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Novos Gol e Voyage 2017: Detalhes e preços dos opcionais

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Os Novos Gol e Voyage 2017 são oferecidos nas versões Trendline, Comfortline e Highline, além da Connect, apenas para o Gol. Esta, aliás, terá somente 700 unidades vendidas durante três meses, mas se houver demanda, pode ficar um tempo maior.

Com investimento de R$ 363 milhões em produto e nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, a Volkswagen promoveu mudanças leves no visual da dupla, que ganhou também um novo painel e conectividade a bordo ampliada com quatro dispositivos de mídia.

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Além disso, os Novos Gol e Voyage 2017 ganharam motor 1.0 de três cilindros com até 82 cv, substituindo o anterior 1.0 8V. O 1.6 8V de até 104 cv permanece. A Volkswagen divulgou que não pretende mais introduzir o 1.6 16V de até 120 cv, que ficará concentrado no Fox e Saveiro.

Também não há 1.0 TSI em vista, pelo menos não por enquanto. Este ficará restrito ao up! TSI, embora deva ser usado na nova geração, que terá quatro modelos feitos sobre a base MQB, sendo um SUV compacto. Discos de freio maiores e coxins hidráulicos para o propulsor foram inseridos na mudança dos clássicos da Volkswagen. As vendas começam em março. Confira em breve a Avaliação NA.

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Confira abaixo os valores sugeridos para os Novos Gol e Voyage 2017:

• Gol Trendline 1.0 – R$ 34.890
• Gol Trendline 1.6 – R$ 40.190
• Gol Comfortline 1.0 – R$ 42.690
• Gol Comfortline 1.6 – R$ 47.490
• Gol Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 50.790
• Gol Highline 1.6 – R$ 51.990
• Gol Highline 1.6 I-Motion – R$ 55.290
• Gol Connect 1.0 – R$ 45.190
• Gol Connect 1.6 – R$ 49.990
• Gol Connect 1.6 I-Motion – R$ 53.290
• Voyage Trendline 1.0 – R$ 40.990
• Voyage Trendline 1.6 – R$ 44.590
• Voyage Comfortline 1.0 – R$ 46.490
• Voyage Comfortline 1.6 – R$ 49.790
• Voyage Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 53.090
• Voyage Highline 1.6 – R$ 55.290
• Voyage Highline 1.6 I-Motion – R$ 58.590

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Confira abaixo os itens opcionais e seus preços nos Novos Gol e Voyage 2017. Eles não são cumulativos, por exemplo, o Interatividade Media naturalmente não pode ser comprado junto com o Composition Touch.

Trendline 1.0/1.6 – Direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, rodas de aço com calotas aros 14 polegadas com pneus 175/70 R14 (Gol 1.0 apenas) e 185/65 R14, limpador do vidro traseiro (Gol), faróis com máscaras escurecidas, cintos traseiros retrateis, limpadores com temporizador, cluster com conta-giros, entre outros.

Opcionais:

• Ar condicionado – R$ 2.800
• Interatividade Media (sistema de áudio Media, suporte de celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters) – R$ 835
• Interatividade Composition Touch (sistema de áudio Composition Touch, suporte de celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters) – R$ 1.755

Comfortline 1.0/1.6 – Itens acima, mais ar condicionado, rádio Media Plus com volante multifuncional, acabamento em dois tons, computador de bordo, para-sóis com espelhos iluminados, abertura elétrica do porta-malas e porta-objeto integrado, faróis de neblina, rodas de aço com calotas e aro 15 polegadas, detalhes na cor do carro, lanternas escurecidas, grade em preto brilhante com cromado e retrovisores com repetidores de direção.

