Novos Gol e Voyage 2017 apostam em visual, conectividade e economia a partir de R$ 34.890 e R$ 40.990

22/02/2016

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A Volkswagen está lançando os Novos Gol e Voyage 2017, que chegam com visual renovado, conectividade ampliada e mais eficiência energética. Disponíveis nas versões Trendline, Comfortline e Highline, a dupla de compactos da marca alemã quer buscar uma reação no mercado nacional. Os valores partem de R$ 34.890 e R$ 40.990, respectivamente. Houve redução média de 2,5% no Gol e 5,7% no Voyage.

Em termos de estilo, os Novos Gol e Voyage 2017 ganham mudanças profundas na parte frontal, adotando novos faróis de acabamento melhor, grade redesenhada e com tonalidade preto brilhante, frisos cromados e para-choque mais volumoso, cujo desenho é inspirado no Golf GTI.

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No Gol 2017, as lanternas traseiras ficaram maiores, tendo ainda vincos pronunciados nas colunas C e tampa do porta-malas O para-choque traseiro foi revisado e novas rodas de liga leve introduzidas.

O Voyage 2017 recebe um novo para-choque traseiro, conserva as lanternas e adota um defletor de ar mais proeminente na tampa do bagageiro. O sedã recebeu também novas rodas. As opções são: Dacito aro 14, Marga aro 15 e Varvito aro 16 polegadas. Duas calotes aros 14 e 15 foram introduzidas também.

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Por dentro, a maior mudança é o novo painel frontal. O desenho é mais moderno. Destaque para os difusores de ar retangulares, acabamento em dois tons, aplique horizontal personalizável, quadro de instrumentos atualizado com iluminação por LED e novas multimídias e rádios. O volante é semelhante ao do Novo Golf.

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Ainda assim, o painel mantém os comandos dos vidros traseiros no console central. Portas e demais painéis continuam os mesmos, mas a padronagem e tonalidade dos bancos foi modificada, de acordo com a versão ou pacote de equipamentos, no caso do Gol Connect, que tem cor metálica exclusiva Azul Lagoon, incluindo moldura de painel e tecidos laterais dos bancos, por exemplo. Outras duas novas cores foram introduzidas: Cinza Platinum e Prata Tungstênio (metálicas).

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Conectividade

Uma das principais novidades dos Novos Gol e Voyage 2017 é a ampliação da conectividade a bordo. Agora a dupla da Volkswagen adiciona quatro equipamentos, sendo os sistemas de entretenimento Media, Media Plus, Composition Touch e Discovery Media. O destaque fica para o AppConnect com Android Auto, Car Play e MirrorLink.

O Media é composto apenas de rádio, suporte de celular e som com quatro alto-falantes e dois tweeters. O Media Plus adiciona Bluetooth, USB/Auxiliar/SD/CD, volante multifuncional e display de indicativo de manobras (quando houver sensor de estacionamento).

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O Composition Touch adiciona tela de 5 polegadas sensível ao toque e é oferecido apenas nas versões Comfortline e Highline. Ele permite o espelhamento do smartphone através do MirrorLink e apenas para aparelhos Android da HTC, Sony, Samsung e LG. Há também leitor de mensagens.

Por fim, o Discovery Media é o mais completo, tendo tela de 6,33 polegadas, sensor de aproximação, navegador (com atualização gratuita MapCare) e AppConnect, que consiste nos sistemas de espalhamento Android Auto, Car Play e MirrorLink. Além disso, dispõe de uma segunda entrada SD, Bluetooth para dois aparelhos simultaneamente e leitor/envio de SMS por voz.

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Confira abaixo o conteúdo das versões dos Novos Gol e Voyage 2017:

• Gol Trendline 1.0 – R$ 34.890
• Gol Trendline 1.6 – R$ 40.190
• Gol Comfortline 1.0 – R$ 42.690
• Gol Comfortline 1.6 – R$ 47.490
• Gol Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 50.790
• Gol Highline 1.6 – R$ 51.990
• Gol Highline 1.6 I-Motion – R$ 55.290
• Gol Connect 1.0 – R$ 45.190
• Gol Connect 1.6 – R$ 49.990
• Gol Connect 1.6 I-Motion – R$ 53.290
• Voyage Trendline 1.0 – R$ 40.990
• Voyage Trendline 1.6 – R$ 44.590
• Voyage Comfortline 1.0 – R$ 46.490
• Voyage Comfortline 1.6 – R$ 49.790
• Voyage Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 53.090
• Voyage Highline 1.6 – R$ 55.290
• Voyage Highline 1.6 I-Motion – R$ 58.590

Confira abaixo o conteúdo das versões dos Novos Gol e Voyage 2017:

Trendline 1.0/1.6 – Direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, rodas de aço com calotas aros 14 polegadas com pneus 175/70 R14 (Gol 1.0 apenas) e 185/65 R14, limpador do vidro traseiro (Gol), faróis com máscaras escurecidas, cintos traseiros retrateis, limpadores aerowisher, cluster com conta-giros, entre outros. Opcionais: Ar condicionado, rádio Media ou Composition Touch.

Comfortline 1.0/1.6 – Itens acima, mais ar condicionado, rádio Media Plus com volante multifuncional, acabamento em dois tons, computador de bordo, para-sóis com espelhos iluminados, abertura elétrica do porta-malas e porta-objeto integrado, faróis de neblina, rodas de aço com calotas e aro 15 polegadas, detalhes na cor do carro, lanternas escurecidas, grade em preto brilhante com cromado e retrovisores com repetidores de direção.

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Opcionais: Tonalidades do interior, Composition Touch, Pacote Connect (Discovery Media, volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, chave canivete e cor exclusiva Azul Lagoon com interior personalizado), Pacote Urban (itens do Connect sem o Discovery Media), pacote Navegação com Discovery Media e Pacote Urban Completo + Roda 16 (Itens do Urban + Rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 195/50 R16).

Highline 1.6/1.6 I-Motion – Itens de série da Comfortline, mais coluna de direção com ajuste de profundidade, trio elétrico, rodas de liga leve aro 15, frisos cromados, Composition Touch, I-System, chave canivete, sensor de estacionamento, volante multifuncional, escape cromado, tapetes em carpete e paddle shifts (I-Motion). Opcionais: Suporte de celular, Discovery Media com suporte e Pacote Highline Completo (rodas de liga leve aro 16, bancos em couro Native, banco traseiro bipartido, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico e temporizador dos faróis.

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Motorização

Os Novos Gol e Voyage 2017 adotam um novo motor, o EA211 1.0 MPI de três cilindros com 75/82 cv a 6.250 rpm e 9,7/10,4 kgfm entre 3.000 e 3.800 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. O propulsor é oferecido nas versões Trendline e Comfortline. A Volkswagen fala em ganho médio de 11% em eficiência energética. Os modelos agora são equipados com pneus de baixa resistência à rolagem.

O Gol 2017 vai de 0 a 100 km/h em 12,3/12,6 segundos e tem máximas de 170/168 km/h, respectivamente com etanol e gasolina. Já o Voyage 2017 faz o mesmo em 12,7/12,9 segundos e tem máximas de 175/173 km/h, na mesma ordem. Junto com o propulsor, a Volkswagen introduziu mudanças no isolamento acústico, partida a frio por pré-aquecimento e transmissão com relações de marcha 10% mais longas. O consumo é nota A no Inmetro.

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Já o motor 1.6 é o velho conhecido EA111 de quatro cilindros com 101/104 cv a 5.250 rpm e 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. De 0 a 100 km/h, o Gol precisa de 9,8/10,1 segundos e o Voyage de 9,9/10,2 segundos, respectivamente com etanol e gasolina. As máximas vão de 186 a 192 km/h.

