Home Etc O melhor carro do mundo

o melhor carro do mundo 1 O melhor carro do mundo




Qual é o melhor carro do mundo? Você deve ter pensado em Bugatti, Rolls-Royce ou outra coisa bem refinada, mas o fato é que o melhor carro do mundo é o seu. Não acha? Veja sua reação quando alguém criticá-lo.

Isso acontece porque você criou um vínculo com seu carango, o mesmo que fez com a primeira bicicleta. Você o considera um amigo que topa qualquer coisa e vai a qualquer lugar. Você o trata com cortesia e o respeita bastante. Até cria inimizade com que não o faz.

o melhor carro do mundo 2 O melhor carro do mundo

As vezes ele é o companheiro fiel…

O “companheiro” está sempre ali, preparado para fazer um serviço cansativo, que é o de deslocamento, sem requisitar grandes esforços do transportado. Nunca reclama (portanto se não procurar entendê-lo, ele lhe deixará na mão), jamais pede peças novas e nem faz bobagens. Dá aconchego, proteção e prazer. Sua beleza chama atenção por onde passa e dá prestígio. Ele eleva o status.

o melhor carro do mundo 3 O melhor carro do mundo

…o brinquedinho de fim-de-semana…

É muito bom acordar pela manhã, antes do Sol, dar partida no motor e ouvi-lo preguiçoso. É bom acelerá-lo e sair sem destino por onde haja asfalto e solidão; o ronco e a ausência de pessoas produzem boas idéias. É bom, ainda, passar o dia inteiro fazendo revisão para no outro viajar com a família. Descobrir lugares novos, passear com amigos, se divertir em estradinhas desérticas, namorar…

o melhor carro do mundo 4 O melhor carro do mundo

…um “instrumento de libertação”…

É por isso que aquele carrinho que está lá na sua garagem é o melhor do mundo. Nenhum Bugatti ou Rolls lhe proporcionou bons momentos. E mesmo que ele seja um popular medíocre e tenha muitos defeitos, está prontinho para servi-lo (a culpa é sua se não estiver). Evidentemente, você reconhece os defeitos, mas não os conta a ninguém e nem aceita que alguém saiba. Exatamente como se faz com o time de futebol preferido.

o melhor carro do mundo 5 O melhor carro do mundo

…ou um lugar de momentos inesquecíveis.

Isso não acontece com você, que acha tudo isso uma bobagem? Então quando tiver a oportunidade de conhecer o dono de um bom Opala (eles são os mais apaixonados), diga a ele algum defeito do carro. Se mesmo assim sua opinião não mudar, o aspecto do seu rosto irá…

Diego de Sousa


  • Celso

    Ok!o melhor carro é o meu!
    Bem diferente quando se trata com a mulher dos outros!!

  • http://intensedebate.com/people/josymarildo josymarildo

    O melhor carro do Mundo não é o meu!

    É o Mille Vermelho do Schumacher!

    • adriano

      vc deveria ter vergonha de ter um dos piores carros do brasil e ainda pior da FIAT

      • http://intensedebate.com/people/AJPINHEIRO AJPINHEIRO

        cara, eu definitivamente não gosto dos carros da fiat,
        mas o mille é, na minha humilde opinião, um dos melhores carros da fiat!
        ele não é bom, mas diante de palio siena e tal, prefiro ele. o preço é justo ou perto disso.

      • http://intensedebate.com/people/Rafael_Phanton Rafael_Phanton

        Devemos rir desse comentário não é mesmo Sr. Adriano?

        Você é daqueles que ouviu seu pai dizer que não compraria nunca um 147 porque Fusca era "o carro"….quanta nostalgia.

        Fiat é excelente, mais do que nossos volkswagen.

        Fiat é maserati, iveco, ferrari, alfa, e muito mais em investimentos, fabrica máquinas pesadas (CASE), motores de aeronaves, faz de tudo um pouco.

        Magneti Marelli é do grupo, pesquise e se surpreenderá com o que ela produz, principalmente em áreas que vc nem imagina que ela atue e na de caminhões.

        Fiat não é só Punto, Palio e Uno.

        E eu te garanto que a Fiat não está preocupada em ser a maior do mundo, principalmente depois de sair da crise que quase à derrubou, ela é como o SBT, lucrar sem se preocupar com a concorrência e ter sua permanência garantida no mercado.

        • Ronaldo

          O grupo FIAT é o maior grupo industrial da europa, para se ter uma ideia corresponde a 22% do PIB da Itália, que é o 5º maior do mundo!
          A FIAT atua não apenas no setor automotivo, mas também jornalistico, financeiro e até lazer!

          • gabriel

            Bom, não adianta falar só de uma montadora,
            Pelo menos a fiat vende o mille que é , em termos, mais barato que os outros.Temos que olhar o mercado, por exemplo, a VW vende o GOL que é tão bosta quanto, e cobra 28mil, então é mais inteligente quem paga 23 num mille ou 28 num gol?
            Aí a resposta é pessoal… por que se formos analizar, com 28 mil nos estados unidos (óbvio na moeda deles) vc compra um mustang.
            Ou seja, podre é o pensamento nosso que aceitamos estas carroças.
            Quem sabe um dia isso muda.
            Pois se formos falar de carros encalhados a VW também tem viu, lembremos do Bora…..
            Enfim! cada um com seu gosto.