Opcionais:

• Acabamento interno escuro (Voyage) e com detalhes em azul (Gol) – Sem custo
• Interatividade Composition Touch (sistema de áudio Composition Touch, suporte de celular, volante multifuncional, computador de bordo com I-System, 4 alto-falantes e 2 tweeters) – R$ 1.100
• Suporte para celular – R$ 290
• Urban Completo (volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete) – R$ 3.350/3.360 (Gol/Voyage)
• Urban Completo + Roda aro 16 – apenas 1.6 – (volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete) – R$ 3.660
• Interatividade com navegação (sistema de áudio Discover Media, volante multifuncional e suporte de celular) – R$ 2.360
• Pacote Connect do Gol (Discovery Media, volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, computador de bordo, chave canivete, keyless, tapetes em carpete e cor exclusiva Azul Lagoon com interior personalizado) – R$ 2.500
Highline 1.6/1.6 I-Motion – Itens de série da Comfortline, mais coluna de direção com ajuste de profundidade, trio elétrico, rodas de liga leve aro 15, frisos cromados, Composition Touch, I-System, chave canivete, sensor de estacionamento, volante multifuncional, escape cromado, tapetes em carpete e paddle shifts (I-Motion).

Opcionais:

• Suporte de celular – R$ 290
• Módulo navegação (Discover Media e suporte de celular) – R$ 1.815
• Highline Completo (rodas de liga leve aro 16, bancos em couro Native, banco traseiro bipartido, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular, s.a.v.e. (porta-objeto no porta-malas apenas do Voyage), retrovisor eletrocrômico e temporizador dos faróis) – R$ 3.240/R$ 3.640 (Gol/Voyage)





  • Mr. Car

    Pelo mesmo preço do Gol Highline 1.6 transmissão manual, prefiro um Peugeot 208 Active Pack.

    • Guilherme Batista

      Somos 2

    • Bruno Wendel Marcolino

      Nossa, sem dúvidas.

    • CARnivoro

      Eu TB!! O 208 é muuuiitoo mais carro!

    • CharlesAle

      Com certeza!!O 208 é padrão Europa!! não é essa jabuticaba cheia de defeitos como o Gol…

    • mauricio

      208 é em tudo superior ao gol, inclusive visualmente, sem duvidas

      • ALVIN_1982

        Se fosse tudo isso, vendia pelo menos o tanto do Etios…

        • Celeritate

          Não é pq vende bem que significa que é o melhor carro…

        • Jurandir Filho

          Pela sua lógica o palio é melhor que todos estes já que vende mais… é cada um…

          • Franklin Diego

            é cada um.. huahuahuahuaahuahuahuahu

      • Jurandir Filho

        Com certeza é o compacto mais bonito e um dos mais modernos do mercado

    • Não é atoa que abandonei a VW na compra do carro da patroa (ela teve 2 Polos). Fui de 208 Griffe. A VW (e outras) andam pedindo além da conta nos pacotes que oferecem.

      • Clovislauro

        Ele é automático ou mecânico? Se for automático, voce pode escrever que ainda é muito melhor que qualquer I-Motion ou Dualogic e que para quem não tem ambições esportivas é um cambio correto que funciona adequadamente apesar das 4 marchas?

        • É automático. Sim, o funcionamento dele é bem mais suave que o dos automatizados em geral (os Polos da patroa eram i-motion). As trocas são bem suaves e agradáveis.
          Em ambiente urbano ele funciona de forma muito adequada. O único porém fica em casos muito específicos, como quando você vem em um cruzamento já freando bem, vê que o caminho está livre e dá uma pressionada mais forte no acelerador. Nesses casos é comum o câmbio engatar a primeira por conta da amplitude maior que se usa cada marcha, o que acaba gerando algum desconforto. No mais, não há qualquer porém em seu uso cotidiano.
          No ambiente rodoviário o câmbio de 4 marchas funciona de forma bem razoável, mas cobra suas limitações no consumo, já que em velocidades mais elevadas o giro sobe muito. E há uma impertinência no caso de você colocar o piloto automático travado em 100 km/h. Nesse caso especificamente, é comum o câmbio ficar oscilando entre a terceira e a quarta marchas em subidas. Mas sem dúvidas que esse câmbio já se encontra em seu grau máximo de evolução, funcionando de forma muito razoável, bem diferente de tempos passados. Melhor do que ele, só mesmo adotando-se uma caixa com 5 ou 6 marchas.

          • Davi Millan

            Qual o consumo que ele anda fazendo?

            • Em torno de 13 na estrada e 8 na cidade com gasolina. Não se pode dizer que é um carro econômico. É o consumo que eu tinha com o Jetta 2.0 aspirado manual.