A nova arquitetura eletrônica permitiu a introdução do ESS, que piscas as luzes traseiras em frenagens de emergência, além do Comfort Blinker, que aciona a seta com apenas um toque. Não houve mudanças na motorização 1.6 e nem no câmbio automatizado ASG da versão I-Motion.

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Primeiras impressões

A Volkswagen promoveu uma prévia para sites dos Novos Gol e Voyage 2017, onde pudemos conhecer os carros. Na cor vermelha, o Gol 2017 chama a atenção, pois lembra muito mais o Golf GTI, conforme inspiração do projeto para o modelo.

A traseira ficou encorpada e as novas lanternas são interessantes. O Voyage ficou devendo nesse aspecto, tendo apenas um defletor maior no porta-malas. As rodas de liga leve são adequadas, assim como as três novas opções de cores, especialmente a Azul Lagoon no pacote Connect.

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Por dentro, o painel totalmente novo e com inspiração nos irmãos maiores e mais caros, veio em boa hora. A mescla de tons e o aplique personalizado que imita metal e também em tom azul texturizado agrada. A multimídia Discovery Media é, sem dúvida, uma das mais completas do mercado. Não pudemos ver os rádios Media e Media Plus.

O cluster ficou melhor, assim como o volante, semelhante ao do Golf. No Gol Connect, sua aparência foi simplificada. O ar condicionado tem novos comandos. Sobre o painel, um prático porta-smartphone, regulável e com entrada USB para alimentação.

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O item é pouco útil na presença de Composition Touch (exceto se o aparelho não for HTC, Sony, Samsung ou LG) e Discovery Media. Afinal, o espelhamento pode ser feito nestes dois dispositivos, poupando o aparelho móvel de ficar servindo como navegador ou display para vídeos.

Mas, apesar do novo conjunto, os Novos Gol e Voyage 2017 ainda apresentam os botões dos vidros elétricos traseiros no painel. Além disso, as portas e painéis permanecem os mesmos, apesar da mudança na aparência dos assentos. Faltam cinto traseiro central de três pontos e Isofix, por exemplo. As portas dianteiras ainda apresentam pontos de manivela. Na tabela de itens da VW, aparece a versão City do Gol.

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Ainda não é desta vez que veremos o motor 1.0 TSI na dupla de veteranos da VW no Brasil. Sem dúvida seria uma opção muito melhor que o velho 1.6 8V, oferecendo o melhor de dois mundos: economia e performance. Isso sem contar o impacto direto que teria nas vendas. Neste momento, nem o 1.6 16V de 120 cv foi adicionado aos novos produtos, mas sem dúvida ele chegará a bordo da versão Rallye e quem sabe na Evidence.

Mas diante da realidade, os Novos Gol e Voyage 2017 terão que entregar um custo-benefício muito melhor as mudanças feitas, pois a concorrência está muito forte e com preços altos, realmente fica difícil enfrenta-los. A dupla poderia ter mudado mais, especialmente no que diz respeito à segurança, acabamento e mecânica.

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A oferta de opcionais diminuiu, mas seus preços farão diferença positiva ou negativamente na evolução das vendas da dupla. Com a nova geração esperada para os próximos dois ou três anos, Gol e Voyage terão uma lutar árdua na disputa pelo mercado, que em crise, favorece apenas aqueles que decidem fazer a diferença de alguma forma. Ainda não parece que estes dois fizeram a sua. Em breve preços e impressões ao dirigir.

Galeria de fotos dos Novos Volkswagen Gol e Voyage 2017:

Evento a convite da Volkswagen.









  • Piupiupiu

    Ainda estou procurando a modernidade da “nova frente” kkkkk
    Cadê a dupla parábola?
    Mais uma economia porca da VW

    • Marcelo Paiva

      KKKK Sério que está escrito no texto “Em termos de estilo, os Novos Gol e Voyage 2017 ganham mudanças profundas na parte frontal”?? Profundas??? Sim, a profundidade de um pires.

      • Muito top! kkkkkkkk

        • J. Lucas

          A versão Rallye foi descontinuada.

          • Fala isso nao. Quero ver o Gol a 70 mil. Uma outra coisa que reparei agora, o tempo do 0-100 está rapido demais, ou não?

            • G.Alonso

              No 1.0 e no 1.6 kkkk 12,3 segundos para 1.0 aspirado de 82 cv… Duvido um pouco.

              • André Gehringer

                Exatamente!

                No meu trabalho, temos um Gol 2014 1.0, já bem amaciado, beirando 70.000 km que parece se arrastar para chegar até 100 km/H… Não sei se haveria cronometro com tempo suficiente e alguém igualmente paciente para calcular o tempo!!

                12s??? kkkkkk….. Talvez rebocado por um A45 AMG ou algo do tipo!!!

                E 9,8s, nem Ka 1.6, com menos peso e 6cv a mais fazia. Aliás, nem o Gol GTi !!!

            • Retrato do Papai

              esses tempos de 0-100 de montadora quase sempre são fantasiosos… 12s é tempo de corsa 1.4, um polo 1.6 também não fica muito longe disso… segundo a autoesporte, o gol g6 1.0 faz essa tarefa em 16,3s

              • Thiago

                auto esporte, confio mais no canal top speed

                • Retrato do Papai

                  não conhecia esse canal, achei bem interessante!

                  achei uma avaliação deles do voyage g6 e o 0~100 ficou em 17 segundos

              • Ramon Grigio

                meu voyage 1.0 tec deve levar uns 20s na mijolina kkkk… Nunca que faz 0-100 em 12s no 1.0 de 82cv.

            • Fernando S.

              Nesse tempo com motor 1.0 aspirado? Só fazendo da seguinte maneira

              – Piloto japonês de 50 kg
              – Sem estepe
              – Todos os fluídos e óleos do carro no mais baixo possível
              – 2 litros de combustível no tanque
              – Vidros fechados e carro a favor do vento
              – Pista com leve descida

              Com esse esquema, pode ter chegado perto dos 12,3 segundos.

              • Retrato do Papai

                rapaz, meu carro atual faz 14 segundos e eu já acho bem lerdo, imagina isso aí que certamente vai passar dos 15 segundos (a autoesporte diz que o g6 1.0 faz em 16,3 segundos)…

          • Alvaro Augusto Rocha

            Acho que o de duas portas também !!!

        • CharlesAle

          Mosquita rsrsrsrs.

      • Artur

        Devem ter copiado do material de divulgação.

      • Curioso como a primeira idéia para este Voyage era mais interessante que o atual modelo:

    • Christian

      De fato, afirmar que as mudanças na frente foram “profundas” é um exagero. Do que adianta mudar grande parte das peças na frente do carro se aparentemente pouca coisa mudou?…
      E concordo: cadê o farol de dupla parábola?
      Eu ainda perguntaria: cadê as luzes de posição diurnas em LED? Vão esperar a legislação “obrigar” para colocar nos carros?

    • Rodrigo Alves Buriti

      Essa dupla parábola lembrou muito do “G3” para o “G4″…fizeram o mesmo para reduzir custos…..
      Como sabemos, a história nunca muda, sempre se repete.

    • Ismael Junior

      Economia nada, só estão imitando os líderes do segmento…

    • ObservadorCWB

      E vamos ficar 30 dias com notícias sobre Gol e Voyage saindo aqui.

  • Jean Carlos Herculano Bassi

    Cadê o “Novo Gol”, estou vendo um modelo igual ao 2015.

  • Lucas

    Um lixo que não muda desde 2000 e pouco.

    • Bruno

      2 belas bostas!