            • Christiano

              Olhando a "PONTUAÇÃO" dos comentários… Esse NA está infestado de Fieteiros !

              FIAT é isto ou aqui ! Mas falamos de carros… E em carros, ela está muito longe de ser alguma coisa que mereça alguma medalha…

              Só fazendo sucesso no Brasil e Itália e não passando da 6a. maior montadora (apenas) da pequenina Europa ! São fatos !

              Mas meu pai já dizia isto… O melhor carro do mundo, é o seu !

        • adriano

          FIAT eh FERRARI NE? AHAHAHAHAH buxa, so pq a ferrari eh da fiat ? vc eh do tipo que usa oleo da shell e acha q usa os mesmos produtos da F1…fiat so eh uma grande M (GM) que vende muito por ter tamanho e especialmente em se meter no meio do povao. Fiat NUNCA fez um carro BOM lider de mercado como honda, ela sempre se meteu ali no meio do pantano fazendo esses carros miseraveis.
          Vejam so o FIASCO do Linea, a decadencia do Stilo…FIAT nao cheira nem fede e ZERO de percepcao de qualidade nos mercados exigentes, NENHUM europeu fora da italia veria essa marca como boa e MUITO menos os EUA, la a FIAT nem colocou os pes!!! SInto muito vcs serem marginalizados e nao saberem o que eh bom,sonho de consumo voyage, uno mille top e quem sabe um dia stilo schumacher.

          • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

            Só tem um detalhe né inteligência rara, Fiat ñ vende só carros.

            • Christiano

              Inteligência realmente é rara, Paulo Freire !

              Todas as montadoras possuem negócios em outras áreas ! Mas nós falamos de carros aqui…

              GM por exemplo… Fabrica (Ou já fabricou) até os gigantescos motores de NAVIOS e de TRENS !!!

              A geladeira azul da casa da minha avó… É da GENERAL MOTORS ! Sabe qual a diferença ? Ela tem + de 50 anos, e funcionando perfeitamente (Falta só a tampa do congelador) !

              • TheZondaS

                EPIC WIN!

          • Wellison

            Olha, pela percepção esses cometário são de pessoas que andam de golzinho G4 básico 1.0, e acham que melhor que o carro deles é só o Gol G5.
            Mas levando em conta que sonho dos volkslunáticos é ter um Voyage 1.6(disponível também em 1.0), que tem como concorrente o Siena que tem gama de motores 1.0-1.4-1.8(em breve 1.6 16v) e que vende 2x mais que o concorrente da Vw.
            E também a marca alemã teve sua Saveiro caindo nas vendas, perdendo pra Gm Montana e chegando perto da defasada Courier da Ford, que por falta de criativade, copiou caçamba da Montana, e a cabine da Strada, mas mesmo assim a Strada também vende 2x mais que a concorrente da Volks.
            Sem falar da quase falecida Saveiro, que jamais chegará perto da concorrente Palio Weekend, e que ainda a Volks tenta bater com SpaceFox, que é carro de familia e não cola para a maioria dos consumidores, mas não deixa de ser um ótimo carro.
            E por fim o Polo que mesmo sendo modelo mundial não vende mais que o concorrente da Fiat, o Punto.
            Então vemos, que o ganha pão da Volkwagen do Brasil é o Gol, que mesmo com um motor que estraga e algumas unidades são levadas a Recall por Falta de lubricação e outros problemas ainda é lider de vendas, mas está suando para não perder para o Novo Uno.

        • adriano

          espertao me diz entao um carro sucesso da FIAT? como um honda CIVIC, COrolla, ..? NADA NE? so porcaria…oq sustenta a fiat nao eh a fiat mas sim seu complexo economico de empresas…eles usam ELAS para se sustentar

          • Fábio

            Fiat Panda, Grande Punto geralmente estão entre os 10 mais vendidos da Europa. Fiat 500 tb é um sucesso tanto que esse novo é um retro do antigo que, claro, tb foi um sucesso na época. E o Uno tb foi sucesso na Europa. Tá bom pra vc ou sua visão fanática anti-fiat te impede de ver isso?

            • Christiano

              Realmente… Mas sua visão fanática FIAT tbém estraga, né ?!

              FIAT = 6a. maior montadora da Europa !

              Ou seja, a "última" colocada das montadoras "normais" !

        • GabrielGuimaraes

          Faltou a FPT e a Igreja Católica… acionista! rsrsrs

      • Ronaldo

        Vergonha é um comentário desse… digno de quem andou de ônibus por um longo tempo e comprou um usadão e toma poeira de muito 1.0…

        • adriano

          tenho um fit 2007 cvt, trouxa tipico morador de suburbio heheheheheh

          • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

            Um Fit? É um pobre coitado mesmo, pagou quanto… 60 mil? Trouxa, lá fora vc compra um carro de verdade com isso, ñ essas carroças japonesas e ainda mais essa que é incendiária.

          • Pedro D.

            É carro de mulher ou o do 'Boça' kkkkkkkkkkkk 'típico carro de neeeeerd meeeeu' carro pra quem não gosta de carro, gosta de comodidade! O Mille é bruto cara, pelo preço prefiro 2 Mille do q 1 Fit, ou to enganado?! O dia q vc tiver um Subaru Impreza 2.0, Civic Si, Jetta, aí sim vc tem moral pra desbancar os outros falando da sua 'maquina'.

