Hatches Mercado Pickups Sedãs Volkswagen

Novos VW Gol, Voyage e Saveiro começam a ser exportados para mais de 10 países

volkswagen gol voyage saveiro 2017 exportacao 1

Lançados no início deste ano no mercado brasileiro, os novos Gol, Voyage e Saveiro começam a ganhar outros mercados da América Latina. A Volkswagen anunciou nesta semana que mais de 13 mil unidades dos compactos foram enviadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai. A lista inclui ainda a Jamaica com a exportação da picape compacta, abrindo um novo mercado para a divisão brasileira da empresa.

A VW vai iniciar ainda a exportação do Gol e da Saveiro para Honduras, do Gol para Curaçao e da Saveiro para o Panamá.

“Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up!, e Fox são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

volkswagen gol voyage saveiro 2017 exportacao 2

Nas versões anteriores, o Volkswagen Gol teve mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países, enquanto o Voyage acumula 400 mil exemplares e a Saveiro, 209 mil veículos. A Saveiro é produzida exclusivamente em São Bernardo do Campo e o Voyage na unidade de Taubaté, ao passo que o Gol é montado em ambas as fábricas.

A Volkswagen do Brasil, durante seus 45 anos de exportação desde o primeiro embarque dos modelos Kombi e Variant ao México e países da América do Sul, já totaliza exportações de mais de 3,3 milhões de unidades para 147 países dos cinco continentes. Em 2015, a marca registrou aumento de 35% no volume de exportação em relação ao ano anterior, com 124.959 unidades embarcadas para 16 mercados. Os maiores são Argentina e México.





  • zekinha71

    “Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up!, e Fox são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.
    Pela frase o cara já pode ser humorista. Essa fase da VW virou passado.

    • Matthew

      O que você esperava que o CEO falasse? “Empurramos carroças defasadas pro resto do mundo”. Não é só o mercado brasileiro de automóveis que é relativamente atrasado, pra esses países que estão sendo exportados é do mesmo nível que o nosso ou pior. Se o produto atende a demanda local, não vejo o menor problema. Aliás, as exportações são uma forma de atenuar a queda no mercado interno, além de trazer dólares à economia brasileira.

      • Leo

        E convenhamos: não são carros ruins, apesar de defasados.

        • Retrato do Papai

          ótimas notas em crash test, opção de câmbio automático, incontáveis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa… realmente não são carros ruins, nós que estamos nivelando tudo por alto…

          tirando o up, o resto é refugo que só é aceito em mercados subdesenvolvidos, como o nosso… “bom o suficiente”, a maioria é ruim, mas quando algo precisa ser bom, não precisa ser tão bom assim, só bom o suficiente…

          • Leo

            Eu me referia à durabilidade, mas você tem razão de questionar a ausência de tantos itens. Errei no meu comentário.

        • ObservadorCWB

          Não são ruins ? Explica melhor. Qual a comparação ? Carros de 40 anos atrás…ou não são ruins no atual mercado ? Daí vc é tão comediante quanto o CEO da VW.

          • Leo

            40 anos? Aí você foi longe…compare com o que a concorrência oferece e veja que pouca gente oferece coisa melhor. Na minha opinião, só Fiesta e o HB20…

      • Tosoobservando

        A maioria destes países tem opções bem melhores da Europa, Japão etc.. alem do que tambem é liberado a importação de usados. Eles devem ter uma duvida cruel, um Gol importado do Brasil ou um Golf 1.4 turbo da Alemanha usado?

      • tjbuenf

        Muito bem dito em resto do mundo. Porque o mundo mesmo não aceita essas tranqueiras…

  • Freaky Boss

    boa notícia

  • Bruno Brasil

    …. e muito mais baratos mesmo com todos os impostos e lucros possíveis !

  • Matheus

    “Novos”?????

    • Bruno Wendel Marcolino

      novos….em 2008.

      Faltou só completar.