      • ALVIN_1982

        Que você não pode comprar…

        • Bruno

          Kkkkkkkkkk

    • Robinho

      sim, com certeza

    • daneloi

      Não deixa de ser um carro que precisa de uma nova geração, mas a atual não é de “2000 e pouco”. Foi lançada em 2008.
      As mudanças que a vw promoveu não são suficientes para o gol recuperar o posto de mais vendido do Brasil.

      • Gustavo73

        Não acho que esse.seja o objetivo. Evitar que continue a perder mercado deve ser o principal.

    • Rafael Ribeiro

      se não mudasse desde 2000 e pouco teria vendido. A vw mudou no g5 e isso fez justamente o carro parar de vender hahaha.

  • fbl

    Essa que foi a mudança? De interessante so o painel que deixou de ser horroroso.

    • Pedro Henrique

      Também notei isso, o interior melhorou bastante, mas acho que esse é o jeito da VW mesmo, fazer os carros todos com a mesma cara. Não curto muito, mas gosto é gosto.

      • fbl

        Verdade. Mas temos que reconhecer que frente a palio, sandero, onix e etc ta no nivel de qq compacto de entrada da concorrencia.

        • Pedro Henrique

          Com certeza, depois dessa mudança acredito em um aumento de vendas.

        • Cvrtlik

          Acho que estão acima em motor e dirigibilidade (câmbio).

          • Gustavo73

            Motor? O Ônix? 1.0 e 1.4 antigos, Pálio a mesma coisa. No 1.0 agora o Gol se equipara ao Hb20 e Ka.

          • th!nk.t4nk

            Bom em motor (1.0), mas pior na ergonomia. A posiçao de dirigir “no buraco” do Gol é horrorosa.

            • Piantino

              eu gosto.

            • ALVIN_1982

              No buraco? pra que dirigir sentado no teto do carro?

        • José Eduardo Borba

          Principalmente nos preços!

    • CharlesAle

      Para falar a verdade, só está compensando pelo econômico motor do UP!!

    • edbil

      Eu achei que a parte debaixo do para choque ficou desproporcional ao carro. Ficou com jeito de enxerto igual fizeram com o Golf que havia antes dessa versão mais recente.

  • Paulo Douglas

    Que horror, frente desproporcional, lanterna traseira desproporcional, interior estilo new Passat, só que pobre e muito antigo (desenho). Tenho que ver ao vivo para ver se mudo minha opinião.

  • Eduardo Brito

    Cade o 1.6 16v? Esperava que ele fosse opção desde o lançamento.

    • Gustavo73

      Só deve virnno Rally de esse.ainda existir.

      • Eduardo Brito

        O Rallye não vai mais existir.

        • Gustavo73

          Então não vem mesmo.

      • Renato Duarte

        deveria ser oferecido no Highline, pelo menos.

  • Gabriel Torque

    novo ? gol 5.2 na verdade né

    mesmo carro lançado em 2008 ( 8 anos !!! )

    não é assim que a VW vai sair da crise…

    • Claudio Abreu

      A bem da verdade, essa é a versão 3.3.
      E ninguém fala se o da geração atual continua (Special), se morre o duas portas, se o 1.0 4 cilindros ainda continua…

      • Gustavo73

        O 4 cilindros morre e pelo visto nada de Special

  • Guilherme Batista

    No final só trocou o para-choque e colocou uma “central multimídia” que na verdade só é um espelho do seu celular…
    Esse é o carro “tecnológico”?

    • Cvrtlik

      Mudou o motor para 3 cilindros.

    • Diego Amaral

      Noss mano, essa central multimídia não é apenas um espelho do telefone. Ela armazena os mapas no cartão sd, armazena as mídias em outro slot, e ainda tem o plus de espelhar o tel nela.

      • Guilherme Batista

        O que eu quis dizer é que isso é uma tática que virou moda agora nas montadoras, colocam esse espelhamento de telefone pra falar que é tecnologico, que é moderno e tal e cobram caro por isso, enquanto na verdade isso é uma baita redução de custos para essas montadoras, que não precisam arcar com apps para as próprias centrais.
        Mas dessa vez eu vou dar um crédito a Volks por finalmente ter incluído um sistema de mapas com atualização gratuita

      • Matheus_P

        Que havera em 2% dos Gols vendidos…ou seja, na pratica, nao pertence ao carro.

        • Marcos Souza

          Se levar em consideração que o ônix 1.4 vende uns 45% do total de vendas e o my link vende bem tbm, acho que esse sistema de áudio vai vender muito bem.

          • Matheus_P

            No onix eh um opcional livre de 1400 reais. No gol so nas versoes mais caras, e ainda assim deve custar mais de 3mil. Sera um item inexistente no gol…

  • Cyro

    Novo painel e celular em tela maior…
    Uai… acho que vai dar erro pra VW

  • Hernan Carlos Granda

    mesmo mediocre carro de sempre

  • moncorongo

    Mudou pra pior pois agora o farol é mono parábola e o resto esta igual.

  • Victor Hugo

    Fora que esse Mirrorlink não espelha o celular no Composition Touch. Estou pensando em processar a VW por causa disso. Meu fox Highline veio com esse composition touch que não funciona e nem a css sabe resolver.

  • Matheus Amorim

    Decepção. A VW retrocede ao tirar os faróis dupla parábola na frente (agora todo Gol vai parecer o Gol Special). O formato da lanterna traseira foi alterado, já tiveram que mudar a estamparia lateral, que ousassem um pouco e colocassem uma traseira menos parecida com a do atual (desde 2008 que ela tá rolando né). A frente é ok, mas deveria ter uma versão menos “espalhafatosa”, ela é muito pesada para um carro desse tamanho. No Voyage então, ficou parecendo que todas as versões são esportivas, não há harmonia nas linhas, poderia haver mais beleza no design. A traseira do Voyage deveria ao menos ter recebido um arranjo de luzes novo na lanterna, para diferenciar com o atual (e melhorar, pq é bem sem graça). A lateral das portas, era a hora para mudar. Com uma concorrência forte de modelos bem mais modernos e bonitos (Onix e Prisma são de 2012 e são mais legais) fica a certeza de que não será este ano que o Gol retoma a liderança.

  • Denis

    Custe o que custar…..
    Nem que leve a vida inteira
    Eu quero ter você

    Custe o que custar…..
    Só quem ama não se cansa de esperar
    Como eu te amo, te amo…..

    • Que?

      • Rmx

        Drogas com muito Álcool !

    • th!nk.t4nk

      Opa, apareceu um consumidor de Gol típico :) tava demorando hehehe

      • visanpai

        Lembrei só quando apareceu aquele 1º Palio 1.8R, colocava ele até de plano de fundo do PC do tanto que queria um! Hehe
        Amor a gente não explica mesmo!

  • Cláudio Lima

    Finalmente um painel bonito. Na minha opinião, todos os painéis de todas as gerações são vergonhosos.

    • Hernan Carlos Granda

      g3 com fondo azul era bonito

      • Renato Dias

        Foi o melhor.

      • daneloi

        Concordo. Na época do G3 não havia concorrente com painel tão bonito. O único problema era a qualidade. Algumas partes rachavam com facilidade.

      • É lindo, mas é muito fraco, desmonta todo, todo mesmo!!! hehehe!!!

        • E como desmonta… rs. Literalmente cai pelas tabelas… kkkk

  • Mardem

    E eu crente que ia ficar bonito. Fui trouxa.
    O interior é indiscutível. Para um carro popular como o Gol, está muito bom. Mas essa frente…alguém errou a mão nesse pára-choques aí hein. Tá muito desproporcional. Fora que eles trocaram a lateral para acomodar uma nova lanterna…e não mudaram quase nada! A traseira do Gol ficou patética! A do Voyage sempre foi…então tá na mesma!
    Enfim…decepção!