            • adriano

              mille eh BRUTO MESMO, BRUTO TOSCO pobre arcaico, neandertal, das cavernas….vc entra nele e parece que está voltnado a idade da pedra! BEM BRUTO MESMO HAHAHAHAH

              • Luiz Fernando

                Meu, o dia que vc tiver um Subaru Impreza 2.0, VW Jetta Variant, Toyota Camry, Honda Accord ai sim vc pode fuder com a Fiat. Enquanto isso meu, vc tem é porcaria se comprarar aos carros feitos na Europa. Pra sua informação, lá Honda Fit e Civic são populares. Uma pena que vc acha ter carrão. Não to defendendo Mille, porque não gosto dele, mais se tivesse que comprar ele ou um G4, pensaria muito antes de optar pelo VW.

  • Geraldão

    Já eu acho que carro é uma das melhores coisas do mundo

    • Ronaldo

      Pra mim é mulher!

      • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

        Concordo!!!

      • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

        Ele disse "uma das", ñ "a".

        • Hil

          Então pode ser os dois:

          Carro + Mulher = as melhores coisas do mundo.

          • Christiano

            Aí dá certo !

            Maioria dos donos de FIAT não são bem "donos"… E sim, "DONAS" !!!

  • Rafael Giovannini

    O melhor é o meu (alias a minha) Palio Vermelho Fire. Se chama EBE por causa da placa…uahuaha

    • Powerbest

      e com mais uma letra poderia ser EBER!! uhauhauhauha

  • Reinaldo

    O melhor carro é com certeza o meu! hahaha
    Um Corsa Sedan! É um carro barato, econômico, confortável e potente (dentro dos padrões, é claro). Desde que tenho o carro na família me tornei um verdadeiro apaixonado pela linha Corsa. Agora pessoal vocês vão ver muitas pessoas aqui dizendo que os seus carros são melhores e eu concordo: o melhor é sempre o nosso…rsrsrs

    • jean rodrigo

      Reinaldo, sou um apaixonado por Corsa Sedan tambem, o meu já briguei com um mecanico depois dele falar mal do motor do corsa, por ser 16v. Já briguei até com tio por ter batido a porta forte, e quando vejo um corsa mal tratado ou acidentado, meu coração chora. o mesmo aconteceu quando eu vi o Classic dando lugar ao Classic à la chines ¬¬.
      Adoro meu corsinha e ai de quem falar mal dele :@ o bicho pega.

      • Reinaldo

        É incrível mas tudo o que você falou eu também sinto. Me dá raiva quando as pessoas saem do carro e batem, e também vivo enchendo o saco do meu pai dizendo que tenho vontade de ter um Corsa 1.0 16V (da série Sedan Super) e ele fica falando que é ruim, manutenção cara e blábláblá, mas ainda terei um…Acontece a mesma coisa comigo: ai se alguém fala mal dele! Fico feliz que tem pessoas como você que gosta de Corsa Sedan… Corsa Sedan forever! rsrsrsrs

        • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

          Na boa… qualquer modelo 1.0 16v é marcante. Ele sempre andou mais e sempre foi menos ruidoso.

          Vejo meu pai sempre reclamando do desempenho e consumo do Siena Fire Flex 2008 que ele possui, pois antes era um 2001 1.0 16v que andava mais, era mais confortavel (tinha mais tecido nos bancos e portas) e o unico item que era inferior que o 2001 era bem barulhento. O 2008 é bem silencioso internamente. Mas o motor é bem mais ruidoso. Alias o mesmo diz que só adianta ate consumir mais pq pode-se pagar o alcool bem menos para no final rodar mais do que só na gasolina (mas comparando os dois na gasolina logicamente o monocombustivel é melhor).

          Eu sou um cara bastante racional, não consigo dizer que meu carro é o melhor do mundo mas com certeza o conforto que ele me oferece realmente é fora de serie! (ruim ver e andar em carros melhores mas por momento nao poder adquiri-lo ou melhor, mante-lo).

          Abraços
          Edson

          • Christiano

            Belos relatos da realidade brasileira… Cheia de mitos !

            Só um motor 16V realmente se mostrou realmente problemático… O VW 1.0 16V !!!

  • educopelo

    Tá ai uma belíssima noticia. Independente das rixas(fiateiros, volkistas, e bla bla bla), somos todos apaixonados por carros. Ainda lembro do meu primeiro carro, um Logus básico, todo xexelento, que consertei todinho e era o meu amigão do fim d semana, praticamente reaprendi a dirigir com ele! Tinha apelido e tudo, “balança”, pq não pegava alinhamento d jeito nenhum e vivia tremendo quando passava d 120…. Hoje tenho um escort zetec(tá, tenho vocação pra comprar carro problemático, mas o escortão tá inteiraço!), e tenho tido momentos fantásticos com ele também, viagens, passeios, até os estresses! Rs…

    Acho q, acima de tudo, todos gostamos é de carro,acima de marcas e rixas, e é assim q deveríamos agir, sem rixas!

    Abraços a todos!

    • Fábio

      somos apaixonados por carros? Sei…
      Se fossemos colocaríamos oleo de primeira no motor, de vez em quando gasolina aditivada, escolheriamos a cor e o carro que gostamos, não o que os outros gostam ou por causa de desvalorização, prostetariamos contra os preços abusivos, não deixariamos concessionarias nos fazerem de trouxa, e um longo etc

      Brasileiro não gosta de carro, gosta é de aparecer pros outros…

      • http://twitter.com/limaadson @limaadson

        E você, faz o que para melhorar?

        • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

          Fabio, vc esta certo, mas vc faz movimento para isso? eu faço em sao bernardo do campo. Quando alguem quiser se juntar é só comentar pois qto mais pessoas para o movimento de melhoria dos valores melhor. Basicamente esse movimento é de boicote a compra de 0km.

          Qto ao combustivel vc se refere a Gasolina Premium certo? pq a gasolina aditivada nao melhora muita coisa da comum. Apenas ajuda a ter um trato melhorado no combustivel. Como eu sou desconfiado, duvido que hoje em dia exista em muitos postos uma diferença entre a comum e a aditivada.

          Abraços
          Edson

  • Rosalvo Neto

    Eu penso a mesma coisa,

    Escrevi até um texto sobre isso algum tempo atrás.

    abraços

  • Guilherme

    Pra mim o melhor carro do mundo é o meu Prisma verde, passo horas limpando e alisando e, ai se alguem toca nele!

  • Guilherme1dasul

    Pra mim o melhor carro do mundo é o meu prisma Verde, fico horas limpando ele e, ai se alguem toca nele ou fala mal dele!

  • http://intensedebate.com/profiles/jaydeero jaydeero

    O melhor do mundo é o meu, mas veio junto com uma montadora ruim de doer…

  • R_Pereira JIPA

    O MELHOR CARRO DO MUNDO É O MEU, SIM!!!!!

    Minha “Pretinha” Cabine Simples Flex é SHOWWWW DE BOLA!!!!

    Parabéns aeee Diego de Sousa pela matéria e parabéns tbm pra Galera do NA.

  • Izael

    Amo o meu C5…dos sedãs eh o mais bonito..
    E fico puto qdo alguem fala q ele parece com o C4 Pallas!!
    Hehe

    • http://intensedebate.com/people/eduardofortal eduardofortal

      É o novo ou o antigo? O antigo pareçe.

      • Izael

        Eh o novo!
        2009

        • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

          2.0 ou V6?

  • http://intensedebate.com/people/eduardofortal eduardofortal

    É por isso que vejo tantos donos de agile elogiando o carro. Agora tá explicado.

    • Izael

      Eh serio q tem alguem elogiando o Agile???

      • http://intensedebate.com/people/eduardofortal eduardofortal

        Por mais incrível que pareça, tem. Há louco pra tudo!

      • http://intensedebate.com/people/AJPINHEIRO AJPINHEIRO

        não, não…as pessoas compram o agile só pra falar mal dele…

        !!!claro q tem cara!!!! e quem eu conheço q tem gosta do carro.

        • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

          Tenho uma amiga que tem um Uno "quadrado" e fala que o sonho de consumo dela é ter um Agile. E olha que eu já comentei sobre alguns carros superiores. A resposta dela: O carrinho tem acabamento simples, mas para aguentar o que eu faço só ele… ou seja, ela acha que um ASTRA que tem qualidade melhor iria aguentar menos.

          Nao falo mais nada… é um absurdo… mas… cada um é cada um… EU se quero algo MELHOR procuro por isso nao aceito ter um produto que em teoria é superior ao Uno mas que oferece o mesmo interior espartano (do ponto de vista dos plasticos ok?)

          Abraços
          Edson

          • Christiano

            Uno não tem acabamento simples… Ele NÃO tem acabamento !!! Mas eu concordo com ela, viu ?!

            A propósito… Eu tenho um AGILE…

            Comprei… Mesmo depois de acompanhar o massacre dos fieteiros do site em cima dele…

            Nada comprovado na prática… Senao, claro, não teria assinado o cheque !!! Até o design, a maioria absoluta que o vê, o acha lindo (Até mais do que eu!), mas isto é subjetivo !!!

            Mas eqto "arrumam" defeitos nele… (O chão do porta-malas esquenta? (Nossa, que defeitão!!! haha) Eu to curtindo seu amplo espaço interno e seu ótimo porta-malas, além de suas exclusividades, como o piloto automático, a tranquilidade oferecida pelo computador de bordo e pelo check-control (Que avisa até se a bateria da chave estiver fraca), os faróis q acendem sozinhos, etc, etc….. Tudo isto, por um preço menor que muito Paliozinho e Golzinho por aí !

            O carro mima tanto… Alias, o acabamento é muito bom, embora de materiais simples (Até CIVIC usa) ! Que parece estar num segmento superior… E isso é que me faz sentir falta mesmo é de um motor mais forte !

            E ainda só vendo noticias de seguidos e seguidos recalls em outras montadoras… Com direito a FIAT multada com roda caindo e VW sem freio e com motor fundindo !

            É isso aí… O seu é o melhor carro !

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Nuss, aí ñ são pessoas normais, sãe excessões a regra.

  • luan

    ???

    meu carro é um lixo, quero um camaro

  • Helmuth

    Bom mesmo é o meu, um fusca 68, com a lataria meia boca, mas um motor zerado e mecanica impecavel! Qaundo olham pra ele, todos torcem o nariz, mas depois que andam, todos gostam!