              • Davi Millan

                É.. Não da pra fazer milagre com o cambio de 4 marchas.

          • João Cagnoni

            Também vale lembrar que o câmbio segura as marchas na subida/descida e nunca desce na subida (parece um hill holder). Não dá pra fazer milagre com as reduções, pois ainda é um carro 1.6.

            • João, não notei esse comportamento no 208, não. A escolha das marchas é sempre muito razoável. Tanto que tem essa característica que eu te falei, que na faixa de 100 km/h ele fica oscilando entre 3ª e 4ª em subidas. Talvez fosse até melhor se ele segurasse um pouco mais a 4ª nessas condições. Ele reduz nas subidas em qualquer toque mais significativo no pedal da direita.

          • RyanSX

            Muito bom seu caso. Estou rodando com um carro automatizado agora e realmente existe os trancos, mas sinceramente, é bem melhor do que ficar trocando marchas. Agora comparar ele com automático é até injusto pois são mecanismos diferente, embora a proposta seja a mesma. Quem procura se livrar do pedal esquerdo realmente são opções bem vindas. Aqui em casa agora tem o 308 At6 o IDEA Adventure Dualogic e o único e que em breve será trocado é o 207 e provavelmente minha irmã vá querer um carro automático ou automatizado

            • Ah, sim. O automatizado cumpre bem seu papel. Tivemos um relacionamento muito pacífico com os dois Polos i-motion que tivemos lá em casa. Há sim o lapso de torque nas mudanças, mas não é algo que venha a desmerecer a funcionalidade do sistema. Claro, as trocas do sistema automático sempre são mais suaves, mas há algumas compensações no sistema automatizado, como a inexistência do conversor de torque e aquele efeito “embreagem patinando” em arrancadas.
              Nunca concordei com alguns comentários, do tipo “dá dor no pescoço” que alguns tecem sem jamais terem colocado o pé em um automatizado. É aquela coisa, não é o ideal, mas acostuma-se muito facilmente com o funcionamento do sistema.

    • Ric53

      Com certeza ou um Sandero bem completo

    • Bruno Gaion

      Problemas mesmo é com cidades do interior. Minha cidade por exemplo só tem ccs FIAT, CHEV e VW.

      • Mr. Car

        Conheço algumas que não tem nem estas aí, he, he!

    • Kadú_CT

      pois é.. seria minha opção.. ou o 2008… falta só um at de responsa!

  • Lucas

    Tiraram os vidros traseiros elétricos do confortline? Pq só cita os dianteiros… em off, passei na VW e me assustei com os preços : tiveram a cara de pau de cobrar 48 mil em fox confortline 1.0 sem pacote urban e 54 mil em um confortline 1.6!

    • Sergio Moro

      Sábado foi a uma css VW. Me cobraram R$44 em um Fox 1.6.
      AR, DH, Vidros, Travas…

      Não tinha som, milha e Liga leve.
      Entretanto era 15/16

      • HiperBrasill

        Eu trocaria o “Entretanto”, pois parece que não ter som, milha e liga leve pode ser amenizado por ser linha 15/16. Como se fosse uma vantagem, quando na verdade é o contrário.

  • Bruno Silva

    Gol 1.6 Trendline com ar e multimídia mais barato que HB20 1.0 e Ka 1.0, tá aí a VW querendo correr atrás do prejuízo.

    • HiperBrasill

      Acho que você pode ter esquecido de somar o valor do ar condicionado. 40.190 com 2.800: 42.990 mais os 1.755 do som com tela.

      Acredito que o que realmente vai vender é o 1.0 de entrada com ar por 37.690. Comparando com up, gol é mais barato, tem mais espaço, um painel decente e o mesmo motor. Já o up, direção levinha e o ótimo nível de segurança.

      Já já esse gol “completo” com ar, direção, vidro dianteiro e travas vai estar na tv por 36.990 com taxa zero.

      • Bruno Silva

        Então, ele 1.6 ainda está na mesma faixa dos rivais 1.0. Mesmo defasado, continua sendo 1.6.