    • José Eduardo Borba

      O parachoque cheio de praquê isso, metido a esportivo, para esconder um super, máster blaster, top, 1.0

  • Eduardo Brito

    Vi em outro site a explicação VW para não haver a opção de 1.6 16v na gama: O Gol serve para preencher uma lacuna entre o Up! e Fox, então quem quiser o 1.6 16v terá que comprar um Fox. Sobre o 1.0 TSI ele não está descartado para esta geração. Eu apostaria em uma versão esportiva com este motor no salão automóvel. Há, a versão Rallye vai deixar de ser oferecida.

  • Primo rico, primo pobre…

    • Danilo

      ta ai um carro que a VW tinha que ter produzido aqui no Brasil e largado mao desses lixo de fox e gol.
      Ja vi esse polo de perto e é top…. totalmente oposto daquele polo que vendeu aqui, horroroso e ruim.
      como jogada de marketing esse Polo europeu poderia muito bem passar por Gol aqui no Brasil, ja que aqui o nome Polo ta queimado.

      • Esse Polo é uma evolução do que era vendido aqui… E embora tenha passado o seu tempo, estava muito longe de ser um carro ruim.

      • Portuga Goleta

        Polo que era vendido aqui era o que?
        Na época era o melhor compacto que tinha no nosso mercado.

  • DTF

    a lamentar nenhum acréscimo de equipamentos de segurança…

    • Rmx

      Isofix um simples Isofix !!! Para proteger a vida da proxima geração de clientes !!! Isso é muito para um carro de 2016 !!! Vergonha palhaçada.

    • Gustavo73

      Não vende…

      • Não vende, mesmo. E ainda tem o inconveniente de você ter o aparato no carro mas ter que rebolar para achar uma cadeirinha com o sistema a venda no mercado.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Depois de tanto suspense, o resultado final é no mínimo frustrante.

  • Adriano Tochio

    Se é pra chegar uma nova geração em 3 anos, acho que ta bom!. a VW não ia investir muito com data pra morrer !!

  • Davyson Costa

    Mais do mesmo !

  • Joildo Dias

    Nossa o carro mudou por completo, mudou tudo kkkkk …..

  • Airplane

    Mais do mesmo! E ainda perderam a oportunidade de melhorar as lanternas traseiras do Voyage.

  • Bruno Medina

    Copiem os frufrus das telinhas de LCD do líder do segmento.
    Relancem o carro como uma nova re-estilização.
    Fim.
    Melhorar de fato pra quê?

  • Aldo Raine

    BEM mais bonito que Onix, e com o sistema app conect agora que o Brasileiro faz taaanta questao.

  • Cassiano Mafra

    Como proprietário de um, ainda prefiro a frente do meu. O painel evoluiu muito, principalmente com esse suporte de celular que eu gostei bastante. O painel das portas poderiam ser novos, chega de ver a marca para a manivela. O problema agora será do up!, se muita gente comprava por ser econômico, mas pequeno, com o GOL com o mesmo motor fica difícil convencer o comprador a levá-lo para casa.

    • Cvrtlik

      Problema para a VW, pois os preços estão muito próximos e altos…E agora, vão matar o up, que aliás, o TSI já ajuda a matar….

    • Cvrtlik

      E se o Gol Comfortline vem por 42 mil, não tão recheado, provavelmente o Fox Comfortline a 44 mil, é uma bola de neve de aumentos.

    • Gustavo73

      O espaço interno não tem tanta diferença o me.o porta-malas. Se a segurança e o projeto inteiro mais novo moderbo e seguro não serve a VWB está certa em não mudar muito o Gol.

      • th!nk.t4nk

        Muita gente se engana mesmo com o Up em relaçao ao tamanho. O aproveitamento de espaço dele é sensacional.

  • Jeremias Flores

    estava ansioso pela pelas alterações na traseira do Voyage. não teve nada…

    e ainda seguiu com o 1.6 8v

  • João Martini

    Dessa vez foi feio..

  • rafael maximo

    Nem pra mudar os foros das portas, já que mexeram no painel!

  • truco

    HB20 manda lembrancas .

  • Hernan Carlos Granda

    Acho que GOL foi um show quando foi apresentado o G2 , era o carro mas bonito que voce podia comprar , com bons motores , depois so mediocridade

    • Achava o Palio mais bonito que o Gol. Aliás, o primeiro Palio para mim foi um dos carros mais bonitos lançados aqui.

      • th!nk.t4nk

        Tanto que nessa época o Palio superou o Gol em vendas. Aliás, o Palio tinha bons motores também. O 1.3 16v era suave e fortinho em baixa, além de econômico. O Palio era mais equipado, tinha opçao de 4 air-bags e até de bancos elétricos. Em troca, o Gol tinha o painel com iluminaçao azul que era bonito, mas rachava todo, era super frágil. Ah, inclua aí que o Gol na versão 1.0 16v fumava com poucos km. Motorzinho problemático, mesmo na versao aspirada.

        • Na verdade esse Palio era melhor que o Gol Bola. O G3 achei melhor que o Palio pós facelift (Que resolveu o problema da tampa do porta-malas exposta e iluminação fraca), assim como acho esse Gol melhor que o novo Palio. São os dois carros que mais tive (3 Palios e 3 Gols, ao lado do Fiesta) e o Palio sempre me cansou menos mas perdia feio na dirigibilidade, por ser muito molenga e sua motorização sempre foi ineficiente comparada ao Gol, além daquele câmbio ruim.

  • Gustavo73

    Esses preços são os oficias? A VW diminuiu os valores?

    • Gavlan The BeerMaster

      Provavelmente preços de lançamentos, igual ao do UP, duas horas depois do lançamento já havia subido 1500 hueais…
      Quem fora na ccs vai encontrar pelo menos com 2 mil de diferença.

      • Gustavo73

        Na chamanda o preço está errado, não é 34 890e sim 37690. O atual Trendline parte de 38990 com o 1.0 4 cilindros. Isso é um milagre vindo da VWB. Na CSS o preço normalmente é mais barato até porque o Fox Trendline se acha por 39 com direção elétrica. De rrsto mais do mesmo, fora as diversas telinhas. O que não seri diferente em um facelift que tem menos de dois anos de sobrevida. Teve carro sofrendo facelift e só tem desenho novo nas versões mais caras.

        • Gavlan The BeerMaster

          viu como já aumentou, de 34 pra 37…. kkkk

        • Emerson Lima

          O que eu li em outro site é que 34.890 é o Trendline sem ar e 37.690 acrescenta o ar.

          • Gustavo73

            Acho difícil, seria uma queda de 4 mil reais frente ao atual .

        • 34 sem ar e 37 com ar.

          • Leonardo C.

            Alguém compra carro sem ar ainda? Em pleno 2016?

            • th!nk.t4nk

              Perai, vão lançar o novo Gol sem ar? Tira a direçao hidráulica (que nem elétrica é) de uma vez entao!

  • matheusguila

    Sério que esse é novo Gol?? O que mudou nessa carroça?

    • Gavlan The BeerMaster

      o interior.

  • Gavlan The BeerMaster

    O que eu posso dizer é que eu gostei de ver o novo interior, mesmo só com o radinho sem a telinha da CMM ficou muito bonito e agradável aos olhos.

  • Renan

    “G7”

  • Renan

    O painel, apesar de ter ficado um pouco anos 80, melhorou muito. O resto… mudou?

    Triste pensar que há alguns anos atrás, a “promessa” era em 2017 vir uma nova geração, com plataforma MQB.

    • Gustavo73

      A nova geração com a MQB vêm. Esse é só um tapa buraco.

  • Runner

    Cambio sofrência-motion….leva mal não. Palmas pra GM e Hyunday que entregam câmbio AUTOMÁTICO nos seus modelos de entrada, e dominam o segmento atualmente.