  • Helmuth

    A propósito, otimo texto

  • adriano

    nossa ein as pessoas aqui so tem CARROÇAS<, que vergonha essa realidade pobre do brasil

    • LEONARDO

      putz,,,é msm,,, os caras acham uno e Palio os melhores carros do mundo!!! ô POBREZA!!!!

      • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

        Se vcs querem ser ignorantes é problema de vcs!!! mas para eles os carros são bons porque oferecem o que eles precisam sem ter tanta dor de cabeça.

        Acho que nego que fala assim deve é andar de onibus mesmo!!! pq essa é uma realidade mais do que natural onde vivemos!!!

        Abraços
        Edson

      • Rafael Giovannini

        Tenho um Palio para o dia a dia e gosto dele. Mas tenho um Camaro 68 para cuidar. Então melhor pensar antes de falar.

      • adriano

        e depois esses pe-de-boi ficam aqui comentando, mal sequer dirigem CARROS ! hauahuah

    • Christiano

      Carroças…

      E a maioria, é velhas !

  • vitor

    amoo meu pagero tr4, motor forte pra caranba e ótimo acabamento.

    • http://intensedebate.com/people/AJPINHEIRO AJPINHEIRO

      ótimo acabamento é verdade, mas será que esse motor ai do teu carro é o da tr4 mesmo???pq ele não é forte

      • Champs

        Então vc nunca andou na TR4 , pq o motor da minha é muito forte.

        É uma 2008/2009.

    • Felipe Rocha

      pagero?

  • marcelinho

    odeioo qdo criticam minhas peças de museu!! são minhas eu amo e tão perfeitas lidas e maravilhosas!!opala,bmw e gol quadradinho!!

  • Emerson

    Grande texto. Ainda não tenho um carro, mas quando tiver, meu sentimento provavelmente vai ser esse.

  • Hipólito Rodrigues

    O melhor carro do mundo é o meu: um Omega CD 4.1 1998 manual. Embora beberrão, o motor é forte e robusto, e se vc souber como tratá-lo, nem chega a gastar tanto e nunca vai te deixar na mão. O meu Vermelhinho (apelido carinhoso) é um carrão, equipado, confortável, com um belo teto solar e lindas rodas, acabamento primoroso e detalhista, um carrão! Adoro pegar a estrada com o Vermelhinho, ele é o meu melhor amigo, meu confidente, está sempre do meu lado, me acompanha onde eu quiser, uma amizade e convivência incondicional! Como retribuição, procuro sempre mantê-lo da melhor forma possível, com muito carinho e dedicação

  • Marcelinho

    Os melhoress são os meus kkk OPALA diplomata 87 saia e blusa ta a mais de 20 anos na familia e uma BMW E 36 325i mais conhecida como flora ta a mais de 12 anos na familia e ainda tem o GOLzinho quadrado q ta com agente desde 94 zerooo agente trata melhor eles do q agente msm por issu estão todoss sempre zeroo e limpinho ée mais q carinhoo é paixãoo qdo o golzinho foi rolbado e fiko um ano desaparecido qse morremos e qdo achamos ele foi uma alegria sóo vivaa os carros pode parecer bobagem mas eles completãoo nossoo mundoo!! eu num vivo sem eles!!

  • Renan Lobo

    Eu tenho um focus, mas acho que os melhores carros do mundo são o GT500,Ford Gt,Porsche 911,Vette Zr1,SL 65 AMG,Ferrari 458,Bmw 7-Series e 911 Carrera Gt, de qualquer forma seria muito dificil decidir, tem muitos carros… e tem tambem o GTR…

  • DANIEL MONTEIRO

    meu murano sem duvida é o melhor

  • http://intensedebate.com/people/GuileBR GuileBR

    Tenho um Golf Sportline 2010, e tenho consciência que ele não é o melhor. Mas como o desconto foi bom, não teve jeito. Mas trocaria fácil em um Focus ou i30.

  • MLP

    É… esse sentimento até que é sadio. Mas a pessoa tem que saber onde pisa. Se o cara é apaixonado pelo carro que tem não se importa de comprar outro que seja apenas uma virgula melhor. E assim as montadoras não precisam evoluir mesmo.
    Eu sou engenheiro e vivo falando mal da classe. Pra ver se melhoram mesmo. Claro que as vezes é brincadeira, mas enganação não leva a nada.

  • PAULO ATAIDE

    tenho um celtinha que era da Cervejaria Antarctica, estou com ele a mais ou menos 3 anos, foi meu primeiro carro e parcelei em inumeras vezes.
    Eu sou muito grato ao carro que tenho e quando converso com ele falo que não é que eu nao goste dele e sim que quero troca-lo para dar oportunidade para uma outra pessoa que está começando venha a ter um “bom carro”, falo isso pra ela nao me deixar na mao srsrsrs.
    Bom agora apenas falando, todos chamam meu carro por pepsi, visto a cor dele ser azul, e eu o chamo de antarctica, visto que só carrega boas.

