Home Marcas Fiat Ó não!! Uno Mille ficará no mercado até 2014!!


uno mille antigo Ó não!! Uno Mille ficará no mercado até 2014!!




Na verdade essa matéria fala sobre o desenvolvimento de um novo carro de baixo custo para o Brasil, que a Fiat planeja lançar dentro de alguns anos. Mas não podíamos deixar de expressar nossa indignação com as palavras do diretor de planejamento de produtos da Fiat, Carlos Eugênio Dutra.

Ele falou que a Fiat garante que o Fiat Mille, Uno Mille, etc, será produzido com certeza até 2014. Pelo menos. Então teremos o orgulho de ter um carro de 30 anos de idade ainda em produção no Brasil!! Estamos quase chegando no nível dos antigos países da União Soviética!

A Fiat estuda produzir um novo carro, para entrar na mesma faixa de preço do Mille. Só que não se anime, pensando que será um modelo mais moderno. O tal do Carlos Eugênio Dutra falou que “existe a possibilidade de a montadora desenvolver com base na plataforma do Mille um novo modelo, que atenderia as expectativas brasileiras no segmento.” Com base na plataforma do Mille?? Legal, hein.

“Acredito que seja possível colocar no lugar do Mille outro carro do mesmo nível”, afirma Dutra. Apesar das especulações do mercado de que esse novo modelo chegaria em 2010, a Fiat garante que o Mille será produzido até 2014. Para especialistas do setor, o carro de baixo custo no Brasil não deverá passar do sucessor do Fiat Mille, já que carros como o indiano Nano, da Tata Motors, não ameaçam o mercado nacional, por não respeitarem as normas de segurança ocidentais.

Ah, se o Tata Nano viesse para o Brasil, com as devidas mudanças necessárias pra atender as normas de segurança… veríamos a Fiat perder a liderança logo!

[Fonte: G1]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.