  • Leo

    É, a Hyundai foi (bem) mais feliz na atualização do HB20…

    • Gustavo73

      Que só atingiu as versões mais caras.

      • Mas as outras versoes nao teve mudanças no parachoque?

        • Gustavo73

          Parachoque, mas faróis e lanternas só em algumas o mesmo com o interior. E direção elétrica também. No final com facelift completo só nas mais caras.

          • renanfelipe

            Mas acho que ainda sem facelift, o HB20 continua melhor resolvido rsrs

            • Gustavo73

              No conjunto sim, mas gostei do painel do Gol. Mas não ecolheria ele, na VW o Fox no conjunto é melhor.

      • Leo

        Comfort Style 1.0 tem a nova grade.

        E as mudanças na suspensão traseira foram pra toda a linha.

        • Gustavo73

          Isso é frente as mudanças anunciadas e feitas na top é bem pouco.

  • Augusto

    Realmente perdi as esperanças no mercado brasileiro

  • Em resumo, só firulas.

    R.I.P. Gol.

  • The Canadian

    Vw ajudando a concorrência neste momento de crise em que o país se encontra.

  • DiMais

    deram um tapinha tipo Polo nele, isso já indica que a próxima (verdadeira) atualização vai fazer ele subir na vida e cumprir o papel de compacto premium assim, como o novo X6H da Fiat que ainda não sabemos se será Palio ou Punto, deixando finalmente espaço para o Up.

  • Rafael

    Eu não sei vocês, mas estou pouco me lixando pra central multimidia que conecta meu whatsapp e facebook no carro. É a típica coisa que eu usaria só no começo. Preferia um radio simples e completo, porém com o 1.0 Tsi a bordo. Duvido que a VW consiga algo muito melhor com esse lançamento.

    • Ricardo

      Concordo, se ainda funcionasse um GPS!

  • Claudio Abreu

    Special continua?
    Na versão atual?
    Mantém o 1.o 4 cilindros?

  • Autofahrer!

    O “Neue Voyage” quase não reconheci. Hahaha…
    Sou fan VAG, mas esta geração do Gol já deu o que tinha que dar.
    Devia ter mudado as portas como fiz com o meu antigo Gol. Hahaha…

  • Pedro Henrique

    quase 60 mil por um carro com faróis de parábola simples…

    • Gabriel

      Olha, espero que vc nunca tenha visto o preço de um Cruze rss

      • Gustavo73

        HRV!

        • Pedro Henrique

          outro que pelo amor de deus, cagaram…
          a versão lá fora tudo moderna com faróis full led…

          • Gustavo73

            A diferença são os valores.

      • Pedro Henrique

        ta ai um carro que não gosto nada…

  • Gabriel

    Detalhe bobo mas é 2016 e ainda colocamos “Novo” no nome de todo carro que aparece por todo o tempo que ele estiver no mercado até a versão seguinte, que tédio

  • Autofahrer!

    O “Neue Voyage” quase não reconheci. Hahaha… Sou fan VAG, mas esta geração do Gol já deu o que tinha que dar. Deviam ter mudado as portas como fiz com o meu antigo Gol. Hahaha…

    • Gustavo73

      Essa é só tapa buraco mesmo. Ganhou o 1.0 3 cilindros (representam mais de 70% das vendas). O interior novo muda fobte das principais reclamações.

      • Autofahrer!

        Desconfio que o que “quebrou” a VWB é o VW Up! não ter dado o resultado esperado do publico. Caso contrario, creio que já teriam aposentado o Gol Hatch em favor do VW Up!. O jeito foi dar um tapa no Gol mesmo, como tu falou.

        • Gustavo73

          Não sei, o nome Gol é forte apesar de tudo. O problema na minha opinião foia empáfia da VWB. Ela só olhava a Fiat como concorrente de peso nessa categoria. Então só se preocupava com o Palio. E não considerou o movimento do resto dos concorrentes. O Onix de início também não deslanchou. Mas ele e o HB20 foram feitos mirando o Gol. Fora isso o timing das novas plataformas da VW não favoreceu. Afinal a compacto só chega agora no Q2 e depois nos outros produtis da marca. O Polo só deve receber em 17/18, os altinhos passaram na frente. Esse facelift do Gol deveria ter acontecido em 2014. Mas aí tinha o lançamento do Up no meio do caminho. Mas o problema não é o Up e sim encaixar o Gol e Fox na linha acima dele.

          • JAC

            Bla,bla,bla foi o mico Up!.

            • JAC falando que up! é mico é non sense.

              • JAC

                Parabéns que associação inteligente.

                • Nem que me esforçasse conseguiria chegar perto dos analistas de mercado NAenses…

            • Gustavo73

              Blablabla Up é mico vende o mesmo que o Uno, que vendia 11 mil unidades quandono mico foi lançado. E mais que o novo Palio com todas as motorizações. Sucesso é o March…

              • JAC

                O mico em números.

                • Gustavo73

                  OS MAIS VENDIDOS DO BRASIL DIVIDIDOS POR MOTORIZAÇÃO
                  Separamos os carros por motorização e descobrimos os verdadeiros líderes de venda: Ka e Uno
                  por: Guilherme Fontana e Isadora Carvalho • 18/11/2015 às 18:40 • Atualizado em 18/11/2015 às 19:17

                  mercado
                  | Crédito: QUATRO RODAS
                  Sabia que o carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2015 é o Ford Ka e não o Fiat Palio, que segundo a Fenabrave é o líder, com 100 215 exemplares? Na verdade, esse seria o novo campeão se o ranking levasse em consideração a divisão por tipo de motor. Assim, o Ka 1.0 lideraria a lista com 70 670 unidades e o Palio Fire 1.0 ocuparia apenas a quarta posição com 54 216.

                  O levantamento, feito pela consultoria automotiva Jato Brasil a pedido da QUATRO RODAS, apontou outras surpresas. O Onix, que é o segundo mais vendido na lista da Fenabrave (incluindo todas as opções), passa para o quinto lugar, por conta da versão 1.0 (54 193) – o 1.4 está só em nono (44 663). Pelo ranking das motorizações, o vice é o Uno 1.0 (56 802), seguido pelo Gol 1.0 (56 381).

                  Esses números ajudam na hora da compra, já que mostram quais são as opções preferidas do público. No caso do VW Gol, 80,7% dos modelos vendidos têm motor 1.0, sendo apenas 19,3% do 1.6. Em contrapartida, o Fox sai mais na opção 1.6: são 73,1% contra 26,9% para o 1.0.

                  Versões mais vendidas por motorização – janeiro a outubro de 2015

                  1. Ford Ka 1.0 – 70 670

                  2. Fiat Uno 1.0 – 56 802

                  3. VW Gol 1.0 – 56 381

                  4. Fiat Palio Fire 1.0 – 54 216

                  5. Chevrolet Onix 1.0 – 54 193

                  6. Hyundai HB20 1.0 – 51 582

                  7. VW Fox 1.6 – 50 323

                  8. VW UP! 1.0 – 45 235

                  9. Chevrolet Onix 1.4 – 44 66310. Renault Sandero 1.6 – 39 247

                  11. Chevrolet Prisma 1.4 – 37392

                  12. Hyundai HB20 1.6 – 37 036

                  13. Hyundai HB20S 1.6 – 35 229

                  14. Ford Ka 1.5 – 34 140

                  15. Ford Fiesta 1.6 – 26 038

                  16. Fiat Palio 1.0 – 25 773

                  17. VW Voyage 1.6 – 24 642

                  18. Renault Sandero 1.0 – 24 013

                  19. Toyota Etios Sedan 1.5 – 21 450

                  20. Chevrolet Prisma 1.0 – 18 722

                  • JAC

                    O mico fica mais feio pois os demais oferecem outras motorização a seus compradores,fracionando seus números enquanto o fabuloso tem duas 1.0 MPI é TSI.
                    “Esses números ajudam na hora da compra, já que mostram quais são as opções preferidas do público.” Uma orientação para o comprador por motorização apenas.