  • Diego Barbosa

    Meu pai tinha uma MONZA 98, é até emocionante falar por que o bichão era FUDÃO, motor 1.8 a pessoa tinha impressão que era 2.0, numca vi um carro daquele jeito, certo que ele e tal, era preguiçoso pra poxa quando chuvia , eu até lembro ele fazia TANTANTANTANTANTANTANTANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN , HUASHUASUHSAHUSAUUASAS, só meu pai se desfez dele =( compro um ford focus e eu nem ve ee mais para me despedir. MAS MUITA SAUDADE AQUELE MONZA!!! DETALHE!!!! O MONZINHA SERVIA PARA NÓS IRMOS PARA O SÍTIO , ONDE TINHA AQUELAS POÇAS DE AGUAS QUE DÃO NA COXA… O BIXÃO FUMAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVA QUE ERA UMA BELEZA MAS NUMCA NOS DEIXOU NA MÃO, AQUILO SIM ERA CARA BOM , POR ISSO EU DEFENDO A CHEVROLET , NÃO ADIANTA NEGAR HOJE AQUI PARA NÓS ELA NÃO É CONSEDERADA MAS LÁ NOS EUA ELA AINDA CONTINUA A MESMA ,TENHO CERTEZA, CHEVROLET PARA MIM É A MELHOR SINTO MUITO PELOS QUE SÃO APAIXONADO POR VOLKSWAGEM MAS A CHEVROLET IMPRESSIONOU MUITO E IMPRESSIONA.PARA MIM A MELHOR.

    • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

      Q?????????/ "Num entendi nada que ce falô"

  • Kim

    Gostei muito do texto, ahahah, e é verdade, o melhor carro é àquele que podemos chamar de "meu", que nos leva pra cima e pra baixo, nos acompanha onde formos, e só pede manutenção, nunca algo além. E assino em baixo quanto ao Opala, pois tive um, estou procurando outro agora e é bem assim, todo "opaleiro" mitifica o Opala, apesar das discussões geradas acho muito legal ver o sentimento que aflora por uma máquina, seja qual for , seja onde for.

  • rafthehay

    Meu carro era um Fiesta Street. Carro bem comum, figurinha carimbada, mas o "Blackspark" era tão bem cuidado que todos os meus amigos já conheciam. Na hora de sair de algum lugar, pessoal já falava que ia no "spark!", um carro que não andava tanta coisa assim mas tinha a fama de ser uma supermáquina, simplesmente porque eu gostava dele.

    O carro esteve comigo em ótimos momentos da minha vida, tinha um adesivo característico na lateral, então ele era marcante pra quem conhecia. Agora estou de olho num dos mais famosos hatches da história, o lendário 205!

  • Diego

    gol 1.8 95 comprado em 95(com ar :D ). melhor carro do mundo. cresci nele (tenho 20 anos) e nao troko. OBS: por que no post so tem fotos de carros que ninguem aqui tem ??

  • countach

    *-*
    já criei muitos amigos e alguns inimigos qdo digo que não vendo o meu 63 :D

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

    Pera-lá, o "melhor carro do mundo" ñ, mas "o melhor carro do mundo p/ mim" sim. Eu adoraria ter uma Mercedes, mas como ñ tinha dinheiro, fiquei o bom e velho Mazda, mas se pudesse ainda teria uma Merça.

  • Edih

    O melhor mesmo é o meu!!

    Ford Ka 1.0 Flex (Mod. Novo), meu vermelhão!
    Tenho 1.90m, minha cabeça não bate no teto, cabe eu dentro do carro sussegado, gostoso de dirigir…
    Aguentou mudança, estradas de terra, viajens, fui de SP até RS, e tranquilidade total…..adoro ele!!!
    Só podia não ser 1.0 rsrsrs

    • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

      Caramba, ou o da minha irmã ta ruim ou não sei. Porque tenho 1,87m bato perna, cabeça e não consigo uma posição boa de dirigir! mas… o cambio é show de bola.

      Abraços
      Edson

      • Christiano

        Questão de costume com a posição dirigir de cada carro !

        Tenho 1,92m ! Já dirigi sem problema nenhum até Celta… Só Palio e Saveiro é que realmente complicou !

  • CSC

    o melhor carro é o meu, uma Frontier XE 2010/2010 linda prata!!!

  • Joselito

    meu stilo eh o melhor carro! apesar de N probreminhas que o carro ja deu e da fiat ser uma marca cachorra, o carro é lindo e muito confortavel! adoro meu stiloso!

  • Haroldo

    mto bom o texto!! e como foi dito acima, "o melhor carro do mundo para mim" é um gol g3 1.6 cinza urano…. o dia que fiquei mais feliz foi quando um cantor muito louco estava saindo do show e pegando seu carro ao lado do meu… ele virou e falou: "poxa, seu gol ta lindasso!! parabens!!! tenho um mas não chega aos pés do seu!"

    este dia fiquei super contente… e realmente modeste aparte, meu carro está lindão!!

  • luis

    o melhor carro do mundo é o punto

  • Daniel Morais

    O melhor do mundo é o AZERA

  • adriano

    MILLE era pra custar 19.000R$ no max. Aproveitam o mercado IGNORANTE brasileiro e fazem a festa. Esse carro NEM EXISTE em mercados mais exigentes que tbm tem seus modelos " BARATOS" .