        • HiperBrasill

          Fica próximo. Ainda sim levaria um Etios 1.3. Anda menos, mas é mais baratinho e gostei muito de andar numa unidade que me emprestaram por uma semana. Além de ter que ir 1 vez por ano fazer revisões visão, contra 2 do gol. A dica é comprar o Preto que esconde mais a feiura hehe

          • Rafael Neves

            Concordo no que diz respeito ao preto rsrsrsrs

            • HiperBrasill

              Não ria não cara. Nem todo mundo nasceu bonito. Do que adianta a beleza do hb20 1.0 sem ter o espaço e o desempenho do Etios 1.3?

              Mas quando a Toyota acertar o design, vai ser Etios com preço próximo ao do Fit.

              • Thales Sobral

                Rapaz, esse Etios me impressionou no espaço. Por mim só precisava um motor mais potente. Mas o carro atende bem como “people mover”.

          • João Cagnoni

            O Etios anda bem menos? Ele é mais leve que o Gol, acho que a diferença é baixa.

            • HiperBrasill

              Falei que anda menos e não bem menos. Anda menos. Mas tem muitas qualidades. Como bancos dianteiros bem mais ergonômicos, mais econômico.

        • Cvrtlik

          Acho que o preço se justifica pelo motor defasado, apesar que acho a proposta de boa força em baixa legal para a maioria das pessoas. Prefiro assim que motores que só respondem em alta, não vou disputar corrida. Agora ele deveria ter abandonado o tanquinho de partida a frio…

          • Thales Sobral

            Rapaz, esse 1.6 MSI (VHT, EA-111, etc…) é muito bom e bastante eficiente. Saí de um polo com esse motor e entrei no moderníssimo 1.6 Ti-VCT da Ford (Fiesta AT), alumínio, duplo comando continuamente variável… E o consumo, nos mesmos percursos, é muito similar. Na cidade o Polo era um pouco mais econômico.
            Pra o motor melhorar a eficiência, a partir desse ponto que a VW chegou, só gastando mesmo: Injeção direta e turbo.

  • birchip

    Até por um opcional suporte de celular, a VW cobra absurdos R$ 290,00.

    • CharlesAle

      Coisa que o Ka já tem desde o lançamento, e muito bem feitinho, já adaptado ao painel!! VW como sempre perdendo o bonde!!!

      • Rafael Neves

        Verdade! uso um no trabalho e é bem prático. inclusive a versão 2015 já vem com uma porta USB e uma entrada AUX dentro deste local!

    • Marcelo SR

      É ridículo um suporte vagaba custar isso.

    • Artur

      Você paga cerca de R$ 50 reais (ou até menos) em um similar no Mercado Livre! Rsrs

  • Gavlan The BeerMaster

    Sinceramente, não me interessei…
    E acho que a maioria também não vai se interessar.

  • Fábio

    “A Volkswagen divulgou que não pretende mais introduzir o 1.6 16V de até 120 cv, que ficará concentrado no Fox e Saveiro.”
    Muito bom VW! Parece que não quer mais reconquistar a liderança.

    • Gavlan The BeerMaster

      Eu acho que o que ela realmente quer é desovar esses motores a qualquer custo.

    • CharlesAle

      O motor 1.6 com certeza encareceria o produto, a VW não quer o Gol quase o mesmo preço de Fox..Além do que, muitos consumidores querem o Gol simples mesmo!!!

      • Fernando

        Tens razão, parece que o gol 1.0 até da pra engolir, mas se pensar em 1.6 tem coisa melhor por ai.

    • Markus

      Exatamente. Perdeu a ótima oportunidade de abandonar o 1.6 8V e introduzir/manter o 1.6 16v. Realmente não entendi essa jogada da WV.

    • Artur

      O estranho é: será que então vão abandonar a versão Rallye?

    • Rafael Neves

      VW sendo VW…

    • Fernando

      Ela quer ganhar mais dinheiro por menos carro. Se colar colou.

  • herbert_mcp1

    “novo” gol rallye

    • Bruno Wendel Marcolino

      eita, ainda bem que a VW confirmou que essa versão não existirá mais, pois já tem Cross up! e CrossFox

    • mauricio

      essas rodas parecem calotas, muito feia

  • Eduardo Brito

    O melhor custo beneficio ai é o connect, espero que ela permaneça por mais tempo.