                • Gustavo73

                  Isso é o Up vende mais que o jovo Palio, 20 mil a mais que o 1.0. E já que as outras versões não vendem mais 18 mil unidades, ele vende mais que todos os Palio(novo). Quero ver a Fiat tirar o Fire de linha. Mas deve ser mico, o Uno.quanfo o Up foi lançado vendia 11 mil por mês hoje vende na faixa do Up. Nunca vi um mico incomodar tanto…

                  • JAC

                    O Up! fez essa revolução…..!!! Sei… só que não avisaram ao Onix é HB20.
                    Mais do mico:

                    • Gustavo73

                      Tá lá o mico no encalço do Uno seu concorrente direto só com motor 1.0 e o Uno com 2 isso porque no mês anterior o mico vendeu mais. Não sei a onde ele deveria vender mais que Ônix e HB20, já que não teria capacidade de produção mesmo que a fábrica fosse exclusivamente para o nosso mercado 120 mil unidades ano. No ano que o mico foi lançado os líderes vendiam mais de 200 mil unidades ano e o Ônix com mais de 150 mil ficou em terceiro. Mas só o mico deveria vender a mais apesar da queda enorme das vendas. Bom é o Palio Fire e Ônix inseguros e com motores velhos. O brasileiro tem os carros que merece. O Hb20 é só a excessão que confirma a regra.

                    • JAC

                      Mas o fabuloso não chega no Top 10, quem falou em liderança?
                      Mais um pouco do mico.

                    • Gustavo73

                      Isso é esqueçamos os concorrentes diretos e a categoria. Mas é mico… Vomo disse brasileiro sabe comprar carro.

                    • JAC

                      VWB o dilema micUp! !
                      ” Mas a VW sabe que “turbinar” muito o Gol agora vai atrapalhar as vendas do Fox e pode complicar de vez a vida do up!”
                      24/02/2016 | Por: Daniel Messeder

        • JAC

          O Gol foi abandonado,agora a Inês é morta.

  • Cvrtlik

    E a pollítica de preços? O Gol comfortline 42 mil está colado no Move Up!, fora que não vem muito recheado, a VW tem q ue baixar os preços do Up, senão vai matá-lo.

  • Wagner Lopes

    Novo…??? Cadê…??? Mas pra terra de índios tá bom demais!!!!…..kkkkkkk

  • Ric53

    Uma montadora no Brasil lança uma atualização de modelo com redução de preço.. A crise está forte mesmo eim, tem algo acontecendo!!!

  • Pedro Evandro Montini

    Painel quadrado, sem hamonia! O do antigo “G3” era muito mais sóbrio e bonito.

  • Henrique

    APENAS UM PALAVRA “DECEPÇÃO !!!!!!!!!! Mais 2 anos a Hyundai passa a VW, sim essa empresa que tem apenas 3 anos de Brasil………..vergonha VW !!!!!!!!!!

  • Luiz

    Só mudou uma coisa por fora: Tudo!

    Kkkkkkkkkkk

    Sad…

  • Omega

    VW do Brasil tem que acordar…. Hojo o consumidor não quer só conectividade no carro. Esta nova frente e traseira não resultou em nada de novo… sempre fui fan da VW. Mas infelizmente não há mais diferencial contra os concorrentes, Vai continuar a vendas como está.

  • Robinho

    mais do mesmo…não obrigado !

  • Omega

    VW do Brasil tem que acordar…. Hojo o consumidor não quer só conectividade no carro. Esta nova frente e traseira não resultou em nada de novo… sempre fui fan da VW. Mas infelizmente não há mais diferencial contra os concorrentes, Vai continuar a vendas como está. No mínimo esperava esta frente do GOL e traseira do Voyage:

    • Mardem

      Rapaz…Eu não sei que tipo de chá de cogumelo o pessoal lá de são bernardo bebe, mas como puderam escolher a traseira do voyage g5 (aquela que parece um vectra/astra empobrecido) em detrimento dessa?! Atualmente ela não se adequa a linguagem de estilo da marca, mas na época, teria chacoalhado o segmento de sedans de entrada. Agora ela entrou pra coleção dos “poderíamos ter feito, mas não fizemos” da VW.

      • Felippe

        vdd, a outra traseira não é feia, mas essa ai é muito mais bonita

      • Portuga Goleta

        Os designers pensaram algo, o pessoal do custo colocou no papel e deve ter saído mais barato a que foi lançado, adivinha quem ganhou? O custo menor ou a mais interessante? (Isso é puro achismo mesmo)

  • Carol Vieira

    A Volkswagen deveria ter reutilizado o motor 1.6 16V do Gol Rallye e substituído esse 1.6 8V. Sinceramente, eu acho que com essa maquiagem, não irá conseguir recuperar a liderança.

  • Rmx

    Cadê o Isofix, cinto de tres pontos e encosto no banco central, Ar automatico, xenon led etc….??????
    Um GTI pra alegrar a galera e fazer a imprensa toda cair matando. Polo tem Ibiza Cupra tem porque não o Gol ??? 1.8 com 192 cv (ou 1.4 TSI 150cv) custando menos que um Golf GTI como na EU.

    • VW_Freak

      Um GTI seria muito bom!!! Será que vão aparecer com um conceito no salão?? (espero .,…)

    • Rafael Ribeiro

      da pra usar o 1.4 tsi de 150cv e acerto esportivo que já daria um ótimo gti.

    • Artur

      Acho que nessa geração o GTI não vem… Pode ser que na nova geração, em 2018, eles resolvam produzi-lo – até porque virá com a mesma plataforma MQB do Golf e, acredito eu, não haverá dificuldades em colocar o 1.4 TSI nele, por exemplo.

      • Lucas Lira

        Concordo contigo.

    • ALVIN_1982

      Mano, esqueça, Gol GTI nunca mais será fabricado… Se quiser um, apela por um mosca branca GIII GTI.

  • Elissandre Damasceno

    É uma pena não ter câmbio automático, só essa gambiarra automatizada que insistem em continuar vendendo.

  • João Quaresma

    trouxa é quem compra essa carroça por este preço absurdo..ma aqui é Brasil né.. vale tudo

  • Mauro Moraes

    Melhorou a traseira. Acho a entrada de ar no para-choque dianteiro desproporcional. Esta geração já deu. Muito pouco pra encarar o parrudo Onix e o estiloso HB20, líderes do mercado. Como resultado da mudança, matará ainda mais o natimorto up!.

  • Bruce Wayne

    Nada, absolutamente nada.

  • Pedro Huback

    Pelo amor de Deus, cadê o 1.0 TSI? Parece que não aprende…

  • Diogo Vasconcelos da Silva

    Cadê o motor 1.0 TSI juntamente com o câmbio Triptronic 6 marchas?

    • Vattt

      Deve ser em 2025, porque se for antes disso será ainda mais caro do que já é.

  • afonso200

    ???

  • Vattt

    De novidade só os preços ridiculamente caros! Eu sempre achei o Gol bonito, mas o preço alto e o pouco que oferece em termo de espaço e itens de serie, faz qualquer outro carro ser mais interessante atualmente!!!
    VW vende tão mal seus carros quanto os pacotes de preços dos opcionais. #micagou2017 #micagou2017

  • duhehe

    Desde 2012 a VW esta tomando baile de GM, Hyundai e mais recentemente da Ford.
    4 anos para pensar na vida e surgem com ‘isso’.
    Até ficou menos pior, mas ainda bem longe de competir em igualdade com os novos players.
    Teve tempo de sobra para fazer um trabalho decente e não fizeram.