  • Milton-GT

    Eu só senti isso o que está escrito no texto dos meus primeiros 3 carros, depois do 4º foi passando essa coisa de achar o meu carro o melhor do mundo, de ficar brigando, etc…
    Hoje eu aprendi que o melhor carro para uma pessoa, pode não ser o melhor para outra, porque depende do perfil de cada um. Como entendo de carros, os amigos pedem sempre a minha opinião, porque sabem que eu não vou tentar convencer ninguem a comprar este ou aquele, vou simplesmente indicar dois ou tres modelos que se adequam ao Perfil dele.
    Eu, atualmente, como meus filhos já cresceram e já casaram, comprei finalmente o carro que eu sempre quiz, eu sempre quiz um carro mais esportivo, pois sempre dirigi esportivamente, atualmente tenho um Punto 1.8 2009 vermelho e gosto muito dele, mas não quer dizer que se lançarem outro modelo com desempenho melhor que o dele que eu não troque. Pretendo trocar de carro no final de 2011 e parece que vai ter que ser outro Punto 1.8, agora com 16V, mas deixa chegar 2011/2012, aí decido.

  • Danilo

    Certa vez um colega de colégio veio se gabar pra mim por ter o carro dos playboys da época (um Gol quadrado, zero km, motor 1.8, todo equipado). Pedi-lhe o documento do carro. Li em voz alta o nome do proprietário registrado no documento e perguntei-o quem era. Ele respondeu "meu pai, ora!". Saquei do bolso o documento do meu carro, à época um mísero, mas formidável, Fusca, mostrei o meu nome e sentenciei: "Com seu pai eu discuto sobre quem tem o melhor carro". Hoje, não perco meu tempo competindo. Tenho uma Alfa Spider 1966 restaurada, que comprei praticamente destruída e levei 6 anos pra terminar. Mas ela fica na garagem, só uso em ocasiões especiais (não empresto, nem alugo, nem vendo). No dia-a-dia, rodo modestamente com um Fiesta Sport 2000 completo. Os melhores carros do mundo? Definitivamente, os meus.

  • fernando

    Ai de alguem se falar mal do meu Opala Comodoro 85

    ele pode ser antigo (velho não), beberrão, etc… mas pra mim é o melhor carro fabricado no Brasil até hj

    tanto q eu não troco, não vendo e não empresto meu carro pra ninguem

    sem falar q eu vendi meu palio 2002 pra comprar outro opala… mas ai vai ser um 75-79

    • Christiano

      O melhor do mundo pra mim… Não é meu AGILE e nem minha ZAFIRA ! É a minha CHEVY 500 ! Inteirona… Lá no cantinho da garagem ! hehehe !

      Qdo a gente ama… Só ve as coisas boas… hahaha !

      A Chevy já teve até cambio automatico (De verdade)… O interior da minha é todo em veludo… Painel emborrachado… Maravilhosa e excelente estabilidade em curvas, mesmo com suspensões ultra-macias… Tração traseira…. Volante que esterça uma barbaridade (Como facilita as manobras, vcs não tem idéia), etc…

      E ainda dei pau numa STRADA TREKKING 1.4…. Mesmo com seu velho motor 100% de ferro fundido e carburado (1.6 de 83cv a 5200rpm) de ótimo torque (Strada ficou p tras MESMO na subida na estrada)…

      Ai ! Que orgulho !!! hahahaha !

      Jamais iria contar p ninguém que a Chevy é a maior gambiarra que já vi na vida… Retire o assoalho da caçamba (Preso por parafusos) e ali está tudo… Apoio do banco traseiro, espaço para as pernas do banco traseiro (É um generoso 2o. porta-malas escondido, bom pro "Paraguai"… hahah), e até buraco do estepe (No Chevette) ! hahaha !

  • Jefson

    Esse negocio de melhor carro do mundo é relativo , porque como foi dito acima no Brasil temos carroças ….crescimento , economico o Brasil tá crescendo e blá , blá , blá e tome-le “caixas de fosforo” em nossas ruas , cheias de 1.0 , 1.4 , 1.6 …… pô meu tem país mais lascado que o Brasil , no entanto a elite e classe media-alta não precisa ficar pagando pau pra qualquer mer… o Chevrolet Omega há muito tempo deixou de ser feito no Brasil , logo depois a Silverado juntamente com GMC 3500 e Gran-Blazer (chevrolet Tahoe) A F-250 deixou de usar um 6 cilindros por um ridículo 4 cilindros , não me vem pra cá com esse papo de poluição na atimosfera até porque foi provado que é possivel fazer motores potentes porém economicos exemplo um Ford Mustang V6 de 305 CV fez 20,6 Km com um litro de gasolina ver : http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-mustang-v

    • gabriel

      Palavra de quem teve 250 6 cilindros e 4 cilindros das novas, tu tah falando bobagem, de ridiculo o 4cil nao tem nada, muitooooo melhor q o sprint 6.

  • Jefson

    …. continuação olhe o que a “maravilhosa ditadura militar brsileira ” nos aprontou nos anos 70 ver : http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/brasili… POSTOS FECHADOS e GASOLINA SOBRANDO : Pode parecer piada, mas foi exatamente o que aconteceu. Postos ficavam fechados nos fins de semana e sobrava gasolina. Tudo começou três anos após o choque do petróleo de 1973, o primeiro deles, quando o governo achou que era preciso “racionalizar” o uso de combustíveis. Como ainda não havia o álcool carburante, combustível para veículos automotores significava diesel e gasolina.

    O primeiro era usado apenas em caminhões e ônibus, que não tinham problema de autonomia devido aos tanques quase sempre avantajados. Caso oposto era o dos automóveis, cujos tanques obedeciam, na maior parte dos casos, aos volumes dos modelos produzidos nos países de origem. Por exemplo, o tanque do Passat era de 45 litros; só alguns anos mais tarde (1983) passaria a 60 litros. Por isso, o uso de automóveis ficou realmente restrito e o consumo de gasolina caiu significativamente.