    • Cvrtlik

      Do comfortiline? Ele ficará uns 45 mil, perto do up tsi, sou mais comprar um move tsi.
      A Vw está perdida com esses 3 carros, totalmente….Se eles tivessem só dois produtos bem trabalhados talvez seria melhor.

      • Artur

        Para mim, se a VW do Brasil fosse uma empresa realmente séria e inteligente, quando o Gol fosse lançado com base na MQB, aplicariam o facelift no Up! (se já não tivessem feito antes), abandonariam o Fox (eu sei, é uma ideia arriscada, já que vende bem) e trariam o Polo europeu no seu lugar (poderiam até aumentar o preço para situá-lo perto das versões de entrada do Golf).
        Assim, ficaria o Up! como opção de compacto de entrada/subcompacto (no segmento de Ka, Mobi, Uno etc.), o Gol como opção de compacto “médio” (no segmento de Palio, Ônix, HB20 etc.) e o Polo como opção de compacto “premium” (no segmento de C3, 208, Punto, Fiesta etc.), cada qual numa faixa de preços bem definida, sem atrapalhar os outros (com a ressalva de que a versão top de um, obviamente, iria entrar na faixa de preço da versão de entrada ou até intermediária do outro).

  • Lyn

    Suporte para celular – R$ 290
    Rindo até 2020.

    • Bruno Wendel Marcolino

      A minha empresa tem está investindo em impressoras 3D, acho que um suporte desses não sai nem R$30,00…

      • mauricio

        10 conto do aliexpress

  • Rodrigo Pasini

    Só eu achei que esses para-choques alargados não combinam com o restante do carro?

    • CharlesAle

      O Gol já está tão cheio de Botox que já está se deformando rsrsrs

  • afonso200

    mas ja deveriam ter lançado com o 1.0 TSI de uma vez, ta loko,,,,que demora, ja que fizeram um facelift ja deveriam introduzir,,,,,, e tambem tirar i-motion e botar 6AT

    • Bruno Wendel Marcolino

      Bom, ai teriam que tirar o up! de linha, pois a unica coisa que o mantém vivo é esse motor na minha opinião, a única “cogitavel” ao meu ver.

      • Cvrtlik

        O Up é mais carro que o Gol. POr que você não o cogita, já sei, é pequeno, e acha caro?

        • Bruno Wendel Marcolino

          Pequeno os dois são, o up! um pouco mais, mas suas qualidades compeçam a falta de espaço.

          Porém as versões MPI de Gol x Up!, certamente fica difícil para o up!, já o TSI bate tanto a versão MPI quanto a versão 1.6 do Gol, por isso citei como seu diferencial.

          • Clovislauro

            O Gol é beeeeem mais espaçoso para sentar atrás. Isso pode fazer a pessoa deixar de escolher o projeto bem mais moderno da caixinha de fósforo up! Outra coisa, apesar de eu particularmente gostar, tem muito gente que não gosta da posição do volante alta em relação ao banco do up!, a pessoa fica se sentindo baixinha e dirigindo com os braços para cima, mesmo com as regulagens. No Gol, esse problema é menor.

            • Bruno Wendel Marcolino

              “beeeeem mais espaçoso” acho exagero, o Fox eu sei que tem bem mais, agora o Gol acho normalzinho na parte de trás, um pouco maior que o up! apenas, mas certamente na versão 1.0 vale mais a pena o Gol, já nas demais versões, o up! TSI leva certo.

              • Rafael Neves

                Para pessoas de 1,90 metro (eu sei que não é a maioria do povo brasileiro, mas somos numerosos) o espaço atrás por menor que seja a diferença entre um modelo e outro é uma caracterisica bem vinda mesmo..

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Sem dúvida é, um dos fatores mais importantes pra mim na hora da compra é espaço interno, porém na comparação do up! TSI com qualquer versão do Gol, pra mim iria de up!, mesmo ficando um pouco mais apertado. Já nas versões 1.0 eu ficaria com o Gol.

