto da marca chamava Mio ou 2020 não lembro.
    Será que o X1H é fruto dessa campanha?

    • 0terceiro

      O Mio, se não me engano, foi apresentado no Salão do Automóvel em 2010,
      como carro-conceito mesmo.

      Mas pode ser que tenham aproveitado conceitos do Mio
      para colocar no X1H

      • Newton Freitas

        Ah, entendi.
        Obrigado :)

  • SportGP

    Esse carrinho merecia um câmbio automático (que não seja o problemático powershift). Um Ka 1.5 AT6 por uns 48 mil venderia muito e seria uma ótima pedida.

  • SDS SP

    Pode ter certeza que nas próximas semanas teremos notícias de reajustes nas outras marcas.

    O Ka no lançamento, tinha um custo benefício quase imbatível, mas agora se faz necessário olhar os concorrentes com carinho.

    • Wellington Myph13

      Imbatível era o Fiesta 1.5 SE lançado a 38.980,00, hoje ele parte de Absurdos 47.990,00… um Aumentinho de 23,12% – R$ 9010,00…

      • SDS SP

        Só uma ressalva, a inflação acumulada nesses ultimos dois anos e oito meses do lançamento do Fiesta está em 21,19%, segundo o IPCA, que teve uma boa parcela de culpa nesses reajustes.

      • Junoba

        Na verdade é o Fiesta da versão S…

    • invalid_pilot

      Até o HB20 de 38k vem mais equipado que o Ka SE

      Ka só é mais completo que os concorrentes na versão SEL (que adiciona a eletronica e controle de estabilidade) fora isso qualquer um dos concorrentes é mais completo

    • CharlesAle

      Sim. Em especial o HB20..É uma pena esses aumentos..Pois assim faria com que se vendesse cada vez mais esse carro que considero um dos melhores C/B do mercado..

      • SDS SP

        Não querendo defender a Ford, mas com essa baderna que está a nossa economia, os aumentos são inevitáveis.

        O grande problema é a nossa renda que simplesmente não acompanha os reajustes.

  • Marcelo Amorim

    Legal ver que um Ka SE Plus 1.0 hoje custa o mesmo que custava um Fiesta SE zero km em meados de 2014 a vista.

  • Cleidson

    Há exatamente 1 ano atrás comprei a 1.5 SEL por 44900. Hoje tá quase 7 mil reais mais caro.

    • Leonardo

      Parabéns se deu muito bem, isso sim é um puta investimento

      • 0terceiro

        Desconte a inflação do período e veja se dá pra chamar qualquer compra de carro de ‘investimento’.

  • Alexandre

    Credo! Tomara que suba muito mais e o povo aprenda a usar ônibus e metrô.

  • invalid_pilot

    Lançou em 35k e está em 41,5k
    Lacra no 13

  • Bruno Luís

    Ta e doido aumento quinzenal agora kkkk

  • André Luiz

    E Pensar que em 2011 minha família pagou 20,900 em um Ford Ka 0km, sim eu sei que é outro carro e tal, mas ainda assim, daqui uns meses não vai ter mais carro abaixo de 40mil

    • Ontem fui fazer um levantamento para um colega do blog e me assustei com os preços.

    • Fernando S.

      Mas, convenhamos, esse Ka não deve ter nenhum opcional, certo?

      EDIT: Não estou defendendo a prática de preços atual, pois realmente é um absurdo. Mas o correto é equiparar os itens de série desse atual modelo com o antigo e ver qual a diferença real. Creio que um Ka 1.0 Rocam com AC, DH, VE e alarme saia por volta de 27-28 mil (isso em 2011)

  • everton nogueira

    Um carrinho de brinquedo desses com esse preço absurdo, acabamento porco pequeno em demasia ao ponto das caixas de rodas traseiras invadirem o interno do carro sem cerimónia alguma, putz aonde isso vai parar?

  • Murilo Soares de O. Filho

    Já foi boa opção…

  • Leandro Santos

    A culpa deve ser do grampo que prende o parachoque que subiu de 30 cents pra 1000 reais. Já que n existe desculpa mesmo.

  • Lucas Soares

    Agora ficou difícil dona Ford, vou ter que fazer o seguinte, vou na concessionaria e pedir um ka básico do básico, para-choque preto, sem calota, sem step e se tivesse como um duas portas, por que 40 mil não da não.

  • Fred

    New Fiesta nacional partio de 38k outro dia mesmo. Agora o Ka começa em quase 42k.
    Culpa da crise internacional e do golpe do cunha.

  • TV

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka

  • Diego Ávila Monteiro

    kkkkkkk

    50 mil um Ka ????

    DESISTO !!!!!

  • Marcelo SR

    51,6K num Ka 1.5 – Parem o mundo que eu quero descer.

  • Thiago C

    Saporra sobe de preço todo mês…

  • Rafael Trindade

    O pior de tudo é ouvir algumas pessoas dizerem “O preto é mais bonitinho”.
    Mostrando apenas que brasileiro, mal sabe lavar carro, “e nada mais”.

  • Gustavobrtt

    41,5k num ka de entrada, confere isso??????????????

  • Cesar Mora

    ai eu acho mais negocio o C3 1.5 por 39.900.. mais motor, melhor acabamento…

  • Roger

    Crise? que crise? as pessoas tem dinheiro pra pagar 50Mil num Ka! tem crise não. aumenta mais que dá.

  • EJ

    A Localiza vai reclamar. Só vejo Ka+ deles nas ruas, praticamente. O hatch até vende, masachar um 1,.5 nas ruas é sorte.

  • Renan

    Comprei o meu primeiro carro este ano. Não troco nem tão cedo… só quando precisar muito, e de outro tipo!

  • Leonardo C.

    Nesse preço aí prefiro um Palio Essence com o kit SP 0KM que está sendo vendido por 43.500 aqui em Guarulhos, se tratando de carro zero.

  • Alexandre Maciel

    O novo Ka SE 1.5 está mais caro do que o Fiesta 1.6 SE em 2013. Parece até piada… hahahaha…

  • DougSampaNA

    to FOORAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • GPE

    55mil num Ka 1.5 manual… PQP

    E pensar que em 2012 dava pra comprar um City LX AT por esse preço