    • Wagner Lopes

      Claro que é “novo”…trocou o farol e a grade…kkk. Exatamente como faziam na década de 90 quando eram líderes de mercado com 25% de participação…

  • Luiz

    A Volkswagem estava sem saída. O número de carros encalhados nos pátios da Volkswagem não param de crescer. A Volkswagem está exportando desesperadamente porque cada dia que passa a marca vende cada vez menos no Brasil. Sua vendas anuais vem caindo drásticamente no Brasil nos últimos 7 anos. Até o VW UP! está correndo o risco de ser descontinuado por aqui. Com a chegada de novos subcompactos, na Volks já dizem que se as vendas caírem mais, será inevitável manter o carro em produção na américa latina.

    • Freaky Boss

      não sei se é só isso. Bem ou mal a VW tem mercado em muitos lugares, por sua capilaridade de venda. Outras no Brasil estão também com carros encalhados mas não tem espaço para exportá-los.

    • Poperon

      E caia ainda mais, pra atualizarem o lineup de produtos.

  • João Silva

    São carros bons para serem vendidos na Africa, oriente médio

    • Newton Freitas

      Na África existe uma demanda para picapes como Ranger, Colorado e etc, em todos os países economicamente fortes daquele continente é claro.
      No Oriente médio além das picapes, modelos grandes “premium” ou carros de luxo como o A8L, série 7 e classe S.

      • João Silva

        E pobre compra carro de entrada, gol, Strada entre outros. A população não é toda rica, nesses países existe classes A, B, C e D como no Brasil.

        • Newton Freitas

          Nestes países a população que compra veículos novos é a classe B para cima, a classe C é uma minoria, veiculos usados importados de países como os EUA e Japão vendem bastante tanto na África como em países mais pobres como a Bolívia e o Paraguai.

    • ObservadorCWB

      Cara, dê uma olhada na quantidade de coreanos e outras marcas disponíveis no oriente médio… o último VW que entrou bem lá foi o Passat Iraque…no século passado.rrs
      Na África o que se vende são veículos tipo todo terreno.

  • Snoop Dogg

    E no Brasil as CONCESSIONARIAS VOLKSWAGEN, sem poder vender certos modelos de Gol e Voyage pois os carros estão prontos no pátio, mas não tem banco.

  • Halon Ferreira

    Bom para a balança comercial brasileira.

    • Tosoobservando

      O Mexico exporta 80% do que produz, o Brasil nem 10%. E os patios estao abarrotados, viu a noticia da Chery que vai parar 5 meses?

      • Halon Ferreira

        E então jovem, você quer dizer que o que está sendo exportado não conta? Todo mundo tem que desistir igual a você e chorar o leite derramado?

        • Tosoobservando

          Contara, mas continuara nos 10% apenas. Estou dizendo que a mudança no mercado teria de ser profunda, uma nova visão, como faz o México. Mas nao acho que ira acontecer pq o povo aqui se contenta com pouco.

  • CanalhaRS

    Até onde sei, exportação de lixo é proibida…hahahahaha!!!
    Coitado dos outros países, a ONU tinha que barrar isso…é desumano

    • Luís Gustavo de Barros

      Poxa Canalha, temos que seguir o exemplo da Romênia

      • CanalhaRS

        Verdade…hahahaha! Então é vingança né?

  • Thalles

    Alguém poderia me dizer quais países fora da América vão esses carros?

  • Herickson Santos

    levem essas bostas daqui!!!!!!! podem levar!!!!!!

  • EuMeSmObYmYsElF

    “Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up!, e Fox são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”

    Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Honduras, Jamaica, Curaçao e Panamá.. todos mercados muito exigentes e de alto nível né, VW?

    quando começar a exportar pros EUA, Europa e Japão aí eu acredito em você…

  • AugustoSeide

    Excelente!! Uma pena que seja por excesso de estoque (é o que acredito) e não pq temos uma indústria competitiva, como o México.

  • The Monster Man

    Exportação de carroça, isso é bom negócio heim.