          • Artur

            Concordo com você. Entre o Up! e o Gol com motor 1.0 MPI eu iria de Gol (mais bonito e espaçoso, apesar de menos moderno e seguro). Já entre Gol 1.6 e Up! TSI, eu nem pensaria: Up! TSI na cabeça! Rsrs

            • Bruno Wendel Marcolino

              exatamente.

  • Carol Vieira

    As únicas novidades realmente foram as centrais multimídias, o novo painel e o motor 1.0 de 3 cilindros. Até os faróis de dupla parábola removeram. Decepção.

    Se a VW tivesse colocado o motor 1.6 de 16V (usado no Gol Rallye) e equipado mais o Gol (incluindo os controles de tração e de estabilidade nas versões mais caras), o carro iria ser uma excelente opção e poderia até recuperar as vendas perante a concorrência.

    • Diego Ávila Monteiro

      Verdade…
      Se esse Gol Highline 1.6 por R$ 51.990 viesse com o motor 1.6 16v e controles de tração e estabilidade até quem odeia VW compraria.

      Desculpa, sonhei alto!

    • Guilherme Batista

      Eu já nem diria que a central multimídia é novidade porque já é velha conhecida na linha VW, mas digamos que é novidade no Gol.
      Agora central multimídia de verdade é a nova que vai vir no March. Já viu? É tudo que todo mundo sempre quis

      • Rafael

        Depois do seu comenotário fui lá ver. Show de bola aquela. Isso sim é central, que faz tudo realmente.

      • Rafael Neves

        Verdade! a central da Nissan é boa mesmo.. como ressalva apenas a memória interna limitada a 2GB… poderia ser expansivel…

        • Guilherme Batista

          Verdade, poderia mesmo, ia ser ótimo poder colocar uma coletânea de vídeos e músicas nela

  • Pensei que a VW tivesse perdido essa mania de tudo ser opcional

  • Omega

    Eu esperava mudanças mais profundas…. Acorda VW!!!

    • Walter Augusto

      O Voyage era pra ser este da foto. Segundo fontes, abandonaram o formato desta traseira porque a alta cúpula da VW disse que este carro iria “roubar” clientes do polo sedan.
      Pode isso ?

      • Omega

        Caro Walter, realmente é lamentável estas decisões da VWB, matou o Polo sedan e agora afundando a linha Gol….

    • Bruno Wendel Marcolino

      Essa traseira no Voyage mataria a pau!!!

      • Omega

        Realmente esta traseira iria vender bem…. o que eles pensam ? acho que estão tomando chá de cogumelo

  • Ricardo

    Preciso ver pessoalmente o interior, mas parece que nem mudou tanto, foi de detalhes redondos para quadrados, só!

    • Bruno Wendel Marcolino

      Pode comparar ai:

      Eu achei que mudou bastante.

      • CharlesAle

        Na verdade, mudou a casca, pois a estrutura é a mesma..Repare na posição dos instrumentos, tá tudo no mesmo lugar..

      • Rafael Neves

        Foi a melhor mudança na minha humilde opinião…

      • Ricardo

        Na minha opinião, não. Mas se a qualidade dos materiais melhorou já é o bastante!

      • Ricardo

        Ainda acho que visualmente não mudou muito, espero que pelo menos os materiais de acabamento tenha melhorado.

  • Autofahrer!

    Que coisa, de líder do mercado para um mero e fraco coadjuvante. Não sei por que dormiram no ponto com o Gol. O produto mais forte deles no BR e deixaram envelhecer tanto.

    • Diego Ávila Monteiro

      Pq sempre a ganância fala mais alto, ou a burrice do povo!

  • Dj Vicro

    Ficou desproporcional a frente desses carros, mas tem quem goste, resta saber se essa reforma conseguirá dar um novo fôlego para Gol e Voyage.

  • Diego Ávila Monteiro

    Estrutura velha e defasada por mais 2 anos. Perdem mercado mas continua com as mesmas idéias.

  • Guilherme Batista

    Eu não consigo entende como a formulação dos preços da VW.
    O mesmo sistema Discovery Media vem no Golf em um pacote de quase 9 mil reais, enquanto no Gol o preço é bem menor..
    E esse suporte pra celular que custa 300 Dilmas, loucura

  • Bruno Wendel Marcolino

    ééééé amigo….