    Só que alguém lá em cima, em Brasília, não levou em conta que de cada barril de petróleo saem vários derivados, como diesel, gasolina, querosene e outros, queira-se ou não. Não é preciso muita matemática para deduzir que se um derivado é consumido (diesel) e o outro não (gasolina), esta ficará sobrando. É como pretender diminuir a venda de filé mignon sem o correspondente decréscimo de abate de boi: essa carne de primeira vai sobrar cada vez mais.

    Pois foi exatamente o que aconteceu com a gasolina. Chegou um momento em que não havia mais tanques da companhia estatal de petróleo para armazená-la. Começaram a ser usados navios petroleiros ancorados para guardar o combustível excedente. Enquanto isso, os postos permaneciam fechados, “racionalizando” o uso da gasolina… Típico do conhecido programa conduzido por Jack Palance, o Acredite se Quiser.

    por Bob Sharp

    • Milton-GT

      Jefson, você está totalmente equivocado. Quero esclarecer: Eu vivi essa época e o que aconteceu foi o seguinte: Os arabes subiram o preço do pretróleo de forma nunca vista e o que aconteceu foi que o Brasil da época importava mais de 60% do petroleo consumido aqui, assim de uma ora para outra o Brasil não tinha mais doláres para importar o petroleo (a dívida externa era grande), então o Govêrno não teve outra opção, do que racionar a gasolina, porque a gasolina é o derivado mais caro, dessa forma o pais exportava gasolina para poder comprar mais petroleo para produzir o diesel. E é mentira que a gasolina sobrava nos postos, ela faltava, isso sim. Quantas vezes eu tive que ficar na fila para encher o tanque, porque só aquele posto tinha gasolina, foi um desespero, tinha gente que estocava gasolina em casa e o Preço do litro então? quase dobrou. Para poder viajar no fim de semana, muita gente aumentava o tamanho do tanque do automóvel. Eu tive um Caravan Comodoro com um tanque de 95 Litros, por exemplo. Foi em 1973 que começou, com o aumento do preço da gasolina a preocupação com carros economicos.

  • SennaForever

    Comprar carro é igual a casamento.
    Você não vai ficar espalhando por aí que se arrependeu de casar com ela.
    De quebra, você ganha uma sogra chamada concessionária.
    Mas meu amigo, mesmo que você diga que sua mulher é a melhor do mundo, no fundo, no fundo, você fica na verdade é desejando a vizinha italiana de Maranello, de vestido vermelho e curvas perfeitas…

  • SennaForever

    Comprar carro é igual a casamento.

    Você não vai ficar espalhando por aí que se arrependeu de casar com ela.

    De quebra, você ganha uma sogra chamada concessionária.

    Mas meu amigo, mesmo que você diga que sua mulher é a melhor do mundo, no fundo, no fundo, você fica na verdade é desejando tua vizinha italiana de Maranello, de vestido vermelho e curvas perfeitas…

  • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

    Texto mais idiota que já li,a maioria não tem o carro que adoraria ter,a maioria tem o carro que pode ter,se alguem tem qualquer pocaria e gosta dele,é um imbecil,por isso digo que a J.D power não vai dar certo no brasil,povo trouxa que vai só elogiar o carro e reclamar que não tem rodão,ou teto ou um dvd.

  • http://intensedebate.com/people/Snoop_Fox Snoop_Fox

    Não concordo. Gosto e tenho afeição ao meu veículo, já que ele quebra muitos galhos, mas não deixo de olhá-lo de maneira crítica quando necessário. Mas quando eu tiver meu Opala, aí realmente a história vai mudar! B)

  • http://intensedebate.com/people/Matheus_P Matheus_P

    Parabéns NA pelo post. Veja só: mais de 100 comentários num post que não fala exclusivamente de um lançamento ou detalhes de um modelo.
    Parabéns Éber!

  • http://intensedebate.com/people/LnK LnK

    E quem não tem carro? :(

  • http://intensedebate.com/people/KzR KzR

    Ah, se fosse esse Mustang conversível ou o GtR, aí sim teriamos o brinquedinho de fim de semana e o instrumento de libertação. Por hora o que eu uso tá mais para local de momentos inesquecíveis e instrumento de labutação diária.

  • Fellipe

    Pelo comentario de cada um que a gente vê a diferença,quem é apaixonado por carro e quem acha legal…
    não importa se é 1.0,popular,todo fudido,enferrujado…se você realmente acha que ele não é só um meio de transporte e de te preoporcionar status (ou não) você ta no caminho…

    grande texto amigo.

  • RODRIGO Cardoso

    Muito bom o texto! realmente é isso que acontece, ainda mais neste trecho
    "você reconhece os defeitos, mas não os conta a ninguém e nem aceita que alguém saiba. Exatamente como se faz com o time de futebol preferido." rsrsrs
    bem legal, amo demais meu Palio Fire! :D

  • AURELIO

    O melhor carro do mundo ainda é o Diplomata , não troco por nada!!

  • GabrielGuimaraes

    APLAUSOS!!!!!!!

  • rayssa

    ah pq a hilux não é o melhor carro? ela está para sair de linha? ou o plano é inovação?

    obrigadoo