  • Danilo

    “Na cor vermelha, o Gol 2017 chama a atenção, pois lembra muito mais o Golf GTI, conforme inspiração do projeto para o modelo.”
    so se for no “branco do olho”, nesse caso so se for na tonalidade da cor de vermelho porque do resto, tem nada de GTi ai nesse Gol…. A media interna pode ser igual, mas externamente essa “inspiracao no GTi”, ficou so na inspiracao mesmo.

  • A.Lai

    “O item é pouco útil na presença de Composition Touch (exceto se o aparelho não for HTC, Sony, Samsung ou LG) e Discovery Media.”

    Oh trecho difícil de entender!

  • Antonio Sergio

    Sobre o acabamento na parte interna da moldura da parte fixa da janela traseira, alguma novidade?

  • Murilo Soares de O. Filho

    Não é uma nova geração, mas ao menos melhorou sim, principalmente as lanternas traseira da última edição, que ao meu ver matou o carro.

  • RKK

    A frente e o painel melhoraram muito. Já a traseira do Gol continuou com desenho sem sal (com novas lanternas tentando imitar do Onix) e do Voyage horrorosa. Vergonhoso é a VW manter o jurássico motor 1.6 8v até na versão Highline, está pedindo para perder mais mercado (continua de salto alto). O up! continua mais carro.
    Cadê o ESP presente no Fox e no seu concorrente Ka ?
    O painel terá suporte para celular ?

  • Felippe

    Cade o motor 1.6 16v no lugar do 8v? direção elétrica? cambio Tiptronic no lugar do ASG? TCS e ESP?, essas sao as mudanças mínimas que eles deveriam ter feito, ainda vao continuar apanhando da Hyundai po um bom tempo do jeito que tá, já melhorou mas ainda falta !!!

  • Fabiano Oliveira

    Eles nao lançaram o tsi do up porque este motor vai ser um mico. Minha simples opinião

  • Carro feio da peste! O modelo anterior reestilizado nem tá conseguindo chamar atenção mesmo sendo mais bonito com os faróis dupla parábola pra essa porcaria estranha na frente e atrás. Onix segue líder.

  • Filipo

    A VW fez o mais difícil, que foi ter reformulado e melhorado o interior, que tinha acabamento porco. Em compensação, o mais fácil e aguardado, deixou de lado, que era a adoção do motor EA-211 R4 (1,6L de 16v). Além disso, farol monoparábola em um veículo que não é o de entrada (o Up! faz ete papel) em pleno 2016 é de doer.
    Em resumo: decepcionante! O Gol não retomará seu lugar de costume no mercado.
    Acabou, VW! Ignorantes de mercado..

  • JAC

    VW Gol 2017Trendline 1.0 – R$ 34.890 (R$ 37.690 com ar-condicionado)
    Fato: Acabou a “mamata” do clean diesel,a grana tá curta,investir no Brasil do PT?
    Esse GOL é o que tem pra hoje.

  • Ismael Junior

    Brasileiro não faz questão de dupla parábola no farol, vide Onix e HB20…

  • Humberto Ghirardello

    Deu até sono…

  • Zoran Borut

    Que pobreza essas fotos de divulgação. Só Photoshop para mudar a cor e dar ilusão mal feita de movimento com base em apenas uma foto. Tosquíssimo. A VW poderia ter economizado de outras maneiras, pô.

  • Joaquim Grillo

    kkkkk a mesma praça o mesmo banco tanan nan tan nan nan nan

  • HENRY ME

    Novo ?

  • Hugo Henrique Silva Lange

    preguiça…

  • Bittencourt

    O design me agradou muito!
    Realmente, esse Gol top vermelho ficou muito lindo!

  • HugoCT

    O interior ficou lindo ( o mais bonito da categoria), mas a frente do G6 era mais harmônica. A traseira ficou mais bonita, mas como ja disseram, o Voyage merecia pelo menos novo arranjo de luzes, não mudou a traseira. Sua traseira poderia ter ficado mais encorpada. Agora me pergunto: E o Palio? A fiat não vai reestiliza-lo não ?

  • Vitor Vitor Campos

    De acordo com o próprio site N.A.
    “Facelift é uma palavra inglesa usada para designar procedimentos cosméticos rejuvenescedores faciais.
    A imprensa automotiva convencionou chamar de facelift as mudanças estéticas mais leves, diferentes da reestilização, que como sugere a palavra, é uma mudança completa no estilo do automóvel.”
    Agora o pessoal aí, querendo GRANDES mudanças, mas não sabem nem o que é Facelift. Todas essas mudanças nesse veiculo foram atualizadas, principalmente o painel e interior, para serem lançados na nova Geração do GOL, que será outro carro completamente diferente, feito em outra plataforma.

    • Todo mundo sabe o que é FACELIFT, e todo mundo geralmente não gosta porque sabe que se trata de gambiarra.

  • Pelas fotos, o painel melhorou da água para o vinho. Mas foi só.
    Externamente me chama a atenção o fato de nenhuma das fotos apresentadas exibir um modelo com faróis de dupla parábola. Sem nem entrar no mérito da questão funcional e de segurança, visualmente o conjunto perdeu em requinte, a despeito do bom trabalho feito no para-choque dianteiro.
    Se fosse para ter alguma resposta em termos de vendas, acredito que a adoção do motor 1.0 TSI no lugar do 1.6 8V poderia ter algum reflexo. Do jeito que ficou, não enxergo no horizonte a possibilidade de mudança no panorama das vendas da família Gol.

    • Sinceramente Ubaldir… Duvido que o TSI seduzisse o cliente. Algumas coisas que se perdem são difíceis de reconquistar…

      • Ah, mas o potencial existiria, ao menos. Poderia até ser que não funcionasse, mas seria uma tentativa… rs.

        • Artur

          Também acho. Dentre um Gol com TSI e um Up! com TSI, sou mais o Gol. O Up! é, obviamente, superior em modernidade e segurança, mas o Gol é inegavelmente mais bonito que o Up!

      • Alexandre Arraes

        Esse Up! TSI, é sensacional tanto em economia quanto e desempenho, eu tenho um Fox Pepper, que por sinal também gosto muito, mas depois que dei umas voltas no Upzinho turbo, estou com toda sinceridade cogitando a troca…
        Motor espetacular…

  • Fiquei bastante decepcionado com a oferta de motores. Não esperava o 1.0 TSI (ainda que sempre a gente pense em alguma surpresa de última hora), mas o 1.6 16v EA211 era obrigação! Porque manter a oferta restrita ao Fox? É o fim da picada…

  • Rafael

    Será que a VW não está guardando uma versão GTI para lançar em breve? Fiquei pensando aqui, peso do gol é bem próximo do up!, assim, teríamos um bom desempenho com o motor tsi.

    Mas aí a VW pode caprichar e colocar esse câmbio de 6 marchas do Fox focando em esportividade ja que o 5 marchas do up tsi eh focado em economia, bem longo. Pra quem sabe a primeira marcha corta a 60km/h, segunda a 100km/h e terceira 160km/h nesse up tsi.

    Ainda assim, a VW faria uma reprogramação no motor 1.0, levando ele para próximo de 120 cavalos com etanol. Rodas 17, suspensao mais firme e baixa, freio a disco nas 4 rodaa, visual digno de um GTI, preços na casa dos 60 mil reais. A marca ganharia em imagem, e os entusiastas num belo brinquedo.

    • Preço na casa dos 60 mil? só se for na caso dos 69!!