  • Samuel Fialho Pereira

    Bom… gostei do painel e da disposição interna, muito boa por sinal (virou um Golf mas acessível); a traseira do Gol ficou excelente para o Facelift dele (veja bem… Para o Facelift dele)…

    A parte de conectividade chegou atrasado (lembrando que o Ônix já tinha isso)…

    A frente… Bem… Olhando de relance não notei diferença alguma, só se observar mais de perto…

    Dirigibilidade (esportividade, consumo, custos, potência, etc) aí só no Teste Drive mesmo

    Mas o preço… Aí já é outra história…

    • Marcelo SR

      A dirigibilidade, consumo, potência… Tá tudo a mesma porcaria que era.

      • A dirigibilidade do Gol está longe de ser uma porcaria. E o meu tinha um bom consumo e um desempenho bem aceitável perto da concorrência.

    • Rafael Neves

      Na frente o farol PIOROU perdendo uma parábola…

  • Marcelo SR

    É muito dinheiro pra um Golzinho… Das-Assalto. E digo mais… Vai micar.

  • Marcelo SR

    O parachoque dianteiro era bonito e ficou feio pra caramba.

  • Franco da Silva

    Quem é leitor do NA não pode aparecer aqui nos comentários e reclamar que mudou pouco, blá blá blá. Faz mais de um ano que todo mundo sabe que seria só facelift, a nova geração mesmo só depois de 2018…

  • Esse motor de três cilindros são quantas válvulas?

    • Rafael

      12 válvulas. Como se fosse um 1.0 16v com um cilindro a menos, ou seja, 4 válvulas por cilindro.

      Por sinal, gostei muito desse motor quando dirigi o up!. Disparado foi o primeiro 1.0 que dirigi e senti que eu teria numa boa.

      • Esse motor deve ser bem econômico, ideal pra mim rsrs. Valeu pela resposta Rafael.

        • Rafael

          É muito economico sim. Acho dificil ter motor mais economodo no Brasil. Meu irmão tinha uma Strada Adventure 1.8 16v 13/13 comprada 0km. Pouco depois do lançamento do up! ele teve uma pequena colisão e ficou 10 dias com um up! de carro reserva.

          Como ele viaja muito, ele foi algumas vezes com o up!. Ficou encantado com o desempenho muito bom para um 1.0 e principalmente o consumo. Ficou doido com o carro. Quando lançou o TSI ele correu na concessionária pata experimentar e foi paixão na hora. Com 1 semana de lançamento do motor novo ele já tinha comprado o carro.

          Para você ter ideia na Strada ele só usava gasolina. E o carro dava 9km/l na cidade e 13km/l na estrada. Com o up tsi, ele consegue até 13km/l na cidade e 20km/l na estrada andando a 110-120 em estrada boa. Esta adorando o carro e ficou de me emprestar para eu viajar e testar também. Se eu fizer próximo de 20km/l andando normal, no meu ritmo, vou pegar um up tsi tb.

          O melhor de tudo, é que o up anda bem mais que a Strada segundo ele.

          • Artur

            Também não dá pra comparar os dois né. O Up! é mais leve e bem menor que a Strada.
            Acho que o comprador típico de Strada é quem realmente necessita utilizar a caçamba, normalmente para uso comercial.
            Tenho um amigo que tem uma distribuidora de bebidas (também vende água mineral em garrafão de 20 litros e gás de cozinha) e ele tem 3 Stradas para realizar as entregas. Esse é o uso normal de uma picape pequena, ao meu ver.
            Se o cara não tem necessidade de levar carga e vai viajar a trabalho, como deve ser o caso do seu irmão, ele deveria ter pensado num compacto antes de adquirir a Strada.

            • Rafael

              Sim claro. São carros completamente diferentes, mas citei para ter uma noção de comparação. Esse consumo aí da Strada é o mesmo que faço com meu Bravo.

              No caso dele, ele comprou na época a Strada por gostar de pickup mesmo e nao por necessidade. Ele poderia ter levado um Punto, por exemplo no lugar. Foi uma compra mais emocional. Com o up ele tem uma carro mais adequado.

              Ah, esqueci de comentar. O espaço interno do up é bem melhor que o da Strada CD. Bem melhor de viajar. Em termos de espaço, obviamente, o up só perde no porta malas, que é mais ou menos do tamanho de um gol ou palio por exemplo.

  • Gustavo Miranda

    O mercado automotivo nacional parece as novelas da Globo, muito sem graça e totalmente desinteressante…

  • Alexandre Prado

    Mais do mesmo…Meus Deus quando a Volkswagen vai abrir a cabeça!!!!!!

  • Andre Ricardo Broniski

    Voyage Highline 1.6 – R$ 55.290 – Fluence na promoção a 61.990 manda lembranças

    • Rafael Neves

      Só tem UMA unidade com chassi marcado nesta promoção… ou seja enquanto vc escrevia e eu tb… pahhhhh vendeu!

  • Lucas

    Mas pelo menos o daqui tem air bag e abs. Kkkk

    • Cris Dorneles

      Pois é, mas já tinham a estrutura pronta pra colocar MM no gol, visto que este Gol sai daqui. Eles sempre atrasados.

  • Willian

    Um tempo atrás eles não tinham falado que queriam acabar com esse negócio de acessórios a favor de vender pacotes completos? Ou quem sabe essa era a VW de primeiro mundo falando.

  • Guilherme Borella

    Efeito Ônix: Deixa tudo bonitinho na aparência, bota uma telinha no meio do painel e um conjunto motriz velho!
    Alguém sabe se a VWB está com problemas de volume de produção em sua fábrica de motores?? Pois não tem explicação: Bota MSI no Gol Rally e Saveiro. Voyage? Esse não precisa. Fox? Bota só no mais caro tb!! Putz, agora tem o Golf?? Tiramos do Gol então!!

  • Atilio Ramos

    Enquanto isso no vw.blog…
    “A verdade é que este Gol 2017 com motor 1.0 está muito superior a HB20 1.0 e que Onix 1.0.
    O interior do Gol está muito superior aos dois. E muito superior que o ka,

    E externamente ficou bom. O Gol ficou muito bem resolvido.

    Mas o preço é que veio realmente muito atrativo. A VW Brasil está de parabéns.”
    É de rir uma coisa dessas.

  • Joel David Riobueno Herrera

    El Gol ya no es un carro economico…

  • Snake Green

    Mudou o que mesmo????

  • João Cagnoni

    VW Brasil! Que dia você será igual a VW lá de fora? Esse carro nem lançou e já sinto vergonha dele. Aliás, 35k sem ar condicionado? Quem compra isso?

  • Ana Beatriz Lima

    haaa, detalhe o bico de cada pneus também vai ser opcional: Cada um custa R$100,00!!
    Esse Brasil é uma m… mesmo!!

  • jkpops

    só queria saber pq a VW não oferece cambio automático na linha gol e voyage?

  • Pmax

    Gastaram R$363 milhões para fazer esse remendo????
    Não entendi!!

  • Valdemir Souza

    Por que a VW não aposenta o Gol de vez? Tratar o ex carro chefe que por anos carregou a montadora nas costas desse jeito é uma vergonha… Se não querem investir no carro, deixem-o entrar pra história dos automóveis nacionais com dignidade. Pra quem viu a VW fabricar o Gol GTS e GTI ver a fabricante lançar essas tranqueiras atuais é decepcionante e até ultrajante!

  • Valdemir Souza

    Isso sim era VW Gol!

  • JoãoAVR

    Nem a versão highline tem vidros elétricos traseiros?
    Ta feia a coisa.

  • FocusMan

    Mais do mesmo….

    Gastaram 360 milhões a toa!

  • tuan

    Desde quando eu comprei o gol g4 em 2007 que eu tenho asco do formato dos gol seguintes. Espero que mude ano que vem, pelo amor de deus!

  • tuan

    • Gol Highline 1.6 – R$ 51.990

    • Gol Highline 1.6 I-Motion – R$ 55.290

    Estes são com motor 8v?



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