      • Rafael

        Casa dos 60 mil que eu quis dizer era até 69999 mesmo.

        Mas acho totalmente possível em termos de mercado que custe a partir de 60 mil reais. O Sandero normal possui um preço semelhante ao Gol. O Sandero RS custa 60 mil com tudo isso que citei com excessao do motor turbo, porém com controle de estabilidade e tacão. O Tsi deve sim ser mais caro de produzir que o 2.0 16v do francês, mas por outro lado pagaria menos impostos por ser 1.0.

        Acho que até 65 mil seria um preço justo, até porque se acha Punto Tjet por 68 mil 0km.

  • Alvaro Guatura

    Exatamente a mesma coisa de antes, mudaram o formato do ventilador do painel e só.
    E ainda clonaram o preço do Onix, e passaram a oferecer a telinha no painel.
    Se querem vender, ofertem o Gol a 35.000 com ar condicionado, vidros, travas e direção elétrica de série.

  • Alexandre

    Que volante estranho… Tem um buraco gigante na parte superior. Parecendo de Kombi.

  • Dennis Costa

    quase 60k em um voyage???? TA DE BRINQUEICHON COM TO ME??? Faz me rir Volkswagen HAHAHAH

    • Já estamos pagando mais de 80 em uma Space Cross, ou em uma Strada ou Palio Adventure… se olhar bem, é isso aí que temos no Brasil hoje. O Voyage só está na média do mercado.

      • Dennis Costa

        Enquanto tiver “pessoas” aceitando pagar esse valor, nada irá mudar…

    • Artur

      Fato é que, no final do governo Dilma, estaremos pagando R$ 60 mil em “popular” pelado…

  • Guilherme

    como um teaser deixa um carro moderno não?!?
    No teaser parecia revolucionário, porém vendo as imagens reais só vejo mais do mesmo com uma central que qualquer um pode comprar fora da CSS.

  • André Pessimista

    Devo estar cego, pois achei os carros iguais, só faltou mudar a placa de lugar. Vw aprendendo com a Gm, vida longa ao 1.6 dinossauro!

  • Matheus Araújo Marques

    Dá pra levar um Fiesta 1.6 SE com MUITO MAIS OPCIONAIS na faixa de preço do Gol Highline, não? WTF VW? A VW quer botar o Gol 1.6 pra brigar com Fiesta e HB20? Pfff…

  • arts eduardo

    VW Lançando o “revolucionário Gol G7”

  • Rafael Ribeiro

    O painel ficou bonito, mas quando voce olha pros botões do ar condicionado e o termostato, voce percebe que aquilo foi uma gambiarra que não está nem um pouco condizente com o resto do painel. Nem precisava por ar digital, mas custava fazer a parte inferior do painel mais bonita e combinando? a parte superior do painel parece de carro premium, a inferior parece de carro de entrada. E nós bem sabemos que o gol não é mais um carro de entrada. Na verdade estava mais do que na hora de aposenta-lo de vez, manter o up e o fox ou up e polo

  • Valmir

    Observando bem o que foi feito, o que achei mais bem trabalhado foi a traseira do Gol. Ficou bem interessante, principalmente nos detalhes. O que mata é que não mexeram nada na lateral. E ficaram com preguiça de mexer na traseira do Voyage.

  • Thiago

    É impressão minha ou correia dentada e a mesma correia de acessórios ficam juntas ali na projeção do motor???
    Outra coisa, uma coisa volks acerta, as rodas de liga leve são sempre bonitas desde da orbital e pingo d´água dos GTI´s até hj

    • Lucas Lira

      É verdade, a maioria das rodas da VW vira febre depois… E esse GTI branco pérola aí? É seu? :)

      • Thiago

        Sim, na época era do meu irmão, como ele morava me Portugal, nós que usávamos ele, mas 2008 meu pai fez a burrada de vender ele, pra comprar um palio mil basicão, mas depois ficou com saudades kkkk!! Sobre o gol, era bom cara, andava muito, tava adaptado para álcool, mas naquela época era barato, 30 reais quase passava do meio tanque, não era muito gastão, mesmo com ar ligado(so eu usava o ar) ,as tava com a km alta e rangendo( dono posterior fez todo motor dele). Depois do palio tive um golf 1.6 e agora um corolla 1.8 XEi zerado de conservação

        • Lucas Lira

          Valeu, ótimos carros!

  • Joka

    Apesar do certo exagero da VW na palavra “novo”, ate que gostei da atualização, que geralmente são mais harmoniosas nos VW`s. Agora, que vacilo esses faróis de parábolas simples e vidros traseiros elétricos ainda no painel (!!!), Quanto ao sistema multimídia, me parece ser dos melhores, mas não deixa de ser uma ilusão já que o DISCOVER MEDIA só estará disponível nas versões mais caras…Frente ao Palio, KA, Sandero, Onix, esta no pareo, senao ate melhor, mas nao bate o HB20… (minha opiniao)

  • herbert_mcp1

    Gol rallye 2017

  • Aloca

    preguiça eterna hein, VW. que bom que o mercado de entrada tem hyundai… força toyota! vc consegue fazer um carro mais bonito, porque econômico e seguro o etios já é. e vergonha na cara, né, honda, quem sabe?!

  • ACF

    O design exterior continua antiquado.

    Porém com interior novo, todos os itens listados e também o melhor motor 1.0 aspirado da banânia, este carro parece ser a melhor opção dos 1.0 na versão de entrada.

    Não sou lover de VW, sério. Mas já que qualquer carroça 1.0 custa 40k, essa carroça Das Assalto por 35k se tornou a melhor opção em custo-benefício dentre os 1.0.

  • fbl

    O que acho pior no gol é essa coluna C curva, essa traseira arredondada, sei la… Isso nao é VW, isso nunca foi do gol. Resumindo: o nosso gol deveria ser o polo europeu. Esse sim um hatch pequeno com toda aparência de VW.

  • 1945_DE

    A VW lançou o gol 2017 agora só para ofuscar o lançamento da Toro. Agora ele tem até telinha. KKKKKK.
    VW KD o motor 1.0L TSI no Fox??? Tá demorando muito.

  • Felipe

    Aí você entra no carro com a foto do interior na tela do smartphone… e compara.
    x_x

  • Leozeradf

    Vai continuar perdendo para os concorrentes. A unica evolução foi no painel do carro. Em pleno 2016, não disponibilizar isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos para o ocupante central traseiro é um tiro no pé. Dá-lhe HB20, Ka e companhia.

  • Guilherme Borella

    Novo Gol?? Hum… nova plataforma MQB… aproximação com o Polo Europeu, um pouco mais de espaço interno… Motores MSI e TSI… Agora sim vou pensar em comprar um…

  • Taborga

    Comfort Blinker AUSHUAHSUHAUSH meu polo 2008 tem isso, pela mor.

  • Sby Bh

    Mas não tem lançamento nenhum ai,…. continua tudo do mesmo jeito.

    É o mesmo carro……. esse papo furado de carro novo tá enchendo o ssss.

  • EDELSON

    TENHO UM VOYAGE CONFORTLINE 2015 E ELE NAO TEM LUZ NO PORTA LUVAS E MEU COLEGA TEM UMA SAVEIRO CROSS QUE NAO TEM TAMBEM,SERA QUE AGORA PASSOU ATER OU VAMOS TER QUE CONTINUAR USANDO A LANTERNA DO CELULAR PARA CLAREAR LA,E OUTRA O MESMO MOTOR 1.0 DO UP COM 3CILINDROS NO VOYAGE NAO VAI DAR NADA QUE PRESTA,A NEMMMMMMMMM………………..
    QUE SAUDADE DO MEU ASTRA 2011………..